Psicogerador Juan Ribaut

16
O Psicogerador Ribaut O “Psicogerador Ribaut”, é um aparelho radiônico completo que o Minigerador, meu aparelho original, que usamos para trabalhar nos cursos básicos de Radiestesia e Radiônica. Nestes cursos, ensino meu sistema de trabalho, que é diferente dos outros utilizados em Radiestesia e Radiônica. Este sistema está estruturado em bases firmes, científicas, e de acordo com processos atuais de desenvolvimento mental. Oferece condições de conhecer teoricamente e praticar a Radiônica com sucesso. A partir de um curso básico de iniciação, continuamos o trabalho em cursos mais avançados com quem deseja aprofundar. Há mais de vinte e cinco anos ministro cursos de radiestesia e Radiônica, aqui no Brasil e na Europa, criando um sistema de tratamento diferente: o sistema Psicoradiônico. Na verdade, não é propriamente um tratamento, mas uma estruturação energética, junto com idéias básicas para aprender a viver. Os resultados são surpreendentes. Disto falaremos no final do capítulo. E agora vamos ao Psicogerador Ribaut. O Psicogerador é um aparelho por mim desenvolvido, há muitos anos, com resultados inacreditáveis. Ele é simples na sua construção e manejo (Fig. 37). 1

Transcript of Psicogerador Juan Ribaut

Page 1: Psicogerador Juan Ribaut

O Psicogerador Ribaut

O “Psicogerador Ribaut”, é um aparelho radiônico completo que o Minigerador, meu aparelho original, que usamos para trabalhar nos cursos básicos de Radiestesia e Radiônica. Nestes cursos, ensino meu sistema de trabalho, que é diferente dos outros utilizados em Radiestesia e Radiônica.

Este sistema está estruturado em bases firmes, científicas, e de acordo com processos atuais de desenvolvimento mental. Oferece condições de conhecer teoricamente e praticar a Radiônica com sucesso. A partir de um curso básico de iniciação, continuamos o trabalho em cursos mais avan-çados com quem deseja aprofundar.

Há mais de vinte e cinco anos ministro cursos de radiestesia e Radiônica, aqui no Brasil e na Europa, criando um sistema de tratamento diferente: o sistema Psicoradiônico. Na verdade, não é propriamente um tratamento, mas uma estruturação energética, junto com idéias básicas para aprender a viver. Os resultados são surpreendentes. Disto falaremos no final do capítulo.

E agora vamos ao Psicogerador Ribaut.

O Psicogerador é um aparelho por mim desenvolvido, há muitos anos, com resultados inacreditáveis. Ele é simples na sua construção e manejo (Fig. 37).

Figura 37

É um aparelho de forma, emissor, de regulagem. Tem as características fundamentais dos aparelhos de forma, que juntam extrema simplicidade e enorme eficiência, nas mãos de quem sabe usá-los.

1

Page 2: Psicogerador Juan Ribaut

Os cursos que ministramos têm como objetivo central possibilitar uma formação mental capaz de fazer coisas consideradas impossíveis por Mentes não preparadas, ao mesmo tempo que se fornecem as técnicas e os aparelhos necessários para atingir essa finalidade.

O aparelho está composto de:

Um campo de forma artificial;

Duas espirais, uma branca e outra preta, sendo que a branca é móvel;

Uma forma circular;

Cinco discos móveis, com todos os campos energéticos que podemos analisar, e se for o caso modificar, além de outros itens muito interessantes;

Uma forma decagonal, forma de materialização;

Um gráfico de medição

Um labirinto móvel (o labirinto da Catedral de Chantres);

Um fio de ligação;

Campo de forma artificial.

O campo de forma artificial é análogo, em relação às ondas de forma, ao ímã, em relação ao magnetismo. Cria um campo artificial onde o Norte/Sul de forma sempre estão na direção dos círculos preto/branco (Fig. 38).

O campo de forma confere duas características ao aparelho: amplia a energia de forma e está sempre posicionado, não havendo necessidade de se usar bússola.

Há um desenho, dentro do campo de forma, que potencializa ainda mais este campo.

Figura 38

2

Page 3: Psicogerador Juan Ribaut

Espirais branca e preta

A espiral, feita de uma forma especial, está ligada diretamente às energias de vida. Ressoa, melhor do que qualquer outra forma, com bioenergias responsáveis pelo equilíbrio humano.

A função das duas espirais, branca e preta, é dar ao aparelho, além de uma facilidade no seu manejo, um maior desempenho e versatilidade, trabalhando nas polaridades positiva e negativa da energia, assim como também nas suas fases elétrica e magnética.

A espiral móvel tem a possibilidade de se sintonizar com qualquer freqüência dentro do círculo, constituindo assim um aparelho de regulagem.

Na verdade, quando falamos em freqüência, estamos falando em codificações para entrar em contato com a Energia Primordial.

Círculo

O círculo concentra e potencializa a energia de forma, fazendo que esta saia única e exclusivamente pela ponta orientada em direção ao círculo preto.

Discos móveis

Os discos móveis servem para direcionar a energia do aparelho para um sistema energético concreto. Para isso, se coloca o sistema que se quer testar exatamente na frente do bico da forma circular, ficando o resto sem valor.

Somente tem valor aquele que estiver na frente da ponta, na direção do circulo preto (Fig. 39).

3

Page 4: Psicogerador Juan Ribaut

Figura 39

Decágono

O decágono (Fig. 40), feito do número áureo, o poderoso 1,618, é uma forma, chamada de materialização pela capacidade que está contida nele de vitalizar ou valorizar aquilo que se coloca dentro.

Neste aparelho, o decágono está colocado para depositarmos o testemunho, uma fotografia, ou o nome e data de nascimento de quem vamos testar a energia.

Figura 40

Gráfico de medição

Este é um gráfico que ajuda a ver porcentagens de desequilíbrio e o tempo de exposição necessário para se processar o equilíbrio. Durante este tempo, o aparelho vai estar montado com a angulação precisa, agindo ativamente (Fig. 41).

Labirinto móvel

Por último, o aparelho tem o labirinto da Catedral de Chartres, na França. Uma construção feita em padrões energéticos complexos (Fig. 42).

4

Page 5: Psicogerador Juan Ribaut

Figuras 41 e 42

O labirinto, cuja estrutura é capaz de atrair vibrações elevadas, até dezoito mil angstrõns, tem propriedades muito interessantes.

Coloquei o labirinto como antena para sintonizar o aparelho e o ambiente com a energia mais apropriada para cada caso em qualquer momento do dia.

Modo de usar:

Em termos práticos, o modo de operá-lo é simples. Para sintonizar-se com o estado energético de uma pessoa, usa-se a Radiestesia, o pêndulo.

Coloca-se o testemunho no decágono (fotografia ou nome potencializado), conforme o desenho (Fig. 43), e o sistema que se quer testar á frente da ponta que está orientada para o círculo preto.

5

Page 6: Psicogerador Juan Ribaut

Figura 43

A espiral branca está em linha reta, exatamente no sentido inverso à espiral preta fixa. É assim que deve ser feito sempre que se quiser testar qualquer coisa.

Sintonia

O pêndulo pode ser sintonizado com o testemunho (fotografia, ou na mão esquerda do homem e direita da mulher, se estiverem presentes). Vão-se deslizando devagar os dedos pela corrente do pêndulo até que este comece a girar positivamente. Esse ponto será o ponto de sintonia ou freqüência, ou a cor de personalidade do testemunho em questão.

Porém, existe outro sistema, mais fácil, de trabalhar com o pêndulo sem necessidade de uma sintonia com cada testemunho. Trabalhar com o pêndulo no ponto zero, que é a mesma coisa que dizer verde positivo ou ponto de energia cósmica.

Para encontrar o ponto zero precisa-se ele uma pirâmide (réplica da pirâmide de Quéops), posicionada no Norte/Sul magnético. Suspendendo devagar o fio do pêndulo sobre o ápice ela pirâmide, num dado momento começará a girar positivamente, mais ou menos a 10 centímetros de comprimento. Este será o ponto zero, como falávamos anteriormente.

Feita a sintonia, coloca-se o pêndulo no centro do círculo a uma altura ele quatro ou cinco centímetros e este começará a se movimentar de diferentes formas:

Na mesma direção das espirais (Fig. 44). Isto quer dizer que aquilo que estamos testando está na freqüência certa, energeticarnente em equilíbrio. Em alguns casos, o que acontece pouco, não quer dizer equilíbrio, mas um desequilíbrio que precisa, para ser equilibrado, da energia exatamente contrária, tendo que colocar a espiral branca em cima da espiral preta para se poder emitir a energia necessária para seu restabelecimento. A forma de testar esta situação é colocando o pêndulo entre a ponta e o testemunho (Fig. 45). Se continuar ligando, está tudo bem. Se cortar, é porque nos encontramos com o desequilíbrio que acabamos de mencionar.

6

Page 7: Psicogerador Juan Ribaut

O pêndulo oscila em diferentes ângulos (Fig. 46). Isso quer dizer que existe algum desequilíbrio energético no órgão do teste. A maior ou menor angulação não está ligada, em princípio, a Lima maior ou menor gravidade, porém há uma freqüência desequilibrante diferente. Para efeito prático, sempre tenha em conta o ângulo que o pêndulo fizer no lacto direito do aparelho em relação à espiral no seu estado de equilíbrio. Esse ângulo é a freqüência que desequilibra. Para dar a freqüência equilibrante bastará colocar a espiral branca na mesma angulação, mas em sentido inverso, isto é, à esquerda. Somente em duas ocasiões a espiral branca é colocada à direita (Fig. 47). Quando o pêndulo gira negativamente, no sentido anti-horário, a espiral branca é colocada 90° à direita. Quando gira positivamente, a espiral branca é colocada 13>° à direita. Chega-se ao lugar exato, tanto neste caso como nos demais, quando o pêndulo faz movimento da ligação entre os círculos branco e preto do aparelho.

7

Page 8: Psicogerador Juan Ribaut

Figura 44

Figura 45

8

Page 9: Psicogerador Juan Ribaut

Figura 46

Figura 46 A

9

Page 10: Psicogerador Juan Ribaut

Figura 46 B

Figura 47

10

Page 11: Psicogerador Juan Ribaut

Figura 47 A

Tempo de exposição

Uma vez colocada a espiral branca na angulação certa, o que resta a fazer é determinar o tempo que se precisa para ser restaurado o equilíbrio energético. Para isto, se usa o gráfico ele medição ele tempo. Coloque o pêndulo no centro e pergunte: Minutos? Se forem minutos, o pêndulo oscilará mostrando os minutos exatos. Se o pêndulo girar positivo em cima do gráfico, serão necessários mais de 60 minutos. Então se faz outra pergunta: horas? E o pêndulo oscilará mostrando o número necessário ele horas.

Acabado o tempo ele exposição, coloca-se a espiral branca na posição inicial e se faz de novo o teste. Se tudo estiver normalizado, o pêndulo movimentar-se-á mostrando equilíbrio.

Dependendo (Ia necessidade, é recomendável testar diariamente, até que o equilíbrio esteja completamente restabelecido.

11

Page 12: Psicogerador Juan Ribaut

Nota final

O Psicogerador é um aparelho testado há muitos anos por ruim e por meus alunos, com resultados extraordinários.

Tem garantia absoluta para aqueles que fazem curso comigo, porque o sistema que uso em Radiônica implica na junção Mente-Aparelho, preparando a Mente para que se possa conseguir qualquer coisa por meio dos aparelhos radiônicos.

Para os que não fizerem este tipo de curso, recomendo que trabalhem com eles mesmos em primeiro lugar. Um aparelho de TV pode ser perfeito, porém se não estiver ligado ã rede elétrica, não funciona.

Para que o aparelho radiônico funcione perfeitamente, deve-se ligar à Mente do radionicista.

Em Radiônica, o radionicista é fundamental.

Para um bom radionicista, o psicogerador é o complemento ideal

12