OS APÓSTOLOS DE JESUS. Pela Lei da Cooperação, ninguém trabalha sozinho. Tudo se entrelaça....

139
OS APÓSTOLOS DE JESUS

Transcript of OS APÓSTOLOS DE JESUS. Pela Lei da Cooperação, ninguém trabalha sozinho. Tudo se entrelaça....

Page 1: OS APÓSTOLOS DE JESUS. Pela Lei da Cooperação, ninguém trabalha sozinho. Tudo se entrelaça. Cada ser é um elo da corrente divina..

OS APÓSTOLOS

DE JESUS

Page 2: OS APÓSTOLOS DE JESUS. Pela Lei da Cooperação, ninguém trabalha sozinho. Tudo se entrelaça. Cada ser é um elo da corrente divina..

Pela Lei da Cooperação,

ninguém trabalha sozinho. Tudo se

entrelaça. Cada ser é um elo da corrente divina.

.

Page 3: OS APÓSTOLOS DE JESUS. Pela Lei da Cooperação, ninguém trabalha sozinho. Tudo se entrelaça. Cada ser é um elo da corrente divina..

Após o Batismo Jesus fez um estágio de 40 dias no deserto.

Jesus foi tentado por Satanás?

Veja a explicação em A Gênese de A. Kardec.

Page 4: OS APÓSTOLOS DE JESUS. Pela Lei da Cooperação, ninguém trabalha sozinho. Tudo se entrelaça. Cada ser é um elo da corrente divina..

Após o estágio de 40 dias no deserto Jesus iniciou sua

pregação convocando os

discípulos..

Page 5: OS APÓSTOLOS DE JESUS. Pela Lei da Cooperação, ninguém trabalha sozinho. Tudo se entrelaça. Cada ser é um elo da corrente divina..
Page 6: OS APÓSTOLOS DE JESUS. Pela Lei da Cooperação, ninguém trabalha sozinho. Tudo se entrelaça. Cada ser é um elo da corrente divina..

Jesus convocou os discípulos ajustado

à Lei da Cooperação, para o

trabalho de Co-criação.

.

Page 7: OS APÓSTOLOS DE JESUS. Pela Lei da Cooperação, ninguém trabalha sozinho. Tudo se entrelaça. Cada ser é um elo da corrente divina..
Page 8: OS APÓSTOLOS DE JESUS. Pela Lei da Cooperação, ninguém trabalha sozinho. Tudo se entrelaça. Cada ser é um elo da corrente divina..

Jesus sabia a quem buscar e a quem

derrogar seus dons de cura.

O Reino de Deus é Amor e Misericórdia

nos corações..

Page 9: OS APÓSTOLOS DE JESUS. Pela Lei da Cooperação, ninguém trabalha sozinho. Tudo se entrelaça. Cada ser é um elo da corrente divina..
Page 10: OS APÓSTOLOS DE JESUS. Pela Lei da Cooperação, ninguém trabalha sozinho. Tudo se entrelaça. Cada ser é um elo da corrente divina..

Só conhece o Reino de Deus quem bebe o

cálice da renúncia. Jesus sabia das possibilidades

espirituais de seus discípulos..

Page 11: OS APÓSTOLOS DE JESUS. Pela Lei da Cooperação, ninguém trabalha sozinho. Tudo se entrelaça. Cada ser é um elo da corrente divina..

É fácil supor-se virtuoso, difícil é

praticar a virtude; É fácil sentir-se sábio,

difícil é saber transmitir o saber.

.

Page 12: OS APÓSTOLOS DE JESUS. Pela Lei da Cooperação, ninguém trabalha sozinho. Tudo se entrelaça. Cada ser é um elo da corrente divina..

Fácil é ser bom, difícil é exemplificar

.

Page 13: OS APÓSTOLOS DE JESUS. Pela Lei da Cooperação, ninguém trabalha sozinho. Tudo se entrelaça. Cada ser é um elo da corrente divina..

OS PRIMEIROS DISCÍPULOS

Foi na volta de uma visita a Jerusalém, pela Páscoa, que

Jesus convidou os 12 escolhidos.

.

Page 14: OS APÓSTOLOS DE JESUS. Pela Lei da Cooperação, ninguém trabalha sozinho. Tudo se entrelaça. Cada ser é um elo da corrente divina..
Page 15: OS APÓSTOLOS DE JESUS. Pela Lei da Cooperação, ninguém trabalha sozinho. Tudo se entrelaça. Cada ser é um elo da corrente divina..

Jesus chegou a Cafarnaum, às

margens do Lago Tiberíades ou Mar da

Galiléia, onde aconteceu o episódio da pesca milagrosa..

Page 16: OS APÓSTOLOS DE JESUS. Pela Lei da Cooperação, ninguém trabalha sozinho. Tudo se entrelaça. Cada ser é um elo da corrente divina..
Page 17: OS APÓSTOLOS DE JESUS. Pela Lei da Cooperação, ninguém trabalha sozinho. Tudo se entrelaça. Cada ser é um elo da corrente divina..

Jesus convocou os apóstolos: Simão Pedro e seu irmão André para serem

pescadores de homens.

.

Page 18: OS APÓSTOLOS DE JESUS. Pela Lei da Cooperação, ninguém trabalha sozinho. Tudo se entrelaça. Cada ser é um elo da corrente divina..
Page 19: OS APÓSTOLOS DE JESUS. Pela Lei da Cooperação, ninguém trabalha sozinho. Tudo se entrelaça. Cada ser é um elo da corrente divina..

O APÓSTOLO ANDRÉ, mudara-se para

Cafarnaum, onde já morava Pedro, seu

irmão. ANDRÉ gostava imensamente de

agricultura.

Page 20: OS APÓSTOLOS DE JESUS. Pela Lei da Cooperação, ninguém trabalha sozinho. Tudo se entrelaça. Cada ser é um elo da corrente divina..
Page 21: OS APÓSTOLOS DE JESUS. Pela Lei da Cooperação, ninguém trabalha sozinho. Tudo se entrelaça. Cada ser é um elo da corrente divina..

ANDRÉ, antes de conhecer Jesus,

tinha como ídolos, Sócrates

e Platão.

Page 22: OS APÓSTOLOS DE JESUS. Pela Lei da Cooperação, ninguém trabalha sozinho. Tudo se entrelaça. Cada ser é um elo da corrente divina..

Num belo dia, ANDRÉ dormiu e foi levado para as regiões do

Éden, onde viu Sócrates e Platão.

Page 23: OS APÓSTOLOS DE JESUS. Pela Lei da Cooperação, ninguém trabalha sozinho. Tudo se entrelaça. Cada ser é um elo da corrente divina..

ANDRÉ no Éden, se encontrou com

Sócrates e Platão que lhe falaram que ele iria conhecer o Mestre de todos.

Page 24: OS APÓSTOLOS DE JESUS. Pela Lei da Cooperação, ninguém trabalha sozinho. Tudo se entrelaça. Cada ser é um elo da corrente divina..
Page 25: OS APÓSTOLOS DE JESUS. Pela Lei da Cooperação, ninguém trabalha sozinho. Tudo se entrelaça. Cada ser é um elo da corrente divina..

Outro apóstolo foi Pedro, o pescador,

que morava na casa da sogra, que também

abrigou Jesus.

Page 26: OS APÓSTOLOS DE JESUS. Pela Lei da Cooperação, ninguém trabalha sozinho. Tudo se entrelaça. Cada ser é um elo da corrente divina..
Page 27: OS APÓSTOLOS DE JESUS. Pela Lei da Cooperação, ninguém trabalha sozinho. Tudo se entrelaça. Cada ser é um elo da corrente divina..

Jesus convocou os apóstolos, também pescadores e filhos de Zebedeu e Maria

Salomé, Tiago Maior e João.

.

Page 28: OS APÓSTOLOS DE JESUS. Pela Lei da Cooperação, ninguém trabalha sozinho. Tudo se entrelaça. Cada ser é um elo da corrente divina..
Page 29: OS APÓSTOLOS DE JESUS. Pela Lei da Cooperação, ninguém trabalha sozinho. Tudo se entrelaça. Cada ser é um elo da corrente divina..

Desde pequeno, João era

surpreendido pelos pais, falando com

os amigos espirituais, era um grande médium.

Page 30: OS APÓSTOLOS DE JESUS. Pela Lei da Cooperação, ninguém trabalha sozinho. Tudo se entrelaça. Cada ser é um elo da corrente divina..

João tinha grandes faculdades

Mediúnicas e também tinha um grande vulto que

reverenciava.

Page 31: OS APÓSTOLOS DE JESUS. Pela Lei da Cooperação, ninguém trabalha sozinho. Tudo se entrelaça. Cada ser é um elo da corrente divina..
Page 32: OS APÓSTOLOS DE JESUS. Pela Lei da Cooperação, ninguém trabalha sozinho. Tudo se entrelaça. Cada ser é um elo da corrente divina..

João admirava muito, um dos maiores espíritos que já

desceram à Terra, na Índia, o Buda.

Page 33: OS APÓSTOLOS DE JESUS. Pela Lei da Cooperação, ninguém trabalha sozinho. Tudo se entrelaça. Cada ser é um elo da corrente divina..
Page 34: OS APÓSTOLOS DE JESUS. Pela Lei da Cooperação, ninguém trabalha sozinho. Tudo se entrelaça. Cada ser é um elo da corrente divina..

Numa tarde, João partiu para os arrabaldes de

Jerusalém, ali orou e começou a ver

um coro de anjos.

Page 35: OS APÓSTOLOS DE JESUS. Pela Lei da Cooperação, ninguém trabalha sozinho. Tudo se entrelaça. Cada ser é um elo da corrente divina..

Depois de ver os anjos, viu a figura majestosa de Buda que falou que ele

iria conhecer o Grande Mestre de

todos: Jesus.

Page 36: OS APÓSTOLOS DE JESUS. Pela Lei da Cooperação, ninguém trabalha sozinho. Tudo se entrelaça. Cada ser é um elo da corrente divina..
Page 37: OS APÓSTOLOS DE JESUS. Pela Lei da Cooperação, ninguém trabalha sozinho. Tudo se entrelaça. Cada ser é um elo da corrente divina..

João era discípulo de João Batista, e Jesus o encontrou com o seu

irmão Tiago consertando suas

redes numa praia do Mar da Galiléia.

Page 38: OS APÓSTOLOS DE JESUS. Pela Lei da Cooperação, ninguém trabalha sozinho. Tudo se entrelaça. Cada ser é um elo da corrente divina..
Page 39: OS APÓSTOLOS DE JESUS. Pela Lei da Cooperação, ninguém trabalha sozinho. Tudo se entrelaça. Cada ser é um elo da corrente divina..

Jesus lhes disse para lançarem as redes. Os irmãos assim

fizeram e pescaram uma enorme

quantidade de peixes.

Page 40: OS APÓSTOLOS DE JESUS. Pela Lei da Cooperação, ninguém trabalha sozinho. Tudo se entrelaça. Cada ser é um elo da corrente divina..
Page 41: OS APÓSTOLOS DE JESUS. Pela Lei da Cooperação, ninguém trabalha sozinho. Tudo se entrelaça. Cada ser é um elo da corrente divina..

 

Tiago, O maior, filho de Zebedeu e Salomé nasceu em Betsaida, na

Galiléia.  

.

Page 42: OS APÓSTOLOS DE JESUS. Pela Lei da Cooperação, ninguém trabalha sozinho. Tudo se entrelaça. Cada ser é um elo da corrente divina..
Page 43: OS APÓSTOLOS DE JESUS. Pela Lei da Cooperação, ninguém trabalha sozinho. Tudo se entrelaça. Cada ser é um elo da corrente divina..

Outro apóstolo, BARTOLOMEU ou

NATANAEL, de mãos grossas e companheiro de Simão Pedro nas

pescarias.

Page 44: OS APÓSTOLOS DE JESUS. Pela Lei da Cooperação, ninguém trabalha sozinho. Tudo se entrelaça. Cada ser é um elo da corrente divina..
Page 45: OS APÓSTOLOS DE JESUS. Pela Lei da Cooperação, ninguém trabalha sozinho. Tudo se entrelaça. Cada ser é um elo da corrente divina..

BARTOLOMEU nasceu em Caná,

aldeia famosa pelo fenômeno

de Jesus transformar água

em vinho.

Page 46: OS APÓSTOLOS DE JESUS. Pela Lei da Cooperação, ninguém trabalha sozinho. Tudo se entrelaça. Cada ser é um elo da corrente divina..

Outro apóstolo de Jesus, foi FILIPE que ao se

reunirem as 5 mil pessoas, afligiu-se, perguntando como Jesus alimentaria a

multidão.

Page 47: OS APÓSTOLOS DE JESUS. Pela Lei da Cooperação, ninguém trabalha sozinho. Tudo se entrelaça. Cada ser é um elo da corrente divina..
Page 48: OS APÓSTOLOS DE JESUS. Pela Lei da Cooperação, ninguém trabalha sozinho. Tudo se entrelaça. Cada ser é um elo da corrente divina..

Filipe nasceu em Betsaida, na

Galiléia e acompanhava João Batista.

.

Page 49: OS APÓSTOLOS DE JESUS. Pela Lei da Cooperação, ninguém trabalha sozinho. Tudo se entrelaça. Cada ser é um elo da corrente divina..
Page 50: OS APÓSTOLOS DE JESUS. Pela Lei da Cooperação, ninguém trabalha sozinho. Tudo se entrelaça. Cada ser é um elo da corrente divina..

Mateus, o publicano era nazareno, filho de Cleofas, a prima de

Maria de Nazaré, irmão de Tiago Menor

e de Judas Tadeu.

Page 51: OS APÓSTOLOS DE JESUS. Pela Lei da Cooperação, ninguém trabalha sozinho. Tudo se entrelaça. Cada ser é um elo da corrente divina..
Page 52: OS APÓSTOLOS DE JESUS. Pela Lei da Cooperação, ninguém trabalha sozinho. Tudo se entrelaça. Cada ser é um elo da corrente divina..

Mateus trabalhava na Coletoria como

cobrador de Impostos nas Alfândegas do

Império Romano.

Page 53: OS APÓSTOLOS DE JESUS. Pela Lei da Cooperação, ninguém trabalha sozinho. Tudo se entrelaça. Cada ser é um elo da corrente divina..
Page 54: OS APÓSTOLOS DE JESUS. Pela Lei da Cooperação, ninguém trabalha sozinho. Tudo se entrelaça. Cada ser é um elo da corrente divina..

Jesus jantou com ele na sua casa,

sentando-se à mesa com seus amigos

cobradores de impostos.

Page 55: OS APÓSTOLOS DE JESUS. Pela Lei da Cooperação, ninguém trabalha sozinho. Tudo se entrelaça. Cada ser é um elo da corrente divina..
Page 56: OS APÓSTOLOS DE JESUS. Pela Lei da Cooperação, ninguém trabalha sozinho. Tudo se entrelaça. Cada ser é um elo da corrente divina..

 

Mateus ou Levi era filho de Alfeu, nasceu

na Galiléia e tinha como irmãos Judas Tadeu, José, Simão,

Tiago e Maria Salomé. 67/152 .

Page 57: OS APÓSTOLOS DE JESUS. Pela Lei da Cooperação, ninguém trabalha sozinho. Tudo se entrelaça. Cada ser é um elo da corrente divina..

Simão, o Zelote, OUTRO APÓSTOLO

DE JESUS, era pescador e revoltado

por ver seu povo pagando tributos aos

romanos.

Page 58: OS APÓSTOLOS DE JESUS. Pela Lei da Cooperação, ninguém trabalha sozinho. Tudo se entrelaça. Cada ser é um elo da corrente divina..

 

Simão, O Zelote ou

Simão Cananeu. A

palavra Zelote em grego significa

“zeloso”; .

Page 59: OS APÓSTOLOS DE JESUS. Pela Lei da Cooperação, ninguém trabalha sozinho. Tudo se entrelaça. Cada ser é um elo da corrente divina..
Page 60: OS APÓSTOLOS DE JESUS. Pela Lei da Cooperação, ninguém trabalha sozinho. Tudo se entrelaça. Cada ser é um elo da corrente divina..

 

Simão pertencia a uma seita judaica conhecida como

zelotes, ou zeladores, e lutavam para a

libertação de Israel. .

Page 61: OS APÓSTOLOS DE JESUS. Pela Lei da Cooperação, ninguém trabalha sozinho. Tudo se entrelaça. Cada ser é um elo da corrente divina..

OUTRO APÓSTOLO DE JESUS foi TADEU,

ou JUDAS TADEU, filho de Alfeu que era irmão de José, pai de

Jesus.

Page 62: OS APÓSTOLOS DE JESUS. Pela Lei da Cooperação, ninguém trabalha sozinho. Tudo se entrelaça. Cada ser é um elo da corrente divina..
Page 63: OS APÓSTOLOS DE JESUS. Pela Lei da Cooperação, ninguém trabalha sozinho. Tudo se entrelaça. Cada ser é um elo da corrente divina..

Judas Tadeu nasceu na cidade de Cana

da Galiléia, era também chamado Lebeu Tadeu e era

filho de Alfeu (ou Cleofas). .

Page 64: OS APÓSTOLOS DE JESUS. Pela Lei da Cooperação, ninguém trabalha sozinho. Tudo se entrelaça. Cada ser é um elo da corrente divina..

Judas Tadeu era primo-irmão de

Jesus e tinha como irmãos

Tiago Menor, José, Simão, Mateus e Maria Salomé. .

Page 65: OS APÓSTOLOS DE JESUS. Pela Lei da Cooperação, ninguém trabalha sozinho. Tudo se entrelaça. Cada ser é um elo da corrente divina..

Tadeu tinha um corpo másculo, parecia um gigante de tendência grosseiras, mas era

um agricultor de coração simples e

bom.

Page 66: OS APÓSTOLOS DE JESUS. Pela Lei da Cooperação, ninguém trabalha sozinho. Tudo se entrelaça. Cada ser é um elo da corrente divina..

 

Tiago, O menor, filho de Alfeu, era irmão de

Mateus, Simão, José, Judas

Tadeu e Salomé.

.

Page 67: OS APÓSTOLOS DE JESUS. Pela Lei da Cooperação, ninguém trabalha sozinho. Tudo se entrelaça. Cada ser é um elo da corrente divina..
Page 68: OS APÓSTOLOS DE JESUS. Pela Lei da Cooperação, ninguém trabalha sozinho. Tudo se entrelaça. Cada ser é um elo da corrente divina..

TIAGO MENOR era mestiço e musculoso,

de pequena estatura, motivo pelo qual ficou

conhecido como Tiago Menor.

Page 69: OS APÓSTOLOS DE JESUS. Pela Lei da Cooperação, ninguém trabalha sozinho. Tudo se entrelaça. Cada ser é um elo da corrente divina..

A fidelidade de Tiago Menor era grande. De vez em quando, ouvia

vozes na nave da sinagoga. Todos os apóstolos tinham

mediunidade aflorada.

Page 70: OS APÓSTOLOS DE JESUS. Pela Lei da Cooperação, ninguém trabalha sozinho. Tudo se entrelaça. Cada ser é um elo da corrente divina..

 

Tomé, outro apóstolo de

Jesus, era cético e não era casado. Orava muito. 81/152 

.

Page 71: OS APÓSTOLOS DE JESUS. Pela Lei da Cooperação, ninguém trabalha sozinho. Tudo se entrelaça. Cada ser é um elo da corrente divina..
Page 72: OS APÓSTOLOS DE JESUS. Pela Lei da Cooperação, ninguém trabalha sozinho. Tudo se entrelaça. Cada ser é um elo da corrente divina..

MARIA SALOMÉ, esposa de

Zebedeu e mãe do apóstolo JOÃO

EVANGELISTA, sabia dignificar

sua família.

Page 73: OS APÓSTOLOS DE JESUS. Pela Lei da Cooperação, ninguém trabalha sozinho. Tudo se entrelaça. Cada ser é um elo da corrente divina..
Page 74: OS APÓSTOLOS DE JESUS. Pela Lei da Cooperação, ninguém trabalha sozinho. Tudo se entrelaça. Cada ser é um elo da corrente divina..

Tiago Maior era irmão de João. Um dia, a mãe dos dois apóstolos, Salomé, veio pedir a Jesus que os entronasse no seu

reino, um à sua direita e outro à sua esquerda.

Page 75: OS APÓSTOLOS DE JESUS. Pela Lei da Cooperação, ninguém trabalha sozinho. Tudo se entrelaça. Cada ser é um elo da corrente divina..
Page 76: OS APÓSTOLOS DE JESUS. Pela Lei da Cooperação, ninguém trabalha sozinho. Tudo se entrelaça. Cada ser é um elo da corrente divina..

Certa ocasião, João perguntou a Jesus,

como era possível Ele estar onde houvesse

duas ou mais pessoas reunidas em Seu

nome.

Page 77: OS APÓSTOLOS DE JESUS. Pela Lei da Cooperação, ninguém trabalha sozinho. Tudo se entrelaça. Cada ser é um elo da corrente divina..

Jesus tem esse poder porque conquistou, através da evolução, passando por tantas

provas. 88/152

Page 78: OS APÓSTOLOS DE JESUS. Pela Lei da Cooperação, ninguém trabalha sozinho. Tudo se entrelaça. Cada ser é um elo da corrente divina..

Além disso, qualquer anjo, pode se

apresentar como se fosse Ele, pelos

sentimentos de amor que os unem.

Page 79: OS APÓSTOLOS DE JESUS. Pela Lei da Cooperação, ninguém trabalha sozinho. Tudo se entrelaça. Cada ser é um elo da corrente divina..
Page 80: OS APÓSTOLOS DE JESUS. Pela Lei da Cooperação, ninguém trabalha sozinho. Tudo se entrelaça. Cada ser é um elo da corrente divina..

Jesus esclarece à Pedro que ser amigo ou

companheiro de alguém, é ajudar sempre, dentro das possibilidades, aos

que se envolvem em dificuldades.

Page 81: OS APÓSTOLOS DE JESUS. Pela Lei da Cooperação, ninguém trabalha sozinho. Tudo se entrelaça. Cada ser é um elo da corrente divina..
Page 82: OS APÓSTOLOS DE JESUS. Pela Lei da Cooperação, ninguém trabalha sozinho. Tudo se entrelaça. Cada ser é um elo da corrente divina..

JUDAS ISCARIOTES tomava banho no Rio

Jordão quando se sentia amargurado, a

tradição considerava o rio sagrado.

Page 83: OS APÓSTOLOS DE JESUS. Pela Lei da Cooperação, ninguém trabalha sozinho. Tudo se entrelaça. Cada ser é um elo da corrente divina..

Depois da última ceia Jesus foi orar com os

apóstolos e aproximava-se da

meia-noite, quando Judas chegou.

Page 84: OS APÓSTOLOS DE JESUS. Pela Lei da Cooperação, ninguém trabalha sozinho. Tudo se entrelaça. Cada ser é um elo da corrente divina..
Page 85: OS APÓSTOLOS DE JESUS. Pela Lei da Cooperação, ninguém trabalha sozinho. Tudo se entrelaça. Cada ser é um elo da corrente divina..

Judas chegou acompanhado por um

destacamento da guarda romana e uma

multidão, com espadas, paus...

Page 86: OS APÓSTOLOS DE JESUS. Pela Lei da Cooperação, ninguém trabalha sozinho. Tudo se entrelaça. Cada ser é um elo da corrente divina..
Page 87: OS APÓSTOLOS DE JESUS. Pela Lei da Cooperação, ninguém trabalha sozinho. Tudo se entrelaça. Cada ser é um elo da corrente divina..

Judas conhecia bem os lugares onde

Jesus gostava de ficar e não foi difícil localizá-lo. 98/152

Page 88: OS APÓSTOLOS DE JESUS. Pela Lei da Cooperação, ninguém trabalha sozinho. Tudo se entrelaça. Cada ser é um elo da corrente divina..

Entregaram-nO a Pilatos, o

Governador e Judas, viu que

Jesus foi condenado.

Page 89: OS APÓSTOLOS DE JESUS. Pela Lei da Cooperação, ninguém trabalha sozinho. Tudo se entrelaça. Cada ser é um elo da corrente divina..
Page 90: OS APÓSTOLOS DE JESUS. Pela Lei da Cooperação, ninguém trabalha sozinho. Tudo se entrelaça. Cada ser é um elo da corrente divina..

 

Judas arrependido do seu feito, jogou as 30 moedas de prata que havia

recebido aos pés dos sacerdotes.

.

Page 91: OS APÓSTOLOS DE JESUS. Pela Lei da Cooperação, ninguém trabalha sozinho. Tudo se entrelaça. Cada ser é um elo da corrente divina..

 

Os sacerdotes pegaram as moedas e compraram o campo

do oleiro para servir de cemitério aos estrangeiros.

.

Page 92: OS APÓSTOLOS DE JESUS. Pela Lei da Cooperação, ninguém trabalha sozinho. Tudo se entrelaça. Cada ser é um elo da corrente divina..

 

Judas em seguida dominado por

remorso cometeu suicídio,

enforcando-se em uma figueira.

.

Page 93: OS APÓSTOLOS DE JESUS. Pela Lei da Cooperação, ninguém trabalha sozinho. Tudo se entrelaça. Cada ser é um elo da corrente divina..
Page 94: OS APÓSTOLOS DE JESUS. Pela Lei da Cooperação, ninguém trabalha sozinho. Tudo se entrelaça. Cada ser é um elo da corrente divina..

É uma passagem muito triste. O pior que alguém pode

fazer. 105/152

Page 95: OS APÓSTOLOS DE JESUS. Pela Lei da Cooperação, ninguém trabalha sozinho. Tudo se entrelaça. Cada ser é um elo da corrente divina..

Depois da deserção de Judas escolheram Matias, que também conhecera

Jesus para ser o 13º apóstolo.

.

Page 96: OS APÓSTOLOS DE JESUS. Pela Lei da Cooperação, ninguém trabalha sozinho. Tudo se entrelaça. Cada ser é um elo da corrente divina..

 

Mateus redigiu o seu Evangelho em aramaico, e apesar de não existir mais, pode ter sido a base do Evangelho grego

.

Page 97: OS APÓSTOLOS DE JESUS. Pela Lei da Cooperação, ninguém trabalha sozinho. Tudo se entrelaça. Cada ser é um elo da corrente divina..
Page 98: OS APÓSTOLOS DE JESUS. Pela Lei da Cooperação, ninguém trabalha sozinho. Tudo se entrelaça. Cada ser é um elo da corrente divina..

 

Mateus divulgou as palavras do

Senhor na Palestina e na Etiópia onde

ressuscitou a filha do Rei. .

Page 99: OS APÓSTOLOS DE JESUS. Pela Lei da Cooperação, ninguém trabalha sozinho. Tudo se entrelaça. Cada ser é um elo da corrente divina..

 

Mateus retornando a Etiópia teve seu martírio sendo

apedrejado, queimado e decapitado.

  .

Page 100: OS APÓSTOLOS DE JESUS. Pela Lei da Cooperação, ninguém trabalha sozinho. Tudo se entrelaça. Cada ser é um elo da corrente divina..
Page 101: OS APÓSTOLOS DE JESUS. Pela Lei da Cooperação, ninguém trabalha sozinho. Tudo se entrelaça. Cada ser é um elo da corrente divina..

Filipe esclarece que José era tão importante quanto Maria pois, Jesus não teria dito “Meu Pai que está nos céus” se não

tivesse outro pai. 112/152

Page 102: OS APÓSTOLOS DE JESUS. Pela Lei da Cooperação, ninguém trabalha sozinho. Tudo se entrelaça. Cada ser é um elo da corrente divina..
Page 103: OS APÓSTOLOS DE JESUS. Pela Lei da Cooperação, ninguém trabalha sozinho. Tudo se entrelaça. Cada ser é um elo da corrente divina..

 

Simão aos 120 anos de idade teria sofrido o

martírio durante o império de Trajano. .

Page 104: OS APÓSTOLOS DE JESUS. Pela Lei da Cooperação, ninguém trabalha sozinho. Tudo se entrelaça. Cada ser é um elo da corrente divina..
Page 105: OS APÓSTOLOS DE JESUS. Pela Lei da Cooperação, ninguém trabalha sozinho. Tudo se entrelaça. Cada ser é um elo da corrente divina..

Tadeu foi martirizado cruelmente na Pérsia,

morto a golpes de machado desferidos

por sacerdotes pagãos.

Page 106: OS APÓSTOLOS DE JESUS. Pela Lei da Cooperação, ninguém trabalha sozinho. Tudo se entrelaça. Cada ser é um elo da corrente divina..

Judas Tadeu e Simão Zelota, por

não prestar culto à deusa Diana, foram mortos a golpes de

machado. .

Page 107: OS APÓSTOLOS DE JESUS. Pela Lei da Cooperação, ninguém trabalha sozinho. Tudo se entrelaça. Cada ser é um elo da corrente divina..
Page 108: OS APÓSTOLOS DE JESUS. Pela Lei da Cooperação, ninguém trabalha sozinho. Tudo se entrelaça. Cada ser é um elo da corrente divina..
Page 109: OS APÓSTOLOS DE JESUS. Pela Lei da Cooperação, ninguém trabalha sozinho. Tudo se entrelaça. Cada ser é um elo da corrente divina..

 

Tomé não era casado e foi

morto na Índia a flechadas

enquanto orava. 120/152

  .

Page 110: OS APÓSTOLOS DE JESUS. Pela Lei da Cooperação, ninguém trabalha sozinho. Tudo se entrelaça. Cada ser é um elo da corrente divina..
Page 111: OS APÓSTOLOS DE JESUS. Pela Lei da Cooperação, ninguém trabalha sozinho. Tudo se entrelaça. Cada ser é um elo da corrente divina..

Natanael ou Bartolomeu serviu

como missionário na Índia e foi crucificado de cabeça para baixo.

Page 112: OS APÓSTOLOS DE JESUS. Pela Lei da Cooperação, ninguém trabalha sozinho. Tudo se entrelaça. Cada ser é um elo da corrente divina..

 

Tiago, O maior, filho de Zebedeu foi decapitado a mando do Rei

Herodes.  

.

Page 113: OS APÓSTOLOS DE JESUS. Pela Lei da Cooperação, ninguém trabalha sozinho. Tudo se entrelaça. Cada ser é um elo da corrente divina..
Page 114: OS APÓSTOLOS DE JESUS. Pela Lei da Cooperação, ninguém trabalha sozinho. Tudo se entrelaça. Cada ser é um elo da corrente divina..

 

Tiago, O menor, era primo de

Jesus e esteve presente na

crucificação. .

Page 115: OS APÓSTOLOS DE JESUS. Pela Lei da Cooperação, ninguém trabalha sozinho. Tudo se entrelaça. Cada ser é um elo da corrente divina..
Page 116: OS APÓSTOLOS DE JESUS. Pela Lei da Cooperação, ninguém trabalha sozinho. Tudo se entrelaça. Cada ser é um elo da corrente divina..

 

Tiago Menor desencarnou depois de

ser atirado pelos fariseus do alto do templo e em seguida

ser apedrejado. 127/152.

Page 117: OS APÓSTOLOS DE JESUS. Pela Lei da Cooperação, ninguém trabalha sozinho. Tudo se entrelaça. Cada ser é um elo da corrente divina..

Tomé não acreditou na aparição de Jesus aos

apóstolos e tocou o dedo na abertura que um cravo teria feito na

pele de Jesus.

Page 118: OS APÓSTOLOS DE JESUS. Pela Lei da Cooperação, ninguém trabalha sozinho. Tudo se entrelaça. Cada ser é um elo da corrente divina..
Page 119: OS APÓSTOLOS DE JESUS. Pela Lei da Cooperação, ninguém trabalha sozinho. Tudo se entrelaça. Cada ser é um elo da corrente divina..

JOÃO EVANGELISTA,

era muito emotivo e foi o autor do

Quarto Evangelho, e de três Epístolas.

Page 120: OS APÓSTOLOS DE JESUS. Pela Lei da Cooperação, ninguém trabalha sozinho. Tudo se entrelaça. Cada ser é um elo da corrente divina..

JOÃO EVANGELISTA, foi banido de

Jerusalém por Saulo, durante o julgamento de

Estevão.

Page 121: OS APÓSTOLOS DE JESUS. Pela Lei da Cooperação, ninguém trabalha sozinho. Tudo se entrelaça. Cada ser é um elo da corrente divina..
Page 122: OS APÓSTOLOS DE JESUS. Pela Lei da Cooperação, ninguém trabalha sozinho. Tudo se entrelaça. Cada ser é um elo da corrente divina..

JOÃO EVANGELISTA acompanhou o

Calvário de Jesus durante todo o

tempo, com Maria.

Page 123: OS APÓSTOLOS DE JESUS. Pela Lei da Cooperação, ninguém trabalha sozinho. Tudo se entrelaça. Cada ser é um elo da corrente divina..
Page 124: OS APÓSTOLOS DE JESUS. Pela Lei da Cooperação, ninguém trabalha sozinho. Tudo se entrelaça. Cada ser é um elo da corrente divina..

Nessa ocasião Jesus pediu a ele que cuidasse de sua mãe. E, ele tomou conta de Maria de Nazaré.

Page 125: OS APÓSTOLOS DE JESUS. Pela Lei da Cooperação, ninguém trabalha sozinho. Tudo se entrelaça. Cada ser é um elo da corrente divina..

Bem velhinho, com quase 100 anos,

João era carregado para as reuniões da Igreja.

136/152

Page 126: OS APÓSTOLOS DE JESUS. Pela Lei da Cooperação, ninguém trabalha sozinho. Tudo se entrelaça. Cada ser é um elo da corrente divina..

Chico Xavier, acredita que a

reencarnação de Francisco de Assis

foi a continuidade da obra de João Evangelista.

Page 127: OS APÓSTOLOS DE JESUS. Pela Lei da Cooperação, ninguém trabalha sozinho. Tudo se entrelaça. Cada ser é um elo da corrente divina..
Page 128: OS APÓSTOLOS DE JESUS. Pela Lei da Cooperação, ninguém trabalha sozinho. Tudo se entrelaça. Cada ser é um elo da corrente divina..

André, no fim da sua vida, foi trucidado,

desencarnando numa cruz em forma de X, em Corinto, na

Acádia. 139/152

Page 129: OS APÓSTOLOS DE JESUS. Pela Lei da Cooperação, ninguém trabalha sozinho. Tudo se entrelaça. Cada ser é um elo da corrente divina..
Page 130: OS APÓSTOLOS DE JESUS. Pela Lei da Cooperação, ninguém trabalha sozinho. Tudo se entrelaça. Cada ser é um elo da corrente divina..

Enquanto era espetado por lâminas, ainda lhe

sobrava força espiritual

para sorrir e continuar a pregação da Boa Nova.

Page 131: OS APÓSTOLOS DE JESUS. Pela Lei da Cooperação, ninguém trabalha sozinho. Tudo se entrelaça. Cada ser é um elo da corrente divina..
Page 132: OS APÓSTOLOS DE JESUS. Pela Lei da Cooperação, ninguém trabalha sozinho. Tudo se entrelaça. Cada ser é um elo da corrente divina..

Pedro em Roma pregou a Boa Nova nas catacumbas,

onde se ergue hoje a basílica de São

Pedro, construída por Constantino.

Page 133: OS APÓSTOLOS DE JESUS. Pela Lei da Cooperação, ninguém trabalha sozinho. Tudo se entrelaça. Cada ser é um elo da corrente divina..

Pedro, desencarnou crucificado de

cabeça para baixo em 67 d.C. por ordem de Nero.

Page 134: OS APÓSTOLOS DE JESUS. Pela Lei da Cooperação, ninguém trabalha sozinho. Tudo se entrelaça. Cada ser é um elo da corrente divina..
Page 135: OS APÓSTOLOS DE JESUS. Pela Lei da Cooperação, ninguém trabalha sozinho. Tudo se entrelaça. Cada ser é um elo da corrente divina..

A Basílica de São Pedro, se

enriqueceu com os despojos tomados

dos infiéis.

Page 136: OS APÓSTOLOS DE JESUS. Pela Lei da Cooperação, ninguém trabalha sozinho. Tudo se entrelaça. Cada ser é um elo da corrente divina..
Page 137: OS APÓSTOLOS DE JESUS. Pela Lei da Cooperação, ninguém trabalha sozinho. Tudo se entrelaça. Cada ser é um elo da corrente divina..

A Basílica de São Pedro, na época de

Pedro era um humílimo oratório

subterrâneo.

Page 138: OS APÓSTOLOS DE JESUS. Pela Lei da Cooperação, ninguém trabalha sozinho. Tudo se entrelaça. Cada ser é um elo da corrente divina..

MUITO AMOR, PAZ E

EQUILÍBRIO, É O QUE

DESEJO À TODOS

Page 139: OS APÓSTOLOS DE JESUS. Pela Lei da Cooperação, ninguém trabalha sozinho. Tudo se entrelaça. Cada ser é um elo da corrente divina..

MUITO AMOR, PAZ E EQUILÍBRIO, É O

QUE DESEJO À TODOS

Abraços do amigo:Rafael

Procurar no orkut porRAFAEL COLACIOPPO NETO

[email protected] ESPÍRITA DA CONSOLAÇÃO

SITE: WWW.CENTROESPIRITADACONSOLACAO.ORG.BR

TEL. RECADOS CEC: 5575-7989