Oficina "Tá aqui, mas é isso mesmo?"

7
Tá aqui, mas é isso mesmo? OFICINA ITINERANTE PIBID SOCIAIS

Transcript of Oficina "Tá aqui, mas é isso mesmo?"

Page 1: Oficina "Tá aqui, mas é isso mesmo?"

Tá aqui, mas é isso mesmo?

OFICINA ITINERANTE PIBID SOCIAIS

Page 2: Oficina "Tá aqui, mas é isso mesmo?"

Toda mídia é imparcial?

• Temos conosco 4 noticias de 4 fontes diferentes• A ideia é que cada grupo leia e comente as noticias, retire

delas uma opinião neutra e forme o seu próprio jornal com o material disponibilizado.

• Os grupos não podem comunicar-se entre si, pois a ideia é formar manchetes diferentes.

Page 3: Oficina "Tá aqui, mas é isso mesmo?"

“Cunha vem conseguindo adiar sucessivamente o processo que corre contra ele por recebimento de propina. Ele é réu de mais quatro processos por enriquecimento ilícito que correm em gavetas de Brasília.Dilma espera que até março de 2019 o processo de afastamento de Cunha tenha efeito. “É o jeito mais efetivo de lutar pela minha sobrevivência”, diz ela.”

Page 4: Oficina "Tá aqui, mas é isso mesmo?"

Ensaia-se um novo, inédito modelo de golpe de Estado e os impávidos inovadores mostram a cara. De Sergio Moro e Gilmar Mendes a José Serra e Fernando Henrique Cardoso. Da Globo, jornalões e revistões a Eduardo Cunha. Da facção peemedebista em busca da rasteira mais eficaz nos aliados a risco ao vice-presidente Michel Temer, que já conta as favas e monta o futuro governo.O golpe de Estado não é incomum na história brasileira. De um golpe nasceu a República. Uns não passaram do ensaio, outros deram certo. Depois do suicídio de Getúlio Vargas, houve duas tentativas fracassadas antes de 1964, e por este pagamos até hoje. A rigor, houve golpe inclusive na posse de José Sarney, o vice que foi para o trono antes que o falecido titular o ocupasse. No caso, pode-se falar em usurpação.

Page 5: Oficina "Tá aqui, mas é isso mesmo?"

“Solicitamos a imediata saída do PMDB da base de sustentação do governo federal com a entrega de todos os cargos em todas as esferas da administração pública federal”, conclui o texto da moção aprovada.

Page 6: Oficina "Tá aqui, mas é isso mesmo?"

O Diretório Nacional do PMDB decidiu nesta terça-feira (29), por aclamação, romper oficialmente com o governo da presidente Dilma Rousseff. Na reunião, a cúpula peemedebista também determinou que os seis ministros do partido e os filiados que ocupam outros postos no Executivo federal entreguem seus cargos.O vice-presidente da República e presidente nacional do PMDB, Michel Temer, não participou da reunião que oficializou a ruptura com o governo sob o argumento de que não desejava "influenciar" a decisão. No entanto, ele teve participação ativa na mobilização pelo desembarque do partido e passou toda a segunda-feira (28) em reuniões com parlamentares e ministros do PMDB em busca de uma decisão “unânime”.

Page 7: Oficina "Tá aqui, mas é isso mesmo?"

Debate

• Visões diferentes entre os grupos; analisar a posição politica e a origem das noticias.

• Explanação sobre a realidade politica; Como ser imparcial?