Programação Catanduva - Agosto 2010

28
programação a g o S T o D E 2 0 1 0

description

Divulgação das atividades fisico-esportivas culturais do SESC Catanduva do mês de Agosto 2010.

Transcript of Programação Catanduva - Agosto 2010

Page 1: Programação Catanduva - Agosto 2010

p r o g r a m a ç ã oa g o S T o D E 2 0 1 0

Page 2: Programação Catanduva - Agosto 2010

s e s c c a t a n d u v aO sesc - serviço social do comércio é uma instituição de caráter privado, de âmbito nacional, criada em 1946 por ini-ciativa do empresariado do comércio e serviços, que a mantém e administra. sua finalidade é a promoção do bem-estar social, a melhoria da qualidade de vida e o desenvolvimento cultural de seu público prioritário e da comunidade em geral.constitui o público prioritário do sesc: o trabalhador nas áreas de comércio e serviços e seus dependentes, os trabalha-dores aposentados nesses setores ou, ainda, aqueles que se encontram desempregados, mas exerceram, há menos de 12 meses, atividades em empresas comerciais e de servIços.

O cartão de matrícula é seu passaporte para o sesc. Podem matricular-se os empregados em empresas do comércio e serviços tais como lojas, bares, restaurantes, hotéis, escolas e faculdades particulares, emissoras de rádio e televisão, jornais, postos de gasolina e supermercados, entre outros. dependendo da disponibilidade de vagas, o sesc abre também espaço à inscrição de outras pessoas (usuários).

MatRÍcuLa GRÁtIs

caRtÃO de MatRÍcuLa

O cartão de matrícula é a sua identificação junto ao SESC. Com ele você tem acesso a serviços e vantagens exclusivos. Ele é um direito do trabalhador do comércio de bens e serviços e, para facilitar o acesso de todos a esse direito, a partir do dia 6 de janeiro de 2009 a matrícula ou renovação passam a ser gratuitas para esses trabalhadores e seus dependentes.

QueM POdese MatRIcuLaR nO sesc

O trabalhador em atividade ou aposentado nas áreas de comércio de bens e serviços ou, ainda aquele que está desempregado há até doze meses e que exerceu a última atividade em empresas desses setores e seus dependentes: pais do titular, cônjuge, filhos até 21 anos ou até 24 anos estudantes e dependentes do titular. Pessoas que não se incluem nessas condições podem se inscrever na categoria Usuário (consulte uma das unidades sobre as condições dessa categoria).

R$ 20,00 - taxa de segunda via do cartão de matrícula.

dOcuMentOs

Trabalhador no comércio de bens e serviços: carteira de trabalho e documento de identidade.

Aposentado do comércio de bens e serviços: carteira de trabalho, extrato trimestral do INSS e documento de identidade.

Usuário: documento de identidade.

Dependentes:

Pais do titular (somente Comerciários) - documento de identidade;

Cônjuge - certidão de casamento e documento de identidade;

Filhos até 21 anos - certidão de nascimento ou

documento de identidade;

Filhos até 24 anos - documento de identidade, certificado de pagamento de mensalidade em curso superior e documento que comprove ser financeira-mente dependente dos pais.

Page 3: Programação Catanduva - Agosto 2010

Legenda

Quiosque A

Quiosque B

Quadra A

Quadra B

Sala de Ginástica A

Sala de Ginástica B

Sala de Ginástica C

Sala de Múltiplo Uso A

Sala de Múltiplo Uso B

Sala de Internet Livre

Conjunto Aquático

Mini Campo Soçaite

Ginásio de Eventos

Atividade paga

Atividade grátis

Vagas limitadas

G

AMU

BMU

A

B

A

B

GA

GB

GC

IndÍce

Informações na Central de Atendimento ou pelo fone 17 3524 9200.

f e s t I v a L d O f O L c L O R e

Q u I n t a d O s e s c

t R I b O j O v e M

c a f é c O M v I O L a

I n t e R n e t L I v R e

c I n e M a

s e s c c u R u M I M

s Á b a d O c R I a n ç a

e s P e t Á c u L O s I n f a n t I s

c u L t u R a é c u R R Í c u L O

e s c O L a n O s e s c

e s P O R t e c R I a n ç a

e s P O R t e j O v e M

t O R n e I O s e c a M P e O n a t O s

f e s t I v a L d e k a R a t ê

e s P e c I a L d e c a P O e I R a

c L u b e d O e s P O R t e

c O R P O e M e Q u I L Í b R I O

c O R P O e e x P R e s s à O

t e R c e I R a I d a d e

c O R P O e s a ú d e

t u R I s M O s O c I a L

a G e n d a

s e R v I ç O s

0 2

0 6

0 7

0 7

0 8

0 8

1 0

1 1

1 2

1 3

1 3

1 4

1 5

1 5

1 5

1 6

1 6

1 6

1 7

1 8

2 0

2 1

2 2

2 4

Page 4: Programação Catanduva - Agosto 2010

0 2

cuLtuRa POPuLaR

Informações na Central de Atendimento ou pelo fone 17 3524 9200.

FESTIVAL DO FOLCLORE DE OLÍMPIA/SP O Festival do Folclore de Olímpia originou-se a partir das pesquisas e exposições empreendidas pelo prof. José Sant’anna na década de 50, com exposições feitas inicialmente no antigo Colégio Olímpia, onde lecionava. Com o tempo expandiram-se para outras escolas, estabelecimentos comerciais e à Praça da Matriz de São João Batista. Atualmente, em sua 46º edição o Festival do Folclore de Olímpia, de 07 a 15 de agosto de 2010, em parceria com o SESC São Paulo apresentará propostas de grupos originais de folclore de diversas regiões brasileiras, homenageando o Estado do Paraná, por seu folclore característico em que se destaca a dança-de-fitas, uma dança pagã realizada na época natalina ao som de sanafonas, violões e pandeiros que é comandada por um guia, que consiste em trançar e destrançar as fitas em um ritmo perfeito. A cultura do Paraná tem influência dos povos portugueses, índio, negro, espanhol, alemão, italiano e polonês. Entre as principais manifestações folclóricas estão o Fandango, Congada da Lapa, as Cavalhadas de Guarapuava, o Boi Mamão, a Dança de São Gonçalo e Cuá-Fubá. Em 2010 a parceria com o SESC São Paulo realiza apresentações nas Unidades do SESC em Catanduva, Rio Preto, Ribeirão Preto, Araraquara, Bauru e São Carlos.agende sua escola na central de atendimento do sesc catanduva ou pelo fone 17 3524 9200.

GL

Page 5: Programação Catanduva - Agosto 2010

0 3

cuLtuRa POPuLaR

Informações na Central de Atendimento ou pelo fone 17 3524 9200.

Mineiro PauSanto Antonio de Pádua/RJ

Um verdadeiro tesouro cultural de Santo Antonio de Pádua com seus cem anos de tradição, Folia de Reis, Mineiro Pau, Caxambu e Pastorinhas.O Mineiro Pau é a dança realizada, na maioria das vezes, por homens, estes empunham seus bastões (como um sinal de virilidade), desafiam os companheiros, que fazem o mesmo, e começa o “confronto”. Um bate de cá, outro bate de lá. Viram-se, sempre encontrando bastão com bastão, e realizam uma das mais belas coreografias dos folguedos.

dia 8, domingo, às 10h30.

Fandango Paranaguá/PR

O fandango é uma dança muito antiga. No século XVI Cervantes já se referia a ela em Novelas exemplares, enfatizando que o fandango é um salto de almas, espoucar de risos, desassossego dos corpos e azougue dos tecidos. Em Portugal, no século XVIII, invadiu Lisboa dos Paços, dos reis à mouraria. Os portugueses o levaram para os Açores junto com outras danças. De lá, acompanhou os imigrantes que foram para o Rio Grande do Sul e Santa Catarina em 1747. O Fandango paranaense reúne várias danças, provavelmente adaptações de danças ibéricas. Cada marca de fandango tem seus passos característicos e versos próprios, ligados a um estribilho variável.

dia 10, terça, às 14h.

GL

Page 6: Programação Catanduva - Agosto 2010

0 4

cuLtuRa POPuLaR

Informações na Central de Atendimento ou pelo fone 17 3524 9200.

Banda Congo da SerraSerra/ES

O congo é considerado por estudiosos das tradições populares do Espírito Santo, como uma dança folclórica, por ser um grupo musical de estrutura simplificada, com dançadores e um dirigente (mestre). Em 1856 quando havia comercio de escravos no Brasil, numa das viagens do navio houve um naufrágio nas praias de Nova Almeida, só restando 25 tripulantes que eram escravos, que gritando pelo santo preto e Deus, salvaram-se por milagre. Daí surgiu as bandas de congo, com um formato de 25 componentes que tocavam e louvavam o seu santo negro em agradecimento ao livramento daquele naufrágio.

dia 11, quarta, às 14h.

Coco de Roda Xique XiqueMaceió/AL

O Coco de Roda é a mais primitiva manifestação do Coco, e a de coreografia mais simples.Formada a roda de dançadores, na cadência da palmas e dos cantos entoados, uma ou duas parelhas fazem o sapateado no centro, enquanto os demais permanecem em seus lugares. A seguir, dirigem-se até outra parelha, em qualquer parte da roda, e através da umbigada, escolhem-na para substituí-los no centro da roda, tomando o seu lugar.

dia 12, quinta, às 14h.

GL

Page 7: Programação Catanduva - Agosto 2010
Page 8: Programação Catanduva - Agosto 2010

0 6

MúsIca

Informações na Central de Atendimento ou pelo fone 17 3524 9200.

QUINTA DO SESC - ChORINhOÉ conhecido é um estilo de música instrumental, que surge no século XIX na cidade do Rio de Janeiro. O Chorinho é, na verdade um encontro de amigos, uma farra descontraída, um sarau, sempre tem uma improvisada orquestra descolando um chorinho! A turma sempre cai na dança!

Grupo Choro Bem TemperadoFormado por professores da Escola Municipal de Música de Ourinhos o grupo é composto por Rodrigo Donato (Percussão), Sirton Oliveira Nassar (Saxofone, Flauta, Clarinete e Gaita) e Antonio Breves (Violão de 7 Cordas). No repertório apresentam composições de Waldir Azevedo, Jacob do Bandolin, Pixinguinha, Ernesto Nazareth, entre outros.

dia 5, quinta, às 20h30.

A10

Quarteto CaféCom base no choro tradicional, interpretado de forma livre, o grupo tem como marca registrada a improvisação e a irreverência, que executa no repertório de grandes chorões, como Jacob do Bandolim, Pixinguinha e Chiquinha Gonzaga. O Grupo é formado por Cleber Rangel, Fabiano da Silva, Everton Fabiano e André da Costa.

dia 12, quinta, às 20h30.

Sexteto ColibriGrupo de Ribeirão Preto formado por Giba (Pandeiro), Tampa (Percussão), Tiãozinho (Cavaquinho), Nelinha (Teclado), Therezinha (Acordeon) e Clélia (Violão). Neste show apresentam os trabalhos gravados em seus 2 CDS “Choros para ouvir e dançar” e “Pé quente”.

dia 26, quinta, às 20h30.

Page 9: Programação Catanduva - Agosto 2010

0 7

MúsIca

Informações na Central de Atendimento ou pelo fone 17 3524 9200.

CAFé COM VIOLAProjeto musical destinado ao público apreciador de música caipira raiz.

Ricardo Vignini e Índio CachoeiraÍndio Cachoeira gavou seu primeiro CD “Solos de Viola” em 2007. Além de ser um exímio violeiro Índio Cachoeira é luthier. Já participou de várias gravações de CD s de música raiz. Ricardo Vignini é violeiro, compositor e produtor fonográfico. O show marca o encontro de duas gerações de músicos com escolas diferentes produzindo e experimentado novas possibilidades para a Viola Caipira.

dia 29, domingo às 10h.

TRIbO JOVEMSempre aos domingos, a tarde, o SESC Catanduva propõe shows nos quiosques, afim de proporcionar música de qualidade para a juventude.

Horne s BandDo Blues nasceu o Rock... Unindo-os, temos o Blues Rock... E, bebendo dessa fonte, nasce a banda bauruense formada por Dimas Horne, Rogério Lopes, Renato Magalhães e Rafael Castro. O quarteto apresenta um show repleto de hits dançantes com muito felling. No repertório, composições próprias e covers de Rolling Stones, Jimi Hendrix, The Doors entre outros.

dia 8, domingo, às 16h.

Banda MopyFormada em 06 de fevereiro de 2010 com influências do Hard Core e Pop Rock, traz em seu repertório bandas como: Barão Vermelho, Yellowcard, Forfun, Hevo84, Simple Plan, Strike entre outros e composições próprias.

dia 22, domingo, às 16h.

BL

Page 10: Programação Catanduva - Agosto 2010

cIneMa

0 8

MuLtIMÍdIa

Informações na Central de Atendimento ou pelo fone 17 3524 9200.

CINEMA 35MMexibiçãoTapete Vermelho

Tapete Vermelho é a mais bela homenagem feita pelo cinema ao grande Mazzaropi. Matheus Nachtergaele e Gorete Milagres formam um casal de caipiras que leva o filho Neco, de nove anos, para uma cidade a fim de assistir a um filme do artista no cinema. Diretor: Luiz Alberto Pereira, Duração: 100 minutos.Ano: 2006. Classificação Indicativa: Livre.

dia 27, quinta, às 20h.

INTERNET LIVRE21 computadores equipados e conectados à Internet em banda larga, e contando com a ajuda de instrutores para orientar a navegação, além de desenvolver oficinas, cursos e intervenções.

AnimaíSaiba mais sobre as técnicas de edição de vídeo e produza uma animação com figuras folclóricas.

dias 12 e 13, quinta e sexta, das 16h às 18h.

3º Idade na Netbásico - terças, das 14h às 15h30.

avançado - Quartas, das 14h às 15h30. a partir da 2ª semana de agosto.

Para inscritos no Programa terceira Idade.Mais informações na página 19.

PC KidsQuintas, das 14h às 15h30.

P ara inscritos no Programa curumim.Mais informações na página 11.

AL

Page 11: Programação Catanduva - Agosto 2010
Page 12: Programação Catanduva - Agosto 2010

1 0

InfantIL

Informações na Central de Atendimento ou pelo fone 17 3524 9200.

Programa de atividades lúdicas e educativas, voltadas às crianças de 7 a 12 anos, para promover o desenvolvimento em busca da cidadania e do exercício da convivência.

Espaço LúdicoAtravés de jogos, brinquedos e brincadeiras populares, a semana tem como objetivo integrar as crianças, estreitando as relações cognitivas e afetivas no reinício das atividades do semestre.

de 3 a 6, terça a sexta, das 13h30 às 17h.

Festival de Folclore

de 10 a 12, terça a quinta, às 14h.Mais informações nas páginas 2, 3 e 4.

Criando e BrincandoConfecção e manuseio de fantoches dos personagens das lendas brasileiras, como o saci, bumba-meu-boi, o boto, entre outros.

de 17 a 20, terça a sexta, das 13h30 às 17h.

Espetáculo InfantilBoi Viramundo

Com a Cia. Abaréteatro.

dia 13, sexta, às 14h30.Mais informações na página 13.

Encontro Mensal Com os Pais

Espaço para que os pais entrem em contato com a equipe de trabalho e obtenham conhecimentos da programação, sanem dúvidas e troquem informações.

dia 27, sexta, às 19h30.

Page 13: Programação Catanduva - Agosto 2010

1 1

InfantIL

Informações na Central de Atendimento ou pelo fone 17 3524 9200.

SábADO CRIANçAPrograma de atividades lúdicas e educativas, voltadas às crianças de 7 a 12 anos, para promover o desenvolvimento em busca da cidadania e do exercício da convivência.

Contos e CausosConscientizar a criança da riqueza da cultura popular, por meio de suas manifestações folclóricas: danças, causos, contos, mitos, adivinhas, trava-línguas, entre outras.

dias 7, 14, 21 e 28, sábados, às 10h e 14h.

SaúdeSaúde Bucal

Atividade realizada mensalmente tem como objetivo conscientizar as crianças sobre a importância da higiene bucal, através de oficinas, palestras, evidenciação de placas bacterianas, escovação e aplicação de flúor.

de 24 a 27, terça a sexta, às 14h.

Multimídia e InternetCurumim na Net – “PC KIDS”

Conheça o computador, seus acessórios e suas ferramentas.

dias 5, 12, 19 e 26, quintas, das 14h às 15h30.

Blog do CurumimFerramenta para documentar as ações do programa.

durante o mês endereço do blog: curumimcatanduva.blogspot.com

InfantIL

Page 14: Programação Catanduva - Agosto 2010

1 2

InfantIL

Informações na Central de Atendimento ou pelo fone 17 3524 9200.

DançaGrupo Mineiro PauSanto Antonio de Pádua/RJ

Um verdadeiro tesouro cultural de Santo Antonio de Pádua com seus cem anos de tradição, Folia de Reis, Mineiro Pau, Caxambu e Pastorinhas.

dia 8, domingo, às 10h30.Mais informações na página 03.

Teatro InfantilBoi Viramundo

“Boi Viramundo” é uma releitura do folguedo “Boi-Bumbá” onde a literatura de cordel narra a estória dos personagens Lelé Lamparina e Belinha Bonitinha na tentativa de ressuscitar o Boi, e assim, com muita música, dança, bonecos animados e humor.Com a Cia. Abaréteatro.

dia 15, domingo, às 10h30.

MúsicaCurupira, Saci e Cobra que Mama

Paulo Freire apresenta um show de causos para a criançada. A partir de suas viagens pelo Brasil contando, ouvindo e cantando histórias, o violeiro aprofundou-se na vida de nossos mitos. Por cinco anos apresentou-se pelo Estado de Santa Catarina no projeto Baú de Histórias, trazendo narrativas brasileiras para as crianças. Neste espetáculo vai contar causos do curupira, a cobra-que-mama, as lendas indígenas do dilúvio de Nuá e dos primeiros habitantes da Terra: Rairu e Caro Sacaibo, além das incríveis aventuras do saci. Entre uma história e outra, o violeiro brinca com canções acumulativas e maluquices de viola. Com Paulo Freire

dia 22, domingo, às 10h30.

A

L

A

G

Page 15: Programação Catanduva - Agosto 2010

1 3

InfantIL

Informações na Central de Atendimento ou pelo fone 17 3524 9200.

CULTURA é CURRÍCULOO programa é uma parceria entre o SESC SP e a Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) e que tem como objetivo democratizar o acesso de professores e alunos da Rede Estadual de Ensino a produções culturais, tendo em vista uma formação plural e a inserção social, com foco no fortalecimento do ensino por meio de novas formas e possibilidades de desenvolvimento dos conteúdos curriculares, diversificando-se as situações de aprendizagem. As escolas interessadas em participar do programa devem entrar em contato com a FDE para informações detalhadas sobre o agendamento.

Teatro InfantilBoi Viramundo

“Boi Viramundo” é uma releitura do folguedo “Boi-Bumbá” onde a literatura de cordel narra a estória dos personagens Lelé Lamparina e Belinha Bonitinha na tentativa de ressuscitar o Boi, e assim, com muita música ao vivo, dança, bonecos animados e muito humor, levam ao palco figuras típicas, lendas, ditados populares e parlendas, em uma surpreendente viagem ao folclore brasileiro.Cia. Abaréteatro.

dia 13, sexta, às 14h30.

ESCOLA NO SESCAgendamento para escolas municipais e particulares.

MúsicaCurupira, Saci e Cobra que Mama

Neste espetáculo o cantor conta causos do curupira, a cobra-que-mama, as lendas indígenas do dilúvio de Nuá e dos primeiros habitantes da Terra: Rairu e Caro Sacaibo, além das incríveis aventuras do saci.Com Paulo Freire.

dia 26, quinta, às 14h. Mais informações na página 12.

L G

Page 16: Programação Catanduva - Agosto 2010

1 4

esPORte

Informações na Central de Atendimento ou pelo fone 17 3524 9200.

ESPORTE CRIANçA O Programa busca através da vivência lúdica de várias atividades físico-esportivas, despertar a curiosidade das crianças para a prática esportiva e o refinamento das habilidades motoras fundamentais, reforçando também os valores de cidadania.

Retorno das aulas, dia 3, terça, às 14h. novas inscrições a partir do dia 5, na central de atendimento.

Turma 1

terças e quintas, das 14h às 17h30.

Turma 2

Quartas e sextas, das 14h às 17h30.

ESPORTE JOVEM Aulas esportivas para jovens de 13 a 17 anos. Momento adequado para escolher e aprofundar os conhecimentos específicos a respeito dos esportes oferecidos.

Futebol Soçaite Feminino

Quartas e sextas, às 18h30.

Futebol Soçaite Masculino

terças e quintas, às 17h30.

Futsal Masculino

terças e quintas, às 18h30.

L

A B

Page 17: Programação Catanduva - Agosto 2010

1 5

esPORte

Informações na Central de Atendimento ou pelo fone 17 3524 9200.

TORNEIOXadrez

Em parceria com o Clube do Xadrez, realizaremos mais um torneio direcionado aos alunos das escolas municipais e estaduais e particulares do município de Catanduva.Categorias:Especial – Pré Escola – Masculino e Feminino Sub 8 – Masculino e Feminino Sub 10 – Masculino e Feminino Sub 12 – Masculino e Feminino Sub 14 – Masculino e Feminino Geral -– Masculino e Feminino

dia 14, sábado, a partir das 12h.

COPINhA SESC CATANDUVA Futebol Soçaite Infantil

sábados e domingos às 14h.

Futebol Soçaite Adulto

Quartas e sextas, às 19h30.finais - dia 13, sexta.

Campeonato SESC de Futebol Soçaite Master

Campeonato para Jogadores acima de 40 anos de idade.Para equipes de Catanduva e Região.

Início: seteMbRO.Monte sua equipe e participe! Inscreva-se.

FESTIVAL Karatê

Clubes e academias de Catanduva e Região.Apoio Clube de Tênis de Catanduva.

dia 28, sábado, a partir das 8h.

G

G

Page 18: Programação Catanduva - Agosto 2010

1 6

esPORtes

Informações na Central de Atendimento ou pelo fone 17 3524 9200.

ESPECIAL DE CAPOEIRA Em comemoração ao Dia do Capoeirista, 03 de Agosto, realizaremos uma programação especial com a proposta de apresentar e conhecer a Capoeira em seus estilos, Regional, Angola e Contemporâneo.

Oficina de CaxixiInstrumento usado na roda de capoeira.

dia 6, sexta, às 14h30.

Aula Aberta e Roda de Capoeira

dia 7, sábado, às 14h.

CLUbE DO ESPORTEEspaço reservado para grupos de pessoas, a acima de 15 anos, que gostam de praticar uma modalidade esportiva específica.

Clube do Voleibol

terças e quintas, às 19h30.

Clube da NataçãoEspaço reservado, com duas raias, para aprimoramento e desenvolvimento dos quatro estilos de nado.

terça a sexta, das 18h30 às 21h15. sábados e, domingos e feriados, das 9h30 às 11h30.

CORPO EM EQUILIbRIO Pilates de Solo e Reeducação Postural com Bola Suíça

Através de posturas orientadas sobre a bola encontrar o realinhamento da coluna.Com a Fisioterapeuta Célia Galoro.

dias 7, 14 e 21, sábados das 15h30 às 17h.

L

G

B GA

GB

Page 19: Programação Catanduva - Agosto 2010

1 7

atIvIdades fÍsIcas

Informações na Central de Atendimento ou pelo fone 17 3524 9200.

vaLOR da MensaLIdadecomerciário Matriculados

R$ 15,00 - 3 vezes por semanaR$ 22,50 - Todos os dias

usuários MatriculadosR$ 30,00 - 3 vezes por semana

R$ 45,00 - Todos os dias

A segunda atividade física, a sua escolha, sairá com 50% de desconto.

CORPO E ExPRESSãOPrograma de atividades físicas voltadas para saúde, o prazer e autonomia pessoal.

Ginástica MultifuncionalGinástica que envolve todas as capacidades físicas já existentes no ser humano como força, velocidade, equilíbrio, resistência, coordenação, flexibilidade, potência, agilidade e hipertrofia visando uma melhoria na performance dos praticantes em suas funções do dia-a-dia. Aulas diversificadas, acompanhadas de músicas, utilizando caneleiras, barras, anilhas, fit-bol, tensores elásticos, cordas, acessórios multifuncionais, circuitos elaborados, equipamentos multifuncionais, convencionais, aeróbios que estimulam o condicionamento de todas as capacidades.

terças e quintas, das 16h30 às 20h30.Quartas e sextas, das 16h30 às 20h30.

sábados, das 10h às 12h e das 14h às 16h.

AlongamentoTécnica fundamentada nos princípios da Yoga, do Tai Chi Chuan e Pilates. Por meio de acessórios como Fit-Bol, bastões, tensores e bolinhas de borracha aromática, melhorando a flexibilidade e o equilíbrio do corpo. Além disso, o alongamento auxilia na reeducação postural, bem como na redução de tensões musculares.

terças e quintas, às 19h30.Quartas e sextas, às 19h30.

Dança de SalãoCom o professor Fabiano Jantorno.

Quartas e sextas, das 19h30 às 20h30.sábados, das 16h às 18h.

vaLOR da MensaLIdadecomerciário Matriculados

R$ 7,50 - Quartas e sextas ou aos sábados.

usuários matriculadosR$ 15,00 - Quartas e sextas ou aos sábados.

não MatriculadosR$ 30,00 - Quartas e sextas ou aos sábados.

L

GB GCGA

GB

Page 20: Programação Catanduva - Agosto 2010

1 8

teRceIRa Idade

Informações na Central de Atendimento ou pelo fone 17 3524 9200.

PROGRAMA TERCEIRA IDADE Programa de educação não formal que visa a promoção da cidadania, bem-estar e desenvolvimento cultural.Critérios de participação: Pessoas acima de 60 anos, matriculados no SESC, comerciários e usuários.taxa anual de participação no programa: R$10,00

CursosCulinária: Alimentos Funcionais

Conheça os principais alimentos funcionais, descubra quais as suas propriedades benéficas para o organismo aprendendo a preparar pratos saborosos.Com Elenice Sanches – Culinarista

dia 17, terça, às 14h.

História da Arte na TelaA arte é um ato de criação, quando as imagens e objetos, imagens e sons, desenhos e esculturas transmitem a beleza e o esplendor do mundo, ou realizar a imaginação do artista, com a finalidade de auto-expressão ou o prazer compartilhado de sua criação. Com Eduardo Oba

turma 1 - dia 18, quarta às 14h.turma 2 - dia 19, quinta às 14h.

Cinema e VídeoCine-Pipoca

Exibição de filmes para a Terceira Idade que abordam os mais diversos temas. Após cada sessão haverá um bate-papo para troca de experiências.Neste mês será exibido o filme: tapete vermelho Tapete Vermelho é a mais bela homenagem feita pelo cinema ao grande Mazzaropi. Matheus Nachtergaele e Gorete Milagres formam um casal de caipiras que leva o filho Neco, de nove anos, para uma cidade a fim de assistir a um filme do artista no cinema.

dia 27, sexta, às 15h.Grátis para inscritos no programa da terceira Idade.

BMU

A

Page 21: Programação Catanduva - Agosto 2010

1 9

teRceIRa Idade

Informações na Central de Atendimento ou pelo fone 17 3524 9200.

Reunião Mensal Reunião com participantes do Programa Terceira Idade para avaliação e apresentação de atividades.

dia 27, sexta, às 17h.

Ponto de Encontro Wagner & Lívia Maria e Banda

Da cidade de São José do Rio Preto a banda traz em seu repertório ritmos variados que convidam a dançar.

dia 25, quarta, das 19h às 23h.

vaLORes dOs InGRessOs

Inscritos no Programa da 3ª IdadeGrátis.

Maiores de 60 anosR$ 1,50.

Público em GeralR$ 3,00.

Atividades FísicasGinástica Multifuncional

terças e quintas, às 15h30.Quartas e sextas, às 15h30.

Vôlei para Idosos

terças e quintas, às 16h30.

Alongamento

Quartas e sextas, às 16h30.

Dança de Salão

Quartas e sextas, às 17h30.

A

G

GC

G

GA

GB

Page 22: Programação Catanduva - Agosto 2010

2 0

saúde

Informações na Central de Atendimento ou pelo fone 17 3524 9200.

ASA - ASSOCIAçãO SOLIDáRIA AOS ANIMAIS DE CATANDUVAAtividades que envolvem informação e adoção de animais através de encontros com especialistas.área.

Palestra Biologia Animal

Com Maiara Luzzi

dia 18, quarta, às 20h.

ASSOCIAçãO DE DIAbETES DE CATANDUVA E REGIãOEvento associação de diabetes de Catanduva e região em parceria com SESC Catanduva.

Reunião e Palestra

dia 26, quinta, às 19h30.

PROJETO SUPERAçãOBusca da melhoria na recuperação imunológica em pacientes portadores de câncer através da atividade física e complementação alimentar.

Quartas e sextas, às 16h.

ODONTOLOGIA NO SESCA Clínica Odontológica do SESC Catanduva oferece tratamentos clínicos em diferentes especialidades aos trabalhadores do comércio, serviços e aos seus dependentes, desde a infância até a idade adulta, abrangendo serviços restauradores, protéticos e preventivos. Além disso, há uma especial atenção aos cuidados básicos de higiene, através de um trabalho educacional que visa prevenir e evitar o aparecimento de novos problemas de saúde bucal.

terça a sexta, das 13h às 17h e das 18 às 22h. sábados, das 9h30 às 13h30 e 14h30 às 18h30.

GB

Page 23: Programação Catanduva - Agosto 2010

OUTUbROBertioga (SP)

O SESC Bertioga é referência no litoral de São Paulo, no tocante a cultura , lazer, cidadania qualidade de vida com equipamentos esportivos e recreativos.Hospedagem SESC Bertioga. Pensão Completa.

de 14 a 19.Inscrições dia 12/08, a partir das 13h.

2 1

tuRIsMO sOcIaL

Informações na Central de Atendimento ou pelo fone 17 3524 9200.

Saiba MaisInformações e inscrições na Central de Atendimento ou pelo fone 17 3524-9200, de terça a sexta, das 13h às 21h30, e aos sábados, domingos e feriados das 9h30 às 18h. Excursões acompanhadas por guias cadastrados pela Embratur e incluem transporte, hospedagem, seguro de acidentes pessoais, serviço de bordo e refeições conforme roteiro. Programação sujeita a alterações. Consulte previamente a Central de Atendimento e confira o roteiro detalhado e as condições gerais das excursões. SESC Bertioga – Inscrições na Central de Atendimento ou pelo site www.sescsp.org.br.

Fazenda Santa Maria (SP)Passeio à fazenda Santa Maria - São Carlos,é um marco na história de preservação do ciclo do caféAlmoço incluso.

dia 24, domingo.

NOVEMbRORio de Noel – Rio de Janeiro (RJ)

Uma viagem pela história da música, percorrendo os caminhos trilhados por Noel Rosa, comemorando o centenário de seu nascimento.

de 16 a 21.

PROGRAMA TURISMO SOCIALO Programa de Turismo busca ampliar o conceito de viajar. A proposta é dar oportunidades de visitar locais, conhecer o patrimônio natural e respeitar suas tradições sempre de forma responsável e consciente.

Page 24: Programação Catanduva - Agosto 2010

2 2

aGenda

Informações na Central de Atendimento ou pelo fone 17 3524 9200.

24 31

Culinária: AlimentosFuncionais, pág. 18

14h17

3

10Fandango, pág. 0314h

4

11Banda de Congo da Serra, pág. 04

14h

25

História da Arte na Tela,pág. 18

14h18

Palestra: ASA, pág. 2020h

Grupo Choro BemTemperado, pág. 06

20h305

História da Arte na Tela,pág. 18

14h19

Wagner & Lívia Mariae Banda, pág. 19

19h Curupira, Saci e Cobra-que-Mama, pág. 13

14h

Ass. De Diabetes de Catanduvae Região, pág. 20

19h30

Sexteto Colibri, pág. 0720h30

26

Animaí, pág. 0816h12

18h

8Mineiro Pau, pág. 03 e 1210h30

Horne´s Band, pág. 0716h

Banda Mopy, pág. 0716h

15Boi Viramundo, pág. 1210h30

22Curupira, Saci eCobra-que-Mama, pág. 12

10h30

Aula Aberta e Roda de Capoeira, pág. 16

14h7

28 29Festival de Karatê, pág. 158h

21

Torneio de Xadrez, pág. 1512h14

6Oficina de Caxixi, pág. 1614h30

Pilates de Solo e ReeducaçãoPostural com Bola Suiça, pág. 16

15h30

Pilates de Solo e ReeducaçãoPostural com Bola Suiça, pág. 16

15h30

Pilates de Solo e ReeducaçãoPostural com Bola Suiça, pág. 16

15h30

27Tapete Vermelho, pág. 0820h

Contos e Causos, pág. 1110h e 14h

Contos e Causos, pág. 1110h e 14h

Contos e Causos, pág. 1110h e 14h

Contos e Causos, pág. 1110h e 14h

Cine-Pipoca, pág. 1815h

Reunião Mensal, pág. 1917h

20

13

Ricardo Vignini e Índio Cachoeira, pág. 07

10h

Animaí, pág. 0816h

Final do Campeonato de Futebol Soçaite, pág. 15

19h30Coco de Roda Xique Xique, pág. 04

14h

Boi Viramundo, pág. 1314h30Quarteto Café, pág. 0620h30

Mensal

Turismo Social

Terceira Idade

Corpo e Saúde

Corpo e Expressão

Esportes

Infantil

Internet

Cinema

Música

Page 25: Programação Catanduva - Agosto 2010

2 3

aGenda

Informações na Central de Atendimento ou pelo fone 17 3524 9200.

unidades fechadas às segundas-feiras.

24 31

Culinária: AlimentosFuncionais, pág. 18

14h17

3

10Fandango, pág. 0314h

4

11Banda de Congo da Serra, pág. 04

14h

25

História da Arte na Tela,pág. 18

14h18

Palestra: ASA, pág. 2020h

Grupo Choro BemTemperado, pág. 06

20h305

História da Arte na Tela,pág. 18

14h19

Wagner & Lívia Mariae Banda, pág. 19

19h Curupira, Saci e Cobra-que-Mama, pág. 13

14h

Ass. De Diabetes de Catanduvae Região, pág. 20

19h30

Sexteto Colibri, pág. 0720h30

26

Animaí, pág. 0816h12

18h

8Mineiro Pau, pág. 03 e 1210h30

Horne´s Band, pág. 0716h

Banda Mopy, pág. 0716h

15Boi Viramundo, pág. 1210h30

22Curupira, Saci eCobra-que-Mama, pág. 12

10h30

Aula Aberta e Roda de Capoeira, pág. 16

14h7

28 29Festival de Karatê, pág. 158h

21

Torneio de Xadrez, pág. 1512h14

6Oficina de Caxixi, pág. 1614h30

Pilates de Solo e ReeducaçãoPostural com Bola Suiça, pág. 16

15h30

Pilates de Solo e ReeducaçãoPostural com Bola Suiça, pág. 16

15h30

Pilates de Solo e ReeducaçãoPostural com Bola Suiça, pág. 16

15h30

27Tapete Vermelho, pág. 0820h

Contos e Causos, pág. 1110h e 14h

Contos e Causos, pág. 1110h e 14h

Contos e Causos, pág. 1110h e 14h

Contos e Causos, pág. 1110h e 14h

Cine-Pipoca, pág. 1815h

Reunião Mensal, pág. 1917h

20

13

Ricardo Vignini e Índio Cachoeira, pág. 07

10h

Animaí, pág. 0816h

Final do Campeonato de Futebol Soçaite, pág. 15

19h30Coco de Roda Xique Xique, pág. 04

14h

Boi Viramundo, pág. 1314h30Quarteto Café, pág. 0620h30

Mensal

Turismo Social

Terceira Idade

Corpo e Saúde

Corpo e Expressão

Esportes

Infantil

Internet

Cinema

Música

Page 26: Programação Catanduva - Agosto 2010

2 4

seRvIçOs

Informações na Central de Atendimento ou pelo fone 17 3524 9200.

O sesc catanduva funciona de terça a sexta, das 13h às 21h30, e aos sábados, domingos e feriados, das 9h30 às 18h. confira o horário de cada área.

Central de AtendimentoInformações e inscrições sobre a programação e a Unidade; matrículas; reservas para o Turismo Social; SESC Curumim, Esporte Criança, Esporte Jovem e Corpo e Expressão; cursos, aulas abertas e oficinas. Terça a sexta, das 13h às 21h30. Sábados, domingos e feriados das 9h30 às 18h.

Ginásio de EventosCursos regulares de iniciação esportiva, torneios e campeonatos, recreação esportiva, shows musicais, apresentações de teatro, dança e palestras. Horários conforme a programação.

Quadras PoliesportivasCursos regulares de iniciação ao esporte; torneios e campeonatos; recreação esportiva. Horários conforme a programação.

Mini Campo de Grama SintéticaModerna instalação que possibilita a prática de diferentes modalidades esportivas. Informações sobre a utilização na Central de Atendimento.

Salas de Ginástica MultifuncionalCursos regulares e atividades do Corpo e Expressão. Horários conforme a programação.

Sala de Internet LivrePrograma desenvolvido pelo SESC São Paulo e voltado à democratização do acesso à internet e à inclusão digital. Confira os horários de navegação livre e oficinas no local.

Sala de Jogos e LeituraEspaço para todas as idades, com revistas, jornais, gibis, brinquedos, jogos educativos, materiais esportivos, que podem ser retirados mediante o cartão de matrícula. Terça a sexta, das 13h15 às 21h30. Sábados, domingos e feriados das 9h45 às 18h.

Salas de Múltiplo UsoOficinas e cursos de desenvolvimento cultural e atividades do SESC Curumim e da Terceira Idade. Espaço para projeção de filmes, documentários e programas televisivos. Horários conforme a programação.

Clínica OdontológicaOrientação preventiva e atendimento em: Odonto-pediatria, Edodontia, Dentística Restauradora, Cirurgia e Prótese. Terça a sexta das, 13h às 17h e das 18 às 22h. Sábados das 9h30 às 13h30 e das 14h30 às 18h30.

Conjunto AquáticoTerça a sexta, das 14h às 21h. Sábados, domingos e feriados, das 9h30 às 18h.

Exame Médico DermatológicoObrigatório para frequentadores do conjunto aquático.R$ 10,00 (matriculados usuários)R$ 5,00 (matriculados comérciarios e seus dependentes)Para crianças com até 11 anos o exame é grátis, porém obrigatório.

Quartas e quintas-feiras, das 16h às 20h.sextas-feiras, das 17h às 21h.sábados, das 13h às 16h.domingos e feriados, das 9h30 às 12h e 13h30 às 16h.Validade de seis meses.Adquira o tíquete na Central de Atendimento. Para o exame dermatológico e acesso ao conjunto aquático é exigido o uso de trajes de natação: biquíni, maiô ou sunga em material sintético e não transparente.atenção: não é permitido o uso de shorts, calção de futebol ou bermuda.

Informamos que o SESC Catanduva possui todos os equipamentos necessários para sua segurança e nossa Brigada de Incêndio está devidamente identificada e capacitada para qualquer eventualidade.

Page 27: Programação Catanduva - Agosto 2010
Page 28: Programação Catanduva - Agosto 2010

unIdades sesc

caPItaL e GRande sÃO PauLO

sesc caRMOTel. (11) 3111 [email protected]

cInesescTel. (11) 3087 [email protected]

sesc cOnsOLaçÃOTel. (11) 3234 [email protected]

sesc InteRLaGOsTel. (11) 5662 [email protected]

sesc IPIRanGaTel. (11) 3340 [email protected]

sesc ItaQueRaTel. (11) 2523 [email protected]

sesc OdOntOLOGIaTel. (11) 3329 [email protected]

sesc OsascOTel. (11) 3685 [email protected]

sesc PInHeIROsTel. (11) 3095 [email protected]

sesc POMPeIaTel. (11) 3871 [email protected]

sesc santanaTel. (11) 2971 [email protected]

sesc santO aMaROTel. (11) 5525 [email protected]

sesc santO andRéTel. (11) 4469 [email protected]

sesc sÃO caetanO Tel. (11) 4223 [email protected]

sesc vILa MaRIanaTel. (11) 5080 [email protected]

sesctvTel. (11) 2607 [email protected]

LOjasesc vIRtuaLTel. (11) 2607 [email protected]

sesc

cat

andu

vaPr

aça

Felíc

io To

nello

, 228

- Vi

la R

odrig

ues

CEP

1580

1-32

1 - C

atan

duva

SP

Fone

: 17

3524

920

0 - F

ax 1

7 35

24 9

255

emai

l@ca

tand

uva.

sesc

sp.o

rg.b

rww

w.se

scsp

.org

.br

Prog

ram

ação

sujei

ta a

alte

raçã

o.

Edito

raçã

o - s

etor

de

com

unic

ação

do

sesc

cat

andu

va

Apoio

:

InteRIOR

sesc aRaRaQuaRaTel. (16) 3301 [email protected]

sesc bauRuTel. (14) 3235 [email protected]

sesc bIRIGuITel. (18) 3642 [email protected]

POLO avançadO dO sesc eM aRaRaçatubaTel. (18) [email protected]

sesc caMPInasTel. (19) 3737 [email protected]

sesc catanduvaTel. (17) 3524 [email protected]

sesc PIRacIcabaTel. (19) 3437 [email protected]

sesc RIbeIRÃO PRetOTel. (16) 3977 [email protected]

sesc sÃO jOsé dORIO PRetOTel. (17) 3216 [email protected]

sesc sÃO caRLOsTel. (16) 3373 [email protected]

sesc sÃO jOsé dOs caMPOsTel. (12) 3904 [email protected]

sesc sOROcabaTel. (15) 3332 [email protected]

sesc taubatéTel. (12) 3634 [email protected]

sesc tHeRMas de PResIdente PRudenteTel. (18) 3916 [email protected]

LItORaL

sesc beRtIOGaTel. (13) 3319 [email protected]

sesc santOsTel. (13) 3278 [email protected]