“Pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os...

47

Transcript of “Pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os...

Page 1: “Pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais.
Page 2: “Pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais.

  

Page 3: “Pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais.

“Pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e

autoridades, contra os dominadores deste mundo de

trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais”

Efésios 6.12 (NVI)

Page 4: “Pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais.

“Não se trata de um jogo com amigos no fim de semana,

uma diversão esquecida em poucas horas. É um estado de guerra permanente, uma luta

de vida ou morte contra o diabo e seus anjos...

Page 5: “Pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais.

...Estejam preparados. Vocês lutam contra algo muito maior

do que vocês” Efésios 6.12-13a (MSG)

Page 6: “Pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais.

 I- CONTRA O QUE OU CONTRA QUEM

DEVEMOS GUERREAR?

Page 7: “Pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais.

a) NOSSO OPOSITOR

Page 8: “Pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais.

“Sejam sóbrios e vigiem. O diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e

procurando a quem possa devorar”

1 Pedro 5.8 (NVI)

Page 9: “Pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais.

b) NOSSA CARNE

Page 10: “Pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais.

“Vigiem e orem para que não caiam em tentação. O espírito está pronto, mas a

carne é fraca” Marcos 14.38(NVI)

 

Page 11: “Pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais.

“Cria em mim um coração puro, ó Deus, e renova

dentro de mim um espírito estável. Não me expulses da tua presença, nem tires de mim o teu Santo Espírito...

Page 12: “Pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais.

...Devolve-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com

um espírito pronto a obedecer”

Salmo 51.10-12 (NVI)

Page 13: “Pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais.

c) NOSSO MUNDO

Page 14: “Pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais.

“Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e

comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”

Romanos 12.2 (NVI)

Page 15: “Pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais.

 “O que nos molda não é aquilo a que nos dedicamos mais

tempo, e sim o que exerce o maior poder sobre nós” Oswald Chambers

Page 16: “Pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais.

d) NOSSO CETICISMO E FALTA DE FÉ

Page 17: “Pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais.

“Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se

aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam” Hebreus 11.6 (NVI)

 

Page 18: “Pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais.

“A fé é a nossa arma de guerra; ai do guerreiro que a esquece”

C H Spurgeon

Page 19: “Pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais.

e) NOSSO PECADO

Page 20: “Pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais.

“Cada um, porém, é tentado pela própria cobiça, sendo por esta

arrastado e seduzido. Então a cobiça, tendo engravidado, dá à luz o

pecado; e o pecado, após ter-se consumado, gera a morte” Tiago 

1.14-15 (NVI) 

Page 21: “Pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais.

II- PRINCIPAIS COORDENADAS DESTA

BATALHA

Page 22: “Pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais.

Detalhes fundamentais desta batalha:

Page 23: “Pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais.

a. É UMA BATALHA COM VITÓRIA GARANTIDA

v.10

Page 24: “Pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais.

“Finalmente, fortaleçam-se no Senhor e no seu forte

poder”

Page 25: “Pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais.

b.É UMA BATALHA ESPIRITUAL

v.12

Page 26: “Pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais.

“Pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os

poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo

de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões

celestiais”

Page 27: “Pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais.

c. É UMA BATALHA DE PERSEVERANÇA

v.13-14ª

Page 28: “Pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais.

“Por isso, vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir

no dia mau e permanecer inabaláveis, depois de terem feito

tudo. Assim, mantenham-se firmes...” 

Page 29: “Pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais.

 III- ESTRATÉGIAS ESPIRITUAIS DA VITÓRIA

Page 30: “Pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais.

Para lutar e vencer na batalha: 1.TENHA UM CARÁTER

APROVADO v.14

Page 31: “Pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais.

“Assim, mantenham-se firmes, cingindo-se com

o cinto da verdade, vestindo a couraça da

justiça...”

Page 32: “Pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais.

“A retidão será a faixa de seu peito, e a fidelidade o

seu cinturão” Isaías 11.5 (NVI)

 

Page 33: “Pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais.

“Usou a justiça como couraça, pôs na cabeça o capacete da

salvação; vestiu-se de vingança e envolveu-se no zelo

como numa capa” Isaías 59.17 (NVI)

Page 34: “Pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais.

Para lutar e vencer na batalha:2. CRESÇA

COMPARTILHANDO TESTEMUNHOS DE ESPERANÇA E PAZ

v.15

Page 35: “Pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais.

“e tendo os pés calçados com a prontidão do evangelho da paz”

Page 36: “Pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais.

“Como são belos nos montes os pés daqueles que anunciam boas

novas, que proclamam a paz, que trazem boas notícias, que

proclamam salvação, que dizem a Sião: "O seu Deus reina!"”

Isaías 52.7 (NVI)

Page 37: “Pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais.

Para lutar e vencer na batalha: 3. PROTEJA-SE

AUMENTANDO SUA FÉ v.16

Page 38: “Pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais.

“Além disso, usem o escudo da fé, com o qual vocês

poderão apagar todas as setas inflamadas do

Maligno”

Page 39: “Pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais.

“Novamente ele disse: "Com que compararemos o Reino de Deus? Que parábola usaremos para descrevê-lo? É como um

grão de mostarda, que, quando plantada, é a menor

semente de todas...

Page 40: “Pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais.

...No entanto, plantada, ela cresce e se torna a maior de todas as

hortaliças, com ramos tão grandes que as aves do céu

podem abrigar-se à sua sombra"”

Marcos 4.30-32 (NVI)

Page 41: “Pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais.
Page 42: “Pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais.

 “Fé é pisar no primeiro degrau, mesmo que você não veja a

escada inteira”Martin Luther King Jr

Page 43: “Pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais.

“Jesus respondeu: "Quem beber desta água terá sede outra vez, mas quem beber da

água que eu lhe der nunca mais terá sede. Pelo contrário, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar

para a vida eterna"” João 4.13-14 (NVI)

  

Page 44: “Pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais.

Para lutar e vencer na batalha:4. AVANCE SOB

ORIENTAÇÃO DA PALAVRA v.17

Page 45: “Pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais.

“Usem o capacete da salvação e a espada do

Espírito, que é a palavra de Deus”

Page 46: “Pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais.

“pois o Senhor, o seu Deus, os acompanhará e lutará por

vocês contra os inimigos, para lhes dar a vitória” Deuteronômio 20.4

Page 47: “Pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais.

“O que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que

vence o mundo: a nossa fé” 1 João 5.4