Panda em foco especial II Prêmio de responsabilidade social

12
Especial Evento reúne empresários, celebridades e pessoas do cenário político para prestigiar a Casa Hope. Confira quem foram os homenageados desta grande noite. II Prêmio Casa Hope de Responsabilidade Social Especial ANO 4 - 27ª EDIÇÃO - Edição Especial de 2012

description

II Prêmio Casa Hope de responsabilidade social . Evento reúne empresários, celebridades e pessoas do cenário político para prestigiar a Casa Hope. Confira quem foram os homenageados desta grande noite.

Transcript of Panda em foco especial II Prêmio de responsabilidade social

Page 1: Panda em foco especial II Prêmio de responsabilidade social

Especial

Evento reúne empresários, celebridades e pessoas do cenário político para prestigiar a Casa Hope. Confira quem foram os homenageados desta grande noite.

II Prêmio Casa Hope de Responsabilidade Social

EspecialANO 4 - 27ª EDIÇÃO - Edição Especial de 2012

Page 2: Panda em foco especial II Prêmio de responsabilidade social

2 PANDA EM FOCO EDIÇÃO ESPECIAL DE 2012

o eventoA Casa Hope realizou no dia 23 de outubro, no Buffet Leopolldo Itaim, o II Prêmio Casa Hope de Responsabi-lidade Social. Na ocasião foi oferecida uma escultura comemorativa às em-presas, empresários e personalida-des que participaram ativamente das ações da entidade nos últimos dois anos, como forma de gratidão e reco-nhecimento.

“Há três anos inauguramos a sede pró-pria da Casa Hope. O projeto somente foi possível com o envolvimento de di-versas empresas e colaboradores indi-viduais que, com a aquisição de cotas de patrocínio e doações, permitiram a concretização deste sonho. O II Prêmio Casa Hope de Responsabilidade So-cial é uma forma de agradecer e ho-menagear todos estes participantes”, afirma Cláudia Bonfiglioli, presidente da instituição.

Ainda no evento, foi lançada, oficial-mente, a nova campanha da Casa Hope, divulgando o projeto ‘Ampliando Esperança’, cujo o objetivo é a cons-trução de um novo núcleo de atendi-mento exclusivo para adolescentes. Os hóspedes terão o mesmo apoio já dado pela instituição, porém com foco específico, tendo em vista os possí-veis efeitos tardios que surgem após o tratamento.

O vídeo institucional, executado de forma beneficente e brilhante pela empresa Elder Buck e Royal Flush, foi exibido também na cerimônia, emocio-nando a todos os presentes.

Entenda sobre o projeto ‘Ampliando Esperança’ na página 4 desta edição.

Durante o evento, que contou com a apresentação de Adriane Galisteu, os convidados foram presenteados com um jantar, ao som da Banda Shine, empresa referência em eventos so-ciais e corporativos, que desenvol-veu um projeto exclusivo para a oca-sião, intitulado “Acústico Casa Hope”.

Page 3: Panda em foco especial II Prêmio de responsabilidade social

3

www.hope.org.br

Especial

Panda em Foco Especial

FUNDADORES DA CASA HOPECláudia Bonfiglioli e Patricia Thompson

PRESIDENTE DA CASA HOPECláudia Bonfiglioli

DESIGNER - Comunicação VisualJuliana Hercowitz

Abram Szajman

É empresário e atua em diversos seto-res corporativos.

Preside a mais de 20 anos a Federa-ção do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio).

É presidente do Centro do Comércio do Estado de São Paulo (CCESP), dos Conselhos Regionais do Serviço Social do Comércio e do Serviço Na-cional de Aprendizagem Comercial (SESC/SENAC), além de presidir do Conselho Deliberativo do Ser-viço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE/SP).

Atua também na presidência do Conselho Deliberativo da Casa Hope.

bene

mérit

o

FOTÓGRAFO DO EVENTONey Fernandes

IMPRESSÃO

TIRAGEM3.000 exemplares

Page 4: Panda em foco especial II Prêmio de responsabilidade social

4 PANDA EM FOCO EDIÇÃO ESPECIAL DE 2012

patro

cinad

ores

maste

rs

É fato que a incidência de câncer no mundo e no Brasil tem apresentado uma esca-lada assustadora, tornando--se um verdadeiro problema de saúde pública.Em paralelo ao crescimento do número de casos, o desen-volvimento científico e tecnológi-co e a organização da estrutura de centros de tratamentos especializados em câncer, como em São Paulo, têm pro-porcionado grandes avanços no diagnóstico, tratamentos e índices de cura e sobrevida dos pa-cientes oncológicos.

No Brasil, as estimativas para o ano de 2012 e 2013 apontam a ocorrência de aproximadamente 518.510 casos novos de cân-cer em geral sendo que 11.530 crianças e adolescentes entre 0 e 19 anos serão novos pacientes oncológicos (INCA- 2012). Apesar destes números, do ponto de vista clínico, os tumores intanto-juvenis apresentam menores períodos de latência, cres-cimento rápido, são mais invasivos, porém respondem melhor aos tratamentos e apresentam bons prognósticos (INCA, 2008).

O INCA 2010 ressalta que “tão importante quanto o tratamento do câncer em si, é a atenção dada aos aspectos sociais da do-ença, uma vez que a criança e o adolescente doentes devem receber atenção integral, inseridos em seu contexto familiar. A cura não deve se basear somente na recuperação biológica, mas também no bem-estar e na qualidade de vida do paciente. Neste sentido, não deve faltar ao paciente e à sua família, des-de o início do tratamento, o suporte psicossocial necessário, o que envolve o comprometimento de uma equipe multiprofis-sional e a relação com diferentes setores da sociedade, en-volvidos no apoio às famílias e à saúde de crianças e jovens”. Neste sentido, a Casa Hope, durante seus 15 anos de existên-cia, tem trabalhado junto às crianças e adolescentes com cân-cer e transplantados e suas famílias vindos de todo o Brasil, apoiando-os integralmente em todas as fases de tratamento, desde o diagnóstico até a alta médica, minimizando o impacto e as profundas alterações físicas, psicológicas, sociais, fami-liares, econômicas e profissionais geradas pela somatória de doença, carência e afastamento de sua família e sociedade.

Atualmente vivemos um grande paradoxo, nossas crianças e adolescentes são vitoriosos na difícil batalha contra o câncer, representada pela alta médica, mas a luta pela vida continua, pois surgem novos desafios que exigem inúmeras adapta-ções. Retomar a vida familiar, escolar e social marcados por

cicatrizes físicas e psi-cológicas, inseguranças e ainda conviver com o fantasma da recidiva da doença e com os efei-

tos tardios dos tratamen-tos. Tarefa árdua, porém

repleta de aprendizados, esperanças, novos valores e

oportunidades que os impulsio-nam para a construção de uma

vida digna e com mais qualidade, pois nossas crianças e adolescentes se torna-

rão pessoas ativas na sociedade em que vivem.

De que vale superar tantas dificuldades e sofrimentos se após alta médica não houver chances reais de viver uma vida ampla e satisfatória?

A ausência de suporte psicossocial e educacional envolve enormes riscos para sua reintegração. Estes jovens sobre-viventes do câncer, mesmo após a remissão da doença, ne-cessitam de acompanhamento periódico para confirmação da cura, avaliações das toxicidades relacionadas aos tratamen-tos, e mais ainda, precisam de atenção e cuidados especiais para superar as cicatrizes marcadas no seu eu e retomarem sua vida normal, a escola, os amigos, integrar os aprendiza-dos, incluírem-se na vida profissional, constituir família, valo-rizar a vida e a si próprio e, sobretudo seguir sempre adiante sem perder a esperança.

Hoje temos a certeza que a realidade de viver uma experiência de câncer tem significados muito particulares, tanto para os pacientes quantos para seus familiares. Para alguns, câncer pode representar apenas dor, sofrimento, impotência, depen-dência e derrota e para outros, esta experiência, apesar de dolorosa e difícil, pode representar a oportunidade de transfor-mação e crescimento.

Neste sentido, o Projeto ‘Ampliando Esperança” visa ofere-cer apoio psicossocial e educacional à adolescentes e jovens com câncer e transplantados juntamente com seus acompa-nhantes, após alta médica, em fase de controle da doença e possíveis efeitos tardios dos tratamentos, em um novo núcleo de atendimento, através de uma estrutura complexa de ser-viços que abrange moradia durante a permanência em São Paulo, alimentação adequada, transporte para hospitais, labo-ratórios e aeroportos, assistência social e psicológica, terapia ocupacional e cursos de capacitação profissional específicos para que estes jovens e seu acompanhante possam se reinte-grar em sua nova realidade de vida de forma plena e efetiva.

PROJETO Ampliando Esperança fot

o: E

lder

Buc

k

Page 5: Panda em foco especial II Prêmio de responsabilidade social

5

www.hope.org.br

Especial

em nome de Luiz Carlos Trabuco Cappi(representou no evento: João Albino Winkelmann)

patro

cinad

ores

colaboradores

maste

rs

em nome de João Carlos Saad(representou no evento: Paulo Saad e

Maria Leonor Saad

I I PRÊMIODE RESPONSABILIDADE SOCIAL

“AMOR, força que nos movimenta”. (Fá Almeida - Diorama)

Page 6: Panda em foco especial II Prêmio de responsabilidade social

6 PANDA EM FOCO EDIÇÃO ESPECIAL DE 2012

1. João Albino Winkelmann 2. Paulo Saad e Maria Leonor Saad 3. João Ayres Rabello Filho 4. Lydia Sayeg 5. Sonia Campos 6. Carlos Tilkian

1

2

3

64

5

home

nage

adas

empre

sas

Bradesco

Grupo Bandeirantes

Banco Tribanco

Casa Leão

Chevrolet

Estrela

Futura Tintas

Gerdau

Helbor

Mapfre

Qualicorp

Riachuelo

Rosana Pires da Cunha

Sandra Bertelli Pimentel

Thomas Greg

Page 7: Panda em foco especial II Prêmio de responsabilidade social

7

www.hope.org.br

Especial‘

13

14 15

11

8 9

10

7

12

“O Bradesco sabe que este reconhecimento reflete a importante parceria que mantém com a Casa Hope e reconhece na instituição seu comprometimento

em oferecer uma vida melhor a milhares de pessoas. Ao abraçar esta causa, anos atrás, o Bradesco reafirmou seu compromisso de estar lado a lado com a sociedade e,

este reconhecimento vem coroar esta longa parceria.”

(João Albino Winkelmann • Diretor do Departamento Private do Bradesco)

7. Ricardo Stiepcich. 8. Carlos Bier Gerdau Johannpeter. 9. Henrique Borenstein. 10. Marcos Eduardo Ferreira. 11. Clarissa Vieira e Wilca Viana. 12. Rogério W. Rocha de Oliveira.

13. Sandra Bertelli Pimentel14. Rosana Pires da Cunha e Marcelo Cunha 15. Eduardo Jorge de Godoi

Page 8: Panda em foco especial II Prêmio de responsabilidade social

88

J O A L H E R I A

em nome de LUIZ EUGÊNIO BASSI em nome de WILTON BOLDRINI

em nome de ALICE MARIA BARRETTO PRADO FERREIRA

em nome de PAULO H. COELHO DA FONSECA MACHADO

em nome de SONIA HESS

em nome de CARLOS A. TILKIAN

em nome de CARLOS BIER GERDAU JOHANNPETER

em nome de HENRIQUE BORENSTEIN

em nome de SILVIO TINI DE ARAÚJO

em nome de LYDIA SAYEG

em nome de FERNANDA HAGOBIAN

em nome deFLÁVIO MALUF

em nome de PATRÍCIA MENDES CALDEIRA

em nome de MICHAEL KLEIN

em nome de GRACE LIEBLEIN

em nome de JANET NICOLAU MARTINS

DE FREITAS

em nome de RICARDO STIEPCICH

patro

cinad

ores

agra

decim

ento

aos

PANDA EM FOCO EDIÇÃO ESPECIAL DE 2012

poder contribuir com uma entidade da grandeza de uma Casa Hope e falo no sentido do coração grande e acolhedor. Também temos orgulho em saber que as cores dos ambientes dão vida ao dia a dia de todas as pessoas que utilizam a sede da Casa Hope, vieram de nossas tintas.” Ricardo Stiepcich • Futura Tintas

Consideramos um privilégio

Page 9: Panda em foco especial II Prêmio de responsabilidade social

9

www.hope.org.br

Especial

PANTONE 194 C

Maria Cláudia e Leo Krakowiak

Maria Helena Scuracchio Bonfiglioli

em nome de MARCOS EDUARDO FERREIRA

em nome de LUIZ AUGUSTO MILLANO

em nome de HERÁCLITO DE BRITO

em nome de BIA AYDARem nome de RONALDO E SANDRA KORAICHOem nome de FLÁVIO ROCHA

em nome de LUIZ ALBERTO SRUR em nome de MEYER JOSEPH NIGRI em nome de LUIZ WILSON TEIXEIRA DA SILVA

em nome de FERNANDA BOGHOSIAN ROSSI E RENATA BOGHOSIAN

em nome de SIDNEI OLIVEIRA

em nome de JOÃO AYRES RABELLO FILHO

em nome de CARLOS BIER GERDAU JOHANNPETER em nome de

ABRAM SZAJMAN

em nome de SÉRGIO LAGANÁ

em nome de MARCOS E MARCELO MARIZ DE OLIVEIRA YUNES

A conquista deste prêmio

É com grande alegria e satisfação

é motivo de muito orgulho para nós. Representa o nosso apoio a diversos projetos sociais mantidos pela Casa Hope, uma instituição séria e comprometida com a sociedade. Em 16 anos de existência, a instituição continua empenhada em ampliar e aperfeiçoar seus trabalhos junto às crianças e aos jovens, sem desamparar seus acompanhantes. Um exemplo disso é o novo projeto ‘Ampliando Esperança’, que já conta com o apoio da Helbor.” Henry Borenstein • Vice-Presidente Executivo da Helbor

que fazemos parte desta família. Parabéns a todos da Casa Hope, temos a certeza que nossa parceria é séria e muito comprometida com os resultados.”Rogério Rocha de Oliveira • Gerente de Responsabilidade Social da Riachuelo

Page 10: Panda em foco especial II Prêmio de responsabilidade social

10 PANDA EM FOCO EDIÇÃO ESPECIAL DE 2012

1. Fernando Rizzolo e Cláudia Bonfiglioli. 2. Emerson Fittipaldi e Lydia Sayeg. 3. Cláudia Bonfiglioli e Rodrigo Garcia (Secretário do Governo do Estado de São Paulo). 4. Abram Szajman, Cláudia Bonfiglioli e Cecília. 5. Cláudia Bonfiglioli e Luciano Faccioli (Band).

1

2

3 45

Page 11: Panda em foco especial II Prêmio de responsabilidade social

www.hope.org.br

11Especial

6. Duda Martins e Banda Shine (Omne Produções). 7. Fábio Lacer-da (Band) e Cláudia Bonfiglioli. 8. Iris Stefanelli. 9. Rita Batista e Go-minho (Band). 10. Izilda Moribe (Casa Hope) e Cláudia Bonfiglioli. 11. Cláudia Bonfiglioli e Nina Correia (Casa Hope).

1110

78

9

6

Page 12: Panda em foco especial II Prêmio de responsabilidade social

12 PANDA EM FOCO EDIÇÃO ESPECIAL DE 2012

Casa Hope - Apoio à Criança com Câncer: Al. dos Guainumbis, 1027 • Planalto Paulista • Fone: (11) 5056-9700 • www.hope.org.br

Agradecemos sempre a toda a equipe da

Casa Hope, que acompanha no dia a dia cada

passo da organização de todas as ações.

Imensamente a todos os apoiadores

e patrocinadores deste evento, e a todos

aqueles que sempre acreditaram e abraçaram

a causa de forma expressiva ao longo de

todos estes anos.

Continue a frente deste projeto e, em 2014,

garanta seu lugar no III Prêmio Casa Hope de

Responsabilidade Social. agra

decim

ento

s