Os “EU TE AMO” - giaceebjavaldirfernandes.seed.pr.gov.br · Um “Eu te amo” de verdade é...

13
Os EU TE AMO Um “Eu te amo” de verdade é quando você demonstra isso com gestos, atitudes, quando você está perto da pessoa e a respeita pelo simples fato de estar com ela e não sai agarrando só pelo desejo. É quando você fecha os olhos e sabe que ela é o que você quer. “Eu te amo” tem várias formas e significados, mas para mim um “Eu te amo” de verdade é motivo de borboletas no estômago, é como se o mundo estivesse acabando... Porém, se você estiver do lado da pessoa que ama o mundo apenas está começando. Hoje, “Eu te amo” muita gente apenas fala da boca para fora, deve ser por isso que é tão difícil encontrar a pessoa perfeita. O “EU TE AMO” já ficou gasto de tanto ser dito sem motivo, sem razão; sem ser sentido de verdade. Aluna do CEEBJA: Mayara Rodrigues OBRIGADA CEEBJA! Resolvi me matricular no CEEBJA porque o meu passado eu havia sabotado – deixei o tempo passar sem ter expectativas. E, graças a Deus, tomei o controle da minha mente e despertei para a realidade. Vi que se não encarasse o meu presente e entrasse em ação eu continuaria a ser aquele cadáver que pensa. Cheguei a esta conclusão quando li uma frase de Orison Swetl Marden: “No fundo de cada homem residem esses poderes adormecidos: poderes que o assombrariam , que ele jamais sonhou possuir forças que revolucionariam sua vida se despertadas e postas em ação”. E posso dizer que essa frase foi a alavanca para que eu voltasse a estudar depois de trinta e quatro anos de inércia. Estou realmente feliz por esta decisão, porque a volta as aulas foi realmente algo surpreendente e muito gratificante. A recepção já foi algo inédito, pois achei que iria ser muito entediante, mas, para minha surpresa, estou achando tudo e todos um alegre “viver para saber”. À Direção faço uma reverência: PARABÉNS! Vocês são 1.000! Aos professores, verdadeiros “dínamos” que tem me ajudado a elevar meus conhecimentos e minhas habilidades, tiro o chapéu! Aos alunos , especialmente aos da sala 22, obrigada pelo companheirismo. Vocês são amigos valiosos! Às cozinheiras, um agradecimento especial: Obrigada por esta dedicação de fazer esta comidinha gostosa! Lucinéia (Nininha) a sua força me inspira para maiores realizações! E à todos que atuam nos bastidores deste colégio,muito obrigada! Obrigada CEEBJA! Lori Schimidth – Ensino Médio. O CONHECIMENTO O conhecimento nunca morre, não envelhece, ele se renova todas as manhãs. Não tem raça, não tem cor e nem etnias. E não há limites nem fronteiras. O conhecimento é infinito como o céu. Por isso voe e viva o conhecimento. Hamilton Carlos de Oliveira

Transcript of Os “EU TE AMO” - giaceebjavaldirfernandes.seed.pr.gov.br · Um “Eu te amo” de verdade é...

Os “EU TE AMO”

Um “Eu te amo” de verdade é quando você demonstra isso com gestos, atitudes, quando você está perto da pessoa e a respeita pelo simples fato de estar com ela e não sai agarrando só pelo desejo. É quando você fecha os olhos e sabe que ela é o que você quer. “Eu te amo” tem várias formas e significados, mas para mim um “Eu te amo” de verdade é motivo de borboletas no estômago, é como se o mundo estivesse acabando... Porém, se você estiver do lado da pessoa que ama o mundo apenas está começando. Hoje, “Eu te amo” muita gente apenas fala da boca para fora, deve ser por isso que é tão difícil encontrar a pessoa perfeita. O “EU TE AMO” já ficou gasto de tanto ser dito sem motivo, sem razão; sem ser sentido de verdade.

Aluna do CEEBJA: Mayara Rodrigues

OBRIGADA CEEBJA!

Resolvi me matricular no CEEBJA porque o meu passado eu havia sabotado – deixei o tempo passar sem ter expectativas. E, graças a Deus, tomei o controle da minha mente e despertei para a realidade. Vi que se não encarasse o meu presente e entrasse em ação eu continuaria a ser aquele cadáver que pensa.Cheguei a esta conclusão quando li uma frase de Orison Swetl Marden: “No fundo de cada homem residem esses poderes adormecidos: poderes que o assombrariam , que ele jamais sonhou possuir forças que revolucionariam sua vida se despertadas e postas em ação”. E posso dizer que essa frase foi a alavanca para que eu voltasse a estudar depois de trinta e quatro anos de inércia.Estou realmente feliz por esta decisão, porque a volta as aulas foi realmente algo surpreendente e muito gratificante. A recepção já foi algo inédito, pois achei que iria ser muito entediante, mas, para minha surpresa, estou achando tudo e todos um alegre “viver para saber”.À Direção faço uma reverência: PARABÉNS! Vocês são 1.000!Aos professores, verdadeiros “dínamos” que tem me ajudado a elevar meus conhecimentos e minhas habilidades, tiro o chapéu!Aos alunos , especialmente aos da sala 22, obrigada pelo companheirismo. Vocês são amigos valiosos!Às cozinheiras, um agradecimento especial: Obrigada por esta dedicação de fazer esta comidinha gostosa!Lucinéia (Nininha) a sua força me inspira para maiores realizações!E à todos que atuam nos bastidores deste colégio,muito obrigada!Obrigada CEEBJA!Lori Schimidth – Ensino Médio.

O CONHECIMENTO

O conhecimento nunca morre, não envelhece, ele se renova todas as manhãs. Não tem raça, não tem cor e nem etnias. E não há limites nem fronteiras. O conhecimento é infinito como o céu. Por isso voe e viva o conhecimento.

Hamilton Carlos de Oliveira

O ESPELHO DO DIA-A-DIA

A cada dia pessoas estão em busca do corpo perfeito: dietas alimentares, exercícios físicos, cirurgias plásticas, etc. De forma moderada e equilibrada isso é importante, pois devemos cuidar do nosso corpo.A cada manhã nos deparamos com ele, o “Espelho”, nele está refletido o que sou, ou seja, o meu corpo, o exterior. Ficamos alguns minutos nos olhando e nos preocupando em como estamos, pois alguém nesse dia estará olhando para nós e queremos estar bem.O espelho do dia a dia reflete muito mais do que um “simples” corpo. Nele estão refletidas as minhas atitudes e elas vão determinar o que realmente sou. Ao sairmos de casa a cada dia para irmos ao trabalho, escola ou até mesmo a passeio será que nos preocupamos em refletir o amor, atenção, paz, solidariedade e respeito ao próximo? Aquilo que é refletido do interior é o que vai determinar o que sou. Será que estamos bem diante do “espelho do dia a dia”?

DENILSON F. DE FRANÇA – Concluinte do 3º Ano Ensino Médio

Guaíra, 08 de abril de 2013. 19h52m

O relacionamento dos alunos do Atendimento Coletivo da disciplina de Matemática é cooperativo, pois além de adquirirem conhecimentos Científicos com o professor da disciplina (Nelson) eles também cooperam uns os outros transmitindo informações necessárias àqueles que ainda tem dificuldades. Parabéns à turma da sala 21 pela interação com o próximo!

Aluno da turma.

MOMENTO CULINÁRIO

Creme para bolo de limão Ingredientes:

01 caixa de leite condensado02 limões tahiti

Modo de Preparo:

Coloque no liquidificador o leite condensado e vá misturando o suco do limão aos poucos até o creme ficar bem firme.Cubra o bolo com este creme, que também poderá servir de recheio.Bom apetite.

Maria Das Dores Oliveira

E então: o que EU SEI, você também já sabe?

Depois da “I Semana do Conhecimento”

promovida pelo CEEBJA, com certeza sim! Agradecemos a colaboração de todos por fazer dessa “Semana” um sucesso! Tivemos gincanas, artesanato, crochê e muitas palestras instrutivas. Aprendemos a fazer sabão, chaveiros, a cuidar da alimentação e da saúde. Veja abaixo algumas fotos e os destaques da “I Semana do Conhecimento”.

A mão que toca, lê e fala.

Foi apresentado durante a “I Semana do Conhecimento” a palestra com o tema acima, tratando da acessibilidade. Focando em especial os cadeirantes, cegos e surdos. Foram apresentados dados estatísticos bem como as dificuldades encontradas pelos indivíduos destes grupos. O professor responsável pela palestra explicou a importância de preocupar-se diariamente com este assunto seja em novas construções e/ou manutenção de locais públicos

e seus acessos, ou principalmente no tratamento dado a estes indivíduos. Foram expostas publicações em Braille nível 1, em Libras e em idiomas pouco difundidos, entre eles o Guarani e o Árabe. Depois que o professor respondeu à algumas perguntas, os docentes que estavam presentes também acrescentaram ricos comentários sobre ambiente escolar e comunidade.Prof.: Augusto Medeiros.

Oficina do Conhecimento: Educação fiscal

A diretora Lenira e a professora de Língua Portuguesa, Maria Neusa e os de Matemática Nelson, Nilva e Silvana foram parceiros no projeto com o tema “Educação fiscal”, tendo como foco a exigência da nota fiscal e como seria um dia sem impostos. Slides incrementaram a apresentação que gerou muitas discussões, contribuindo positivamente para o despertar de uma prática que pouco é feita: a

exigência da nota fiscal e o direito de exigir bom atendimento em órgãos públicos.

Dia 27/05.....gincanas com as Professoras da UNIPAR! Vamos brincar!

Chaveirinhos em EVA com Prof.ª Lilian

Oficina: Saúde aberta

Sob a coordenação da Prof.ª Lindinalva com uma equipe de professores e outra da saúde do município de Terra Roxa, fizeram uma amostra sobre saúde com palestras, exposição de informações, testes, cadastro para mamografia e etc. Foi muito positiva a avaliação dos alunos.

Bazar beneficente

Oficina de fabricação de detergente com Professor Jair

Palestra sobre reaproveitamento do lixo eletrônico (e música!)

Testes de visão com a Ótica Prisma

Oficina de tricô e crochê, com alunas Ivone e Vanete:

Oficina de Palhacinhos, com o aluno Sérgio:

Bingo matemático, com distribuição de prendas:

Oficina de Mapas e a formação do território paranaense: Prof.ª Maria José e Prof.ª Vilma

Jogos de raciocínio lógico:

Manicure:

No último dia, 29/05, uma quarta-feira, tivemos a noite da família. Uma verdadeira festa!

E então, que tal participar ainda mais no ano que vem? Será que teremos a “II Semana do Conhecimento”?? Aguarde....

AGENCIA DO TRABALHADOR GUAIRA/PRVAGAS:

− Auxiliar administrativo (M/F)− Auxiliar de linha de produção (M/F)− Assistente financeiro (M)− Auxiliar de cozinha (F)− Auxiliar de corte (M/F)− Ajudante de laboratório (M)− Caixa comercial (F)− Camareira (F)− Costureiro (M/F)− Cozinheira (F)− Frentista (M) – deixar curriculums− Garçom (M/F)− Lavador de automóvel (M)− Mecânico de autos (M)− Mecânico de manutenção de implementos agrícolas (M)− Mensageiro (M)− Motorista de caminhão – categorias D e E (M)− Office-boy (M)− Oficial de serviços gerais (M)

− Pintor (M)− Repositor de mercadorias (M)− Recepcionista (M/F)− Servente de pedreiro (M)− Soldador (M)− Técnico em segurança do trabalho (M)− Vendedor interno (M)− Vendedor pracista (F)− Zelador (F)

Os interessados deverão comparecer na Agencia do Trabalhador – Pça João XXIII, S/N ao lado da Unidade de Saúde, munidos de Carteira de Trabalho, RG e CPF, das 8:00 às 12:00hrs e das 14:00 às 17:00.

REFLEXÃO

A noite pode ser escura e fria em muitos momentos da vida. Mas existem pessoas – os amigos, que são como o sol, pois quando chegam com seu brilho, dissipam a escuridão, aquecem do frio e de repente deixam tudo muito mais bonito. Com um sorriso, um abraço, uma palavra de incentivo, de coragem, de consolo, de ânimo e etc.

Sejamos como o sol, brilhando sempre! Para que através de nossa luz possamos iluminar a muitos!

Valorize a amizade!

Aluna: Rosane Maria B. G. MoraisSala 14. Vespertino

SEMANA PEDAGÓGICA

Dias 25 e 26 de Julho o CEEBJA reuniu a Comunidade Es colar para participar da Segunda Etapa da Semana Pedagógica. Os professores participaram de oficinas com temas relevantes à prática Pedagógica cujos objetivos foram: Promover aos educadores reflexões sobre as relações desiguais entre os gêneros e as discriminações de sujeitos da diversidade sexual. Disseminar informações sobre as necessidades dos surdos e sobre a acessibilidade utilizando para os mesmos currículos

adaptado. Esses dias foram propostas ações para o bom andamento da aprendizagem em consonância com o Plano Nacional da Educação.

A união faz a força

Matriculei-me no CEEBJA este ano e pensava que a escola se preocupava apenas com ensino-aprendizagem. Fiquei surpresa quando vi que o CEEBJA também se preocupa com a saúde de seus alunos, pois um grupo de alunas, funcionárias, professoras e familiares se deslocaram até Cascavel em 29/06 para realizar exames de mamografia na UOPECCAM. Gostaria de agradecer a todos que se empenharam na concretização desse exame.

Aluna: Edna Caetano Valverde

Gostar de Ler

A biblioteca do CEEBJA encontra-se a disposição dos leitores com diversos exemplares literários para os mais variados gostos. Li e recomendo: “Amor.... Perdidos e Achados”, de Januária Cristina Alves. O romance fala sobre desencontros amorosos e como a descoberta de novos amores consegue curar velhas feridas. “Senhora” ,de José de Alencar, é um romance urbano. Trata de uma relação conflituosa e ambígua, marcada pela desconfiança de que o interesse econômico esteja acima dos sentimentos. “O Protesto Continua... Sete Quedas vive...”, de Wirley Arthur Beyer Verch. O livro conta parte da história da saudosa Sete Quedas.

Profª Cláudia Cunha

PAIVasculhar o universo? Fácil!

Contar grãos de areia no oceano? Moleza!Nomear todas as estrelas do céu? Tranquilo!

Difícil mesmo é encontrar uma pessoa tão especial como você....Que com um abraço me protege de todo o mal, e com um sorriso alegra minha alma! Pai, quando

estou com medo basta segurar sua mão para ter a certeza de que tudo posso e hoje nesse dia tão especial quero dizer :

Te Amo!

Aluna: Fátima Espíndola

FESTA JUNINA NO CEEBJA

As atividades que marcaram mais uma festa junina interna no CEEBJA de Guaira na última sexta-feira de julho apresentou nitidamente a função vinculada à família e à escola. A festa organizada pela direção, equipe pedagógica, professores, agentes educacionais e alunos contou com a participação de familiares de alunos que prestigiaram a maravilhosa quadrilha ensaiada pelos professores Tomás e Juliana.Agradecemos a presença de todos que colaboraram para a realização desta festa.

Dia 11 de agosto é o dia do Estudante. A você que é estudante desejamos que continue, pois a vida é um eterno estudar. Parabéns a todos estudantes do CEEBJA.

Ser estudante trabalhador

O baixo crescimento econômico e as transformações sociais que o Brasil sofreu nas décadas de 1980 e 1990 empobreceram muitas famílias, obrigando jovens que até então estudavam, a buscar

um espaço no mercado de trabalho. Abandonar a escola, transferir os estudos para o período noturno e trabalhar durante o dia tornou-se uma forma de atender as necessidades imediatas e aumentar a renda de muitas famílias. O estudante trabalhador para tentar melhorar de vida faz um esforço sobre-humano; estudar e trabalhar requer renúncias que nem sempre todos estão preparados para fazer. E se o conceito de melhoria de vida que o aluno construiu não estiver vinculado à escola, muito rapidamente ele abre mão dos estudos para continuar apenas trabalhando. Por isso é tão importante a participação do aluno, com sugestões. Nós educadores pensamos que estamos fazendo o melhor, mas de repente poderíamos fazer algo mais para evitar que muito de nossos alunos abandonem a escola. Sabe-se que estudar e trabalhar é a rotina também de muitos brasileiros que se esforçam ao máximo para se manter na escola e no trabalho. Não é fácil concentrar energias para dar conta de ambas as tarefas. Mas quem realmente quer concluir seus estudos deve encontrar a melhor maneira de conciliar estudo e trabalho.Prof. Vilma Fiorotti

ANÚNCIOS

1.Jornal “FALA CEEBJA” está passando por modificações e precisa de sua ajuda. Quem se interessar em auxiliar na elaboração das próximas edições poderá procurar as organizadoras do jornal.

2. O CEEBJA oferecerá um curso básico de Libras ainda em 2013. Poderão participar:- Funcionários e professores que atuem nas escolas de Guaíra e- Alunos do CEEBJA (exclusivamente).Os interessados deverão dar o nome à Profa. Mirna no período vespertino (todos os dias) e noturno (às segundas-feiras), no CEEBJA, para fechar a turma. Horário a confirmar.

3. Convidamos a todos para participarem no dia 22/09/2013 do almoço beneficente AGAPE-VIVA. Será na AABB. R$ 15,00 por pessoa (criança até 6 anos é isenta). Adquira seu ingresso com João (9829-7716 e 8441-4738) ou Sérgio (9834-2363), ou através do email á[email protected]

O CEEBJA DESAFIA:

Você sabe desenhar? Escreve bem? Então monte sua equipe e elabore uma pequena história em quadrinhos com UM dos seguintes temas: a) “Violência na escola”; b) “Sou/fui estudante do CEEBJA”; c) “Redes sociais”. Selecionaremos as melhores para publicação no “FALA CEEBJA” e haverá premiação para a equipe vencedora: uma Cesta Cultural. Não fique fora dessa !!

POSSÍVEIS TEMAS DE REDAÇÃO PARA O ENEM 2013

De acordo com a Revista Veja de 25/05/2013, seguem os possíveis temas de redação para o Enem 2013: (mais detalhes através do link http://veja.abril.com.br/noticia/educacao/temas-da-atualidade-que-podem-cair-no-enem-e-vestibulares-2013-2014 )

- Primavera Árabe e seus desdobramentos;- ‘Importação’ de médicos cubanos;- Deslizamentos de encostas nas temporadas de chuvas;- Desenvolvimento sustentável e economia verde;- Energias alternativas e matriz energética brasileira;- O papel do Brasil no mundo;- Redução da maioridade penal;- O legado da Copa do Mundo de 2014;

- Tragédias no Brasil e o caso de Santa Maria.

Você FALA e o CEEBJA responde:

“Seria possível trocar a cor do uniforme do CEEBJA?” – Aluna: Luciana B. Ferreira

R.: Obrigada, Luciana, pelo interesse. O procedimento atual pra esse tipo de troca envolve , primeiramente, pesquisas com todos os alunos para saber quais as sugestões de cores. Depois de definida a cor, a escola tem que comunicar todas as malharias da região pra que comecem a fabricar o novo uniforme. No entanto, as empresas ainda terão em seus estoques uniformes com a cor antiga, de modo que a troca é gradativa.