Publieditorial-pgsimples

16
publieditoriais PUBLIEDITORIAIS - PÁGINA SIMPLES

description

alphaville, barueri, revista, vivasa, viva

Transcript of Publieditorial-pgsimples

Page 1: Publieditorial-pgsimples

publ

iedi

toria

isPUBLIEDITORIAIS - PÁGINA SIMPLES

Page 2: Publieditorial-pgsimples

Job: BRADESCO-VAREJO -- Empresa: Neogama -- Arquivo: AFW-BRA-Ans Inaug Alphaville 202x266 Alpha Magazine_pag001.pdfRegistro: 25355 -- Data: 18:10:51 04/05/2011

Page 3: Publieditorial-pgsimples

Março | 2011 Publieditorial

Grupo Villela,

undado por ex-procurador da Fazenda Nacional, o Grupo Villela reúne expertise em Consultoria Tributária, Auditoria, Assessoria em

Direito Tributário e Empresarial, atuando significativamente na Defesa dos interesses dos contribuintes; Redução das dívidas tri-butárias; Administração de passivos fiscais; Defesa em Execuções Fiscais; Planejamento Tributário; Auditoria; Suporte à Legislação Interpretada (jurídica e contábil) e Direito Empresarial Cível e Trabalhista.

Possui hoje mais de 1.500 clientes ativos Com escritórios estabelecidos nos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, atua nas principais capitais de Estados brasileiros, investindo em aperfeiçoa-mento do seu quadro funcional formado por re-conhecidos doutrinadores do Direito, contado-res, administradores, auditores e economistas. Referendada mediante grandes con-glomerados empresariais, formados por gran-des, pequenas e médias empresas, atua nos mais diversos segmentos de mercado, tais como: entidades de classes, federações, associações,

F

sindicatos, indústrias, cooperativas, vinícolas, redes de supermercado, varejo, metalúrgicas, prestadores de serviço entre outros. Com base na experiência e no co-nhecimento sobre as áreas fiscal e tributária, a Villela Consultoria orienta seus clientes através de ações que visam resultados concretos e obje-tivos em prol de maior rentabilidade e seguran-ça às atividades empresariais, reduzindo riscos e preservando o patrimônio. O planejamento tributário preventivo consiste na atualização legislativa, antecipando soluções que possibilitam a melhor estratégia tributária bem como auxiliando nos departa-mentos administrativo, financeiro, pessoal, fis-cal e contábil dos clientes.

Revista Viva S/AConsultoria

A empresa é nacionalmente

reconhecida por ser

especializada em estruturação,

gestão e representação

tributária.

Diretor-Presidente Dr. Renan Villela

Filial Alphaville – SPAlameda Surubijú, 1688, 2º andar

Alphaville Industrial – Barueri – SPTel.: 3033-0211 - 3033-0212

www. villelaconsultoria.com.br

mais de quatro décadas de tradição

A administração de passivos tribu-tários e defesas nas execuções fiscais são hoje, áreas de atuação de destaque no mercado, onde a Villela Consultoria assessora os maiores con-glomerados empresariais do centro-sul do País, atuando na redução de débitos, no parcelamen-tos de passivos em mais de 180 meses, anulan-do leilões e substituindo bens penhorados por garantias. Estes são alguns exemplos da forte atuação do Grupo Villela.

Page 4: Publieditorial-pgsimples

03617-VIVA SP Monterrey 202x266_RF.indd 1 4/20/11 4:00 PM

Page 5: Publieditorial-pgsimples

Copa do Mundo de 2014 que será realizada no Brasil tendo como cidades sedes: Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Por-to Alegre, Curitiba, Belo Hori-

zonte, Salvador, Recife, Cuiabá, Fortaleza, Natal e Manaus, representa importante oportunidade para alavancar os negócios das empresas de todo o Brasil, em especial dos estados que terão cidades como sedes dos jogos.

Precisamos identificar, disseminar e fo-mentar as oportunidades de negócios relacio-nadas direta e indiretamente ao evento, propor-cionando benefícios antes, durante e pós-evento para as empresas de Barueri.

As empresas devem aproveitar esse am-biente de oportunidades para a realização de ne-gócios, aumentando o nível de competitividade e promovendo o desenvolvimento empresarial de Barueri , como um legado da Copa do Mundo 2014.

Sugerimos a criação do Comitê Barue-ri de Negócios - Copa 2014, com o objetivo de aprovar Barueri como cidade base. O município está entre as 37 cidades do estado classificadas como aptas para receber delegações de países

que disputarão o título, e somente com a união de esforços de toda a cadeia empresarial de Barueri atingiremos esse objetivo.

Para tanto, articularemos parceria para atuação sistêmica e integrada com o Governo Mu-nicipal, mapeando as oportunidades de negócios às empresas de Barueri, nos setores econômicos priorizados e promovendo a conexão entre essas atividades.

Promovendo Barueri junto de todos os atores envolvidos no evento, e em especial junto ao público visitante, que assistirá aos jogos reali-zados na cidade de São Paulo, proporcionaremos melhorias na gestão dos negócios. Com isso, serão obtidos resultados de longo prazo e que contri-buam para mudanças no patamar de competiti-vidade das empresas, a partir dos processos de empreendedorismo, inovação, mercado, acesso a serviços financeiros, políticas públicas, dentre outros.

Barueri precisa se preparar desde já para que o evento não seja de apenas alguns dias, mas de muitos anos, deixando legado positivo para o conjunto da sociedade. Mais importante do que só corresponder às expectativas exter-nas, em relação ao Campeonato Mundial, é criar um ambiente interno para que todas as obras de infraestrutura e os impactos sobre a macro e microeconomia gerem condições melhores para nossa cidade.

Nosso desafio é qualificar as empresas para aproveitar todas as oportunidades de negócios no contexto da Copa do Mundo 2014.

A

ACIB - Associação Comercial Barueri

Comitê Barueri de Negócios Copa do Mundo 2014

Revista Viva S/A

SEDEAv. Henriqueta Mendes Guerra, 712 - Centro

Tel.: (11) 4198-8787ALPHAVILLE

Al. Rio Negro, 1033 - AlphaShopping - Piso Térreo Tel: (11) 4195-7751

www.acibarueri.com.br

PublieditorialPresidente da AcibValdir Sifuentes

Precisamos identificar,

disseminar e fomentar as

oportunidades de negócios

relacionadas direta e

indiretamente ao evento

Page 6: Publieditorial-pgsimples
Page 7: Publieditorial-pgsimples

alar do mercado imobiliário é falar de um dos maiores pi-lares da economia brasileira.

Nestas últimas dé-cadas em que o Brasil des-

pertou para os mercados emergentes e se transformou em promessa viva de progresso e desenvolvimento, capaz inclusive de atrair altos volumes de investimentos estrangeiros, falar do mercado imobiliário é, sem dúvida nenhuma, tratar de um dos grandes responsá-veis por essa realidade.

O “boom” do mercado imobiliário tem várias causas: o aquecimento da economia; o enorme crescimento da classe C, D e E, com aces-so inclusive à casa própria; a abertura de linhas de créditos com apoio e incentivo do governo, entre outras. As pesquisas indicam que, apesar de um leve recuo nos últimos meses, o mercado é promissor e o seu crescimento, constante. Es-ses movimentos, segundo os pesquisadores, são próprios das dinâmicas mercadológicas e, obvia-mente, da influência de uma economia global que tem que lidar com a desvalorização do dólar e com a crise dos Estados Unidos. Alphaville não permaneceu fora desse circuito e é hoje uma das regiões com maior oferta de imóveis, impulsio-nada pela própria demanda desse mercado que não pára de crescer. Incorporadoras e construto-ras com atuação nacional investem em projetos com o perfil do público de Alphaville, que é exi-gente, bem informado e cada vez mais procura conveniência e qualidade de vida.

Mas, se por um lado as causas do cres-cimento do mercado imobiliário são bem co-nhecidas, por outro lado não podemos ficar indiferentes às suas consequências. Todos nós sabemos do grande problema que o Bra-sil enfrenta hoje com relação à mão-de-obra especializada em todos os setores e o mercado imobiliário também sofre com essa realidade.

Além disso, a grande concentração de

lançamentos imobiliários traz a necessidade de reavaliação de estruturas urbanísticas e projetos de trânsito que atendam as necessi-dades dos atuais e futuros moradores.

Mas, talvez o mais importante seja o fato de pensarmos que todo esse volume de novas unidades demandará planejamento e organi-zação para gerir o dia a dia. É aí que entram os profissionais de administração de condomínios.

Esse segmento precisa acompanhar to-das essas mudanças. Deve buscar cada vez mais sua profissionalização para enfrentar essa reali-dade com os índices de exigência que ela já tem e os que terá num futuro bem próximo.

Há mais de 10 anos o Grupo SIGMA acompanha o mercado imobiliário em Alphavil-le, evoluindo com ele e se preparando para aten-der suas necessidades. Hoje podemos dizer que somos a maior e mais preparada administradora de condomínios da região e que, junto com nos-sos outros segmentos (Serviços Terceirizados e Negócios Imobiliários), levamos até o cliente as melhores e mais completas soluções. Porque co-nhecemos profundamente a realidade da nossa região e estamos constantemente aprimorando nossa metodologia de atendimento e nossos processos internos. Investimos em tecnologia e no preparo da nossa equipe e, por isso, conquis-tamos o reconhecimento e a confiança de mais de 9.000 condôminos dos empreendimentos que administramos.

Acreditamos na nossa proposta de per-mear com o máximo profissionalismo cada uma das nossas ações. Só assim seremos capa-zes de atender as demandas de um futuro que já está batendo à nossa porta.

F

Sigma - Administradora de Condomínios

Os dois lados da moeda

Revista Viva S/A

Al. Rio Negro, 1084, Alphaville - Tel.: (11) 4195-6052

PublieditorialSócio Diretor Grupo SigmaMarcio Cerqueira Cesar

A nova face do

mercado imobiliário

brasileiro

Sigma Administradora de Condomínios

Page 8: Publieditorial-pgsimples
Page 9: Publieditorial-pgsimples

ei que você tem família e casa para cuidar, que pre-cisa investir na carreira, dedicar tempo aos amigos.... Entendo isso tudo, mas acho

que esses itens não excluem a rotina da beleza,

Vale a pena

investir em você mesma

que significa tempo para fazer atividade física, planejar dieta saudável e cuidar da aparência, incluindo cabelo e pele.

A rotina da beleza não pode ser um peso. É um momento em que você se dá aten-ção, se olha no espelho, reflete.... Deve ser um tempo prazeroso, ainda que curto. Hidratar o cabelo, fazer um corte legal, tratamento para a pele, incluir maquiagem e ginástica no dia-a-dia, usar seus cremes com regularidade - isso tudo deve ser incorporado, sem exceção.

E pode ter certeza de que cada segundo investido nessa rotina vai deixá-la mais feliz e segura. Não é tempo e nem dinheiro desperdi-çados. Sem contar que você não precisa usar horas de seu dia para isso tudo. Eu, por exem-plo, uso o tempo da coloração do cabelo para responder e-mails ou aproveito para já fazer pé, mão e sobrancelha.

Colha os benefícios tão importantes desses compromissos da gente com a gente. Invista o tempo que puder!

Beijo, Cris

Cristiana Arcangeli

Moda & Beleza

S

Rotina da beleza

Empresária, consultora de beleza e escritora

Revista Viva S/A

Moda democráticaEstilistas consagrados como Stella McCartney, Oskar Metsavaht, Cris Barros, Alexandre Herchcovitch já empres-taram seu talento para lojas de departamentos. Os últimos sucessos foram de Stella MacCartney para a C&A, e Cris Barros para a Riachuelo. Vamos aguardar o que vem pela frente. Minha dica é ficar sempre atenta para saber qual é o nome da vez que terá coleções mais acessíveis.

Clássico sempre em altaA Burberry acertou em cheio quando criou o trench coat! Nesse inverno, essa peça tão clássica e copiada volta com tudo. Aposte nas versões em couro, algodão ou gabardine - nas cores nude, tradicionais ou preto, vermelho e até estampado.

Foto

: Div

ulga

ção

Page 10: Publieditorial-pgsimples
Page 11: Publieditorial-pgsimples

illiam Duggan, professor da Columbia Business School, dos EUA, escreveu em seu artigo “Como o “AHA!” real-mente acontece” sobre como

a inovação acontece em nosso cérebro. O artigo foi publicado no Boletim Strategy&Business, de 23/11/2010. Veja alguns trechos em meus breves comentários:

“Na última década, neurocientistas já percorreram longo caminho para descobrir como as ideias se formam na mente humana. Suas descobertas contradizem como a maio-ria das empresas desenvolve a inovação.

Para entender o novo modelo do cére-bro, e sua importância para a inovação empre-sarial, devemos voltar para 1981, quando Roger Sperry ganhou o Prêmio Nobel por seu trabalho sobre os dois lados do cérebro. Segundo Sperry, o lado direito era criativo e o lado esquerdo considerado analítico, lógico e racional. Esse modelo inconsistente se espalhou por todo o mundo dos negócios. A aplicação mais gene-ralizada do modelo de Sperry foi o brainstor-ming. Pessoas começaram a agendar reuni-ões onde todo o mundo deveria desligar seu

WA busca de

informação é essencial

para a criatividade

Antropólogo, consultor de empresas, escritor e apresentador de TVLuiz Marins

Negócios Revista Viva S/A

Como a inovaçãoacontece em nosso cérebro

cérebro esquerdo e ativar o cérebro direito e deixar as ideias fluírem.

Agora vamos voltar para a visão mais precisa de criatividade, com suas raízes na ciência moderna. O ano base é 1998, quando Brenda Milner, Larry Squire e Eric Kandel publi-caram um artigo inovador na revista Neuron. “Neurociência cognitiva e o estudo da memó-ria”. Desde então, neurocientistas deixaram de aceitar a teoria do cérebro de dois lados.

O novo modelo do cérebro é o da “memó-ria inteligente”, no qual análise e intuição traba-lham juntos na mente em todos os modos de pensamento. Não há nenhum cérebro esquerdo e não há nenhum direito. Há apenas a aprendi-zagem e a recordação, em várias combinações, em todo o cérebro.”

Memória inteligente O que o autor afirma é que a “memó-

ria inteligente” é o maior arquivo existente no mundo, dentro da cabeça de uma pessoa. Desde que se nasce, o cérebro arquiva todo o seu conhecimento e as informações. Quando uma nova informação chega, o cére-bro recupera nesse arquivo tudo o que existe de correlato à nova ideia e faz uma combina-ção a que chamamos de “intuição”. Quando a nova informação combinada com o que já existe cria novo padrão, temos o famoso “Aha!” ou a inovação ou criação.

Assim, quanto mais se estudar, se expe-rimentar, mais informações haverá em seu cérebro e maior a chance de ser inovador. Essa é a grande novidade!

Quanto mais se envolver, estudar, conhe-cer sobre seu negócio ou sua profissão, maior a chance de ser inovador e criativo. Criativo e inovador não é aquele que fica parado, ocioso, esperando uma ideia brilhante ocorrer, e sim, aquele que participa e se compromete com o que faz.

Pense nisso. Sucesso!

Page 12: Publieditorial-pgsimples

Corra até a nova Bayarddo Shopping Iguatemi Alphaville e não perca

a chance de ganhar umiPod nano® touch.

R$ 500,00 em compras + R$ 399,00 = iPod

R$ 750,00 em compras + R$ 349,00 = iPod

R$ 1.000,00 em compras + R$ 269,00 = iPod

R$ 1.500,00 em compras + R$ 179,00 = iPod

R$ 2.000,00 em compras + R$ 99,00 = iPod

R$ 2.500,00 em compras = ganhe um iPod

IGUATEMIALPHAVILLE

Promoção “Comprou, Ganhou” na BAYARD ESPORTES Alphaville.Você poderá ganhar 01 (um) iPod nano® touch, da marca Apple, adquirindo artigos na loja BAYARD ESPORTES do Shopping Iguatemi Alphaville, se o valor da sua compra (não cumulativa e feita até 31/05/2011 ou até o término do estoque de 100 unidades) for igual ou superior a R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais). Poderá, também, adquirir o mesmo modelo de iPod nano®, da marca Apple, pagando os valores da tabela acima, respectivamente, no ato da retirada, na loja BAYARD ESPORTES do Shopping Iguatemi Alphaville. Promoção válida apenas para a loja BAYARD ESPORTES do Shopping Iguatemi Alphaville. Fotos meramente ilustrativas.

ANUNCIOS sem texto legal20,2x26,6.indd 2 29/04/11 11:58

Page 13: Publieditorial-pgsimples

ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente foi criado pela Lei 8.069/90 para também proteger os menores inca-pazes contra todo e qualquer

adulto que os maltrate. Ele tenta evitar abusos, preconceitos, exclusões, abandonos, espanca-mentos e outros sofrimentos impostos por adultos mal preparados ou intencionados.

Crianças e adolescentes hoje estão muito diferentes de seus semelhantes de 21 anos atrás, quando eram considerados incapazes. A proposta do ECA era oferecer oportuni-dades educativas aos menores desfavorecidos e medidas de recuperação aos transgressores. Para eles, não existiam contravenções, por-tanto, as leis que regem o país. Com essa intenção, os menores irresponsáveis são inim-putáveis e são penalizados seus pais ou responsáveis.

Há duas décadas não se prospec-taria as transformações comportamentais que ocorreram. Famílias ressentem-se dessas transformações e ficam desorientadas quanto à educação de seus filhos. Como psiquiatra e

O

Uma exposição esclare-cedora sobre temas de reprodução e sexuali-dade da mulher, desde à infância à maturida-de, vivenciando todas as fases, com as difi-culdades e incertezas. Com texto educativo, abrangente e polêmi-co, aa obra apresenta situações reais e prá-ticas, com soluções criativas e em sintonia com seu tempo.

Um novo olhar para o

Estatuto da Criança

e do Adolescente

Preç

os p

esqu

isado

s em

abr

il de

201

1

Psiquiatra, escritor e conferencistaIçami Tiba

Pais & Filhos

O “menor” pode matar?

consultor de famílias, percebo o quanto fazem falta para educação orquestrada e para a cidadania ética, os valores como disciplina, limites, capacitação escolar, comprometimento, relação custo-benefício, responsabilidade, civilidade, entre outros.

Crescimento silvestreHoje, temos crianças com vários sin-

tomas do crescimento silvestre: impõem aos pais suas vontades; só fazem o que querem e o que lhes propicie prazer sem custo; pensam mais ter do que ser; sufocam os outros para manter suas folgas; não cumprem suas obri-gações; não respeitam limites; não atendem celular quando os pais ligam, mas não saem dos sites de relacionamentos.

Qualquer ser humano fica à mercê de adolescentes ou até de crianças que, com uma arma na mão, cometem barbaridades por saber que estão protegidos pelo ECA. Está na hora de reavaliar suas “regras educativas” porque alguns são friamente capazes de ferir ou até de matar quem os contrarie.

Revista Viva S/A

Mulher - Um Projeto Sem Data de ValidadeAutor: Malcom MontgomeryEditora: IntegrarePreço: R$ 42,90

Dica do Mês

Page 14: Publieditorial-pgsimples

Untitled-3 6 23/5/2011 19:04:53

Page 15: Publieditorial-pgsimples

Source Code (196-205)Para impedir um ataque terrorista que já aconteceu, o capitão Stevens (Jake Gyllenhall) participa de um programa governamental, no qual encarna o corpo de um indivíduo no passado. Estreia em 17/6.

Foto

: Jon

atha

n W

enk

utras francesas já trabalha-ram em Hollywood, mas em geral porque eram refugia-das da guerra e acabaram tornando-se famosas. Mas

isso não ocorreu nos últimos 50 anos, quando o público americano tem se mostrado cada vez menos cosmopolita e aberto a atores que não sabem falar bem o idioma.

A exceção se chama Marion Cotillard que ganhou inesperado, mas merecido Oscar de melhor atriz por sua interpretação de Edith Piaf, no filme Piaf - o Hino ao Amor em 2007.

O mais interessante é que Marion, exuberante morena de profundos olhos azuis, continua a fazer uma ótima carreira em filmes importantes, como Inimigos Públicos com Johnny Depp, o musical Nine e A Origem.

Agora a atriz está no novo Midnight in Paris, realizando o sonho de trabalhar com Woody Allen e com grande elenco como Owen Wilson, Carla Bruni e Kathy Bates.

A comédia romântica conta a história de uma família que vai à capital da França a negócios. Entre eles, um jovem casal de noivos forçados a confrontar a ilusão de que uma vida diferente do seu estilo de viver é melhor.

Marion também realiza outro sonho, está grávida do namorado, o diretor e também ator Guillaume Caunet (A Praia). A atriz parti-cipa do novo filme de Steven Soderbergh, Con-tagion com Matt Damon, Kate Winslet e Jude Law. Também viverá uma executiva no filme Batman - The Dark Knight Rise.

O mês conta com

filmes promissores,

entre eles comédia

romântica de Woody Allen nos cinemas

X-Men: First ClassSegundo filme da série que explora as origens do grupo de mutantes da Marvel. O longa conta a história de Charles Xavier - Professor X e Erik Len-sherr - Magneto ainda jovens e aliados. Estreia em 3/6.

Foto

s: D

ivul

gaçã

o

Jornalista, crítico de cinema e escritorRubens Ewald Filho

Cinema Revista Viva S/A

Marion Cotillard: a estrela do mês

O

Page 16: Publieditorial-pgsimples

ContatoAlfredo Cônsolo Junior Diretor ComercialTel.: (11) 2132-7009 Cel.: (11) 9902-0405e-mail: [email protected]