Os Futuros Acordos de Leniência

2
Os futuros acordos de leniência, firmados pelo judiciário com empreiteiras que participaram do esquema de corrupção e lavagem de dinheiro, tendem a ser fatais para dezenas de importantes figurões políticos beneficiados. A Lava Jato no Petrolão cumpre o papel saneador que ficou incompleto no mensalão. Na ação penal 470 quem se ferrou, concretamente, foi rigoroso Joaquim Barbosa – forçado a aposentar a toga por pressões muito além da coluna cervical. O resultado prático do mensalão é sinônimo de impunidade, tendo apenas Marcos Valério como grande bode expiatório que continuará por bom tempo na cadeia, em troca de um silencio que pode ser quebrado a qualquer momento. Na lava jato a coisa fica mais preta e suja que petróleo na cueca de petralha sofrendo de caganeira. Fio preso ninguém menos que o homem de confiança do reeducando José Dirceu na Petrobras, Renato duque , o diretor de serviços de 2003 a 2012, só sendo demitido no mesmo ano do diretor de abastecimento , Paulo Roberto costa, convertido em colaborador premiado do judiciário e do Ministério publico Federal. Aposta se que Duque acabará forçando a aderir à delação premiada. Acordo parecido (chamado de leniência, quando se refere a pessoas jurídicas) deve valer para diretores de grandes empreiteiras envolvidas nas falcatruas bilionárias. Em prisão domiciliar, Dirceu deve estar Pt da vida e preocupadíssimo com o que vem por ai.... Imagina o amigo Lula, chefão de todos.... O cataclismo politico é inevitável. Se Lula for afetado, Dilma fica Frágil para cair por tabela. O mercado brasileiro fica desmoralizado perante o resto do mundo, com as maiores empresas (representativas do PIB) tendo seus dirigentes presos por corrupção, mesmo que temporariamente. Vem ai um inédito e gigantesco acordo de leniência (nunca antes visto na Historia do Brasil) entre o MPF, Judiciária e empreiteira. A moeda de trocas das relações dos nomes de políticos será uma espécie de perdão aos dirigentes das empresas que acabarão condenadas a pagar multas milionárias, que, somadas, podem chegar a bilhões de reais (ou dólares). Isso só nos processos brasileiros. Sem falar, nos que já correm (civis e criminais) nos Estados Unidos.

description

Os Futuros Acordos de Leniência

Transcript of Os Futuros Acordos de Leniência

Os futuros acordos de lenincia, firmados pelo judicirio com empreiteiras que participaram do esquema de corrupo e lavagem de dinheiro, tendem a ser fatais para dezenas de importantes figures polticos beneficiados. A Lava Jato no Petrolo cumpre o papel saneador que ficou incompleto no mensalo. Na ao penal 470 quem se ferrou, concretamente, foi rigoroso Joaquim Barbosa forado a aposentar a toga por presses muito alm da coluna cervical. O resultado prtico do mensalo sinnimo de impunidade, tendo apenas Marcos Valrio como grande bode expiatrio que continuar por bom tempo na cadeia, em troca de um silencio que pode ser quebrado a qualquer momento.

Na lava jato a coisa fica mais preta e suja que petrleo na cueca de petralha sofrendo de caganeira. Fio preso ningum menos que o homem de confiana do reeducando Jos Dirceu na Petrobras, Renato duque , o diretor de servios de 2003 a 2012, s sendo demitido no mesmo ano do diretor de abastecimento , Paulo Roberto costa, convertido em colaborador premiado do judicirio e do Ministrio publico Federal. Aposta se que Duque acabar forando a aderir delao premiada. Acordo parecido (chamado de lenincia, quando se refere a pessoas jurdicas) deve valer para diretores de grandes empreiteiras envolvidas nas falcatruas bilionrias. Em priso domiciliar, Dirceu deve estar Pt da vida e preocupadssimo com o que vem por ai.... Imagina o amigo Lula, chefo de todos....O cataclismo politico inevitvel. Se Lula for afetado, Dilma fica Frgil para cair por tabela. O mercado brasileiro fica desmoralizado perante o resto do mundo, com as maiores empresas (representativas do PIB) tendo seus dirigentes presos por corrupo, mesmo que temporariamente. Vem ai um indito e gigantesco acordo de lenincia (nunca antes visto na Historia do Brasil) entre o MPF, Judiciria e empreiteira. A moeda de trocas das relaes dos nomes de polticos ser uma espcie de perdo aos dirigentes das empresas que acabaro condenadas a pagar multas milionrias, que, somadas, podem chegar a bilhes de reais (ou dlares). Isso s nos processos brasileiros. Sem falar, nos que j correm (civis e criminais) nos Estados Unidos.O juiz Srgio Fernando Moro, da 13 vara Federal em Curitiba, tem um papel chave no saneamento da lava jato. Ele e outros membros do judicirio, do Ministrio Pblico, da Policia e da receita Federal, que no aceitam mais o grau degradante da corrupo sistmica no Brasil, merecem todo apoio individual e popular. Lugar de ladro na cadeia! Lugar de politico corrupto no parlatrio da penitenciaria. De preferncia, pagando pena e pagando multas, com o patrimnio pessoal ou familiar, pelo que roubou do poder pblico. Qualquer coisa diferente disto barbrie e impunidade. Os brasileiros no aguentam mais tanta sacanagem! Chega de pizza!A Repblica precisa ser reproclamada com urgncia urgentssima, baseada em princpios verdadeiramente federativos, com democracia, gesto pblica de qualidade e transparncia absoluta sobre investimentos e despesas com o dinheiro pblico. Luciana CamargoFolha Poltica