PressKit Portuguesa x...

4
TEIXEIRA DE FREITAS PORTUGUESA 03/01/2018 14H PortuguesaOficial Lusa_Oficial PortuguesaOficial www.portuguesa.com.br ARBITRAGEM DA PARTIDA Árbitro: Maicon Osvaldo da Silva Árbitro Assistente 1: William Trufelli Malaquias Árbitro Assistente 2: Leandro Almeida dos Santos Quarto Árbitro: Jose Claudio Ribeiro da Silva COPA SÃO PAULO 2018

Transcript of PressKit Portuguesa x...

Page 1: PressKit Portuguesa x Teixeiraportuguesa.com.br/site/wp-content/uploads/2018/01/PressKit_Portug… · Palco de finais: o estádio do Canindé que será sede este ano de um dos grupos

TEIXEIRA DE FREITAS

PORTUGUESA

0 3 / 0 1 / 2 0 1 8 1 4 H

PortuguesaOficial Lusa_Oficial PortuguesaOficial

www.portuguesa.com.br

ARBITRAGEM DA PARTIDAÁrbitro: Maicon Osvaldo da Silva

Árbitro Assistente 1: William Trufelli MalaquiasÁrbitro Assistente 2: Leandro Almeida dos Santos

Quarto Árbitro: Jose Claudio Ribeiro da Silva

COPA SÃO PAULO2018

Page 2: PressKit Portuguesa x Teixeiraportuguesa.com.br/site/wp-content/uploads/2018/01/PressKit_Portug… · Palco de finais: o estádio do Canindé que será sede este ano de um dos grupos

INFORMAÇÕES GERAIS • COPA SÃO PAULOEssa será a 45ª participação da Portuguesa na Copa São Paulo de Futebol Juniores. A Rubro-Verde ficou de fora da competição nas três primeiras edições do torneio e na edição realizada em 1978. Em 1987 não houve disputa.

Em 1974 a Portuguesa chegava pela primeira vez a final da Copinha, mas acabou sendo derrotada após empate em tempo normal contra o Internacional-RS, que marcou o gol do título na prorrogação, com Luiz Fernando.

Em outras duas ocasiões os lusos foram às finais, sagrando-se Campeã da Copinha: 1991 e 2002

Campanha histórica: A Portuguesa é um dos clubes mais tradicionais da Copinha. O time do Canindé realizou uma campanha histórica no ano de 1991, ao ser campeã invicta, tendo vencido os nove jogos disputados e anotado 32 gols – média de 3,5 por jogo. Na final, disputada no dia 26 de janeiro, no Pacaembu, goleou o Grêmio por 4 a 0, na maior diferença de gols já registrada numa decisão. Vale destacar que até hoje a campanha de 1991 não foi batida por nenhuma outra equipe.

A Lusa ainda teve Paulo Luís eleito o melhor goleiro, Dener como o melhor jogador e Sinval como o artilheiro máximo da competição: 12 gols (recorde).

Palco de finais: o estádio do Canindé que será sede este ano de um dos grupos da competição já foi em cinco ocasiões palco da decisão da Copinha: 1979, 1984, 1995, 1997 e 2002, ano que a Lusa conquistou o caneco em cima do Cruzeiro.

Tico, Zé Roberto, Dener, Sinval, Ricardo Oliveira, Zé Maria, Leandro Amaral e Diogo foram alguns dos jogadores de projeção que atuaram pelo Lusa na competição.

A maior goleada lusitana na competição ocorreu em 1991, quando a Lusa ganhou do Sergipe por 8 x 2 no Canindé

O primeiro jogo da Rubro-Verde na Copinha foi em 12 de dezembro de 1970, quando a Lusa perdeu para o Botafogo-RJ, por 6 X 0, em partida disputada no CEE Pirituba.

Na competição, a Portuguesa disputou 178 jogos, com 80 vitórias, 54 empates e 46 derrotas. Os atletas lusos marcaram 337 gols e sofreram 265 (incluído os gols ocorridos em prorrogações e pênaltis)

02 | | 07

Jogo Horário Local03/01 Portuguesa x T. de Freitas 14h00 Canindé

05/01 Portuguesa x Remo 14h00 Canindé

08/01 Portuguesa x America MG 16h00 Canindé

COPA SÃO PAULO 2018

COMISSÃO TÉCNICATécnico: Márcio Zanardi

Gerente de Futebol Profissional: Eduardo Gomes

Coordenador de Futebol de base: Rodrigo Eduardo Mato

Auxiliar técnico: Mauro Giuseppe

Preparadores físicos: Reinaldo Silva

Analista de desempenho: Gabriel Soares

Preparador de goleiros: Fábio Antunes

Fisioterapeuta: Daniel Porto

Médico: Dr. José Luiz Monteiro

Mordomo: Luiz Domingues Júnior

Presidente: Alexandre Barros

Vice Presidente de Finanças: Manuel Reis

Diretores de Futebol: Fernando Tome e André Heleno

Vice Presidente de Comunicações: Mauro Pimentel

Coord. de Comunic. Institucional: Everton Calício

Diagramação/Arte: Bruno Fernandes

contato: [email protected] www.portuguesa.com.br

Com 128 participantes, a tabela da primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior foi divulgada pelo Departamento de Competições da Federação Paulista de Futebol (FPF). Esta será a edição 49ª edição da competição e a com maior número de clubes da história do torneio.

No Grupo 32, a Portuguesa enfrentará a equipe Teixeira de Freitas, da Bahia, o Remo, do Pará e a equipe de America Mineiro, de Minas Gerais. Todos os jogos desse Grup serão realizados no Canindé

As 128 equipes da Copa São Paulo 2018 foram divididas em 32 grupos com quatro equipes cada na primeira fase, avançando para a fase seguinte os dois melhores colocados de cada grupo.

Page 3: PressKit Portuguesa x Teixeiraportuguesa.com.br/site/wp-content/uploads/2018/01/PressKit_Portug… · Palco de finais: o estádio do Canindé que será sede este ano de um dos grupos

06 | | 03

CLASSIFICAÇÃO COPA SÃO PAULO 2018 ESTÁDIO DR. OSWALDO TEIXEIRA DUARTEA sede social da Lusa situa-se em uma área de aproximadamente 102 mil metros quadrados nobairro do Canindé, próximo ao Centro da cidade de São Paulo, uma das mais bem localizadas da capital paulista. O acesso é facilitado pela proximidade ao Terminal Rodoviário do Tietê e às estações Armênia e Portuguesa-Tietê do metrô. Há várias linhas de ônibus que atendem a região, além de estacionamento no próprio Clube. Dentro do complexo social e esportivo, está o Estádio Dr. Oswaldo Teixeira Duarte, com capacidade de 21.004 pessoas.

Orgulho dos lusitanos, o local é patrimônio cultural e desportivo do Brasil e foi comprado pela Lusa em 1956. Em seu gramado desfilaram grandes craques do futebol mundial.

Djalma Santos, Felix, Pinga, Julinho Botelho, Brandãozinho, Ivair, Eneas, Leivinha, Dener, Zé Roberto e Capitão são alguns nomes que marcaram época com a camisa luistana.

A primeira partida oficial aconteceu em 11 de novembro de 1956. A Portuguesa venceu por 3 a 2 um Combinado formado por atletas da S.E. Palmeiras e São Paulo F.C.. O autor do primeiro gol no novo estádio foi Nelsinho, jogador do São Paulo F.C..

Após incansáveis melhorias dos sucessivos mentores lusitanos, houve novo batismo noestádio. Com o nome de “Estádio Independência”, em 9 de janeiro de 1972, a Lusa recebeu o Benfica de Portugal, em partida que não foi terminada devido às fortes chuvas que caíram sobre o local, cujo placar registrou 3 a 1 a favor dos benfiquistas. O primeiro gol do Canindé foi marcado pelo jogador português Vítor Batista.

Em 1979, o estádio recebeu oficialmente o nome Dr. Oswaldo Teixeira Duarte, e no início da década de 1980 foram inaugurados os refletores, passando o Canindé a receber jogos noturnos e também entregue a primeira fase do terceiro anel de arquibancadas do estádio, além de tribunas e cabines de imprensa.

Atualizado: 02/01/2018

TÍTULOS FUTEBOLA Associação Portuguesa de Desportos possui uma galeria de conquistas e troféus relevantes na história do futebol brasileiro. Confira as principais glórias rubro-verdes ao longo da sua existência:

Profissional

Fita Azul Internacional: 1951, 1953 e 1954 Torneio Rio-São Paulo: 1952 e 1955 Campeonato Brasileiro Série B: 2011 Campeonato Paulista: 1935, 1936 e 1973 Campeonato Paulista Série A-2: 2007 e 2013 Torneio Início do Campeonato Paulista: 1935, 1947 e 1996 Taça Piratininga: 1964 e 1970 Taça Estado de São Paulo: 1973

Page 4: PressKit Portuguesa x Teixeiraportuguesa.com.br/site/wp-content/uploads/2018/01/PressKit_Portug… · Palco de finais: o estádio do Canindé que será sede este ano de um dos grupos

ELENCO

04 | | 05

Matheus RefundiniGoleiro

IagoGoleiro

Murilo LandinGoleiro

Matheus BrunetiZagueiro

Daniel MouraZagueiro

Cesar BernardinoLateral

Matheus FrançaZagueiro

Douglas CarvalhoVolante

João LucasLateral

Matheus GomesZagueiro

Mauricio GuedesVolante

Gustavo GomesLateral

Davi InacioAtacante

Victor HugoVolante

Pedro BrasLateral

Henrique RodriguesVolante

Leonardo SantanaVolante

Luiz FelipeVolante

Jose VitorAtacante

Julio CezarLateral

Caique FelixAtacante

Reinaldo VianaVolante

Thawan de OliveiraMeia

Matheus MarquesMeia

Lucas SilvaMeia

Márcio ZanardiTécnico

Mauro GiuseppeAuxiliar-Técnico

Daniel PortoFisioterapeuta

Reinaldo SilvaPreparador físico

Gabriel SoaresAnalista de

Desempenho

Fabio AntunesPreparador de

Goleiros