Pai e realizar a sua obra. Jesus nos fala da importância de ......para que as pessoas O conheçam e...

5
Nesta geração tão difícil, em que as pessoas têm vivido de maneira tão egoísta, é necessário que sejamos o “sal da terra” e a “luz do mundo”, que “brilhemos como as estrelas nos céus, sempre e eternamente”. Que sejamos um só corpo, tenhamos o mesmo sentimento que houve em Cristo, isto é, Ele deixou sua vontade para assumir a vontade do Pai e realizar a sua obra. Jesus nos fala da impoância de estarmos juntos, ligados uns aos outros, produzindo o crescimento espiritual, para não cairmos nas ciladas do inimigo, que usa pessoas (falsos mestres) para confundir a mente ou levar doutrinas diferentes, que afastam do verdadeiro evangelho. Estando bem alicerçados e fundamentados em Cristo e em Sua Palavra, crescemos e produzimos os frutos que Jesus espera de cada um de nós. Nesse tempo tão difícil pelo qual todos passamos, agora, ainda mais, nós, os crentes em Jesus, precisamos cumprir o nosso papel, sendo ponte para ajudar aqueles que ainda não tiveram um encontro com Cristo. Jesus nos salvou, remiu, comprou por grande preço para que pudéssemos fazer pae desse plano grandioso: sermos usados pelo Espírito Santo para que as pessoas O conheçam e recebam a melhor notícia do mundo, o Seu evangelho.

Transcript of Pai e realizar a sua obra. Jesus nos fala da importância de ......para que as pessoas O conheçam e...

Page 1: Pai e realizar a sua obra. Jesus nos fala da importância de ......para que as pessoas O conheçam e recebam a melhor notícia do mundo, o Seu evangelho. E podemos cumprir os propósitos

Nesta geração tão difícil, em que as pessoas têm vivido de maneira tão egoísta, é necessário que sejamos o “sal da terra” e a “luz do mundo”, que “brilhemos como as estrelas nos céus, sempre e eternamente”. Que sejamos um só corpo, tenhamos o mesmo sentimento que houve em Cristo, isto é, Ele deixou sua vontade para assumir a vontade do Pai e realizar a sua obra. Jesus nos fala da importância de estarmos juntos, ligados uns aos outros, produzindo o crescimento espiritual, para não cairmos nas ciladas do inimigo, que usa pessoas (falsos mestres) para confundir a mente ou levar doutrinas diferentes, que afastam do verdadeiro evangelho. Estando bem alicerçados e fundamentados em Cristo e em Sua Palavra, crescemos e produzimos os frutos que Jesus espera de cada um de nós.

Nesse tempo tão difícil pelo qual todos passamos, agora, ainda mais, nós, os crentes em Jesus, precisamos cumprir o nosso papel, sendo ponte para ajudar aqueles que ainda não tiveram um encontro com Cristo. Jesus nos salvou, remiu, comprou por grande preço para que pudéssemos fazer parte desse plano grandioso: sermos usados pelo Espírito Santo para que as pessoas O conheçam e recebam a melhor notícia do mundo, o Seu evangelho.

Page 2: Pai e realizar a sua obra. Jesus nos fala da importância de ......para que as pessoas O conheçam e recebam a melhor notícia do mundo, o Seu evangelho. E podemos cumprir os propósitos

E podemos cumprir os propósitos de Deus e ver os seus sonhos concretizados em nós e por meio de nós, também, participando, ativamente da vida da nossa igreja local.

Quando congregamos temos a oportunidade de apresentar Jesus aos que sofrem, aos que estão doentes emocionalmente, aos que ainda não tiveram o buraco na alma preenchido com Ele, o Único que pode fazê-lo. Quando congregamos temos a oportunidade de cooperar para que vidas sejam salvas, sejam arrebatadas da condenação pelas mãos poderosas do Senhor. Não podemos deixar o costume de congregar de lado, não podemos nos acostumar com o “novo normal”, que de normal não tem nada, ficarmos apenas dentro de casa. Quem não é do grupo de risco pode e deve ir aos nossos cultos para adorar ao Senhor, ouvir a Sua Palavra, crescer na graça e no conhecimento de Jesus, ser fortalecido espiritualmente e estar pronto para responder sobre as razões de sua fé.

Queremos te encorajar a retomar suas idas aos cultos, retomar seu serviço nos ministérios e levar pessoas com você à igreja, por isso oramos para que você possa conhecer mais ao Senhor (Os 6.3); dar frutos para a vida eterna (Jo 15.16); levar amigos e familiares a Cristo (Mt 28.19-20); desenvolver os seus dons (1Co 14.12); aplicar os seus talentos na obra do Senhor (Mt 25.14-15); perseverar na fé (1Tm 4.7); praticar a vontade do Senhor (Rm 12.1-2); ser encontrado fiel em todas as áreas da sua vida (1Co 4.1-2); e receber a aprovação do Pai cada dia (2Tm 2.15).

Não vamos deixar de orar e congregar, jamais! Unidos em fé, amor e comunhão veremos o agir de Deus em nossa vida, contemplaremos um glorioso reavivamento espiritual em nosso meio e testemunharemos famílias sendo restauradas. Amém?

Page 3: Pai e realizar a sua obra. Jesus nos fala da importância de ......para que as pessoas O conheçam e recebam a melhor notícia do mundo, o Seu evangelho. E podemos cumprir os propósitos

façamos dele nossa oração!

O nosso Salmo desta semana é o 90,

“Senhor, tu és o nosso refúgio, sempre, de geração em geração. Antes de nascerem os montes e de criares a terra e o mundo, de eternidade a eternidade tu és Deus. Fazes os homens voltarem ao pó, dizendo: Retornem ao pó, seres humanos!” De fato, mil anos para ti são como o dia de ontem que passou, como as horas da noite. Como uma correnteza, tu arrastas os homens; são breves como o sono; são como a relva que brota ao amanhecer; germina e brota pela manhã, mas, à tarde, murcha e seca. Somos consumidos pela tua ira e aterrorizados pelo teu furor. Conheces as nossas iniquidades; não escapam os nossos pecados secretos à luz da tua presença. Todos os nossos dias passam debaixo do teu furor; vão-se como um murmúrio. Os anos de nossa vida chegam a setenta, ou a oitenta para os que têm mais vigor; entretanto, são anos difíceis e cheios de sofrimento, pois a vida passa depressa, e nós voamos! Quem conhece o poder da tua ira? Pois o teu furor é tão grande como o temor que te é devido. Ensina-nos a contar os nossos dias para que o nosso coração alcance sabedoria. Volta-te, Senhor! Até quando será assim? Tem compaixão dos teus servos! Satisfaze-nos pela manhã com o teu amor leal, e todos os nossos dias cantaremos felizes. Dá-nos alegria pelo tempo que nos afligiste, pelos anos em que tanto sofremos. Sejam manifestos os teus feitos aos teus servos, e aos filhos deles o teu esplendor! Esteja sobre nós a bondade do nosso Deus Soberano. Consolida, para nós, a obra de nossas mãos; consolida a obra de nossas mãos!” (Salmos 90.1-17).

Page 5: Pai e realizar a sua obra. Jesus nos fala da importância de ......para que as pessoas O conheçam e recebam a melhor notícia do mundo, o Seu evangelho. E podemos cumprir os propósitos

Telefones da Paz:(31) 3429-9550 / Vivo: (31) 97177-3300 Claro: (31) 98309-0064 / Oi: (31) 98878-0054 Tim: (31) 99481-8023 ou(31) 98793-2633 (WhatsApp). Caso prefira, temos um canal para contato também em nosso site: lagoinha.com.

Igreja Batista da LagoinhaRua Manoel Macedo, 360. São CristóvãoBelo Horizonte / MG | Cep: 31110-440. Telefone: (31) 3429-9450