Press 6 baja tt reguengos 2

2
Primeira passagem no prólogo marcada por alguns problemas de estabilidade. Muito pó a dificultar primeiros quilómetros da prova alentejana. Piloto e navegador confiantes e preparados para recuperar na segunda etapa. Não começou da melhor forma para a equipa AM Racing Team, a segunda prova do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, que hoje começou em Reguengos de Monsaraz, com duas passagens por um prólogo de cerca de cinco quilómetros, desenhado nas margens do Alqueva, o maior lago artificial da Europa. O Nissan Proto não estava afinado da melhor forma, causando alguma intranquilidade ao piloto, que resolveu não arriscar e manter um andamento seguro, mas a equipa aplicou toda a concentração, fazendo um esfoço extra para conseguirem perder o mínimo tempo possível e o resultado final acabou por ser o 25º tempo absoluto, quase a um minuto do vencedor. Na segunda passagem, as coisas correram um pouco melhor. Mais confiante, Alexandre Mota resolveu arriscar mais e tirou mais de 11 segundos à primeira passagem, trazendo o carro intacto até à assistência, que tem agora muito tempo para tentar um melhor equilíbrio para a segunda etapa: Entrámos com todas as cautelas tentando não cometer erros e tentando tirar todo o partido do carro, mas a suspensão traseira não estava bem afinada e causou-me algum “desconforto” nalgumas situações, pelo que o nosso andamento foi condicionado por essa situação. Na segunda volta, resolvi arriscar mais um pouco e ao ganhar mais confiança, andámos mais depressa e o resultado foi um ganho de quase dois segundos por quilómetro, que nesta altura nos coloca perto do TOP 20. Amanhã é a verdadeira corrida e estamos confiantes de que tudo vai correr bem. À parte o pequeno problema que referi, gostei muito do carro e acho que podemos fazer um bom resultado na segunda etapa, numa pista que esperamos dura, poeirenta e muito propícia a furos. “ Amanhã a prova consta de duas rondas de cerca de 150 Km, com partida prevista para o primeiro concorrente pelas 8h10m – na aldeia do Outeiro – e com a chegada da prova a acontecer por volta das 15 horas junto ao convento da Orada. am Racing Team com alguns problemas no prólogo de Reguengos mas preparada para lutar para subir

description

 

Transcript of Press 6 baja tt reguengos 2

Page 1: Press 6 baja tt reguengos 2

Primeira passagem no prólogo marcada por alguns problemas de estabilidade.

Muito pó a dificultar primeiros quilómetros da prova alentejana.

Piloto e navegador confiantes e preparados para recuperar na segunda etapa.

Não começou da melhor forma para a equipa AM Racing Team, a segunda prova do Campeonato

Nacional de Todo-o-Terreno, que hoje começou em Reguengos de Monsaraz, com duas passagens por um prólogo de cerca de cinco quilómetros, desenhado nas margens do Alqueva, o maior lago artificial da Europa.

O Nissan Proto não estava afinado da melhor forma, causando alguma intranquilidade ao piloto, que

resolveu não arriscar e manter um andamento seguro, mas a equipa aplicou toda a concentração, fazendo um esfoço extra para conseguirem perder o mínimo tempo possível e o resultado final acabou por ser o 25º tempo absoluto, quase a um minuto do vencedor.

Na segunda passagem, as coisas correram um pouco melhor. Mais confiante, Alexandre Mota

resolveu arriscar mais e tirou mais de 11 segundos à primeira passagem, trazendo o carro intacto até à assistência, que tem agora muito tempo para tentar um melhor equilíbrio para a segunda etapa:

“Entrámos com todas as cautelas tentando não cometer erros e tentando tirar todo o partido do

carro, mas a suspensão traseira não estava bem afinada e causou-me algum “desconforto” nalgumas situações, pelo que o nosso andamento foi condicionado por essa situação. Na segunda volta, resolvi arriscar mais um pouco e ao ganhar mais confiança, andámos mais depressa e o resultado foi um ganho de quase dois segundos por quilómetro, que nesta altura nos coloca perto do TOP 20.

Amanhã é a verdadeira corrida e estamos confiantes de que tudo vai correr bem. À parte o

pequeno problema que referi, gostei muito do carro e acho que podemos fazer um bom resultado na segunda etapa, numa pista que esperamos dura, poeirenta e muito propícia a furos. “ Amanhã a prova consta de duas rondas de cerca de 150 Km, com partida prevista para o primeiro concorrente pelas 8h10m – na aldeia do Outeiro – e com a chegada da prova a acontecer por volta das 15 horas junto ao convento da Orada.

am Racing Team com alguns problemas no prólogo

de Reguengos mas preparada para lutar para subir

Page 2: Press 6 baja tt reguengos 2

Classificação Após o Prólogo: 1º João Ramos / Vitor Jesus (Toyota Hilux) 7m14,25s 2º Miguel Barbosa / Miguel Ramalho (Mitsubishi Racing Lancer) a 7,82 3º Nuno Matos / Filipe Serra (Opel Mokka) a 17,81s 4º Alejandro Martins / José Marques (Toyota Hilux) a 18,12s 5º Paulo Ferreira / Jorge Monteiro (Toyota Hilux) a 27,93s … 25º Alexandre Mota / Aníbal Mendonça (Nissan Proto) a 1m35,22s Todas as informações na nossa página do FB - https://www.facebook.com/amracingteamtt/ Contacto: [email protected]

Caldas da Rainha, 30 de Abril de 2016 O GABINETE DE IMPRENSA