O Rio que eu não conheci. By Búzios Slides Parte 7.

12
O Rio que eu não O Rio que eu não conheci. conheci. By Búzios Slides By Búzios Slides Parte 7 Parte 7

Transcript of O Rio que eu não conheci. By Búzios Slides Parte 7.

Page 1: O Rio que eu não conheci. By Búzios Slides Parte 7.

O Rio que eu não O Rio que eu não conheci.conheci.

By Búzios SlidesBy Búzios Slides

Parte 7Parte 7

Page 2: O Rio que eu não conheci. By Búzios Slides Parte 7.

• Largo da Lapa em 04/08/1968. Naquela época o Largo da Lapa em 04/08/1968. Naquela época o bairro era decadente. Aquela boemia das décadas bairro era decadente. Aquela boemia das décadas de 1930 e 1940 havia desaparecido.de 1930 e 1940 havia desaparecido.

By BúziosBy Búzios

Page 3: O Rio que eu não conheci. By Búzios Slides Parte 7.

• Escola de samba Tupy de Braz de Pina em desfile Escola de samba Tupy de Braz de Pina em desfile pela Avenida Rio Branco, Centro, em 1959.pela Avenida Rio Branco, Centro, em 1959.

By BúziosBy Búzios

Page 4: O Rio que eu não conheci. By Búzios Slides Parte 7.

• Avenida Central, Centro, em 1906. Trecho da Rua Avenida Central, Centro, em 1906. Trecho da Rua Visconde de Inhaúma, na altura do prédio da Visconde de Inhaúma, na altura do prédio da Companhia Docas de Santos (centro da foto). A Companhia Docas de Santos (centro da foto). A iluminação da Avenida Central era feita por iluminação da Avenida Central era feita por candelabros laterais com lanternas de gás candelabros laterais com lanternas de gás incandescente e candelabros centrais com focos incandescente e candelabros centrais com focos elétricos. Na arborização central, foi utilizado o pau-elétricos. Na arborização central, foi utilizado o pau-brasil.brasil.

By BúziosBy Búzios

Page 5: O Rio que eu não conheci. By Búzios Slides Parte 7.

• Decoração de Natal na Sears de Botafogo (atual Decoração de Natal na Sears de Botafogo (atual Botafogo Praia Shopping) em 1959. Botafogo Praia Shopping) em 1959.

By BúziosBy Búzios

Page 6: O Rio que eu não conheci. By Búzios Slides Parte 7.

• Praça Paris, Glória, em 1938.Praça Paris, Glória, em 1938.

By BúziosBy Búzios

Page 7: O Rio que eu não conheci. By Búzios Slides Parte 7.

• Construções históricas e um resumão da História da Construções históricas e um resumão da História da cidade do Rio de Janeiro.cidade do Rio de Janeiro.

By BúziosBy Búzios

Page 8: O Rio que eu não conheci. By Búzios Slides Parte 7.

• Entrada da Barra do Rio de Janeiro em novembro de Entrada da Barra do Rio de Janeiro em novembro de 1894.1894.

By BúziosBy Búzios

Page 9: O Rio que eu não conheci. By Búzios Slides Parte 7.

• Chegou às prateleiras neste mês o livro "Cidadania Chegou às prateleiras neste mês o livro "Cidadania e Trabalhadores: Cocheiros e Carroceiros no Rio de e Trabalhadores: Cocheiros e Carroceiros no Rio de Janeiro", do historiador Paulo Cruz Terra. O Janeiro", do historiador Paulo Cruz Terra. O problema dos transportes públicos é histórico. E problema dos transportes públicos é histórico. E entra ano e sai ano não melhora. entra ano e sai ano não melhora.

By BúziosBy Búzios

Page 10: O Rio que eu não conheci. By Búzios Slides Parte 7.

• Em seus painéis Guta foi o mais fiel possível ao Em seus painéis Guta foi o mais fiel possível ao tempo que ele retratou nas pinturas. Com a Praça tempo que ele retratou nas pinturas. Com a Praça XV não foi diferente.XV não foi diferente.

Cais Pharoux e Praça XV, Centro, início do século Cais Pharoux e Praça XV, Centro, início do século XX. À esquerda, o prédio do Ministério da Viação e XX. À esquerda, o prédio do Ministério da Viação e da Agricultura. da Agricultura.

By BúziosBy Búzios

Page 11: O Rio que eu não conheci. By Búzios Slides Parte 7.

• Uma postagem de uma foto da Praia de Uma postagem de uma foto da Praia de Copacabana vista do sopé do Morro do Leme em Copacabana vista do sopé do Morro do Leme em 1890.1890.

By BúziosBy Búzios

Page 12: O Rio que eu não conheci. By Búzios Slides Parte 7.

• Igreja de Nossa Senhora da Glória do Outeiro, Igreja de Nossa Senhora da Glória do Outeiro, Glória, década de 1950. No centro da foto a estátua Glória, década de 1950. No centro da foto a estátua de Pedro Álvares Cabral no Largo da Glória. Obra de de Pedro Álvares Cabral no Largo da Glória. Obra de Rodolfo Bernadelli, inaugurada em 1900, por Rodolfo Bernadelli, inaugurada em 1900, por ocasião das festas do Quarto Centenário do ocasião das festas do Quarto Centenário do Descobrimento do Brasil. O monumento tem 10 Descobrimento do Brasil. O monumento tem 10 metros de altura e uma base de granito hexagonal. metros de altura e uma base de granito hexagonal.

Visitem o Site: Visitem o Site: www.bybuzios.com/

By Búzios SlidesBy Búzios Slides