Pôster modelo -suê

1
O Problema de pesquisa A maciça expansão de matrículas nos cursos de Gastronomia inviabilizou uma concepção da atividade de ensino fundada na relação professor-aluno, na qual a imagem do "Chefe” era o profissional que dominava as técnicas a ser transmitida ao aluno. Supondo que, a recente área gastronomia não forma professores, mas cozinheiros. Como se dá a formação do novo docente em gastronomia? O Campo onde se aplica Essa pesquisa terá como campo de observação e de coleta de dados as Faculdades e Escolas de cozinha profissional na cidade de São Paulo. Objetivos da pesquisa Realizar um estudo reflexivo sobre a formação do professor de gastronomia como contribuição para o debate e as análises sobre a necessidade de fundamentos teóricos que elevem a condição desse profissional da condição de técnico a patamares científicos. Metodologia da pesquisa Algumas considerações se tornam relevantes para o direcionamento do estudo da pesquisa como: levantamento de dados, observação direta com registros, entrevistas e análise qualitativa dos dados. Resultados Esperados Sabemos que o grande desafio que esse projeto de pesquisa enfrentará. Esperamos pode contribuir para valorização do professor de gastronomia cujo desafio maior está em desenvolver uma prática pedagógica que atenda especificamente às necessidades da sua área de atuação, uma interação de saberes e sabores. . Bibliografia Básica DEMO, Pedro. Metodologia Científica em ciências sociais.Ed. Atlas. 3ª edição- São Paulo: SP 2007. KELLY, Ian: Carême: cozinheiro dos reis, tradução, Mariana Slade Oliveira: revisão técnica. Bernardo Menegaz- Rio de Janeiro. Jorge Zahar Ed., 2005. Autora – Silvia de Loreto Orientadora - Profa. Dra. Suely Galli Objeto de estudo: Pré-Projetos de Pesquisa Contato [email protected] Uma Reflexão sobre a formação continuada do Professor de Gastronomia

Transcript of Pôster modelo -suê

Page 1: Pôster   modelo -suê

O Problema de pesquisaA maciça expansão de matrículas nos cursos de Gastronomia inviabilizou uma concepção da atividade de ensino fundada na relação professor-aluno, na qual a imagem do "Chefe” era o profissional que dominava as técnicas a ser transmitida ao aluno.

Supondo que, a recente área gastronomia não forma professores, mas cozinheiros.

Como se dá a formação do novo docente em gastronomia?O Campo onde se aplicaEssa pesquisa terá como campo de observação e de coleta de dados as Faculdades e Escolas de cozinha profissional na cidade de São Paulo. Objetivos da pesquisaRealizar um estudo reflexivo sobre a formação do professor de gastronomia como contribuição para o debate e as análises sobre a necessidade de fundamentos teóricos que elevem a condição desse profissional da condição de técnico a patamares científicos.

Metodologia da pesquisaAlgumas considerações se tornam relevantes para odirecionamento do estudo da pesquisa como:levantamento de dados, observação direta comregistros, entrevistas e análise qualitativa dos dados.

Resultados EsperadosSabemos que o grande desafio que esse projeto

de pesquisa enfrentará. Esperamos pode contribuir

para valorização do professor de gastronomia cujo

desafio maior está em desenvolver uma prática

pedagógica que atenda especificamente às

necessidades da sua área de atuação, uma

interação de saberes e sabores.

.

Bibliografia BásicaDEMO, Pedro. Metodologia Científica em ciências sociais.Ed. Atlas. 3ª edição- São Paulo: SP 2007.KELLY, Ian: Carême: cozinheiro dos reis, tradução, Mariana Slade Oliveira: revisão técnica. Bernardo Menegaz- Rio de Janeiro. Jorge Zahar Ed., 2005.

Autora – Silvia de LoretoOrientadora - Profa. Dra. Suely GalliObjeto de estudo: Pré-Projetos de PesquisaContato – [email protected]

Uma Reflexão sobre a formação continuada do Professor de Gastronomia