O Renascimento Na Europa

10
O Renascimento na Europa Entre 1500 e 1700 o crescimento urbano foi concentrada em grandes cidades em crescimento. As únicas áreas principais de fundações Nova Cidade foram nestes séculos, na Sicília, Escandinávia e no Mundo Novo. Na Sicília, 25 cidades foram fundadas, principalmente com os planos de grelha. Cidade tomada na Escandinávia durante o século 17 foi com conexão em uma rivalidade entre um Dinamarca ea Suécia sobre o comércio não Báltico e no Mar do Norte. Tornou-se uma ambição dos governantes para exibir suas influance e Energia, melhorando como suas cidades. Herança Clássica de Roma foi o modelo da sua actividade cultural. As famílias nobres e rico comerciante de Florença, Veneza, Roma, e Lombardia desejado para embelezar suas cidades, os Medicis, Bórgias, Sforza e construíram-se novos Palácios. Em contraste com o regime medieval, o poder ea população já não eram dispersos e descentralizados. Residência dos Papas foi restabelecido em Roma, e trabalho no Palácio do Vaticano demonstrado. Papa Júlio planejada para Substituir a antiga basílica de São Pedro com uma grande igreja que poderia se Tornar o centro da Cristandade. O formato básico das cidades não mudaram, mas a estrutura começou um ser decorados com fachadas de elementos clássicos. Leonardo da Vinci: planejador, engenheiro militar, inventor. Reis, papas eram os patronos das Artes. Não há mais anonimato dos mestres-construtores das cidades. Brunelleschi, Alberti, Bramante, Sangallo na Itália, na França Lescot bem conhecidos são. O Nascimento do Renascimento na Itália: Construção de uma nova cúpula por Filippo Brunelleschi sobre a Catedral de Florença, entre 1420 e 1436. (180 pés de altura do chão até a Lanterna.) Durante OS Dias 15 e 16 do Século XX Florença era uma capital da REN. Artistas, arquitectos apreciou o patrocínio das famílias bancário poderoso. Por quase 4oo anos Médici foram associados com o patrocínio das artes. Florença era governada pelo Signoria (Câmara Municipal) dominada pelos Medici, cujos filhos se tornaram papas e depois se casou em reais famílias. Em 1532, Florença perdeu a sua independência como uma cidade-estado, em 154o

Transcript of O Renascimento Na Europa

Page 1: O Renascimento Na Europa

O Renascimento na Europa

Entre 1500 e 1700 o crescimento urbano foi concentrada em grandes cidades em crescimento. As únicas áreas principais de fundações Nova Cidade foram nestes séculos, na Sicília, Escandinávia e no Mundo Novo. Na Sicília, 25 cidades foram fundadas, principalmente com os planos de grelha. Cidade tomada na Escandinávia durante o século 17 foi com conexão em uma rivalidade entre um Dinamarca ea Suécia sobre o comércio não Báltico e no Mar do Norte.

Tornou-se uma ambição dos governantes para exibir suas influance e Energia, melhorando como suas cidades. Herança Clássica de Roma foi o modelo da sua actividade cultural. As famílias nobres e rico comerciante de Florença, Veneza, Roma, e Lombardia desejado para embelezar suas cidades, os Medicis, Bórgias, Sforza e construíram-se novos Palácios. Em contraste com o regime medieval, o poder ea população já não eram dispersos e descentralizados. Residência dos Papas foi restabelecido em Roma, e trabalho no Palácio do Vaticano demonstrado. Papa Júlio planejada para Substituir a antiga basílica de São Pedro com uma grande igreja que poderia se Tornar o centro da Cristandade.

O formato básico das cidades não mudaram, mas a estrutura começou um ser decorados com fachadas de elementos clássicos. Leonardo da Vinci: planejador, engenheiro militar, inventor. Reis, papas eram os patronos das Artes. Não há mais anonimato dos mestres-construtores das cidades. Brunelleschi, Alberti, Bramante, Sangallo na Itália, na França Lescot bem conhecidos são.

O Nascimento do Renascimento na Itália: Construção de uma nova cúpula por Filippo Brunelleschi sobre a Catedral de Florença, entre 1420 e 1436. (180 pés de altura do chão até a Lanterna.) Durante OS Dias 15 e 16 do Século XX Florença era uma capital da REN. Artistas, arquitectos apreciou o patrocínio das famílias bancário poderoso. Por quase 4oo anos Médici foram associados com o patrocínio das artes. Florença era governada pelo Signoria (Câmara Municipal) dominada pelos Medici, cujos filhos se tornaram papas e depois se casou em reais famílias. Em 1532, Florença perdeu a sua independência como uma cidade-estado, em 154o Cosimo se mudou para o Palazzo della Signoria e consolidou seu poder sobre a cidade. Em 1569 ele recebeu o título de Grão-Duque. Ren reconstrução de Florença Criou uma extensa rede de ligação de edifícios principais ruas e praças durante a maior parte da cidade.

Novos sistemas de defesa

A invenção da pólvora resultou na substituição das muralhas medievais da cidade. A Crescente Utilização dos cânones Exigiu uma construção de estrelas, como Baluartes, Sistemas de fossos de água, muralhas como postos avançados, a fim de Manter o inimigo atacar a distância das cidades. Engenharia militar contribuiu substancialmente para uma nova fase de construção da cidade. "No man's land" da cidade e do país separado.

Ideal cidades da Renascença

Page 2: O Renascimento Na Europa

A Grande Maioria das novas cidades foram qualidades, algumas cidades Aprovadas radial Rua concêntricos sistema inspirado por cidades ideais de projetos do Renascimento como Sforzinda Filarete.

Sforzinda: Projetado em 1457-64 de Francesco Sforza, de Milão tyran. Nunca foi construída. Forma básica: eightpoint-por derivered star suprimposing 2 quadrículas. A figura é um antigo símbolo mágico. Interlockes É como 4 aristotélica qualidades: a seca, umidade, frio e calor. Torres nos ângulos externo. Centro da cidade formal (rectangulares, a Catedral eo Palácio em lados em suma, comerciante, s quartas e aos mercados de alimentos em lados de comprimento) e outras 16 praças em toda a cidade para os mercados e igrejas. No meio: O Príncipe, s Palace. Sforzinda era o arquétipo da Cidade Alta humanista da Renascença. Cidade perfeita radial como esquema político e não raro Ren.

A defesa da lógica

Francesco di Giorgio (1460): o primeiro Ren. O arquiteto e engenheiro arculate miliar para as maneiras pelas Quais um sistema radial de ruas, uma parede bastiones periferia, e uma praça pública no Centro poderia ser feito para trabalhar em conjunto. Variações da praça central (poligonais, circulares), colocação de portões. Sua influência é visto em Leonardo, e outros Scamozzi. Ele escreveu: os formulários ideal da cidade (círculo e quadrado insatisfatórios) São Paulo. Círculo não é bom: caro, e os planejadores militares preferenciais cortinas reta entre 2 bastiões. Square: mais barato, mas canto eram bastiões facilmente destruída por incêndio enemey, lugar pequeno para manobras no topo. Polígono regular parecia ser a melhor solução. Mais tarde: em vez de muro cortina bastioned: panoplia Exteriores de peças (pinças, lunetas, ravelins).

Palmanova: Veneziana Repuclic posto. Primeiro colocado para fora em 1593, uma cortina sua bastioned foi concluída em 1623. Reforçada por um anel de segundo em 1667. A praça central e da área em torno dela foi para os oficiais comandante e os soldados nativos Veneziano. Finalmente abandonada como um posto militar em 1866. 3, Portas ruas conectado Diretamente para o centro. Palmanova, s defesas representou o estado da arte. O único plano completo ser construído de uma radial na Itália no século 16. Vários engenheiros e planejadores militares, incluindo Scamozzi. Polígono de nove lados, uma praça central é um hexágono.

Composição Renascença A Rua da Catedral para a Igreja da Santissima Annunziata se Tornou o local um dos regimes mais importantes do Renascimento, arquitetos mais Envolvendo cerca de 200 anos. Piazza SS. Annunziata um exemplo clássico da cidade, 3 design tridimensional. Brunelleschi dá o exemplo de ordem do lado estern, em 1427 em seu Hospital da Criança (arcada elegante). Cerca de 25 anos depois, uma nova entrada para a igreja foi desenhada por Michelozzo, em harmonia com uma arcada Brunelleschi. Em 1516, os arquitetos Sangallo e Baccio d'Agnolo Edifício um Projetado (orfanato) no site do terceiro quadrado, com um arcade semelhante. Em 1600, uma praça foi concluída. Michelozzo, s igreja sceme não concorre a Praça da final.

Page 3: O Renascimento Na Europa

Uniformidade, uma padronização Ren. Praças: Place Royale-s na França. Place des Vosges foi Concebida por Henrique IV em 1604 como um site de uma fábrica de tapetes novos, mas em 1605 o quadrado foi dedicado a residências de classe alta. (Casa de Victor Hugo estava aqui, agora um museu.) Tornou-se o protótipo de praças residenciais que praticamente Estavam separados pelo trânsito. Central espaço com uma estátua de Louis XIII não longe da Bastilha. No início enguias parecia mais motivos desfile, de Parques Urbanos, com fachadas cortina Unificada por prescrito contínua cornijas e Arcadas Chão, ardósia dos telhados alto. Próximo passo: Palais Royale.

Tradução Renascença Na Inglaterra o renascimento clássico veio mais tarde do que outros lugares em. Simples construção de formas curvas enfrentando grandes espaços abertos do Circus e do Royal Crescent Projetado em Bath por John Wood, o mais jovem. Praças formal em Encostas ireegular novas que int partes da cidade. A mesma qualidade que foi construída sem ondulado das superfícies e formas curvas livres de Lansdowne Crescente, em banho também.

O rei ordenou que o Regente, s Park Project, em Londres como um local de casas para o bem-fazer. John Nash realizadas sobre estas formas curvas plano espaçosos com vista para parques abertos em seus projetos para o Cerescent e Regent Park, s desenvolvimentos Londres Park, em.

Barroco europeu Suas raízes estão n º 16 º Cento.

Protótipo: Roma, uma reconstrução

Ela está ligada uma grandes desenvolvimentos intelectual, política e tecnológica. (Contra-Reforma, uma ascensão de um homem-regra, os avanços na astronomia, descobertas em todos os Recantos do Mundo). Phenomen de capitais. Necessidades Serviu o representante do absolutismo (casas reais da Espanha, França e Inglaterra). Transição de Madrid, de uma pequena vila dentro de 100 anos: 170.000 hab. )

Em França, uma grande maneira Tornou-se institucionalizada não só Através do patrocínio real, mas também da estrutura Através oficial de ensino. Por trás dos desenhos da Grande Estilo está um poweful, Centrista Estado. Visão Urbana extravagante de avenidas em linha reta, uniforme vasta fronteira quadrados, o acompanhamento Adequado das monumentais edifícios públicos. Ela fala da cerimônia, como Instituições processional, uma vida regrada público.

Novo desenho urbano do barroco francês. Foi Baseada no DA dinamismo diagonal, e passou um ser assosiated COM OS Estados absolutistas. Mas refletiu em Filarete, s diagrama, uma segunda alternativa radial do Poder do centro da cidade, o regime foi

Page 4: O Renascimento Na Europa

uma generalizar-se nos Dias 17 e 18 º séculos após um appplication sua brilhante para uma Cidade Nova corte do rei francês Louis XIV em Versalhes.

 

Técnicas e Elementos da Grande Estilo:

1. em vez de casas unidades independentes linha contínua uniformes fachadas 2. concebidos quadrados: Trivium, uma convergência de 3 ruas Radiais em cima

de um quadrado 3. Ligar-se igrejas e outros edifícios públicos, com ruas retas monumentalidade

Criar (para protótipo em Roma, n º 16 º cento) do trivium Aqui é inventado na década de 1550.

4. Praças Residenciais com uniforme fachadas (sua estréia Paris, Place Dauphine e Place Royale)

5. uma estética barroca ligados um arborizada eo eixo rond-points (Circo ou rotunda).

6. exemplo de dinamismo Barroco: Bernini, s colunata de São Pedro, S. Confused ambiente ao seu redor. A colunata é uma fase para Conter como Multidões que em suas partisipate cerimónias ao ar livre.

Um barroco diagonal Objetivo: principalmente para ligar dois pontos diretamente. Às vezes, nada mais, do que uma reunião entre a linha 2, Independentemente Estabelecidos os segmentos da cidade (na América).

Trivium polyvium e Primeira Aplicação em Roma em dois sites paralelos: Trivium Banchi na ponte Castel S. Angelo e do trivium Popolo, que foi a conclusão de Acordos de rua anterior. Aqui a linha central, o Corso era o strech urbano da Via Flaminian. Leo, o papa prevista uma nova rua do Popolo (entrada norte da cidade) para o Palácio Medici (Via di Ripetta) (1530). Ele também planejou o pino oriental, mas foi com Paulo, quando este quesito, o Babuino Via foi construído. N º 17 º Cento, 2 churhes cúpula foi construída nenhuma das estradas cruzamento.

Replanejamento de Roma, n º 1585-90 pelo Papa Sixto V e seu arquiteto, Domenico Fontana. Introduzir não só o trivium, mas enfático ruas Diagonais e retas, com uma Variedade de marcadores urbanos e monumentos. Sisto marcou o P. Popolo com um obelisco, e projetou uma quarta rua a Leste, na direção da Trinità dei Monti e Santa Maria Maggiore, e para o Latrão (Maggiore Latrão e também pontuada por obeliscos). Radiais Essas ruas foram projetados para Tornar mais fácil para o peregrino para encontrar seu caminho para as várias igrejas e locais sagrados, o Corso se Tornou uma rua principal comercial.

O Palácio ea Cidade

Page 5: O Renascimento Na Europa

O estilo Palaciano de propagação da vida em toda parte. Palácio e pessoas ricas, s casas concebido não apenas para uma aristocracia, mas para os funcionários e cortesãos. Lazer e recreação, carisma e exibição teatral. Os jardins de recreio eram populares todos os lugares em que um corte da vida era visível no desfile. Prazer era um dever. Rodas de água Poweful do 17 º Cento. Foram utilizados como fontes para trabalhar nos jardins de Versalhes.

Grande estilo eo desenho da paisagem

Late 16 th cento. Itália: o projeto da paisagem procuraram novas soluções em pequena escala, da forma da cidade contemporânea. Em França, durante o 17 º Cento. jardins suburbanos sugeriu coordenadas para as bordas da cidade.

Em 1670 uma destruição dos muros medievais de Paris, enchendo os fossos de idade, ao mesmo tempo, uma transformação da estrutura arquitetônica dos bastiões ajardinados em passeios, mais notavelmente em Notre Dame de Paris. Estes reduzimos a diferença entre uma concepção de jardins e layout moderno Urbana streches.

O melhor mestre da arte espacial Nova Era André Le Notre: arranjar pontos de vista, ao nível do solo por terraços.

N º 18 º Cento. O grande eixo da Champs-Elysées já está marcado em mapas por uma estrada arborizada, a Avenue des Tuileries, NortWest que levam para fora da cidade e tocar uma borda do norte do Bois de Boulogne. (Em um 16 centimos. Lovre o foi reconstruida, e os Jardins das Tulherias eo Hotel de Ville foram Construídos (Rond. / Ponto de origem sem projeto paisagístico, onde se mata um Refere um int que grande clareira circular ele.

Versailles

Louis XIV ordenou Le Notre para Projetar os jardins de Versalhes. O rei atirou o financeier ricos, Foucquet na prisão por sua temetery para construir um castelo quase tão fino como o rei, s. O rei mandou abrir a caça de Vers., E as avenidas que irradiam de seu palácio magnificant. Versailles popularizou o Trivium. 3 avenidas alinhadas com as ruas. O planejamento priciples usados aqui tinha um influance importante na concepção das cidades que Seguiram se. FOI UM primeira vez que uma tal grande complexo urbano, Um Edifício de mais de 2000 metros de comprimento - foi colocado em contraste direto com a natureza. De foram Importância igual Os Diagonais caminhos e pontos focais uma paisagem int.

Os pedidos posteriores: St. São Petersburgo (Rússia) Admiralty Building e 3 avenidas. Nevsky Prospect é o northenmost pino. Toda a cidade de Karlsruhe (1720) foi Projetado para dar uma volta e irradiam do Príncipe, s Palace.

Convidados Barroco Praças: Como em Roma, axialaty o se Tornou novamente popular. Coloque Vandome (1677-1701) (planner Jules Hardouin-Mansart) poderia Conduzir com carros particulares na praça aberta, prevista inicialmente para as residências Chamadas superior, agora Luxuoso usos comerciais, hotéis Lugar. de la Concorde, desenhado por Gabriel foi criado como parte do Plano de Extensão de Paris

Page 6: O Renascimento Na Europa

para exaltar o Rei Louis XV. Nesta praça, o espaço é quase totalmente liberada. Flui dos Jardins das Tulherias eo Louvre, em um lado para o largas avenidas dos Campos Elísios iniciada por Louis XIV para ligar Paris com o Palácio de Versalhes. A escala é ainda mais ampliada pelo rio thebSeine situadas ao lado.

Plazas de Nancy: Place Stanislas, Place Carriere, Place Royale. O quadrado de 3 por aqui Corny Estavam ligados, uma continuidade do espaço aberto, enfatizada por Colunatas e Reforçada pela avenida arborizada.

O Planejamento Urbano n º 18 º Cento Europa utilizados regurarly forma os espaços abertos, uniformes fachadas. A codificação das ruas e dos tipos de casa em St. Peterburg sob Pedro, o Grande.

Grid não Barroco

Richelieu, Projetado por Lemercier em 1628 para o Cardeal Richelieu. Plano da cidade coordenado, Palacio, Jardim, realiyation da REN. Sonho Townplanner. O castelo foi demilshed int 182os ele. O Grande Rue orientada norte / sul int ele direcção desde sempre ligado 2 quadrados terminakl, a norte de um destes residencial exlusivelz é, o outro é o verdadeiro centro da cidade, com chirch e mercado municipal. Caradinal, s castelo em um parque apenas fora da Sul Citygate. .

Formas de Extensão Amsterdam: uma parada para os navios da subida à Liga Hanseática vela Bruges. Comércio: cereais, peixe salgado, cerveja, vinho, tecidos. A cidade foi defendida por muralhas e fossos. 1380: OCUPADA, novo fosso foi escavado, o Fosso de idade tornou-se um canal das paredes dentro. O processo foi repetido várias vezes (duas vezes nos 15 cêntimos., 3 vezes antes de 1600. Terra era caro, isso levou a altura típica casa de Amesterdão, Estreito. Pilhas foram expulsos Deep. Stepped Gable, salas de profundidade vezes. Muitas, Com uma elevação de elevação o mobiliário e bens. paredes laterais suportado o peso, fachadas frente e para trás ficou com grandes aberturas autoportante.

A cidade emprestado o melhor do sistema orgânico e na grade. O Plano Diretor em 1607 aumentou as suas são quatro. A cidade tinha começado int ele 13 º Cento, com um dique-mar e uma represa por um pequeno riacho chamado Amstel. Valas foram construidas em paralelo a linha esta. A região do Porto, s principais. O plano de 1607, simplesmente levou os canais que formaram a cidade, é de ponta, e ofereceu 3 novos canais em toda uma terra vazia. O primeiro, o Heerengracht foi Construído ao longo das paredes bastioned de 1593, e os outros 2 corria paralela a eles. Os alargamentos sucessivos do núcleo urbano. As tiras estreitas entre grau foram os canais, mas por causa da disposição dos concentrica uma boa parte blocos foram trapezoidal. A cidade tem novos muros.

Edinborough Old townn, castelo no alto do morro, com sua formação típica da Acrópole, um abaixo cidade (Cidade Velha), mostra bloqueio natural, por extensão, bloco com o seu artrificial Porto.

Page 7: O Renascimento Na Europa

Extensão barroco: Craig, o plano para a Cidade Nova em 1767. Ordem e Unidade. Unificação de terra da propriedade, controle unificado do arquiteto e construtor. Regular, quase simétrica, com Avenidas Radiais, sperheaded bastiões

Estética barroca na concepção urbana n º 18 º Cento: Washington, o plano por Pierre Charles L, Enfant (1791).

Após a Guerra da Independência, novos os Estados Unidos precisavam de uma capital. Necessário Foi, que bz primeira segunda-feira, em Dezembro de 18oo, houve uma edifícios adequados para acomodar o Presidente eo Congresso mais outros edifícios públicos. Até então, a capital foi Filadélfia. L, Enfant, Voluntário francês que serviu sob o Washington durante a Revolução, um filho de um pintor da corte de Louis XVI, s corte de Versalhes. Estudou em Paris, tornou-se um engenheiro militar. A Lei Residenciat 179o autorizado para presidente Washington selecionar um site de 1oo milha quadrada, ao longo do rio Potomac. Washington admirado L, Enfant, é especializada em planejamento de Fortificações. Ele completou o plano do capital sem prazo de 6 meses. Ele Estabeleceu o primeiro <churches, Edifício principal etc> escolas e praças locais, depois de ele continuar a encher os interstícios com ruas e quarteirões. As avenidas em diagonal quebrou uma monotonia regulares dos blocos. Em um cume com vista para o Potomac, que escolheram o local do Presidente, uma casa, um Capitol uma milha de distância. O plano destina-se para uma população de 12o.ooo. Pequenos grupos de casas foram construidas próximas aos prédios principais. L / corredor verde em forma de 4oo metros de largura conduz, que do Edifício do Capitólio para uma estátua de George Washington. L, Enfant destinada a combinar as qualidades naturais do local com uma lazout imponentes edifícios chave. total, sistema de rede grande, com os pontos focais distribuídos por toda a cidade, em espaços públicos como lugares de monumentos, dramáticos efeitos, cachoeiras, gosta e