Publicação da Associação Mineira do Comércio...

4
Publicação da Associação Mineira do Comércio Atacadista, Varejista e dos Beneficiadores do Vidro | Edição Nº 19 | Outubro de 2012 Jantar de Confraternização Amvid 2012 Confraternização Amvid 2012: você não pode ficar fora dessa! N o próximo dia 14 de novembro, os vidraceiros associados da Associação Mineira do Comércio Atacadista, Varejista e dos Beneficiadores do Vidro (Amvid) têm um encontro marcado: reu- nião na Churrascaria Porcão. O objetivo, além da confraternização com os seus fornecedores e amigos, é comemorar um ano de su- cesso nas ações que promoveu, atingindo diretamente setecentos profissionais envolvidos com o segmento até outubro de 2012. Atividades não faltaram este ano: oficinas dos 2° e 3° Tecno- vidro, visitas técnicas à UVB e à feira Glass South America os cursos de capacitação básica e especializações em instalação e projetos promovidos em parceria com o Senai. Este ano, aliás, há motivo mais do que especial para celebrar: a Amvid aproveitará para comemorar seus quinze anos de fundação. A confraternização da Amvid é um evento exclusivo para as- sociados e patrocinadores. O espaço é propício a momentos de muita descontração e à ampliação da rede de relacionamento en- tre os vidraceiros e atuais e futuros fornecedores. Data: 14-11-2012 Local: Churrascaria Porcão Horário: 21 horas Informações: (31) 2551-4447 Concorra ao sorteio de 2 convites para o evento cur- tindo a fanpage da associação — detalhes do encon- tro serão divulgados ali diariamente: http://www.facebook.com/amvidmg Patrocinadores já confirmados

Transcript of Publicação da Associação Mineira do Comércio...

Publicação da Associação Mineira do Comércio Atacadista, Varejista e dos Beneficiadores do Vidro | Edição Nº 19 | Outubro de 2012

Jantar de Confraternização Amvid 2012

Confraternização Amvid 2012: você não pode ficar fora dessa!N o próximo dia 14 de novembro, os vidraceiros associados da

Associação Mineira do Comércio Atacadista, Varejista e dos Beneficiadores do Vidro (Amvid) têm um encontro marcado: reu-nião na Churrascaria Porcão. O objetivo, além da confraternização com os seus fornecedores e amigos, é comemorar um ano de su-cesso nas ações que promoveu, atingindo diretamente setecentos profissionais envolvidos com o segmento até outubro de 2012.

Atividades não faltaram este ano: oficinas dos 2° e 3° Tecno-vidro, visitas técnicas à UVB e à feira Glass South America os cursos de capacitação básica e especializações em instalação e projetos promovidos em parceria com o Senai. Este ano, aliás, há motivo mais do que especial para celebrar: a Amvid aproveitará para comemorar seus quinze anos de fundação.

A confraternização da Amvid é um evento exclusivo para as-sociados e patrocinadores. O espaço é propício a momentos de muita descontração e à ampliação da rede de relacionamento en-tre os vidraceiros e atuais e futuros fornecedores.

Data: 14-11-2012

Local: Churrascaria Porcão

Horário: 21 horas

Informações: (31) 2551-4447

Concorra ao sorteio de 2 convites para o evento cur-tindo a fanpage da associação — detalhes do encon-tro serão divulgados ali diariamente: http://www.facebook.com/amvidmg

Patrocinadores já confirmados

2

Publicação da Associação Mineira do Comércio Atacadista, Varejista e dos Beneficiadores do Vidro (Amvid)

Presidente da Amvid: Heber Jerônimo Vervloet DutraVice-presidente da Amvid: Alexandre Pestana da SilvaJornalista-responsável: Alessandra RodriguesProdução editorial: Verbus ComunicaçãoTiragem: 1.000 exemplaresContato: (31) 2551-4447

www.amvid.com.br

Heber Jerônimo Vervloet Dutra

Presidente da Amvid

Em busca de dias melhores

Boletos de contribuição 2013

O s boletos de contribuição associativa para o ano de 2013 serão enviados pelo correio no mês de novem-

bro. A previsão é que eles cheguem às empresas asso-ciadas até o final da 1ª quinzena de dezembro de 2012. O associado que não receber o seu carnê até 15 de dezembro de-verá entrar em contato com a Amvid pelo telefone (31) 2551-4447 e solicitar a segunda via do carnê.

E m 11 de agosto de 1997, há quin-

ze anos, Alonso Rei-naldo, então gestor da Vidraçaria Odimar e primeiro-presidente da associação, respondeu ao jornalista do jornal Estado de Minas quan-do ele indagou sobre o que significava Amvid: “Literalmente significa

Associação Mineira do Comércio Atacadista, Varejista e dos Be-neficiadores do Vidro; como entidade, uma associação em busca de dias melhores”.

Naquele dia, além de explicar o significado da sigla Amvid, Alonso sabiamente falou sobre a necessidade de parcerias para o crescimento do setor e do uso da associação para a atualização dos vidraceiros sobre as novidades de mercado. De lá para cá, muita coisa mudou no cenário nacional e internacional, porém, o intuito da Amvid permanece o mesmo: atualizar seus associados, unir o segmento, promover capacitação, enfim, buscar dias melho-res. Para que tudo isso aconteça, a associação ainda conta com os parceiros de longa data e parceiros recentes que veem nas ações da Amvid uma forma de contribuir para o crescimento do setor vidreiro nacional. Eu gostaria, neste momento de comemo-ração dos quinze anos de associação, agradecer a todos aqueles que contribuíram e contribuem para que possamos continuar a nossa caminhada.

Aproveitando a oportunidade, agradeço também aos em-presários e/ou às empresas que fizeram parte do grupo Amvid na fundação dessa associação e, na sequência, se dedicaram à consolidação da ideia, em especial àqueles que até hoje perma-necem conosco: Marino Reinaldo de Melo e Alonso Reinaldo de Melo (Vidraçaria Odimar); Marcos Viera Latorre (em memória) e Cristina Gramiscelli Latorre (Vitrum); Tarcísio Pestana da Silva e Alexandre Pestana da Silva (Vidraçaria Pestana); Wellerson Pe-reira (Vidrália); Odilon Reinaldo da Silva (Bend Glass); Said Sal-mem Rodrigues, Cristiano Rodrigues e Cleidson Rodrigues (Sal-men Rodrigues e Filhos); Edmilson F. Mariotto, Renato F. Dattisti e Fernando Maldonado (Tempervidros); Sérgio Luiz dos Santos (Sudeste Atacadista de Vidro) e Adriano Cotalha e Rogério Luiz F. Magalhães (Representantes da Santa Marina Vitrage em Minas), Adeílton Vieira Santos e Leonardo Vieira Braz (Vidro Rápido); Wil-son Gramiscelli (Vidraçaria Catarina); Francisco Antônio de Castro (Vidrometro); Geraldo Virgilino e Geraldo Virgilino F. Júnior (Distri-buidora de Vidros Muriaé); Marcelo Guimarães (A Vidrolar); Daysy G. Andrade (Itaipu Vidros); Paulo Henrique N. Ribeiro (Viminas); Carlos Brum (Vitrine); José Miguel Gallegos (Temper Vidros) e Eduardo Sales Alonso (Bell Temper).

Antecipadamente, desculpo-me por não ter citado alguém, em função de não constar nos documentos que tenho em mãos nesse momento.

Sabemos que ainda precisamos ca-minhar muito para sermos a entidade que sonhamos, mas é muito satisfatório olhar o tempo passado e saber que as nossas lutas valem a pena.

Amvid conta para você!

3

3° Tecnovidro: veja o que os participantes dizem do evento!

Já participei de outras edições do Tecnovidro e acredito que, além da atualização técnica, o evento nos dá uma ótima oportunidade de acom-panhar as tendências de mercado do segmento vidreiro. O evento é óti-mo: supera as expectativas no nível de organização e conteúdo. Res-salto o interesse dos participantes que, para mim, enriquece bastante o evento, colocando o Tecnovidro como um evento de inte-ração e inovação dentro do segmento. Parabéns à Amvid pelo evento que a cada edição se apresenta melhor.

Paulo Sergio Teixeira de Matos, analista-comercial da Vidraçaria Pestana

Belo Horizonte Ipatinga

Ipatinga

Belo Horizonte

Trabalhar com o vidro há muito tempo deixou de ser apenas um meio de trabalho. Estamos no ramo por gostar do que fazemos. Tudo que se refere ao vidro é de nosso interesse. E o Tecnovidro é uma ocasião de troca de conhecimento muito importante para nosso setor. Como eu estive na Glass South America este ano e já havia conhecido os pro-dutos apresentados, pude tirar muito proveito, pois me senti mais perto das empresas que fizeram as palestras e tirei algumas dúvidas. Minha avaliação com respeito ao evento e a importância dele de forma geral é 10. Porém, o que mais agradou, não só a mim, mas a muitos com quem conversei depois do evento, foi a oportunidade de nos expres-sarmos livremente tanto com sugestões como com dúvidas. Isso cha-mou muito a atenção e foi bastante elogiado. À Amvid fica o elogio pelo excelente trabalho prestado ao nosso setor e o incentivo a continuar progredindo e inovando. Acho que a ideia de um sindicato vidreiro é viável e eu gostaria de saber mais.

Gislando Batista Dias, proprietário da Vidroaço e representante

local de uma empresa de ferragens

Foi a primeira vez que tive oportunidade de participar do Tecnovidro. Meu interesse no evento foi obter mais informações técnicas sobre os produtos oferecidos nas oficinas e ficar atualizado para o mercado. Para mim, o evento foi muito instrutivo, pois tivemos um dia inteiro para inovar e descobrir que temos muito para aprender. Os palestrantes souberam passar as informações com entusiasmo e dedicação, principal-mente a apresentação sobre a segurança do guarda-corpo e os testes que foram realizados. Aproveito para agradecer e parabenizar a todos os organizadores do evento.

Hélio Edson Damasceno, proprietário da Vidraçaria Graziele

Participei pela primeira vez do evento para adquirir novas técnicas e ver as muitas novidades apresentadas. Gostei muito da organização. O evento foi excelente. Além de conhecer novos produtos, pude saber como pensam os vidraceiros que estavam presentes. Aguardamos a organização de um curso de vidraceiro em Coronel Fabriciano, nossa cidade, mesmo que seja em um final de semana, para que mais pessoas possam participar.

Maristela Leal de Neiva, funcionária da Vidraçaria Mundial

(Coronel Fabriciano)

A proximadamente, cem vidraceiros estiveram no 3° Tecno-vidro, no dia 5 de outubro de 2012, no Century Park Hotel

de Ipatinga. O evento, promovido pela Associação Mineira do Comércio Atacadista, Varejista e dos Beneficiadores do Vidro (Amvid), para os vidraceiros do Vale do Aço, foi composto por oficinas de Atualização Técnica e de uma oficina Gerencial. A pro-posta, dialogar com os instrutores sobre o tema Como, quando e por que oferecer produtos de maior valor agregado aos clientes, foi muito bem recebida pelos participantes.

As oficinas técnicas aconteceram durante o dia enriquecen-do os participantes de informações técnicas sobre produtos ino-vadores. No intervalo do almoço, os vidraceiros participaram do sorteio de brindes e brincaram de tiro ao alvo, quando receberam também presentes ao “acertar na mosca”.

No fim da tarde, mais de 50% dos inscritos participaram da ofi-cina Gerencial, estendendo o momento de conhecimento realiza-do em forma de debate entre vidraceiros e instrutores. Todos se sentiram bastante à vontade e fizeram perguntas aos represen-tantes das empresas Belga Metal (Juli Lázaro), Guardian (Liuam Cardoso), Tec-Vidro (Renato Oliveira) e Distribuidora de Vidros Muriaé (André Garcia). O 3° Tecnovidro em Ipatinga contou com a participação das empresas Belga Metal, Cebrace, Dorma, Glass Vetro, Guardian e Tec-Vidro e apoio da Distribuidora de Vidros Muriaé.

Os próximos eventos do 3° Tecnovidro serão realizados em Betim e Muriaé no primeiro semestre de 2013.

3° Tecnovidro em IpatingaAtualização comercial e técnica sobre produtos, associada a espaço para diálogo com os instrutores e momentos de descontração