POR QUE CONECTAR-SE à INTERNET DAS OCISAS DEVERIA … · avaliar os hábitos de compra antigos dos...

5
POR QUE CONECTAR-SE à INTERNET DAS COISAS DEVERIA ESTAR NO TOPO DA SUA LISTA DE PROJETO

Transcript of POR QUE CONECTAR-SE à INTERNET DAS OCISAS DEVERIA … · avaliar os hábitos de compra antigos dos...

Por que ConeCtar-se à Internet das CoIsas deverIa estar no toPo da sua lIsta de Projeto

suas CoIsas têm uma hIstórIa Para Contar

voCê está ouvIndo?a Internet das CoIsas (Iot) é ComPosta de bIlhões de dIsPosItIvos de IntelIgentes, InCluIndo telefones IntelIgentes, sensores e etIquetas rfId, tudo utIlIzando a teCnologIa sem fIo Para ComunICarem-se ConosCo e entre sI Atualmente, existem cerca de 15 bilhões de dispositivos na IoT, com 5,5 milhões de novos conectados a cada dia.1 E os insights adquiridos a partir dos dados fornecidos por todas as conexões estão rapidamente remodelam o mundo em que vivemos.

Desde o controle de inventário até o marketing omnicanal, a Internet das coisas está capacitando novas capacidades e uma maior abertura para novas possibilidades.

varejo iot

aquI estão as PrInCIPaIs razões Para que a solução de varejo baseada na Iot deva ser uma PrIorIdade Para o seu negóCIo

VAREJO iot

Realizar novo valor dos ativos legados e infraestrutura. Mesmo que seus ativos e sistemas não tenham sido originalmente concebidos para se conectar à Internet e compartilhar dados, eles mesmo assim podem fazê-lo. Ao atribuir gateways inteligentes para ativos existentes, você pode coletar dados desses recursos anteriormente inexplorados. Em outras palavras, seus sistemas não costumam falar, mas agora eles podem.

Aumentar a eficiência. O seu sistema de ponto de venda (POS) fala com seus sinais digitais? Os seus sistemas de inventário em loja e online têm uma relação de trabalho? Eles poderiam. A Internet das coisas reunir os sistemas e dar-lhes uma estrutura comum, onde todos os dispositivos e terminais possam falar. Assim, você pode ajudar os clientes a encontrarem o que desejam e certificar que eles o obtenham, o mais cedo o possível.

Tomar decisões mais inteligentes mais rapidamente. Varejistas inteligentes estão criando novo valor a partir dos dados que têm agora, pense em registros de transação, informações de clientes e detalhes de produto, e em adicionar dados a partir de novas fontes, como e-commerce, mídias sociais, geolocalização e sensores no interior da loja. É tudo uma questão sobre como usar dados para melhor entender o comportamento do consumidor e tomar melhores decisões de negócios atuais e futuras.

Alcançar a precisão do inventário de quase 100 por cento. De verdade. Você pode atingir quase 100 por cento de precisão de inventário, esteja você vendendo ou produzindo parkas. A Intel e a Levis estão pilotando uma solução de análise que rastreia onde os itens estão na loja, informa o pessoal quais produtos precisam ser repostos, e recomenda itens adicionais aos clientes com base no que eles trouxeram para o provador. Uma vez que, ter o produto certo no lugar certo e para o consumidor certo, significa muito menos transações perdidas.

Economizar dinheiro. Você pode reduzir o consumo de energia desligando a iluminação, sistemas de POS e HVAC. Reduzir os custos de reparação e tempo de inatividade de POS. Fazer melhor uso dos seus vendedores. Diminuir o desperdício de inventário. A Internet das coisas pode ajudá-lo a fazer tudo isso, e muito mais. Você terá o insight, dados concretos e controle que você precisa para reduzir custos, realizar novas eficiências e responder mais rapidamente tanto às questões e oportunidades.

1

2

3

4

5

Moldar a experiência de compra do cliente. Capacitar os clientes a usar seus dispositivos móveis para verificar o inventário e encontrar produtos dentro de suas lojas, de forma rápida e fácil; receber cupons digitais personalizados ao entrar na loja; e buscar informações sobre o produto e comentários. Os varejistas podem rastrear os trajeto de clientes pela loja para ajudá-los a melhorar o layout de prateleira e colocação de produtos. E criar interações personalizadas em tempo real com os clientes, estejam eles dentro ou fora de suas lojas.

Mercado mais inteligente e pessoal. Com o e-commerce, as comunicações móveis, redes sociais, e sinalização digital, você pode entregar experiências omnicanais consistentes, dinâmicas e personalizadas que causam um impacto. Imagine o Sr. X entrando em sua loja e sendo recebido por um quiosque: "Olá Sr. X, é ótimo vê-lo novamente. Tem 30 dias desde a última vez que você nos visitou, aqui estão alguns das nossas mais recentes ofertas. O sweater azul que você talvez tenha interesse está no corredor 10". Além disso, com ferramentas de medição e análise, você saberá se o seu conteúdo está capturando o público certo no momento certo.

Converter mais clientes. Você provavelmente utiliza relatórios de vendas para tomar decisões sobre o que estocar, exibir e promover. Vamos intensificar um pouco mais. A última geração de soluções em análise preditiva, tal como aquelas movidas pela Intel e Cloudera, pode avaliar os hábitos de compra antigos dos clientes para ajudar a prever gastos futuros, prever a demanda de produto e identificar as famílias que são mais propensas a comprar um produto dentro de um determinado período de tempo. Com esse nível de insight, seus vendedores terão as ferramentas adequadas para prestar um serviço superior ao cliente e fechar mais vendas.

A Intel está ajudando as inovações de IoT a chegarem ao mercado mais rapidamente, reduzindo a complexidade da solução, e definindo como derivar a inteligência acionável de forma mais rápida e segura.

A Plataforma IoT da Intel® quebra as barreiras para a adoção da Internet das coisas, oferecendo uma base comprovada, padrão da indústria para como os dispositivos irão conectar com segurança e fornecer dados confiáveis para a nuvem. A Plataforma IoT Intel inclui arquiteturas da Internet das coisas de referência e um portfólio de produtos da Intel e nosso ecossistema que se encaixam em uma solução de Internet das coisas de ponta a ponte.

A Plataforma Sensor de Varejo Intel® é uma maneira simples e acessível para os varejistas terem acesso à inteligência de inventário acionável e quase em tempo real, economizando dinheiro e convertendo mais vendas. Ela rastreia itens através de etiquetas RFID, preservando a privacidade do cliente, ao mesmo tempo mantendo a equipe de vendas informada sobre o inventário, estoque, tráfego de clientes e a demanda local.

6

7

8

VAREJO iot

SuaS melhoreSSoluçõeS de varejo São conStruídaS com a tecnologia intelComeCe Com Intel InsIde®

Compartilhe com colegas

Copyright © 2016 Intel Corporation. Todos os direitos reservados. Intel, o logo da Intel, the Intel. O logo Experience What’s Inside, Intel. Experience What’s Inside e Intel Inside são marcas da Intel Corporation nos EUA e/ou em outros países.

0216/EJ/MRM/PDF-USA 333981-001

1Gartner diz que 6,4 bilhões de "Coisas" conectadas estarão em uso em 2016. Gartner (Novembro de 2015).