Promessas 2011 - Cânticos

4
Promessas 2011-04-03 CORPO NACIONAL DE ESCUTAS ESCUTISMO CATÓLICO PORTUGUÊS Agrupamento 1143 - S. Simão de Oiã CÂNTICOS Olha, vê e reza a beleza de Deus

description

O Agrupamento 1143 S. Simão de Oiã realizou, nos dias 2 e 3 de Abril, as Promessas. As cerimónias, presididas pelo Assistente de Agrupamento Pde Mário, tiveram lugar na Igreja de Oiã e contaram com a presença de muitos pais e amigos. As cerimónias deram especial atenção ao lema das Promessas deste Ano que é também o lema da nossa Paróquia para este ano - “Olha, vê e reza a beleza de Deus”.No Domingo, perante o altar, diante dos irmãos escuteiros e na presença da comunidade cristã, fizeram a sua Promessa Escutista 9 Lobitos, 15 Exploradores, 5 Pioneiros e 1 Caminheira do nosso Agrupamento.As cerimónias, para além da numerosa comunidade local, contaram com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, do Presidente da Junta de Freguesia de Oiã, do Chefe da Área Pedagógica da Bairrada, que incentivaram a continuarmos a desenvolver a nossa metodologia em prol da juventude.Concluídas as cerimónias, seguiu-se o já habitual almoço convívio no Centro Paroquial com a presença muito significativa de escuteiros, familiares e amigos. Aos novos Escuteiros o Agrupamento pede para que nunca se esqueçam da sua Promessa e com a alegria do Lobito, o gosto pelo desconhecido do Explorador, o entusiasmo do Pioneiro e a procura de novos rumos do Caminheiro, continuem a Olhar, a Ver e a Rezar a beleza de Deus.

Transcript of Promessas 2011 - Cânticos

Page 1: Promessas 2011 - Cânticos

Promessas2011-04-03

CORPO NACIONAL DE ESCUTASESCUTISMO CATÓLICO PORTUGUÊS

Agrupamento 1143 - S. Simão de Oiã

CÂNTICOS

Olha, vê e rezaa beleza deDeus

Page 2: Promessas 2011 - Cânticos

8 - PAI NOSSO GALEGO

Junto ao mar eu ouvi hoje,Senhor tua voz que me chamouE me pediu que me entregasseA meu irmão!Essa voz me transformou,A minha vida ela mudouE só penso agora Senhor,Em repetir-Te.

Pai nosso em Ti cremosPai nosso Te oferecemosPai nosso nossas mãosDe irmãos.

Pai nosso (rezado)

3 - GLÓRIA A DEUS

Glória a Deus, glória ao SenhorGlória a Deus, glória ao SenhorGlória a Deus, glória ao SenhorGlória ao Senhor, glória a Deus

A palavra de Deus é vida.A palavra de Deus é pãoPão que mata a fome de amor.Glória ao Senhor, glória a Deus

1 - COMO SÃO BELOS

Já se ouvem nossos passos a chegarJá se ouvem nossas vozes de alegriaNeste dia que é uma festa para a Igreja reunidaJesus Cristo nos congrega e faz irmãos

Como são belos os pés que anunciam a pazE as mãos que repartem o pãoNa refeição do cordeiro, da palavra, vinho e pãoSomos um povo de Deus em comunhão

Todos vós que tendes sedevinde beber à fonte da verdade.Saciai a vossa fomesem pagar vinho nem pão.

Já se mudam nossos corações de pedrapela força do Espírito de Deus.Já vencemos as barreiras que destroiem a harmonia,Jesus Cristo nos congrega e faz irmãos.

Vinde todos que sois pobres,injustiçados, sem tecto ou sem pão.Vinde ser fraternidadegerar o Cristo, fazer libertação.

Vão morrer os nossos medos de ser livres.Já calaram tantas vozes derrotistas,já partimos ao encontro dessa terra prometida,Jesus Cristo nos congrega e faz irmãos.

2 - SENHOR TEM PIEDADE DE NÓS

Senhor tem piedade de nós,somos o teu povo pecadorToma a nossa vida de pecado e dor,Enche-nos o espírito de amor.

Cristo...

Senhor...

4 - QUANDO CANTA O LOBITO

Quando canta o lobitoQuando canta o lobitim,Quando canta o lobitoO lobito canta assim:

Lio-lio-lio-lelaLio-lio-lio-lio-lela(bis)

O lobito é alegriaO lobito é sorridenteO lobito noite e diaCanta p’ra alegrar a gente

Page 3: Promessas 2011 - Cânticos

6 - DAR MAIS

Se a tua vozTrouxer mil vozes p’ra cantarVais descobrirMil harmonias belasQue ao Céu hão-de Chegar

Fica mais rica a almaDe quem dáChega mail alto o hinoDe quem vive a partilhar

Tu tens que dar um pouco mais do que tensTens que deixar um pouco mais do que háSe vais ficar muito orgulhoso vê bem,Tens de te lembrar:És um grãozinho de uma praia maiorE deves dar tudo o que tens de melhorPr’ avaliar a tua Alma: há Leis!Tu tens que dar um pouco mais do que tens!

Olhou p’ró céuSentiu que a sorte estava aliE com valorFoi conseguindoTornar bom o qu’até era mau.

E grão a grão construiuO seu poderE poco a pouco subiuA escadaria do Amor

Refrão

O tempo vaiE de um rapaz um homem vemSem medo, vêO teu destino,Vai em frente pra servir o Bem.

É tão profundo a mensagemQue chegou,São tão seguras e largasAs Pontes qu’Ele deixou.

7 - AO SENHOR NOSSO DEUS

Ao Senhor nosso Deus, todo o mundo bem dizTodo o mundo proclama cantando lhe diz:

Santo, Santo, Santo é o SenhorSanto, Santo, Santo é o Senhor

pelas aves do céu pelos rios e florespelos jovens que cantam glória ao Senhor:

Santo, Santo, Santo é o SenhorSanto, Santo, Santo é o Senhor

5 - A FORÇA DA CORRENTE

Vamos conseguirCom a Força da CorrenteChegar sempre mais alto ao amanhãCom um Deus amigoUma Aliança, um sorrisoÉ o sonhoQue vamos partilhar.

Viva o amareloDos campos e do SolDa alegria das criançasDe um raio de luarDo riso desse alguémQue gosta d’AqueláQue avançaCom brilho no olhar.

Viva também o verdeA côr da EsperançaA côr da NaturezaQue queremos preservarA côr da LiberdadeQue dá Força e UniãoAos JovensQue querem explorar.

Viva o azul do marDo céu, deste planetaDesse alguém cheio de vidaQue a Deus quer alcançarCom prazer na procuraAlegria na descobertaPioneirosDe espirito Alerta

Viva o vermelhoDo Fogo e da PaixãoDo sangue derramadoEm prol de um nosso irmãoVermelho que avançaNos rumos do Homem NovoCaminhaiServindo a Aliança

Viva o verde escuroQue junta este arco-irisQue reúne e fortaleceEste espirito felizNa alvorada de cada diaSempre prontos para ServirUm mundoMelhor p’ra dirigir.

Page 4: Promessas 2011 - Cânticos

11 - ORAÇÃO DO ESCUTA

Senhor Jesus,Ensinai-me a ser generoso,A servir-Vos como Vós o mereceis,A dar-me sem medida,A combater sem cuidar das feridas,A trabalhar sem procurar descanso,A gastar-me, sem esperar outra recompensaSenão saber que faço a Vossa vontade Santa.

Amen.

11 - ERGUE-TE AO SOL

Quando acordares, olha por mimE em silêncio, beija-me assimConta-me como é acreditarMostra-me o mundo p'ra além do olhar

Vozes no mar, que se escondemE com vergonha de te ver, talvezPasso a vida sem acreditarNa corda bamba a vacilar

Ergue-te ao solVive cada dia como um sóSolta a tua vozVem comigo acreditar

E ao acordar, vejo-te a olharP'ro fim do céu, lá junto ao marContigo ri-me e encontreiPalavras certas p'ra ser alguém

E assim vivi, acrediteiNadei no sol, e no mar voeiBastou ter fé e acreditarE passo a passo, viver, amar

Ergue-te ao solVive cada dia como um sóSolta a tua vozVem comigo acreditar

9 - DEIXA DEUS ENTRAR

Deixa Deus entrar na tua própria casaDeixa-te tocar pela Sua graçaDentro, no segredo, reza-lhe sem medo:Senhor, Senhor!Que queres que eu faça

Só no fundo do ser eu vou encontrarAs razões de viver, as razões de amarÉ bem dentro de nós que está a raizQue nos faz amar e ser feliz.

Tanta coisa me impede de O escutarMe desvia da meta que me propusVou ter a coragem de O deixar entrarVou seguir o clarão da Sua luz.

Vou consentir que Seu olhar de amorSe fixe em mim e eu me deixe olharEu vou-me abrir num acto livre ao SenhorEu vou ser de Deus e vou deixá-lo entrar.

10 - OBRIGADO

Obrigado, pelo sol e pelo Vento,Pelo azul do firmamento,E pela estrela que há em mim.Obrigado pelo tempo que passou,Pelos passos, pelos voos,E pela vida que há em mim.

Obrigado por esse brilho no olharPor essa chama que me queimaObrigado pela estrela que há em mim.Obrigado pela estrada percorrida,Por esse dom, por essa vida,Obrigado pela estrela que há em mim.

Obrigado, pelo sorriso da criança,Pela saudade e a lembrança,De alguma estrela que brilhou.Obrigado pela presença que não passa,Pela esperança que me abraça,Pelo silêncio que há em Ti.

Obrigado por essa voz que em mim habitaPor essa mão que necessita,De outra mão que saiba amar e ser feliz.Obrigado por esse adeus que é boa nova,Por esse olhar de boa vinda,Pela estrela qu’inda brilha no meu céu. www.facebook.com/Agrupamento.Escuteiros.Oia