Plano de Trabalho Estagio

4
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO TOCANTINS CAMPUS GURUPI PLANO DE TRABALHO 1. IDENTIFICAÇÃO Nome do Estagiário: Natália Regina Pimenta Matrícula: Período/Ano: 7º período Nome do Curso: Licenciatura em Artes Cênicas Turno: Noturno Nome professor orientador: Pablo Marquinho Pessoa Pinheiro Escola Campo: Escola Estadual Girassol de Tempo Integral Presidente Costa e Silva Início do Estágio : 20/03/2014 Termino do Estagio: 11/09/2014 Modalidade de Estágio: Estágio IV – Projeto de Intervenção 2. OBJETIVOS 2.1. Geral: Desenvolver um projeto de Intervenção de Artes Cênicas em parceria com a escola, e dentro de suas necessidades, conforme observação do estágio anterior proporcionando a vivência entre teoria e prática possibilitando meios para que compreendam o trabalho com artes. 2.2. Específicos: Página 1 Aprovado pelo Colegiado de Curso em 16 de Abril de 2012.

description

MODELO DE PLANO DE TRABALHO

Transcript of Plano de Trabalho Estagio

MINISTRIO DA EDUCAOSECRETARIA DE EDUCAO PROFISSIONAL E TECNOLGICAINSTITUTO FEDERAL DE EDUCAO, CINCIA E TECNOLOGIA DO TOCANTINSCAMPUS GURUPI

PLANO DE TRABALHO1. IDENTIFICAONome do Estagirio: Natlia Regina PimentaMatrcula:Perodo/Ano: 7 perodoNome do Curso: Licenciatura em Artes Cnicas Turno: NoturnoNome professor orientador: Pablo Marquinho Pessoa PinheiroEscola Campo: Escola Estadual Girassol de Tempo Integral Presidente Costa e SilvaIncio do Estgio: 20/03/2014 Termino do Estagio: 11/09/2014Modalidade de Estgio: Estgio IV Projeto de Interveno

2. OBJETIVOS 2.1. Geral:Desenvolver um projeto de Interveno de Artes Cnicas em parceria com a escola, e dentro de suas necessidades, conforme observao do estgio anterior proporcionando a vivncia entre teoria e prtica possibilitando meios para que compreendam o trabalho com artes.2.2. Especficos: Elaborar e aplicar um projeto de interveno em artes cnicas, que atenda as necessidades da escola campo. Provocar uma reflexo do aluno com a arte. Construir forma de interveno a partir de embasamento terico para que o aluno reflita suas atitudes no ambiente escolar mediante as aes que iremos executar.3. ATIVIDADES A SEREM DESENVOLVIDAS: Visitar a Escola para apresentao das aes do estagio. Reunies para organizao do estagio. Reunies de orientao de estgio para reflexo e anlise das informaes obtidas. Elaborao do Projeto de interveno. Aplicao do projeto.4. PROCEDIMENTOS METODOLGICOS O Estgio supervisionado IV ser realizado na Escola Escola Estadual Girassol de Tempo Integral Presidente Costa e Silva, no qual o principal objetivo ser a elaborao e aplicao de um projeto de interveno. As atividades sero iniciadas atravs de visitas escola campo e reunies com o professor orientador, para regulamentao dos documentos necessrios e planejamento das aes do estgio. Para a elaborao do projeto de interveno, ser realizado encontros com a professora supervisora da escola campo, para melhor conduzir as atividades propostas. A partir de idias propostas juntamente com a professora, ser elaborado e aplicado um projeto de interveno com os alunos do ensino fundamental II.5. CRONOGRAMA DE ATIVIDADES Maro: Contatos com a escola; Organizao de documentao do IFTO/Escola Campo.Abril: Elaborao de plano de trabalho; Elaborao do Pr-projeto; Elaborao do Projeto de Interveno; Visita a escola campo.Maio: Organizao de Projeto de Interveno; Aplicao do Projeto de Interveno.Julho: Avaliao preliminar do Projeto de Interveno; Organizao dos documentos do Estgio;Agosto: Aplicao e finalizao do Projeto de Interveno Elaborao dos Relatrios6. RECURSOS Humanos: Professor orientador, Professor regente e estagirio. Materiais: Aparelho de som, Datashow, notebook, apagador, folha A4, canetas, cadernos, bola pequena (plstica), pincel e materiais reciclveis.

7. BIBLIOGRAFIA BRASIL. Parmetros curriculares nacionais. Ministrio da Educao, Cultura e Desportos/MEC- Secretaria de Ensino Fundamental. SILVA, Lzara Cristina e MIRANDA, Maria Irene (Org.). Estgio supervisionado e prtica de ensino: desafios e possibilidades. So Paulo: Junqueira & Martin, 2008.CARVALHO, Gislene Teresinha Rocha Delgado de e ROCHA, Vera Helena Rosa. Formao de professores e estgios supervisionados: relatos e reflexos. So Paulo: ANDROSS, 2004.

Autorizado em: ____/____/_____.

Assinatura Prof. Orientador: _______________________________________Pgina 1

Aprovado pelo Colegiado de Curso em 16 de Abril de 2012.