Protheus Cfg Mv Logsiga

2
MV_LOGSIGA - Operações Tratadas pelo Controle de Logs O parâmetro MV_LOGSIGA possui duas operações que atualmente são incompatíveis com a versão Protheus 8 Top Connect. Antes de comentarmos as incompatibilidades, vamos analisar as funcionalidades disponíveis no parâmetro MV_LOGSIGA. O parâmetro MV_LOGSIGA indica quais operações devem ser tratadas pelo Controle de Logs, registrando as seguintes operações: 1. Acesso a funções 2. Inclusões 3. Alterações 4. Relatórios 5. Transações (TTS) O Controle de Logs, tratado por este parâmetro, foi criado para identificarem-se possíveis ocorrências no sistema, sendo aconselhável o uso temporário do mesmo, devido à significativa perda de desempenho que ele acarreta. Pelo fato de seu uso ser interessante para algumas instalações que necessitavam manter estes logs indefinidamente, foi criado um novo conceito denominado Audit Trail. Maiores informações podem ser obtidas no manual do sistema. O Audit Trail passa então a substituir o Controle de Logs do Configurador do Sistema, sem o inconveniente de causar perda de desempenho, além de manter os logs sobre controle do SGBD ( Sistema Gerenciador de Banco de Dados ) definido pelo cliente. Nossa recomendação, portanto é utilizar o Audit Trail para as versões Top Connect e como compatibilidade será mantido o MV_LOGSIGA para as demais versões, observando as recomendações anteriores sobre o uso desta funcionalidade. -Acesse via APSDU e abra a SX6; -Faça o seguinte filtro: - CAMPOS: X6_VAR

description

Protheus Cfg Mv Logsiga

Transcript of Protheus Cfg Mv Logsiga

Page 1: Protheus Cfg Mv Logsiga

MV_LOGSIGA - Operações Tratadas pelo Controle de LogsO parâmetro MV_LOGSIGA possui duas operações que atualmente são incompatíveis com a versão Protheus 8 Top Connect.

Antes de comentarmos as incompatibilidades, vamos analisar as funcionalidades disponíveis no parâmetro MV_LOGSIGA.

O parâmetro MV_LOGSIGA indica quais operações devem ser tratadas pelo Controle de Logs, registrando as seguintes operações:

1.      Acesso a funções

2.      Inclusões

3.      Alterações

4.      Relatórios

5.       Transações (TTS)

O Controle de Logs, tratado por este parâmetro, foi criado para identificarem-se possíveis ocorrências no sistema, sendo aconselhável o uso temporário do mesmo, devido à significativa perda de desempenho que ele acarreta. Pelo fato de seu uso ser interessante para algumas instalações que necessitavam manter estes logs indefinidamente, foi criado um novo conceito denominado Audit Trail. Maiores informações podem ser obtidas no manual do sistema. O Audit Trail passa então a substituir o Controle de Logs do Configurador do Sistema, sem o inconveniente de causar perda de desempenho, além de manter os logs sobre controle do SGBD ( Sistema Gerenciador de Banco de Dados ) definido pelo cliente. Nossa recomendação, portanto é utilizar o Audit Trail para as versões Top Connect e como compatibilidade será mantido o MV_LOGSIGA para as demais versões, observando as recomendações anteriores sobre o uso desta funcionalidade.

-Acesse via APSDU e abra a SX6;

-Faça o seguinte filtro:- CAMPOS: X6_VAR- OPERADORES: CONTÉM A EXPRESSÃO- EXPRESSÃO: MV_LOG

-Procure o parâmetro MV_LOGSIGA e no campo X6_CONTENG, deixe tudo com "NNNNN".