Preview ed33

20

description

PREVIEW Noivas Rio de Janeiro, edição 33

Transcript of Preview ed33

Page 1: Preview ed33
Page 2: Preview ed33

nesta ediçãoMODA76 Tendências

176 Puro luxo

192 Mais Moda

HISTÓRIAS DE CASAMENTOS230 Rayanne e Latino

242 Mariana e Bernardo

248 Flávia e Fred

256 Danielle e Guilherme

264 Karine e Wagner

272 Milena e Leonardo

282 Patricia e Ricardo

288 Fernanda e Bernardo

294 Karina e Bruno

302 Monique e Fábio

308 Aninha e Tatá

314 Bruna e Renê

324 Ana Luiza e Thiago

332 Eliane e Ericsson

338 Anna e Alberto

346 Amanda e Antonio

354 Priscila e Leonardo

362 Taissa e Flavio

368 Angela e Marcos

374 Maria Clara e Leonardo

380 Thais e Vinicius

386 Melina e Mauricio

394 Camila e Márcio

COLUNISTAS50 CASAMENTOS Por Marcia Peltier

52 O ESSENCIAL Por Roberto Cohen

56 SÓ BEAUTY Por Marcelo Hicho

58 PARA SEMPRE Por Carol Hungria

60 BELEZA AMERICANA Por Dani Duran Baron

62 IT NOIVAS & GIRLS Por Christina Lips

64 PAPO DE NOIVA Por Emanuelle Missura

66 AFINANDO O SOM Por Marcelo Janot

68 DICAS DE BLOGUEIRA Por Manoela César

70 BÚZIOS MARRIAGE Por Aline Santana

176

56

58

68

242

Page 3: Preview ed33

A modelo Rayanne Morais foi fotografada por Renata Xavier. Aqui, ela veste Atelier Marie Lafayette e usa grinalda Carmen Nazar Noivas. A beleza é assinada por Marcelo Hicho.

PRESENTES78 Opções incríveis para a sala de estar

MAKING OF ESPECIAL80 A beleza de Carol Castro

ESPECIAL131 Conheça tudo que Niterói tem a oferecer

DECORAÇÃO200 Inspire-se nas decorações da Vox Ambientações, de Christina Lips e de Renata Stabile

ENTREVISTA220 Casamento de estrela

ENSAIO404 Romance nas arábias

E MAIS...20 Editorial22 Bastidores26 Palavra da Leitora30 EuAmoCasamento.com38 Fique por Dentro46 Boas Ideias74 Inspiração86 Onde Casar410 Registro416 Bodas422 Eventos428 Classificados434 Onde Encontrar438 The End

220

404

200

80

131

Page 4: Preview ed33

| REVISTA NOIVAS RIO DE JANEIRO80

making of especial

NaturalmeNte Carol

Foto Luiz Miranda

Page 5: Preview ed33

REVISTA NOIVAS RIO DE JANEIRO | 81

Acho que o mais importante é a noiva se sentir confortável. Não adianta fazer um penteado que não gosta e não se sentir bem no grande dia.

marcelo hicho

Sempre que aparece na TV, Carol Castro aposta em um visual diferente, perfeito para cada per-

sonagem que interpreta. Mas na vida real, a atriz preza pela máxima “menos é mais”. E não poderia ser diferente no dia do seu casamento. Ainda mais quando foi também uma solici-tação do noivo. “O make natural e o cabelo solto foi um pedido do Rapha. Ele adora quando estou mais ‘natural’, sem muita produção. Então, no começo dos preparativos, ele só me pe-diu pouca maquiagem e cabelo solto. Antes, estava super em dúvida do que fazer no cabelo, mas depois não tive mais ne-nhuma!”, conta Carol, que foi embelezada pelo amigo e beauty artist Marcelo Hicho.

Além de uma preferência do noivo, a escolha da atriz combi-

nou muito bem com a proposta do casamento, um home wedding para a família e amigos próximos, cuja cerimônia foi realizada em um fim de tarde de verão, em 14 de fevereiro deste ano (detalhe para a data super-romântica: Dia de São Valentim, celebrado em boa parte do mundo como o Dia dos Namorados!). “Foi um casamento intimista, então, acho que a beleza tinha que ser mais sutil mesmo. Ficou lindo e supercorreto para o estilo da festa dela. Sem contar que o look natural é uma das tendências que as noivas estão gostando muito”, garante o maquiador.

O visual “cara lavada” foi muito bem pensado. “A maquia-gem aqui serviu para valorizar a beleza dela. Trabalhei muito bem a pele, mas de forma natu-ral. O destaque ficou nos olhos. Usei um marrom neutro mar-

cando o côncavo e uma sombra para iluminar levemente o canto interno do olho e a sobrancelha, além de delineador preto bem fininho. Não abri mão dos cílios postiços porque eles valorizam e finalizam bem o olhar, princi-palmente quando o make é mais discreto”, ensina Hicho.

O cabelo seguiu a proposta e foi muito bem escovado e pranchado. O resultado foram madeixas superlisas, brilhantes e saudáveis. Aliás, segundo o profissional, hoje, metade das noivas pede cabelo solto, assim como Carol Castro. “É uma tendência forte entre as cariocas. Pessoalmente, prefiro o cabelo preso, mas acho que o mais importante é a noiva se sentir confortável. Não adianta fazer um penteado que não gosta e não se sentir bem no grande dia”, acredita o profissional.

Foto Luiz Miranda

Foto Vera Donato

Page 6: Preview ed33

| Revista NOivas RiO De JaNeiRO132

especial

Page 7: Preview ed33

Revista NOivas RiO De JaNeiRO |133

Foto Renata Xavier

sinônimo de qualidade de vida no estado do Rio de Janeiro, Niterói também se destaca por maravilhosos cenários e ótimos serviços para casamentos

Cidadeinspiradora

Page 8: Preview ed33

Do estilo bombshell dos anos 1940 à sofisticação digna de realeza. A modelo Rayanne Morais mostra toda a sua versatilidade com a ajuda dos vestidos luxuosos escolhidos para este editorial. O coque alto, adornado com grinaldas majestosas, e a beleza clássica criada por Marcelo Hicho complementam muito bem os looks propostos. O resultado é inspiração pura para noivas chiques ao extremo.

Puro luxo

moda

| REVISTA NOIVAS RIO DE JANEIRO176

Page 9: Preview ed33

REVISTA NOIVAS RIO DE JANEIRO |177

Page 10: Preview ed33

decoração

| REVISTA NOIVAS RIO DE JANEIRO200

A escolha do mobiliário é, sem sombra de dúvidas, fundamental, pois não se consegue esse efeito, com luxo e requinte, sem peças diferenciadas.

Page 11: Preview ed33

Foto Daniel Sorrentino

REVISTA NOIVAS RIO DE JANEIRO |201

Inspirados em elegantes clu-bes europeus, Paulo Husmann e Ricardo Malucelli, da Vox Ambientações, construíram do

zero — em um terreno ocupado por um campo de futebol — toda a estrutura necessária para criar a decoração superluxuosa e contem-porânea deste casamento realizado em Cuiabá. “Foram três meses para erguer tudo. O espaço ficou com dois mil metros quadrados de área e tivemos um pé-direito de 16 metros de altura”, conta Paulo. No centro do salão, o destaque da pro-posta. Os decoradores montaram uma mesa em formato de “X” com 32 metros, decorada com trilhos feitos com flores nobres, como or-quídeas cattleya brancas, taças em tom âmbar e guardanapos borda-dos com o monograma dos noivos. Um lustre criado exclusivamente para a festa, composto de mais de 40 mil cristais, complementou a área. A forração em preto, que cobriu completamente o salão, deu ainda mais destaque ao mobiliário e aos acessórios escolhidos. “Usa-mos peças de requinte, como ele-gantes mesas em espelho venezia-no e candelabros em cristal, além de instalarmos 50 lustres. Foram construídos também camarotes, onde outras cores foram usadas, a exemplo do roxo e das estampas de animas como zebras e onças presentes nos sofás em veludo, que deram o toque de ousadia e fizeram referência aos clubes europeus”, explica o decorador.

Grandiosidade e ousadia

Page 12: Preview ed33

entrevista

| revista NOivas riO De JaNeirO220

Fotos Renata Xavier

Page 13: Preview ed33

revista NOivas riO De JaNeirO |221

a atriz Fernanda Machado só precisou de 30 dias para organizar a troca de alianças com o norte-americano robert riskin,

realizada em fevereiro, em Maringá, cidade paranaense em que a noiva nasceu. Como estava na reta final das gravações da novela amor à vida, a atriz contou com a ajuda de sua mãe para decidir todos os detalhes da festa. “Não quis ter cerimonialista

porque queria um casamento bem espontâneo, sem regras, sem ensaios... Como sou atriz, não queria que o meu casamento virasse um evento, queria que fosse o mais genuíno possível.

e foi!”, diz a noiva. O vestido criado pela estilista Lethicia Bronstein Pompeu ficou pronto em tempo recorde: 20 dias! Já a maquiagem foi feita pela própria Fernanda. “tenho um make que amo, que não é muito forte nem muito apagado. adorei fazer a minha própria maquiagem para o casamento”, comenta. O

coque alto teve a assinatura da beauty artist Carolina Bicudo, da Bliss Me. O casamento tipicamente brasileiro foi superanimado e agradou em cheio o noivo americano. veja, na entrevista a

seguir, todos os detalhes da cerimônia e da festa

de estrelaCasamento

POr aNa PaULa GraÇa

Page 14: Preview ed33

histórias de casamentos

| REVISTA NOIVAS RIO DE JANEIRO248

Dica! Faça uma lua de mel incrível, pois ela é a continuação do sonho.

Festa romântica no jardim combinando com o estilo dos noivos

Flávia e Fred

Eles nasceram em Pe-trópolis, mas nunca se cruzaram. O encontro aconteceu anos mais tarde, quando ambos

estavam na mesma faculdade e trabalhando na Empresa Júnior do Ibmec. Depois de muitos happy hours com o grupo do trabalho, Flávia e Fred come-çaram a ficar, namorar, e até se mudaram para São Paulo. Juntos desde 2002, eles passaram por grandes conquistas pessoais e profissionais individuais até que, onze anos depois do início do relacionamento, decidiram que estava na hora de começar a se dedicar a vida a dois. E, assim, começaram a planejar a festa que celebrou a união deles.

O local da festa só podia ser um: a Locanda della Mimosa, cenário de diversos jantares fa-miliares. Marcaram uma visita e fecharam negócio na mesma hora. O espaço era perfeito para o casamento caseiro, romântico

e mais intimista, como eles queriam. Como os noivos mo-ram em São Paulo, a escolha da cerimonialista foi muito impor-tante. “Uma amiga me deu a dica da Lela (da Lela Eventos). Assim que a conheci, simpatizei com o seu trabalho, com a segurança e confiança que ela passava. Fe-chei com ela de cara e depois fui vendo os outros fornecedores com calma”, conta Flávia.

A noiva nem imaginava a quantidade de fornecedores envolvidos no dia mais impor-tante da sua vida. Por isso, ela contou com a ajuda da Lela e do seu instinto na hora de decidir quais empresas contrataria. “Escolhi quase todos os forne-cedores na primeira reunião. Com o Rodrigo Sack, meu fotógrafo, foi assim. A reunião que deveria durar 40 minutos, durou duas horas e meia. Ele tinha o perfil que queria e tirava fotos mais informais, com um olhar mais artístico e moderno”, lembra a noiva.

Flávia se arrumou na Locan-da, junto com sua mãe, irmã, avó e sogra. O momento mais emo-cionante do casamento para ela

foi descer a escadaria de braços dados com a mãe e observando de cima o resultado do trabalho na organização do casamento, além de seus familiares e amigos todos juntos naquele momento tão importante na vida do casal. A cerimônia, celebrada pelo padre Nelson Augusto Águia, emocionou a todos, especial-mente aos noivos, que puderam compartilhar com os convida-dos um pouco da história deles e de suas famílias.

Os noivos curtiram a festa na pista de dança, embalados pelas músicas escolhidas a dedo pelo DJ André Werneck. “Só tínha-mos três grandes preocupações: bebida boa, comida saborosa e farta e um DJ fantástico. Pen-samos em uma festa na qual a gente queria se divertir com os amigos, escutando as músicas que nós gostamos”, diz. André Werneck fez uma seleção de mú-sica eletrônica e rock, deixando a festa animada o tempo inteiro. “Nós subimos nas caixas de som e pudemos ver a comemoração linda que fizemos. O resultado ficou muito mais legal do que imaginávamos”, afirma a noiva.

Page 15: Preview ed33

REVISTA NOIVAS RIO DE JANEIRO |249

Fotos Rodrigo Sack

Page 16: Preview ed33

histórias de casamentos

| revista NOivas riO De JaNeirO264

Dica! Faça overbooking, por mais que você ache que todos vão. Uma amiga me deu essa dica e eu vi que é verdade. Às vezes, a pessoa que você tem certeza que vai não aparece porque alguma coisa aconteceu.

regras e tradições foram deixadas de lado, e o casal “mergulhou” no do it yourself para ter um dia com a cara deles

Karine e Wagner

“Foi decidido em con-junto, no sofá, co-mendo pipoca”. Foi assim que Karine e Wagner resolveram

casar. Os dois já moravam juntos e sentiam a necessidade de ofi-cializar a união. “Ele perguntou como quem não quisesse nada: ‘casa comigo?’”, conta Karine.

O violinista e a coordenado-ra de marketing da Orquestra Sinfônica Brasileira não tinham muito contato até uma viagem a trabalho. Em São Paulo, eles sentaram lado a lado na van e, depois de uma reunião, Wagner convidou Karine para um sam-binha. Sem resposta, ele insistiu, sorrindo: “Vamos?” Karine também sorriu — por dentro — e aceitou. Após a primeira dança, o primeiro beijo. Então, eles saíram mais algumas vezes e foram “ficando juntos, mas sem muito alarde”, como diz Kari-ne. Quando viajaram a Paraty, Wagner fez o pedido de namoro, mas a resposta foi negativa. “Eu tinha medo de me relacionar”, ela explica. No dia seguinte, Karine machucou o pé e recebeu

atenção especial. “Ele cuidou de mim, mas estava triste”. De volta ao Rio, Karine ficou de cama por um tempo e, assim que pôde, mudou a situação: “A primeira coisa que fiz quando passei a andar de muleta foi pegar um táxi e ir até a casa dele. Pedi ele em namoro”, conta.

Meses depois, Wagner preci-sou sair do apartamento em que morava e se mudou para o de Karine. Foi então que decidiram casar. E, a partir daí, estiveram juntos em todas as etapas da organização. Até na escolha do vestido! Ela conta que procurava um modelo vintage e conheceu a ‘A Modista’, de São Paulo, pes-quisando na internet. “Quando experimentei o modelo Audrey Hepburn, fiquei louca nele”, lembra Karine, que não econo-miza elogios à equipe do ateliê. “Você sai emocionada de tão fofos que eles são”, destaca.

No making of, o casal que-brou a superstição e fez um first look. “Ele chegou levando meu buquê, o que proporcionou uma foto linda!”, conta Karine. Ela lembra que o encontro foi

Fotos Gustavo Marialva

Page 17: Preview ed33

revista NOivas riO De JaNeirO |265

bom porque acalmou os dois. “Ele me acalmou. Quando você vê antes a pessoa arrumadinha, dá uma acalmada. Na hora da cerimônia, você fica tão exta-siada que, às vezes, não presta atenção no seu noivo”, aponta.

O local do casamento foi a primeira decisão de Karine como noiva. Ela já tinha ido a um miniwedding no Recanto do Barão e se encantado pelo lugar. Então, ela avançou para o segundo passo: o fotógrafo. Meia hora navegando na in-ternet, e Karine encontrou o

trabalho de Gustavo Marialva. “Não queria nada muito clássi-co. Olhei três casamentos dele e decidi”, lembra.

Viviane Grätz estava entre as indicações no site do Recanto do Barão. Karine fala como foi sua reação ao ver o estilo da decoradora: “Não acredito que tem alguém que faça o que eu quero!”, comemora. “Gosto muito de coisas hi-lo. Então, queria que tivesse a nossa cara e a da nossa casa”, explica Karine. Ela é adepta do do it yourself e deixou seu toque em toda a

papelaria do casamento, desde as tags dos convites até os pom-pons de seda e cones feitos com partituras — que guardaram as pétalas jogadas sobre os noivos após a cerimônia.

Além de músico, Wagner também tem talento na cozi-nha. Ele passou a véspera de seu casamento cozinhando um dos pratos principais da festa: cordeiro. E cedeu receitas de quitutes que foram servidos. “As pessoas que iam na nossa casa sabiam que tinha a mão dele ali”, conta Karine.

Page 18: Preview ed33

Mergulhe no universo árabe com este ensaio pré-casamento, registrado em pontos de importância cultural do Qatar, no Oriente MédioJuntos no Qatar há três anos, Fernanda e Márcio decidiram mostrar para amigos e familiares um pouco das tradições e da cultura do local por meio de uma e-session. O fotógrafo Sergio Ronaldo, ao lado do cinegrafista Daniel Barrozo, e a maquiadora Christina Gall são responsáveis pela produção, que passou pelo Deserto de Zekreet; pelo Museu de Arte Islâmica, em Corniche; e pelas dunas do Deserto da Arábia, em Mesaieed.

Amor das arábias!

ensaio

| revista NOivas riO De JaNeirO404

Page 19: Preview ed33

revista NOivas riO De JaNeirO |405

Page 20: Preview ed33

Adquira a sua revista N R J nas melhores bancas do estado do Rioou compre a nossa edição digital