Performances de Flavio de Carvalho

2
Performances Desde a pintura às peças de teatro o artista Flávio de Carvalho é identificado macabro e exagerado. Na pintura Flávia tinha interesse em cores n!o tanto em linhas no teatro a ideia era elevar a aç!o c"nica e n!o um texto dramático e artista fa$ia suas apresentaç%es em cenários impensáveis com figurinos improv buscando experimentar. &lém disso fe$ diversas performances buscando mostrar a mente humana age de forma estranha 'uando está em grupos e como muitas ve$es consumimos sem saber por 'ue e como. Experiência nº3 (m )*+, na cidade -!o Paulo &p s publicar uma série de artigos sobre moda em s coluna no Diário de -!o Paulo reali$a a (xperi"ncia N/ 0 1 apresenta2se em pa pelo centro da cidade com o Ne3 4oo5 um tra6e tropical ideali$ado pelo arti composto de saiote com pregas blusa de n7lon com mangas curtas e folgadas ch transparente meias arrast!o e sandálias de couro.

description

Breve descrição sobre

Transcript of Performances de Flavio de Carvalho

Performances

Performances

Desde a pintura s peas de teatro o artista Flvio de Carvalho identificado como macabro e exagerado. Na pintura Flvia tinha interesse em cores, no tanto em formas e linhas, no teatro a ideia era elevar a ao cnica e no um texto dramtico e centrado. O artista fazia suas apresentaes em cenrios impensveis, com figurinos improvveis e buscando experimentar. Alm disso, fez diversas performances buscando mostrar como a mente humana age de forma estranha quando est em grupos e como muitas vezes consumimos sem saber por que e como.

Experincia n3

Em 1956 na cidade So Paulo Aps publicar uma srie de artigos sobre moda em sua coluna no Dirio de So Paulo, realiza a Experincia N 3 apresenta-se em passeata pelo centro da cidade, com o New Look, um traje tropical idealizado pelo artista composto de saiote com pregas, blusa de nylon com mangas curtas e folgadas, chapu transparente, meias arrasto e sandlias de couro.

New Look, blusa: 60 cm, saia: 60 x 50 cm, Experincia n3

Em 1931 na cidade de So Paulo Realiza a Experincia N 2 de forma provocativa, caminha, com bon na cabea, em sentido contrrio ao de uma procisso catlica de Corpus Christi. Quase linchado, salvo pela polcia. Aps alguns meses, publica relato e anlise do evento em livro de mesmo ttulo.

fontesSetembro 2013) "Roupa de Domingo". Aventuras na Histria (122): 24. So Paulo: Editora Abril

http://www.flaviodecarvalho.com.br/http://www.leiamoda.com.br/leiamoda/content/materia.php?idText=3734&secao=leiaartigos