Para casa do dia 04 de junho

1
1 SEMANA DO MEIO AMBIENTE Assistir ao vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=WcQLtrDpWHk&feature=related (postado no site da escola) e responder às seguinte questões: 1) Justifique com base no documentário a frase: “A economia capitalista é um buraco sem fundo”. 2) Por que, de acordo com o documentário, o termo “desenvolvimento sustentável” torna- se contraditório por si só? 3) Quais as consequências do consumo desenfreado apresentado no documentário? 4) Segundo o documentário, quanto lixo em média cada habitante brasileiro produz? Pesquise quantos habitantes tem nossa cidade e determine a quantidade de lixo produzida diariamente pelos habitantes de nossa cidade. 5) Justifique o fato de o documentário afirmar que o dinheiro que poderia ser investido em educação e saúde acaba indo para o lixo. 6) O documentário propõe uma vida útil de 25 anos para o aterro considerando a coleta seletiva. De acordo com as imagens mostradas é possível observar que o lixo mostrado já passou por coleta seletiva? Justifique. 7) Associando a quantidade de lixo produzida na cidade de Dourados que segue para o aterro e consumo desenfreado, relacione aumento do poder aquisitivo da população, consumismo e degradação ambiental. 8) Segundo o documentário o que é consumo consciente?

Transcript of Para casa do dia 04 de junho

Page 1: Para casa do dia 04 de junho

1

SEMANA DO MEIO AMBIENTE

Assistir ao vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=WcQLtrDpWHk&feature=related (postado no site da escola) e responder às seguinte questões: 1) Justifique com base no documentário a frase: “A economia capitalista é um buraco

sem fundo”.

2) Por que, de acordo com o documentário, o termo “desenvolvimento sustentável” torna-se contraditório por si só?

3) Quais as consequências do consumo desenfreado apresentado no documentário?

4) Segundo o documentário, quanto lixo em média cada habitante brasileiro produz? Pesquise quantos habitantes tem nossa cidade e determine a quantidade de lixo produzida diariamente pelos habitantes de nossa cidade.

5) Justifique o fato de o documentário afirmar que o dinheiro que poderia ser investido

em educação e saúde acaba indo para o lixo.

6) O documentário propõe uma vida útil de 25 anos para o aterro considerando a coleta seletiva. De acordo com as imagens mostradas é possível observar que o lixo mostrado já passou por coleta seletiva? Justifique.

7) Associando a quantidade de lixo produzida na cidade de Dourados que segue para o

aterro e consumo desenfreado, relacione aumento do poder aquisitivo da população, consumismo e degradação ambiental.

8) Segundo o documentário o que é consumo consciente?