Pagina 1

1
Pub. SUL FUNDADOR E DIRECTOR: MANUEL MADEIRA PIÇARRA DIRECTORES ADJUNTOS: MARIA DA CONCEIÇÃO PIÇARRA e MANUEL J. PIÇARRA diário do PUBLICAÇÕES PERIÓDICAS PREÇO AVULSO: 0,75 € (75 CÊNTIMOS ) Rossio - Évora PERIODICIDADE DIÁRIA TERÇA-FEIRA, 1 DE JULHO DE 2014 ANO: 45.º NÚMERO: 12.301 ÉVORA - FÁBRICA “KEMET ELECTRONICS” Trabalhadores tentam impugnar despedimento colectivo | PÁG. 10 PORTEL Município oferece manuais escolares para todos os alunos do ‘básico’ | PÁG. 8 ENSINO Alunos dos Cursos Profissionais apresentam PAP’s de final de ano | PÁG. 2 | PÁG. 7 | PÁG. 11 PROJECTO IMPLEMENTADO DESPORTO, ACTIVIDADES FÍSICAS e DESPORTIVAS JUNTARAM CERCA DE QUATRO MIL PARTICIPANTES NORTE ALENTEJANO PromoNegócios “avança” em Reguengos de Monsaraz A Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo em parceria com os Municípios Associados, Movimento Associativo, e Desportivo organizou a XIII Edição dos Jogos foi iniciada em 15 de Março no Gavião, teve cerca de 4 mil participantes no desporto e actividades físicas envolvendo 10 dos 15 Concelhos do Distrito de Portalagre. Cursos que são uma novidade na oferta formativa da Escola Profissional da Região Alentejo e que são um sucesso pelos resultados alcançados, quer nas provas finais, quer na aceitação que os momentos de formação em contexto de trabalho tiveram junto das entidades e instituições. JOGOS Perante o constante agravamento das condições económicas das famílias, resultado da gravíssima crise que o país atravessa e das políticas que têm sido implementadas, penalizadoras dos mais desfavorecidos e dos residentes no interior, a Câmara Municipal de Portel vai mais uma vez oferecer os manuais escolares a todos os alunos que frequentam o ensino básico nas escolas do concelho de Portel. Cerca de 70 dos 127 trabalhadores da fábrica de Évora da multinacional Kemet Electronics alvo de despedimento coletivo vão recorrer a tribunal para tentar impugnar o processo, revelou o delegado sindical. Os restantes trabalhadores alvo do despedimento coletivo que não vão recorrer a este procedimento legal aceitaram a compensação financeira atribuída pela multinacional norte-americana.

description

 

Transcript of Pagina 1

Page 1: Pagina 1

Pub.

SULFUNDADOR E DIRECTOR: MANUEL MADEIRA PIÇARRA DIRECTORES ADJUNTOS: MARIA DA CONCEIÇÃO PIÇARRA e MANUEL J. PIÇARRA

diário doPUBLICAÇÕES

PERIÓDICAS

PREÇO AVULSO: 0,75 € (75 CÊNTIMOS )

Rossio - Évora

PERIODICIDADE DIÁRIATERÇA-FEIRA, 1 DE JULHO DE 2014

ANO: 45.ºNÚMERO: 12.301

ÉVORA - FÁBRICA “KEMET ELECTRONICS”

Trabalhadores tentamimpugnar despedimentocolectivo

| PÁG. 10

PORTEL

Município oferecemanuais escolares paratodos os alunos do ‘básico’

| PÁG. 8

ENSINO

Alunos dosCursos Profi ssionaisapresentam PAP’sde fi nal de ano

| PÁG. 2

| PÁG. 7

| PÁG. 11

PROJECTO IMPLEMENTADO

DESPORTO, ACTIVIDADES FÍSICAS e DESPORTIVAS

JUNTARAM CERCA DE QUATRO MIL PARTICIPANTES

NORTE ALENTEJANO

PromoNegócios“avança” emReguengos de Monsaraz

A Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo em parceria comos Municípios Associados, Movimento Associativo, e Desportivo organizou a XIII Edição dos Jogos foi iniciada em 15 de Março no Gavião, teve cerca de 4 mil participantes no desporto e actividades físicas envolvendo 10 dos 15 Concelhos do Distrito de Portalagre.

Cursos que são uma novidade na oferta formativa da Escola Profi ssional da Região Alentejo e que são um sucesso pelos resultados alcançados, quer nas provas fi nais, quer na aceitação que os momentos de formação em contexto de trabalho tiveram junto das entidades e instituições.

JOGOS

Perante o constante agravamento das condições económicas das famílias, resultado da gravíssima crise que o país atravessa e das políticas que têm sido implementadas, penalizadoras dos mais desfavorecidos e dos residentes no interior, a Câmara Municipal de Portel vai mais uma vez oferecer os manuais escolares a todos os alunos que frequentam o ensino básico nas escolas do concelho de Portel.

Cerca de 70 dos 127 trabalhadores da fábrica de Évora da multinacional Kemet Electronics alvo de despedimento coletivo vão recorrer a tribunal para tentar impugnar o processo, revelou o delegado sindical. Os restantes trabalhadores alvo do despedimento coletivo que não vão recorrer a este procedimento legal aceitaram a compensação fi nanceira atribuída pela multinacional norte-americana.