Proposta de trabalho I - Representação de Emoções

13
Representação de emoções Vanessa Matias 10º L Escola secundária Júlio Dantas

description

 

Transcript of Proposta de trabalho I - Representação de Emoções

Page 1: Proposta de trabalho I -   Representação de Emoções

Representação de emoções

Vanessa Matias 10º L

Escola secundária Júlio Dantas

Page 2: Proposta de trabalho I -   Representação de Emoções

ESTE DESENHO PARA MIM EXPRESSA ALEGRIA, PELO FACTO DE TER MUITA COR, CORES ALEGRES E TONALIDADES DIFERENTES!

Page 3: Proposta de trabalho I -   Representação de Emoções

Alegria é expressada por sorrisos, contentamento, em seguida pode ser verbalmente agradecida. Estado de contentamento vindo dos 5 sentidos. "FELICIDADE, CONTENTE".

É também um sentimento de satisfação completa de regozijo (manifestação de contentamento) ou gozo que caracteriza o momento ou o estado da nossa emoção ou condição espiritual. Alegria é dar alegria! De forma alegre! Por ser contagiante, a alegria melhora a qualidade de vida do ser humano.

Alegria Origem do nome Alegria = Teutónico.

Page 4: Proposta de trabalho I -   Representação de Emoções

Este desenho para mim expressa “raiva”, pela frustração do ser humano, irritação…

Page 5: Proposta de trabalho I -   Representação de Emoções

Raiva

Ódio, fúria.Doença virulenta, transmissível dos animais ao homem, caracterizada por fenómenos de excitação, e seguida de paralesia, e finalmente da morte.Raiva é também um sentimento de protesto, insegurança, timidez ou frustração, contra alguém ou alguma coisa, que se exterioriza quando o ego se sente ferido ou ameaçado. A intensidade da raiva, ou a sua ausência, difere entre as pessoas.

Page 6: Proposta de trabalho I -   Representação de Emoções

Este desenho para mim expressa “tristeza”, ao observar-mos uma bolinha estando só, por ser diferente das outras, estando na solidão!

Page 7: Proposta de trabalho I -   Representação de Emoções

Tristeza ou desgosto é um sentimento que expressa desânimo ou frustração em relação a alguém ou algo. É o oposto da alegria. A tristeza pode causar reacções físicas como depressão nervosa, choro, insônia, falta de apetite, e ainda, reacções emocionais, como o arrependimento.

A tristeza pode ser originada da perda de algo ou de alguém que se tinha de muito valor; esta emoção pode ser potencializada se aquele que sofre de tristeza passa a acreditar que poderia ter feito algo para recuperar ou evitar a perda, mesmo que este algo a fazer seja na prática impossível de se concretizar, e independente da vontade do triste.

É comum a tristeza ser descrita como algo amargo, ou como uma dor, ou como sentimento de incapacidade, ou ainda como algo escuro (trevas).

Tristeza

Page 8: Proposta de trabalho I -   Representação de Emoções

Este desenho para mim, expressa “confusão” por ter estas formas desorganizadas, sem início nem fim, sem ter qualquer entendimento possível, não ter qualquer forma de interpretação específica.

Page 9: Proposta de trabalho I -   Representação de Emoções

Confusão é o estado de uma pessoa que não se consegue concentrar correctamente.Também é o termo utilizado para definir uma relação interpessoal caótica.Falta de ordem, de método de organização, desordem

CONFUSÃO

Page 10: Proposta de trabalho I -   Representação de Emoções

Este desenho, expressa “rigor”, pelas formas (linhas direitas, vertical, horizontal e diagonal), a conjugação das cores entre outros.

Page 11: Proposta de trabalho I -   Representação de Emoções

Rigor ou rigorosidade também designada por severidade, austeridade entre outros, têm diversos significados em relação à vida intelectual e discurso. Estes são separados das aplicações públicas e políticas com sua sugestão de lei imposta ao texto, ou absolutismo político.

Rigor

Page 12: Proposta de trabalho I -   Representação de Emoções

Este desenho expressa “serenidade” pelos tons claros utilizados (azul claro e banco) tentando demonstrar uma leve brisa.

Page 13: Proposta de trabalho I -   Representação de Emoções

Serenidade é sinónimo de tranquilidade, paz interior, harmonia e calma.

"Concedei-me Senhor a serenidade para aceitar as coisas que eu não posso modificar. Coragem para modificar as que eu posso. Sabedoria para distinguir uma das outras."

Aceitar-se a si mesmo, a vida e as pessoas como elas são, mantendo sempre uma atitude realista, positiva e sábia, em relação a tudo e todos.

Serenidade