PRESIDENTE: JOSÉ DE LEMOS NOVA IGUAÇU nova iguaçu - … · O conceito filosófico da Lei do...

16
R$ 1 www.jornalhorah.com.br 21 98037-1338 Colabore com nossa redação. Envie fotos e vídeos para nosso WhatsApp. PRESIDENTE: JOSÉ DE LEMOS NOVA IGUAÇU . RJ . QUINTA-FEIRA, 04 DE OUTUBRO DE 2018 . ANO XXVIII . Nº 9188 QUEDA DE BRAÇO NO PHS FUGA DE CRIMINOSO ACABOU NA PARAÍBA ESPORTES O conceito filosófico da Lei do Eterno Re- torno citado por Nietzsche estará neste final de semana no palco da Sala de Espetáculos Amir Haddad, encenado por atores da Escola Livre Fama. O espaço fica na Avenida Getúlio de Moura 1302, Centro de Nova Iguaçu. Fla: Diego não joga e técnico Dorival Júnior tem dúvidas Hora H em Foco Vitória no 1º round TEATRO MORANDO COM O INIMIGO dIvuLGAçãO REpROduçãO/FACEbOOk 3 REpROduçãO/ MONtAGEM//HORAH FOtO:dIvuLGAçãO 5 Belford Roxo constrói escola de dois andares no Xavante Cabo eleitoral ‘recebe’ pombo-gira na macuma Pai mata filha de 13 anos a facadas após acusação de estupro 2 INVESTIMENTO PARA O FUTURO DA EDUCAÇÃO 7 3 3 7 Família luta para inocentar vendedor ambulante que teria sido preso injustamen- te por suspeita de rou- bo de carro e desacato. Ex-prefeitos, que eram inimigos ‘mor- tais’, agora unem for- ças para não serem derrotados nas urnas nas eleições 2018. tribunal Regional Eleitoral do Rio de Ja- neiro afirma ser falsa mensagem sobre voto parcial nas eleições do próximo domingo. polícia Militar fecha cerco contra quadrilha de milicianos que ater- roriza município da baixada Fluminense e mete vários na cadeia. Justiça Arquirivais É boato! Pressão total RAFAEL bARREtO/dIvuLGAçãO/pMbR A estrutura do prédio é formada por térreo, primeiro e segundo andar, dotado de acessibilidade através de rampa com declivi- dade adequada. Além disso a nova escola vai ganhar amplo refeitório, quadra poliesportiva e um belo tratamento paisagístico. verme queria que vítima retirasse acusação na dp. 5 Top Music terá Lu Galdinni nesta quinta Liminar da Justiça reconduz à presidência do partido Humanista da Solidariedade, Marcelo Aro, alia- do político do presidente regional da agremiação, dr. João, prefeito de São João de Meriti (E). A decisão frusta os planos de Sandro Matos (pSd) e do irmão, Gil Matos, de derrubar o atual comando no Rio. Operários trabalham a todo vapor na obra que vai ganhando forma e se transformará numa unidade escolar moderna para crianças 2 OUROBOROS critica hipocrisia e corrupção 2 7 Letícia Tanza foi atingida com vários golpes e morreu na hora

Transcript of PRESIDENTE: JOSÉ DE LEMOS NOVA IGUAÇU nova iguaçu - … · O conceito filosófico da Lei do...

Page 1: PRESIDENTE: JOSÉ DE LEMOS NOVA IGUAÇU nova iguaçu - … · O conceito filosófico da Lei do Eterno Re- ... da para a disputa do títu-lo do Carnaval 2019. “Iremos realizar vá-rios

Presidente: josé de lemos nova iguaçu - rj terça-Feira, 05 de setembro de 2017 ano XXvii nº 8793 R$ 1

www.jornalhorah.com.br21 98037-1338

Colabore com nossa redação.Envie fotos e vídeos para nosso WhatsApp.

PRESIDENTE: JOSÉ DE LEMOS NOVA IGUAÇU . RJ . qUINTA-fEIRA, 04 DE OUTUbRO DE 2018 . ANO XXVIII . Nº 9188

queda de braço no phs

fuga de criminoso acabou na paraíba

esportesO conceito filosófico da Lei do Eterno Re-

torno citado por Nietzsche estará neste final de semana no palco da Sala de Espetáculos Amir Haddad, encenado por atores da Escola Livre Fama. O espaço fica na Avenida Getúlio de Moura 1302, Centro de Nova Iguaçu.

Fla: Diego não joga e técnico Dorival Júnior tem dúvidas

Hora H em Foco

Vitória no 1º round

teatro morando com o inimigodIvuLGAçãO REpROduçãO/FACEbOOk

3

REp

RO

du

çã

O/ M

ON

tAG

EM//H

OR

AH

FOt

O:d

Ivu

LG

ãO

5

Belford Roxo constrói escola de dois andares no Xavante

Cabo eleitoral ‘recebe’

pombo-gira na macuma

Pai mata filha de 13 anos a facadas após acusação de estupro

2

investimento para o futuro da educação

7

3

3

7

Família luta para inocentar vendedor ambulante que teria sido preso injustamen-te por suspeita de rou-bo de carro e desacato.

Ex-prefeitos, que eram inimigos ‘mor-tais’, agora unem for-ças para não serem derrotados nas urnas nas eleições 2018.

tribunal Regional Eleitoral do Rio de Ja-neiro afirma ser falsa mensagem sobre voto parcial nas eleições do próximo domingo.

polícia Militar fecha cerco contra quadrilha de milicianos que ater-roriza município da baixada Fluminense e mete vários na cadeia.

Justiça

Arquirivais

É boato!

Pressão total

RAFAEL bARREtO/dIvuLGAçãO/pMbR

A estrutura do prédio é formada por térreo, primeiro e segundo andar, dotado de acessibilidade através de rampa com declivi-dade adequada. Além disso a nova escola vai ganhar amplo refeitório, quadra poliesportiva e um belo tratamento paisagístico.

verme queria que vítima retirasse acusação na dp.

5

Top Music terá Lu Galdinni nesta quinta

Liminar da Justiça reconduz à presidência do partido Humanista da Solidariedade, Marcelo Aro, alia-do político do presidente regional da agremiação, dr. João, prefeito de São João de Meriti (E). A decisão frusta os planos de Sandro Matos (pSd) e do irmão, Gil Matos, de derrubar o atual comando no Rio.

Operários trabalham a todo vapor na obra que vai ganhando forma e se transformará numa unidade escolar moderna para crianças

2

OUROBOROS critica hipocrisia e corrupção

2

7

Letícia Tanza foi atingida com vários golpes e morreu na hora

Page 2: PRESIDENTE: JOSÉ DE LEMOS NOVA IGUAÇU nova iguaçu - … · O conceito filosófico da Lei do Eterno Re- ... da para a disputa do títu-lo do Carnaval 2019. “Iremos realizar vá-rios

Lu Galdinni Eleição e criança na Pavuna“OUROBOROS” na Sala Amir Haddad

2 quinta-feira, 04 De outubro De 2018CULTURA

fALE COM A REDAÇÃO: 2695-5360 E WHATSAPP: 21 98037-1338

EXPEDIENTE

PresidenteJosé de LemosDiretor PresidenteJosé Roberto Ornelas de Lemos(Im Memorian)EditoriaSampaioJurídicoGabriella Junqueira Garcez

bAIXADA: Guapimirim, Magé, Duque de Caxias, São João de Meriti, Nilópolis, Mesquita, Belford Roxo, Nova Iguaçu, Queimados, Japeri, Paracambi, Seropédica, Itaguaí. SUL fLUMINENSE: Itatiaia, Resende, Penedo, Porto Real, Quatis, Barra do Piraí, Piraí, Barra Mansa, Volta Redonda, Vassouras, Mendes, Paulo de Frontin. COSTA VERDE: Parati, Angra dos Reis, Mangaratiba, Sepetiba. REGIÃO SERRA-NA: Teresópolis, Nova Friburgo. RIO DE JANEIRO: Centro e Áreas Metropolitanas.

Circulação:

SEM REPRESENTAÇÃO COMERCIAL

Rua Alexandre Gama Correia, 37 - Rancho Novo - RJ

CEP: 26013-190

[email protected]

jornalhorah

Por Jota Carvalho

HoraF coemH

[email protected]

O SOMbRA recebeu colaboração de um internauta-leitor da coluna sobre a nota di-vulgada ontem a respeito do cabo-eleitoral filho da boa terra, que é evangélico, mas re-solveu ir na macumba pedir proteção para seu candidato a deputado por um município da baixada Fluminense.

Evangélico na macumba

CARNAVAL 2019

O informante disse que o baiano citado na coluna joga a vera numa curimba. “Incor-pora dona Maria padilha, uma pombo-gira, e veste sarongue”, informou o rapaz. Sobre o nome do pai de santo que incorporou exu para atender o ‘cavalo’ de dona padilha, não podemos revelar e atender pedido de outro leitor, por questão de sigilo.

O SOMbRA não pôde responder ao pastor de uma igreja, que solicitou a identidade do ir-mão que joga duplo na religião. O líder de uma das igrejas da baixada ficou tiririca e se disse decepcionado, caso o narrado fosse verdade. “Isso nos entristece”, disse ele ao nosso agen-te, passarinho Azul do bico preto. *Cada uma!

Paga de pombo-gira e tudo

Pastor não gostou de saber

Nesta quinta-feira (4) a co-luna abraça e aplaude um dos talentos da baixada Fluminen-se. Ele é vítor Affonso (foto), cantor e compositor de belford Roxo, um emergente quando se trata de sucesso na carreira. Ao vítor, conquistas sempre em sua caminhada e que con-

A cantora Lu Galdinni sobe ao palco do top Mu-sic nesta quinta-feira (4), às 19h. Lu já se apresen-tou ao lado de artistas de grande experiência e reco-nhecimento musical, como Zé Leal (percussionista) e vander Lee, quando então foi convidada para fazer a abertura de um de seus shows. Em 2008, Lu con-quistou o prêmio Expres-são Cultural conferido pela Coordenadoria Regional de Cultura da Zona Oeste do Rio de Janeiro. O topShop-ping fica na Av. Governador Roberto Silveira 540, Cen-tro – Nova Iguaçu. telefo-ne: (21) 2667-1787.

A meninada sempre teve espaço e diversão garantidos aos domingos na Arena Jovelina pérola Negra. No próximo dia 7, mesmo sendo dia de eleição, os pequenos te-rão seu amado “domingo é dia de Criança”, uma brincadeira que será rea-lizada entre 14h e 17h. E com entrada franca!

um domingo por mês a Arena dedica suas ma-nhãs às brincadeiras in-fantis, com muita criação e ludicidade. para isso foi contratado o tio Cris, um dos mais respeitados pro-fissionais do ramo de ani-mação de festas infantis e eventos do Rio. Além de distribuição de picolés, pipocas, cachorro quente, entre outras guloseimas. O endereço é praça Ênio s/n, pavuna

Informações: 2886-3889.

(21) 98037-1338 WhaTsapp

Aquele Abraço!

NAtHáLIA pAtuELI/ dIvuLGAçãO

dIvuLGAçãO

Mestre Washington paz comanda a bateria da tricolor de Belford Roxo com muita empolgação

A Escola livre F.A.M.A. apresenta-rá no próximo final de semana, o pro-cesso de pesquisa “OuRObOROS”, o título da montagem representa o concei-to filosófico da Lei do Eterno Retorno citado por Nietzs-che. um de seus as-pectos diz respeito aos ciclos repetitivos da vida. “Estamos sempre presos a fa-tos que aconteceram no passado, ocorrem no presente e irão acontecer no futuro. Como por exemplo: guerras, epidemias e corrupção.

por meio desse processo de pesqui-sa, iremos criticar esse ciclo de corrup-ção e hipocrisia que

Inocentes começa ensaios de rua nesta quinta-feira

****************************************

****************************************

tinue a brindar seu público com interpretações intensas.

vai começar hoje (4), a partir das 20h, na Aveni-

da boulevard - praça de São vicente - o carnaval de belford Roxo com o primeiro ensaio de rua da Inocentes com a pre-sença de todos seus seg-mentos. O treino visa preparar a comunidade da Caçulinha da baixa-da para a disputa do títu-lo do Carnaval 2019.

“Iremos realizar vá-rios ensaios de rua com o intuito de aprimorar o canto e a evolução e as-sim ter um melhor parâ-metro sobre a harmoni-zação do samba-enredo, por parte da escola e também o deslocamento dos foliões em linha reta. A pedido do presidente Reginaldo Gomes, este ano faremos ensaios iti-nerantes em alguns bair-ros que possuam ruas com extensão quase do tamanho da Sapucaí. Isso, com certeza será uma presente para cada comunidade, que pode-rá participar do clima de festa que escola de sam-

Jota [email protected]

afunda a humanida-de. No elenco, Artur Martins, Cleber Fi-lho, Luana Oliveira, Raquel Ferreira, Ma-xwell belo, Gabi tei-xeira, Luke Carvalho e tiago Sousa. A di-reção é de Welling-ton Fagner com a co-laboração técnica de

Leandro victor e Ian victor. A sonoplastia ao vivo fica por con-ta da dupla Michael Nascimento e paulo Roberto.

O espetáculo ficará em cartaz nos dias 5 e 6 deste outubro na Sala de Espetáculos Amir Haddad. Sex-

ta às 20h30 e sábado às 20h. A Sala fica na Avenida Getúlio de Moura 1302, Centro de Nova Iguaçu. A classificação é de 12 anos. Ingressos ante-cipados: R$ 20 (in-teira) e R$ 10 (meia). Mais informações: 21 3768-9250.

ba produz. Acontecerá o esquenta da bateria com sambas antológicos da agremiação e direito a queima de fogos. Em se-guida cantaremos nosso hino de 2019. Queremos todos transmitindo ener-gias positivas e cantan-do o nosso samba”, de-clarou o diretor geral de Carnaval, Luiz Carlos Amâncio.

todas as alas estarão presentes no treino, as-sim como a bateria Ca-dência da baixada, dire-

toria, passistas, rainha de bateria, mestre-sala, porta-bandeira, baianas, velha guarda, composi-tores, musas e o intér-prete Nino do Milênio.

Caberá a prefeitura de belford Roxo a monta-gem do esquema de se-gurança para o ensaio técnico. No último ano milhares de pessoas por semana, foram às ruas da cidade para participa-rem do evento.

O enredo da agremia-ção para 2019 tem como

título “O frasco do ban-doleiro (baseado num causo com a boca na botija”, do carnavales-co Marcus Ferreira. Que fala sobre uma lenda em que o bando do canga-ceiro virgulino Lampião escondeu seus tesouros no sertão nordestino. A Escola de Samba Ino-centes de belford Roxo será a sexta agremiação da Lierj, a desfilar na sexta-feira de Carnaval pelo Grupo de Acesso, no Sambódromo.

Page 3: PRESIDENTE: JOSÉ DE LEMOS NOVA IGUAÇU nova iguaçu - … · O conceito filosófico da Lei do Eterno Re- ... da para a disputa do títu-lo do Carnaval 2019. “Iremos realizar vá-rios

SÁBADO, 16 DE JuLhO DE 2016 geral

AVANço em BeLfoRd Roxo

Xavantes vai ganhar nova escola em prédio moderno

GERAL

Prefeitura está erguendo prédio formado por térreo, primeiro e segundo andar, dotados de acessibilidade através de rampa com declividade adequada

3quinta-feira, 04 De outubro De 2018

Assessoria de Imprensa

A prefeitura de bel-ford Roxo está construindo mais

uma escola para as crianças da cidade. Situada na Rua São Francisco, esquina com a Estrada doutor Farrula, no bairro Xavantes, a Esco-la Municipal Liceu Flumi-nense já está ganhando for-ma. A estrutura do prédio é formada por térreo, primei-ro e segundo andar, dotados de acessibilidade através de rampa com declivida-de adequada. O térreo e o primeiro andar já contam com alvenaria colocada e revestida, além das insta-lações elétrica, hidráulica e de esgoto sendo executa-dos. A estrutura de concreto armado do segundo andar está sendo finalizada.

O térreo conta com duas salas onde funcionarão a secretaria e o apoio aos professores, cozinha, um amplo refeitório com 280 m², quadra poliesportiva e um belo tratamento paisa-

gístico. O primeiro andar com duas salas onde fun-cionarão a direção e a bi-blioteca, cinco salas de aula e dois banheiros (masculi-no e feminino). E o segun-do andar terá mais cinco sa-

las de aula e dois banheiros (masculino e feminino).de acordo com o prefeito da cidade, Wagner Car-neiro, o Waguinho, estão sendo reformadas mais 12 escolas pelo município.

“Este ano, entregamos para o mesmo bairro a Escola Municipal pastor Rubens de Castro toda reformada depois de um incêndio que destruiu mais da metade da escola. vamos conti-

nuar investindo nos mate-riais didáticos, uniformes, merenda, reformar escolas e qualificar profissionais, pois investir em educação é investir no futuro”, finali-zou Waguinho.

a estrutura de concreto armado do segundo andar está sendo finalizada.

RAFAEL bARREtO

Rejeição da candidatura Prefeitura revitaliza praça do bairro Fonte da RosaMais uma praça está

sendo revitalizada em belford Roxo. desta vez é a Fonte da Rosa, no bairro de mesmo nome, que está ganhando no-vas e modernas instala-ções. As obras, em fase de conclusão, são feitas pela prefeitura, através da Secretaria Municipal de Conservação e fazem parte do projeto da cons-trução e revitalização de mais de 20 praças e áre-as de lazer no município.

Além da nova estrutura, pista de caminhada, ilumi-nação em led, paisagismo e pavimentação nas vias do entorno, a praça ganhará um chafariz, que vai repre-sentar uma fonte, que dá o nome do local, pois antiga-mente, ali existia uma fonte de água.

Além da Fonte da Rosa, a Avenida Joaquim da Cos-ta Lima, que liga belford Roxo a duque de Caxias, e bairros próximos como Wona, parque Floresta,

parque boa Esperança, e outros também estão fican-do de cara nova, recebendo pavimentação, meios-fios, calçadas com acessibilida-de, e contenção de encostas. Nascido e criado no bairro, Lissandro de Lima peixoto, de 37 anos, está muito con-tente em ver as obras da praça Fonte da Rosa. “Não tínha-mos área de lazer e onde ficar. Agora já vamos ter onde ir a aproveitar com a família. A prefeitura está de parabéns pe-las obras”. disse o morador.

TRE-RJ diz ser falsa mensagem sobre ‘voto parcial’ nas eleições Após passar os oito

anos de seu mandato de prefeito de Resen-de (2009-2016) em-barreirando as tenta-tivas do ex-deputado estadual Noel de Car-valho retornar à As-sembleia Legilativa do Rio (Alerj), ao que tudo indica José Rechuan resolveu abraçar a candidatura de seu arquirrival, o que para muitos seria uma tentativa deses-perada entre os dois políticos de evitar um abraço de afogados no cenário político da região Sul fluminen-se.

O que corre aos quatro ventos é que a campanha de Noel não teria decolado e, em caso de derrota no próximo domingo, o veterano apostaria numa última tentati-va de disputar a pre-feitura em 2020, atra-

palhando os planos de Rechuan de recuperar a caneta de prefeito. O suposto acordo entre os desafetos deixou a população furiosa e poderá melar as pre-tensões políticas de ambos.

Os eleitores estavam com a pulga atrás da orelha com o desinte-resse de Rechuan em disputar as eleições desse ano já que em 2014 ele jogou pe-sado na candidatura da esposa Ana paula, que arrancou quase

O tribunal Regional Elei-toral do Rio de Janeiro (tRE--RJ) alerta que é falsa a men-sagem que vem circulando no aplicativo WhatsApp sobre a suposta anulação de voto em caso de o eleitor escolher can-didato para apenas um cargo. O eleitor pode votar em um candidato, em branco ou nulo para o cargo que quiser, não há nenhuma restrição para isso. Não existe a figura do “voto parcial”.

Os eleitores devem votar em todos os cargos, ainda que anulem ou votem em bran-co. porém, se houver algu-ma eventualidade (a pessoa passar mal, por exemplo) e o eleitor tiver votado apenas no primeiro cargo (deputado federal), o voto que ele tiver registrado será contabilizado normalmente, se o eleitor tiver apertado a tecla “confirma”, e os demais que ele não regis-trar serão considerados nulos. Nesses casos o presidente da mesa irá, utilizando-se de có-

digo próprio, liberar a urna a fim de possibilitar o prossegui-mento da votação, sem acesso do mesário à cabina de vota-ção, preservando assim o sigi-lo do voto.

A mensagem falsa diz que se o eleitor votar apenas para presidente o voto seria anula-do. vale ressaltar que o cargo de presidente é o último a ser digitado na tela. Ou seja, é preciso que o eleitor, de toda forma, vote para os outros car-gos antes.

siMuLadOR de vOTaçãO

Há uma ferramenta de orienta-ção aos eleitores que está dispo-nível no site do tribunal: o simu-lador de votação. desenvolvido pelo tSE, o software apresenta uma lista de candidatos e parti-dos fictícios para cada cargo. O eleitor pode navegar pelos parti-dos usando as setas para direita e para esquerda no alto da pági-na. Antes de votar no simulador, o usuário deve escolher o turno da eleição que deseja participar: primeiro ou segundo.

a estrutura da escola é formada por tér-reo, primeiro e segundo andar

RAFAEL bARREtO

Rivais unem as forças em ResendedIvuLGAçãO/tSE

40 mil votos e con-seguiu uma suplência na Alerj, chegando a ocupar uma das ca-deiras do legislativo estadual por mais de um ano. Já Noel de Carvalho renunciou à própria candidatura e declarou apoio à can-didatura de governa-dor de Anthony Ga-rotinho, derrotado na ocasião para o atual governador Luiz Fer-nando pezão e decla-rado inelegível pelo tSE no último dia 27 de setembro.

ex-prefeitos não querem ser derrotados nas eleições

eleitores devem votar em todos os cargos no domingo

REpROduçãO

RAFAEL bARREtO

Page 4: PRESIDENTE: JOSÉ DE LEMOS NOVA IGUAÇU nova iguaçu - … · O conceito filosófico da Lei do Eterno Re- ... da para a disputa do títu-lo do Carnaval 2019. “Iremos realizar vá-rios

Hoje (04), às 19h30, o Ma-racanã será palco do jogo entre Fluminense x deportivo Cuenca, em partida válida pela Sul Ame-ricana. para diminuir os impactos do trânsito e atender ao público, a Cet-Rio montou um esquema es-pecial de trânsito que acontece das 17h30min às 20h e das 21h15min às 23h30min. Confira as princi-pais interdições no site da prefei-tura: http://www.rio.rj.gov.br.

Os 35 aprovados no 36º exame de seleção para es-tágio na procuradoria Geral do Município e Câmara Municipal, listados na última segunda-feira (01), no diário Oficial, deverão comparecer à Gerência de Re-cursos Humanos da pGM, na travessa do Ouvidor, 4, 10º andar, no Centro, na próxima segunda-feira (08).

Esquema de Trânsito Castração de gatos

Estágio na PGM e Câmara Municipal Estágio na PGM e Câmara Municipal ll

Eles disseram...“e então nos apaixonamos, OK? ele me escreveu cartas bonitas e elas são óti-

mas cartas. Nós nos apaixonamos”, disse trump sobre o dirigente da Coreia do Norte, kim Jong-un.

para construção de moradias populares do programa Minha Casa, Minha vida, em área total de 10.988 m², em Inhaúma, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Habi-tação busca empresas e/ou grupos econômicos ligados ao ramo de construção civil. Edital e anexos estão disponíveis na Subsecretaria e no site: http://doweb.rio.rj.gov.br/.

Na Gardênia Azul, em Jacarepaguá, a feira livre da Ave-nida das Lagoas será transferida para a rua Amenta, exe-cpecionalmente neste sábado (06), a pedido da juíza de di-reito da 179a Zona Eleitoral, para facilitar os preparativos das seções eleitorais para as eleições que acontecem neste domingo (07).

DIRETO AO PONTO

O vice-presidente do Supremo tribunal Federal (StF), Luiz Fux, defendeu que os juízes, ao interpretarem a Cons-tituição, decidam de acordo com o “anseio da sociedade”. O ministro participou de uma cerimônia na última terça (02), na sede da Ordem dos Advogados do brasil (OAb), em homenagem aos 30 anos da Constituição. Ele ressaltou que a Carta tem como fundamento a dignidade da pessoa humana, o que impõe aos juízes a obrigação de decidirem com uma “lente humanizada”.

Procon Carioca Ambulante LegalO Instituto Municipal de proteção e

defesado Consumidor recebe reclama-ções nos casos de desrespeito ao Códi-go de defesa do Consumidor pelos si-tes http://prefeitura.rio/proconcarioca e www.1746.rio, e redes sociais (Facebook e twitter) do procon Carioca. Além do seu serviço itinerante nos bairros.

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, entregou o primeiro lote com 150 crachás de identificação do Ambulante Le-gal, no palácio da Cidade, Zona Sul. O prazo para recadastramento foi prorrogado para 26 de outubro. pouco mais de seis mil já atua-lizaram o cadastro. Ao todo, 14,3 mil ambu-lantes estão aptos a fazer o recadastramento.

Habitação

Feira LivreA ilha indonésia de Sulawesi, que foi atingida por um for-

te terremoto seguido de tsunami, enfrentou ontem (3) a erup-ção do vulcão Sotupan. O número de mortos na catástrofe subiu para 1.407 e equipes de resgate seguem mobilizadas em busca de sobreviventes. Ainda não há relato de vítimas do vulcão, que fica a cerca de 600 km de palu e donggala, as duas cidades mais devastadas pelo terremoto e pelo tsunami.

Fuz e o “anseio da sociedade”

Em atenção ao pedido de final de fila, a recon-vocação desses candidatos está sendo feita pelo Coordenador do Estágio forense, com observa-ção de que a não apresentação nesse dia implica-rá na desistência do estágio.

No próximo sábado (06), a Subsecretaria de vigilância Sa-nitária e Controle de Zoonoses promove novo mutirão para cas-tração de gatos no Instituto Jorge vaitsman, localizado na rua bar-tolomeu Gusmão, nº 1.120, em São Cristóvão. A doença pode ser transmitida aos humanos por arra-nhões e pelo contato direto com a pele lesionada, que resulta em em pequenos caroços vermelhos que podem virar feridas nos membros.

Confira a matéria completa no site elizeupires.com

Mais uma vez o município de Nova Iguaçu é palco de descaso e abandono. No bairro Rodilân-dia, que fica entre os bairros Cacuia e Austin, moradores relatam a situação atual das vias locais, além de algumas não possuírem asfalta-mento, nem ilumi-nação, a população precisa lidar com o

nos bairros

4 quinta-feira, 04 De outubro De 2018GERAL

Mais um bairro abandonado em Nova Iguaçu

Embora responda pro-cesso por ameaça, desaca-to e esteja sendo investi-gado em inquérito aberto para apurar os crimes de homicídio, tráfico de dro-gas, roubo e lavagem de dinheiro, o comercian-te de Miracema, Rafael Xavier de Camargo, tem “conduta ilibada”. pelo menos é isso que diz uma declaração do prefeito Clóvis tostes, apresenta-da pela defesa de Rafael

no pedido de habeas cor-pus que deu a ele liber-dade provisória, depois de o comerciante ter sido preso com duas armas em seu local de trabalho, du-rante a Operação Sentine-la, realizada no dia 12 de setembro pelo Ministério público, com apoio da polícia Militar. uma vez livre, Rafael – que é filho do vereador Guillerni Ri-beiro de Camargo – teria saído da cidade.

dIvuLGAçãO

DÉBITOS PENDENTES

A prefeitura de Nilópolis lan-çou uma gran-

de oportunidade para os nilopolitanos que ainda possuem débi-tos atrasados junto à prefeitura, de quitar dívidas com Iptu, ISS, tIME, tLE ou algum outro tributo, com até 100% (juros e multas) de desconto.

Não perca esta oportunidade e aproveite o programa

de Recuperação Fiscal – REFIS, lançado pela prefeitura de Nilópolis, através da Secretaria Municipal de Fazenda. Confira as condições para o desconto: 100% de desconto (sobre juros e multas) – válido para pagamento à vista se o contribuinte estiver com 2018 quite ou em dia; 80% de desconto (sobre juros e multas) – válido para pagamento à vista se o contribuinte NãO

estiver com o 2018 quite ou em dia; 70% de desconto (sobre juros e multas) – válido para pagamento em até 18 vezes; 50% de desconto (sobre juros e multas) – válido para pagamentos em até 24 vezes.

vale lembrar que em caso de parcelamento, a parcela mínima para pessoa Física é de R$ 75,00, já para pessoas Jurídicas o valor mínimo de parcela é de R$ 200,00.

Assessoria de Imprensa

Estados Unidos

O Serviço Se-creto dos Estados unidos informou na última terça--feira (2), que interceptou um envelope suspei-to endereçado ao presidente do país, donald trump, um anúncio feito pouco depois de o departamento de defesa tam-bém ter encon-

trado um pacote com veneno perto das instalações do pentágono. Cor-poração encarre-gada de garantir a segurança do pre-sidente e de sua família, o Serviço Secreto informou que o envelope suspeito não che-gou a ser recebido por funcionários da Casa branca. O Serviço Secreto não deu detalhes

sobre o conteúdo do envelope e sua procedência, mas o anúncio foi feito pouco depois de o pentágono infor-mar que havia en-contrado um pa-cote suspeito nos arredores da sede do departamento de defesa. Segun-do as análises pre-liminares, havia o veneno ricinina na correspondên-cia.

Serviço Secreto intercepta envelope MUNDO

Ambulante Legal llOs crachás exibem o nome do titular

da licença e o número de inscrição, com um QR Code que, ao ser acionado por um aparelho de telefone celular equi-pado com a tecnologia capaz de fazer a leitura, identifica o vendedor, o local onde ele está autorizado a trabalhar, a data da concessão da licença e o tipo de produto que pode ser comercializado.

Declaração de prefeito ajuda tirar filho de vereador da cadeia

dIvuLGAçãO/pMbR

um menino de 9 anos foi homenageado na Argen-tina depois de devolver uma carteira com 25 mil pe-sos (cerca de R$ 2.585). Augustín batista foi recom-pensado com uma bicicleta, entre outros presentes, e uma recompensa de 15 mil pesos (pouco mais de R$ 1.550). Segundo sua mãe, verónica,o menino chegou em casa preocupado porque tinha encontrado a cartei-ra, e pediu que os pais o ajudassem a localizar o dono.

Nilópolis oferece descontos paraquem quitar débitos em imposto

REpROduçãO/FACEbOOk

Izabelle [email protected]

matagal que assola quem precisa passar diariamente em ho-rários mais oportu-nos para assaltos. O medo dos moradores é constante e a re-volta é imensa, mas, a prefeitura de Nova Iguaçu mesmo cien-te, ainda não resol-veu. Mesmo indigna-dos, relatam que não deixam de pagar o Iptu.

estagiária 21 98037-1338

Page 5: PRESIDENTE: JOSÉ DE LEMOS NOVA IGUAÇU nova iguaçu - … · O conceito filosófico da Lei do Eterno Re- ... da para a disputa do títu-lo do Carnaval 2019. “Iremos realizar vá-rios

quinta-feira, 04 De outubro De 2018 ESPORTE

No Flamengo, Dorival Júnior tem dúvidasdepois da contusão repentina de Vitinho

5

Jota [email protected]

brasileirão Da série a

O Flamengo deu sequência na manhã de on-

tem a sua preparação para o jogo contra o Corinthians, nesta sex-ta-feira (5), às 21h, na Arena Corinthians, em São paulo. A partida vale pela 28ª rodada do Campeonato brasileiro. O técnico dorival Jú-nior indicou mais uma vez a escalação que pre-tende utilizar. porém, ainda não é possível confirmar o time que irá a campo, já que o ata-cante vitinho, que vinha trabalhando entre os ti-tulares, sentiu dores na coxa esquerda e deixou o trabalho tático que vi-nha sendo realizado.

vitinho colocou a mão na coxa e foi dire-tamente para as depen-dências do Centro de treinamento do Ninho

do urubu para iniciar tratamento. Com isso, passa a ser dúvida. Na atividade ele foi subs-tituído por Geuvânio, indicando que o colom-biano Marlos Moreno, com quem vitinho vinha rivalizando, não conta com tanta confiança as-sim por parte do novo treinador.

Com dores no torno-zelo direito, o volante Lucas paquetá não trei-nou, porém, não preo-cupa. Se recuperando de dores na coxa direita, o meia diego mais uma vez não foi a campo e suas chances de iniciar a partida despencaram. Quem já está vetado é o goleiro diego Alves, com dores no ombro direito. César segue no gol. O zagueiro reserva Rhodolfo não treinou, pois trata de dores no adutor da perna esquer-da.

O volante Gustavo

GILvAN dE SOuZA / FLAMENGO

Ibañez prega respeito ao Cuenca, mas diz que o Flu vai buscar vitória hoje

Confiante, mas concentrado para não dar chances ao ad-versário. Essa será a postura do Flu-minense na partida desta quinta-feira pela Copa Sul-Ame-ricana, segundo o zagueiro Ibañez. ti-tular da defesa tri-color desde que o time voltou a atuar com três zagueiros, o jovem de 19 anos espera uma atmosfe-ra muito positiva em um Maracanã, que deve receber ótimo público para o jogo das 21h45, contra o deportivo Cuenca, do Equador

“Mais de 30 mil confirmados, né? te-mos a expectativa de o estádio estar bas-

tante cheio. É sem-pre bom ver a torci-da do nosso lado, vai ser um 12º jogador. Estamos treinando forte esta semana para nos entrosar bem. Esperamos fazer uma boa par-tida como fizemos em Quito e Chape-có”, disse Ibañez sem deixar de men-cionar a vantagem conquistada fora de casa.

O Fluminense venceu por dois a zero jogando em Quito e pode per-der até por um gol de diferença que garante a classifi-cação para as quar-tas de final da Sul--Americana, onde já está o Nacional do

uruguai. de acor-do com Ibañez, o time ainda não pensa na próxima fase da competição.

“Sabemos que construímos uma vantagem muito boa na casa deles, mas não tem nada defi-nido. Se passarmos de fase, a gente foca no próximo confron-to. três zagueiros, muita gente vê como mais defensivo, mas eu penso que é um esquema mais ofensi-vo. Atacamos com os dois laterais, che-gando mais ou me-nos sete jogadores na frente. vamos propor o jogo des-de o início, manter a posse de bola”, afirmou.

Mesmo com vantagem no confronto, Tricolor vai propor o jogo, segundo zagueiro

RAFAEL RIbEIRO/vASCO

Gio Augusto pede equilíbrio ao Vasco no clássico contra o Bota

Giovanni Augus-to retornou ao time titular do vasco da Gama na parti-da contra o paraná Clube, disputada na última segunda--feira (1) na cidade de Curitiba. Mesmo retornando de um tempo de inativida-de, o meio-campis-ta permaneceu em campo durante os 90 minutos e parti-cipou da criação de algumas das princi-pais oportunidades do Gigante da Co-lina durante o jogo.

“todo mundo sa-bia que seria um jogo muito difícil. O paraná se encon-tra numa posição complicada, mas já passou no futebol aquela fase que o favorito vencia. O que determina a vi-tória hoje é a dedi-cação e o empenho. Isso não faltou para a nossa equipe, mas infelizmente a bola não quis entrar. O importante é que

Meio-campista sua a camisa no CT do almirante em vargem pequena

mesmo assim conse-guimos somar pontos importantes fora de casa”, disse o camisa 26.

Mesmo não con-quistando os três pon-tos diante do tricolor da vila, o Almiran-te se manteve na 16ª colocação e se apro-ximou ainda mais da zona de classificação para a Conmebol Sul--Americana de 2019. um dos rivais na luta pela classificação é justamente o botafo-go, com quem o clube de São Januário medi-rá forças na próxima terça-feira (09), às 21 horas, no Estádio Nil-ton Santos.

“Continuamos de-pendendo apenas das nossas próprias forças para alcançarmos nos-sos objetivos. Estou muito confiante, pois vejo que nossa equipe está numa crescente. temos que nos forta-lecer cada vez mais, pois teremos difi-culdades até o final. precisamos encarar o

próximo jogo com mais uma final. Esse tempo que teremos para treinar vai fa-zer nossa equipe corrigir o que deixa-mos a desejar contra o paraná”, afirmou Giovanni, que pediu equilíbrio ao vasco na partida diante do Alvinegro.

“temos que pro-curar fazer bons treinos e colocar em prática tudo que trabalharmos nes-se clássico contra um botafogo. O Zé Ricardo e o valen-tim são excelentes treinadores e que conhecem bem as duas equipes. vai ser mais uma par-tida importante e precisamos entrar em campo concen-trados ao máximo, pois com certeza ela vai ser resolvida nos detalhes. Nossa equipe possui totais condições de ir até lá e conquistar os três pontos”, con-cluiu o armador.

MAILSON SANtANA / dIvuLGAçãO

Cuéllar pode ser subs-tituído pelo paraguaio piris da Motta pois vai ser julgado nesta sexta pelo Superior tribunal de Justiça desportiva (StJd) e pode ficar de fora do jogo. Apesar disso, ele viajará com a delegação. Ontem, o pa-raguaio treinou na vaga

de paquetá. No coman-do do ataque, o colom-biano Fernando uribe deve ter a oportunidade de ser o centroavante contra o timão.

Nesta quinta o elen-co volta a trabalhar no Ninho do urubu e logo depois a delegação em-barca para a capital

paulista. O Rubro--Negro soma 49 pon-tos, quatro a menos que os líderes pal-meiras e Internacio-nal, e figura na quinta colocação.

pROváveL TiMe

pelo que se viu nas

atividades, o Flamen-go deverá ir a campo com César, pará, Léo duarte, Réver e Mi-guel trauco; Gusta-vo Cuéllar (piris da Motta), Willian Arão, Lucas paquetá, Ever-ton Ribeiro e vitinho (Geuvânio); Fernan-do uribe.

vitinho treinou entre os titulares, porém sentiu a coxa e se tornou dúvida para o jogo

Page 6: PRESIDENTE: JOSÉ DE LEMOS NOVA IGUAÇU nova iguaçu - … · O conceito filosófico da Lei do Eterno Re- ... da para a disputa do títu-lo do Carnaval 2019. “Iremos realizar vá-rios

ASSÉdIo SexUAL

GERAL quinta-feira, 04 De outubro De 20186

Assessoria de imprensa

Verso &

Por Larissa [email protected]

Por Sabrina [email protected]

“Hoje o assunto em pauta é sobre o armamento, pra ser mais específica, so-bre a liberação do porte de arma pre-visto no plano de go-verno do candidato bolsonaro.

tenho reparado que muitas pessoas estão se confundin-do nesse assunto, bolsonaro não pre-tende liberar o porte de arma pro cidadão de bem, mas sim a posse, o porte de arma é apenas para militares, policiais, vigilantes, segu-ranças, bombeiros e etc ... A posse de arma para cidadãos de bem está previsto no plano de governo do presidenciável , entretanto, para ad-quirir a posse legal de um armamento, registra-la e obter o documento de posse, será uma burocracia imensa, muito di-nheiro gasto, não vai ser essa bagunça que todos pensam que será, primeiro que só o preço de uma arma é caríssimo, segundo

ReversoOpinião

OpiniãoOpinião

Mulheres relatam assédio sexual em vagões femininos no Rio de Janeiro

a supervia repudia casos de desrespeito às mulheres

dIvuLGAçãO

Mulheres denun-ciam a falta de fiscalização nos

vagões femininos da Su-perVia e relatam abusos num espaço que deveria ser protegido. Em casos diferentes, elas contam que viram homens se masturbando dentro do trem. Em 2018, a Super-Via registrou 15 ocor-rências de denúncia de assédio sexual no siste-ma ferroviário.

Uma passageira re-clama que um homem ejaculou na roupa dela, no trem do ramal de Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio. Uma se-gunda mulher contou, que também viu um ho-mem ejaculando dentro do trem, no ramal Sara-curuna, na Baixada Flu-minense.

De acordo com a lei, existe um carro exclusi-vo para o sexo feminino em cada trem, entre 6h e 9h e das 17h às 20h. A passageira Mariana As-sis reclama do descaso e falta de fiscalização. Ela também presenciou um homem ejaculando den-tro do trem nas estações Triagem e Maracanã.

“É uma coisa tão no-jenta, violenta, tão sur-real que a única coisa que consegui fazer foi tirar essa foto e sair cor-rendo para outro vagão ao abrir a porta na esta-ção”, disse Mariana.

A Lei Estadual 7.250/16, que garante vagões exclusivos para mulheres no Sistema Ferroviário e Metrovi-ário do Rio, foi regula-mentada pelo governo do estado em agosto de 2017.

De acordo com a re-gulamentação, caberá à Polícia Militar fazer a fiscalização, e os infra-tores serão notificados da primeira vez, ficando sujeitos a multa a partir da segunda infração. O valor da multa chega R$ 1.190, variando em caso de reincidência.

As exceções à norma são crianças do sexo masculino menores de 12 anos, homens que sejam portadores de ne-cessidades especiais ou que estejam acompa-nhando mulheres por-tadoras de necessidades especiais, agentes de segurança das conces-sionárias de transporte e policiais fardados.

Furnas promove campanha de Doação de Sangue

equipamentos foram levados ao município por agentes

dIvuLGAçãO

Aproveitando que no pró-ximo sábado (6), é o dia na-cional do doador de medula óssea, a empresa Furnas promove a 29ª Campanha de Doação de Sangue e cons-cientização para o trans-plante de medula. O evento acontece até amanhã (5) com representantes do Hemorio e do Grupo NeoMedula fazen-do a coleta do material.

Desde 2012, a companhia incentiva que seus funcioná-rios entrem no cadastro na-cional de doares de medula óssea. Em seis anos três pro-fissionais já foram considera-dos compatíveis. O número parece pequeno, mas é con-siderado muito bom porque a compatibilidade entre pes-soas que não são da mesma família é de 1 para cada 100 mil pessoas.

Cada funcionário poderá levar um amigo interessa-do em se tornar doador. Na ocasião, também serão reali-

zadas palestras educativas e atualizados os nomes cadas-trados no Registro Nacional de Doadores de Medula Ós-sea (Redome).

Desde 2003, Furnas cons-cientiza os funcionários so-bre a importância da doação de sangue. Com o apoio do Hemorio, que disponibiliza profissionais e a infraestru-tura necessária para a cole-ta, a empresa contribui com cerca de 300 bolsas para o banco de sangue a cada ação. Já as ações para doação de medula, desde 2012 já con-seguiu reunir mais de 800 voluntários.

Para doar sangue é preciso estar bem de saúde, ter entre 16 e 70 anos – sendo que me-nores precisam de autoriza-ção dos pais ou responsáveis legais - ter mais de 50 kg, não estar em jejum. Evitar ape-nas alimentos gordurosos nas três horas que antece-dem a doação.

que muitos exames de aptidão física e mental serão feitos, investigações, ficha criminal e etc ... a dificuldade será imensa e por conta disso, muitos irão desistir da ideia de possuir uma arma.

A posse de arma é apenas dentro de casa, não podere-mos circular com ela pelas ruas, nos seus 27 anos de política, bolsona-ro projetou muitas leis, algumas delas falam sobre a legiti-ma defesa, hoje em dia, se você tiver uma arma e se de-fender de um ban-dido que atentou contra a sua vida ou a vida de um tercei-ro, você pode até ser preso, um dos projetos de lei dele é sobre isso, sobre tornar a legítima defesa, realmen-te legítima. vamos informar melhor as pessoas, explicar a elas que muita fake News está sendo espalhada por aí e tornando nosso candidato inapto a assumir o cargo de presidente da Re-pública, bolsonaro é a nossa melhor escolha, nossa úni-ca saída, só ele vai nos tirar desse bu-raco que os 13 anos de pt nos colocou.

- bOLSONARO 17.”

suicídios. Além disso, até mesmo os policiais arma-dos por vezes são vítimas de crimes – um mero exa-me de aptidão não tornará um cidadão comum mais experiente que esses pro-fissionais. Nem a burocra-cia impedirá que indivídu-os que ainda não tenham sido fichados pela polícia, embora já tenham cometi-do crimes, adquiram uma arma. Os defensores de bolsonaro gostam de ale-gar que não é a arma que mata, mas é evidente que a facilitação da compra de um instrumento para mor-te somente gerará mais mortes, e não mais segu-rança - chega a ser ilógico imaginar o contrário dis-so.

Em relação à legítima defesa, ela está prevista no Código penal, exigin-do apenas que esta seja usada de modo proporcio-nal à agressão sofrida, e a aplicação desse instituto no judiciário vai muito bem, obrigada. O que o candidato parece preten-der, com sua proposta, é excluir o requisito da pro-porcionalidade, ou seja, o candidato não quer que o cidadão possa se proteger, e sim que possa punir o infrator – mas isso é tarefa do judiciário e deve con-tinuar sendo, sob pena de virarmos uma terra sem lei.

tem saída pra seguran-ça pública, sim, mas a re-solução é um pouco mais complexa: passa por rees-tabelecer a política Nacio-nal de defesa, estabelecer um plano Nacional de Redução da Mortalida-de, modernizar o sistema de segurança e qualificar seus profissionais. Mais uma vez, quem promete isso, inclusive por escrito em seu plano de governo, é o candidato petista Ha-ddad 13.

um dos maiores de-safios das eleições pre-sidenciais de 2018 é re-almente distinguir o que é informação do que são ideias e fatos falsos, ou exagerados, que estão sendo imputados aos candidatos. O candida-to bolsonaro não ajuda muito nisso: seu plano de governo é muito abstra-to, mencionando, como um dos seus objetivos, somente a reformulação do Estatuto do desarma-mento, para garantir o direito à legítima defesa. Assim, pelo menos no plano de governo, o can-didato não faz a distinção entre posse e porte a que se refere minha colega – as palavras “porte” e “posse” sequer constam do programa. Já no twit-ter do presidenciável, ele menciona a concessão da posse e flexibilização do porte de armas.

de qualquer forma, o armamento da população é uma péssima ideia. O brasil já é um país recorde em homicídios violentos, não só aqueles ligados a crimes contra a proprie-dade (como os em de-corrência de roubo), mas também os que ocorrem em situações de violência doméstica (e, nesse caso, a questão de posse ou porte é irrelevante), em brigas de rua e de trân-sito. Isso sem contar os

Parque do Gericinó recebe equipamentos para combate a incêndios florestais

O Parque Municipal Natural do Gericinó, re-cebeu no início desta se-mana, equipamentos que irão reforçar a estrutura de combate e prevenção a incêndios florestais. As cinco mochilas costais e os dez abafadores foram doados pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea).

A entrega dos equipa-mentos foi realizada no Parque Estadual dos Três Picos, onde os agentes da Guarda Ambiental Muni-cipal, Ribeiro e da Guar-da Civil Municipal Maia, foram os responsáveis por levar ao Município os itens doados.

Para o secretário de Meio Ambiente, Flávio Vergueiro, os materiais serão de grande valia no combate aos incêndios que vierem a ocorrer no Parque Natural do Gerici-nó: “Essa doação vem no bojo de um estreitamento de laços entre a Secre-taria Municipal de Meio Ambiente e o INEA. Em agosto último, os agentes das guardas ambiental

e civil municipais, defe-sa civil e voluntários da sociedade civil concreti-zaram uma capacitação para combate a incêndios florestais ministrado pelo próprio instituto. E, hoje, após esse treinamento e a doação desse material a Prefeitura de Nilópolis se estrutura cada vez mais para prestar um serviço de proteção à fauna e flo-ra de modo mais prepara-do e eficaz” – disse.

O prefeito Farid Abrão destacou e parabenizou o empenho do secretário Flávio Vergueiro e dos demais envolvidos.

É muito importante essa parceria. O Parque do Gericinó é um bem extremamente valioso para o nosso Município e esses equipamentos irão potencializar as ações de respostas a incêndios, ga-rantido o enfrentamento de ocorrências. Parabe-nizo a todos que estão desempenhando essa função com todo esmero e amor – concluiu.

O Parque Municipal Natural do Gericinó fica

na rua Antônio João de Mendonça, s/nº, bairro Manoel Reis. O funcio-

namento é das 6h às 18h, diariamente, inclusive fe-riados.

Page 7: PRESIDENTE: JOSÉ DE LEMOS NOVA IGUAÇU nova iguaçu - … · O conceito filosófico da Lei do Eterno Re- ... da para a disputa do títu-lo do Carnaval 2019. “Iremos realizar vá-rios

quinta-feira, 04 De outubro De 2018

Vendedor ambulante foi preso no último domingo suspeito de roubo de carro em Nova Iguaçu. Parentes alegam que ele estava em casa no dia do crime

Família luta para inocentar jovem 7Polícia

Atrás dAs grAdes

Antonio [email protected]

Suspeito de partici-pação no roubo de um carro ocorrido

na quarta-feira da sema-na passada, o vendedor ambulante Alan Carlos Gomes, de 28 anos, está preso desde o último do-mingo na Cadeia pública José Frederico Marques, em benfica, Zona Norte do Rio, depois que poli-ciais militares do batalhão de Mesquita (20º bpM) realizaram uma ação para identificar e prender os autores do crime. Além de Alan, outro homem, iden-tificado como thieres da Hora Marques, foi preso

com uma arma. Ele esta-va com o veículo e a moto recuperados pelos pMs e chegou a ser baleado no ombro, mais conseguiu fugir.

A família alega que Alan foi preso injusta-mente e luta para provar sua inocência. de acordo com relatos de parentes, ele estava embriagado no momento em que os po-liciais chegaram no bar localizado na Rua Euvira Guida, em Miguel Couto. O estabelecimeno, que é alugado, funciona no mes-mo imóvel onde o vende-dor mora. “Meu irmão estava bebendo desde a noite anterior e teria fica-

do revoltado com a forma de abordagem dos pMs. Então decidiram levá-lo para delegacia (52ª dp - Nova Iguaçu) por desaca-to. Mas acabaram incluin-do ele no crime de roubo de carro, sendo que Alan não tem nenhum envol-vimento com esse crime. Os policiais disseram ter encontrdo a identidade do meiu irmão dentro do car-ro roubado. Mas não foi isso o que aconteceu. Foi minha mãe quem buscou o documento em casa para entregar aos militarres As testemunhas estão aí para provar”, disse Carla Go-mes.

Outro fato que contes-

ta a versão dos policiais, segundo a família, é que Alan não saiu de casa na data de 26 de setembro, dia em que o veículo, mo-delo Ford ka, foi roubado. Entretanto, os dois jovens teriam sido reconhecidos pelas vítimas na delegacia através das fotos do docu-mento de identidade.

“Estamos sem entender o que aconteceu e acredi-tamos na inocência dele. tenho fé em deus que ele ganhará a liberdade e logo vai estar de volta para casa”, afirmou Car-la, que disse estar bastan-te preocupada com a mãe, que está a base de medica-mento por causa do prisão

do filho. O advogado diogo Si-

queira, que defende Alan, informou que pretende en-trar hoje com um pedido de relaxamento da prisão.

Amigos chegaram a criar um grupo no Whatsapp (vamos ajudar o amigo Alan) em apoio ao jovem e pedir que a justiça seja feita.

alan em foto no dia anterior a sua prisão

PM diz que recebeu denúncia sobre os suspeitos A ocorrência descri-

ta na dinâmica do fato do registro de ocorrên-cia nº 052- 7942 /2018 feito pelo sargento M . Chaves, que coman-dou a guarnição inte-grada pelo 3º sargento C . Clay, cabo Antunes

e os soldados Lennon e Medeiros, relata que por volta das 11h30 a pM des-locou a equipe até o ende-reço para checar denúncia de que os suspeitos esta-riam em frente a um bar com um carro e uma mo-tocicleta roubados (pCX)

e portando arma de fogo. Ainda segundo os poli-

ciais, thieres teria atirado contra a guarnição, que re-agiu e o baleou no ombro quando ele tentou fugir da abordagem, deixando o revólver calibre 38 mm, com numeração raspada,

uma munição intacta e outra deflagrada, cair. Os policiais informaram tam-bém que Alan foi detido com base em informações da denúncia. E que, ao re-alizar buscas no veículo encontraram os documen-tos dos dois suspeitos.

REpROduçãO/FACEbOOk

policiais prendem alan após desacato em bar

Dono do veículo mostra revolta com a Justiça brasileira No domingo, o

dono do veículo che-gou a postar um vídeo em que faz um desa-bafo sobre o sistema penal no brasil. Ho-

ras mais tarde, segundo a família do Alan, o ho-mem retirou a postagem. “Recuperamos o carro. Mas olha só o estado que ‘as vítimas da so-

ciedade’ deixam o carro das pessoas. tudo depe-nado atrás do rastreador do veículo. (...) Como o ‘cidadão de bem’ é réu primário, vão prender,

como ele não tava dentro do carro, pode dar o fla-grante no mesmo, porque estava dentro de um bar, um marginalzinho vai ser solto em dois dias. vocês

acreditam, o cara roubou a mão armada, roubou um carro, ficou com o carro desde quarta-feira (26). Foi pego num bar. Ligava pedindo dinheiro

de recuperar o carro. O cara é réu primário, portando um ‘oitão’ (revólver calibre 38 mm), municiado e vai ser solto em dias.

Achado morto após ser sequestrado em Japeri

O homem encon-trado morto dentro do Rio Guandu, na última segunda-feira, em Sero-pédica, foi identificado pela polícia como Jura-nildo Inácio de barros, de 39 anos, que estava desaparecido. O corpo, em avançado estado de decomposição, foi acha-do por pescadores com várias marcas de tiros. Segundo familiares, no dia 9 de setembro, Jura-nildo estava em um bar com amigos em Japeri, quando homens enca-puzados chegaram e o

sequestraram, no bairro Lagoa do Sapo. paren-tes já reconheceram o cadáver que foi retira-

do do rio. A divisão de Homicídios da baixada Fluminense (dHbF) in-vestiga o crime.

Corpo foi encontrado boiando nas águas do Guandú

PM fecha cerco no combate a

milícia em Magé Seis pessoas foram

presas durante uma operação do Coman-do de policiamento Aambiental CpAm), em Magé, na última terça-feira. Segun-do a polícia Militar, a ação tinha o obje-tivo de combater a milícia que atua na região.

Ainda de acordo com a pM, a quadri-lha praticava extra-ção ilegal de recursos minerais e desma-tamento em área de preservação. Quatro veículos também fo-ram apreendidos.

Suspeito vai para o saco após atirar contra tropas

um suspeito morreu depois de atirar contra tropas das Forças Armadas no bairro de Jardim Catarina, em São Gon-çalo, na Região Metropolitana na última segunda-feira.

de acordo com o coman-do da Intervenção Federal no Rio, o homem, que não teve

o nome divulgado, chegou a ser levado para o Hospital Alberto torres, mas não re-sistiu.

Foram apreendidos com o criminoso uma pistola 9mm, grande quantidade de drogas variadas e um radiotransmis-sor.

Militares ocupam comunidade em são Gonçalo

Bando invade mercado com retroescavadeira em N. Iguaçu

uma quadrilha in-vadiu um mercado com uma retroesca-vadeira, na madru-gada de ontem, em Nova Iguaçu. Os bandidos tentaram roubar o caixa ele-trônico do estabele-cimento, que fica no bairro três Marias. O bando fugiu, mas o caixa eletrônico não foi levado.

policiais militares do 20º bpM (Mes-quita) foram aciona-dos. A pM informou que os criminosos fu-giram e abandonaram no local a retroesca-vadeira. Eles chega-ram a quebrar a porta da frente do merca-do. Até o fechamento desta reportagem ne-nhum criminoso ha-via sido preso.

Homem mata a filha após deixar a prisão por estupro sãO pauLO

Suspeito de matar a fi-lha de 13 anos a facadas na madrugada da última terça-feira, em São Ro-que, no interior de São paulo, um homem de 28 anos está foragido. O crime ocorreu horas de-pois de Horácio Nazare-no Lucas ter sido solto. Ele estava preso desde julho por ter estuprado a cunhada, que tem trans-

torno mental, em 2012. A filha e a mulher do

suspeito foram à delega-cia dias após a prisão, em julho, para registrar bole-tim de ocorrência. A ado-lescente relatou que sofria abusos do pai. A defesa do homem conseguiu na Jus-tiça que ele cumprisse a pena em liberdade.

Ao sair da prisão na noite de terça-feira, Ho-rácio foi à casa da filha e da mulher e as pressionou

para retirarem a denúncia contra ele. Elas teriam se negado, e ele então teria assassinado a filha e fugi-do.

uma viatura foi sur-preendida por um menino pedindo socorro, dizen-do que o pai havia mata-do sua irmã. Os policiais militares foram até a casa da família e encontraram Letícia tanzi Lucas, de 13 anos, inconsciente e ferida na sala. Letícia levou várias facadas

Page 8: PRESIDENTE: JOSÉ DE LEMOS NOVA IGUAÇU nova iguaçu - … · O conceito filosófico da Lei do Eterno Re- ... da para a disputa do títu-lo do Carnaval 2019. “Iremos realizar vá-rios

SÁBADO, 16 DE JuLhO DE 2016 geral

BATALHA VENCIDA

GERAL8 quinta-feira, 04 De outubro De 2018

Liminar ‘expurga’ Eduardo Machado da chefia do PHSDestituído no final de setembro, Marcelo Aro, aliado do prefeito de São João de Meriti, volta como presidente nacional da legenda através de mandado de segurança

Antonio [email protected]

uma liminar da Justiça de Goiás, divulgada ontem,

destituiu do comando na-cional do pHS (partido Humanista da Solidarie-dade), Eduardo Machado. A decisão do relator Gui-lherme Gutemberg Isac pinto suspende decisão do último mês.

Em sua decisão, o ma-gistrado afirma: “defiro a liminar e suspendo os efeitos do ato coator impe-trado, qual seja, a decisão do evento 09 (nove) do Agravo de Instrumento in-terposto por Felipe Cortez bezerra em face do impe-trante e de Sebastião dias

de Abreu, Edimar Fernan-des dos Santos e Marcelo Guilherme Aro Ferreira”.

No dia 24 de setembro, por decisão do desembar-gador Fausto Moreira di-niz, da 6ª Câmara Cível do tribunal de Justiça do Estado de Goiás, Eduardo Machado reassumiu o co-mando nacional do pHS. Agora, o deputado Marce-lo Aro, que tinha sido des-tituído, volta ao comando da legenda.

O pHS, que apoiava daniel vilela, candidato do Mdb a governador, começou a apoiar Ronal-do Caiado, candidato do dEM a governador de Goiás quando Eduardo Machado reassumiu como

presidente.

deCisãO fRusTRa pLaNOs de

ex-pRefeiTO de MeRiTi

A saída de Machado do comando nacional do pHS é um balde de água fria nos planos do ex-prefeito de São João de Meriti, Sandro Matos, candidato a deputado federal pelo pSd. O irmão dele, Gil Matos, tinha a pretensão de assumir a presidência da executica regional do pHS. Com decisão de on-tem, os planos da dupla vai por água abaixo. Isso, porque, segundo analistas políticos, Sandro estaria idealizando uma forma de

interceder no comando do partido para auxiliar Gil na avaliação das candidaturas de uma agremiação a qual o ex-prefeito não pertence.

Com o atual cenário den-tro do partrido, o prefei-to de São João de Meriti, João Ferreira Neto, o dr. João, presidente regional

do pHS, vence uma queda de braço contra os aliados de Matos e mina as ame-aças que pairam sobre seu comando.

Marcelo aro foi reconduzido à presidencia do partido e eduardo está fora

Visão de futuro em São João de Merititatiana Alves dos San-

tos, aluna do 9º ano do Educação de Jovens e Adultos (EJA), chegou cheia de planos, na noi-te desta terça-feira (02), à cerimônia de certifica-ção do 2º Ciclo de pales-tras de capacitação para o mercado de trabalho. Ela aprendeu dicas de como ser um microem-preendedor individual (MEI) e pretende colo-car em prática os ensina-mentos.

“Foi muito esclarece-dor para mim. Quero ser MEI para trabalhar como cabeleireira. É um sonho que vou lutar para realizar”, afirmou a jovem. O curso foi rea-lizado em setembro pela Secretaria de trabalho de São João de Meriti, em parceria com a Se-cretaria de Educação e o Sebrae, em quatro es-colas da rede municipal: Ciep 132, Aderito Go-mes Gouveia, unidade Integrada de Coelho da Rocha e João Alves.

pRepaRO paRa a vida

pROfissiONaL Além de tatiana, ou-

tros 253 alunos do EJA receberam diplomas pela participação no ciclo de palestras. O evento, no teatro do Centro Cultural Meritiense, contou com a presença do prefei-to dr. João, secretários, funcionários e professo-

Mais de 200 alunos receberam o certificado. Prefeito Dr. João participa da solenidade de formatura no Centro Cultural Meritiense

res. “Esse curso prepara jovens e adultos para a vida profissional, para

que tenham condições de disputar mercado de trabalho. desejo sucesso

a todos os formandos”, destacou o chefe do Exe-cutivo municipal.

bEtO FRANZEN

Aumento de escolas participantes A idealizadora do ciclo de

palestras e subsecretária de trabalho, Carla Correia, in-formou que a ideia é ampliar o projeto. “Esse ano, além das palestras, conseguimos fazer agendamento para retirada de

Carteira de trabalho e Identida-de com isenção da taxa. No pró-ximo ano, planejamos aumentar o número de escolas participan-tes”, disse.

A mesa de abertura contou ainda com a presença dos se-

cretários de trabalho, Antônio Carlos Félix; de Educação, bru-no Correia; de Cultura, Wagui-nho bastos; de Saúde, Marcia Lucas; do ex-deputado estadual Carlos Correia e do professor Mauro Lemos, representando o

Sebrae. “todos que estão aqui não vencerão na vida sem co-nhecimento. por isso eu digo: oportunidade não se perde porque você não sabe se ela é única. Agarrem essa oportu-nidade”, conclui Mauro.

Outubro Rosa com prevenção

“Há quatro anos desco-bri um nódulo num dos seios ao tomar banho. Fui covarde, tive medo de encarar. dois anos depois olhei para meus dois filhos e vi que estava sendo injusta com eles, voltei ao tratamento pelo município, mas ainda luto contra essa doença”. O relato emocionado é de Fabiana Sampaio Cardo-so, de 39 anos, uma das participantes do I Fórum Municipal Sobre Câncer de Mama em Nova Igua-çu, realizado nesta terça--feira, no teatro da Casa de Cultura da cidade.

durante o evento, em comemoração ao ‘Outu-bro Rosa’ (campanha de conscientização sobre a importância do diagnós-tico precoce do câncer de mama) foram realizadas diversas palestras, como o ‘Câncer de Mama no contexto atual: desafios e avanços’, do médico ti-tular da Sociedade brasi-leira de Mastologia, Ney Cerqueira e ‘A Realidade da prevenção do Câncer de Mama’, do membro titular da Academia Na-cional de Medicina, Hil-doberto Carneiro.

desafiO Quem foi ao Fórum

ainda teve palestra sobre ‘Alimentação no Câncer de Mama’, com a nutri-cionista Rachel duque Estrada, a ‘O papel do enfermeiro da Estraté-gia Saúde da Família no rastreio do Câncer de Mama’, com a enfermei-ra denise Gonçalves e ‘direitos das Mulheres com Câncer de Mama’, da doutora Alessandra (OAb Nova Iguaçu / Mesquita).

“O principal desafio da Secretaria Municipal de Saúde é realizar o diag-nóstico precoce. Nova Iguaçu avançou muito nos exames de mamogra-fia. Após a implantação do primeiro mamógrafo municipal, possibilitou só nos dois últimos me-ses, por exemplo, realizar 2.980 mil mamografias. O paciente tem diagnós-tico antecipado e, além disso, 100% das nossas unidades estão informa-tizadas. Não precisa mais vir até ao posto da don Walmor para marcar exa-mes”, afirmou o secre-tário de Saúde, Manoel barreto.

Mulheres fazem pose diante do banner do evento

dIvuLGAçãO

dIvuLGAçãO

Page 9: PRESIDENTE: JOSÉ DE LEMOS NOVA IGUAÇU nova iguaçu - … · O conceito filosófico da Lei do Eterno Re- ... da para a disputa do títu-lo do Carnaval 2019. “Iremos realizar vá-rios

SÁBADO, 16 DE JuLhO DE 2016

SUL FLUMINENSE

Assessoria de Imprensa

Destruído por um in-cêndio em abril des-te ano, um casarão

tombado do século XIX foi reaberto aos moradores e turistas após quatro meses fechado para reconstrução. desde 2002, a edificação abriga o restaurante Mar-garida Café, localizado na entrada principal do Centro Histórico da cidade e consi-derado um dos mais tradicio-nais da região.

O casarão, que faz parte do núcleo de construções do período colonial, é tombado pelo Instituto do patrimônio Histórico e Artístico Nacional – Iphan. durante o incêndio, o Corpo de bombeiros foi acionado

Casarão histórico de Paraty é recuperado após incêndio

GERAL

e conseguiu controlar as chamas, que danificaram toda a parte interna do estabelecimento. Apenas a fachada do casarão foi preservada.

para reconstrução, um projeto técnico foi preparado e entregue ao Iphan e à prefeitura de paraty. Entre os detalhes arquitetônicos originais recuperados está o telhado, que também é tombado e segue o padrão dos outros casarios do Centro Histórico. A reconstituição da parte superior contou com o apoio do Iphan e do arquiteto vicente Cruz Filho.

“Atendemos todas as especificações exigidas pelo Iphan, com o objetivo de resgatar a história e a cultura do casarão. Em conjunto com uma empresa

do Rio de Janeiro, também desenvolvemos um projeto preventivo contra incêndios, que foi apresentado ao Corpo de bombeiros”, explica paulo Renato, proprietário do restaurante.

Com 21 anos de existência em paraty, o Margarida Café exerce um importante papel na economia e no turismo local. O restaurante conta com 38 funcionários fixos e recebe cerca de seis mil pessoas, por mês, na alta temporada turística. O empreendimento também é responsável por colaborar com a cadeia da gastronomia sustentável, através da aquisição de insumos provenientes dos pequenos produtores do município e da cidade vizinha Cunha, em São paulo.

9quinta-feira, 04 De outubro De 2018

dIvuLGAçãO

O trabalho para conter as chamas levou mais de quatro horas

Incêndio teve início no segundo andar do estabelecimento, que teve o telhado todo destruído

Mais de 4 mil animais já foram vacinados contra raiva em Angra

Campanha de vacinação antirrábica segue até o fim do mês

dIvuLGAçãO

Prefeitura de Volta Redonda prepara melhorias no trânsito do Centro

A prefeitura de volta Redonda segue investindo em melhorias para a mobilidade urbana da cidade e na manhã da última terça-feira (02), o secretário de desenvolvimento Econômico e turismo, Joselito Magalhães, acompanhado de uma equipe técnica da Secretaria de transporte e Mobilidade urbana (StMu), conversou com comerciantes da rua Gustavo Lira, no Centro. A partir da próxima semana, as vagas de estacionamento da via mudarão de lado, um novo ponto para o tarifa Comercial Zero será criado, e um novo ônibus elétrico está previsto para começar a operar visando a redução no tempo de espera.

“A nossa vinda hoje foi para dialogar com os comerciantes e convidá-los a participarem conosco do monitoramento das mudanças previstas. Não é uma mudança definitiva, a princípio será em caráter experimental. Em relação à vinda de mais um veículo do tarifa Comercial Zero, vai reduzir pela metade o tempo de permanência do usuário no ponto. A cada 20 a 25 minutos teremos um ônibus passando em qualquer um dos seis pontos, o que aumenta muito a frequência de clientes nos centros comerciais da cidade”, comentou Joselito.

de acordo com os técnicos da StMu, no local onde funcionava o antigo ponto do tarifa Comercial Zero, ao lado da praça do Monumento à bíblia, serão criadas novas vagas de estacionamento.

prefeitura conversou com os comerciantes sobre alteração e ampliação de vagas

GERALdO GONçALvES

Logo após este ponto, as vagas de estacionamento que hoje são localizadas no lado esquerdo (sentido do trânsito) serão remanejadas para o lado direito até o fim da rua.

“Com o remanejamento das vagas para o lado direito, vamos criar um ponto para o ônibus elétrico e as baias para os ônibus normais no mesmo lado, liberando assim duas pistas do lado esquerdo para melhorar a fluidez do trânsito. Além disso, o número de vagas vai aumentar em cerca de 10%”, explicou o secretário de transporte e Mobilidade urbana, Maurício batista.

Os comerciantes estão entusiasmados com as mudanças, como relatou Geraldo teixeira de Melo, proprietário de uma loja de móveis. “Com certeza é para melhorar. Mais vagas vão ajudar os clientes”.

A dona de uma loja de eletrônicos, Luziane de Santana Avelar, afirmou que a mudança deve melhorar, pois a via tem um problema muito

grande de engarrafamento e estacionamento. “vai ser ótimo, porque as pessoas reclamam que não tem onde estacionar direito. Esperamos que tenha mais vagas e que o trânsito seja mais fluido. Só a questão de não perder tempo atrás do ônibus já vai melhorar em relação aos engarrafamentos. toda mudança é bem vinda”, disse a comerciante.

O prefeito Samuca Silva afirmou que essas e outras mudanças estão sendo implementadas para melhorar a mobilidade urbana, incentivando ao uso do transporte público.

“Estamos pensando na cidade como um todo. tem o tarifa Comercial Zero que está sendo aprimorado, estamos avaliando a questão dos estacionamentos, encontrando melhor posição para eles. É um novo raciocínio sobre os projetos. E o estacionamento rotativo, que deve ser implantado até o final do ano e vai melhorar muito a questão das vagas”, explicou o prefeito.

A prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Saúde, via Coordenação de vigilância Ambiental, está realizando a campanha de vacinação antirrábica. Cães e gatos saudáveis, com mais de três meses, devem tomar a dose contra a raiva, que não tem cura e pode ser transmitida a humanos. A imunização é importante para manter a doença sob controle. A vacinação é gratuita e obrigatória e está disponível de 9h às 13h.

No último sábado (29), dia d da campanha,

4.020 animais foram vacinados no município: 1.310 na Japuíba, 1.182 em Jacuecanga, 862 no parque Mambucaba, 387 no balneário e 269 no Centro.

Hoje (04), as vacinações acontecem no 1º distrito: Centro (praça General Osório - pAM) - Abrangência: Morro do Santo Antônio, Morro da Caixa d’água, Morro do Carmo. 2º distrito: Condomínio Cidadão da Japuíba (próximo à upA). 3º distrito: vila da petrobras (próximo ao CEpE) - Abrangência:

água Santa e Monsuaba (praça). 4º distrito: parque Mambucaba – ESF 5 e ESF 6.

Já na próxima terça-feira (09), 1º distrito: Marinas (próximo a ESF e Rua da pedreira). 2º distrito: Nova Angra (Centro paroquial) e belém (Associação de Moradores). 3º distrito: Monsuaba (praça) e ponta Leste (posto volante). 4º distrito: vila Histórica (praça) e praia vermelha e boa vista (volante).

A agenda da campanha está disponível no site da prefeitura: http://www.angra.rj.gov.br.

Itatiaia realiza programa de conscientização no trânsito em escolas municipaisA Secretaria Municipal

de Educação, em parceria com a Guarda Municipal, estará realizando durante todo o mês de outubro o programa “Nós Somos o trânsito”, em todas as unidades Escolares do município, com o intuito de atender alunos de todas as turmas.

O programa tem o ob-jetivo de conscientizar a população sobre a impor-tância da direção segura, visando evitar impru-dências de motoristas ao volante, maior causa de acidentes no trânsito. E de

acordo com a Secretaria, o tema para os estudantes será abordado através de palestras educativas.

É sempre necessário toda tentativa de cons-cientização sobre o trânsi-to, tendo em vista o gran-de número de acidentes que temos no nosso país, em alguns casos até com vítimas. E o objetivo é levar aos jovens da nossa cidade a importância de se dirigir com prudência, sempre respeitando as leis e os demais condutores, já que no futuro muitos poderão estar dirigindo. Objetivo de conscientizar a população sobre a direção segura

HELCIO MELO Com essas informações eles também podem re-passar os ensinamentos a outras pessoas que já di-

rigem hoje em dia – des-tacou o comandante da Guarda Municipal, Edson bento Expedito.

Confira o cronograma de atendimento nos polos

pOLO i - Escola Municipal professor pedro de Souza Rangel (hoje) / Colégio Municipal Reinaldo Maia Souto (08)pOLO ii - Escola Municipal Wagner Guimarães (09) / Escola Municipal Campo belo (10) / Escola Municipal Léa duarte Jardim (16) / Colégio Municipal Ana Elisa Lisboa Gregori (22)pOLO iii - Colégio Municipal dom Ottorino Zanon (23) / Colégio Municipal Fernando Octávio Xavier (24/10)pOLO iv - Escola Municipal Joaquim Miguel dos Santos (25).

Page 10: PRESIDENTE: JOSÉ DE LEMOS NOVA IGUAÇU nova iguaçu - … · O conceito filosófico da Lei do Eterno Re- ... da para a disputa do títu-lo do Carnaval 2019. “Iremos realizar vá-rios

Elemento: Fogo. Modalidade: Fixo. Signo complementar: Aquário. Regente: Sol. Trabalhe seu equilíbrio emocional para buscar

forças para lutar contra inseguranças. Foque nas atividades que deixam você mais confiante. Invista em seus projetos. Cor: Azul marinho.

Trabalho: Neste momento próspero é de extrema importância que qualquer investimento seja estudado

minuciosamente. Amor: Amores eternos e felicidade completa não existem. Mas os cenários à sua volta são tão bons que é até pecado querer mais. Cor: Vermelho.

Áries

Trabalho: A sorte está ao seu lado e manda sinais que não devem ser ignorados. Vale a pena ficar alerta a tudo

o que acontecer ao seu redor Amor: Este é um ótimo momento para se aproximar de suas relações e se abrir para novas possibilidades sociais. Cor: bege.

Touro

Elemento: Ar. Modalidade: Mutável. Signo complementar: Sagitário. Regente: Mercúrio. É bom ter os pés no chão, mas as

emoções, precisam ser levadas em conta. Pense nisso, pois Mercúrio colocará você diante de vários caminhos e será preciso escolher. Número: 3.

Gêmeos

Trabalho: Abra mão de algumas vantagens para colaborar com o bem comum. Amor: A hora de fazer acertos com a pessoa que lhe

interessa é essa. E eles dependem muito das suas intenções, mas até do que dos seus sentimentos. Você deve reavaliar o que quer.

Câncer

Leão

Elemento: Terra. Modalidade: Mutável. Signo complementar: Peixes. Regente: Mercúrio. Trabalho: Procure planejar

melhores seus gastos para poder conduzir seus projetos com segurança. Amor: A vida é feita de momentos. Saiba aproveitar todos eles e divirta-se.

Virgem

Amor: Período ótimo. Não é de enxergar estrelinhas nem pisar nas nuvens, mas também nada disso faz parte da sua natureza,

não é? Agora é a vez dos amores sérios, talvez até com alguém mais velho querendo compartilhar sua história, isso tudo se você for livre.

Libra

Você sente uma maior organização dos seus pensamentos e sentimentos. Este equilíbrio gera paz. É

tempo de perceber que a liberdade está na capacidade de se levar a vida que se quer. Este é um ótimo dia para levar o seu amor para um passeio onde tenha verde.

Escorpião

Hoje sua alta estima está em alta! Você percebe melhor seu potencial como pessoa. Este é um bom momento para se divertir ao lado de

seus amigos. O companheirismo está destacado. Beneficiando as suas relações de confiança. Cor: Azul celeste. Número: 20.

Sagitário

Trabalho: Saturno lhe traz sorte e determinação para alcançar seus objetivos, aproveite essa faz benéfica para melhorar a sua

situação financeira. Amor: Aproveite os bons momentos ao lado dos seus, programando belos passeios para lugares bem interessantes.

Capricórnio

Elemento: Ar. Modalidade: Fixo. Signo complementar: Leão. Regente: Urano. Busque atividades reservadas e evite se expor. Que

tal meditar ou praticar exercícios que conectem você com seu corpo? Invista um tempo em você para melhorar sua vida.

Aquário

Trabalho: Tenha mais confiança para vencer desafios, especialmente aqueles relacionados a dinheiro. Coloque sua

vida em ordem e procure descansar. Amor: O momento é positivo no campo amoroso! Com uma boa dose de romantismo no romance ele dará muito certo.

Peixes

aToS oFiciaiS quinta-feira, 04 De outubro De 201810

Prefeitura Municipal de Porto RealESTADO DO RIO DE JANEIRO

ATOS OFICIAIS

AVISO DE ADIAMENTO SINE DIE - PREGÃO PRESENCIAL Nº 124/2018

OBJETO: Prestação de serviços continuados de manutenção preventiva e corretiva em equipamentos médico-hospitalares com fornecimento de peças. O Secretário Municipal de Licitações, Compras e Contratos, informa que a licitação acima citada está adiada “SINE DIE”. Para maiores informações na Secretaria Municipal de Licitações, Compras e Contratos na Rua hilário Ettore, 442 – Centro – Porto Real – Rio de Janeiro, das 08h às 17h ou pelo telefone (0XX24) 3353-1393.

Carlos José da SilvaSecretário Municipal de Licitações, Compras e

Contratos

AVISO DE ADIAMENTO SINE DIE - PREGÃO PRESENCIAL Nº 125/2018

OBJETO: Prestação de serviços continuados de manutenção preventiva e corretiva em equipamentos odontológicos, com eventual fornecimento de peças. O Secretário Municipal de Licitações, Compras e Contratos, informa que a licitação acima citada está adiada “SINE DIE”. Para maiores informações na Secretaria Municipal de Licitações, Compras e Contratos na Rua hilário Ettore, 442 – Centro – Porto Real – Rio de Janeiro, das 08h às 17h ou pelo telefone (0XX24) 3353-1393.

Carlos José da SilvaSecretário Municipal de Licitações, Compras e

Contratos

HOMOLOGAÇÃO - Pregão Presencial 084/2018

O Secretário Municipal de Educação, Cultura e

Turismo do Município de Porto Real hOMOLOGA em 03 de setembro de 2018, na forma do artigo 4º da Lei 10.520/2002 e do artigo 43, IV da Lei 8.666/1993, o resultado da licitação de número 084/2018, na modalidade Pregão Presencial, parte integrante do Processo Administrativo 1014/2018 e que teve por objeto COMPRA DE MOBILIÁRIOS E EQuIPAMENTOS DE CREChE, que teve como vencedoras às empresas INFONEW INFORMÁTICA LTDA, inscrita no CNPJ 16.779.286/0001-95, no valor de R$ 3.027,70 (três mil, vinte e sete reais e setenta centavos); SILVEIRA MP COMÉRCIO E SERVIÇOS LTDA ME, inscrita no CNPJ 14.935.828/0001-46, no valor de R$ 8.991,98 (oito mil, novecentos e noventa e um mil e noventa e oito centavos); FLuSCOP COMÉRCIO E SERVIÇOS DE EQuIPAMENTOS EIRELI, inscrita no CNPJ 13.790.125/0001-04, no valor de R$ 72.591,00 (setenta e dois mil e quinhentos e noventa e um reais); KARPEL SuPRIMENTOS E uTENSÍLIOS PARA ESCRITÓRIO ME, inscrita no CNPJ 39.197.983/0001-33, no valor de R$ 5.258,60 (cinco mil, duzentos e cinquenta e oito reais e sessenta centavos) e ALFRS INDÚSTRIA DE MÓVEIS LTDA ME, inscrita no CNPJ 19.338.456/0001-94, no valor de R$ 10.576,00 (dez mil e quinhentos e setenta e seis reais).

Robson Paulino da SilvaSECRETARIO MuNICIPAL DE EDuCAÇÃO,

CuLTuRA E TuRISMO

Extrato Ata de Registro de Preços Nº 015/2018Processo Nº 053/2018

Pregão Presencial Nº 089/2018

Órgão Gestor: Secretaria Municipal de SaúdeEmpresa: KASA MED DISTRIBuIDORA DE MEDICAMENTOS E MATERIAIS hOSPITALARES

LTDAObjeto: Registro de preços para compra de medicamentos sob demanda.Data de assinatura: 26 de setembro de 2018.Validade: 12 (doze) meses.Obs: A íntegra da presente ata está disponível no site www.portoreal.rj.gov.br.

Carlos José da SilvaSecretário Municipal de Licitações, Compras e

Contratos

PORTARIA Nº 1103 DE 01 DE OUTUbRO DE 2018. O PREFEITO DO MuNICÍPIO DE PORTO REAL, NO uSO DE SuAS ATRIBuIÇOES LEGAIS

R E S O L V E:Art. 1º - EXONERAR, a pedido, a partir de 30 de Setembro de 2018, LUIS fERNANDO GRACIANI, do Cargo em Comissão SM de Secretário Municipal de Administração. Art. 2º - Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação, revogando as disposições em contrário.

Ailton basílio MarquesPrefeito

PORTARIA Nº 1104 DE 01 DE OUTUbRO DE 2018. O PREFEITO DO MuNICÍPIO DE PORTO REAL, NO uSO DE SuAS ATRIBuIÇOES LEGAIS

R E S O L V E:

Art. 1º - DESIGNAR, a partir de 01 de Outubro de 2018, ANDERSON bARbOSA VALLIM, para responder interinamente pela Secretaria Municipal de Administração. . Art. 2º - Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação, revogando as disposições em contrário.

Ailton basílio MarquesPrefeito

Companhia Municipal de Desenvolvimento de ParacambiESTADO DO RIO DE JANEIRO

ATOS OFICIAISATA DE REGISTRO DE PREÇOS – 001/2018

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS qUE ENTRE SÍ CELEbRAM A COMPANHIA DE DESENVOLVIMENTO DE PARACAMbI - COMDEP, ADJUDICADOR, E A EMPRE-SA POSTO LAGEENSE RJ 127 LTDA.

I – DO ObJETO:Constitui-se objeto da presente Ata de Registro de Preços, o fornecimento de com-bustíveis constantes da licitação Pregão Presencial nº 004/2018, vencido pela Adju-dicatária e relacionado na Ata de Sessão Pública, que é parte integrante do presente termo.

II - DA VALIDADE DO REGISTRO DE PREÇOSA presente Ata de Registro de Preços terá validade de 12 (doze) meses a partir da data da publicação da homologação da licitação pela autoridade competente.

III – DAS PENALIDADES1. Ficará impedida de licitar e contratar com a Administração pelo prazo de até 5 (cin-co) anos, ou enquanto perdurarem os motivos determinantes da punição, a pessoa, física ou jurídica, que praticar quaisquer atos previstos no artigo 7º da Lei federal nº 10.520, de 17 de julho de 2002.2. A sanção de que trata o subitem anterior poderá ser aplicada juntamente com as seguintes multas:a) pela recusa em assinar a ata de registro de preço, multa de 20% (vinte por cento) sobre o valor estimado dos itens adjudicados;b) multa de 20% (vinte por cento) sobre o valor da autorização de fornecimento; pela recusa em retirar a mesma ou assinar contrato,c) pelo retardamento na entrega dos medicamentos: multa diária de 1% (um por cento) sobre o valor do pedido em atraso. A partir do 10º (décimo) dia de atraso, configurar-se á inexecução total ou parcial do contrato, com as consequências daí advindas;d) pela inexecução total, multa de 20% (vinte por cento) sobre o valor correspon-dente ao contrato ou à autorização de fornecimento decorrente da ata de registro de preços;e) pela inexecução parcial, multa de 20% (vinte por cento) sobre o valor correspon-dente à parcela dos materiais não-entregues ou entregues em desacordo com as especificações técnicas;f) pelo descumprimento de qualquer outra cláusula, que não diga respeito diretamen-te à execução do objeto contratual, multa de 0,5% (meio ponto percentual) sobre o valor adjudicado;g) pelo cancelamento da ata de registro de preço por culpa da ADJuDICATÁRIA, multa de 10% (dez por cento) sobre o valor do fornecimento estimado.3. As sanções são independentes e a aplicação de uma não exclui a das outras.4. O prazo para pagamento de multas será de 05 (cinco) dias úteis a contar da inti-mação da empresa apenada, sendo possível, a critério da COMDEP, o desconto das respectivas importâncias do valor eventualmente devido à ADJuDICATÁRIA.5. O não-pagamento de multas no prazo previsto sujeitará a CONTRATADA ao pro-cesso judicial de execução.6. Os procedimentos para aplicação de advertência e multa relativas ao inadimple-mento de obrigações contratuais, serão conduzidos no âmbito da COMDEP, garanti-da a ampla defesa e as penalidades serão aplicadas pelo Coordenador.

IV - DA RESCISÃO CONTRATUAL:1. O preço registrado poderá ser cancelado ou suspenso nos seguintes casos:1.1. Pelo ADJuDICADOR, quando:a) houver descumprimento, total ou parcial, pela Adjudicatária, das condições pre-vistas na Ata de Registro de Preços;g) A Adjudicatária não assinar Ata decorrente do Registro de Preços ou não retirar a Autorização de Fornecimento, no prazo estabelecido, sem justificativa aceitável;h) A Adjudicatária não aceitar reduzir o seu preço registrado, na hipótese deste se tornar superior àqueles praticados no mercado;i) Por razões de interesse público;j) Da liquidação judicial ou extrajudicial, concurso de credores ou falência da Adju-dicatária;k) Das demais hipóteses previstas no Artigo 78, da Lei 8666/93, bem como do Edital

desta licitação.1.2. Pela ADJuDICATÁRIA, quando mediante solicitação, por escrito, comprovar es-tar impossibilitada de cumprir as exigências do instrumento convocatório que deu origem ao Registro de Preços; a solicitação da Adjudicatária para o cancelamento ou suspensão do preço registrado deve ser formulada com antecedência de 30 dias, facultada ao ADJuDICADOR a aplicação das penalidades previstas no instrumento convocatório, caso não aceitas as razões do pedido.2. O cancelamento e a suspensão de registro nas hipóteses previstas, assegurado à Adjudicatária o contraditório e a ampla defesa, serão formalizados por despacho da autoridade competente.3. A comunicação do cancelamento ou suspensão de preço registrado será efetuada pessoalmente ou por correspondência com aviso de recebimento, juntando-se com-provante aos autos que deram origem ao Registro de Preços.4. O prazo para a suspensão temporária deverá ser estabelecido em cada caso, sendo que, enquanto perdurar a suspensão, poderão ser realizadas novas licitações para a aquisição do respectivo objeto registrado.

V – DAS DISPOSIÇÕES GERAIS1- O vencimento do prazo de validade da presente Ata de Registro de Preços não cessa a obrigação da Adjudicatária de cumprir os compromissos assumidos e cons-tantes da Autorização de Fornecimento emitidas dentro da vigência;2- A adjudicadora não se obriga a utilizar a Ata de Registro de Preços, se durante sua vigência constatar que os preços registrados estão superiores aos praticados no mercado, nas mesmas condições estabelecidas no Edital e as normas contidas na Lei 8666/93 e suas alterações posteriores;3- Demais condições são as estabelecidas no instrumento editalício que deu origem a esta Ata.4- Ao assinar o presente documento, a ADJUDICATÁRIA fica ciente que deverão ser obedecidas as demais condições estabelecidas no respectivo Edital e proposta.E, por estarem justas e contratadas, firmam a presente Ata de Registro de Preços, perante as testemunhas abaixo indicadas, para todos os fins e efeitos de direito.

Paracambi, 25 de setembro de 2018.

Rhavid Lima CarvalhoPresidenteCOMDEP

POSTO LAGEENSE RJ 127 LTDACNPJ N. 03.950.921/0001-03

ANEXO I

COMBuSTÍVEL uNIDADE QuANTIDADE DE LITROS

unitário Total

Gasolina Comum Litro(s) 6.000 5,297 31.782,00

Óleo Diesel Litro(s) 72.000 3,999 287.928,00

GNV M3 7.200 3,297 23.738,40

TOTAL 343.493,40

EXTRATO DE CONTRATO – 001/2018

Processo Licitatório nº: 243/2018 Modalidade Pregão Presencial nº: 004/2018

Objeto: Contratação de empresa para o fornecimento de CombustívelVigência: 12 meses.Empresa Vencedora: POSTO LAGEENSE RJ 127 LTDA CNPJ N. 03.950.921/0001-03Valor Global R$ 343.493,40 (Trezentos e quarenta e três mil, quatrocentos e noventa e três reais e quarenta centavos)

Paracambi, 25 de setembro de 2018.

Rhavid Lima Carvalho Diretor Presidente da COMDEP

Page 11: PRESIDENTE: JOSÉ DE LEMOS NOVA IGUAÇU nova iguaçu - … · O conceito filosófico da Lei do Eterno Re- ... da para a disputa do títu-lo do Carnaval 2019. “Iremos realizar vá-rios

quinta-feira, 04 De outubro De 2018 11aToS oFiciaiS

Prefeitura Municipal de belford RoxoESTADO DO RIO DE JANEIRO

ATOS OFICIAIS

Ingredientes

Modo de preparo

SWEET CAkE DE WHEy

1 ovo; 1/2 xícara de leite de castanhas; 1 Colher (sob) de óleo de coco; 1/2 batata doce grande assada; 1 scoop de Whey (@engenbr); 2 Colheres (sopa) de farinha de coco; 1 Colher (sopa) de cacau em pó; 1 Colher (sopa) de açú-car mascavo (opcio-nal); 1 colher (sob) de fermento em pó.

Bata no liquidificador todos os ingredientes, menos o fermento.Despeje num reci-piente, adicione o fer-mento e mexa.Leve ao microondas por 2 minutos e meio.

MUFFIN FUNCIONAL COM CALDA DE

CHOCOLATE

Para a massa:100 gramas de aveia em flocos finos; 50 gramas de farinha de linhaça; 2 colheres de sopa de açúcar de coco; 3 ovos inteiros; 1 colher de sopa cheia de cacau em pó; 4 colheres de sopa de leite de coco; Es-sência de baunilha a gosto; 1 pitada de fermento em pó.Para a calda:200 ml de leite de coco (ou qualquer outro leite vegetal); 2 colheres de sopa de cacau em pó; Man-teiga Ghee; 3 colhe-res de sopa de açú-car de Coco.

Ingredientes

Modo de preparo

Preparo da massa:Bata os ovos até do-brarem de tamanho depois adicione o res-tante dos ingredientes deixando o fermento por último.Aqueça o forno e dei-xe ele por 15 minutos em 180 graus.Preparo da calda:Coloque em uma pa-nela o leite, o cacau em pó, a manteiga Ghee e o açúcar de coco.Mexa até desgrudar dá panela e jogue sobre os muffins! De-corei com morango e cocô seco ralado.

Câmara Municipal de ItaguaíESTADO DO RIO DE JANEIRO

ATOS OFICIAISO PRESIDENTE DA CÂMARA MuNICIPAL DE ITAGuAÍ, ES-TADO DO RIO DE JANEIRO, no uso de suas atribuições le-gais, de acordo como Art. 80, §7° da Lei Orgânica do Município e do Art. 249, §1° do Regimento Interno, Promulga:

LEI Nº 3.661 DE 21 DE AGOSTO DE 2018.DISPÕE NO ÂMBITO DO MuNICÍPIO DE ITAGuAÍ A RESPEI-TO DAS COBRANÇAS POR ESTIMATIVA DAS CONCESSIO-NÁRIAS DE SERVIÇOS DE ÁGuA, LuZ E GÁS.Art. 1º As empresas concessionárias fornecedoras de água, luz e gás, no Município de Itaguaí, ficam proibidas de aferir os serviços prestados por estimativa de consumo, levando em consideração o levantamento das áreas e cômodos nos imó-veis dos consumidores para fins de cobrança. Parágrafo único. Consideram-se como imóveis, para aplicabi-lidade desta Lei, estabelecimentos comerciais, residências e entidades públicas e privadas. Art. 2º Os cálculos só poderão ser aferidos pelas empresas concessionarias, a partir da leitura dos aparelhos medidores de aferição de consumo, sejam eles: relógios e/ou hidrôme-tros, sendo estes necessariamente inspecionados pelos ór-gãos de metrologia competentes. Art. 3º Nos casos de aquisição do primeiro aparelho medidor, os valores destes equipamentos serão cobrados diretamente aos consumidores conforme tabela já existente, uma única vez. Art. 4º A troca e o reparo dos aparelhos de aferição serão de responsabilidade das concessionárias, não onerando ao con-sumidor quaisquer ônus para o pagamento dos serviços. Art. 5º Fica impedida a cobrança de qualquer dívida retroativa,

desde que não comprovem irregularidades causadas pelo con-sumidor, decorrente de adulteração no equipamento de aferi-ção, sendo para tanto devidamente atestado por perito idôneo e equânime. Parágrafo único. Em casos de problemas informados pelo pró-prio consumidor, não sendo ele o responsável pelo erro e/ou defeito, também fica isento do pagamento de qualquer cobran-ça, uma vez demostrada boa-fé em desejar ter o equipamento funcionando corretamente. Art. 6º O descumprimento das disposições desta Lei sujeitará o infrator às penalidades previstas no Código de Defesa do Consumidor. Art. 7º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

LEI Nº 3.664 DE 23 DE AGOSTO DE 2018.DISPÕE SOBRE A OBRIGATORIEDADE DE IDENTIFICA-ÇÃO EM BRAILE NAS PORTAS DAS DEPENDÊNCIAS DE REPARTIÇÕES PÚBLICAS E PRIVADAS PARA OS DEFI-CIENTES VISuAIS.Art. 1º Fica instituída, no âmbito do Município de Itaguaí, a identificação em braile nas portas das dependências de repar-tições públicas e privadas, para os deficientes visuais, nortea-da pelas seguintes diretrizes:I- Conscientização da importância da inclusão, que reflete no crescimento de uma tendência que é a inserção de informação para deficiente visual;II- A Declaração dos Direitos das Pessoas Deficientes, procla-mada em 09 de dezembro de 1975, em seu artigo 3º, dispõe: “as pessoas deficientes têm o direito inerente de respeito por sua dignidade humana. As pessoas deficientes qualquer que

seja sua origem, natureza e gravidade de suas deficiências, tem os mesmos direitos fundamentais que seus concidadãos da mesma idade, o que implica, antes de tudo, o direito de desfrutar de uma vida decente, tão normal e plena quanto pos-sível”. Art. 2º As identificações nas placas devem conter o nome es-pecífico de cada setor. Art. 3 As placas devem estar adaptadas em altura para a de-vida leitura.Art. 4º O Poder Executivo regulamentará a presente Lei no que couber.Art. 5º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

LEI Nº 3.665 DE 28 DE AGOSTO DE 2018.DISPÕE SOBRE A AFIXAÇÃO DE PLACAS INDICATIVAS DE ATENDIMENTO PRIORITÁRIO COM SÍMBOLO MuNDIAL DO TRANSTORNO ESPECTRO AuTISTA NO ÂMBITO DO MuNICÍPIO DE ITAGuAÍ.Art. 1º Ficam incumbidos no que compete aos estabelecimen-tos administrados pelo Poder Executivo Municipal e aos priva-dos a inserção nas placas de atendimento prioritário o símbolo mundial da conscientização do transtorno do espectro autista.Parágrafo único. Em caso do não cumprimento do estabeleci-do nesta Lei, os estabelecimentos sofrerão sanções e multas a serem estabelecidas pelo Poder Executivo. Art. 2º O Poder Executivo regulamentará a presente Lei no que couber.Art. 3º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação. Câmara Municipal de Itaguaí, 26 de setembro de 2018. (a) Ru-bem Vieira de Souza – Presidente.

ESTADO DO RIO DE JANEIRO P R E F E I T U R A M U N I C I P A L D E B E L F O R D R O X O

CONSTRUINDO UM NOVO TEMPO

03 DE OUTUBRO DE 2018. PUBLICADO EM 04/10/2018 – CÓD-PMBR 154.

LEI COMPLEMENTAR N° 225 DE 13 DE ABRIL DE 2018.“Altera o Anexo I, da Lei Complementar nº 195, de 17 de janeiro de 2017, pelos dispositivos que men-ciona.”

Autoria: Prefeito Municipal A CÂMARA MUNICIPAL DE BELFORD ROXO, Estado do Rio de Janeiro, aprovou e eu, Wagner dos Santos Carneiro, Prefeito Municipal, usando das atribuições que me são conferidas por Lei, sanciono e promulgo a seguinte Lei Complementar:

Art. 1º - Fica alterado o Anexo I, da Lei Complementar 195, de 17 de janeiro de 2017, para modificar as Tabelas II.1, II.2, II.3, II.4, II.5, II.6, II.7, II.8, II.9, II.11, II.12, II.13, II.14, II.16, II.17, II.18, II.19, II.24, II.25, II.27, II.28, II.29, II.32, II.37, II.38, II.39 e II.40, nos termos do Anexo I desta Lei Complementar.

Art. 2º. Esta Lei Complementar entrará em vigor na data da sua publicação, revogando as disposições em contrário.

Wagner dos Santos Carneiro – WaguinhoPREFEITO MUNICIPAL

Republicado por ter saído com incorreção

ANEXO I

TABELA IIRELAÇÃO DOS CARGOS DE PROVIMENTO EM COMISSÃO E FUNÇÕES GRATIFICADAS POR

ÓRGÃO ORDENADOS POR SÍMbOLOS E qUANTIDADE

TABELA II.1

ÓRGÃO CARGO SÍMBOLO Nº

GABINETE DO PREFEITO

Secretário Adjunto CC-1 01Secretário Adjunto de Defesa do Consumidor CC-1 01Ouvidor Geral CC-1 01Secretário Executivo CC-2 20Secretário Executivo de Assuntos Jurídicos do Gabinete do Prefeito CC-2 02

Secretário Executivo de Juventude CC-2 01Coordenador de Juventude CC-3 01Coordenador de Atos Oficiais CC-3 01Coordenador de Defesa do Consumidor CC-3 01Coordenador do Grupo Executivo de Projetos Especiais CC-3 01Assessor de atendimento ao Consumidor CC-6 01Assessor Executivo CC-4 43Chefe do Cerimonial CC-5 01Assessor de Assuntos Religiosos CC-6 17Assessor Técnico CC-6 23Assessor de Gabinete CC-8 80Gestor da Unidade de Atendimento ao Consumidor FG-1 01Gerente da Junta Militar FG-1 01Gerente de Expediente FG-1 01Assistente de Gabinete FG-2 02Encarregado FG-3 03Oficial de Gabinete FG-4 02

TABELA II.2

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

Secretário Adjunto CC-1 01Secretário Executivo de Publicidade CC-2 01Secretário Executivo CC-2 02Diretor do Departamento de Jornalismo CC-3 01Chefe da Divisão de Multimeios CC-5 01Diretor do Departamento de Comunicação Insti-tucional CC-3 01

Diretor do Departamento de Publicidade CC-3 01Assessor Técnico de Comunicação CC-6 10Assessor Executivo CC-4 05Assessor de Gabinete CC-8 35Assessor de Serviço I CC-10 25Assessor de Serviço II CC-11 25

TABELA II.3

SECRETARIA MUNICIPAL DE ARTICULAÇÃO

POLÍTICA

Secretário Adjunto CC-1 01Secretário Executivo CC-2 01Diretor do Departamento de Articulação Política CC-3 01Assessor Executivo CC-4 01Assessor Técnico CC-6 03Assessor de Gabinete CC-8 16Assessor de Serviço I CC-10 25Assessor de Serviço II CC-11 25

TABELA II.4

CASA CIVIL Secretário Adjunto CC-1 01Secretário Executivo de Assuntos Jurídicos da Casa Civil CC-2 01Secretário Executivo CC-2 18Assessor Executivo CC-4 35Diretor do Departamento de Orçamento CC-3 01Chefe da Divisão de Informação CC-5 01Chefe da Divisão de Programação e Acompanhamento Orçamentário CC-5 01

Diretor do Departamento de Planejamento Estratégico; CC-3 01Chefe da Divisão de Governança CC-5 01Assessor Técnico CC.6 40Assessor de Gabinete CC-8 30Assessor de Serviço I CC-10 25Assessor de Serviço II CC-11 25

Supervisor FG-2 02Encarregado FG-3 03

Oficial de Gabinete FG-4 02

TABELA II.5

PROCURADORIA GERAL DO MUNI-

CÍPIO

Subprocurador Geral CC-1 12Secretário Executivo CC-2 03Consultor Jurídico CC-2 12Diretor do Departamento de Direito Civil CC-3 01

Diretor do Departamento de Direito Administrativo CC-3 01

Diretor do Departamento de Direito Trabalhista, Previdenciário e de Pessoal CC-3 01

Diretor do Departamento de Direito Tributário e da Dívida Ativa CC-3 01

Chefe da Divisão de Inscrição da Dívida Ativa CC-5 01Chefe da Divisão de Arrecadação e Cobrança CC-5 01

Assessor Executivo CC-4 08Assessor Técnico CC-6 10Assessor de Gabinete CC-8 15Assessor de Serviço I CC-10 25Assessor de Serviço II CC-11 25

TABELA II.6

CONTROLADORIA GERAL DO MUNI-

CÍPIO

Subcontrolador Geral CC-1 01Secretário Executivo de Controle Interno CC-2 02Secretário Executivo CC-2 01Diretor do Departamento de Auditoria CC-3 01Diretor do Departamento de Controle Interno CC-3 01Assessor de Controle de Prazos CC-4 01Assessor de Fiscalização de Contratos CC-4 01Assessor Executivo CC-4 02Assessor Técnico CC-6 05Assessor de Gabinete CC-8 10

Assessor de Serviço I CC-10 25Assessor de Serviço II CC-11 25Supervisor FG-2 02

Page 12: PRESIDENTE: JOSÉ DE LEMOS NOVA IGUAÇU nova iguaçu - … · O conceito filosófico da Lei do Eterno Re- ... da para a disputa do títu-lo do Carnaval 2019. “Iremos realizar vá-rios

quinta-feira, 04 De outubro De 201812 ESPORTE

Quaresma comemora momento especial e relembra trajetória rubra na Série B1O camisa seis agradece a confiança do treinador Luizinho Lemos

AMERICA

jota [email protected]

O lateral-esquerdo Quaresma, um dos destaques da

equipe campeã estadual na Série b1, sempre se destacou ofensivamente. Já tinha contribuído para que o Mecão balançasse a rede com boas assistên-cias, mas o destino reser-vou ao jogador a tarefa de marcar o gol do título, sobre o Americano, no úl-timo sábado, no Estádio Nílton Santos.

dois dias depois do título e da festa, a lem-brança do tiro cruzado que deixou o goleiro Luiz Henrique sem ação está guardada com carinho na mente do camisa seis. “A recordação é muito boa. tive uma lesão grave no joelho durante o campe-onato (uma tendinite in-comodou o jogador em parte da competição) e o gol não podia ter aconte-cido num momento tão especial. Conseguimos o acesso e pude ajudar es-pecialmente para que o título viesse”.

depois do êxito alcan-çado, alguns se esquecem dos desafios do caminho, mas Quaresma analisa com lucidez a trajetória

Lateral enche o pé para fazer o gol do título: “a recordação é muito boa”

americana na competição. “Muitas pessoas acham que a Série b1 é fácil, mas não é. tivemos alguns va-cilos, mas soubemos nos reerguer. Nosso grupo mostrou competência e se recuperou no momento em que mais era preciso. depois do jogo contra o Carapebus o grupo con-versou muito para se fe-char em torno do primeiro objetivo, que era o acesso. Na hora de buscar o título, essa vontade, essa gana, continuaram. E, felizmen-te, veio a conquista”, dis-se o jogador.

Quaresma mostrou gra-tidão pela confiança dada a ele pelo técnico Luizi-nho Lemos e ainda elo-giou o companheiro de posição, Marlon, atleta com o maior número de partidas pelo Mecão no atual elenco.

“Ele (Luizinho) sempre conversou muito comigo, confiando em mim e no meu trabalho. Agradeço a ele, a comissão técnica, a direção e aos companhei-ros. Marlon e eu conver-sávamos muito e somos amigos. dentro e fora do campo, trocamos infor-mações a todo tempo. A concorrência faz parte, é o nosso trabalho”, acres-centou.

Faltando menos de três meses para o início da Fase preliminar do Esta-dual, a possibilidade real de colocar o America de vez no convívio entre os grandes é motivação mais do que suficiente para que todos se dediquem ao ex-tremo visando outra jor-nada vitoriosa. “A gente

sabe que essa Seletiva é muito difícil, mas empe-nho não vai faltar. Nossa equipe tem competência, é forte e provou isso. É muito bom ter a perspecti-va de jogar grandes jogos, em grandes palcos, para valorizar a nossa equipe e a grandeza do America”, finalizou.

MARCIO MENEZES / AMERICA RIO

hoje você inicia uma nova jornada, e nesse momento de alegria por você estar completando mais um ano de vida, quero lhe dizer que tenho muito orgulho em compartilhar da sua amizade. parabéns meu amigo, e feliz ani-versário!

hoje e sempre você merece muitos abraços e homenagens. Que deus, nos-so pai, ilumine ainda mais seu caminho, para que possa conquistar todos os seus sonhos. Quero também lhe agradecer, por tudo o que tem feito para que a nossa amizade fique cada vez melhor. Parabéns!

de Luciano Lemos

Parabéns, Milton Moura!

Page 13: PRESIDENTE: JOSÉ DE LEMOS NOVA IGUAÇU nova iguaçu - … · O conceito filosófico da Lei do Eterno Re- ... da para a disputa do títu-lo do Carnaval 2019. “Iremos realizar vá-rios

Prefeitura Municipal de belford RoxoESTADO DO RIO DE JANEIRO

ATOS OFICIAIS

Ingredientes

Modo de preparo

BOLO DE CHOCOLATE COM COCO

Para a massa:6 ovos; 100gr de côco ralado sem açúcar; 6 col de cacau em pó; 2 col de óleo de côco; Adoçante a gosto (usei 6 colheres); 1 col (sopa) de fermento em pó (bem cheia).Para a calda:1 lata de creme de leite (pode ser sem lactose ou integral ou light); 4 col (sopa) de cacau em pó; Ado-çante a gosto (usei 2colheres).

Preparo da massa:Bata todos os ingre-dientes no liquidifica-dor, deixando o fer-mento por último.Unte uma forma com furo no meio com óleo de côco e o ca-cau em pó.Leve ao forno médio por cerca de 35min (faça o teste do pa-lito). Desenforme e re-serve.Preparo da calda:Misture todos os in-gredientes e leve ao fogo até que fique uma calda homogê-nea e lisinha.Acrescente a calda ao bolo e delicie-se.

BOLO DE FRUTAS

03 ovos; 05 bananas nanica bem maduras; 02 xícaras de aveia em flocos; ½ copo de ameixas secas pica-das; ½ copo de tâma-ras picadas; ½ copo de nozes e avelãs picadas; 01 banana picada não tão ma-dura (para juntar por ultimo); ½ copo de uvas passas claras; 02 colheres de sopa de cacau em pó; 01 co-lher de sopa de fer-mento.

Ingredientes

Modo de preparo

Bata no liquidificador os ovos com as bana-nas e o cacau, que se transformará em um creme.Passe essa mistura do liquidificador e o res-tante dos ingredien-tes para um refratário e misture tudo.Coloque em forma untada e asse em for-no médio por 40 mi-nutos.Obs: Algumas aveias contém traços de glúten devido ao processo de plantio, separação e envaze dos grãos. O melhor é utilizar aveias que contenham a certifi-cação “sem glúten”.

TABELA II.7

SECRE-TARIA

MUNICIPAL DE ADMINIS-

TRAÇÃO

Secretário Adjunto CC-1 01Secretário Executivo de Recursos Humanos CC-2 01Secretário Executivo CC-2 08Diretor do Departamento de Gestão de Pessoas CC-3 01Chefe da Divisão de Recursos Humanos CC-5 01Chefe da Divisão de Desenvolvimento de Pessoal; CC-5 01Chefe da Divisão de Segurança do Trabalho CC-5 01Chefe da Divisão de Folha de Pagamento. CC-5 01Diretor do Departamento de Serviços Auxiliares CC-3 01Chefe da Divisão de Protocolo e Serviços Gerais; CC-5 01Chefe da Setor de Zeladoria CC-7 01Chefe da Setor de Controle de Processo; CC-7 01Chefe da Setor de Apoio Administrativo; CC-7 01Chefe da Setor de Apoio Operacional; CC-7 01Arquivo Geral CC-5 01Diretor do Departamento de Almoxarifado

Chefe da Divisão de Almoxarifado Geral

Chefe do Setor de Apontamento

Chefe da Seção de Insumos de infraestrutura urbana e am-biental

Chefe da Seção de Insumos de infraestrutura urbana e am-biental

Chefe da Seção de insumos para educação, esporte, cultura e lazer

Chefe da Seção de insumos para a Saúde, vigilância sanitária e defesa civil

Diretor do Departamento de Patrimônio

CC-3

CC-5

CC-7

CC-9

CC-9

CC-9

CC-9

CC-3

01

01

01

01

01

01

01

01

Chefe da Setor de Bens Móveis CC-7 01Chefe da Setor de Bens Imóveis. CC-7 01Assessor Executivo CC-4 11Assessor Técnico CC-6 22Assessor de Gabinete CC-8 75Assessor de Serviço I CC-10 35Assessor de Serviço II CC-11 52

Gerente de Expediente FG-1 08Supervisor FG-2 10Encarregado FG-3 15Oficial de Gabinete FG-4 20

TABELA II.8

SECRETA-

RIA MUNI-

CIPAL DE

FAZENDA

Secretário Adjunto CC-1 01Secretário Adjunto de Planejamento Estratégico e Moder-

nização FazendáriaCC-1 01

Secretário Executivo de Administração Tributária CC-2 01Secretário Executivo de Administração Financeira CC-2 01Secretário Executivo CC-2 07Diretor do Departamento de Receita CC-3 01Chefe da Divisão de Arrecadação de Impostos Territoriais

e ImobiliáriosCC-5 01

Chefe da Divisão de Arrecadação sobre Serviços, Taxas e

ContribuiçõesCC-5 01

Chefe da Divisão de Geoprocessamento CC-5 01Diretor do Departamento de Fiscalização Tributária CC-3 01Chefe da Divisão de Fiscalização e Cobrança de Impostos CC-5 01Chefe da Divisão de Fiscalização e Cobrança de Alvará e

TaxasCC-5 01

Chefe do Setor de Comércio Popular CC-7 01Chefe da Divisão de Controle de Notificações CC-5 01Diretor do Departamento de Contabilidade CC-3 01Chefe da Divisão de Análise e Relatórios Contábeis CC-5 01Chefe do Setor de Gestão Fiscal CC-7 01Chefe da Divisão de Contabilidade de Custos CC-5 01Chefe do Setor de Prestação de Contas CC-7 01Chefe da Divisão de Execução Orçamentária CC-5 01Chefe do Setor de Liquidação de Despesas CC-7 01Chefe do Setor de Lançamento de Receita CC-7 01Chefe do Setor de Reconciliação CC-7 01Assessor Executivo CC-4 06Assessor Técnico CC-6 09Assessor de Gabinete CC-8 13Assessor de Serviço I CC-10 25Assessor de Serviço II CC-11 25Presidente da Junta de Conciliação FG-1 01Supervisor FG-2 08Encarregado FG-3 06

TABELA II.9

SECRETARIA

MUNICIPAL DE

COMPRAS E SUPRI-

MENTOS

Secretário Adjunto CC-1 01Secretário Executivo de Assuntos Jurídicos

de Compras e SuprimentosCC-2 01

Secretário Executivo CC-2 02Secretário Executivo de Licitações e Contra-

tosCC-2 01

Diretor do Departamento de Licitações e

ContratosCC-3 01

Chefe da Divisão de Licitações e Pregões CC-5 01Chefe do Setor de Pregões CC-7 01Chefe da Seção de Pregão Eletrônico CC-9 01Chefe da Seção de Pregão Presencial CC-9 01Chefe da Setor de Licitações CC-7 01Chefe da Seção de Controle de Requisições CC-9 01Chefe da Divisão de Contratos CC-5 01Diretor do Departamento de Compras CC-3 01Chefe da Divisão de Cadastro de Fornece-

doresCC-5 01

Chefe da Divisão de Cotação e Economici-

dade

Diretor do Departamento de Suprimentos

CC-5

CC-3

01

01

Chefe da Divisão de Controle Operacional CC-5 01Chefe do Setor de Controle de Estoque CC-7 01Presidente Comissão Permanente de Licita-

ção – CPLCC-3 01

Assessor Executivo CC-4 06Assessor Técnico CC-6 12Assessor de Gabinete CC-8 20Assessor de Serviço I CC-10 25Assessor de Serviço II CC-11 25Supervisor FG-2 04Encarregado FG-3 14Oficial de Gabinete FG-4 18

TABELA II.11

SECRETARIA

MUNICIPAL DE

PROJETOS,

CAPTAÇÃO DE

RECURSOS E

CONVÊNIOS

Secretário Adjunto CC-1 01

Secretário Executivo CC-2 02

Diretor do Departamento de Projetos CC-3 01Chefe da Divisão de Projetos CC-5 01Diretor do Departamento de Convênios e Contratos de Re-

passe;CC-3 01

Chefe da Divisão de Convênios CC-5 01Chefe da Divisão de Contratos de Repasse CC-5 01Chefe da Divisão de Prestação de Contas CC-5 01Assessor Executivo CC-4 01Assessor Técnico CC-6 05Assessor de Gabinete CC-8 12Assessor de Serviço I CC-10 25Assessor de Serviço II CC-11 25

TABELA II.12

SECRETARIA

MUNICIPAL DO

TESOURO

Secretário Adjunto CC-1 01Secretário Executivo CC-2 01Secretário Executivo do Tesouro CC-2 01Diretor do Departamento de Administração Financeira CC-3 01Chefe da Divisão de Programação de Pagamentos CC-5 01Chefe da Divisão de Capitais CC-5 01Chefe do Setor de Haveres do Município CC-7 01Chefe da Divisão de Gerenciamento Orçamentário CC-5 01Diretor do Departamento de Dívidas Públicas CC-3 01Chefe da Divisão de Dívidas e Garantias CC-5 01Chefe da Divisão de Acompanhamento de Recursos

DescentralizadosCC-5 01

Assessor Executivo CC-4 11Assessor Técnico CC-6 04Assessor de Gabinete CC-8 09Assessor de Serviço I CC-10 25Assessor de Serviço II CC-11 25Supervisor FG-2 06Encarregado FG-3 08Oficial de Gabinete FG-4 02

Culinária

nova iguaçu - rj terça-Feira, 05 de setembro de 2017 ano XXvii nº 8793PRESIDENTE: JOSÉ DE LEMOS NOVA IGUAÇU . RJ . qUINTA-fEIRA, 04 DE OUTUbRO DE 2018 . ANO XXVIII . Nº 9188

www.jornalhorah.com.br21 98037-1338

SEGUNDO CADERNO

Page 14: PRESIDENTE: JOSÉ DE LEMOS NOVA IGUAÇU nova iguaçu - … · O conceito filosófico da Lei do Eterno Re- ... da para a disputa do títu-lo do Carnaval 2019. “Iremos realizar vá-rios

aToS oFiciaiS quinta-feira, 04 De outubro De 201814

Prefeitura Municipal de belford RoxoESTADO DO RIO DE JANEIRO

ATOS OFICIAIS

Ingredientes

Modo de preparo

BOLINHAS DE AVEIA COM CHOCOLATE

2 xícaras de aveia em flocos; 100g de cho-colate meio amargo; 2 colheres de sopa de manteiga de amên-doas ou manteiga de amendoim.

Derreta o chocolate.Adicione a mantei-ga de amêndoas a aveia. Misture bem.Faça bolinhas com as mãos. Vá colocando as bolinhas em um prato.Coloque-as na gela-deira por 1 hora e sir-va gelado.

PETIT GATEAU DA BELA GIL

1/4 xícara de óleo de coco; 140g de choco-late 70% cacau pica-do; 1 colher de sopa de farinha de linhaça; 1/3 xícara de água; 2/3 xícara de açúcar mascavo; 1/3 xícara de cacau em pó; 1/3 xícara de araruta (ou amido de milho ou fé-cula de mandioca).

Ingredientes

Modo de preparo

Derreta o chocolate com o óleo de coco em banho maria mis-turando bem e reser-ve.Numa tigela misture os ingredientes secos, depois acrescente a água e o chocolate derretido e misture vigorosamente com uma colher de pau até virar uma massa homogênea.Distribua a massa em 8 forminhas individu-ais de silicone ou alu-mínio e leve ao forno pré-aquecido a 180°C por 12 a 15 minutos.Desenforme os boli-nhos ainda mornos.

PANQUECA DE PASTA DE AMENDOIM

1 banana; 1 ovo; 1 col sopa de farinha de côco; 1 col chá de cacau em pó; 1 col sopa de Stron Pasta Whey (@strongacai); 1 pitada de canela; Nibs de cacau.

Ingredientes

Modo de preparoAmasse a banana e misture com o resto dos ingredientes (me-nos os nibs de cacau) com um fuet ou um garfo.Coloque em uma an-tiaderente.Jogue os nibs por cima e tampe para cozinhar ela por den-tro, deixe dourar um lado depois vire.Decore com banana, pasta de amendoim e nibs de cacau.

TABELA II.13

SECRETARIA MUNICI-

PAL DE OBRAS

Secretário Adjunto CC-1 01Secretário Executivo CC-2 04Diretor do Departamento de Obras CC-3 01Chefe da Divisão de Projeto CC-5 01Chefe da Divisão de Orçamento CC-5 01Chefe da Divisão de Acompanhamento

e AvaliaçãoCC-5 01

Chefe da Divisão de Manutenção de

Próprios MunicipaisCC-5 01

Assessor Executivo CC-4 12Assessor Técnico CC-6 10Assessor de Gabinete CC-8 27Assessor de Serviço I CC-10 50Assessor de Serviço II CC-11 50

Supervisor FG-2 07Encarregado FG-3 11Oficial de Gabinete FG-4 07

TABELA II.14

SECRETARIA

MUNICIPAL DE

CONSERVAÇÃO

Secretário Adjunto CC-1 01Secretário Executivo CC-2 04Diretor do Departamento de Conservação de Áreas

PúblicasCC-3 01

Chefe da Divisão de Logradouros Públicos CC-5 01Chefe da Divisão de Parques e Jardins CC-5 01Diretor do Departamento de Iluminação Pública CC-3 01Chefe da Divisão de Fiscalização de Iluminação

PúblicaCC-5 01

Chefe da Divisão de Programas e Projetos CC-5 01Chefe da Divisão de Materiais CC-5 01

Coordenador das Subprefeituras CC-3 01Chefe de Subprefeitura CC-5 05Chefe de Região Administrativa CC-7 10Assessor Executivo CC-4 07Assessor Técnico CC-6 15Assessor de Gabinete CC-8 80Assessor de Serviço I CC-10 270Assessor de Serviço II CC-11 290

Gerente de Expediente FG-1 05Supervisor FG-2 10Encarregado FG-3 14Oficial de Gabinete FG-4 09

TABELA II.16

SECRETARIA MUNICIPAL

DE DEFESA CIVIL E

ORDEM URBANA

Secretário Adjunto CC-1 01Secretário Executivo CC-2 04Diretor do Departamento de Defesa

CivilCC-3 01

Chefe da Divisão de Ações

Preventivas e RecuperativasCC-5 01

Chefe da Divisão de Apoio

Operacional e Ações de Busca e

Salvamento

CC-5 01

Diretor do Departamento de Ordem

Urbana;CC-3 01

Chefe da Divisão de Operação CC-5 01Assessor Executivo CC-4 03Assessor Técnico CC-6 02Assessor de Gabinete CC-8 21Assessor de Serviço I CC-10 50Assessor de Serviço II CC-11 50

TABELA II.17

SECRETARIA MUNICI-

PAL DE SEGURANÇA

PÚBLICA

Secretário Adjunto CC-1 01Secretário Executivo CC-2 01Diretor do Departamento de Segurança

Pública e Prevenção à ViolênciaCC-3 01

Diretor do Centro Integrado de

Segurança PúblicaCC-3 01

Chefe da Guarda Civil Municipal CC-3 01Coordenador Regional do Centro

Integrado de Segurança Pública CC-3 23

Chefe do Depósito Municipal CC-5 01Assessor Executivo CC-4 04Assessor Técnico CC-6 01Assessor de Gabinete CC-8 30Assessor de Serviço I CC-10 26Assessor de Serviço II CC-11 25

TABELA II.18

SECRETARIA

MUNICIPAL DE

MOBILIDADE

URBANA

Secretário Adjunto CC-1 01Secretário Executivo CC-2 03Diretor do Departamento de Transporte CC-3 01Chefe da Divisão de Transporte CC-5 01Chefe do Setor de Transporte Coletivo CC-7 01Chefe do Setor de Transporte Individual CC-7 01Chefe da Divisão de Terminais de Transporte CC-5 01Chefe da Divisão de Transporte Interno CC-5 01Diretor do Departamento de Trânsito CC-3 01Chefe da Divisão de Engenharia de Tráfego CC-5 01Chefe da Divisão de Operações e Fiscalização de Trânsito CC-5 01Chefe do Setor de Fiscalização de Trânsito CC-7 01Chefe da Divisão de Planejamento CC-5 01Chefe da Divisão de Educação para o Trânsito CC-5 01Assessor Executivo CC-4 02Assessor Técnico CC-6 04Assessor de Gabinete CC-8 19

Assessor de Serviço I CC-10 25Assessor de Serviço II CC-11 25Encarregado FG-3 10Oficial de Gabinete FG-4 12

TABELA II.19

SECRETARIA MU-

NICIPAL DE ASSIS-

TÊNCIA SOCIAL E

CIDADANIA

Secretário Adjunto CC-1 01

Secretário Executivo de Assuntos Jurídicos da Assistên-

cia Social CC-2 01Secretaria Executiva CC-2 04Diretor do Departamento de Proteção Social Básica CC-3 01

Chefe da Divisão de Benefícios CC.5 01Chefe da Divisão de Atendimento e Proteção à Família CC.5 01Chefe da Divisão de Programas e Projetos Sociais CC.5 01Coordenador de Projetos de Cidadania CC-3 05

Diretor do Departamento de Proteção Social Especial CC-3 01Chefe da Divisão de Média Complexidade CC.5 01Chefe da Divisão de Alta Complexidade I CC.5 01Diretor do Departamento de Planejamento e Gestão So-

cialCC-3 01

Chefe da Divisão de Monitoramento e Avaliação CC.5 01Chefe da Divisão de Estudos e Informação CC.5 01Diretor do Departamento de Gestão Administrativa, Orça-

mentária e FinanceiraCC-3 01

Chefe da Divisão Orçamentária e Financeira CC.5 01Chefe da Divisão de Convênios CC.5 01Chefe da Divisão de Recursos Humanos CC.5 01Chefe da Divisão de Material e Patrimônio CC.5 01Chefe da Divisão de Serviços Gerais CC.5 01Coordenador Regional de Assistência Social CC-3 03Assessor Executivo CC-4 08Assessor Técnico CC-6 20Agente de Articulação e Cidadania CC-8 40Agente de Articulação Regional CC-8 73

Assessor de Serviço I CC-10 25Assessor de Serviço II CC-11 25Gerente FG-1 05Supervisor FG-2 05

Encarregado FG-3 10Oficial de Gabinete FG-4 10

TABELA II.24

SECRETARIA MU-

NICIPAL DE MEIO

AMBIENTE

Secretário Adjunto CC-1 01Secretário Executivo CC-2 05Secretário Executivo de Assuntos Jurídicos do Meio Am-

bienteCC-2 01

Diretor do Departamento de Preservação e Programas Am-

bientaisCC-3 01

Chefe da Divisão de Programas Ambientais CC-5 01Chefe da Divisão de Preservação Ambiental CC-5 01Diretor do Departamento de Licenciamento e Fiscalização

AmbientalCC-3 01

Chefe da Divisão de Monitoramento Ambiental CC-5 01Assessor Técnico CC-6 05Assessor de Gabinete CC-8 20Assessor de Serviço I CC-10 25Assessor de Serviço II CC-11 25Gerente de Expediente FG-1 04Supervisor FG-2 04

TABELA II.25

SECRETARIA MUNICIPAL DE CIÊN-

CIA E TECNOLOGIA

Secretário Adjunto CC-1 01 Secretário Executivo CC-2 04Diretor do Departamento de Projetos

e Programas de Inovação TecnológicaCC-3 01

Diretor do Departamento de Tecnolo-

gia da InformaçãoCC-3 01

Chefe da Divisão de Infraestrutura e

Serviços de TICC-5 01

Chefe da Divisão de Sistemas CC-5 01Assessor Técnico CC-6 04Assessor de Gabinete CC-8 25Assessor de Serviço I CC-10 25Assessor de Serviço II CC-11 25Gerente de Informática FG-1 01

Page 15: PRESIDENTE: JOSÉ DE LEMOS NOVA IGUAÇU nova iguaçu - … · O conceito filosófico da Lei do Eterno Re- ... da para a disputa do títu-lo do Carnaval 2019. “Iremos realizar vá-rios

Prefeitura Municipal de belford RoxoESTADO DO RIO DE JANEIRO

ATOS OFICIAIS

aToS oFiciaiSquinta-feira, 04 De outubro De 2018 15

Ingredientes

Modo de preparo

PANQUECA RáPIDA

2 ovos; 2 colheres de sopa cheia de aveia; 1 colher pequena de adoçante culinário *opcional; Canela em pó a gosto *opcional.Para a cobertura:1 banana picada; Pasta de Amendoim com Whey Protein e com Cacau a vonta-de.

Bata os ovos, a aveia, o adoçante e a ca-nela com um garfo e despeje em uma frigideira untada em fogo baixo e deixe dourar dos dois lados.Em seguida, coloque a banana e a pas-ta de amendoim por cima.

BOLO DE CHOCOLATE SEM FARINHA

Para a massa:6 ovos; 2 colheres (sopa) de cacau em pó; 6 colheres de chocolate em pó; 7 colheres (sopa) de açúcar demerara ou adoçante; 3 colheres de óleo de coco; 1 copo de coco ralado; 1 colher (sopa) de fer-mento em pó.Para a cobertura:150ml de leite de coco; 100gr de cho-colate amargo; 2 co-lheres (sopa) de açú-car demerara.

Ingredientes

Modo de preparo

Prepare a massa: bata os ovos, o cho-colate em pó,o ca-cau em pó o açúcar o óleo de coco no li-quidificador.Após bater, acrescen-te o coco ralado e o fermento em pó e misture bem.Unte uma fôrma com manteiga e farinha e acrescente a massa. Leve ao forno pré--aquecido por apro-ximadamente 30 mi-nutos.Prepare a cobertura: misture todos os in-gredientes e leve ao fogo. Mexa até en-grossar.Retire o bolo do forno e cubra-o com a co-bertura de chocolate e sirva.

TABELA II.27

SECRETARIA MUNICIPAL DE

SAÚDE

Secretário AdjuntoSecretário Adjunto de Assessoria Financeira

CC-1CC-1

0701

Consultor Geral da Saúde CC-1 01

Secretário ExecutivoSecretário Executivo de Serviço SocialSecretário Executivo de Assessoria Jurídica Secretário Executivo de Mandado Judicial

CC-2CC-2CC-2CC-2

14010101

Secretário Executivo de Atenção em Saúde CC-2 01

Secretário Executivo de Controle de Zoonoses e Vetores CC-2 01

Diretor do Departamento de OuvidoriaChefe do Setor de OuvidoriaDiretor do Departamento de Enfermagem

CC-3CC-5CC-3

010101

Chefe da Divisão de Enfermagem CC-5 01

Diretor do Departamento de Atenção Básica CC-3 01

Chefe da Divisão de Atenção Básica (ESF, EBS e NASF) CC-5 01

Chefe da Divisão da Atenção Integral a saúde da Mulher, criança e ado-lescente

CC-5 01

Chefe da Divisão da Atenção ao Idoso CC-5 01

Chefe da Divisão de Informação da Atenção Básica CC-5 01

Diretor do Departamento de Atenção Especializada CC-3 01

Chefe da Divisão de Atenção Especializada CC-5 01

Chefe da Divisão de Reabilitação CC-5 01

Chefe da Divisão de Nutrição CC-5 01

Chefe da Divisão de Serviço Social CC-5 01

Diretor do Departamento de Atenção Urgência e Emergência CC-3 01

Chefe da Divisão de Atenção Urgência e Emergência CC-5 01

Chefe da Divisão de Regulação de Urgência e Emergência CC-5 01

Diretor do Departamento de Atenção Saúde de Atendimento Domiciliar CC-3 01

Chefe da Divisão de Atendimento Domiciliar CC-5 01

Diretor do Departamento de Atenção à Saúde Mental CC-3 01

Chefe da Divisão de Atenção em Saúde Mental CC-5 01

Chefe da Divisão de Centros de Atenção Psicossocial - CAPS CC-5 01

Chefe da Divisão de Atenção a Residência Terapêutica CC-5 01

Secretário Executivo de Atenção à Saúde Bucal CC-2 01

Diretor do Departamento de Atenção Básica em Saúde Bucal CC-3 01

Diretor do Departamento do Centro Especializado Odontológico CC-3 01

Chefe da Divisão de Laboratório Regional de Prótese Dentária CC-5 01

Secretário Executivo de Promoção e Proteção à Saúde CC-2 01

Diretor do Departamento de Vigilância Epidemiológica/Imunização CC-3 01

Diretor do Departamento de Prevenção e Controle de Doenças CC-3 01

Diretor do Departamento de Controle de Zoonoses CC-3 01

Chefe do Departamento de Controle de Zoonoses CC-5 01

Diretor do Departamento de Controle de Vetores CC-3 01

Chefe do Departamento de Controle de Vetores CC-5 01

Secretário Executivo de Controle, Avaliação, Regulação e Auditoria CC-2 01

Diretor do Departamento de Informação e Controle de Serviços de Saúde CC-3 01

Diretor do Departamento de Auditoria Gestão do SUS CC-3 01

Diretor do Departamento da Central de Regulação Municipal CC-3 01

Chefe da Divisão da Central de Regulação Municipal Ambulatorial CC-5 01

Chefe da Divisão da Central de Regulação Municipal Hospitalar CC-5 01

Diretor do Departamento de Planejamento CC-3 01

Chefe da Divisão de Projetos e Planejamento CC-5 01

Diretor do Departamento do Trabalhador e Educação em Saúde CC-3 01

Chefe da Divisão de Valorização em Educação em Saúde CC-5 01

Chefe da Divisão em Ciência e Tecnologia em Educação em Saúde CC-5 01

Secretário Executivo de Gestão Administrativa CC-2 01

Chefe da Divisão de Serviços Gerais CC-5 01

Chefe da Divisão de Transporte CC-5 01

Chefe da Divisão de Manutenção da Rede Física CC-5 01

Secretaria Executiva de Recursos Humanos CC-2 01

Diretor do Departamento de Atenção em Saúde do Trabalhador CC-3 01

Chefe da Divisão da Saúde do Trabalhador CC-5 01

Chefe da Setor de Prevenção e Controle de Acidentes do Trabalho e Do-enças Ocupacionais

CC-7 01

Chefe da Divisão de Perícias Médicas CC-5 01

Chefe do Setor de Exames Médicos CC-7 01

Chefe da Divisão de Controle de Recursos Humanos CC-5 01

Chefe da Divisão de Processos CC-5 01

Secretário Executivo de Assistência Farmacêutica CC-2 01

Diretor da Central de Abastecimento Farmacêutico CC-3 01

Chefe da Divisão de Medicamento CC-5 01

Chefe da Divisão de Insumos de Material Médico Hospitalar CC-5 01

Chefe da Divisão de Almoxarifado CC-5 01

Diretor do Departamento de Medicamentos Caráter excepcional CC-3 01

Chefe da Divisão de Mandado Judicial CC-5 01

Diretor do Departamento de Medicamentos Essenciais e Estratégicos CC-3 01

Chefe da Divisão da Assistência Farmacêutica da Atenção Básica CC-5 01

Chefe da Divisão da Assistência Farmacêutica da Atenção Especializada CC-5 01

Chefe da Divisão da Assistência Farmacêutica da Atenção Urgência e Emergência

CC-5 01

Secretário Executivo de Descentralização da Saúde CC-2 01

Diretor do Departamento Regional I CC-3 01

Diretor do Departamento Regional II CC-3 01

Diretor do Departamento Regional III CC-3 01

Diretor do Departamento Regional IV CC-3 01

Diretor do Departamento Regional V CC-3 01

Diretor do Hospital Municipal CC-3 01

Vice-Diretor do Hospital Municipal CC-5 01

Diretor da Unidade Mista do Lote XV CC-3 01

Vice-Diretor da Unidade Mista do Lote XV CC-5 01

Diretor de Unidade de Pronto Atendimento - UPA CC-3 01

Vice-Diretor de Unidade de Pronto Atendimento - UPA CC-5 01

Administrador de Policlínica CC-5 07

Chefe da Fisioterapia da Policlínica CC-5 07

Administrador Adjunto de Policlínica CC-7 07

Administrador de Unidade Básica CC-7 44

Administrador Adjunto de Unidade Básica CC-9 44

Assessor de Serviço I CC-10 165

Assessor de Serviço II CC-11 175

Assessor Executivo CC-4 32

Assessor Técnico CC-6 22

Assessor de Gabinete CC-8 85

Gerente FG-1 05

Supervisor FG-2 02

Encarregado FG-3 11

Oficial de Gabinete FG-4 11

TABELA II.28

SECRETARIA MUNICIPAL DE

EDUCAÇÃO

Secretário Adjunto CC-1 03Secretário Executivo CC-2 10Diretor do Departamento de Ensino CC-3 01Chefe da Divisão de Educação Infantil CC-5 01Chefe da Divisão de Ensino Fundamental CC-5 01Chefe da Divisão de Educação Especial CC-5 01Chefe da Divisão de Ensino de Jovens e Adultos CC-5 01Chefe da Divisão de Supervisão Escolar CC-5 01

Diretor do Departamento de Planejamento e Controle Educacio-nal CC-3 01

Chefe da Divisão de Pesquisas, Estudos e Avaliação Educacional CC-5 01Chefe da Divisão de Projetos e Convênios CC-5 01Diretor do Departamento de Gestão Escolar CC-3 01Chefe da Divisão de Pessoal CC-5 01Chefe da Divisão de Material e Serviços CC-5 01Chefe do Setor de Transporte Escolar CC-7 01Chefe da Divisão de Apoio ao Estudante CC-5 01Chefe da Divisão de Merenda Escolar CC-5 01

Chefe da Divisão de Administração das Unidades Escolares CC-5 01Diretor de Escola CC-7 100Vice-Diretor de Escola CC-9 80Assessor Executivo CC-4 12Assessor Técnico CC-6 16Assessor de Gabinete CC-8 165Assessor de Serviço I CC-10 255Assessor de Serviço II CC-11 410

Encarregado FG-3 14Oficial de Gabinete FG-4 14

TABELA II.29

SECRETARIA MUNICIPAL DE

CULTURA

Secretário Adjunto CC-1 01Secretário Executivo CC-2 01Diretor do Departamento de Artes CC-3 01

Chefe da Divisão de Artes Visuais CC-5 01Chefe da Divisão de Artes Cênicas CC-5 01Chefe do Setor de Dança CC-7 01Chefe do Setor de Teatro CC-7 01Chefe do Setor de Circo CC-7 01Chefe da Divisão de Música CC-5 01Chefe da Divisão de Formação Artística e Cultural CC-5 01Diretor do Departamento de Patrimônio Cultural CC-3 01Chefe da Divisão de Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural CC-5 01

Chefe da Divisão de Manifestações Culturais e Folclore CC-5 01Assessor Técnico CC-6 01Assessor de Gabinete CC-8 10Assessor de Serviço I CC-10 25Assessor de Serviço II CC-11 25Supervisor FG-3 03

TABELA II.32

SECRETARIA MUNICIPAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

Secretário Adjunto CC-1 01Secretário Executivo CC-2 02Coordenadoria de Garantia de Direitos da Pessoa com Defici-ência CC-3 01

Assessor Técnico CC-6 03Assessor de Gabinete CC-8 06Assessor de Serviço I CC-10 25Assessor de Serviço II CC-11 25

TABELA II.37

SECRETARIA MUNICIPAL

DE AÇÕES E GESTÃO INSTI-

TUCIONAL

Secretário Adjunto CC-1 01Secretário Executivo CC-2 01Assessor Executivo CC-4 01Assessor Técnico CC-6 01Assessor de Gabinete CC-8 10Assessor de Serviço I CC-10 11Assessor de Serviço II CC-11 10

TABELA II.38

SECRETARIA MUNICIPAL DE CONCESSÕES E PARCERIAS

Secretário Adjunto CC-1 01Secretário Executivo CC-2 01Assessor Executivo CC-4 01Assessor Técnico CC-6 01Assessor de Gabinete CC-8 10Assessor de Serviço I CC-10 10Assessor de Serviço II CC-11 10

TABELA II.39

SECRETARIA MUNICIPAL DE

AGRICULTURA E ABASTECIMENTO

Secretário Adjunto CC-1 01

Secretário Executivo CC-2 01

Assessor Executivo CC-4 01

Assessor Técnico CC-6 01

Assessor de Gabinete CC-8 11

Assessor de Serviço I CC-10 10

Assessor de Serviço II CC-11 14

TABELA II.40ÓRGÃO CARGO SÍMBOLO Nº

SECRETARIA MUNICIPAL DE DIREITOS HU-

MANOS

Secretário Adjunto CC-1 01

Secretário Executivo CC-2 01

Assessor Executivo CC-4 01

Assessor Técnico CC-6 01

Assessor de Gabinete CC-8 06

Assessor de Serviço I CC-10 10

Assessor de Serviço II CC-11 10

Wagner dos Santos Carneiro – WaguinhoPREFEITO MUNICIPAL

Republicado por ter saído com incorreção

Page 16: PRESIDENTE: JOSÉ DE LEMOS NOVA IGUAÇU nova iguaçu - … · O conceito filosófico da Lei do Eterno Re- ... da para a disputa do títu-lo do Carnaval 2019. “Iremos realizar vá-rios

aToS oFiciaiS quinta-feira, 04 De outubro De 201816

Ingredientes

Modo de preparo

MINI ABóBORAS RECHEADAS COM

CARNE MOíDA

1 colher de sopa azeite de oliva; ½ ce-bola picada em cubi-nhos; 1 dente de alho picado; 200g de car-ne bovina moída; Sal a gosto; Pimenta do reino a gosto; 2 colhe-res de sopa de extra-to de tomate; ½ maço de salsinha picada; 2 abobrinhas de tronco redondas.

Refogar a cebola e o alho no azeite de oliva.Juntar a carne moída. Temperar com sal e pimenta a gosto.Adicionar o extrato de tomate, em segui-da a salsinha. Misturar e reservar.Em uma panela, com água fervente, dispor as abobrinhas e dei-xar cozinhar por 15 minutos. A casca e o miolo devem ficar macios. Cuidar para não se desmancha-rem.Com o auxílio de uma faca, cortar a parte de cima da abobri-nha e com uma co-lher, retirar as semen-tes de dentro.Rechear com a carne moída e servir.

BOLINHO DE CARNE LOW CARB

250 gr. de carne mo-ída; 2 ovos; paprica doce e paprica defu-mada; pimenta moí-da na hora; azeitonas fatiadas; salsinha e cebolinha; 3 colheres de sobremesa de fari-nha de amêndoa (ou outra oleaginosa); 1 colher de sobremesa de farinha de linhaça; 1 colher de sopa de fermento para bolo.

Ingredientes

Modo de preparo

Bater os ovos grossei-ramente, acrescentar a paprica, pimenta moída, azeitonas, sal-sinha e cebolinha.Adicionar as farinhas e a carne, misturar e checar o tempero (adicionar sal se pre-ciso). Adicionar o fer-mento e colocar em formas de cupcake untadas com azeite.Assar em forno médio (350F) por uns 25-30 minutos, até firmar e dourar.

Prefeitura Municipal de belford RoxoESTADO DO RIO DE JANEIRO

ATOS OFICIAISDECRETO Nº 4.554, DE 03 DE OUTUBRO DE 2018

“Abre o Orçamento Fiscal a favor da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Crédito Suplementar no valor de R$ 2.400.000.00 (Dois milhões e quatrocentos mil reais), com recursos do excesso de arrecadação das receitas dos Royalties do Petróleo, apurado até o mês de agosto de 2018.”

O PREFEITO DO MUNÌCIPIO DE BELFORD ROXO, no uso de suas atribuições, com fundamento no inciso III do § 1º do artigo 43º Lei Federal 4.320, de 17 de março de 1964, e tendo em vista a autoriza-ção constante do parágrafo único do artigo 8º da Lei Municipal 1.571 de 08 de janeiro de 2018;

DECRETA:Art. 1º - Fica aberto Crédito Suplementar de R$ 2.400.000.00 (Dois milhões e quatrocentos mil reais), para atender à programação constante do Anexo I deste Decreto;

Art. 2º - O crédito suplementar de que trata o artigo anterior, será compensado pelo excesso de ar-recadação com recursos das receitas dos Royalties do Petróleo, verificado no período de 01/01 à 31/08/2018, em conformidade com o inciso II do § 1 do artigo 43º, da Lei Federal Nº 4.320, de 17 de março de 1964, conforme cálculos do Anexo II - QUADRO I.Art. 3º - Este Decreto entrará em vigor na data de sua publicação, revogando-se as disposições em contrário.

Anexo IEm R$

ÓRGÃO UNIDADE PROGRAMA DESPESA FONTE SUPLEMENTAÇÃOSEMSEP SEMSEP 25.01.15.452.015.2.054 3.3.90.39.00 04 2.400.000,00

Anexo IIQUADRO I

Em R$CÁLCULOS DE EXCESSO DE ARRECADAÇÃO DAS RECEITAS DOS ROYALTEIS 2017

Receita estimada na Lei Orçamentária 14.164.220,00

Receita estim. p/ período de janeiro/setembro (Anexo I do Decreto 4.414/2018) 10.623.164,99

Receita arrecadada no período de janeiro a setembro 17.901.504,44

Estimativa de arrecadação para o período de outubro a dezembro 5.967.168,15

Receita arrecadada até setembro + estimada de dezembro 23.868.672,59

Excesso de arrecadação verificado até 30 de setembro 3.737.284,44

Valor de suplementações anteriores 1.300.000,00

Diferença entre o excesso verificado e suplementações anteriores 2.437.284,44

Valor desta suplementação 2.400.000,00

Saldo 37.284,44Wagner dos Santos Carneiro – Waguinho

PREFEITO MUNICIPAL

DECRETO N° 4.555, DE 03 DE OUTUBRO DE 2018“Abre em favor do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Belford Roxo, Crédito Suple-mentar no valor de R$ 8.200.000,00 (Oito milhões e duzentos mil reais), para reforço das dotações consignadas no orçamento vigente.”

O PREFEITO DO MUNÌCIPIO DE BELFORD ROXO, no uso de suas atribuições, com fundamento no inciso III do § 1º do artigo 43º Lei Federal 4.320, de 17 de março de 1964, e tendo em vista a autoriza-ção constante do artigo 8º da Lei Municipal 1.571 de 08 de janeiro de 2018;

DECRETA:Art. 1º - Fica aberto Crédito Suplementar no valor de R$ 8.200.000,00 (Oito milhões e duzentos mil reais), para atender à programação constante do Anexo I deste Decreto;

Art. 2º - Os recursos necessários à execução do disposto no artigo anterior decorrerão da anulação das dotações orçamentárias constantes do Anexo IIdeste Decreto, conforme disposto contido no inciso III do § 1º do artigo 43º da Lei Federal 4.320, de 17 de março de 1964 eArt. 3º - Este Decreto entrará em vigor na data de sua publicação, revogando as disposições em contrário.

Anexo IEm R$

ÓRGÃO UNIDA-DE

PROGRAMA DESPESA FON-TE

SUPLEMEN-TAÇÃO

PREVIDE DPA 16.02.09.272.069.2.004 3.1.90.01.00 00 3.700.000,00PREVIDE DPA 16.02.09.272.069.2.004 3.1.90.01.00 10 800.000,00PREVIDE DPA 16.02.09.272.069.2.004 3.1.90.03.00 10 1.500.000,00PREVIDE DPA 16.02.09.272.069.2.004 3.3.90.08.00 10 150.000,00PREVIDE DAF 16.03.09.123.001.2.005 3.1.90.11.00 10 1.800.000,00PREVIDE DAF 16.03.09.123.001.2.005 3.3.90.92.00 10 100.000,00PREVIDE DAF 16.03.09.123.001.2.005 4.4.90.51.00 10 150.000,00

Anexo IIEm R$

ÓRGÃO UNIDADE PROGRAMA DESPESA FONTE ANULAÇÃOPREVIDE RESERVA 16.77.99.997.077.0.001 9.9.99.02.00 00 3.700.000,00PREVIDE RESERVA 16.77.99.997.077.7.007 9.9.99.01.00 10 4.500.000,00

Wagner dos Santos Carneiro – WaguinhoPREFEITO MUNICIPAL

DECRETO N° 4.556, DE 03 DE OUTUBRO DE 2018“Abre em favor de Diversos Órgãos, Crédito Suplementar no valor de R$ 4.660.000,00 (Quatro milhões, seiscentos e sessenta mil reais), para reforço das dotações consignadas no orçamento vigente.”

O PREFEITO DO MUNÌCIPIO DE BELFORD ROXO, no uso de suas atribuições, com fundamento no inciso III do § 1º do artigo 43º Lei Federal 4.320, de 17 de março de 1964, e tendo em vista a autoriza-ção constante do artigo 8º da Lei Municipal 1.571 de 08 de janeiro de 2018;

DECRETA:Art. 1º - Fica aberto Crédito Suplementar no valor de R$ 4.660.000,00 (Quatro milhões, seiscentos e sessenta mil reais), para atender à programação constante do Anexo I deste Decreto;

Art. 2º - Os recursos necessários à execução do disposto no artigo anterior decorrerão da anulação das dotações orçamentárias constantes do Anexo II deste Decreto, conforme disposto contido no inciso III do § 1º do artigo 43º da Lei Federal 4.320, de 17 de março de 1964 eArt. 3º - Este Decreto entrará em vigor na data de sua publicação, revogando as disposições em contrário.

Anexo IEm R$

ÓRGÃO UNIDADE PROGRAMA DESPESA FONTE SUPLEMENTAÇÃOSEMAD SEMAD 04.01.04.122.001.2.025 3.3.90.92.00 00 17.000,00SEMED SEMED 07.01.12.361.017.2.040 3.3.90.30.00 05 345.000,00SEMED SEMED 07.01.12.365.022.2.041 3.3.90.39.00 15 680.000,00SEMUS FMS 08.01.10.301.030.1.001 4.4.90.51.00 00 131.000,00SEMUS FMS 08.01.10.122.001.2.006 3.3.90.92.00 00 3.000,00SEMUS FMS 08.01.10.302.027.2.009 3.3.90.39.00 16 950.000,00SEMUS FMS 08.01.10.302.028.2.010 3.3.90.39.00 00 375.000,00SEMUS FMS 08.01.10.305.050.2.014 3.3.90.30.00 16 150.000,00

SMO SMO 52.01.15.451.013.1.002 4.4.90.51.00 00 99.000,00SMO SMO 52.01.15.451.039.1.004 3.3.90.39.00 00 30.000,00SMO SMO 52.01.17.512.014.1.009 4.4.90.51.00 00 380.000,00SMO SMO 52.01.15.451.013.2.069 3.3.90.30.00 00 1.500.000,00

Anexo IIEm R$

ÓRGÃO UNIDADE PROGRAMA DESPESA FONTE ANULAÇÃOSEMED SEMED 07.01.12.365.022.1.028 4.4.90.51.00 05 345.000,00

SEMED SEMED 07.01.12.361.017.2.040 3.1.91.13.02 15 680.000,00SEMUS FMS 08.01.10.301.030.1.001 4.4.90.51.00 16 1.100.000,00SEMAD SEMAD 14.01.04.122.001.2.081 3.3.90.36.00 00 20.000,00

SEMSEP SEMSEP 25.01.15.452.033.2.035 4.4.90.51.00 23 2.515.000,00Wagner dos Santos Carneiro – Waguinho

PREFEITO MUNICIPAL

SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO-SEMAD

PORTARIA N.º 957/SEMAD/2018 DE 01 DE OUTUBRO DE 2018Exonerar, a contar desta data, com fundamento do disposto no inciso V, do art. 87, da Lei Orgânica Municipal, PATRÍCIA FERREIRA DA SILVA CASTRO, para exercer o cargo em comissão de Assessor de Gabinete, símbolo CC-8, na Secretaria Municipal de Administração.

FABIANO GARCIA DE OLIVEIRA FARACOSecretário Municipal de Administração

Matrícula nº 60/60429Republicado por ter saído com incorreção

PORTARIA N.º 980/SEMAD/2018 DE 03 DE OUTUBRO DE 2018Exonerar, a contar desta data, com fundamento do disposto no inciso V, do art. 87, da Lei Orgânica Municipal, ANDREA BARROS GOMES, do cargo em comissão de Secretario Executivo, símbolo CC-2, da Casa Civil.

PORTARIA N.º 981/SEMAD/2018 DE 03 DE OUTUBRO DE 2018Tornar sem efeito a PORTARIA Nº 2196/GP/2018 DE 01/10/2018, publicada em 02/10/2018.

FABIANO GARCIA DE OLIVEIRA FARACOSecretário Municipal de Administração

Matrícula nº 60/60429

ESTADO DO RIO DE JANEIROPREFEITURA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE BELFORD ROXO

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO-SEMED

PORTARIA Nº. 56 /SEMED, DE 03 DE OUTUBRO DE 2018.

O Secretário Municipal de Educação de Belford Roxo, no uso de suas atribuições legais e conside-rando o disposto na deliberação CME nº 16/2008, e ainda, a solicitação expressa no Processo nº 07/507/2018.

R E S O L V E: Art. 1° - Designar Comissão verificadora constituída pelos Inspetores Escolares Externos: VALESCA DE SOUZA LINS DOS SANTOS Matrícula10/022629, ELAINE DOS SANTOS ESPADEIRO, matrícula 10/022621, e DEISE DE SOUZA OLIVEIRA, matrícula – 10/014718, sob a presidência do primeiro, para acompanhar o processo de nº 07/507/2018 de autorização e funcionamento do CENTRO COMU-NITÁRIO ALEGRIA DO SABER , sito a Rua São João , 07 – Bairro CASTELAR - Belford Roxo- Rio de Janeiro. Atendimento Creche 02 a 03 anos de idade e Pré-escola 04 a 05 anos. Regime de funciona-mento parcial.

Art. 2º - A Comissão verificadora designada no Art. 1º verificará “in loco” se o referido imóvel está ade-quado para a finalidade pretendida.

Art. 3° - A Comissão dispõe do prazo de 120 (cento e vinte) dias para a elaboração de relatório e emis-são de parecer conclusivo sobre o funcionamento do curso pretendido.

Art. 4° - Esta portaria entrará em vigor na data da sua publicação.

Secretário Municipal de EducaçãoDenis de Souza Macedo

ESTADO DO RIO DE JANEIROPREFEITURA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE BELFORD ROXO

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃOCONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

CÂMARA DE EDUCAÇÃO INFANTILPROCESSO N° 07/0473/2017

INTERESSADO: FUNDAÇÃO ESCOLA SOLIDÁRIAPARECER CME Nº 10 /2018

Parecer Favorável, a FUNDAÇÃO ESCOLA SOLIDÁRIA a funcionar com Educação Infantil creche a partir de 03 anos e pré-escola 4 e 5 anos em Regime Parcial.

HISTÓRICO MARIA BETÂNIA CORREIA BRAZ DE CARVALHO presidente da Entidade Mantenedora da FUNDA-ÇÃO ESCOLA SOLIDÁRIA , inscrita no CNPJ sob o nº 06.018.029/0001-87 solicita a autorização de funcionamento para atendimento a EDUCAÇÃO INFANTIL à FUNDAÇÃO ESCOLA SOLIDÁRIA, lo-calizado na Rua Rio Branco– Nº 513 – Bairro Vilar Novo - Belford Roxo - CEP: 26113-660 – Rio de Janeiro, nos Termos da Deliberação CME 16/2008.

O presente processo chega a este Conselho Municipal de Educação no dia 27 de setembro de 2018, solicitando Parecer. A Comissão Verificadora da Secretaria Municipal de Educação, designada pela Portaria nº. 51/SEMED/2017 composta pelos Inspetores Escolares: DEISE DE SOUZA OLIVEIRA – Mat. 10/014718 – ANA CLAUDIA MENEZES N. PEREIRA– Mat. 10/022616 e VALQUÍRIA DA PAIXÃO TORQUATO - Mat. 10/046380 sob a presidência da primeira. A referida comissão verificadora com-pareceu ao estabelecimento de ensino no dia 15 de dezembro do ano de 2017, quando constatou a impossibilidade da Instituição no momento, em atender ao solicitado e as especificidades pertinentes a Deliberação nº 16/CME/2008 e concedeu prazo de sessenta dias, para o cumprimento das exigências e adequações. No dia vinte e dois de fevereiro de 2018 a Comissão Verificadora retornou ao estabele-cimento de ensino e verificou que as exigências não foram cumpridas . Ainda foram realizadas visitas nos dias 08 de março do ano de 2018 e 11 de abril de 2018. Em 20 de março do ano de 2018 , a repre-sentante legal solicita um prazo de trinta dias para cumprimento das exigências. O prazo é concedido . Em 15 de junho do ano de 2018 , a comissão retorna ao estabelecimento de ensino e tendo em vista que ainda existe pendência documental , concede mais um prazo de cinco dias para cumprimento das exigências. Em 04 de julho do ano de 2018, a Comissão retorna ao estabelecimento de ensino e cons-tata que todas as exigências e adequações foram devidamente cumpridas e realizadas e concedeu à FUNDAÇÃO ESCOLA SOLIDÁRIA PARECER FAVORÁVEL ao funcionamento da EDUCAÇÃO VOTO DO RELATORPela análise efetuada ao que se refere à documentação apresentada a este conselho e considerando o pronunciamento da Comissão Verificadora da Secretaria Municipal de Educação de Belford Roxo, apensada ao processo, que consta condições favoráveis para que o Estabelecimento atenda a sua clientela, propomos ao colegiado que seja CONCEDIDA AUTORIZAÇÃO para funcionamento a FUN-DAÇÃO ESCOLA SOLIDÁRIA , ministrando Educação Infantil, Creche- - idade 03 anos e Pré-escola – idade de 4 ( quatro ) a 5 ( cinco ) anos de idade, em regime de funcionamento em horário parcial. CONCLUSÃO DA CÂMARAA Câmara de Educação Infantil acompanha o voto do Relator.

Belford Roxo, 27 de setembro de 2018.Antonio Carlos Lustosa – RelatorJosé Mauricio RibeiroClayton Carneiro Silva

CONCLUSÃO DO PLENÁRIOO presente Parecer foi aprovado, nos termos da Lei nº 019 de 11/01/1993 e do Decreto nº 819 de 30 de junho de 1997.SALA DE SESSÕES, 27 de setembro de 20178

Denis de Souza Macedo Presidente do Conselho Municipal de Educação.

“Designa Comissão verificadora para acompanhar processo de autorização e funcionamento do CENTRO COMUNITÁRIO ALEGRIA DO SABER para atendimento a Educação Infantil – Creche idade de 2 a 3 anos em regime parcial e Pré- escola 4 a 5 anos em regime parcial processo nº 07/507/2018. ”