Projeto Virtude IV 2015

26
CEI VIRTUDE DA CRIANÇA IV Diretora: Keila Aparecida Brasil Coordenadora Pedagógica: Raquel de Oliveira Projeto: “QUERO MUSICA BOA” Duração: 5 a 6 meses Participantes: Toda equipe do CEI, crianças e famílias Elaborado por: Raquel de Oliveira, coordenadora pedagógica

Transcript of Projeto Virtude IV 2015

CEI VIRTUDE DA CRIANÇA IV

Diretora: Keila Aparecida Brasil Coordenadora Pedagógica: Raquel de Oliveira

Projeto: “QUERO MUSICA BOA”

Duração: 5 a 6 meses

Participantes: Toda equipe do CEI, crianças e famílias

Elaborado por: Raquel de Oliveira, coordenadora pedagógica

SP 2015

“A música é uma língua e pode ser aprendido como as crianças aprendem qualquer língua: ouvindo e imitando”

(Shinishi Suzuki)

Em 28 de Junho comemora-se o Dia Internacional da Música- Música a arte e ciência de combinar sons de modo agradável aos ouvidos.

MPB- Musica Popular Brasileira. Você sabia? A MPB começou com um perfil marcadamente nacionalista, mas foi mudando e incorporando elementos de várias procedências, até pela pouca resistência, por parte dos músicos, em misturar gêneros musicais

Problema: Percebemos que no dia a dia do CEI a música não se tem feito presente como deveria. Pensamos na criança como protagonista de todas as ações e não temos oportunizado o saber musical com suas indiscutíveis contribuições para todo desenvolvimento no processo de aprendizagem de nossas crianças. Ainda no pensamento de contribuir com um rico aprendizado estamos falhando em não oferecer a diversidade musical que temos em nosso país, assim como resgatar a musicalidade dentro da nossa rotina.

Introdução: A inclusão da música no currículo da pré-escola é recomendada pelo Ministério da Educação desde 1998, quando foi publicado o Referencial Curricular Nacional para Educação Infantil. Após a divulgação do documento, as atividades musicais ganharam mais espaço nas salas de aula, porém, com outra abordagem. O ensino musical deixou de ser focado no aprendizado de instrumentos para se tornar uma ferramenta que permite ao professor trabalhar, de maneira, lúdica, habilidades essenciais ao pleno desenvolvimento infantil.

Justificativa: Os primeiros anos de aprendizagem são propícios para que a criança comece a entender o que é a linguagem musical, aprenda a ouvir sons e reconhecer diferenças entre eles. Todo trabalho a ser desenvolvido na educação infantil deve buscar a brincadeira musical, aproveitando que existe uma identificação natural da criança com a música. A atividade deve estar muito ligada à descoberta e à curiosidade. Trabalhar com música melhora sensibilidade, o raciocínio lógico e a expressão corporal, a música é a linguagem que organiza o som do silêncio. A Música deve ser de BOA QUALIDADE, variando desde MPB, folclóricas, cantigas, regionais e te eruditas. (Teca Alencar de Brito- diretora da escola oficina de música e colaboradora do MEC na elaboração dos Referenciais Curriculares de Iniciação Musical). Que tal aprender mais sobre o mundo das palavras por meio das músicas, além de ter mais conhecimentos sobre ritmos, composições e autores? Partir do princípio de que a música pode ser trabalhada interdisciplinarmente e, como estilo, optar pela MPB – por ter um papel muito importante na cultura brasileira. O projeto foi pensado para que, desde pequenas, as crianças possam ter contato com cantores consagrados, como Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Elis Regina, Toquinho, entre outros, por meio da música, que é um importante instrumento na educação. Além das crianças, envolverem suas famílias nesse mundo da arte musical na Educação Infantil, usando e abusando da imaginação – sendo uma grande contribuição na apreciação e divulgação da música brasileira.

Objetivo Geral:

Objetivos Específicos: Por meio da música, ter o contato com músicos consagrados da nossa cultura.

- Explorar os gostos pessoais de cada cantor e as letras das músicas por meio de escrita, desenhos e numerais.

- Promover a interação dos pais com a escola, por meio de pesquisas e saraus apresentados pelas crianças.

- Conhecer e identificar as vogais, consoantes e os números.

- Estimular a coordenação motora grossa (coreografias) e fina (registro).

Conteúdos e métodos: Estaremos no dia a dia do CEI em nossas rotinas permanentes ou não procurando envolver nossas crianças no mundo da musicalidade, assim como estaremos elaborando atividades em nossa sequências didáticas dentro plano com suas especificidades para que contemplem as expectativas de aprendizagens necessárias. De forma abrangente utilizaremos de recurso, materiais e atividades diversificadas. Serão Selecionadas músicas do gênero MPB que contagiem as crianças pelo ritmo e pela sonoridade da letra. Em momentos de atividade livre, serão colocadas na sala para que eles ouçam. (Algumas sugestões: A Banda, de Nara Leão, João e Maria, de Chico Buarque de Holanda, Leãozinho, de Caetano Veloso, e Garota de Ipanema, de Vinicius de Moraes). Rodas de Conversa sobre as músicas ouvidas ao longo das atividades, perguntando às crianças quais são as canções preferidas. Escrever os títulos e organizar uma votação para estabelecer as cinco favoritas. Propor que perguntem aos pais quais são suas cinco músicas preferidas da MPB. Redigir um bilhete para levem para casa explicando os objetivos. Compartilhar a escrita com as crianças É fundamental que as crianças estejam motivadas para envolver os familiares na atividade. Depois de um levantamento das canções escolhidas pelos pais, reunir as cinco mais votadas e promover uma audição das músicas. Analisar cada uma, verificando se possui qualidades adequadas para ser tocada em sala. Gravar um CD e apresentar à garotada. Propor que eles cantem e decorem as letras.

Algumas músicas com atividades especificas que podem ser trocadas entre si:

- Fico assim sem você, de Cacá Moraes interpretada por Adriana Calcanhoto: um homem a “inventou”, porém, uma mulher interpretou/cantou, conversar com as crianças sobre a existência do compositor para cada canção. Meditar na letra da música e podendo até usá-la na homenagem para o Dia das Mães. Dar início

à montagem de uma coreografia e a confecção de um presente. Ao lado da letra da música, um lindo desenho da mamãe!

- A banda, a música de Chico Buarque na voz de Nara Leão: pode proporcionar um dos melhores momentos com a turma. Para apresentar a canção poderá usar um marionete/fantoche dançarino, escolher um nome com as crianças. As crianças irão adoraram a música e o boneco e aprender a letra com mais facilidade depois poderão representar por desenhos hilários. A dança não poderá faltar Abaixo de um dos versos da música A banda uma linda ilustração. Esta se trata do trecho: “... a namorada que contava as estrelas parou..."

- Velha infância, a canção, dos Tribalistas: leva-nos a pensar sobre o amor! O que amor? Quais os diferentes tipos de amor? A quem amamos? Estas podem ser algumas questões levantadas em um gostoso diálogo com os pequeninos. A partir dos comentários escrever um texto coletivo para anexar ao portfólio. Sugerir um desenho, baseado no verso “... eu penso em você, desde o amanhecer, até quando eu me deito..."

- Descobridor dos sete mares, Tim Maia: Momentos interessantes poderão ser vividos por causa da música. Podendo surgir perguntas em rodas de conversa e durante as atividades. O que são lampejos? O que é farol? O que são recifes? Estarão aprendendo a prestar atenção na letra das músicas. Vão querer entender o que estão cantando. Perguntas podem ser feitas pelo professor. Vocês conhecem Iracema ou Itamaracá? Diante da negativa ou não, apresentar fotos dos lugares citados na canção. Explicar sobre: o fato de que todos os lugares ficam “pertinho” do oceano e por isso dizemos que essa região é litorânea. Uma pintura coletiva, individual com tinta, também será muito legal e criativa.

- O Leãozinho, Jorge Bem Jor: Fazer da música uma contação, Com a musica despertar sentimentos de carinho, Desenvolver atividades de colagem estimulando a criatividade com formas de desenhos da natureza o sol a lua o mar, realizar dramatizações onde as crianças irão interpretar apresentar o animal em questão.

- O que é o que é? Gonzaguinha: contribui para a reflexão das crianças sobre a vida. Perguntas: Sua vida é boa ou ruim? Por quê? Como começa a vida de uma pessoa? O que ela faz durante toda a sua vida? Depois de pensar sobre todas essas questões as crianças poderão desenhar ou colar as etapas da vida de um ser humano representada pela figura deles. Dessa forma desenhará o nascimento, a atualidade, o futuro enquanto adultos e a idosos. Será interessante perceber em alguns desenhos a presença da representação de relacionamento amoroso e filhos.

- Trem das onze, Adoniram Barbosa, interpretada pelo conhecido grupo paulista, Demônios da Garoa: poderá ser bem divertido! E empolgar a criançada, depois de entender a história contada pela canção, o professor poderá sugerir um novo final, pode deixar pela imaginação das crianças, poderá ela mesmo o fazer ou ainda enviar como atividade para a família e deixar a criatividade rolar. Olha como pode ficar.... o homem perderia o trem e sua mãe passaria a noite sozinha e por isso ficaria muito zangada e magoada o proibindo de namorar mas aí a namorada ficaria muito triste outro final mais amistoso... O homem e sua mãe deixariam a casa de Jaçanã e passariam a morar com a namorada. Assim, enquanto o casal namorasse a mãe faria biscoitinhos pra eles!

- País Tropical, Jorge Bem Jor: identificar a natureza e suas belezas por meio de imagens, fotos, filmes, apresentar instrumento, respeito com o outro, investigar o que é ser feliz

- A arca de Noé, Toquinho: Trabalhar a natureza seus fenômenos e os animais, confeccionar animais com material reciclado, realizar contações com fantoches, ampliar o conhecimento com apresentação de cores, brincar com as crianças de imitar os animais, descobrir que animal é esse, pelo som, fazer uso de máscaras de animais, brincar de entrar na Arca de dois em dois, montar uma arca com os animais, descobrir quem o maior e o menor,

- Debaixo dos caracóis de seus cabelos, Roberto Carlos: Poderá aproveitar e trabalhar a diversidade d culturas e etnias, completar com leitura O Cabelo de Lelê, apresentar paisagens da natureza como mar e areia da praia, conversar sobre saudade, estar em casa, à valorização da família.

- O gato e a pulga, Adriana Calcanhoto: Apresentar em letras gigantes e desenhar o gato e a pulga, após toda a apresentação da letra e da música deixar livre a coreografia pelas crianças, filmar e depois apresentar para turma, o professor pode ajudar com ornamentos/fantasias, desenvolver atividades relacionadas com o anmal Gato e o inseto pulga.

- O Pato pateta, de Toquinho e Vinicius: Confeccionar fantoches trabalhando de formas diversas

Para o final: Organizar um painel de todos os artistas, registrando todos os detalhes por fotografias. Marcar um dia para dançarmos as musicas que foram trabalhadas. Realizar uma apresentação. “Cada um receber um DVD ou CD com as musicas, – MPB na Educação Infantil-”

De acordo com Manual de orientação Pedagógica: A música é essencial para a formação do ser humano. Auxilia o desenvolvimento do raciocínio lógico, traz envolvimento emocional e é instrumento de interação. Brincadeiras de experimentar diferentes sons e instrumentos musicais contribuem para o desenvolvimento da linguagem e a formação integral das crianças

Curiosidades e informações para planejamento das atividades:

Apresentar repertório com propriedade de conhecimento

Analisar se a atividade proposta tem relevância em novidades ritmas, textuais, oralidades, inventividades, ampliação vocabulário

Preocupar-se em que o conhecimento chegue além da criança e avance até as famílias

Não encher a turma de informações atropeladas

Considerar a faixa etária da turma

Professor ter conhecimento de que a musica conta na legislação como aprendizado

Professor dinâmico, envolvente, persistente, inovado, ampliador de conhecimentos

Valorizar o conhecimento da criança sua participação e de sua família

Dica de leitura!

Míni Larousse da Música

Autora: Nereide Schilaro Santa Rosa Ilustrações: Ivo Minkovicius

Editora: Larousse Júnior

Onde encontrar: www.larousse.com.br

Avaliação: Deve ser continua, levando em consideração os processos vivenciados pelas crianças, resultados de um trabalho intencional do professor, os avanços individuais e coletivos. Registros diversificados seguindo Orientação Normativa Nº01. Compare o conhecimento musical da turma antes e depois do projeto didático. O que mudou? As crianças demonstram maior atenção às características rítmicas? E quanto às letras? Houve memorização das canções preferidas? Verifique, ainda, em que medida as hipóteses de leitura e escrita também evoluíram.

Culminância: Cada turma estará apresentando um produto final de acordo com a faixa etária de cada turma, música escolhida e ferramentas utilizadas no decorrer do desenvolvimento do projeto. Apresentação da música cantada, de coreografias, da música em história, trabalhos manuais com as crianças, com a família, apresentação de filmagem do desenvolvimento trabalho durante o projeto, sarau de músicas com participação das famílias, painel coletivo com autores, compositores e interprete com as letras das músicas trabalhadas, fotos e atividades. Produto final CD gravado com "As sete mais da MPB", acompanhado de livrinho ilustrado com títulos e letras.

Bibliografia: Caderno Rede em Rede PMS, Percursos de Aprendizagens a escrita ativa e a exploração musical, Orientações Curriculares ( Ling. Musical), Manual de Orientação Pedagógica Módulos I e II, Giovana Girardi- Revista Nova Escola, música para aprender e divertir, Teca Alencar de Brito- Música na Ed. Inf.SP/2003, Nogueira- A música e o desenvolvimento da criança, RCNEI, vlo 3,1998p71

A Arca de Noé

Toquinho

Sete em cores, de repente O arco-íris se desata Na água límpida e contente Do ribeirinho da mata..

O sol, ao véu transparente Da chuva de ouro e de prata Resplandece resplendente No céu, no chão, na cascata.

E abre-se a porta da arca. Lentamente surgem francas A alegria e as barbas brancas Do prudente patriarca.

Vendo ao longe aquela serra E as planícies tão verdinhas, Diz Noé: que boa terra Pra plantar as minhas vinhas.

Ora vai, na porta aberta, De repente, vacilante, Surge lenta, longa e incerta Uma tromba de elefante.

E dentro de um buraco De uma janela aparece Uma cara de macaco Que espia e desaparece.

"Os bosques são todos meus!", Ruge soberbo o leão. "Também sou filho de Deus", Um protesta, e o tigre - "Não!"

A arca desconjuntada Parece que vai ruirEntre os pulos da bicharada Toda querendo sair.

Afinal, com muito custo, Indo em fila, aos casais; Uns com raiva, outros com susto, Vão saindo os animais.

Os maiores vêm à frente Trazendo a cabeça erguida. E os fracos, humildemente, Vêm atrás, como na vida.

Longe o arco-íris se esvai E desde que houve essa história,Quando o véu da noite cai Erguem-se os astros em glória. Enchem o céu de seus caprichos Em meio à noite calada.

Ouve-se a fala dos bichos Na terra repovoada.

A Banda

Nara Leão/ Chico Buarque

Estava à toa na vida, o meu amor me chamou

Pra ver a banda passar cantando coisas de amor

A minha gente sofrida despediu-se da dor

Pra ver a banda passar cantando coisas de amor

O homem sério que contava dinheiro parou

O faroleiro que contava vantagem parou

A namorada que contava as estrelas parou

Para ver, ouvir e dar passagem

A moça triste que vivia calada sorriu

A rosa triste que vivia fechada se abriu

E a meninada toda se assanhou

Pra ver a banda passar cantando coisas de amor

Estribilho

O velho fraco se esqueceu do cansaço e pensou

Que ainda era moço pra sair no terraço e dançou

A moça feia debruçou na janela

Pensando que a banda tocava pra ela

A marcha alegre se espalhou na avenida e insistiu

A lua cheia que vivia escondida surgiu

Minha cidade toda se enfeitou

Pra ver a banda passar cantando coisas de amor

Mas para meu desencanto o que era doce acabou

Tudo tomou seu lugar depois que a banda passou

E cada qual no seu canto, em cada canto uma dor

Depois da banda passar cantando coisas de amor

DEBAIXO DOS CARACOIS DE SEUS CABELOS

ROBERTO CARLOS

Um dia a areia branca seus pés irão tocar

E vai molhar seus cabelos a água azul do mar

Janelas e portas vão se abrir pra ver você chegar

E ao se sentir em casa, sorrindo vai chorar

Debaixo dos caracóis dos seus cabelos

Uma historia pra contar de um mundo tão distante

Debaixo dos caracóis dos seus cabelos

Um soluço e a vontade de ficar mais um instante

As luzes e o colorido

Que você vê agora

Nas ruas por onde anda,

na casa onde mora

Você olha tudo e nada

Lhe faz ficar contente

Você só deseja agora

Voltar pra sua gente

Debaixo dos caracóis dos seus cabelos

Uma historia pra contar de um mundo tão distante

Debaixo dos caracóis dos seus cabelos

Um soluço e a vontade de ficar mais um instante

Você anda pela tarde

E o seu olhar tristonho

Deixa sangrar no peito

Uma saudade, um sonho

Um dia vou ver você

Chegando num sorriso

Pisando a areia branca

Que é seu paraíso.

Debaixo dos caracóis dos seus cabelos

Uma historia pra contar de um mundo tão distante

Debaixo dos caracóis dos seus cabelos

Um soluço e a vontade de ficar mais um instante

Debaixo dos caracóis dos seus cabelos

Uma historia pra contar de um mundo tão distante

Debaixo dos caracóis dos seus cabelos

Um soluço e a vontade de ficar mais um instante

Debaixo dos caracóis dos seus cabelos

Uma historia pra contar de um mundo tão distante

Debaixo dos caracóis dos seus cabelos

Um soluço e a vontade de ficar mais um instante

O Descobridor Dos Sete Mares

Tim Maia

Uma luz azul me guia

Com a firmeza e os lampejos do farol

E os recifes lá de cima

Me avisam dos perigos de chegar

Angra dos Reis e Ipanema

Iracema, Itamaracá

Porto Seguro, São Vicente

Braços abertos sempre a esperar

Pois bem, cheguei

Quero ficar bem à vontade

Na verdade eu sou assim

Descobridor dos sete mares

Navegar eu quero

Uma luz azul me guia

Com a firmeza e os lampejos do farol

E os recifes lá de cima

Me avisam dos perigos de chegar

Angra dos Reis e Ipanema

Iracema, Itamaracá

Porto Seguro, São Vicente

Braços abertos sempre a esperar

Pois bem, cheguei

Quero ficar bem à vontade

Na verdade eu sou assim

Descobridor dos sete mares

Navegar eu quero

Uma lua me ilumina

Com a clareza e o brilho do cristal

Transando as cores dessa vida

Vou colorindo a alegria de chegar

Boa Viagem, Ubatuba

Grumari, Leme e Guarujá

Praia Vermelha, Ilhabela

Braços abertos sempre a esperar

Pois bem, cheguei

Quero ficar bem à vontade

Na verdade eu sou assim

Descobridor dos sete mares

Navegar eu quero sim

O Leãozinho

Caetano Veloso

Gosto muito de te ver, leãozinho

Caminhando sob o sol

Gosto muito de você, leãozinho

Para desentristecer, leãozinho

O meu coração tão só

Basta eu encontrar você no caminho

Um filhote de leão, raio da manhã

Arrastando o meu olhar como um ímã

O meu coração é o sol, pai de toda cor

Quando ele lhe doura a pele ao léu

Gosto de te ver ao sol, leãozinho

De te ver entrar no mar

Tua pele, tua luz, tua juba

Gosto de ficar ao sol, leãozinho

De molhar minha juba

De estar perto de você e entrar no mar

O Que É, O Que É?

Gonzaguinha

Eu fico com a pureza

Da resposta das crianças

É a vida, é bonita

E é bonita

Viver

E não ter a vergonha

De ser feliz

Cantar e cantar e cantar

A beleza de ser

Um eterno aprendiz

Ah meu Deus!

Eu sei, eu sei

Que a vida devia ser

Bem melhor e será

Mas isso não impede

Que eu repita

É bonita, é bonita

E é bonita

Viver

E não ter a vergonha

De ser feliz

Cantar e cantar e cantar

A beleza de ser

Um eterno aprendiz

Ah meu Deus!

Eu sei, eu sei

Que a vida devia ser

Bem melhor e será

Mas isso não impede

Que eu repita

É bonita, é bonita

E é bonita

E a vida

E a vida o que é?

Diga lá, meu irmão

Ela é a batida de um coração

Ela é uma doce ilusão

Hê! Hô!

E a vida

Ela é maravilha ou é sofrimento?

Ela é alegria ou lamento?

O que é? O que é?

Meu irmão

Há quem fale

Que a vida da gente

É um nada no mundo

É uma gota, é um tempo

Que nem dá um segundo

Há quem fale

Que é um divino

Mistério profundo

É o sopro do criador

Numa atitude repleta de amor

Você diz que é luta e prazer

Ele diz que a vida é viver

Ela diz que melhor é morrer

Pois amada não é

E o verbo é sofrer

Eu só sei que confio na moça

E na moça eu ponho a força da fé

Somos nós que fazemos a vida

Como der, ou puder, ou quiser

Sempre desejada

Por mais que esteja errada

Ninguém quer a morte

Só saúde e sorte

E a pergunta roda

E a cabeça agita

Eu fico com a pureza

Da resposta das crianças

É a vida, é bonita

E é bonita

Viver

E não ter a vergonha

De ser feliz

Cantar e cantar e cantar

A beleza de ser

Um eterno aprendiz

Ah meu Deus!

Eu sei, eu sei

Que a vida devia ser

Bem melhor e será

Mas isso não impede

Que eu repita

É bonita, é bonita

E é bonita

País Tropical

Jorge Ben Jor

Moro num país tropical, abençoado por Deus

E bonito por natureza, mas que beleza

Em fevereiro (em fevereiro)

Tem carnaval (tem carnaval)

Tenho um fusca e um violão

Sou Flamengo

Tenho uma nêga

Chamada Tereza

Sambaby Sambaby

Sou um menino de mentalidade mediana

Pois é, mas assim mesmo sou feliz da vida

Pois eu não devo nada a ninguém

Pois é, pois eu sou feliz

Muito feliz comigo mesmo

Moro num país tropical, abençoado por Deus

E bonito por natureza, mas que beleza

Em fevereiro (em fevereiro)

Tem carnaval (tem carnaval)

Tenho um fusca e um violão

Sou Flamengo

Tenho uma nêga

Chamada Tereza

Sambaby Sambaby

Eu posso não ser um band leader

Pois é, mas assim mesmo lá em casa

Todos meus amigos, meus camaradinhas me respeitam

Pois é, essa é a razão da simpatia

Do poder, do algo mais e da alegria

Sou Flamê

Tê uma nê

Chamá Terê

Sou Flamê

Tê uma nê

Chamá Terê

Do meu Brasil

Sou Flamengo

E tenho uma nêga

Chamada Tereza

Sou Flamengo

E tenho uma nêga

Chamada Tereza

Trem das Onze

Demônios da Garoa

Quais, quais, quais, quais, quais, quais

Quaiscalingudum

Quaiscalingudum

Quaiscalingudum

Não posso ficar

Nem mais um minuto com você

Sinto muito, amor

Mas não pode ser

Moro em Jaçanã

Se eu perder esse trem

Que sai agora às onze horas

Só amanhã de manhã

Não posso ficar

Nem mais um minuto com você

Sinto muito, amor

Mas não pode ser

Moro em Jaçanã

Se eu perder esse trem

Que sai agora às onze horas

Só amanhã de manhã

E, além disso, mulher

Tem outra coisa

Minha mãe não dorme

Enquanto eu não chegar

Sou filho único

Tenho minha casa pra olhar

Bam zam zam zam zam zam

Quaiscalingudum

Quaiscalingudum

Quaiscalingudum

Bam zam zam zam zam zam

Quaiscalingudum

Quaiscalingudum

Quaiscalingudum

Quaisgudum, tchau!

Velha Infância

Tribalistas

Você é assim

Um sonho pra mim

E quando eu não te vejo

Eu penso em você

Desde o amanhecer

Até quando eu me deito

Eu gosto de você

E gosto de ficar com você

Meu riso é tão feliz contigo

O meu melhor amigo

É o meu amor

E a gente canta

E a gente dança

E a gente não se cansa

De ser criança

A gente brinca

Na nossa velha infância

Seus olhos, meu clarão

Me guiam dentro da escuridão

Seus pés me abrem o caminho

Eu sigo e nunca me sinto só

Você é assim

Um sonho pra mim

Quero te encher de beijos

Eu penso em você

Desde o amanhecer

Até quando eu me deito

Eu gosto de você

E gosto de ficar com você

Meu riso é tão feliz contigo

O meu melhor amigo

É o meu amor

E a gente canta

A gente dança

A gente não se cansa

De ser criança

A gente brinca

Na nossa velha infância

Seus olhos, meu clarão

Me guiam dentro da escuridão

Seus pés me abrem o caminho

Eu sigo e nunca me sinto só

Você é assim

Um sonho pra mim

Você é assim

Você é assim

Um sonho pra mim

Você é assim

"Você é assim

Um sonho pra mim

E quando eu não te vejo

Penso em você

Desde o amanhecer

Até quando eu me deito

Eu gosto de você

E gosto de ficar com você

Meu riso é tão feliz contigo

O meu melhor amigo

É o meu amor"