Outubro / 2007. Locais selecionados para implantação dos MPs Local: duas comunidades de São João...

20
Outubro / 2007

Transcript of Outubro / 2007. Locais selecionados para implantação dos MPs Local: duas comunidades de São João...

Page 1: Outubro / 2007. Locais selecionados para implantação dos MPs Local: duas comunidades de São João do Cariri Uma escola e uma casa Critérios Quantidade.

Outubro / 2007

Page 2: Outubro / 2007. Locais selecionados para implantação dos MPs Local: duas comunidades de São João do Cariri Uma escola e uma casa Critérios Quantidade.

Locais selecionados para implantação dos MPs

Local: duas comunidades de São João do Cariri

Uma escola e uma casa

Critérios Quantidade de alunos matriculados (Escola) Aceitação e motivação da família e

responsáveis da escola Estrutura e espaço físico adequados

Page 3: Outubro / 2007. Locais selecionados para implantação dos MPs Local: duas comunidades de São João do Cariri Uma escola e uma casa Critérios Quantidade.

Locais selecionados para implantação dos MPs

Escola

Page 4: Outubro / 2007. Locais selecionados para implantação dos MPs Local: duas comunidades de São João do Cariri Uma escola e uma casa Critérios Quantidade.

Locais selecionados para implantação dos MPs

Escola

Page 5: Outubro / 2007. Locais selecionados para implantação dos MPs Local: duas comunidades de São João do Cariri Uma escola e uma casa Critérios Quantidade.

Locais selecionados para implantação dos MPs

Casa

Page 6: Outubro / 2007. Locais selecionados para implantação dos MPs Local: duas comunidades de São João do Cariri Uma escola e uma casa Critérios Quantidade.

Locais selecionados para implantação dos MPs

Casa

Page 7: Outubro / 2007. Locais selecionados para implantação dos MPs Local: duas comunidades de São João do Cariri Uma escola e uma casa Critérios Quantidade.

Esquema seqüencial do Modelo Piloto propostoPonto Descrição

A Antes do teto

B Após o teto

C Após as calhas - Antes do desvio

C´ Interior do desvio

D Após dispositivo de desvio

E Interior da cisterna piloto

E´ Interior da cisterna controle

F Consumo – após filtro

Page 8: Outubro / 2007. Locais selecionados para implantação dos MPs Local: duas comunidades de São João do Cariri Uma escola e uma casa Critérios Quantidade.

Telhado

Page 9: Outubro / 2007. Locais selecionados para implantação dos MPs Local: duas comunidades de São João do Cariri Uma escola e uma casa Critérios Quantidade.

Calhas

Calha Perfil L Calha Perfil Z

Calha Perfil J

Page 10: Outubro / 2007. Locais selecionados para implantação dos MPs Local: duas comunidades de São João do Cariri Uma escola e uma casa Critérios Quantidade.

Calhas – Ensaio de Performance

Page 11: Outubro / 2007. Locais selecionados para implantação dos MPs Local: duas comunidades de São João do Cariri Uma escola e uma casa Critérios Quantidade.

Calhas – Ensaio de Performance – Perfil Z

Page 12: Outubro / 2007. Locais selecionados para implantação dos MPs Local: duas comunidades de São João do Cariri Uma escola e uma casa Critérios Quantidade.

Calhas – Ensaio de Performance – Perfil L

Page 13: Outubro / 2007. Locais selecionados para implantação dos MPs Local: duas comunidades de São João do Cariri Uma escola e uma casa Critérios Quantidade.

Calhas – Ensaio de Performance – Perfil J

Page 14: Outubro / 2007. Locais selecionados para implantação dos MPs Local: duas comunidades de São João do Cariri Uma escola e uma casa Critérios Quantidade.

Mistura e Divisão das Águas A água é captada por cada lado (água) do telhado Cada porção de água é transportada pelas calhas, que

estão nas laterais do telhado No final de cada calha é colocado um tubo na horizontal

(todos os tubos na horizontal terão uma certa declividade) que serão interligados por uma conexão Tê

Depois da junção, o fluxo da água (a partir daqui já "unido”) será conduzido por um tubo perpendicular e novamente na horizontal

Este último tubo será conduzido até uma conexão (em forma de Y) que dividirá as águas para dos tubos na horizontal: um à direita e outro à esquerda e daí seguirá para cada cisterna.

Page 15: Outubro / 2007. Locais selecionados para implantação dos MPs Local: duas comunidades de São João do Cariri Uma escola e uma casa Critérios Quantidade.

Mistura e Divisão das Águas

Page 16: Outubro / 2007. Locais selecionados para implantação dos MPs Local: duas comunidades de São João do Cariri Uma escola e uma casa Critérios Quantidade.

Mistura e Divisão das Águas

Page 17: Outubro / 2007. Locais selecionados para implantação dos MPs Local: duas comunidades de São João do Cariri Uma escola e uma casa Critérios Quantidade.

Mistura e Divisão das Águas - Experimento

Avaliar o desempenho da estrutura para replicação no MPDesempenho qualiquantitativo

Propor melhorias nas conexões projetadas inicialmente

Page 18: Outubro / 2007. Locais selecionados para implantação dos MPs Local: duas comunidades de São João do Cariri Uma escola e uma casa Critérios Quantidade.

Mistura e Divisão das Águas - Experimento

Page 19: Outubro / 2007. Locais selecionados para implantação dos MPs Local: duas comunidades de São João do Cariri Uma escola e uma casa Critérios Quantidade.

Mistura e Divisão das Águas - Experimento

Page 20: Outubro / 2007. Locais selecionados para implantação dos MPs Local: duas comunidades de São João do Cariri Uma escola e uma casa Critérios Quantidade.

Desvio das primeiras águas