Pensamento é uma voz do espírito ou micro vibração das cordas vocais?

1
Pensamento é uma voz do espírito ou micro vibração das coras vocais? Uma das características atribuídas a uma suposta vida após a morte é aquela que crê que os espíritos pensam ou manifestam seus pensamentos através de pessoas que se comunicam com eles (chamadas de médiuns pelo espiritismo, pajés ou xamãs, para os ameríndios, etc). Mas, e se o pensamento for algo físico? Se o pensamento ou aquela voz que somente cada um de nós é capaz de ouvir tiver como causa o fato de que as cordas vocais são capazes de vibrar o ar em sons muitos fracos, que chamo de microdecibéis? Quando consultamos uma tabela de decibéis observamos que o limite que podemos ouvir é de zero decibéis, sendo, por exemplo, de 10 decibéis o som produzido pelo arrastar de folhas de árvores. Por isso, pensamos que o pensamento deve ser um som produzido pelas cordas vocais em um nível inferior ou muito próximo do zero decibel. Esta é apenas uma hipótese e como todas elas deve ser testada e, depois, confirmada ou rejeitada.

description

Neste artigo levantamos a questão se o pensamento, a voz interna em nós, tem uma origem física: não seria um som muito fraco (microdecibéis) que surge de vibrações das cordas vocais? Se sim, espíritos pensariam? Não, evidente. E haveria espíritos?

Transcript of Pensamento é uma voz do espírito ou micro vibração das cordas vocais?

Page 1: Pensamento é uma voz do espírito ou micro vibração das cordas vocais?

Pensamento é uma voz do espírito ou micro vibração das coras vocais?Uma das características atribuídas a uma suposta vida após a morte é aquela que crê que os espíritos pensam ou manifestam seus pensamentos através de pessoas que se comunicam com eles (chamadas de médiuns pelo espiritismo, pajés ou xamãs, para os ameríndios, etc).Mas, e se o pensamento for algo físico? Se o pensamento ou aquela voz que somente cada um de nós é capaz de ouvir tiver como causa o fato de que as cordas vocais são capazes de vibrar o ar em sons muitos fracos, que chamo de microdecibéis? Quando consultamos uma tabela de decibéis observamos que o limite que podemos ouvir é de zero decibéis, sendo, por exemplo, de 10 decibéis o som produzido pelo arrastar de folhas de árvores. Por isso, pensamos que o pensamento deve ser um som produzido pelas cordas vocais em um nível inferior ou muito próximo do zero decibel. Esta é apenas uma hipótese e como todas elas deve ser testada e, depois, confirmada ou rejeitada.