Plateia - 31 de julho de 2015

16
[email protected] MANAUS, SEXTA-FEIRA, 31 DE JULHO DE 2015 ESTE É UM SUPLEMENTO DO JORNAL EM TEMPO, NÃO PODE SER VENDIDO SEPARADAMENTE FOTOS: DIVULGAÇÃO ACÚSTICO (Págs. 4 e 5)

description

Plateia fim de semana - Caderno de entretenimento do jornal Amazonas EM TEMPO

Transcript of Plateia - 31 de julho de 2015

Plateia16MANAUS, SEXTA-FEIRA, 31 DE JULHO DE 2015

[email protected], SEXTA-FEIRA, 31 DE JULHO DE 2015

ESTE

É U

M S

UPLE

MEN

TO D

O JO

RNAL

EM

TEM

PO, N

ÃO P

ODE

SER

VEN

DIDO

SEP

ARAD

AMEN

TEFOTOS: DIVULGAÇÃO

“No Céu da Boca Cresceu Saturno” estreia amanhã, às 18h, no Lugar Uma de Artes, 1436, Centro, com entrada gratuita

Lugar Uma de Artes exibe curta de Francis Madson

O curta-metragem “No Céu da Boca Cresceu Saturno”, novo fi lme de Francis Madson, uma parceria entre a Souffl é de

Bodó Company e a Artrupe Produções, estreia amanhã, às 18h, no Lugar Uma de Artes, localizado na avenida Joaquim Nabuco, Centro.

Contando com os atores Victor Kaleb e Amanda Magaiver, o fi lme fala sobre a relação confl ituosa de um casal que tem nas constantes gravidezes da es-posa o seu desequilíbrio. Livremente inspirado na obra do pintor espanhol Francisco de Goya, o curta-metragem dá continuidade ao estilo seguido por Madson, nome já reconhecido do teatro amazonense, que é a busca por uma lin-guagem experimental voltada para um cinema pautado na sensorialidade, que teve início com “Jardim de Percevejos”, primeiro fi lme do diretor, que participou do 10° Amazonas Film Festival.

O fi lme foi rodado em 2014, mas passou por um longo processo de mon-tagem, o que alterou de maneira decisiva

o resultado que era esperado ante-riormente: “Nós passamos por várias ideias, e isso afetou drasticamente o roteiro do fi lme. Eu acredito que isso faz parte desse processo, ou de qualquer outro, e eu acredito que, como diretor e roteirista, esse formato acabou sendo o mais indicado pra essa proposta de curta”, afi rma o diretor.

Para Diego Bauer, integrante da Artru-pe, o estilo seguido por Madson é uma peça importante para o fortalecimen-to do cinema amazonense: “É sempre ótimo quando temos uma cena com diretores de estilos, linguagens, olha-res e propostas diferentes, no caso do Madson, radicalmente diferente. Quem acompanha a sua carreira no teatro sabe que ele tem um olhar único sobre a nossa sociedade, e isso colocado no cinema dá um resultado inesperado, mas sempre instigante e provocador. Mesmo estando apenas no seu segundo curta-metragem, Francis Madson já é um dos nomes mais interessantes do cinema produzido no Amazonas”, afi rma. O fi lme foi rodado em 2014, mas passou por um longo processo de montagem

RAFAEL RAMOS/DIVULGAÇÃO

ACÚ

STIC

O(Págs. 4 e 5)

01_16 PLATEIA FIMSEMANA.indd 16-1 30/07/2015 20:25:07

Plateia2MANAUS, SEXTA-FEIRA, 31 DE JULHO DE 2015

Plateia 15MANAUS, SEXTA-

FEIRA, 31 DE JULHO DE 2015

Arraial solidário da Semed acontece hoje

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) realiza hoje a sua tradicional “Festa Julina”. São esperadas para o evento mais de 2 mil pessoas, entre servidores da sede, das Divisões Distritais Zonais (DDZs), das escolas e familiares. O evento, que também será aberto ao público, vai acontecer a partir das 16h, no estacionamento da secretaria, no bairro Parque Dez, Zona Centro-Sul.

Música, danças, barracas com comi-das típicas e brincadeiras prometem animar a noite de socialização entre os servidores e o público externo. A chefe da Divisão de Gestão de Pessoal da Semed, Altina Magalhães, que faz parte da organização do evento, ressalta que os candidatos a Rei e Rainha Caipira estão coletando alimentos que serão doados à Casa Mamãe Margarida e Aldeia SOS. O público também pode levar um ou mais quilos de alimentos para ajudar na doação.

“Vamos reunir todos os servidores da Semed para comemorarmos nossa festa julina. Vai ter muita animação, interação e socialização. Os nossos ser-vidores serão a atração principal, pois são eles que irão dançar a quadrilha, a ciranda e o boi que é uma tradição do nosso arraial. Este ano, vamos ter o ca-rimbó. Ainda teremos a escolha do Rei e Rainha Caipira que são ícones de uma campanha para arrecadar alimentos para doarmos”, informa. “O convite se estende a todos que queiram distribuir alegria e harmonia nesse momento de socialização”, acrescenta.

FESTAMP aconselha que TVs não convidem MC Pedrinho

SÃO PAULO, SP - O Ministério Público Federal em São Paulo emitiu recomen-dação na terça-feira (28) às emissoras de canais abertos para que elas não exibam mais apresentações do funkeiro MC Pedrinho, de 13 anos.

Foram notifi cadas, segundo o MP, Re-cord, SBT, Globo, Bandeirantes, RedeTV! e todas as suas concessionárias no país. Segundo o órgão, trata-se de um proce-dimento extrajudicial, que pode ou não ser acatado pelas empresas. As empresas têm até o fi m de agosto para informar ao MPF as medidas adotadas. Em caso de descumprimento, o procurador pode decidir por uma ação civil na Justiça.

A notifi cação, assinada pelo procurador da República Jeff erson Aparecido Dias, baseia-se no Estatuto da Criança e do Adolescente, que diz que emissoras de rádio e TV só podem veicular programas com fi ns culturais e informativos no horá-rio adequado ao público infanto-juvenil.

Essa norma tornaria inapropriada as idas à televisão de Pedrinho, que canta músicas com palavrões e conteúdo eró-tico, como “Planeta da Putaria”.

Shows do funkeiro estão proibidos desde maio em todo o território nacional, após liminar do Juízo da Infância e da Juventude que prevê multa de R$ 50 mil em caso de descumprimento. A decisão atendeu a um pedido do Ministério Pú-blico do Estado de São Paulo.

FUNK

Ida de MC Pedrinho à TV é inapropriada por causa do conteúdo de suas músicas

DIV

ULG

AÇÃO

No desafi o culinário do próximo episódio de “MasterChef Brasil”, que vai ao ar na próxima terça-feira, na Band, os participantes vão ter que criar um prato com ingredientes da região

AMAZONAS

SERVIÇO“FESTA JULINA” DA SEMED

Onde:

Quando:

Quanto:

Estacionamento da Semed (bairro Parque Dez, zona Centro-Sul)

Hoje, a partir de 16h

Entrada gratuita

GASTRONÔMICOé destaque em programa

Manaus será o cenário prin-cipal do próximo episódio do programa “MasterChef Brasil”, que irá ao ar na ter-

ça-feira (4). O desafi o culinário, que é co-mandado pelos chefs Henrique Fogaça, Erick Jacquin e Paola Carosella, focará nas belezas e curiosidades amazônicas. Os participantes fi zeram em maio deste ano uma visita ao Mercado Municipal Adolpho Lisboa, localizado no Centro, e realizaram uma prova especial em um barco regional no rio Negro.

Para o secretário estadual de Cul-

tura, Robério Braga, a lembrança do programa pela culinária local só confi r-ma que todo o seu trabalho realizado nos quase 20 anos à frente da SEC tem gerado frutos.

“Acho muito importante essa pas-sagem deles pelo Amazonas porque temos avançado muito em todas as nossas atividades culturais desde 1997 e, nos últimos anos, temos avançando na gastronomia valori-zando produtos típicos e alimentos regionais”, afi rma Braga.

Não é a primeira vez que a culinária local está presente em produções te-levisivas. Segundo o secretário, isso é

importante para valorizar os sabores regionais. Ele comenta que a culinária é uma grande marca do Amazonas.

“Acho que a gastronomia é um ponto forte para a cidade. A cultura de um povo também se expressa pela gas-tronomia. A diferença culinária marca uma sociedade”, conclui o titular.

O desafi o dos participantes foi criar um prato com ingredientes ti-picamente amazônicos. Eles foram avaliados na harmonização de sabo-res e estética dos pratos. Para esta etapa, os candidatos contaram com a ajuda do chef Felipe Schaedler, do restaurante Banzeiro.

THIAGO FERNANDO

Participantes do “MasterChef Brasil” foram avaliados na harmonização de sabores e estética dos pratos preparados

DIV

ULG

AÇÃO

02_15 PLATEIA FIMSEMANA.indd 2-15 30/07/2015 20:17:20

Plateia14 Plateia 3MANAUS, SEX-

TA-FEIRA, 31 DE JULHO DE 2015

Artistas plásticos expõem telas com tema amazônico

O Millennium Shopping é palco de uma exposição amazônica dos artistas plásticos Nonato Cruz e Homero Amazonas. A mostra conta com 30 telas de cores vibrantes e belas paisagens amazonenses. As obras estão disponíveis para vi-sitação e comercialização em um espaço dentro da Feira de Arte-sanato, localizada em frente ao restaurante Picanha Mania.

O tema Amazonas permeia toda a exposição, mas os estilos são distintos e variam de paisagens a interpretações abstratas. Segundo o artista plástico Nonato Cruz, a exposição pretende mostrar a di-versidade de cores, formas, o con-traste e o cotidiano amazônico em um olhar mais apurado sobre a realidade da amazônica.

“Montamos uma minigaleria no shopping e queremos mostrar a Ama-zônia através das telas”, comenta Nonato Cruz, que há 30 anos trabalha com pintura. O artista inclusive já participou de diversas exposições no país e exterior.

O Millennium Shopping está sem-pre abrindo espaço para a arte e cultura amazônica com diversas ini-ciativas, entre elas, a exposição e a Feirinha de Artesanato. No local é possível encontrar produtos fito-terápicos, artigos em marchetaria, bordados, esculturas, biojoias, ces-taria e artesanato indígena.

QUADROS

MANAUS, SEXTA-FEIRA, 31 DE JULHO DE 2015

Os artistas Nonato Cruz e Homero Amazonas expõem 30 telas temáticas

DIVULGAÇÃO

Personagens de histórias infantis mundialmente conhecidas dividem espaço com atividades lúdicas

‘Peter Pan’ e ‘Sininho’ no parque Cidade da Criança

Neste fim de semana, o Parque Cidade da Criança preparou diversas atividades lúdicas, pedagógicas e divertidas

para o público infantil que for visitar o espaço. Amanhã, a diversão fica por conta da apresentação dos menestréis com a narração da história “Sopa de Pedra”, em duas sessões, às 17h e às 18h. E no domingo (2), o projeto “Perso-nagens infantis no Parque” traz direto da Terra do Nunca, Peter Pan e a Fada Sininho. A entrada é gratuita.

A diretora do parque, Socorro Andra-de, destaca que todas as atividades no espaço serão para garantir a diversão e a segurança das crianças. “Queremos que os pequenos aproveitem a infância com brincadeiras simples e o contato com a natureza”.

Tanto hoje quanto amanhã, a partir das 15h, a biblioteca do parque estará de portas abertas durante a oficina de criatividade com “Pintura Facial”. No espaço, os recreadores do parque ofe-

recem às crianças diversos desenhos e elas escolhem o seu preferido para ser pintado no rosto. Senhas serão distri-buídas para garantir a participação.

Com o intuito de resgatar as brin-cadeiras populares, ainda amanhã, das 17h40 até as 18h, o anfiteatro do parque será palco para a diversão com diversos jogos, como o tradicio-nal “morto-vivo”. Logo após, às 18h, será exibido no cineminha do par-que o filme “Peter Pan”. A exibição ocorre também no domingo. O cine-minha tem capacidade para receber mais de 50 crianças.

E para as crianças que adoram en-carar desafios radicais, no domingo o parque preparou as “Aventuras na Tiro-lesa”. A atividade, que é recomendada para crianças de 5 a 12 anos, será das 15h até às 18h. Logo após a atividade radical, haverá um show com interati-vidade no anfiteatro, às 18h.

O Parque Cidade da Criança está localizado na avenida André Araújo

“Sininho” tem pouso marcado no parque Cidade da Criança, amanhã e domingo

com entrada pela Rua Castro Alves, no Aleixo, Zona Centro-Sul. Durante o mês de julho o espaço funciona de terça a sexta-feira das 9h até 18h. A partir de amanhã, o espaço volta ao funcionamento convencional: de terça a sexta-feira das 8h até as 17h, e aos sábados e domingos das 10h até as 20h.

PROGRAMAÇÃOAmanhãA partir das 15h - Oficina de Criativi-dade “Pintura Facial” - Serão distribuídas senhas para as crianças participarem- Biblioteca.17h - 1ª sessão - Apresentação dos Menestréis Contadores de Histórias “SOPA DE PEDRA”- Anfiteatro.17h40 às 18h - Brincadeiras Populares - Anfiteatro.18h - 2ª sessão- Apresentação dos Menestréis Contadores de Histórias “SOPA DE PEDRA”- Anfiteatro.18h às 19h40 - Exibição do filme “PETER PAN” – Cineminha

DOMINGO 2/0815h às 18h - Aventuras na Tirolesa – Faixa-etária: 5 a 12 anos- Torres da Tirolesa.15h às 17h - Sessão de fotos com “PE-TER PAN E SININHO”- Bosque lateralA partir das 15h- Oficina de Criativi-dade “Pintura Facial” - Serão distribuídas senhas - Biblioteca18h às 18h30- Show musical com intera-tividade- Anfiteatro.18h às 19h40- Exibição do filme “PETER PAN”- Cineminha.

INGRID ANNE/DIVULGAÇÃO

03_14 PLATEIA FIMSEMANA.indd 14-3 30/07/2015 19:49:28

Luan Santana em show

‘DESPLUGADO’O cantor sul-matogrossense chega a Manaus amanhã e apresenta show que marca uma nova fase da carreira, buscando inspiração para sua sonoridade nas músicas imortais de ícones mundiais como Elvis e The Beatles

“Um artista que, mesmo com o passar do tempo e todo o sucesso alcan-çado, mantém os pés

no chão e valoriza os fãs que são os verdadeiros responsáveis pela minha trajetória ascendente na música”. As-sim se defi ne Luan Santana, que se apresenta amanhã, em Manaus, no palco do Studio 5 Convention Center. Mais maduro, o cantor considerado o “fenômeno” do sertanejo, investe em uma pegada mais acústica neste show, mas sem esquecer os hits que agitam o público. No auge dos seus 24 anos, Luan comemora a nova fase. “O meu público cresceu comigo, também amadureceu. Percebo em meus shows que têm pessoas de todas as idades. Canto para todos”, diz.

Livre de rótulos, Luan não se con-sidera um produto criado, e, sim, “um cantor que tem a música na alma”. Nesta nova turnê ele leva para o palco uma musicalidade diferencia-da, mais voltada para os anos 1960. Todo o conceito do CD/DVD começou numa sonoridade, estilo Elvis e The Beatles e, segundo Luan, a ideia do conceito teve participação de Dudu Borges, um dos maiores produtores de artistas da MPB.

“Foi um desafi o lembrar do som nes-sa época, ainda mais num segmento pop sertanejo. O que fortalece esse conceito, com certeza, é a orquestra de cordas, sopros e metais, que somou

demais para o projeto”. E o público vem respondendo positivamente a esta mudança. Com shows agendados em todo Brasil, depois de Manaus, Luan segue para o Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Mato Grosso.

Público e repertórioSatisfeito com o resultado do primei-

ro DVD acústico, Luan até utilizou as redes sociais para agradecer o carinho que vem recebendo das fãs nesta nova fase da carreira. “Penso bastante na minha vida e em tudo que está acon-tecendo nela, sem dúvida, essas vozes resumem tudo. Confi rmando minhas suspeitas, essas pessoas são anjos pra mim. Às vezes, tenho a impressão de que vocêsconseguem ler o que se passa dentro dele”, diz Luan ao replicar uma mensagem enviada por um fã-clube.

O repertório do show acústico possui canções antigas com novas roupagens mescladas aos mais recentes sucessos do cantor. São cerca de 20 canções, entre inéditas e regravações: “Escreve aí”, “A Gente dá Certo”, “Eu não Merecia Isso”, “Morena”, “Um ser Só”, “Futuro”, “Meteoro”, “Você não sabe o que é Amor”, “Um beijo”, “Falando Sério”, “Cê Topa”, “Amar não é Pecado”, “Sufoco”, “Tudo que você quiser”, entre outras.

E para abrir a noite do show, no Studio 5, quem terá a responsabi-lidade de preparar o público para a atração nacional é o cantor serta-nejo Jyou Guerra, que se apresenta

às 22h. Os ingressos continuam à venda e, vale ressaltar, que a censura é de 10 anos, com a presença dos pais ou responsáveis.

SERVIÇOLUAN SANTANA ACÚSTICO

Quando:

Onde:

Quanto:

Vendas:

Observação:

amanhã, a partir das 22h

Studio 5

PISTA 2º LOTE – R$ 60 (Ótica Veja, Sinhazinha.com, Loja da Fábrica Sho-pping Cidade Leste, Loja Sumaúma Park Shopping e Bilheteria Studio 5); FRONT STAGE - 3º LOTE – R$ 160 em até 2x no cartão. Entrada Diferen-ciada, Bares, Banheiros Exclusivos e ACESSO AO FRONT STAGE – VOCÊ DE CARA COM LUAN SAN-TANA (Stand Amazonas Shopping, Loja Shopping Cidade Leste e Loja Sumaúma Park Shopping) – preços de meia-entrada www.fabricaingressos.com

Censura 10 anos – acom-panhado de pais ou responsável legal

Besideatui sente consum estiam tem det ina, ubli-culum IgnTabussi pribusa porun

Capa4MANAUS, SEXTA-FEIRA, 31 DE JULHO DE 2015

Canal [email protected]

Bate-rebate• A tendência é que o “Criança Esperança”, da Globo, se aproxime cada vez

mais do modelo do “Teleton”, do SBT.• Dizem que a presidente Dilma cancelou três vezes, antes de dizer sim para

uma entrevista ao programa do Jô Soares na Globo...• ...então, se há mesmo este interesse, para Mariana Godoy só resta esperar.

Numa dessas acaba saindo.• Depois de “Cúmplices de um resgate”, que estreia dia 3, o SBT vai começar

a pensar numa próxima novela, sempre adaptações de fora...• ...por enquanto, as mais cotadas são as de sempre: “Carinha de Anjo” e

“Patinho Feio”...• Assim que terminarem as gravações de “Verdades Secretas”, Rodrigo

Lombardi vai partir em busca de um bom roteiro para produzir e protagonizar nos palcos.

Quando questionada sobre as razões de deixar o “Vídeo Show” no fim do ano, a resposta de Monica Iozzi é bem parecida com aquela dada nos dias que sucederam sua saída do “CQC”.

Depois de abandonar o programa do Band, ela declarou várias vezes que era atriz e não repórter. Agora, repete: “Sou atriz” e “não apresentadora”.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

C’est fi ni

Outra perguntaPor que a TV Cultura não deu con-

tinuidade ao “Provocações”, colo-cando alguém no lugar do falecido Antônio Abujamra?

O projeto é bom. Sabe-se, inclusive, que várias sugestões de nomes foram apresentadas, mas a direção da casa preferiu ignorar.

TV com dinheiroEm nota da “Folha”, soube-se que Lima

Duarte, inclusive por desejo dele, poderia assumir o “Viola, Minha Viola”, da Inezita Barroso, que também se foi.

Só que em entrevista, o presidente Marcos Mendonça disse que isso só poderá acontecer se tiver comercial.

É de se imaginar...Nesta altura da vida, com toda a

história que tem, Lima Duarte sair com uma pastinha debaixo do braço, para vender comercial da Cultura.

Em muitas coisas ocasiões, quando não se tem coisa melhor para dizer, o melhor é não falar nada.

A respeito desse caso do Lima, que vai depender de uma autorização da Globo, a assessoria da casa ainda não tem qualquer informação sobre o assunto. Se vai liberar ou não.

TeatroGabi, Marília Gabriela, voltou ontem

aos palcos do Rio de Janeiro com a peça “Vanya e Sonia e Masha e Spike” no Teatro dos Quatro.

A direção é de Jorge Takla. O es-petáculo saiu de São Paulo defi nido como “puro resultado de refi namento e bom gosto”.

E aí?A Turner tirou todo mundo, comprou

por US$ 120 milhões a Liga dos Cam-peões, só que ainda não mostrou como pretende entrar em campo?

Flávio Ricco

Colaboração:José Carlos Nery

Flávio Ricco 13MANAUS, SEXTA-FEIRA, 31 DE JULHO DE 2015

EsperançaLeandra Leal, uma das

mobilizadoras do “Criança Esperança” deste ano, du-rante evento da campanha no projeto Edisca, de Forta-leza. O programa terá uma proposta diferente nesta temporada e será transmi-tido direto dos estúdios da Globo no Rio.

TV Tudo

RAFA

EL V

ALES

E/ES

TILI

NG

UE

FILM

ES

TV tem que sepultar o pseudoassistencialismo

Vivemos um tempo em que, até por questão de sobrevivência e de absoluta necessidade, a qualidade se torna essencial na prestação de qualquer serviço. Também na TV o nível de exigência é muito grande, ainda assim muitos progra-mas, especialmente os de auditório, insistem em querer se segurar às custas da desgraça alheia. É a prova maior da incompetência e de quem não sabe fazer outra coisa. Isto, claro, disfarçado de um pseudoassistencialismo, que não traz mais proveito comercial. Nenhum bom anunciante, hoje, aceita agregar seu nome a histórias de reformar casa, dar televisão, acabar com obesidade e por aí afora.

04_13 PLATEIA FIMSEMANA.indd 4-13 30/07/2015 19:56:23

Luan Santana em show

‘DESPLUGADO’O cantor sul-matogrossense chega a Manaus neste sábado (1). Em nova fase da carreira, Luan buscou inspiração nas músicas de Elvis e Beatles para compor o repertório.

“Um artista que, mesmo com o passar do tempo e todo o sucesso alcan-çado, mantém os pés no

chão e valoriza os fãs que são os verdadeiros responsáveis pela minha trajetória ascendente na música”. As-sim se defi ne Luan Santana,que se apre-senta neste sábado (1º), em Manaus, no palco do Studio 5Convention Center. Mais maduro, o cantor considerado o “fenômeno” do sertanejo, investe em uma pegada mais acústica neste show, mas sem esquecer os hits que agitam o público. No auge dos seus 24 anos, Luan comemora a nova fase. “O meu público cresceu comigo, também amadureceu. Percebo em meus shows que têm pessoas de todas as idades. Canto para todos”, disse.

Livre de rótulos, Luan não se conside-ra um produto criado, e sim, “um cantor que tem a música na alma”. Nesta nova turnê ele leva para o palco uma musica-lidade diferenciada, mais voltada para os anos 60. Todo o conceito do CD/DVD começou numa sonoridade, estilo Elvis e Beatles e, segundo Luan, a ideia do conceito teve participação de Dudu Borges, um dos maiores produtores de artistas da MPB.

“Foi um desafi o lembrar do som nes-sa época, ainda mais num segmento pop sertanejo. O que fortalece esse conceito, com certeza, é a orquestra de cordas, sopros e metais, que somou demais para o projeto”. E o público vem

respondendo positivamente a esta mu-dança. Com shows agendados em todo Brasil, depois de Manaus, Luan segue para o Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Mato Grosso e por ai afora.

Público e repertórioSatisfeito com o resultado do seu pri-

meiro DVD acústico, Luan até utilizou as redes sociais para agradecer o carinho que vem recebendo das fãs nesta nova fase da carreira.“Penso bastante na minha vida e em tudo que está acon-tecendo nela, sem dúvida, essas vozes resumem tudo. Confi rmando minhas suspeitas, essas pessoas são anjos pra mim. Às vezes tenho a impressão de que vocêsconseguem ler o que se passa dentro dele”, disse Luan ao replicar uma mensagem enviada por um fã clube.

O repertório do show acústico possui canções antigas com novas roupagens mescladas aos mais recentes sucesso do cantor. O álbum soma 20 canções, sendo 10 inéditas e 10 regravações: “Escreve aí”, “A Gente dá Certo”, “Eu não Merecia Isso”, “Morena”, “Um ser Só”, “Futuro”, “Meteoro”, “Você não sabe o que é Amor”, “Um beijo”, “Falando Sério”, “Cê Topa”, “Amar não é Pecado”, “Sufoco”, “Tudo que você quiser” entre outras.

E para abrir a noite do dia 1º de agosto, no Studio 5, quem terá a res-ponsabilidade de preparar o público para o show nacional é o cantor serta-nejo Jyou Guerra, que se apresenta às 22h. Os ingressos continuam à venda

e, vale ressaltar, que a censura é de 10 anos, com a presença dos pais ou responsáveis.

SERVIÇOLUAN SANTANA ACÚSTICO

Quando:

Onde:

Quanto:

Vendas:

Observação:

amanhã, a partir das 22h

Studio 5

PISTA 2º LOTE – R$ 60 (Ótica Veja, Sinhazinha.com, Loja da Fábrica Sho-pping Cidade Leste, Loja Sumaúma Park Shopping e Bilheteria Studio 5); FRONT STAGE - 3º LOTE – R$ 160 em até 2x no cartão. Entrada Diferen-ciada, Bares, Banheiros Exclusivos e ACESSO AO FRONT STAGE – VOCÊ DE CARA COM LUAN SAN-TANA (Stand Amazonas Shopping, Loja Shopping Cidade Leste e Loja Sumaúma Park Shopping) – preços de meia-entrada www.fabricaingressos.com

Censura 10 anos – acom-panhado de pais ou responsável legal

‘DESPLUGADO’‘DESPLUGADO’Cantor sertanejo reforça que este é um trabalho re-sultado de muita pesquisa musical

MANAUS, SEXTA-FEIRA, 31 DE JULHO DE 2015

Plateia12MANAUS, SEXTA-FEIRA, 31 DE JULHO DE 2015

Plateia 5

5h JORNAL DA MANHÃ 6h IGREJA UNIVERSAL 7h CARROSSEL 8h BOM DIA 9h50 BOLETIM EM TEMPO 10h PROGRAMA WAISSER BOTELHO10h50 PROGRAMA AGORA 12h25 PROGRAMA LIVRE13h15 SERIE TARDE13h30 CASOS DE FAMÍLIA14h30 PÉROLA NEGRA15h30 CORAÇÃO INDOMÁVEL 16h30 A USURPADORA17h30 CHAVES18h20 JORNAL EM TEMPO 18h45 SBT BRASIL 19h30 CHIQUITITAS 20h15 CARROSSEL 21h15 SERIADO - 2 BROKE GIRLS 22h PROGRAMA DO RATINHO 23h15 TELA DE SUCESSOS - SCOOBY-DOO2 MONSTROS À SOLTA1h THE NOITE COM DANILO GENTILI 1h45 JORNAL DO SBT 2h30 OKAY PESSOAL 3h30 BIG BANG 4h IGREJA UNIVERSAL

SBT

PROGRAMAÇÃO DA TV

GLOBO5H HORA UM6H BOM DIA AMAZÔNIA7H30 BOM DIA BRASIL8H50 MAIS VOCÊ10H10 BEM ESTAR10H50 ENCONTRO COM FÁTIMA BERNARDES12H AMAZONAS TV12H47 GLOBO ESPORTE13H20 JORNAL HOJE14H VÍDEO SHOW15H08 CAMINHO DAS ÍNDIAS / O REI DO GADO17H40 MALHAÇÃO18H17 ALÉM DO TEMPO19H07 JORNAL DO AMAZONAS19H30 JORNAL NACIONAL20H18 I LOVE PARAISÓPOLIS21H27 BABILÔNIA22H41 GLOBO REPÓRTER23H32 VERDADES SECRETAS0H16 JORNAL DA GLOBO0H51 PROGRAMA DO JÔ1H32 SÉRIE AMERICANA 2H14 CORUJÃO 3H55 CORUJÃO - O HOMEM BICENTENÁRIO

RECORD

5h30 BALANÇO GERAL

6h28 MANHA NO AR

7h55 FALA BRASIL

9h HOJE EM DIA

11h MAGAZINE

12h ALÔ AMAZONAS

13h45 PROVA DE AMOR

14h45 DONA XEPA

15h45 CIDADE ALERTA

18h45 A CRÍTICA NA TV

19h30 TODO MUNDO ODEIA O CHRIS

20h30 OS DEZ MANDAMENTOS

21h30 JORNAL DA RECORD

22h30 SUPER TELA

1h15 PROGRAMAÇÃO IURD

BAND5h NOSSO TEMPO7h CAFÉ COM JORNAL – Edição Brasil8h10 DIA DIA9h10 BAND KIDS iCarlyh “Os Sósias” iCarlyh “Quero Meu Website de Volta”10h JOGO ABERTO11h30 PROGRAMA SABINO CASTELO BRANCO12h NOSSO TEMPO12h05 EXIJA SEUS DIREITOS12h50 CÂMERA 1313h30 CIDADE URGENTE13h55 NOSSO TEMPO14h IGREJA UNIVERSAL15h OS SIMPSONS“Homer Faz Greve de Fome”“Adeusinho, Boboca”“O Safári”16h15 BRASIL URGENTE – edição regional17h15 BRASIL URGENTE – edição nacional18h50 BAND CIDADE19h20 JORNAL DA BAND20h25 MIL E UMA NOITES21h20 SHOW DA FÉ22h10 PÂNICO NA BAND – reapresentação23h30 O MUNDO SEGUNDO OS BRASILEIROS0h25 ELEMENTAR1h20 JORNAL DA NOITE2h10 QUE FIM LEVOU? – boletim2h15 COMO EU CONHECI SUA MÃE2h40 IGREJA UNIVERSAL

MANAUS, SEXTA-FEIRA, 31 DE JULHO DE 2015

05_12 PLATEIA FIMSEMANA.indd 12-5 30/07/2015 20:21:22

Cinema 11MANAUS, SEXTA-FEIRA, 31 DE JULHO DE 2015

Plateia6MANAUS, SEXTA-FEIRA, 31 DE JULHO DE 2015

HORÓSCOPOÁRIES - 21/3 a 19/4 Algum preconceito seu pode atrapalhar o correto posicionamento intelectual e de comunicação diante das pessoas. É tempo de romper com ele e se livrar de bobagens.

TOURO - 20/4 a 20/5Um dia para pensar antes de agir. Projete o que vai fazer, em vez de se perder em rotinas sempre as mesmas. Use seu tempo para olhar os horizontes à sua frente.

GÊMEOS - 21/5 a 21/6 Grandes oportunidades não devem ser negadas por um capricho seu. Não é hora de se prender a simpatias e antipatias, quando estiver se decidindo em questões de trabalho.

CÂNCER - 22/6 a 22/7 Sua mente está em atividade e quer compreender certas coisas. Não é hora de ter preguiça para pensar. Não fi que preso ao conforto, vá atrás de seus novos interesses.

LEÃO - 23/7 a 22/8 Sentimentos conturbados pelo tanto que as pessoas lhe solicitam e estimulam. Não se deixe levar pelo que está lhe confundindo. Os amigos podem lhe confundir ainda mais.

VIRGEM - 23/8 a 22/9 As relações pessoais precisam ser mais bem refl etidas por você. Poderá descobrir o que nelas tem realmente a ver com você, terá que não se contagiar pela con-fusão geral.

LIBRA - 23/9 a 22/10 A ação prática é o meio para você sair do emaranhado de ideias ou da dispersão em meio a mil interesses. Trabalhe e produza da maneira mais simples que puder.

ESCORPIÃO - 23/10 a 21/11Suas reservas e receios bem que poderiam ser deixados de lado. Você se soltaria muito mais na expressão e vivência dos sentimentos, em especial na relação amorosa.

SAGITÁRIO - 22/11 a 21/12 Dia para cultuar um estado de liberdade nascente. Deixe para trás antigos ressentimentos com os fami-liares. Entrelace-se com eles a partir de novas tramas e interesses.

CAPRICÓRNIO - 22/12 a 19/1Não se prenda a antigas fórmulas quando estiver reorganizando sua vida pessoal. É tempo de ganhar novos espaços dentro de sua rotina, mesmo que sejam inesperados.

AQUÁRIO - 20/1 a 18/2É hora de pensar a vida fi nanceira com nova mentalidade. Na verdade, ter uma nova atitude, menos dependente e mais ativa em direção à sua própria prosperidade.

PEIXES - 19/2 a 20/3Prcure pensar de uma maneira nova a respeito de si mesmo. Não embarque em velhas ideias ou sugestões sobre seus limites ou potenciais. Veja a si mesmo com olhos novos.

DIVULGAÇÃO

Programação inclui ciranda, sorteio de brindes, bingos e comidas típicas

Emissora processou o apresentador depois que ele trocou a Band pelo SBT

DANILO GENTILI é condenado a pagar multa milionária à Band

São Paulo, SP - Réu em um processo movido pela Band após sua saída da emissora, em 2013, Danilo Gentili foi

condenado em primeira instância a pagar uma indenização de mais de R$ 2 milhões à empresa.

O apresentador, que comandava o talk-show “Agora É Tarde”, deixou o canal um ano antes do vencimento do contrato para migrar para o SBT.

A decisão de segunda-feira (27), à qual cabe recurso, é assinada pela juíza Maria Rita Rebello Pinho Dias, da 18ª Vara Cível do Tribunal de Justiça de São Paulo.

Ela argumenta que o pedido de indenização da Band não é abu-sivo já que o contrato entre o ca-

nal e o humorista defi ne multa “de compensação e prefi xação mínima de perdas e danos” em caso de rescisão precoce.

No processo, a emissora pede R$ 2,4 milhões de indenização, valor reduzido na sentença a R$ 1,9 mi-lhão, válido para 28 de dezembro de 2013, que deve ser atualizado monetariamente, chegando assim ao número fi nal.

Gentili foi condenado ainda a arcar com os “danos materiais e lucros ces-santes”, referentes aos custos para readequar o programa a um novo apresentador, valores “excessivos” para contratação de uma nova equipe em caráter de urgência e eventuais contratos com anunciantes prejudi-

cados pela sua saída da atração.Nesses casos, porém, ele só deverá

pagar o que exceder a quantia esti-pulada para a multa.

Procurada, a assessoria de im-prensa do apresentador ainda não se pronunciou. A emissora informou que não irá comentar o caso.

Gentili estreou em março do ano passado seu programa no SBT, o “The Noite”, após a Justiça negar pedido da Band para que ele voltasse à emissora para gravar o “Agora É Tarde”.

Na época, foi substituído por Rafi -nha Bastos, que fi cou pouco mais de um ano à frente da atração, encerrada pela Band em março.

Por Carol Prado

DIVULGAÇÃO

Gentili foi conde-nado em primeira instância a pagar mais de R$ 2 mi-lhões à emissora

‘Festa das Cores’ é tema de arraial promovido por escola

A escola estadual Professor Ruy Alen-car promove seu arraial anual, que este ano tem como tema “Festa das Cores”. O evento acontece hoje, a partir das 19h, na sede da instituição.

Segundo os gestores, o arraial da escola tem por fi nalidade fortalecer o contato da instituição com os familiares dos alunos e com a comunidade. A escola tem papel fundamental nesse processo, uma vez que também é responsável pela socialização do saber historicamente construído, que é considerado parte es-sencial na formação para a cidadania.

A ideia é desenvolver as comemo-rações com o tema “Festa das Cores” para divulgar as produções culturais da comunidade em geral, em clima de festividade folclórica.

Na programação, a escola conta com as participações de atrações como a Quadrilha Evolução (1º lugar no Festival Folclórico do Amazonas), o Grupo Ornamental de Barcelos, além de apresentações de ciranda, hip hop, swingueira e o show do Grupo Canto Macurany, além de sorteio de brindes, bingos, premiações e as tradicionais comidas típicas.

ANUAL

SERVIÇOARRAIAL “FESTA DAS CORES”

Quando:Onde:

Hoje, as partir das 19hQuadra da Escola Estadual Professor Ruy Alencar (av. Margarita, Qd 160, s/nº, Conjunto Nova Cidade)

06_11 PLATEIA FIMSEMANA.indd 6-11 30/07/2015 20:22:36

Coluna 7MANAUS, SEXTA-FEIRA, 31 DE JULHO DE 2015

Cinema10MANAUS, SEXTA-FEIRA, 31 DE JULHO DE 2015

>> Novo blog. A turma da arquitetura está colocando no ar novo blog especial tra-tando de temas li-gados ao seu setor de atuação.. O lançamento do blog gerou uma fes-ta das boas, terça-feira no Crêpe Bistrô.. O blog, batizado de ‘Supérfl uo Necessário’ é assinado pelos arqui-tetos, Edson Marques, Germana Duarte, Larissa Guerra, Marco Araújo, Myle-na Bomfi m, Renata Scherer e Theka Mendes.

ESTREIAS

CONTINUAÇÃO

Magic Mike XXL. EUA. 16 anos. Após um tempo fora de cena, Mike (Channing Tatum), se reúne novamente com antigos colegas, como Richie (Joe Manganiello) e Ken (Matt Bomer), em uma “road trip”. O destino é Myrtle Beach, em Miami, onde o grupo pretende fazer uma última grande turnê de despedida. Cinépolis Ponta Negra 9 – 17h10 (dub/diariamente); 19h40, 22h10 (leg/diariamente); Cinépolis Millennium 4 – 16h, 18h30, 21h (dub/diariamente); Cinépolis Manaus Plaza 5 – 19h30, 20h45, 22h (dub/diariamente);

Homem Formiga: EUA. 12 anos. Cinépolis Ponta Negra 4 – 17h (dub/diariamente); 14h, 20h (leg/diariamente); 22h (so-mente sábado); 13h40 (3d/dub/somente sábado e domingo); 18h40 (3d/dub/diariamente); 16h10, 21h20 (3d/leg/diariamente); Cinépolis Millennium 1 – 15h30, 18h, 20h45 (3d/dub/diaria-mente); Cinépolis Manaus Plaza 1 – 13h40, 16h10, 19h, 21h45 (3d/dub/diariamente);

Pixels: EUA. Livre. Cinépolis Ponta Negra 2 – 13h (3d/dub/somente sábado e domingo); 16h (3d/dub/diariamente);, 19h, 22h (3d/leg/diariamente); 14h10, 19h10 (3d/dub/diariamente); 16h40; 21h40 (3d/leg/diariamente); 15h40, 18h10 (dub/sábado e domingo); 15h40, 17h20 (dub/exceto sábado e domingo); Cinépolis Millennium 9 – 15h, 17h30 (3d/dub/diariamente); 20h15 (3d/leg/diariamente); Cinépolis Manaus Plaza 2 – 13h50,

14h45, 16h20, 17h15, 18h45, 19h45, 21h15, 22h10 (3d/dub/diariamente);

Carrossel: BRA. Livre. Cinépolis Ponta Negra 5 – 14h20, 16h20,18h20 (diariamente); Cinépolis Millennium 2 – 14h (so-mente sábado e domingo); 16h15, 18h15 (diariamente); Cinépolis Manaus Plaza 8 – 15h30, 17h45, 20h (diariamente);

O Exterminador do Futuro - Gênesis: EUA. 12 anos. Cinépolis Ponta Negra 3 – 20h30 (leg/diariamente);

Meu Passado Me Condena 2: BRA. 12 anos. Cinépolis Ponta Negra 9 – 14h40 (diariamente); Cinépolis Millennium 2 – 20h30 (diariamente); Cinépolis Manaus Plaza 5 – 14h10, 17h (diariamente);

Minions: EUA. Livre. Cinépolis Ponta Negra 9 – 13h20 (dub/somente sábado e domingo);15h30; 17h40, 20h10 (dub/diaria-mente); Cinépolis Millennium 3 – 16h30, 19h, 21h15 (3d/dub/diariamente); Cinépolis Manaus Plaza 4 – 13h15, 15h45, 18h15 (3d/dub/diariamente);

A Forca: EUA. 14 anos. Cinépolis Ponta Negra 9 – 22h20 (leg/diariamente); Cinépolis Manaus Plaza 6 – 14h20, 16h50, 19h15, 21h30 (dub/diariamente);

Divertida Mente: EUA. Livre. Cinépolis Ponta Negra 10 – 15h40 (dub/sábado e domingo); Cinépolis Millennium 5 – 14h15 (dub/somente sábado e domingo); 16h40 (dub/diariamente).

Jogada de Mestre. BEL. 12 anos. Um grupo de sequestradores bola o seu plano mais ambicioso: sequestrar Freddy Heineken, empresário bilionário do ramo de cervejas. O filme acompanha passo a passo do incidente, desde a primeira ideia até o cativeiro, e finalmente à derrota dos sequestradores. Cinépolis Ponta Negra 2 – 18h30 (dub/diaria-mente); 18h (leg/diariamente); 20h40 (leg/somente sábado e domingo); 22h (leg/exceto sábado e domingo); 14h45 (leg/somente sábado e domingo); 17h, 19h15, 21h30 (leg/diariamente)

FOTO

S: D

IVU

LGAÇ

ÃO

Tudo por Amor ao Cinema. BRA. 12 anos. O documentário retrata a vida de Cosme Alvez Netto, uma das mais importantes fi guras do cinema brasi-leiro, responsável pela conservação e recuperação de diversas obras nacionais. Também foi curador da Cinemateca do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro por mais de duas décadas. E, por tudo isso, foi preso e torturado durante a Ditadura Militar. Cinépolis Ponta Negra 3 – 15h, 15h30, 21h, 21h30 (dub/diariamente);

Sobrenatural – A Origem. EUA. 14 anos. Em eventos anteriores aos apresentados em Sobrenatural, Sean Brenner (Dermot Mulroney) e a fi lha, Quinn (Stefanie Scott), são aterrorizados por entidades misteriosas. A especialista em fenômenos paranormais Elise Rainier (Lin Shaye) se envolve no caso e busca uma forma de livrar a família do demônio. Cinépolis Ponta Negra 6 – 14h30, 19h30 (dub/diariamente); 16h50, 21h50 (leg/diariamente); Cinépolis Millennium 3 – 15h15, 17h45, 20h (dub/diariamente); 22h30 (leg/diariamen-te); Cinépolis Millennium 7 – 19h30 (dub/somente sábado e domingo); 21h45 (dub/diariamente); Ci-népolis Manaus Plaza 7 – 13h30, 16h, 18h30, 21h (dub/diariamente);

MANAUS, SEXTA-FEIRA, 31 DE JULHO DE 2015

Novo blog. A turma da arquitetura

Novo blog. A turma da arquitetura

Novo blogestá colocando no ar novo blog especial tra-tando de temas li-gados ao seu setor

. O lançamento do blog gerou uma fes-ta das boas, terça-feira no Crêpe Bistrô.. O blog, batizado de ‘Supérfl uo Necessário’ é assinado pelos arqui-tetos, Edson Marques, Germana Duarte, Larissa Guerra, Marco Araújo, Myle-na Bomfi m, Renata Scherer e Theka Mendes.

>> Palco. Com um formato de show diferenciado e um estilo “retrô”, o cantor Luan Santana se apresenta amanhã em Manaus.

. O show Luan Santana – Acústico, será no Studio 5 Convencion Center e vai contar com a presença do cantor Jyou Guerra, no pré-show que começa às 22h.

. Com mais de 3,5 milhões de discos vendidos, Luan Santana tem sido chamado de “príncipe da músi-ca”. Ele foi o artista que mais entrou no ranking social 50 da Billboard Americana, o que faz dele um dos campeões de busca no mundo todo, em redes sociais. O repertório do show acústico possui músicas antigas com novas roupagens mescladas aos mais recentes sucesso do cantor. O álbum soma 20 canções, sendo 10 inéditas e 10 regravações: “Escreve aí”, “A Gente dá Certo”, “Eu não Merecia Isso”, “Morena”, “Um ser Só”, “Futuro”, “Meteoro”, “Você não sabe o que é Amor”, “Um beijo”, “Falando Sério”, “Cê Topa”, “Amar não é Pecado”, “Sufoco”, “Tudo que você quiser” entre outras.

>> Horário especial. Para que os clientes aproveitem com comodidade os descontos de até 70% da segunda edição do Liquida Ponto Mix 2015, o Amazonas Shopping estenderá hoje e amanhã, o seu horário de funcionamento.

. As portas do Amazonas Shopping ficarão abertas até 23 horas, uma hora a mais que o normal, no intuito de facilitar as compras, especialmente a pouco mais de uma semana para o Dia dos Pais.

. Desde o dia 27 até dia 02 agosto, os consumidores do Amazonas Shopping podem aproveitar as ofertas que englobam diversos segmentos, como vestuário masculi-no, feminino e infantil, calçados, papelaria, decoração, casa, gastronomia, acessórios, brinquedos, relojoaria, joias e perfumaria.

>> Brilho. A loja Onix Gold tem evento elaborado hoje no Parque 10 Mall.

. É a segunda etapa da promoçào que inclui sorteio de jóias e maquiagem, das 10 às 22 horas, com lindas peças fazendo parte da lista do sorteio. Vale conferir.

Fernando Coelho [email protected] - www.conteudochic.com.br

O presidente da Câma-ra Municipal de Ma-naus, vereador Wilker Barreto, alvo de incontáveis cumpri-mentos, ama-nhã, pelo seu aniver-sário

Adlinez Moreno e Zenilda Castelo Branco

Ana Goreth

Pimentel

Adlinez Moreno

e Zenilda Castelo Branco

Leila Baracat

Achiles FernandesDeborah Camely

FOTOS: MAURO SMITH

07_10 PLATEIA FIMSEMANA.indd 10-7 30/07/2015 21:22:16

Plateia8MANAUS, SEXTA-FEIRA, 31 DE JULHO DE 2015

Plateia 9MANAUS, SEXTA-FEIRA, 31 DE JULHO DE 2015

O espetáculo “O Eterno Aprendiz Eterno” estará em cartaz hoje e amanhã, no Teatro Manauara, em sessões sempre a partir das 21h. A produção já passou por cidades como Salvador, São Paulo, Belo Horizonte e São Luís do Maranhão

Musical homenageia GONZAGUINHA

Chega ao Teatro Manauara, hoje e amanhã, em sessões às 21h, o musical “O Eterno Aprendiz Eterno - Gonzaguinha”. O espe-

táculo homenageia a trajetória de um dos maiores artistas populares do país tendo como ponto de partida exatamente suas principais ferramentas de trabalho: a música e a palavra. Os ingressos para a produção cênica estão à venda pelo site www.ingresse.com e na bilheteria do teatro localizada no Piso Buriti, do Manauara Shopping (avenida Mário Ypi-ranga Monteiro, 1.300, Adrianópolis).

No palco, o ator Rogério Silvestre faz o papel de Gonzaguinha, interpretando um texto poético que passeia por mo-mentos marcantes da vida do cantor e compositor carioca, como a infância no morro do São Carlos, no Rio de Janeiro, os primeiros passos na carreira artística, os embates com a ditadura militar e a relação conflituosa com o pai, o rei do Baião, Gonzagão.

Intercalada à dramaturgia, são inter-pretadas 16 canções de Gonzaguinha, dentre elas “Explode Coração”, “Recado”, “Começaria Tudo Outra Vez” e “Mole-que”. Para isso, o espetáculo conta com uma banda formada por dois cantores e cinco músicos, propondo um diálogo enriquecedor entre produção artística e vida pessoal e profissional. Os temas que integram o musical também evidenciam como o compositor, numa constante busca, foi um dos poucos a falar com tanto domínio poético e olhar crítico sobre o morro, as questões sociais e o amor, para isso recorrendo a diferentes linguagens e ritmos, como o samba, o bolero e o baião.

O espetáculo foi inicialmente gestado no Sul de Minas, na cidade de Itajubá, numa conversa entre o doutor Kleber Lincoln e o regente Amaury Vieira, com direção de Breno Carvalho. A dramatur-gia ficou a cargo do poeta paraibano Gildes Bezerra, que já tinha assinado os

roteiros dos shows “Dom Quixote” e “Pré–8 – Rádio Nacional”.

O trabalho começou a ganhar for-ça com a entrada de outros músi-cos, igualmente influenciados pela obra de Gonzaguinha. A banda conta com os experientes instrumentistas Rafael Toledo, Omar Fontes, Peter Mesquita, Alcione Ziolkowski e Buga.

Já nos vocais estão Bruna Moraes e o mineiro Paulo Francisco (Tutuca), que carrega sua filiação musical não apenas no timbre semelhante ao do homenageado, mas também pelo fato de seu pai, o guitarrista Fredera, e tio, o pianista Wagner Tiso, terem acompanhado Gonza-guinha nos palcos. Depois de estrear

em Minas e passar por temporada no Teatro Brigadeiro e Teatro Eva Wilma, em São Paulo, o espetáculo foi consagrado em 2013, com qua-tro temporadas de casa lotada no Teatro Jorge Amado, em Salvador, duas temporadas em São Luís do Maranhão e uma temporada em Belo Horizonte.

SERVIÇOMUSICAL “O ETERNO APRENDIZ ETERNO – GONZAGUINHA”

Quando:

Onde:

Quanto:

Informações:

Vendas:

Realização:

hoje e amanhã, às 21h

Teatro Manauara (Man-auara Shopping)

Setor A – R$ 60 / Setor B – R$ 50 (preços de meia-entrada)

(92) 3342-8030

bilheteria do teatro e site www.ingresse.com

Mode On Marketing e Eventos

DIVULGAÇÃO

Nelly Miranda faz tributo aos ritmos do Brasil

Abrindo espaço para os talentos locais, o projeto Vitrine Cultural do Shopping Ponta Negra apresenta, hoje, um show da cantora Nelly Miranda, a partir das 19h. A artista adianta que fará um som eclético, cantando desde sucessos de no-mes como Ana Carolina, Legião Urbana, Alceu Valença e Alcione até toadas dos bumbás Caprichoso e Garantido, além de músicas autorais. “Farei um tributo aos ritmos do Brasil”, avisa a artista, que possui 13 anos de estrada.

O show é gratuito e será realizado na praça de alimentação, localizada no ter-ceiro piso (L3) do centro de compras.

Segundo a cantora, o show será acús-tico em reverência à diversidade musical do Brasil, materializada em sua voz, violão e arranjos. “Nosso país é musicalmente tão rico, que a parte mais difícil foi escolher o repertório para a montagem deste show”, diz a cantora.

A segunda edição do “Vitrine Cultural” traz diversas atrações culturais locais e nacionais que irão se apresentar gratui-tamente para o público que frequenta o Shopping Ponta Negra. O projeto volta com uma programação de terça-feira a domingo, à exceção das quartas, com shows de stand-up comedy, happy hour e teatro infantil, até novembro.

Todas as terças serão recheadas de humor com shows de stand-up comedy de humoristas reconhecidos nacionalmente. O projeto dá espaço também para os talentos regionais, com apresentações de artistas da terra sempre às quintas e sextas-feiras com música ao vivo. Aos sábados e domingos, as crianças terão diversão garantida com esquetes tea-trais. As apresentações infantis ocorrerão sempre em dois horários, aos sábados e domingos, às 15h e às 17h.

‘VITRINE’

DIVULGAÇÃO

Clássicos do Metallica no Porão do Alemão

A banda americana que foi uma das maiores referências do metal nos anos 1980 e 1990, a Metallica será homenagea-

da hoje, no Porão do Alemão. Quem conduzirá o especial, que vai ter ainda pré-show da banda Illusion, serão os amazonenses da Critical Age.

Sob o comando do vocalista Gustav Cervinka, a Illusion abrirá a programa-ção às 23h, exibindo os sucessos musi-cais de Jimi Hendrix, Ozzy Osbourne, Bon Jovi, Van Halen, além de outros ícones do classic rock e hard rock.

Logo depois, os fãs do lendário gru-po liderado por James Hetfield terão a oportunidade de cantar junto ao som de músicas que marcaram épo-

ca. Entre elas, “Nothing Else Matters”, “The Unforgiven”, “Enter Sandman”, “One”, “Fade To Black”, “Fuel”, “Battery”, “Seek And Destroy”, “Creeping Death” e “Master of Puppets”.

O repertório foi selecionado pela Cri-tical Age, que terá a responsabilidade de executar com precisão os clássicos que já fazem parte da história do Porão do Alemão e dos frequentadores assí-duos da casa. A banda, que completa 14 anos de atuação em outubro, já é reconhecida pela maestria com que realiza o especial Metallica.

A Critical Age, que integra o “time de ouro” do rock local, subirá ao palco com Arlley Souza (voz), Lucas Guelfi (guitarra), Marcus Vinícius (bateria),

Especial comandado pela banda amazonense Critical Age apresenta os grandes hits do grupo americano de heavy metal, entre eles, “One”, “Fade To Black” e “The Unforgiven”

A Critical Age já é conhecida pelo especial com músicas do Metallica

DIVULGAÇÃO

Efrem Eluard (baixo) e Arisson Souza (vocal). Além do especial, a banda ain-da interpretará uma seleção variada de hits do rock nacional e internacio-nal. Reservas de mesas somente por meio do telefone 98127-0439.

08_09 PLATEIA FIMSEMANA.indd 8-9 30/07/2015 20:12:57

Plateia8MANAUS, SEXTA-FEIRA, 31 DE JULHO DE 2015

Plateia 9MANAUS, SEXTA-FEIRA, 31 DE JULHO DE 2015

O espetáculo “O Eterno Aprendiz Eterno” estará em cartaz hoje e amanhã, no Teatro Manauara, em sessões sempre a partir das 21h. A produção já passou por cidades como Salvador, São Paulo, Belo Horizonte e São Luís do Maranhão

Musical homenageia GONZAGUINHA

Chega ao Teatro Manauara, hoje e amanhã, em sessões às 21h, o musical “O Eterno Aprendiz Eterno - Gonzaguinha”. O espe-

táculo homenageia a trajetória de um dos maiores artistas populares do país tendo como ponto de partida exatamente suas principais ferramentas de trabalho: a música e a palavra. Os ingressos para a produção cênica estão à venda pelo site www.ingresse.com e na bilheteria do teatro localizada no Piso Buriti, do Manauara Shopping (avenida Mário Ypi-ranga Monteiro, 1.300, Adrianópolis).

No palco, o ator Rogério Silvestre faz o papel de Gonzaguinha, interpretando um texto poético que passeia por mo-mentos marcantes da vida do cantor e compositor carioca, como a infância no morro do São Carlos, no Rio de Janeiro, os primeiros passos na carreira artística, os embates com a ditadura militar e a relação conflituosa com o pai, o rei do Baião, Gonzagão.

Intercalada à dramaturgia, são inter-pretadas 16 canções de Gonzaguinha, dentre elas “Explode Coração”, “Recado”, “Começaria Tudo Outra Vez” e “Mole-que”. Para isso, o espetáculo conta com uma banda formada por dois cantores e cinco músicos, propondo um diálogo enriquecedor entre produção artística e vida pessoal e profissional. Os temas que integram o musical também evidenciam como o compositor, numa constante busca, foi um dos poucos a falar com tanto domínio poético e olhar crítico sobre o morro, as questões sociais e o amor, para isso recorrendo a diferentes linguagens e ritmos, como o samba, o bolero e o baião.

O espetáculo foi inicialmente gestado no Sul de Minas, na cidade de Itajubá, numa conversa entre o doutor Kleber Lincoln e o regente Amaury Vieira, com direção de Breno Carvalho. A dramatur-gia ficou a cargo do poeta paraibano Gildes Bezerra, que já tinha assinado os

roteiros dos shows “Dom Quixote” e “Pré–8 – Rádio Nacional”.

O trabalho começou a ganhar for-ça com a entrada de outros músi-cos, igualmente influenciados pela obra de Gonzaguinha. A banda conta com os experientes instrumentistas Rafael Toledo, Omar Fontes, Peter Mesquita, Alcione Ziolkowski e Buga.

Já nos vocais estão Bruna Moraes e o mineiro Paulo Francisco (Tutuca), que carrega sua filiação musical não apenas no timbre semelhante ao do homenageado, mas também pelo fato de seu pai, o guitarrista Fredera, e tio, o pianista Wagner Tiso, terem acompanhado Gonza-guinha nos palcos. Depois de estrear

em Minas e passar por temporada no Teatro Brigadeiro e Teatro Eva Wilma, em São Paulo, o espetáculo foi consagrado em 2013, com qua-tro temporadas de casa lotada no Teatro Jorge Amado, em Salvador, duas temporadas em São Luís do Maranhão e uma temporada em Belo Horizonte.

SERVIÇOMUSICAL “O ETERNO APRENDIZ ETERNO – GONZAGUINHA”

Quando:

Onde:

Quanto:

Informações:

Vendas:

Realização:

hoje e amanhã, às 21h

Teatro Manauara (Man-auara Shopping)

Setor A – R$ 60 / Setor B – R$ 50 (preços de meia-entrada)

(92) 3342-8030

bilheteria do teatro e site www.ingresse.com

Mode On Marketing e Eventos

DIVULGAÇÃO

Nelly Miranda faz tributo aos ritmos do Brasil

Abrindo espaço para os talentos locais, o projeto Vitrine Cultural do Shopping Ponta Negra apresenta, hoje, um show da cantora Nelly Miranda, a partir das 19h. A artista adianta que fará um som eclético, cantando desde sucessos de no-mes como Ana Carolina, Legião Urbana, Alceu Valença e Alcione até toadas dos bumbás Caprichoso e Garantido, além de músicas autorais. “Farei um tributo aos ritmos do Brasil”, avisa a artista, que possui 13 anos de estrada.

O show é gratuito e será realizado na praça de alimentação, localizada no ter-ceiro piso (L3) do centro de compras.

Segundo a cantora, o show será acús-tico em reverência à diversidade musical do Brasil, materializada em sua voz, violão e arranjos. “Nosso país é musicalmente tão rico, que a parte mais difícil foi escolher o repertório para a montagem deste show”, diz a cantora.

A segunda edição do “Vitrine Cultural” traz diversas atrações culturais locais e nacionais que irão se apresentar gratui-tamente para o público que frequenta o Shopping Ponta Negra. O projeto volta com uma programação de terça-feira a domingo, à exceção das quartas, com shows de stand-up comedy, happy hour e teatro infantil, até novembro.

Todas as terças serão recheadas de humor com shows de stand-up comedy de humoristas reconhecidos nacionalmente. O projeto dá espaço também para os talentos regionais, com apresentações de artistas da terra sempre às quintas e sextas-feiras com música ao vivo. Aos sábados e domingos, as crianças terão diversão garantida com esquetes tea-trais. As apresentações infantis ocorrerão sempre em dois horários, aos sábados e domingos, às 15h e às 17h.

‘VITRINE’

DIVULGAÇÃO

Clássicos do Metallica no Porão do Alemão

A banda americana que foi uma das maiores referências do metal nos anos 1980 e 1990, a Metallica será homenagea-

da hoje, no Porão do Alemão. Quem conduzirá o especial, que vai ter ainda pré-show da banda Illusion, serão os amazonenses da Critical Age.

Sob o comando do vocalista Gustav Cervinka, a Illusion abrirá a programa-ção às 23h, exibindo os sucessos musi-cais de Jimi Hendrix, Ozzy Osbourne, Bon Jovi, Van Halen, além de outros ícones do classic rock e hard rock.

Logo depois, os fãs do lendário gru-po liderado por James Hetfield terão a oportunidade de cantar junto ao som de músicas que marcaram épo-

ca. Entre elas, “Nothing Else Matters”, “The Unforgiven”, “Enter Sandman”, “One”, “Fade To Black”, “Fuel”, “Battery”, “Seek And Destroy”, “Creeping Death” e “Master of Puppets”.

O repertório foi selecionado pela Cri-tical Age, que terá a responsabilidade de executar com precisão os clássicos que já fazem parte da história do Porão do Alemão e dos frequentadores assí-duos da casa. A banda, que completa 14 anos de atuação em outubro, já é reconhecida pela maestria com que realiza o especial Metallica.

A Critical Age, que integra o “time de ouro” do rock local, subirá ao palco com Arlley Souza (voz), Lucas Guelfi (guitarra), Marcus Vinícius (bateria),

Especial comandado pela banda amazonense Critical Age apresenta os grandes hits do grupo americano de heavy metal, entre eles, “One”, “Fade To Black” e “The Unforgiven”

A Critical Age já é conhecida pelo especial com músicas do Metallica

DIVULGAÇÃO

Efrem Eluard (baixo) e Arisson Souza (vocal). Além do especial, a banda ain-da interpretará uma seleção variada de hits do rock nacional e internacio-nal. Reservas de mesas somente por meio do telefone 98127-0439.

08_09 PLATEIA FIMSEMANA.indd 8-9 30/07/2015 20:12:57

Coluna 7MANAUS, SEXTA-FEIRA, 31 DE JULHO DE 2015

Cinema10MANAUS, SEXTA-FEIRA, 31 DE JULHO DE 2015

>> Novo blog. A turma da arquitetura está colocando no ar novo blog especial tra-tando de temas li-gados ao seu setor de atuação.. O lançamento do blog gerou uma fes-ta das boas, terça-feira no Crêpe Bistrô.. O blog, batizado de ‘Supérfl uo Necessário’ é assinado pelos arqui-tetos, Edson Marques, Germana Duarte, Larissa Guerra, Marco Araújo, Myle-na Bomfi m, Renata Scherer e Theka Mendes.

ESTREIAS

CONTINUAÇÃO

Magic Mike XXL. EUA. 16 anos. Após um tempo fora de cena, Mike (Channing Tatum), se reúne novamente com antigos colegas, como Richie (Joe Manganiello) e Ken (Matt Bomer), em uma “road trip”. O destino é Myrtle Beach, em Miami, onde o grupo pretende fazer uma última grande turnê de despedida. Cinépolis Ponta Negra 9 – 17h10 (dub/diariamente); 19h40, 22h10 (leg/diariamente); Cinépolis Millennium 4 – 16h, 18h30, 21h (dub/diariamente); Cinépolis Manaus Plaza 5 – 19h30, 20h45, 22h (dub/diariamente);

Homem Formiga: EUA. 12 anos. Cinépolis Ponta Negra 4 – 17h (dub/diariamente); 14h, 20h (leg/diariamente); 22h (so-mente sábado); 13h40 (3d/dub/somente sábado e domingo); 18h40 (3d/dub/diariamente); 16h10, 21h20 (3d/leg/diariamente); Cinépolis Millennium 1 – 15h30, 18h, 20h45 (3d/dub/diaria-mente); Cinépolis Manaus Plaza 1 – 13h40, 16h10, 19h, 21h45 (3d/dub/diariamente);

Pixels: EUA. Livre. Cinépolis Ponta Negra 2 – 13h (3d/dub/somente sábado e domingo); 16h (3d/dub/diariamente);, 19h, 22h (3d/leg/diariamente); 14h10, 19h10 (3d/dub/diariamente); 16h40; 21h40 (3d/leg/diariamente); 15h40, 18h10 (dub/sábado e domingo); 15h40, 17h20 (dub/exceto sábado e domingo); Cinépolis Millennium 9 – 15h, 17h30 (3d/dub/diariamente); 20h15 (3d/leg/diariamente); Cinépolis Manaus Plaza 2 – 13h50,

14h45, 16h20, 17h15, 18h45, 19h45, 21h15, 22h10 (3d/dub/diariamente);

Carrossel: BRA. Livre. Cinépolis Ponta Negra 5 – 14h20, 16h20,18h20 (diariamente); Cinépolis Millennium 2 – 14h (so-mente sábado e domingo); 16h15, 18h15 (diariamente); Cinépolis Manaus Plaza 8 – 15h30, 17h45, 20h (diariamente);

O Exterminador do Futuro - Gênesis: EUA. 12 anos. Cinépolis Ponta Negra 3 – 20h30 (leg/diariamente);

Meu Passado Me Condena 2: BRA. 12 anos. Cinépolis Ponta Negra 9 – 14h40 (diariamente); Cinépolis Millennium 2 – 20h30 (diariamente); Cinépolis Manaus Plaza 5 – 14h10, 17h (diariamente);

Minions: EUA. Livre. Cinépolis Ponta Negra 9 – 13h20 (dub/somente sábado e domingo);15h30; 17h40, 20h10 (dub/diaria-mente); Cinépolis Millennium 3 – 16h30, 19h, 21h15 (3d/dub/diariamente); Cinépolis Manaus Plaza 4 – 13h15, 15h45, 18h15 (3d/dub/diariamente);

A Forca: EUA. 14 anos. Cinépolis Ponta Negra 9 – 22h20 (leg/diariamente); Cinépolis Manaus Plaza 6 – 14h20, 16h50, 19h15, 21h30 (dub/diariamente);

Divertida Mente: EUA. Livre. Cinépolis Ponta Negra 10 – 15h40 (dub/sábado e domingo); Cinépolis Millennium 5 – 14h15 (dub/somente sábado e domingo); 16h40 (dub/diariamente).

Jogada de Mestre. BEL. 12 anos. Um grupo de sequestradores bola o seu plano mais ambicioso: sequestrar Freddy Heineken, empresário bilionário do ramo de cervejas. O filme acompanha passo a passo do incidente, desde a primeira ideia até o cativeiro, e finalmente à derrota dos sequestradores. Cinépolis Ponta Negra 2 – 18h30 (dub/diaria-mente); 18h (leg/diariamente); 20h40 (leg/somente sábado e domingo); 22h (leg/exceto sábado e domingo); 14h45 (leg/somente sábado e domingo); 17h, 19h15, 21h30 (leg/diariamente)

FOTO

S: D

IVU

LGAÇ

ÃO

Tudo por Amor ao Cinema. BRA. 12 anos. O documentário retrata a vida de Cosme Alvez Netto, uma das mais importantes fi guras do cinema brasi-leiro, responsável pela conservação e recuperação de diversas obras nacionais. Também foi curador da Cinemateca do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro por mais de duas décadas. E, por tudo isso, foi preso e torturado durante a Ditadura Militar. Cinépolis Ponta Negra 3 – 15h, 15h30, 21h, 21h30 (dub/diariamente);

Sobrenatural – A Origem. EUA. 14 anos. Em eventos anteriores aos apresentados em Sobrenatural, Sean Brenner (Dermot Mulroney) e a fi lha, Quinn (Stefanie Scott), são aterrorizados por entidades misteriosas. A especialista em fenômenos paranormais Elise Rainier (Lin Shaye) se envolve no caso e busca uma forma de livrar a família do demônio. Cinépolis Ponta Negra 6 – 14h30, 19h30 (dub/diariamente); 16h50, 21h50 (leg/diariamente); Cinépolis Millennium 3 – 15h15, 17h45, 20h (dub/diariamente); 22h30 (leg/diariamen-te); Cinépolis Millennium 7 – 19h30 (dub/somente sábado e domingo); 21h45 (dub/diariamente); Ci-népolis Manaus Plaza 7 – 13h30, 16h, 18h30, 21h (dub/diariamente);

MANAUS, SEXTA-FEIRA, 31 DE JULHO DE 2015

Novo blog. A turma da arquitetura

Novo blog. A turma da arquitetura

Novo blogestá colocando no ar novo blog especial tra-tando de temas li-gados ao seu setor

. O lançamento do blog gerou uma fes-ta das boas, terça-feira no Crêpe Bistrô.. O blog, batizado de ‘Supérfl uo Necessário’ é assinado pelos arqui-tetos, Edson Marques, Germana Duarte, Larissa Guerra, Marco Araújo, Myle-na Bomfi m, Renata Scherer e Theka Mendes.

>> Palco. Com um formato de show diferenciado e um estilo “retrô”, o cantor Luan Santana se apresenta amanhã em Manaus.

. O show Luan Santana – Acústico, será no Studio 5 Convencion Center e vai contar com a presença do cantor Jyou Guerra, no pré-show que começa às 22h.

. Com mais de 3,5 milhões de discos vendidos, Luan Santana tem sido chamado de “príncipe da músi-ca”. Ele foi o artista que mais entrou no ranking social 50 da Billboard Americana, o que faz dele um dos campeões de busca no mundo todo, em redes sociais. O repertório do show acústico possui músicas antigas com novas roupagens mescladas aos mais recentes sucesso do cantor. O álbum soma 20 canções, sendo 10 inéditas e 10 regravações: “Escreve aí”, “A Gente dá Certo”, “Eu não Merecia Isso”, “Morena”, “Um ser Só”, “Futuro”, “Meteoro”, “Você não sabe o que é Amor”, “Um beijo”, “Falando Sério”, “Cê Topa”, “Amar não é Pecado”, “Sufoco”, “Tudo que você quiser” entre outras.

>> Horário especial. Para que os clientes aproveitem com comodidade os descontos de até 70% da segunda edição do Liquida Ponto Mix 2015, o Amazonas Shopping estenderá hoje e amanhã, o seu horário de funcionamento.

. As portas do Amazonas Shopping ficarão abertas até 23 horas, uma hora a mais que o normal, no intuito de facilitar as compras, especialmente a pouco mais de uma semana para o Dia dos Pais.

. Desde o dia 27 até dia 02 agosto, os consumidores do Amazonas Shopping podem aproveitar as ofertas que englobam diversos segmentos, como vestuário masculi-no, feminino e infantil, calçados, papelaria, decoração, casa, gastronomia, acessórios, brinquedos, relojoaria, joias e perfumaria.

>> Brilho. A loja Onix Gold tem evento elaborado hoje no Parque 10 Mall.

. É a segunda etapa da promoçào que inclui sorteio de jóias e maquiagem, das 10 às 22 horas, com lindas peças fazendo parte da lista do sorteio. Vale conferir.

Fernando Coelho [email protected] - www.conteudochic.com.br

O presidente da Câma-ra Municipal de Ma-naus, vereador Wilker Barreto, alvo de incontáveis cumpri-mentos, ama-nhã, pelo seu aniver-sário

Adlinez Moreno e Zenilda Castelo Branco

Ana Goreth

Pimentel

Adlinez Moreno

e Zenilda Castelo Branco

Leila Baracat

Achiles FernandesDeborah Camely

FOTOS: MAURO SMITH

07_10 PLATEIA FIMSEMANA.indd 10-7 30/07/2015 21:22:16

Cinema 11MANAUS, SEXTA-FEIRA, 31 DE JULHO DE 2015

Plateia6MANAUS, SEXTA-FEIRA, 31 DE JULHO DE 2015

HORÓSCOPOÁRIES - 21/3 a 19/4 Algum preconceito seu pode atrapalhar o correto posicionamento intelectual e de comunicação diante das pessoas. É tempo de romper com ele e se livrar de bobagens.

TOURO - 20/4 a 20/5Um dia para pensar antes de agir. Projete o que vai fazer, em vez de se perder em rotinas sempre as mesmas. Use seu tempo para olhar os horizontes à sua frente.

GÊMEOS - 21/5 a 21/6 Grandes oportunidades não devem ser negadas por um capricho seu. Não é hora de se prender a simpatias e antipatias, quando estiver se decidindo em questões de trabalho.

CÂNCER - 22/6 a 22/7 Sua mente está em atividade e quer compreender certas coisas. Não é hora de ter preguiça para pensar. Não fi que preso ao conforto, vá atrás de seus novos interesses.

LEÃO - 23/7 a 22/8 Sentimentos conturbados pelo tanto que as pessoas lhe solicitam e estimulam. Não se deixe levar pelo que está lhe confundindo. Os amigos podem lhe confundir ainda mais.

VIRGEM - 23/8 a 22/9 As relações pessoais precisam ser mais bem refl etidas por você. Poderá descobrir o que nelas tem realmente a ver com você, terá que não se contagiar pela con-fusão geral.

LIBRA - 23/9 a 22/10 A ação prática é o meio para você sair do emaranhado de ideias ou da dispersão em meio a mil interesses. Trabalhe e produza da maneira mais simples que puder.

ESCORPIÃO - 23/10 a 21/11Suas reservas e receios bem que poderiam ser deixados de lado. Você se soltaria muito mais na expressão e vivência dos sentimentos, em especial na relação amorosa.

SAGITÁRIO - 22/11 a 21/12 Dia para cultuar um estado de liberdade nascente. Deixe para trás antigos ressentimentos com os fami-liares. Entrelace-se com eles a partir de novas tramas e interesses.

CAPRICÓRNIO - 22/12 a 19/1Não se prenda a antigas fórmulas quando estiver reorganizando sua vida pessoal. É tempo de ganhar novos espaços dentro de sua rotina, mesmo que sejam inesperados.

AQUÁRIO - 20/1 a 18/2É hora de pensar a vida fi nanceira com nova mentalidade. Na verdade, ter uma nova atitude, menos dependente e mais ativa em direção à sua própria prosperidade.

PEIXES - 19/2 a 20/3Prcure pensar de uma maneira nova a respeito de si mesmo. Não embarque em velhas ideias ou sugestões sobre seus limites ou potenciais. Veja a si mesmo com olhos novos.

DIVULGAÇÃO

Programação inclui ciranda, sorteio de brindes, bingos e comidas típicas

Emissora processou o apresentador depois que ele trocou a Band pelo SBT

DANILO GENTILI é condenado a pagar multa milionária à Band

São Paulo, SP - Réu em um processo movido pela Band após sua saída da emissora, em 2013, Danilo Gentili foi

condenado em primeira instância a pagar uma indenização de mais de R$ 2 milhões à empresa.

O apresentador, que comandava o talk-show “Agora É Tarde”, deixou o canal um ano antes do vencimento do contrato para migrar para o SBT.

A decisão de segunda-feira (27), à qual cabe recurso, é assinada pela juíza Maria Rita Rebello Pinho Dias, da 18ª Vara Cível do Tribunal de Justiça de São Paulo.

Ela argumenta que o pedido de indenização da Band não é abu-sivo já que o contrato entre o ca-

nal e o humorista defi ne multa “de compensação e prefi xação mínima de perdas e danos” em caso de rescisão precoce.

No processo, a emissora pede R$ 2,4 milhões de indenização, valor reduzido na sentença a R$ 1,9 mi-lhão, válido para 28 de dezembro de 2013, que deve ser atualizado monetariamente, chegando assim ao número fi nal.

Gentili foi condenado ainda a arcar com os “danos materiais e lucros ces-santes”, referentes aos custos para readequar o programa a um novo apresentador, valores “excessivos” para contratação de uma nova equipe em caráter de urgência e eventuais contratos com anunciantes prejudi-

cados pela sua saída da atração.Nesses casos, porém, ele só deverá

pagar o que exceder a quantia esti-pulada para a multa.

Procurada, a assessoria de im-prensa do apresentador ainda não se pronunciou. A emissora informou que não irá comentar o caso.

Gentili estreou em março do ano passado seu programa no SBT, o “The Noite”, após a Justiça negar pedido da Band para que ele voltasse à emissora para gravar o “Agora É Tarde”.

Na época, foi substituído por Rafi -nha Bastos, que fi cou pouco mais de um ano à frente da atração, encerrada pela Band em março.

Por Carol Prado

DIVULGAÇÃO

Gentili foi conde-nado em primeira instância a pagar mais de R$ 2 mi-lhões à emissora

‘Festa das Cores’ é tema de arraial promovido por escola

A escola estadual Professor Ruy Alen-car promove seu arraial anual, que este ano tem como tema “Festa das Cores”. O evento acontece hoje, a partir das 19h, na sede da instituição.

Segundo os gestores, o arraial da escola tem por fi nalidade fortalecer o contato da instituição com os familiares dos alunos e com a comunidade. A escola tem papel fundamental nesse processo, uma vez que também é responsável pela socialização do saber historicamente construído, que é considerado parte es-sencial na formação para a cidadania.

A ideia é desenvolver as comemo-rações com o tema “Festa das Cores” para divulgar as produções culturais da comunidade em geral, em clima de festividade folclórica.

Na programação, a escola conta com as participações de atrações como a Quadrilha Evolução (1º lugar no Festival Folclórico do Amazonas), o Grupo Ornamental de Barcelos, além de apresentações de ciranda, hip hop, swingueira e o show do Grupo Canto Macurany, além de sorteio de brindes, bingos, premiações e as tradicionais comidas típicas.

ANUAL

SERVIÇOARRAIAL “FESTA DAS CORES”

Quando:Onde:

Hoje, as partir das 19hQuadra da Escola Estadual Professor Ruy Alencar (av. Margarita, Qd 160, s/nº, Conjunto Nova Cidade)

06_11 PLATEIA FIMSEMANA.indd 6-11 30/07/2015 20:22:36

Luan Santana em show

‘DESPLUGADO’O cantor sul-matogrossense chega a Manaus neste sábado (1). Em nova fase da carreira, Luan buscou inspiração nas músicas de Elvis e Beatles para compor o repertório.

“Um artista que, mesmo com o passar do tempo e todo o sucesso alcan-çado, mantém os pés no

chão e valoriza os fãs que são os verdadeiros responsáveis pela minha trajetória ascendente na música”. As-sim se defi ne Luan Santana,que se apre-senta neste sábado (1º), em Manaus, no palco do Studio 5Convention Center. Mais maduro, o cantor considerado o “fenômeno” do sertanejo, investe em uma pegada mais acústica neste show, mas sem esquecer os hits que agitam o público. No auge dos seus 24 anos, Luan comemora a nova fase. “O meu público cresceu comigo, também amadureceu. Percebo em meus shows que têm pessoas de todas as idades. Canto para todos”, disse.

Livre de rótulos, Luan não se conside-ra um produto criado, e sim, “um cantor que tem a música na alma”. Nesta nova turnê ele leva para o palco uma musica-lidade diferenciada, mais voltada para os anos 60. Todo o conceito do CD/DVD começou numa sonoridade, estilo Elvis e Beatles e, segundo Luan, a ideia do conceito teve participação de Dudu Borges, um dos maiores produtores de artistas da MPB.

“Foi um desafi o lembrar do som nes-sa época, ainda mais num segmento pop sertanejo. O que fortalece esse conceito, com certeza, é a orquestra de cordas, sopros e metais, que somou demais para o projeto”. E o público vem

respondendo positivamente a esta mu-dança. Com shows agendados em todo Brasil, depois de Manaus, Luan segue para o Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Mato Grosso e por ai afora.

Público e repertórioSatisfeito com o resultado do seu pri-

meiro DVD acústico, Luan até utilizou as redes sociais para agradecer o carinho que vem recebendo das fãs nesta nova fase da carreira.“Penso bastante na minha vida e em tudo que está acon-tecendo nela, sem dúvida, essas vozes resumem tudo. Confi rmando minhas suspeitas, essas pessoas são anjos pra mim. Às vezes tenho a impressão de que vocêsconseguem ler o que se passa dentro dele”, disse Luan ao replicar uma mensagem enviada por um fã clube.

O repertório do show acústico possui canções antigas com novas roupagens mescladas aos mais recentes sucesso do cantor. O álbum soma 20 canções, sendo 10 inéditas e 10 regravações: “Escreve aí”, “A Gente dá Certo”, “Eu não Merecia Isso”, “Morena”, “Um ser Só”, “Futuro”, “Meteoro”, “Você não sabe o que é Amor”, “Um beijo”, “Falando Sério”, “Cê Topa”, “Amar não é Pecado”, “Sufoco”, “Tudo que você quiser” entre outras.

E para abrir a noite do dia 1º de agosto, no Studio 5, quem terá a res-ponsabilidade de preparar o público para o show nacional é o cantor serta-nejo Jyou Guerra, que se apresenta às 22h. Os ingressos continuam à venda

e, vale ressaltar, que a censura é de 10 anos, com a presença dos pais ou responsáveis.

SERVIÇOLUAN SANTANA ACÚSTICO

Quando:

Onde:

Quanto:

Vendas:

Observação:

amanhã, a partir das 22h

Studio 5

PISTA 2º LOTE – R$ 60 (Ótica Veja, Sinhazinha.com, Loja da Fábrica Sho-pping Cidade Leste, Loja Sumaúma Park Shopping e Bilheteria Studio 5); FRONT STAGE - 3º LOTE – R$ 160 em até 2x no cartão. Entrada Diferen-ciada, Bares, Banheiros Exclusivos e ACESSO AO FRONT STAGE – VOCÊ DE CARA COM LUAN SAN-TANA (Stand Amazonas Shopping, Loja Shopping Cidade Leste e Loja Sumaúma Park Shopping) – preços de meia-entrada www.fabricaingressos.com

Censura 10 anos – acom-panhado de pais ou responsável legal

‘DESPLUGADO’‘DESPLUGADO’Cantor sertanejo reforça que este é um trabalho re-sultado de muita pesquisa musical

MANAUS, SEXTA-FEIRA, 31 DE JULHO DE 2015

Plateia12MANAUS, SEXTA-FEIRA, 31 DE JULHO DE 2015

Plateia 5

5h JORNAL DA MANHÃ 6h IGREJA UNIVERSAL 7h CARROSSEL 8h BOM DIA 9h50 BOLETIM EM TEMPO 10h PROGRAMA WAISSER BOTELHO10h50 PROGRAMA AGORA 12h25 PROGRAMA LIVRE13h15 SERIE TARDE13h30 CASOS DE FAMÍLIA14h30 PÉROLA NEGRA15h30 CORAÇÃO INDOMÁVEL 16h30 A USURPADORA17h30 CHAVES18h20 JORNAL EM TEMPO 18h45 SBT BRASIL 19h30 CHIQUITITAS 20h15 CARROSSEL 21h15 SERIADO - 2 BROKE GIRLS 22h PROGRAMA DO RATINHO 23h15 TELA DE SUCESSOS - SCOOBY-DOO2 MONSTROS À SOLTA1h THE NOITE COM DANILO GENTILI 1h45 JORNAL DO SBT 2h30 OKAY PESSOAL 3h30 BIG BANG 4h IGREJA UNIVERSAL

SBT

PROGRAMAÇÃO DA TV

GLOBO5H HORA UM6H BOM DIA AMAZÔNIA7H30 BOM DIA BRASIL8H50 MAIS VOCÊ10H10 BEM ESTAR10H50 ENCONTRO COM FÁTIMA BERNARDES12H AMAZONAS TV12H47 GLOBO ESPORTE13H20 JORNAL HOJE14H VÍDEO SHOW15H08 CAMINHO DAS ÍNDIAS / O REI DO GADO17H40 MALHAÇÃO18H17 ALÉM DO TEMPO19H07 JORNAL DO AMAZONAS19H30 JORNAL NACIONAL20H18 I LOVE PARAISÓPOLIS21H27 BABILÔNIA22H41 GLOBO REPÓRTER23H32 VERDADES SECRETAS0H16 JORNAL DA GLOBO0H51 PROGRAMA DO JÔ1H32 SÉRIE AMERICANA 2H14 CORUJÃO 3H55 CORUJÃO - O HOMEM BICENTENÁRIO

RECORD

5h30 BALANÇO GERAL

6h28 MANHA NO AR

7h55 FALA BRASIL

9h HOJE EM DIA

11h MAGAZINE

12h ALÔ AMAZONAS

13h45 PROVA DE AMOR

14h45 DONA XEPA

15h45 CIDADE ALERTA

18h45 A CRÍTICA NA TV

19h30 TODO MUNDO ODEIA O CHRIS

20h30 OS DEZ MANDAMENTOS

21h30 JORNAL DA RECORD

22h30 SUPER TELA

1h15 PROGRAMAÇÃO IURD

BAND5h NOSSO TEMPO7h CAFÉ COM JORNAL – Edição Brasil8h10 DIA DIA9h10 BAND KIDS iCarlyh “Os Sósias” iCarlyh “Quero Meu Website de Volta”10h JOGO ABERTO11h30 PROGRAMA SABINO CASTELO BRANCO12h NOSSO TEMPO12h05 EXIJA SEUS DIREITOS12h50 CÂMERA 1313h30 CIDADE URGENTE13h55 NOSSO TEMPO14h IGREJA UNIVERSAL15h OS SIMPSONS“Homer Faz Greve de Fome”“Adeusinho, Boboca”“O Safári”16h15 BRASIL URGENTE – edição regional17h15 BRASIL URGENTE – edição nacional18h50 BAND CIDADE19h20 JORNAL DA BAND20h25 MIL E UMA NOITES21h20 SHOW DA FÉ22h10 PÂNICO NA BAND – reapresentação23h30 O MUNDO SEGUNDO OS BRASILEIROS0h25 ELEMENTAR1h20 JORNAL DA NOITE2h10 QUE FIM LEVOU? – boletim2h15 COMO EU CONHECI SUA MÃE2h40 IGREJA UNIVERSAL

MANAUS, SEXTA-FEIRA, 31 DE JULHO DE 2015

05_12 PLATEIA FIMSEMANA.indd 12-5 30/07/2015 20:21:22

Luan Santana em show

‘DESPLUGADO’O cantor sul-matogrossense chega a Manaus amanhã e apresenta show que marca uma nova fase da carreira, buscando inspiração para sua sonoridade nas músicas imortais de ícones mundiais como Elvis e The Beatles

“Um artista que, mesmo com o passar do tempo e todo o sucesso alcan-çado, mantém os pés

no chão e valoriza os fãs que são os verdadeiros responsáveis pela minha trajetória ascendente na música”. As-sim se defi ne Luan Santana, que se apresenta amanhã, em Manaus, no palco do Studio 5 Convention Center. Mais maduro, o cantor considerado o “fenômeno” do sertanejo, investe em uma pegada mais acústica neste show, mas sem esquecer os hits que agitam o público. No auge dos seus 24 anos, Luan comemora a nova fase. “O meu público cresceu comigo, também amadureceu. Percebo em meus shows que têm pessoas de todas as idades. Canto para todos”, diz.

Livre de rótulos, Luan não se con-sidera um produto criado, e, sim, “um cantor que tem a música na alma”. Nesta nova turnê ele leva para o palco uma musicalidade diferencia-da, mais voltada para os anos 1960. Todo o conceito do CD/DVD começou numa sonoridade, estilo Elvis e The Beatles e, segundo Luan, a ideia do conceito teve participação de Dudu Borges, um dos maiores produtores de artistas da MPB.

“Foi um desafi o lembrar do som nes-sa época, ainda mais num segmento pop sertanejo. O que fortalece esse conceito, com certeza, é a orquestra de cordas, sopros e metais, que somou

demais para o projeto”. E o público vem respondendo positivamente a esta mudança. Com shows agendados em todo Brasil, depois de Manaus, Luan segue para o Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Mato Grosso.

Público e repertórioSatisfeito com o resultado do primei-

ro DVD acústico, Luan até utilizou as redes sociais para agradecer o carinho que vem recebendo das fãs nesta nova fase da carreira. “Penso bastante na minha vida e em tudo que está acon-tecendo nela, sem dúvida, essas vozes resumem tudo. Confi rmando minhas suspeitas, essas pessoas são anjos pra mim. Às vezes, tenho a impressão de que vocêsconseguem ler o que se passa dentro dele”, diz Luan ao replicar uma mensagem enviada por um fã-clube.

O repertório do show acústico possui canções antigas com novas roupagens mescladas aos mais recentes sucessos do cantor. São cerca de 20 canções, entre inéditas e regravações: “Escreve aí”, “A Gente dá Certo”, “Eu não Merecia Isso”, “Morena”, “Um ser Só”, “Futuro”, “Meteoro”, “Você não sabe o que é Amor”, “Um beijo”, “Falando Sério”, “Cê Topa”, “Amar não é Pecado”, “Sufoco”, “Tudo que você quiser”, entre outras.

E para abrir a noite do show, no Studio 5, quem terá a responsabi-lidade de preparar o público para a atração nacional é o cantor serta-nejo Jyou Guerra, que se apresenta

às 22h. Os ingressos continuam à venda e, vale ressaltar, que a censura é de 10 anos, com a presença dos pais ou responsáveis.

SERVIÇOLUAN SANTANA ACÚSTICO

Quando:

Onde:

Quanto:

Vendas:

Observação:

amanhã, a partir das 22h

Studio 5

PISTA 2º LOTE – R$ 60 (Ótica Veja, Sinhazinha.com, Loja da Fábrica Sho-pping Cidade Leste, Loja Sumaúma Park Shopping e Bilheteria Studio 5); FRONT STAGE - 3º LOTE – R$ 160 em até 2x no cartão. Entrada Diferen-ciada, Bares, Banheiros Exclusivos e ACESSO AO FRONT STAGE – VOCÊ DE CARA COM LUAN SAN-TANA (Stand Amazonas Shopping, Loja Shopping Cidade Leste e Loja Sumaúma Park Shopping) – preços de meia-entrada www.fabricaingressos.com

Censura 10 anos – acom-panhado de pais ou responsável legal

Besideatui sente consum estiam tem det ina, ubli-culum IgnTabussi pribusa porun

Capa4MANAUS, SEXTA-FEIRA, 31 DE JULHO DE 2015

Canal [email protected]

Bate-rebate• A tendência é que o “Criança Esperança”, da Globo, se aproxime cada vez

mais do modelo do “Teleton”, do SBT.• Dizem que a presidente Dilma cancelou três vezes, antes de dizer sim para

uma entrevista ao programa do Jô Soares na Globo...• ...então, se há mesmo este interesse, para Mariana Godoy só resta esperar.

Numa dessas acaba saindo.• Depois de “Cúmplices de um resgate”, que estreia dia 3, o SBT vai começar

a pensar numa próxima novela, sempre adaptações de fora...• ...por enquanto, as mais cotadas são as de sempre: “Carinha de Anjo” e

“Patinho Feio”...• Assim que terminarem as gravações de “Verdades Secretas”, Rodrigo

Lombardi vai partir em busca de um bom roteiro para produzir e protagonizar nos palcos.

Quando questionada sobre as razões de deixar o “Vídeo Show” no fim do ano, a resposta de Monica Iozzi é bem parecida com aquela dada nos dias que sucederam sua saída do “CQC”.

Depois de abandonar o programa do Band, ela declarou várias vezes que era atriz e não repórter. Agora, repete: “Sou atriz” e “não apresentadora”.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

C’est fi ni

Outra perguntaPor que a TV Cultura não deu con-

tinuidade ao “Provocações”, colo-cando alguém no lugar do falecido Antônio Abujamra?

O projeto é bom. Sabe-se, inclusive, que várias sugestões de nomes foram apresentadas, mas a direção da casa preferiu ignorar.

TV com dinheiroEm nota da “Folha”, soube-se que Lima

Duarte, inclusive por desejo dele, poderia assumir o “Viola, Minha Viola”, da Inezita Barroso, que também se foi.

Só que em entrevista, o presidente Marcos Mendonça disse que isso só poderá acontecer se tiver comercial.

É de se imaginar...Nesta altura da vida, com toda a

história que tem, Lima Duarte sair com uma pastinha debaixo do braço, para vender comercial da Cultura.

Em muitas coisas ocasiões, quando não se tem coisa melhor para dizer, o melhor é não falar nada.

A respeito desse caso do Lima, que vai depender de uma autorização da Globo, a assessoria da casa ainda não tem qualquer informação sobre o assunto. Se vai liberar ou não.

TeatroGabi, Marília Gabriela, voltou ontem

aos palcos do Rio de Janeiro com a peça “Vanya e Sonia e Masha e Spike” no Teatro dos Quatro.

A direção é de Jorge Takla. O es-petáculo saiu de São Paulo defi nido como “puro resultado de refi namento e bom gosto”.

E aí?A Turner tirou todo mundo, comprou

por US$ 120 milhões a Liga dos Cam-peões, só que ainda não mostrou como pretende entrar em campo?

Flávio Ricco

Colaboração:José Carlos Nery

Flávio Ricco 13MANAUS, SEXTA-FEIRA, 31 DE JULHO DE 2015

EsperançaLeandra Leal, uma das

mobilizadoras do “Criança Esperança” deste ano, du-rante evento da campanha no projeto Edisca, de Forta-leza. O programa terá uma proposta diferente nesta temporada e será transmi-tido direto dos estúdios da Globo no Rio.

TV Tudo

RAFA

EL V

ALES

E/ES

TILI

NG

UE

FILM

ES

TV tem que sepultar o pseudoassistencialismo

Vivemos um tempo em que, até por questão de sobrevivência e de absoluta necessidade, a qualidade se torna essencial na prestação de qualquer serviço. Também na TV o nível de exigência é muito grande, ainda assim muitos progra-mas, especialmente os de auditório, insistem em querer se segurar às custas da desgraça alheia. É a prova maior da incompetência e de quem não sabe fazer outra coisa. Isto, claro, disfarçado de um pseudoassistencialismo, que não traz mais proveito comercial. Nenhum bom anunciante, hoje, aceita agregar seu nome a histórias de reformar casa, dar televisão, acabar com obesidade e por aí afora.

04_13 PLATEIA FIMSEMANA.indd 4-13 30/07/2015 19:56:23

Plateia14 Plateia 3MANAUS, SEX-

TA-FEIRA, 31 DE JULHO DE 2015

Artistas plásticos expõem telas com tema amazônico

O Millennium Shopping é palco de uma exposição amazônica dos artistas plásticos Nonato Cruz e Homero Amazonas. A mostra conta com 30 telas de cores vibrantes e belas paisagens amazonenses. As obras estão disponíveis para vi-sitação e comercialização em um espaço dentro da Feira de Arte-sanato, localizada em frente ao restaurante Picanha Mania.

O tema Amazonas permeia toda a exposição, mas os estilos são distintos e variam de paisagens a interpretações abstratas. Segundo o artista plástico Nonato Cruz, a exposição pretende mostrar a di-versidade de cores, formas, o con-traste e o cotidiano amazônico em um olhar mais apurado sobre a realidade da amazônica.

“Montamos uma minigaleria no shopping e queremos mostrar a Ama-zônia através das telas”, comenta Nonato Cruz, que há 30 anos trabalha com pintura. O artista inclusive já participou de diversas exposições no país e exterior.

O Millennium Shopping está sem-pre abrindo espaço para a arte e cultura amazônica com diversas ini-ciativas, entre elas, a exposição e a Feirinha de Artesanato. No local é possível encontrar produtos fito-terápicos, artigos em marchetaria, bordados, esculturas, biojoias, ces-taria e artesanato indígena.

QUADROS

MANAUS, SEXTA-FEIRA, 31 DE JULHO DE 2015

Os artistas Nonato Cruz e Homero Amazonas expõem 30 telas temáticas

DIVULGAÇÃO

Personagens de histórias infantis mundialmente conhecidas dividem espaço com atividades lúdicas

‘Peter Pan’ e ‘Sininho’ no parque Cidade da Criança

Neste fim de semana, o Parque Cidade da Criança preparou diversas atividades lúdicas, pedagógicas e divertidas

para o público infantil que for visitar o espaço. Amanhã, a diversão fica por conta da apresentação dos menestréis com a narração da história “Sopa de Pedra”, em duas sessões, às 17h e às 18h. E no domingo (2), o projeto “Perso-nagens infantis no Parque” traz direto da Terra do Nunca, Peter Pan e a Fada Sininho. A entrada é gratuita.

A diretora do parque, Socorro Andra-de, destaca que todas as atividades no espaço serão para garantir a diversão e a segurança das crianças. “Queremos que os pequenos aproveitem a infância com brincadeiras simples e o contato com a natureza”.

Tanto hoje quanto amanhã, a partir das 15h, a biblioteca do parque estará de portas abertas durante a oficina de criatividade com “Pintura Facial”. No espaço, os recreadores do parque ofe-

recem às crianças diversos desenhos e elas escolhem o seu preferido para ser pintado no rosto. Senhas serão distri-buídas para garantir a participação.

Com o intuito de resgatar as brin-cadeiras populares, ainda amanhã, das 17h40 até as 18h, o anfiteatro do parque será palco para a diversão com diversos jogos, como o tradicio-nal “morto-vivo”. Logo após, às 18h, será exibido no cineminha do par-que o filme “Peter Pan”. A exibição ocorre também no domingo. O cine-minha tem capacidade para receber mais de 50 crianças.

E para as crianças que adoram en-carar desafios radicais, no domingo o parque preparou as “Aventuras na Tiro-lesa”. A atividade, que é recomendada para crianças de 5 a 12 anos, será das 15h até às 18h. Logo após a atividade radical, haverá um show com interati-vidade no anfiteatro, às 18h.

O Parque Cidade da Criança está localizado na avenida André Araújo

“Sininho” tem pouso marcado no parque Cidade da Criança, amanhã e domingo

com entrada pela Rua Castro Alves, no Aleixo, Zona Centro-Sul. Durante o mês de julho o espaço funciona de terça a sexta-feira das 9h até 18h. A partir de amanhã, o espaço volta ao funcionamento convencional: de terça a sexta-feira das 8h até as 17h, e aos sábados e domingos das 10h até as 20h.

PROGRAMAÇÃOAmanhãA partir das 15h - Oficina de Criativi-dade “Pintura Facial” - Serão distribuídas senhas para as crianças participarem- Biblioteca.17h - 1ª sessão - Apresentação dos Menestréis Contadores de Histórias “SOPA DE PEDRA”- Anfiteatro.17h40 às 18h - Brincadeiras Populares - Anfiteatro.18h - 2ª sessão- Apresentação dos Menestréis Contadores de Histórias “SOPA DE PEDRA”- Anfiteatro.18h às 19h40 - Exibição do filme “PETER PAN” – Cineminha

DOMINGO 2/0815h às 18h - Aventuras na Tirolesa – Faixa-etária: 5 a 12 anos- Torres da Tirolesa.15h às 17h - Sessão de fotos com “PE-TER PAN E SININHO”- Bosque lateralA partir das 15h- Oficina de Criativi-dade “Pintura Facial” - Serão distribuídas senhas - Biblioteca18h às 18h30- Show musical com intera-tividade- Anfiteatro.18h às 19h40- Exibição do filme “PETER PAN”- Cineminha.

INGRID ANNE/DIVULGAÇÃO

03_14 PLATEIA FIMSEMANA.indd 14-3 30/07/2015 19:49:28

Plateia2MANAUS, SEXTA-FEIRA, 31 DE JULHO DE 2015

Plateia 15MANAUS, SEXTA-

FEIRA, 31 DE JULHO DE 2015

Arraial solidário da Semed acontece hoje

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) realiza hoje a sua tradicional “Festa Julina”. São esperadas para o evento mais de 2 mil pessoas, entre servidores da sede, das Divisões Distritais Zonais (DDZs), das escolas e familiares. O evento, que também será aberto ao público, vai acontecer a partir das 16h, no estacionamento da secretaria, no bairro Parque Dez, Zona Centro-Sul.

Música, danças, barracas com comi-das típicas e brincadeiras prometem animar a noite de socialização entre os servidores e o público externo. A chefe da Divisão de Gestão de Pessoal da Semed, Altina Magalhães, que faz parte da organização do evento, ressalta que os candidatos a Rei e Rainha Caipira estão coletando alimentos que serão doados à Casa Mamãe Margarida e Aldeia SOS. O público também pode levar um ou mais quilos de alimentos para ajudar na doação.

“Vamos reunir todos os servidores da Semed para comemorarmos nossa festa julina. Vai ter muita animação, interação e socialização. Os nossos ser-vidores serão a atração principal, pois são eles que irão dançar a quadrilha, a ciranda e o boi que é uma tradição do nosso arraial. Este ano, vamos ter o ca-rimbó. Ainda teremos a escolha do Rei e Rainha Caipira que são ícones de uma campanha para arrecadar alimentos para doarmos”, informa. “O convite se estende a todos que queiram distribuir alegria e harmonia nesse momento de socialização”, acrescenta.

FESTAMP aconselha que TVs não convidem MC Pedrinho

SÃO PAULO, SP - O Ministério Público Federal em São Paulo emitiu recomen-dação na terça-feira (28) às emissoras de canais abertos para que elas não exibam mais apresentações do funkeiro MC Pedrinho, de 13 anos.

Foram notifi cadas, segundo o MP, Re-cord, SBT, Globo, Bandeirantes, RedeTV! e todas as suas concessionárias no país. Segundo o órgão, trata-se de um proce-dimento extrajudicial, que pode ou não ser acatado pelas empresas. As empresas têm até o fi m de agosto para informar ao MPF as medidas adotadas. Em caso de descumprimento, o procurador pode decidir por uma ação civil na Justiça.

A notifi cação, assinada pelo procurador da República Jeff erson Aparecido Dias, baseia-se no Estatuto da Criança e do Adolescente, que diz que emissoras de rádio e TV só podem veicular programas com fi ns culturais e informativos no horá-rio adequado ao público infanto-juvenil.

Essa norma tornaria inapropriada as idas à televisão de Pedrinho, que canta músicas com palavrões e conteúdo eró-tico, como “Planeta da Putaria”.

Shows do funkeiro estão proibidos desde maio em todo o território nacional, após liminar do Juízo da Infância e da Juventude que prevê multa de R$ 50 mil em caso de descumprimento. A decisão atendeu a um pedido do Ministério Pú-blico do Estado de São Paulo.

FUNK

Ida de MC Pedrinho à TV é inapropriada por causa do conteúdo de suas músicas

DIV

ULG

AÇÃO

No desafi o culinário do próximo episódio de “MasterChef Brasil”, que vai ao ar na próxima terça-feira, na Band, os participantes vão ter que criar um prato com ingredientes da região

AMAZONAS

SERVIÇO“FESTA JULINA” DA SEMED

Onde:

Quando:

Quanto:

Estacionamento da Semed (bairro Parque Dez, zona Centro-Sul)

Hoje, a partir de 16h

Entrada gratuita

GASTRONÔMICOé destaque em programa

Manaus será o cenário prin-cipal do próximo episódio do programa “MasterChef Brasil”, que irá ao ar na ter-

ça-feira (4). O desafi o culinário, que é co-mandado pelos chefs Henrique Fogaça, Erick Jacquin e Paola Carosella, focará nas belezas e curiosidades amazônicas. Os participantes fi zeram em maio deste ano uma visita ao Mercado Municipal Adolpho Lisboa, localizado no Centro, e realizaram uma prova especial em um barco regional no rio Negro.

Para o secretário estadual de Cul-

tura, Robério Braga, a lembrança do programa pela culinária local só confi r-ma que todo o seu trabalho realizado nos quase 20 anos à frente da SEC tem gerado frutos.

“Acho muito importante essa pas-sagem deles pelo Amazonas porque temos avançado muito em todas as nossas atividades culturais desde 1997 e, nos últimos anos, temos avançando na gastronomia valori-zando produtos típicos e alimentos regionais”, afi rma Braga.

Não é a primeira vez que a culinária local está presente em produções te-levisivas. Segundo o secretário, isso é

importante para valorizar os sabores regionais. Ele comenta que a culinária é uma grande marca do Amazonas.

“Acho que a gastronomia é um ponto forte para a cidade. A cultura de um povo também se expressa pela gas-tronomia. A diferença culinária marca uma sociedade”, conclui o titular.

O desafi o dos participantes foi criar um prato com ingredientes ti-picamente amazônicos. Eles foram avaliados na harmonização de sabo-res e estética dos pratos. Para esta etapa, os candidatos contaram com a ajuda do chef Felipe Schaedler, do restaurante Banzeiro.

THIAGO FERNANDO

Participantes do “MasterChef Brasil” foram avaliados na harmonização de sabores e estética dos pratos preparados

DIV

ULG

AÇÃO

02_15 PLATEIA FIMSEMANA.indd 2-15 30/07/2015 20:17:20

Plateia16MANAUS, SEXTA-FEIRA, 31 DE JULHO DE 2015

[email protected], SEXTA-FEIRA, 31 DE JULHO DE 2015

ESTE

É U

M S

UPLE

MEN

TO D

O JO

RNAL

EM

TEM

PO, N

ÃO P

ODE

SER

VEN

DIDO

SEP

ARAD

AMEN

TE

FOTOS: DIVULGAÇÃO

“No Céu da Boca Cresceu Saturno” estreia amanhã, às 18h, no Lugar Uma de Artes, 1436, Centro, com entrada gratuita

Lugar Uma de Artes exibe curta de Francis Madson

O curta-metragem “No Céu da Boca Cresceu Saturno”, novo fi lme de Francis Madson, uma parceria entre a Souffl é de

Bodó Company e a Artrupe Produções, estreia amanhã, às 18h, no Lugar Uma de Artes, localizado na avenida Joaquim Nabuco, Centro.

Contando com os atores Victor Kaleb e Amanda Magaiver, o fi lme fala sobre a relação confl ituosa de um casal que tem nas constantes gravidezes da es-posa o seu desequilíbrio. Livremente inspirado na obra do pintor espanhol Francisco de Goya, o curta-metragem dá continuidade ao estilo seguido por Madson, nome já reconhecido do teatro amazonense, que é a busca por uma lin-guagem experimental voltada para um cinema pautado na sensorialidade, que teve início com “Jardim de Percevejos”, primeiro fi lme do diretor, que participou do 10° Amazonas Film Festival.

O fi lme foi rodado em 2014, mas passou por um longo processo de mon-tagem, o que alterou de maneira decisiva

o resultado que era esperado ante-riormente: “Nós passamos por várias ideias, e isso afetou drasticamente o roteiro do fi lme. Eu acredito que isso faz parte desse processo, ou de qualquer outro, e eu acredito que, como diretor e roteirista, esse formato acabou sendo o mais indicado pra essa proposta de curta”, afi rma o diretor.

Para Diego Bauer, integrante da Artru-pe, o estilo seguido por Madson é uma peça importante para o fortalecimen-to do cinema amazonense: “É sempre ótimo quando temos uma cena com diretores de estilos, linguagens, olha-res e propostas diferentes, no caso do Madson, radicalmente diferente. Quem acompanha a sua carreira no teatro sabe que ele tem um olhar único sobre a nossa sociedade, e isso colocado no cinema dá um resultado inesperado, mas sempre instigante e provocador. Mesmo estando apenas no seu segundo curta-metragem, Francis Madson já é um dos nomes mais interessantes do cinema produzido no Amazonas”, afi rma. O fi lme foi rodado em 2014, mas passou por um longo processo de montagem

RAFAEL RAMOS/DIVULGAÇÃO

ACÚ

STIC

O

(Págs. 4 e 5)

01_16 PLATEIA FIMSEMANA.indd 16-1 30/07/2015 20:25:07