O rei e a espada

9
O Rei e a Espada O Rei e a Espada Texto coletivo da turma do 4º E E-B-1 de Igreja - Romariz

Transcript of O rei e a espada

Page 1: O rei e a espada

O Rei e a EspadaO Rei e a Espada

Texto coletivo da turma do 4º E

E-B-1 de Igreja - Romariz

Page 2: O rei e a espada

Há muito… muito tempo havia um rei chamado Leonardo que vivia numa velha casa. Este rei não morava no seu castelo, porque todas as pessoas do reino estavam enfeitiçadas: eram maldosas e invejosas. Ele decidiu sair do reino e morar longe, porque estava muito cansado e não conseguia fazer com que aquelas pessoas voltassem ao seu estado normal.

Um dia o rei Leonardo foi passear pelo campo para pensar numa solução para o seu reino. Quando regressou à casa velha, viu uma arca e um duende que lhe disse:

- Nesta arca vais encontrar a solução que procuras, mas primeiro tens que encontrar a chave para abri-la. Para isso, tens que ir ao deserto.

Page 3: O rei e a espada
Page 4: O rei e a espada

No dia seguinte, o rei montou o seu cavalo e foi até ao deserto. Perto de umas pedras, começou a procurar a chave, mas de repente surgiu, no meio do nada, um cavaleiro de duas cabeças que retorquiu:

- Quem és tu? O que vens cá fazer ao meu território?- Sou o rei Leonardo e preciso de uma chave para

abrir uma arca. – respondeu o rei.- Mas primeiro tens que me enfrentar. Só

conseguirás a chave se me derrotares!Então, os dois começaram a lutar. O rei caiu no chão

e o cavaleiro dirigiu-se a ele para o matar. Apareceu nesse momento a princesa do deserto que, com os seus poderes e com a sua beleza, olhou para os olhos do cavaleiro de duas cabeças e este transformou-se numa estátua de pedra.

Page 5: O rei e a espada
Page 6: O rei e a espada

A princesa soprou com força e a estátua desfez-se em areia e no meio daquela areia toda apareceu a chave.

Quando regressou a casa, tentou abrir a arca. Lá dentro estava uma espada dourada e uma carta que dizia: “Tu que me encontraste, tens o poder de acabar com os feitiços! Coloca-me num local onde o Sol do meio-dia aquece a água mais pura e límpida do teu castelo.” O rei começou a pensar e foi com a espada para a torre, onde havia um pequeno lago e onde a luz do Sol, ao meio-dia, entrava por uma abertura do telhado que aquecia a água.

Page 7: O rei e a espada

Ele mergulhou a espada e, de repente, apareceram bolhas que saíram pela torre e espalharam-se pelo reino, quebrando o feitiço. As pessoas voltaram ao que eram antes de serem enfeitiçadas.Naquele reino, todos voltaram a ser felizes e agradeceram ao rei fazendo-lhe uma grande festa.

Page 8: O rei e a espada

Conto contado, livro fechado!

Page 9: O rei e a espada

MENÇÃO HONROSAMENÇÃO HONROSA

Concurso

“Uma Aventura... Literária 2012”