Ordem de Serviço de Segurança - Engate de Julieta - 22072009

3
ORDEM DE SERVIÇO DE SEGURANÇA PARA O ENGATE DE JULIETAS Nome do(a) funcionário(a): Função/cargo: Engatador de Julietas Cartão: ANTES DE REALIZAR OS SERVIÇOS, OBSERVE OS ITENS ABAIXO OBS: Declaro ter recebido da empresa: VICENTE MASHAHIRO OKAMOTO, o treinamento sobre o uso adequado de EPI’s, bem como sobre o necessário cumprimento dos procedimentos de segurança e medicina do trabalho, e estou ciente de que o não cumprimento das Normas e Procedimentos de segurança e medicina do trabalho determinado pela empresa caracteriza insubordinação, falta grave que enseja demissão por justa causa, conforme preceita o artigo 482 da CLT. Local: Moreira Sales/Pr., de de 2009 ______________________________________________ Assinatura do(a) funcionário (a)

description

OS - ordem de serviço relaciona do asegurança do trablaho a ser utilizada em carregamento de usinas de cana

Transcript of Ordem de Serviço de Segurança - Engate de Julieta - 22072009

ORDEM DE SERVIO DE SEGURANA

PARA O ENGATE DE JULIETAS

Nome do(a) funcionrio(a):

Funo/cargo: Engatador de Julietas Carto:

ANTES DE REALIZAR OS SERVIOS, OBSERVE OS ITENS ABAIXO

a) Antes de iniciar suas atividades verifique as medidas de proteo pessoal, e lembre-se que o uso correto e efetivo de todos os equipamentos de proteo GRATUITAMENTE fornecidos OBRIGATRIO (NR-31.20.1).

b) Todos os EPIs devero ser adequados aos riscos das atividades e mantidos em perfeito estado de conservao e funcionamento (NR-31.20.1.1).

Nota: EPI a abreviatura de Equipamento de Proteo Individual.

c) Cabe a voc, trabalhador rural, usar todos os equipamentos de proteo individuais fornecidos e zelar pela sua conservao (NR-31.20.3).

Nota: os EPIs servem para proteo da cabea, olhos e face, proteo auditiva e das vias respiratrias, proteo dos membros superiores e inferiores, e proteo do corpo inteiro (NR-06).

d) Antes de iniciar suas atividades procure seu encarregado para receber as informaes complementares necessrias para o correto desempenho de suas atividades laborais.

e) Verifique os seguintes aspectos: faa uma anlise criteriosa da situao local; verifique as caractersticas gerais da rea - inclinao do terreno (aclives ou declives), resistncia do solo (compactao), espao para manobras, vias de acesso, risco de coliso com outros veculos e proximidade de cabos energizados (areos e/ou subterrneos).

Nota: Sempre que necessrio faa uso dos calos junto aos rodados dos veculos e no realize a manobra de engate/desengate em reas com inclinao acentuada (procure orientaes junto ao seu encarregado).

f) Verifique e antecipe aspectos passveis de gerao de acidentes e outras condies emergenciais (imagine e visualize sua sada rpida e com segurana).

Nota: Sempre que necessrio isole o local, sinalize-o e procure orientaes junto ao seu encarregado.

g) No insira (coloque) a mo ou outras partes do corpo na rea do acoplamento.

Nota: Caso precise segurar a pea, segure-a longe do ponto de encaixe

h) Fica proibido fumar durante a atividade de engate e/ou desengate do(s) reboque(s) - julietas.

i) No transportar materiais acima de sua capacidade fsica (esforo excessivo). (NR-17)

j) Paralisar o servio sempre que constatar qualquer irregularidade quanto a sua segurana, comunicando imediatamente seu superior.

l) Quando ocorrer acidente comunicar imediatamente ao superior imediato, a CIPA/CIPATR (quando existir), a segurana do trabalho (SESTR); tendo dvidas entre em contato com seu encarregado.

RECOMENDAES GERAIS DE SEGURANA:

- Verifique o alinhamento correto do veculo e reboques; e posicione corretamente o sistema de engate (deixando suas mos afastadas da rea de acoplamento):

Verifique o alinhamento dos veculos; bem como do sistema de acoplamento (alinhamento do engate)Verifique a altura das peas do engate dos veculos (no insira a mo ou outras partes do corpo na rea do engate)Encaixe as conexes das mangueiras

Verifique a correta fixao e tenso das molasVerifique o reforo de borracha junto as molas do sistema de sustentao do engateEncaixe o gancho da corrente de segurana do reboque no veculo da frente

1 Quanto aos EPCs: No retirar protees de mquinas e equipamentos, manter o ambiente sempre bem arejado e/ou ventilado, comunicar qualquer irregularidade encontrada em sistema de combate a incndio (EXTINTORES).

2 Quanto aos EPIs necessrios: Os EPIs recomendados variam em funo da atividade realizada nos diferentes setores de trabalho. Para as atividades de engate de veculos e reboques verifique a necessidade de: bons (tipo rabe), luvas, culos de segurana, capacete e outros (NR-06).OBS: Declaro ter recebido da empresa: VICENTE MASHAHIRO OKAMOTO, o treinamento sobre o uso adequado de EPIs, bem como sobre o necessrio cumprimento dos procedimentos de segurana e medicina do trabalho, e estou ciente de que o no cumprimento das Normas e Procedimentos de segurana e medicina do trabalho determinado pela empresa caracteriza insubordinao, falta grave que enseja demisso por justa causa, conforme preceita o artigo 482 da CLT.

Local: Moreira Sales/Pr., de de 2009 ______________________________________________

Assinatura do(a) funcionrio (a)