Portaria 1754 e suas implicações

1
No final de 2015 enquanto muitos comemoravam as festividades natalinas, o cenário tributário ganhava novos contornos através das normativas aprovadas e publicadas no mês de dezembro. Dentre normativas importante é possível destacar a portaria 1754 e 1755, ambas publicadas em 24 de dezembro de 2015, as quais informam os parâmetros e diretrizes do acompanhamento especial que está sendo realizado em 2016 pela Receita Federal. Isso importa dizer que um número maior de contribuinte receberá atenção especial do Fisco, e o risco de autuação se torna eminente, caso tenha alguma inconsistência com suas informações. Considerando a evolução no sistema de fiscalização da Receita, a necessidade de arrecadação pelo governo e os novos parâmetros do acompanhamento especial, é fundamental que os contribuintes façam um trabalho preventivo de análise de suas informações a fim de evitar autuações.

Transcript of Portaria 1754 e suas implicações

Page 1: Portaria 1754 e suas implicações

No final de 2015 enquanto muitos comemoravam as festividades natalinas, o cenário tributário ganhava novos contornos através das normativas aprovadas e publicadas no mês de dezembro.

Dentre normativas importante é possível destacar a portaria 1754 e 1755, ambas publicadas em 24 de dezembro de 2015, as quais informam os parâmetros e diretrizes do acompanhamento especial que está sendo realizado em 2016 pela Receita Federal.

Isso importa dizer que um número maior de contribuinte receberá atenção especial do Fisco, e o risco de autuação se torna eminente, caso tenha alguma inconsistência com suas informações.

Considerando a evolução no sistema de fiscalização da Receita, a necessidade de arrecadação pelo governo e os novos parâmetros do acompanhamento especial, é fundamental que os contribuintes façam um trabalho preventivo de análise de suas informações a fim de evitar autuações.