Pág. 03 Pinheiro anuncia investimentos em São Caetano do Sul · de alimentação e muitas outras...

8
www.jregiao.com.br jregiao O prefeito Paulo Pinhei- ro saudou o ginasta Arthur Zane por sua mais recente conquista: a medalha de ouro nas argolas da Ginásca Ars- ca nos jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá. Pág. 08 Pág. 06 Distribuição Gratuita ABC, 24 de julho de 2015 | ANO XXIV - Edição 602 Diretor: Leandro Formigari S.Caetano O Programa Terceiro Turno nas UBSs de São Caetano do Sul já traz resultados posivos. A UBS Nair Spina Benedicts regis- trou média de 70 atendimentos diários no novo período das 19h às 23h. Pág. 03 Para comemorar os 138 anos de São Caetano do Sul a Prefeitura traz para a cidade show ao vivo com João Bosco & Vinícius, uma das duplas sertanejas de maior sucesso do Brasil na atualidade. Esporte Música Pinheiro anuncia investimentos em São Caetano do Sul Prefeito Paulo Pinheiro convida população a participar do evento Na véspera do aniversário de 138 anos de São Caetano, o prefeito Paulo Pinheiro anun- ciará investimentos e discor- rerá sobre ações e programas que já transformam a vida dos 157.205 sulsancaetanenses (número de habitantes esti - mado pelo IBGE em 2014). A Prefeitura vai realizar o evento Orgulho de Viver em Sanca, segunda-feira (27/7), às 19h, no Teatro Municipal Paulo Ma- chado de Carvalho. “Tenho cobrado os secretá- rios. Muitas dificuldades se apre- sentaram no início da gestão, mas as superamos. Resolvemos os problemas e vencemos. São Caetano está avançando com trabalho. E, após planejamento responsável, estamos aceleran- do a execução dos projetos”, afirma Paulo Pinheiro. Página 3 Espaço Verde Chico Mendes recebe exposição de Autos e Antigos A 9ª Exposição Anual de Autos Angos e Especiais da cidade ocorre entre hoje e domingo (24 a 26/7). Raridades automobilíscas, parcipações de clubes e associações, Copa Off Road, música, praça de alimentação e muitas outras atrações estarão disponíveis para a população. Página 4

Transcript of Pág. 03 Pinheiro anuncia investimentos em São Caetano do Sul · de alimentação e muitas outras...

www.jregiao.com.br jregiao

O prefeito Paulo Pinhei-ro saudou o ginasta Arthur Zanetti por sua mais recente conquista: a medalha de ouro nas argolas da Ginástica Artís-tica nos jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá.

Pág. 08 Pág. 06

Distribuição Gratuita

ABC, 24 de julho de 2015 | ANO XXIV - Edição 602Diretor: Leandro Formigari

S.CaetanoO Programa Terceiro Turno

nas UBSs de São Caetano do Sul já traz resultados positivos. A UBS Nair Spina Benedicts regis-trou média de 70 atendimentos diários no novo período das 19h às 23h.

Pág. 03

Para comemorar os 138 anos de São Caetano do Sul a Prefeitura traz para a cidade show ao vivo com João Bosco & Vinícius, uma das duplas sertanejas de maior sucesso do Brasil na atualidade.

Esporte Música

Pinheiro anunciainvestimentos em

São Caetano do Sul

Prefeito Paulo Pinheiro convida população a participar do evento

Na véspera do aniversário de 138 anos de São Caetano, o prefeito Paulo Pinheiro anun-ciará investimentos e discor-rerá sobre ações e programas que já transformam a vida dos 157.205 sulsancaetanenses (número de habitantes esti-

mado pelo IBGE em 2014). A Prefeitura vai realizar o evento Orgulho de Viver em Sanca, segunda-feira (27/7), às 19h, no Teatro Municipal Paulo Ma-chado de Carvalho.

“Tenho cobrado os secretá-rios. Muitas dificuldades se apre-

sentaram no início da gestão, mas as superamos. Resolvemos os problemas e vencemos. São Caetano está avançando com trabalho. E, após planejamento responsável, estamos aceleran-do a execução dos projetos”, afirma Paulo Pinheiro. Página 3

Espaço Verde Chico Mendes recebeexposição de Autos e Antigos

A 9ª Exposição Anual de Autos Antigos e Especiais da cidade ocorre entre hoje e domingo (24 a 26/7). Raridades automobilísticas, participações de clubes e associações, Copa Off Road, música, praça de alimentação e muitas outras atrações estarão disponíveis para a população. Página 4

São Caetano ganha novasviaturas na área de Segurança

Flavio Rstom solicita RX Panorâmico para UBSs

ABC, 24 de julho de 2015 Jornal da Região 02

Editorial

Orgulho de viver em São Caetano. Esse é o tema da campanha elaborada pela admi-nistração municipal da cidade para celebrar o aniversário de 138 anos do município. E as manifestações já se espalharam pelas redes sociais, com inúmeras publicações de mora-dores declarando seu amor pela cidade. Ou seja, a ideia deu mais do que certo. Porém, não é de hoje que esse sentimento de sa-tisfação por morar no “pequeno gigante”, como diz a letra do seu Hino, movimenta as pessoas que o escolheram para morar, trabalhar ou abrir sua empresa.

São Caetano do Sul continua sendo um “oasis” na região metropolitana de São Paulo. Todos os indicadores e levanta-mentos sobre a cidade apontam para uma situação invejável, mesmo diante de fatores negativos que afetam a vida da população, em todo o país. É, no mínimo, um município diferenciado e, não por acaso, é apontado como um dos melhores do país para se viver.

A primeira vez que a cidade apareceu como destaque no noticiário de todo país foi

no início dos anos 1990. Na época, adminis-trada pelo ex-prefeito Luiz Olinto Tortorello, São Caetano começava a ganhar prêmios de excelência e se despontar em áreas con-sideradas fundamentais na administração pública. A oferta de serviços de qualidade e a busca constante pela sua melhoria colocaram o município no pódio entre as cidades de todo o país. E, como não poderia ser diferente, encheu seus moradores de orgulho.

É verdade que esse sentimento de bem estar, de orgulho mesmo, foi trabalhado e conduzido de forma única pelo ex-prefeito. Era o jeito dele que motivava ainda mais as pessoas a amar a sua cidade e sentir prazer de morar nela. No auge desse movimento, surgiu a AD São Caetano, que encantou o país do futebol e, sem dúvida, impulsionou ainda mais o sen-timento de “orgulho” dos moradores. Foi um período que jamais será esquecido.

Mas, mesmo com todos os números favo-ráveis, a cidade ainda tem muitos desafios para serem enfrentados. O primeiro é o de manter a qualidade dos serviços públicos e atender às

demandas de uma população cada vez mais exigente. O segundo, e não menos importante, é diminuir as desigualdades sociais. Engana-se quem acredita que a cidade com o melhor IDH do país não tenha problemas sociais. Na mes-ma esteira de reivindicações dos moradores estão a segurança e a saúde.

E é inegável que o atual Governo Munici-pal vem trabalhando para que a cidade man-tenha-se na posição de destaque, mesmo com a crise econômica que o país atravessa. Na verdade, a crise só aumenta a demanda por serviços no município, que é obrigado a investir ainda mais para atender a população.

Assim, a atual gestão acerta em focar suas ações na melhoria dos serviços e na retomada de projetos e programas que contribuem para que a cidade mantenha a qualidade no atendi-mento aos seus moradores. Os problemas pre-cisam, sim, ser enfrentados com determinação, trabalho, transparência e seriedade, para que a população possa sentir verdadeiramente a atuação do Governo e sua preocupação em fazer o melhor para os moradores da cidade.

ABC Político

Votar ou não...No meio político, é grande

a expectativa com o retorno dos trabalhos na Câmara de São Caetano do Sul, após o recesso parlamentar. O motivo – ainda o mesmo – é a votação, ou não, do parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que reprovou as contas do ex--prefeito José Auricchio Júnior, referentes ao ano de 2012. A previsão era de que a matéria entrasse na pauta já no mês de agosto, mais precisamente na Sessão do dia 18. Porém, o ex-prefeito conseguiu, na Jus-tiça, Tutela Antecipada, o que suspende temporariamente a decisão do TCE. Resta saber se, mesmo assim, a Mesa Di-retora vai colocar em votação o parecer. A banca de apostas está, no momento, dividida. A movimentação nos bastidores continua intensa.

BalançoO vereador Paulo Bottura

(Pros) divulgou balanço sobre suas atividades parlamen-tares referente ao primeiro semestre de 2015. No perío-do, foram protocaladas 183 matérias, sendo 20 projetos de lei, 100 indicações, 62 requerimentos e um título de Cidadão Sulsancaetanense. Bottura destaca que a medida faz parte da proposta do seu mandato, que prima pela transparência dos trabalhos. Dentre as iniciativas estão a instituição do “Setembro Ver-melho”, sobre a prevenção de doenças cardiovasculares; o projeto de reuso de água; a criação da casa de parto humanizada; e a implanta-ção do cuidador público no programa Saúde da Família.

GestãoEm seu balanço semestral,

Paulo Bottura também fala da sua atuação na Presidência da Casa. A palavra transparência também é destacada pelo parlamentar. Ele ressalta as

ações que estão sendo feitas para melhorar o funcionamen-to do Legislativo, dentre elas a preparação de um estudo com o objetivo de equiparar o número de funcionários concursados e comissiona-dos, obedecendo ao princípio da razoabilidade que rege a administração pública. Sem dúvida, esse é um tema que dará bastante trabalho para o presidente e sua assessoria.

PausaApós um semestre “acele-

rado”, parece que o vereador Beto Vidoski (PSDB) resolveu sair de cena por um tempo. Desde a reunião extraordinária da executiva do partido na ci-dade, que teve como convida-do o ex-prefeito José Auricchio Júnior, Vidoski não é visto com a mesma frequência na cida-de. Oficialmente, dizem que ele tirou alguns dias de des-canso com a família, aprovei-tando o recesso parlamentar. Mas alguns estranham a sua ausência nas movimentações políticas, especialmente aque-las que agitam os bastidores.

MoViMentaçãoO segundo semestre pro-

mete muitas novidades na Câmara de São Caetano do Sul. Os comentários são de que alguns vereadores esta-riam mudando de posição, já pensando nas eleições de 2016. Os grupos de apoio ou oposição ao Governo devem sofrer alterações significati-vas. Com a avaliação positiva da administração crescendo, a tendência é de que alguns parlamentares busquem a aproximação com o Executi-vo. Outros entendem que não há mais tempo para compor com a atual gestão, por isso devem intensificar o discurso crítico. Por fim, há um tercei-ro grupo de vereadores que trabalha nos bastidores para compor a chapa majoritária que tentará a reeleição.

Expediente Fundado em 08/04/1991 por PAULO ROBERTO (1938 - 2002)Diretor e Jornalista: Leandro Formigari MTB 32.463Diagramação: Jornal da Região - revisão: Luciana Anaiaredação e administração: Rua Santo Antonio, 253 - CentroSão Caetano do Sul - CEP: 09521-160 - Fone: (11) 4221-6682site: www.jregiao.com.br - e-mail: [email protected] Editora de Jornais e Revistas AF Ltda-ME

Artigos assinados são deresponsabilidade de seus

autores e não expressam,necessariamente, a opinião deste jornal. Ap

roxi

me

seu

leito

r de

QR

Code

e a

cess

e o

site

O prefeito Paulo Pinheiro apresentou aos vereadores de São Caetano do Sul, na quarta--feira, dia 22, as novas viaturas da Defesa Civil e Guarda Civil Municipal, que em breve estarão nas ruas da cidade. A frota será renovada e ampliada de 37 para 52 novos carros e motos, sendo composta por Trailblazer e Cobalt para a Guarda Civil Municipal, e pick ups Montana e S-10 para a Defesa Civil e Canil da GCM, além de motos XR 300. A nova frota estará nas ruas em cerca de 20 dias, após a liberação do empla-camento e documentação.

O vereador Flávio Rstom (PTB), de São Caetano do Sul, solicitou à administração mu-nicipal a aquisição de aparelhos para a realização de RX Panorâ-mico nas Unidades Básicas de Saúde do município.

O equipamento é considera-do um importante instrumento para o diagnóstico e planeja-mento terapêutico das doenças dos dentes e dos ossos da face.

Rstom explica que, atualmen-

te, todos os cirurgiões dentistas solicitam esse exame no início e no controle dos tratamentos odontológicos. “Com o RX Pa-norâmico, o dentista pode vi-sualizar todos os dentes de uma só vez. Cáries, fraturas dentais, infecções ou outras doenças dos ossos que sustentam os dentes podem ser visualizadas e, muitas vezes, diagnosticadas”, diz.

Em sua solicitação, o ve-reador também destaca que o

exame “permite diagnosticar lesões dos ossos do maxilar e da mandíbula; pesquisar as reab-sorções ósseas e radiculares, cistos, tumores, inflamações, fraturas pós-acidentes, distúr-bios da articulação temporo-mandíbular (que causam dor na região do ouvido, face, pescoço e cabeça) e sinusite”. Ainda, que é “comum a sua realização como exame pré-operatório em cirurgias dos dentes e ossos”.

No último dia 19, foi realizado o 5º Bingo Beneficente do Parti-do Ecológico Nacional (PEN) de São Caetano do Sul, no Salão Nobre da AD São Caetano. Presidido por Gilberto Costa e organizado pelo PEN Mulher sob o comando de Milene Deranian, a quinta edição contou com a participação de mais de 650 pessoas. Foram quase 3 mil itens arrecadados que beneficiarão as instituições Grupo Espírita Irmã Diva; Grupo Musail; Lar Bom Repouso; Núcleo de Convivência Menino Jesus e Sociedade São Vicente de Paula, através das Paróquias São Bento e Nossa Senhora da Candelária.

BinGo Beneficente

Vereador Flavio Rstom

Vereadores foram ver as novas viaturas adquiridas pelo Executivo

Divulgação

Divulgação

Pequeno gigante completa 138 anos

Associação dos Jornais do

Interior do Estado de São PauloADJORI SPauditada

Gilberto Costa e Milene Deranian: bingo com casa cheia

Arquivo

São Caetano do Sul conta com aproximadamente 18% da população na terceira idade. Visando contribuir com a qua-lidade de vida dessa parcela da população, o vereador Dr. José Roberto Xavier (PMDB) solicitou ao Executivo a emissão da cartei-ra do idoso pela internet.

Desta forma, o parlamentar

objetiva preparar o município para a crescente demanda de ido-sos potencialmente dependentes em busca de serviços públicos. “Com a emissão da carteira do idoso pela internet, os munícipes da terceira idade poderão reque-rer tais serviços no período que preferirem”, afirma Dr. Xavier

Símbolo do Idoso – Também

voltado à terceira idade, o verea-dor protocolou projeto de lei para que seja realizada divulgação do novo símbolo que representa a pessoa idosa em placas utilizadas em espaços públicos.

“É constrangedor aos idosos encontrarem placas que demons-trem sua total incapacidade - uma pessoa com costas intensamente

curvadas e uma bengala. O anti-go símbolo, além de não refletir de modo adequado a realidade hoje vivenciada por esta parcela da população, ainda contribui negativamente para a manuten-ção da autoestima pelos idosos, podendo estimular atitudes de preconceito ou discriminação”, acredita Dr. Xavier.

Xavier pede emissão de carteira do idoso pela internet

ABC, 24 de julho de 2015 Jornal da Região 03

Prefeito anunciará novidadesem evento no Teatro Paulo Machado

Na véspera do aniversário da cidade, Paulo Pinheiro vai anunciar investimentos em diversos setores

GCM testamoto mais

potente parapatrulhamento

A Guarda Civil Municipal (GCM) de São Caetano do Sul iniciou os testes para pa-trulhamento em uma moto Honda CB 500X. O veículo foi emprestado gratuitamente pela concessionária Moto-roda. Integrantes das Rondas Táticas com Apoio de Moto-cicletas (Rotam) avaliarão o desempenho do veículo pelos próximos dois meses, para então definir sobre seu grau de utilidade às funções rotineiras da corporação.

A CB 500X possui motor mais potente que as dez mo-tos utilizadas pela Rotam, a XRE 300, também da Honda. No entanto, a altura e o espa-ço entre-eixos são menores, o que pode dificultar o pa-trulhamento. “Este período de testes vai nos mostrar se este modelo pode ser útil às nossas funções ou não”, afirmou o comandante da GCM de São Caetano, Dou-glas Bispo da Silva.

A moto zero quilôme-tro foi adesivada com o logo da corporação, ganhou highlights e sirene. “Para nós é gratificante poder contribuir com a Seguran-ça da cidade”, ressaltou o proprietário da Motoroda São Caetano, Adélio Costa.

Paralelamente ao teste com a CB 500X, está em fase final na Prefeitura o processo de renovação e ampliação da frota da GCM. As 37 via-turas atuais (entre carros e motos), que já possuem pelo menos cinco anos de uso, serão substituídas em breve por 52 zero quilômetro.

São Caetano do Sul possui indicadores socioeconômicos invejáveis e que a torna a melhor cidade do Brasil. Os-tentando, entre outros títulos, o de maior Índice de Desenvol-vimento Humano (IDH) do País, o município tem na qualidade de vida elevada a sua principal característica e maior riqueza. E para reforçar esta condição, a Prefeitura realiza o evento Orgulho de Viver em Sanca, segunda-feira (27/7), às 19h, no Teatro Municipal Paulo Ma-chado de Carvalho (Alameda Conde de Porto Alegre, 840, Bairro Santa Maria).

Na véspera do aniversário de 138 anos de São Caetano, o prefeito Paulo Pinheiro anun-ciará investimentos e discor-rerá sobre ações e programas que já transformam a vida dos 157.205 sulsancaetanenses (número de habitantes estima-do pelo IBGE em 2014). Todos os moradores estão convidados a participar do encontro.

“Tenho cobrado os secre-tários. Muitas dificuldades se apresentaram no início da gestão, mas as superamos. Resolvemos os problemas e vencemos. São Caetano está avançando com trabalho. E, após planejamento respon-sável, estamos acelerando a

Prefeito Paulo Pinheiro anunciará investimentos segunda-feira

execução dos projetos”, afirma Paulo Pinheiro.

Além de ter o maior IDH do Brasil, São Caetano é livre do analfabetismo; tem o maior índice de inclusão digital do País; possui um dos menores índices de mortalidade infantil do Brasil (menor inclusive que o dos Estados Unidos e de países desenvolvidos da Europa); e é a única cidade brasileira com 100% do esgoto coletado e tratado, 100% do lixo coletado

e 100% das residências com abastecimento de água, entre outros indicadores.

“Mas nós jamais nos debru-çaremos por termos conquistado um bom indicador na Saúde, na Educação ou na Segurança. Pelo contrário. Buscamos sempre a excelência e perseguimos a sa-tisfação e a felicidade dos nossos moradores de forma incansável”, ressalta o chefe do Executivo. “E mostraremos os frutos deste trabalho segunda-feira”, conclui.

O evento também marcará o início de uma nova etapa no desenvolvimento da cidade. O planejamento das ações é feito de forma integrada, proporcio-nando interlocução de gestão por eixos estratégicos, de modo que os programas sejam execu-tados com a participação de to-das as equipes técnicas setoriais, agentes públicos e comunidade. Este trabalho é liderado pelo pre-feito e coordenado pelo Comitê de Avaliação e Viabilidade.

Já são várias as ações ino-vadoras, catalogadas em novos produtos de Comunicação que serão lançados no evento. “Seguimos a premissa de levar a informação a todos os mora-dores de São Caetano. E isso se dá de diversas formas. Vai ao encontro da linha de governo popular e transparente adotada pelo prefeito Paulo Pinheiro”, explica o secretário municipal de Comunicação Social, Fernan-do Scarmelloti.

Du Merlino/PMSCS

Atendimento até às 23 horas nasUBSs já traz resultados positivos

Lançado dia 7/7, o Programa Terceiro Turno nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de São Caetano do Sul já traz resulta-dos positivos. A UBS Nair Spina Benedicts (Rua Oswaldo Cruz, 1.153, Bairro Oswaldo Cruz), a primeira contemplada pelo projeto inédito na cidade, regis-trou média de 70 atendimentos diários no novo período das 19h às 23h. A tendência é que a procura aumente ainda mais.

Para o coordenador médi-co do Terceiro Turno, Roberto Rodrigues Junior, a avaliação

é extremamente positiva. “O número é expressivo, levando em conta que tivemos um fe-riado prolongado. A expectativa é chegar a uma média de 130 atendimentos diários em me-nos de um mês. Também esta-mos estudando acrescentar em breve dentistas, ginecologistas e vacinações”, ressaltou.

Criado para facilitar o acesso aos serviços de Saúde aos que trabalham ou estudam durante o dia todo, o Terceiro Turno dispo-nibiliza um atendimento ágil, efi-ciente e de qualidade mais perto

da casa dos moradores no horário noturno. A equipe conta com pediatras e clínicos gerais, enfer-meiros, técnicos de enfermagem, farmácia satélite, recepcionistas, segurança e limpeza.

Cada unidade receberá uma ambulância, que ficará de pron-tidão para a transferência de pacientes graves ao pronto--socorro do Hospital Municipal de Emergências Albert Sabin ou para o Complexo Hospitalar Maria Braido. Todas as UBSs es-tarão preparadas para promo-ver o atendimento de urgência.

Cidade zera fila em 20 especialidades médicas

Unidades de Odontologia e de Oftalmologia fizeram 50 atendimentos Na UBS Nair Spina Benedicts das 19h às 23hs a agenda é espontânea: chegou é atendido

Robson de Almeida/PMSCS Du Merlino/PMSCS

A Prefeitura de São Caetano do Sul continua com a meta de zerar todas as consultas médicas em espera no segundo semestre deste ano. Com o 3º Mutirão da Saúde do Programa Fila Zero, realizado sábado (18/7), no Hospital São Caetano, já são 20 das 25 especialidades sem filas. Somados os três primeiros muti-rões mensais, em maio, junho e julho, cerca de 3,5 mil pacientes foram beneficiados. O saldo é ex-tremamente positivo no sentido de oferecer serviços mais ágeis e eficientes aos munícipes.

No 3º Mutirão da Saúde, as especialidades abrangidas fo-ram Cardiologia Clínica, Cardio-logia Pré-operatória, Cardiologia Retorno, Dermatologia, Endocri-nologia, Geriatria, Hematologia, Neurologia, Neurologia Retorno, Ortopedia, Otorrinolaringolo-gia e Reumatologia. A Central de Agendamento e Regulação promoveu o encaminhamento das guias médicas. Durante a ação global da Saúde atuaram 25 médicos, com o apoio de auxiliares e técnicos do Instituto Paulista de Enfermagem.

SÃO CAETANO DO SUL:138 anos de progresso

Parabéns a todos que

contribuem para uma

cidade cada vez melhor.

Dr. José Roberto Xavier Vereador

“Parabéns, São Caetano do Sul! Que nestes 138 anos façamos uma reflexão de

nossa história, repleta de conquistas e

crescimento, para nos inspirarmos para os próximos 138 anos”

Sonia Maria Franco XavierPresidente da Fundação

Pró-Memória de São caetano

ABC, 24 de julho de 2015 Jornal da Região 04

Espaço Verde Chico Mendes recebeexposição anual de Autos e Antigos

Evento já é tradição no calendário de festejos de aniversário da cidadeHelber AggioRaridades automobilísticas,

participações de clubes e asso-ciações, Copa Off Road, música, feiras de antiguidades e artesa-nato, praça de alimentação e muitas outras atrações estarão reunidas em uma das mais tradi-cionais mostras de São Caetano do Sul, que marca a agenda de vários antigomobilistas do País. Essa é a 9ª Exposição Anual de Autos Antigos e Especiais da cidade, que ocorre entre esta sexta-feira e domingo (24 a 26/7), a partir das 9 horas, no Espaço Verde Chico Mendes (Av. Fernando Simonsen, 566, no Bairro Cerâmica). Com entrada gratuita, a ação é realizada pela Secretaria de Cultura da Prefei-tura e organizada pelo Automó-vel Clube Grande ABC.

Parte das comemorações pelo 138º aniversário do mu-nicípio, autos como Mavericks, Fuscas, Opalas, Calhambeques, Cadillacs, modelos 4x4, entres outros, poderão ser apreciados na sexta e no sábado, das 9 às 22 horas, e no domingo, das 9 às 19 horas. “Em sua 8ª edi-ção, o evento bateu recorde de público, em que cerca de 800 modelos foram observados por mais de 50 mil pessoas. Este ano, o empenho é para que esses números cresçam ainda mais.

Vale prestigiar”, convida Jander Lira, secretário de Cultura.

O presidente do Automóvel Clube Grande ABC, Atilio San-tarelli destaca a grandiosidade da atividade. “Queremos que a exposição mantenha a consagra-ção de uma das maiores do Bra-sil, alcançado no ano passado.”

Apoio – Àquelas pessoas que irão fazer compras, mas também têm interesse em observar os

carros que serão exibidos na 9ª Exposição Anual de Autos Anti-gos e Especiais sancaetanense, o ParkShopping São Caetano oferecerá vans de transporte, en-tre o estacionamento do próprio shopping (Alameda Terracota, 545 – estacionamento tarifado) e o Espaço Verde Chico Mendes. O translado estará disponível no sábado, das 10 às 22h30 horas, e no domingo, das 10 às 20 horas.

Mostra de carros antigos acontecerá neste fim de semana

A Terceira Idade de São Caetano convida a todos para participar de almoço festivo. Dia 26/7, domingo, é a vez do CISE Moacyr Rodrigues (Rua Rafael Corrêa Sampaio, 600, Bairro Santa Paula) promover a atividade com um cardápio de dar água na boca compos-to por surpresa de batata com pernil, surpresa de batata com calabresa, arroz, feijão e legumes sortidos alho e óleo. O convite também custa R$ 15 e conta com bebidas à parte, tômbola e o tradicional baile às 15h.

Para mais informações e a compra de convites, pro-curar a Secretaria do CISE no telefone 4224-3993.

AlmoçoFestivo

Transportar todos os dias aspessoas que fazem o progresso desta

cidade é o nosso maior orgulho.

VIPE - VIAÇÃO PADRE EUSTÁQUIO LTDACentral de Atendimento - 3296-1800

www.vpadreeustaquio.com.br

Feliz Aniversário!

Parabéns, São Caetano do Sul!

Com suas cores, brilho e com seus arranha-céus a cidade gera

trabalho, saúde e vida.

Parabéns, São Caetano do Sul!São 138 anos de histórias e

progresso da melhor cidade do país para se viver.

Neide sartori

Mais de 240 pessoas estive-ram presentes no lançamento da edição 51 da revista Raízes, quarta-feira, dia 22, no Teatro Santos Dumont. O prefeito Paulo Pinheiro participou da ce-lebração, ao lado da primeira--dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Graça Pinheiro, de secretários, verea-dores e autoridades.

O começo do evento foi marcado pela apresentação do coral da Associação Des-portiva Classista General Mo-tors, regido pelo maestro Ale-xander Pereira, do qual Odair Vituri, personagem de uma das matérias desta edição.

Sonia Xavier, presidente

da Fundação Pró-Memória, ressaltou o apoio da popu-lação e da administração na publicação da revista. “Nesta edição, nos encantamos com a criatividade, com o traba-lho importante realizado no campo das artes plásticas no município e com a quantidade de artistas que levam o nome de São Caetano para outras regiões e países.”

Após entrega de exempla-res especiais no palco, entre eles o de Rafael Murió, pintor que nasceu em São Caetano e levou o nome da cidade para vários países, o público retirou seu exemplar no saguão do teatro. A distribuição de Raízes

é gratuita e continua na sede da Fundação Pró-Memória (Av. Dr. Augusto de Toledo, n° 255, Bairro Santa Paula), de segunda a sexta, das 8h às 18h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4223-4780.

Fundação Pró-Memória lançaedição 51 da revista Raízes

A ciclofaixa de lazer da Avenida Tijucussu, no Bairro Olímpico, em São Caetano do Sul, excepcionalmente não funcionará neste do-mingo (26/7). A medida é tomada pela Secretaria de Mobilidade Urbana da Pre-feitura em virtude da etapa do Circuito Popular de Cor-rida de Rua do Grande ABC, que será realizada no mesmo percurso onde anualmente ocorre a Prova de Reis.

A largada da corrida está marcada para as 8h, em fren-te ao clube Abrevb (Avenida Presidente Kennedy, 2.300). Após a conclusão da prova, será efetuada a limpeza das vias, entre elas a Avenida Ti-jucussu. A ciclofaixa retorna-rá ao funcionamento normal no domingo seguinte (2/8).

Ciclofaixa

Nasci nesta cidade, sou parte de sua história e sou muito grato a tudo que ela me proporcionou. Através do meu

trabalho, tenho a oportunidade de retribuir e trabalhar em prol do melhor para nossos cidadãos sulsancaetanenses.

Parabéns São Caetano do Sul por seus 138 anos de vida!

Nasci nesta cidade, sou parte de sua história e sou muito grato a tudo que ela me proporcionou. Através do meu

trabalho, tenho a oportunidade de retribuir e trabalhar em prol do melhor para nossos cidadãos sulsancaetanenses.

Parabéns São Caetano do Sul por seus 138 anos de vida!

ABC, 24 de julho de 2015 Jornal da Região 05

ABC, 24 de julho de 2015 Jornal da Região 06

JaNder CavalCaNti de liraSecretário Municipal de Cultura

Parabenizo o povo que, com seu trabalho diário, tem

construído o desenvolvimento para uma cidade melhor a

cada dia. Que esse empenho de todos sirva de exemplo

para futuras gerações e assim continuarem a escrever essa linda história de crescimento.

Que cada aniversário seja uma oportunidade a mais, para

comemorarmos o progresso do nosso município

Dr. Roberto Martinse Itomi Kanashiro

São Caetano do Sul:138 anos de uma história de luta,

conquista, desenvolvimentoe progresso.

Parabéns a todos que fazemparte da vida desta cidade.

Gersio sartoriVereador de São Caetano do Sul

Uma comunidade soberana é feitade homens livres, responsáveis e acima de

tudo, honestos. Nossa cidade preservatodos esses valores.

Parabéns, São Caetano do Sul,por 138 anos de alegrias. Parabéns, São Caetano do Sul!

Parabenizo a nossa linda cidade, a qual tenho orgulho de trabalhar por ela e por todos os

seus munícipes, pelos seus 138 anos.

sinto-me honrado em fazer parte desta história junto com todos os moradores

sulsancaetanenses!

vereador ChiCo BeNto

HOTELCAPRICCIO

Rua Santo Antonio, 210São Caetano do Sul

Fones: 4224-5095/4224-3354

Parabéns a São Caetano, autoridades e população em geral. Que a cidade continue trilhando o

progresso, que tem sido marca registrada nestes 138 anos de fundação.

a diretoria

Associação Recreativa e Esportiva dos Servidores

Municipais de São CaetanoO melhor da festa é

estar aqui todos os dias trabalhando, fazendo

amigos, dividindo o mesmo sonho de

fazermos juntos esta cidade melhor. Parabéns,

São Caetano pelo seu 138º aniversário.

ruBeNs do dae - Presidente da ARESM

ARESM

Parabéns querida São Caetano!138 anos de muita luta e conquistas.

"Esta é a cidade queeu escolhi para viver.

Parabéns São Caetano do Sulpelos 138 anos de lutas,conquistas e progresso!"

paulo BotturaPresidente da Câmara de São Caetano do Sul

Originários dos Estados Unidos e Canadá, os food trucks já marcam presen-ça em São Paulo e agora estão ganhando cada vez mais espaço nas cidades do Grande ABC. Neste fim de semana é a vez de São Caetano do Sul receber o evento, promovido pelo Food Truck Arena, com di-versos caminhões, trailers e bikes adaptados no Clube Abrevb (Avenida Presiden-te Kennedy, 2.300, Bair-ro Olímpico). No sábado (25/7), o horário será das 12h às 22h, e no domingo (26/7), das 10h às 21h. A entrada é gratuita.

Os food trucks que par-ticiparão do evento em São Caetano servirão refeições, sanduíches e sobreme-sas com uma proposta diferente dos tradicionais carrinhos de rua.

Cidade terá evento de food truck neste fim

de semana

João Bosco & Vinícius é a grandeatração do aniversário de São Caetano

Festa contará também com apresentações de diversos artistas da cidadeDivulgação

Para comemorar os 138 anos de São Caetano do Sul em grande estilo, a Prefeitura traz para a cidade show ao vivo com João Bosco & Vinícius, uma das duplas sertanejas de maior sucesso do Brasil na atuali-dade. A atração encerrará a programação de apresentações musicais na terça-feira (28/7), a partir das 15h, na Avenida Presidente Kennedy, 2.100. A entrada é gratuita.

O prefeito Paulo Pinheiro convida toda a população a participar dos festejos. “São Caetano chega aos seus 138 anos superando os desafios que se apresentaram. Isso proporciona, inclusive, mais investimentos de lazer e en-tretenimento. Nosso povo merece uma grande festa para comemorar este momento. E seguiremos trabalhando firme para fazermos muito mais, sempre visando a satisfação e a melhora da qualidade de vida dos nossos moradores.”

História - João Bosco e Vinícius se conheceram em Coxim, no Mato Grosso do Sul,

onde moravam. Começaram a se apresentar como dupla em 1999, em Campo Grande, quando cursavam Odontologia (João) e Fisioterapia (Vinícius). Integram o chamado sertanejo universitário, que estourou em todo o País na década passada.

O maior sucesso desta traje-tória até aqui é Chora Me Liga, música mais tocada no Brasil em 2009. Entre outros hits estão Amiga Linda, Sorte É Ter Você, Indescritível, Falando Sério e Abelha (esta com participação de Jorge e Mateus). A dupla ganhou o

Grammy Latino com o álbum João Bosco & Vinícius, de 2011.

Programação - Além de João Bosco & Vinícius, subirão ao palco Geovany Reis & Fabrí-cio, Bruno Araújo e artistas da cidade. Confira a ordem dos shows definida pela Comissão

Municipal de Festejos: Victor Lins, Luke Beck, Lucas Bressan, Luigi & Leandro, Iran Lucas, Tonyan do Forró, Dario & Dony Rei, Inaldo Lima, Ney Violeiro, Séfora Araújo, Rose Calixto, Geovany Reis & Fabrício, Bruno Araújo e João Bosco & Vinícius.

Dupla João Bosco & Vinícius encerra as festividades no dia do aniversário da cidade

São Caetano reabre inscrições para Educação InfantilA Secretaria de Educação

da Prefeitura reabriu segunda--feira (20/7) as inscrições para as escolas municipais de Educação Infantil (EMEIs e EMIs) e institui-ções conveniadas, para ingresso das crianças ainda em 2015. Os pais devem retirar os formu-lários até o dia 30, das 9h às 17h, no Centro de Capacitação

dos Profissionais da Educação (Cecape) Dra. Zilda Arns – Rua Tapajós, 300, Bairro Barcelona. As vagas são para os Berçários Menor e Maior e Grupos 1, 2 e 3.

A entrega das solicitações de inscrição deverá ser feita pelos pais ou responsável legal, junto com a apresentação dos documentos exigidos no formu-

lário entregue no Cecape. Para inscrição nas escolas de período integral, é necessário apresentar ainda a cópia da Carteira de Tra-balho da mãe, ou declaração de trabalho, comprovando que esta exerce atividade remunerada, fora do lar, por período igual ou superior a 6 horas diárias, no mínimo três vezes por semana.

ABC, 24 de julho de 2015 Jornal da Região 07

Arthur Zanetti é homenageado pelo ouro no Pan“Mais do que levar as cores

do Brasil e de São Caetano aos quatro cantos do mundo, você com seu sucesso, dá para nós alegria, exemplo e motivação”, com essas palavras o prefeito Paulo Pinheiro saudou o ginas-ta Arthur Zanetti no Palácio da Cerâmica, sexta-feira (17/7) por sua mais recente conquis-ta: a medalha de ouro nas argolas da Ginástica Artística nos jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá. O feito, inédito e almejado pelo atleta

campeão mundial e olímpico, foi conquistado na terça-feira (14/7) com a nota de 15,725.

Enaltecendo o trabalho de Zanetti e dos demais esportis-tas de São Caetano, o chefe do Executivo elencou ações de seu governo em prol do esporte de forma geral. “É nosso compro-misso incentivar a formação de novos talentos, apoiar os já estabelecidos e principalmente fomentar a prática esportiva na cidade com acesso amplo e gratuito para todos”, explicou.

Classificando o feito de Za-netti como “esplêndido”, o secretário municipal de Esporte e Turismo Severo Neto reforçou o apoio da pasta às iniciativas com a juventude por meio do Programa Esportivo Comuni-tário (PEC), que leva a prática esportiva gratuita de dezenas de modalidades para 12 mil pessoas. “Temos um olhar aten-to para nossas crianças e ado-lescentes. O esporte nos ajuda a ter disciplina, responsabilidade, saúde e bem estar”, disse.

ABC, 24 de julho de 2015 Jornal da Região 08

Paulo Pinheiro vistoria obrasno campo do clube Santa Maria

Local é o primeiro a receber grama sintética na cidadeO prefeito de São Caetano,

Paulo Pinheiro, vistoriou sábado (18/7) as obras de implantação do gramado sintético no campo da SERC Santa Maria. A ação, fru-to de parceria da Prefeitura com a empresa Playball, é a primeira de uma série que pretende levar a outros campos públicos a ins-talação da tecnologia.

“Temos uma grande tradi-ção esportiva em São Caetano e claro que o futebol é um dos esportes mais popula-res da cidade. Com iniciativas como esta, proporcionamos aos adeptos boas condições e equipamentos públicos de excelência”, afirmou o prefeito.

Além do gramado sintético, o campo receberá também melho-rias no sistema de iluminação. A entrega do local está prevista para até o início de agosto.

Du Merlino/PMSCS

Além do gramado sintético, o campo terá seu sistema de iluminação melhorado

Guardasconquistam ouro e prata em jiu-jitsuIntegrantes da Guarda

Civil Municipal (GCM) de São Caetano conquistaram meda-lhas na 2° Etapa do Circuito ABC de Jiu-Jitsu. O evento foi realizado domingo (19/7), no Ginásio Poliesportivo Milton Feijão, no Bairro Olímpico. O GCM Olímpio ganhou a medalha de ouro ao vencer a categoria master, enquanto que Marina Alves ficou com a prata na adulto.

Praticar esportes se tornou um hábito na corporação. O comando da GCM tem incen-tivado a prática e o condiciona-mento físico dos integrantes. Para a subcomandante Vanes-sa Herrera, a preparação con-tribui no desenvolvimento das ações do efetivo e do trabalho em equipe.

Paulo Pinheiro entre os ginastas Lucas Bitencourt e Arthur Zanetti

Robson de Almeida/PMSCS