PS Cantanhede contra a extinção de freguesias

7
EXTINÇÃO DE FREGUESIAS: RESPOSTA DO PS CANTANHEDE A COMUNICADO DO PSD CANTANHEDE (Publicada hoje no Diário de Coimbra no espaço Fala o Leitor) Em virtude da notícia publicada pelo Diário de Coimbra no passado dia 06 de Julho de 2012, no espaço “Cartas de Leitor” intitulada: “A Redução de Freguesias no Concelho de Cantanhede” da autoria da Presidente da Comissão Política de Cantanhede do PSD Maria Helena Teodósio, eu Pedro Carrana, na qualidade de Presidente da Comissão Política do Partido Socialista de Cantanhede venho, por este meio demonstrar de uma forma sustentada oficialmente, e não especulativa, as incongruências presentes no artigo de opinião supracitado. De referir que esta lei é da autoria de um Governo PSD/CDS e claramente este Governo ficará com o ónus de extinguir freguesias no concelho de Cantanhede. Para o PS de Cantanhede as pessoas estão primeiro e ao invés desta postura puramente economicista e de natureza neo-liberal, o PS de Cantanhede sempre se evidenciou contra a redução de freguesias no nosso concelho. Aliás a veracidade desta tomada de posição é comprovável pela seguinte enumeração cronológica de eventos e atos diversos que aconteceram desde que se soube que se iriam extinguir freguesias no nosso concelho: - 29 Outubro 2011 Realização de uma Convenção Autárquica sobre a Reorganização Administrativa do Território. - 31 Outubro 2011 foi a deliberação do Secretariado da concelhia do PS, onde vem referido exactamente essa ideia do referendo pela primeira vez. - 5 Novembro 2011 foi enviado email para TODOS os militantes e simpatizantes com essa informação. - 7 Novembro 2011 artigo Diário de Coimbra com o seguinte título :” PS Cantanhede Propõe referendo Local”

description

Este documento contém toda a documentação, organizada cronologicamente, que está presente no carta de leitor pulicada no dia 11 de Julho no Diário de Coimbra .

Transcript of PS Cantanhede contra a extinção de freguesias

Page 1: PS Cantanhede contra a extinção de freguesias

EXTINÇÃO DE FREGUESIAS: RESPOSTA DO PS CANTANHEDE A COMUNICADO DO PSD

CANTANHEDE

(Publicada hoje no Diário de Coimbra no espaço Fala o Leitor)

Em virtude da notícia publicada pelo Diário de Coimbra no passado dia 06 de Julho de 2012, no espaço “Cartas de Leitor” intitulada: “A Redução de Freguesias no Concelho de Cantanhede” da autoria da Presidente da Comissão Política de Cantanhede do PSD – Maria Helena Teodósio, eu Pedro Carrana, na qualidade de Presidente da Comissão Política do Partido Socialista de Cantanhede venho, por este meio demonstrar de uma forma sustentada oficialmente, e não especulativa, as incongruências presentes no artigo de opinião supracitado.

De referir que esta lei é da autoria de um Governo PSD/CDS e claramente este Governo ficará com o ónus de extinguir freguesias no concelho de Cantanhede.

Para o PS de Cantanhede as pessoas estão primeiro e ao invés desta postura puramente economicista e de natureza neo-liberal, o PS de Cantanhede sempre se evidenciou contra a redução de freguesias no nosso concelho. Aliás a veracidade desta tomada de posição é comprovável pela seguinte enumeração cronológica de eventos e atos diversos que aconteceram desde que se soube que se iriam extinguir freguesias no nosso concelho:

- 29 Outubro 2011 – Realização de uma Convenção Autárquica sobre a Reorganização Administrativa do Território.

- 31 Outubro 2011 foi a deliberação do Secretariado da concelhia do PS, onde vem referido exactamente essa ideia do referendo pela primeira vez.

- 5 Novembro 2011 foi enviado email para TODOS os militantes e simpatizantes com essa informação.

- 7 Novembro 2011 – artigo Diário de Coimbra com o seguinte título :” PS Cantanhede Propõe referendo Local”

Page 2: PS Cantanhede contra a extinção de freguesias

- 8 Novembro 2011 – artigo Diário As Beiras com o seguinte título :” PS Cantanhede Propõe referendo Local”

- 19 Dezembro 2011 - consta da pág. 199 da acta da Assembleia Municipal essa NOSSA posição e ideia de referendo.

- 19 Fevereiro 2012 - email enviado ao Dr. Negrão da Câmara, para que este texto fosse colocado em acta de Assembleia Municipal.

Todas estas informações cronológicas encontram suporte em papel, que comprova a veracidade das mesmas.

Em suma, consideramos que estes elementos evidenciam uma continuidade subjacente à posição do PS de Cantanhede em relação a este assunto desde um primeiro momento – um aspeto que lhe confere originalidade e evidenciam uma posição verdadeiramente democrática.

Em contraponto, o PSD de Cantanhede nada fez sobre este assunto. Agora, obviamente, estão incomodados porque esta lei foi aprovada por um Governo da sua “cor política”, ficando o PSD para sempre com a marca de ser o partido responsável por acabar com freguesias no concelho de Cantanhede. Contra factos não há argumentos!

O PS estará SEMPRE ao lado das Populações e dos Presidentes de Junta na defesa das Freguesias do Concelho de Cantanhede.

O Partido Socialista de Cantanhede não se deixará intimidar por este tipo de comunicados e acções com ataques e insinuações caluniosas à honra e carácter do presidente da comissão política e ao partido. Entendemos que a política deve ser feita com elevação, assente em propostas que procurem melhorar o desenvolvimento do concelho e não com calúnias baseadas em ataques pessoais sem qualquer fundamento.

Poderão consultar toda esta documentação em:

https://www.facebook.com/#!/pscantanhede

Page 3: PS Cantanhede contra a extinção de freguesias

Notícia caluniosa publicada no passado dia 06 de Julho de 2012 no Diário de Coimbra da autoria

de Maria Helena Teodósio

Page 4: PS Cantanhede contra a extinção de freguesias

Notícia publicada no dia 07 de Novembro de 2011 publicada no diário regional – “O Diário de

Coimbra”

Page 5: PS Cantanhede contra a extinção de freguesias

Notícia do 08 de Novembro de 2011 publicada no diário regional – “Diário as Beiras”

Page 6: PS Cantanhede contra a extinção de freguesias

Troca de correios eletrónicos entre Pedro Carrana e o Dr. Negrão em Fevereiro de 2012

Page 7: PS Cantanhede contra a extinção de freguesias

Pagina 199 da Acta da Assembleia Municipal onde a posição do PS Cantanhede está presente num

documento oficial da CM de Cantanhede.