O Segredo de Luísa

12
O Segredo de Luísa Capítulo 6

Transcript of O Segredo de Luísa

Page 1: O Segredo de Luísa

O Segredo de LuísaCapítulo 6

Page 2: O Segredo de Luísa

A Consolidação Já se havia passado 6 anos após Luísa começar

a pensar em fabricar goiabada. Já tinha crescido bastante e já estava participando da maior feira do mundo na área de comércio alimentícios, a Feira Internacional de Comércio de Alimentos e Bebidas Anuga. Lá a GMA estava lançando o seu produto mais recente, um chocolate com pedaços de goiaba, concebido especialmente para exportação. Eles já possuíam vários outros produtos derivados da goiabada. Balas, biscoitos, pote para merenda escolar e outros.

Page 3: O Segredo de Luísa

A Consolidação Nessas viagens já era costume fazer

visita de rotina ao seu representante na costa leste dos Estados Unidos. As atividades de exportação da GMA exigiam acompanhamentos minuciosos.

As viagens internacionais tornaram-se rotina na vida de Luísa. Ela sempre acabava relembrando da viagem com a amiga Fernanda para fazer compras e passeios no exterior.

Page 4: O Segredo de Luísa

A Consolidação Ela sabia que precisara de toda a

persistência do mundo e de um otimismo inquebrantável

Os problemas da empresa não diminuíam a força de Luísa, pelo contrário, aumentava a sua energia para vencê-los.

Page 5: O Segredo de Luísa

A Consolidação Enquanto Fernanda pensava que estava

com uma companheira de compras, Luiza estava espalhando cópias do portfolio por supermercados, representantes e distribuidores de produtos alimentícios, assuntava sobre o funcionamento do mercado americano e ainda conseguiu fazer alguns contatos importantes.

Page 6: O Segredo de Luísa

A Consolidação Após a viagem, Luísa volta ao Brasil

cheia de ideias, um calendário de feiras para possíveis eventos futuros. Apesar de sua madrinha ficar chateada em viajar com Luísa e não ter a atenção que ela desejava, a viagem patrocinada pela madrinha foi muito importante para Luísa.

Page 7: O Segredo de Luísa

A Consolidação Após toda essa reflexão, ela gostava de

medir a sua evolução. Sempre deixando a vaidade aflorar quando sentia que realizara mais do que o esperado, como obter 200 mil reais em vendas locais e 8 milhões de dólares em exportação. Já tinha parceiros nos Estados Unidos, Argentina e Espanha.

Page 8: O Segredo de Luísa

A Consolidação Luísa se desespera ao receber recados

de sua família falando sobre o derrame e morte da sua Avó Mestra. Ela se sente sozinha, triste e sem ninguém por perto.

Luísa também estava com problemas no seu relacionamento com Eduardo. Ele não conseguia lidar com a total liberdade dela.

Page 9: O Segredo de Luísa

A Consolidação Luísa fica surpresa com a indicação da

GMA para o FIEMG, Prêmio Empreendedor Global.

Luísa ganha o prêmio e é aplaudida a pé pela claque de Ponte Nova. Luísa recebe os cumprimentos do governador. Ela faz um discurso sempre olhando para o professor Pedro

Page 10: O Segredo de Luísa

A Consolidação “Para o empreendedor, o ser é mais importante

que o saber. A empresa é a materialização dos nossos sonhos. É a projeção da nossa imagem interior, do nosso íntimo, do nosso ser em sua forma total. O estudo do comportamento do empreendedor é fonte de novas formas de compreensão do ser humano em seu processo de criação de riquezas e de realização pessoal. Sob esse prisma, o empreendedorismo é visto também como um campo intensamente relacionado com o processo de entendimento e construção da liberdade humana...”

Page 11: O Segredo de Luísa

7 dicas para ter boas ideias

Page 12: O Segredo de Luísa

Obrigado!