Odonto 39 - Dezembro 2008

3
Ano XV • N 9 39 - Dezembro/2008 li* ^ V ... k Que estes ACESSE NOSSO SITE: WWW.ARTESOR R I S O . C O M . B R

description

Odonto 39 - Dezembro 2008

Transcript of Odonto 39 - Dezembro 2008

Ano XV • N 9 39 - Dezembro/2008

li* ^ V ... k

Que estes

A C E S S E N O S S O S I T E : W W W . A R T E S O R R I S O . C O M . B R

atravessou o Atlântico. Do presidente Lula. comentando a crise financeira Norte-Americana - Veja - Ano 41 N° 39

Por qué no te callas, Lula! Élio Gasparini - Folha de São Paulo 12-10-2008.

Parodiando o presidente, nunca na his­tória deste país, um presidente se aprovei­tou tanto (sem saber; ele nunca sabe) da colheita que foi plantada no governo que o antecedeu.

Nunca na história desse país se co­meteu tanta injustiça e hipocrisia, como nos dias atuais. Em março de 1968, o pilo­to comercial Orlando Lovecchio Filho ficou sem uma perna, devido à explosão de uma bomba colocada no Consulado Americano em São Paulo, por Diógenes de Carvalho Oliveira, Sérgio Ferro, Rodrigo Lefèvre e Dulce Maria.

Lovecchio, que caminha com uma prótese, não tem direito à "bolsa ditadu­ra" e recebe uma pensão de R$ 571,00 mensais, enquanto Diógenes, o bombista, com mestrado cubano em explosivo, que atacou dois quartéis, participou de quatro assassinatos, três atentados a bomba e uma execução, recebe da "bolsa ditadura" R$ 1.627,00 mensais (lembrem-se de que sai do bolso do contribuinte), reconhecen­do ainda uma dívida de 400 mil reais de pagamentos atrasados (Folha de SP - pág. A8-12/03/2008).

Como diz Reinaldo Azevedo no seu li­vra "0 país dog PeTralhas": "os embusteiros que tomaram de assalto a política no Brasil têm de ser permanentemente identificados: porque mentem, trapaceiam e empurram o país para o buraco".

O único ponto forte, que nos empurra ao otimismo, ainda é o povo trabalhador, resignado e alegre. Assim, aos poucos, va­mos selecionando nas urnas, os políticos mais sensatos (pelo menos em São Paulo) na esperança de, um dia, podermos sorrir rodeados somente por pessoas do bem.

Um feliz Natal para todos e, com certe­za, nos encontraremos novamente em 2009, com mais saúde e paz.

Bolsa de anti-lulismo Em discordância com as distribuições

demagógicas de bolsas (bolsa família, bolsa-geladeira, etc) que o governo fede­ral lança e que não passa de uma doação de migalhas aos miseráveis em troca de votos, a Clínica Belmonte Gavira lançará em 2009, para seus funcionários, a Bol­sa anti-lulismo. Nada tem a ver com o ci­dadão Luiz Inácio e sim contra o inculto e inconsciente movimento deflagrado por um líder que não gosta de ler.

Cada funcionário receberá, gratuita­mente no final de cada mês, um livro de literatura brasileira de sua escolha.

A bolsa anti-lulismo pretende estimu­lar o leitor a conhecer um mundo novo e prazeroso, podendo despertar o discer­nimento e elevar, ainda mais, o conheci­mento sobre os maravilhosos escritores brasileiros.

Esperamos expandir essa ideia.

Fumantes Os fumantes têm duas vezes mais

risco de ficar cegos, por causa da dege­neração macular.

Universidade Harvard-USA-2008.

Vitamina E X Gengiva Observações clínicas mostram que

pessoas com lesões gengivais e que to­mam vitamina E têm uma cicatrização mais acelerada e um tempo menor de recuperação.

A vitamina E, por ser solúvel na gor­dura do corpo, deve ser administrada sob orientação médica.

Work Shop de Preenchimento Estético

No dia 01 de novembro foi realizado na Clínica Belmonte Gavira um curso prá­tico de preenchimento da pele com enxer­to de Ácido Híaiuronico.

0 workshop realizado pela médica Êidi Mota Cardoso, para um seleto gru­po de cirurgíoes-aeniistas e médicos, constou de preenchimento de rugas pe-ribucais, recontorno dos lábios e melhora estética no sulco naso-iaoiai.

0 procedimento visa à complementa­ção dos trabalhos odontológicos, para se conseguir o rejuvenescimento ao sorriso e melhor harmonia entre os traços da face e a dentição.

2 odontonews

REJUVENESCIMENTO DO SORRISO

Abeleza sempre exerceu um estranho fascínio. Está no centro das conversas de várias classes sociais.

Já foi tida como "sinal de coisas celes­tes", como também classificada em núme-ro§; ou analisada por partes, como se fosse "retalhada". Sua análise varia de acordo com a cultura ou época.

Atualmente, a atenção é voltada para a beleza do sorriso e da face. Por quê? 0 rosto belo é um coadjuvante para a melhoria no con­vívio familiar, social e nas relações comerciais, trazendo, também, bem-estar e a melhora da auto-estima para quem o possui.

0§ tratamentos modernos desenvolvi­dos pela medicina e odontologia, visando ao rejuvenescimento do sorriso e da face

têm resultados mais satisfatórios, duradou­ros e confiáveis.

Agora é possível, durante o tratamento dentário submeter-se ao tratamento estéti­co dos lábios e pele que circundam a boca, procedimento indolor e previsível.

O paciente que vai submeter-se a um em­belezamento dos dentes, pode aproveitar a mesma anestesia para a técnica de aumento do tecido facial, correção das rugas peribu-cais e o realce dos lábios.

Um dos materiais mais usados nesses procedimentos é o ácido hialurônico, um componente natural encontrado também nas articulações, no cordão umbilical e entre as fibras de tecido conjuntivo de todos nós.

0 gel sintetizado do ácido hialurônico,

quando aplicado sob a pele, une-se à água do tecido, aumenta de volume e reduz a de­pressão, tornando a pele da região mais lisa, bonita e uniforme.

Mas lembre-se: somente estará apto a realizar essas correções, o profissional que domina a técnica, a arte, a ciência, que estu­da as proporções faciais, a beleza do sorriso e respeita a diversidade estética inerente à miscigenação.

"A técnica de preenchimento de tecido, quando associada ao tratamento estético dentário, tem-se mostrado muito eficiente para o tratamento de beleza. Permite, de forma rápida e segura, remodelar os lábios e melhorar os contornos bucais", diz a médica Rosângela Simoceli, de São Paulo.

odonio news 3