Qua, 24/04/2013

16
AGNELO AMEAÇA DEMITIR AGENTES DA VIGILÂNCIA AMBIENTAL QUE NÃO VOLTAREM AO TRABALHO. ELES FAZEM OPERAÇÃO TARTARUGA E REIVINDICAM REAJUSTE DE 170%. BRASÍLIA ALO PUXADINHOS DA ASA SUL TÊM NOVO PRAZO DINHEIRO LÍCITO DEVE FICAR PARA O ESTADO SEOPS DESOCUPA ÁREA DO MORAR BEM Câmara Legislativa do DF aprova projeto que estende a data para adequação dos comércios que utilizam área pública até 2015. Investigações concluem que valores deixados em duas casas, no Cruzeiro Velho, não eram ilegais. Famílias não devem reaver o valor. Operação, em parceria com a Agefis, tirou mais de cem barracos de terreno destinado à construção de moradias populares. ANO 4 - Nº 1081 QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2013 D ISTRIBUIÇÃO G RATUITA DIANTE DO CHILE, JOGADORES BRASILEIROS ENTRAM EM CAMPO PARA GANHAR A CONFIANÇA DE FELIPÃO E UMA VAGA NA COPA DAS CONFEDERAÇÕES. DUELO ALVINEGRO HOJE PÁGINA 15 PÁGINA 14 TOLERÂNCIA ZERO PARA OS FALTOSOS PÁGINA 5 PÁGINA 4 PÁGINA 3 HORA DE MOSTRAR SERVIÇO COM O CRAQUE SEEDORF NA LIDERANÇA DA EQUIPE BOTAFOGO RECEBE O SOBRADINHO PARA DEFINIR QUEM VAI À SEGUNDA FASE DA COPA DO BRASIL. Roberval Eduão Roberval Eduão Thayse Lopes PÁGINA 3 Reprodução Reprodução

description

Edição de Quarta-Feira, 24/04/2013 do Jornal Alô Brasília

Transcript of Qua, 24/04/2013

Page 1: Qua, 24/04/2013

AGNELO AMEAÇA DEMITIR AGENTES DA VIGILÂNCIA AMBIENTAL QUE NÃO VOLTAREM AO TRABALHO. ELES FAZEM OPERAÇÃO TARTARUGA E REIVINDICAM REAJUSTE DE 170%.

BRASÍLIA

BRASÍLIAALO

PUXADINHOS DA ASA SUL TÊM NOVO PRAZO

DINHEIRO LÍCITO DEVE FICAR PARA O ESTADO

SEOPS DESOCUPA ÁREA DO MORAR BEM

Câmara Legislativa do DF aprova projeto que estende a data para adequação dos comércios que utilizam área pública até 2015.

Investigações concluem que valores deixados em duas casas, no Cruzeiro Velho, não eram ilegais. Famílias não devem reaver o valor.

Operação, em parceria com a Agefi s, tirou mais de cem barracos de terreno destinado à construção de moradias populares.

ANO 4 - Nº 1081 QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2013 D I S T R I B U I Ç Ã O G R AT U I TA

DIANTE DO CHILE, JOGADORES BRASILEIROS ENTRAM EM CAMPO PARA GANHAR A CONFIANÇA DE FELIPÃO E UMA VAGA NA COPA DAS CONFEDERAÇÕES.

DUELO ALVINEGRO HOJE

PÁGI

NA 1

5

PÁGI

NA 1

4

TOLERÂNCIA ZERO PARA OS FALTOSOS

PÁGINA 5PÁGINA 4

PÁGINA 3

HORA DE MOSTRAR SERVIÇO

COM O CRAQUE SEEDORF NA LIDERANÇA DA EQUIPE

BOTAFOGO RECEBE O SOBRADINHO PARA DEFINIR QUEM VAI À SEGUNDA FASE DA COPA DO BRASIL.

Roberval Eduão

Roberval Eduão

Thayse Lopes

PÁGINA 3

DIANTE DO CHILE, JOGADORES BRASILEIROS ENTRAM EM CAMPO PARA GANHAR A CONFIANÇA DE FELIPÃO E PÁ

GINA

14HORA DE MOSTRAR SERVIÇO

Rep

rodu

ção

Rep

rodu

ção

Page 2: Qua, 24/04/2013

pontopontopontodededepontopontopontodepontopontopontodepontopontopontodepontopontoponto vistavistavistadededevistadededevistadededevistadedede Q U A R T A - F E I R A , 2 4 D E A B R I L D E 2 0 1 32

www.alo.com.br

Notícias em tempo real

Acesse nosso portal

BRASÍLIA

BRASÍLIAALOALOALOALO

GERENTE DE CIRCULAÇÃO / Paulo Sé[email protected]

O Alô circula diariamente em todo o Distrito Federal - As edições impressas estão disponiveis diariamente no portalwww.alo.com.br

MATRIZ / Setor Comercial Sul (SCS), quadra 05 bloco B, número 73. Edifício Farah Brasília - DF / CEP: 70.305-000Fone: 3335-9200

Alô Brasília Comunicação Ltda.CNPJ: 09612937/0001-92

O Alô Brasília é auditado pela Moore Stephens InternationalPRESIDENTE / Hélio QueirozDIRETORA EXECUTIVA / Ivanilda [email protected] / ( 61) 3335 - 9232e-mail: [email protected]

EDITORA-CHEFE Lilian Magalhã[email protected]

SUBEDITORJoão [email protected]

GERENTE COMERCIAL Keila [email protected]

TELEFONES:(61) 9972-7804(61) 9249-8324

REDAÇÃO (61) 3335-9200 e-mail - [email protected] CIRCULAÇÃO (61) 3335-9235 IMPRESSÃO

GRÁFICA ALÔ BRASÍLIA / Quadra 10 Lote 25 / 26, São Sebastião - DF Fone (61) 3224-6049 / 3335-3600

TIRAGEM:45.000 exemplares (de segunda à sexta)10.000 exemplares(sábado e domingo)

BRASÍLIA

ALO

ALO

ALO

COMERCIAL

EDITOR DE ESPORTES

Ádamo Araú[email protected]

REVISOR

Rodrigo Ramthum

O GOVERNO AGNELO Queiroz abrirá, no dia 29, inscrições para o projeto Fábrica

Social, exclusivas para participantes do DF sem Miséria, que poderão se

qualifi car profi ssionalmente, conseguir um emprego e –se cumprirem os

compromissos defi nidos pela ação– receber até R$ 2 mil mensais

VALTER LUIS

Ed

it

or

ia

l

Ca

rt

as

tuitandotuitando

IMAG

EM D

O DI

A

“Qual a meta do MEC?Piorar qualidade dos cursos universitários federais. Até reitores das universidades,pró-governistas, não aceitam a mudança.”

“A Bíblia condena a usura muito mais vezes do que ela condena a homossexualidade. Por que, então, os teocratas nunca falam da taxa de juros?”

“Todo mundo querendo descobrir quem vai escrever a coluna do Lula no NY Times. Eu quero saber quem é que vai ler pra ele.”

@joseserra

@iavelar

@DaniloGentili

JOSÉ SERRA EX-GOVERNADOR (PSDB)

IDELBER AVELAR ESCRITOR

DANILO GENTILI APRESENTADOR E HUMORISTA

CRIANÇA brincando com boneca em trânsito engarrafado, na Asa Sul

A presidente Dilma Rousseff anunciou ontem (23) que não comentará mais sobre juros, para evitar especulações. “Eu não vou em hipótese alguma dar base para qualquer especulação. Então, não vou falar sobre coisas que não

quero ver distorcidas”, afi rmou.A declaração veio depois que, no mês passado, jornalistas e es-

pecialistas em economia repercutiram mal uma frase da presidente sobre o combate à infl ação no país, durante a 5ª Cúpula do Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), realizada na África do Sul. Na época, a assessoria do Planalto divulgou nota afi rmando que “agentes do mercado fi nanceiro estavam interpretando errone-amente” as declarações dadas por Dilma. Será?

Em maio de 2012, a presidente, durante a inauguração da obra de uma ponte em Laguna (SC), afi rmou que o Brasil estava “300% preparado” para os efeitos da crise internacional. Quase um ano depois, em março de 2013, o ministro da economia, Guido Mante-ga, teve que ir a público para anunciar o pífi o crescimento do PIB de 0,9% no ano passado, culpando justamente a crise internacional pelo fraco desempenho da nossa economia.

Declarações espalhafatosas como essa dada pela presidenta, como gosta de ser chamada, foram a marca de seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva. Ocorre que Dilma não é o Lula. Os discurso/comentários populistas, que tão bem compunham o perfi l quase folclórico do nosso ex-presidente, não soam autênticos na boca da atual dirigente da nação, que, diga-se de passagem, é economista por formação.

O mercado fi nanceiro, ao ouvir afi rmações como a de que “es-tamos 300% preparados” e, menos de um ano depois, apresentar-mos um crescimento abaixo de 1%, sem dúvida irá reagir de forma negativa e pessimista. Não se trata de perseguição, mas, sim, de percepção. A presidente, no entanto, não precisa, e tão pouco deve se calar. Basta encontrar um estilo próprio e seguir a velha máxima: Quem fala o que quer, ouve o que não quer.

Quem fala o que quer... Acho que o futebol

brasileiro está sob um risco eminente de passar a maior vergonha da sua história nessa Copa do Mundo de 2014. Aliás não é só o fute-bol, mas todo mundo, pois não temos time, não temos uma estrutura adequada para receber os turistas, não temos nada.

DANIEL PERES SAMAMBAIA

A Copa deve ser uma vergonha

O mundo sob a emi-nência de uma guerra e os brasileiros preocupados se gays devem casar ou não. Eu acho que o casamento (no civil) é um direito a qualquer pessoa e não deveria ser submetido a va-lores religiosos. Isso é uma incoerência já que vivemos em um país laico.

RODRIGO CARVALHO GUARÁ

Acho que para Marcos Feliciano todo mundo que não seja racista e homofó-bico tem pacto com o diabo. Não entendo como pes-soas normais conseguem acreditar que esse homem as representa. Ou será que vivemos em um país de hipócritas homofóbicos e racistas?

GABRIEL OLIVEIRA GAMA

Vivemos mesmo em um Estado Laico?

Não sei a quem Feliciano representa

Rob

erva

l Edu

ão

Envie sua reclamação ou sugestão com no máximo 5 linhas, incluindo nome e endereço completo, número da identidade e telefone de contato / e-mail: [email protected]

Brit

o/G

DF

Page 3: Qua, 24/04/2013

NOTÍCIAS SOBRE COMPORTAMENTO, SEGURANÇA E SERVIÇOS

cidadescidadescidades&&&cidadescidadescidades&cidadescidadescidades&cidadescidadescidades&cidadescidadescidadesNOTÍCIAS SOBRE COMPORTAMENTO, SEGURANÇA E SERVIÇOS

BrasíliaBrasíliaBrasília&&&Brasília&&&Brasília&&&Brasília&&& Q U A R T A - F E I R A , 2 4 D E A B R I L D E 2 0 1 33 EM CONEXÃO no Aeroporto

Internacional de Brasília, uma mulher de 27 anos foi presa com

mais de 10 quilos de cocaína pura, na manhã de ontem (23).

De acordo com a Polícia Federal (PF), a substância estava na

bagagem da passageirawww.alo.com.br

Notícias em tempo real

Acesse nosso portal

BRASÍLIA

BRASÍLIAALOALOALO

Div

ulga

ção/

PF

Como parte da políti-ca de enfrentamen-to ao crack e outras drogas, que em

dois anos aumentou em 77% o atendimento a usuários de entorpecentes, o Governo do Distrito Federal (GDF) inau-gurou, ontem (23), o sétimo Centro de Atenção Psicosso-cial Álcool e Drogas (CAPS-AD) do DF, em Samambaia.

Em 2011, o DF era uma das piores unidades da Fe-deração no atendimento psi-cossocial, de acordo com o governador Agnelo Queiroz. “Hoje, o atendimento já é considerado muito bom pelo Ministério da Saúde”, pon-tuou o chefe do executivo.

O centro entregue on-tem à comunidade é o primeiro relacionado ao atendimento específi co de álcool e drogas na região. “Temos outro CAPS, mas somente para tratamento de pessoas com problemas mentais”, informa o coorde-nador geral de Saúde de Sa-mambaia, Manoel Fontes.

De acordo com o co-ordenador, a região preci-sava muito de um centro como este, pois a demanda da cidade era muito gran-de. “As famílias não ti-nham para onde ir e nem a quem recorrer”, pontua. Nos últimos 15 dias, foram

realizados cerca de 130 atendimento no centro.

FUNCIONAMENTOCada paciente tem um

projeto terapêutico indivi-dual e é acompanhado por uma equipe multidiscipli-nar que permanece até 14

dias no Centro de Atenção. Após o período, ele pode-rá ser encaminhado para a unidade de acolhimen-to, onde fi cará por até seis meses, e participará, em seguida, de atividades no centro de acolhimento ou no próprio CAPS-AD.

SAÚDE GDF tem planos de entregar até junho mais três unidades à população

Reforço em SamambaiaBRUNO CASSIANO

GOVERNO inaugurou o sétimo Centro de Atenção Psicossocial Álcool e drogas em Samambaia

Nova operação da Se-cretaria da Ordem Pública e Social (Seops), em parce-ria com a Agência de Fisca-lização (Agefi s), resultou na derrubada de mais cem bar-racos em áreas destinadas à construção de casas do pro-grama Morar bem, na tarde de ontem (23), em Planalti-na. Para a operação, foram necessários três caminhões e duas caminhonetes para transportar o entulho de ma-deira e lona recolhidos.

Essa foi a quinta ação coordenada pelo Comitê de Combate ao Uso Irregu-lar do Solo em duas sema-nas. Além de Planaltina, as investidas do governo tam-bém ocorreram na Estrutu-ral, em uma região próxima ao Parque Nacional de Bra-sília. Ao todo, 400 edifi -cações e três mil barracos foram retirados dos locais.

“Desde sábado (13), es-tamos monitorando essas regiões com ajuda da popu-lação local, por isso, conse-guimos atuar no momento certo”, destaca o subsecre-tário de operações da Seops, Carlos Chagas de Alencar.

Ao todo, 36 pessoas que lideram as invasões fo-ram presas e só liberadas para responder o proces-so em liberdade após pagar fi ança de R$ 650. Outras nove acabaram detidas por resistirem à desocupação

feita pelas equipes da Se-ops e Agefi s. “O DF de-senvolve uma política de assentamento que presa pela regularidade. Vamos acabar com essa cultura de invasão de área pública”, concluiu o subsecretário.

Área liberada ao ‘Morar Bem’DERRUBADA

MARCUS FOGAÇA

MAIS de cem barracos foram derrubados em operação em área destinada ao Morar Bem

TJDFT derruba mais uma liminar contra licitação

TRANSPORTE

O Tribunal de Jus-tiça do Distrito Federal (TJDFT) negou, ontem (23), pela segunda vez, o pedido do Grupo Empre-sarial Sogima, que afi r-mava que o empresário Nenê Constantino estaria fraudando a licitação de ônibus para o transporte público de Brasília.

A denúncia, feita pelo grupo, pontua que Cons-tantino, após ter ganho uma dos lotes licitados com

sua empresa Pioneira, pro-moveu uma alteração na Viação Piracicabana para fi ngir que a companhia não pertencia a seu grupo.

De acordo com o ad-vogado do grupo Sogima, a manobra teria sido ne-cessária para a disputa de outras linhas do DF, uma vez que o edital de licitação impede que o mesmo grupo econômico receba mais de um dos cinco lotes existentes.

COMERCIANTES terão mais dois anos para se adequarem

CLDF prorroga prazo de adequação para 2015

PUXADINHOS

A Câmara Legis-lativa do Distrito Fe-deral aprovou, ontem (23), a extensão do prazo em dois anos pa-ra que os ocupantes de áreas comerciais da Asa Sul, conhecidas como “puxadinhos”, adequem-se às regras. Os comerciantes que já trabalhavam nos lo-cais antes de 19 de ju-nho de 2008 poderão continuar exercendo suas atividades até 30 de abril de 2015.

A líder do governo na Câmara Legislativa, deputada Arlete Sam-paio (PT), anunciou que vai propor a cria-ção de um grupo de tra-balho para resolver em defi nitivo a questão dos “puxadinhos”, a fi m de

evitar que o governo te-nha que propor novas prorrogações de prazo para os comerciantes cumprirem as adequa-ções previstas na lei que disciplina aquelas ocupações, considera-das irregulares.

De acordo com o Cléber Pires, presiden-te da Associação Co-mercial do DF (ACDF), os comerciantes estão na expectativa de que o empasse seja resolvido logo. “Essa é a terceira prorrogação. As outras duas foram por imper-feição na lei proposta. Com essa nova pror-rogação, espero que a lei supra as necessida-des dos comerciantes”, destaca. (Com informa-ções da CLDF)

Thayse Lopes

Divulgação/SEOPS

Roberval Eduão

Page 4: Qua, 24/04/2013

etcetc...

“Essa decisão de contratar pessoas da área administrativa é

muito relevante porque os profi ssionais de saúde que estão em

outros setores poderão voltar ao atendimento à

população”.

AGNELO QUEIROZGOVERNADOR DO DF, SOBRE A

CONTRATAÇÃO NA POSSE DE 259 TÉCNICOS DE SAÚDE

Samambaia

Segurança

Taguaparque

TRÊS DOS 11 frentistas de um posto de combustíveis de Samambaia resolveram pedir demissão depois que o estabelecimento foi assaltado duas vezes em menos de 24 horas. Os roubos ocorreram domingo e segunda.

DADOS DO PROGRAMA Ação Pela Vida, da Secretaria de Segurança Pública, mostram que o combate ao tráfi co de drogas foi maior do que em 2012. O número de trafi cantes presos passou de 1,2 para 1,5 mil. O número de sequestros-relâmpago também sofreu redução de 67%.

PARA GARANTIR segurança aos frequentadores do Taguaparque, o governo Agnelo Queiroz iniciou o processo de substituição das linhas de energia que fi cam próximas às áreas de lazer.A substituição terá investimento de aproximadamente R$ 11 milhões e deve fi car pronta em até oito meses.

Frentistas se demitempor causa de assaltos

Polícia prende1,5 mil trafi cantes

Redes de energiavão ser retiradas

ALÔ BRASÍL IA 4 Q U A R T A - F E I R A , 2 4 D E A B R I L D E 2 0 1 3ALÔ BRASÍL IA 4 Q U A R T A - F E I R A , 2 4 D E A B R I L D E 2 0 1 3cidades&Brasília

O PROJETO do VLT que sairia do Aeroporto ao fi nal da W3 Norte, não tem data defi nida. Este trajeto ligaria as Asas Sul e Norte e no futuro poderia fazer a linha conhecida como Grande Circular, com acesso às Asas Norte e Sul, passando pela W3 e L2.

A apresentação do projeto do estacionamento sob o canteiro central da Esplanada dos Ministérios, o Governador do Distrito Federal anunciou o propósito de implantar uma linha de VLT entre a Rodoferroviaria e a Praça dos Três Poderes.

A área central de Brasília apresenta cada vez mais difi culdade para receber os veículos

daqueles que ali trabalham ou buscam bens e serviços. Considere-se que os setores: Comercial, Bancário, de Autarquias e Hoteleiro, Sul e Norte, não estão de todo completos, restando muitos prédios a serem construídos. Uma vez prontos, mais pessoas irão acorrer para ali.

O Governo do Distrito Federal promoveu há alguns anos atrás uma licitação para construção de estacionamentos no SCS. A licitação foi anulada, mas a ideia de que estacionamentos enterrados atenderiam a demanda, permaneceu.

O número de carros no

DF cresce a 10% ao ano e o projeto da cidade os carreia todos para o centro. Mesmo que se façam estacionamentos subterrâneos para todos que para lá forem chegará o momento em que as vias não suportarão o número de veículos em circulação.

Esse problema do número excessivo de veículos no centro da cidade não ocorre somente aqui. Todas as grandes cidades o enfrentam. Algumas impõem restrições à circulação com rodízio, outras simplesmente impedem o acesso de veículos ao centro.

As linhas de VLT projetadas permitiriam construir grandes estacionamentos, enterrados ou em altura junto à Rodoferroviária e à Estação Asa Sul, localizada no Setor Policial Sul e integrada ao Metrô e ao VLT. As pessoas deixariam ali seus carros e seguiriam para o trabalho. O trânsito da cidade seria descongestionado e o centro devolvido aos pedestres.

conceitoconceitoPreservação do centro de Brasília

EUSTAQUIO FERREIRA, arquiteto responsável pelo blog Ambiência Brasília, um canal para discurssão da cidade, sua vivência, seus espaços, arquitetura e urbanismo, com foco na capital

Roberto Barroso/GDF

As investigações a cerca dos pacotes de dinheiro deixa-dos nas quadras 6

e 8 do Cruzeiro chegaram ao fi m. As embalagens de presen-te que continham R$7,6 mil e R$12 mil encontrados pelos moradores no quintal e gara-gem das casas não tinham ori-gem ilícita. Quem vai decidir se a quantia volta ou não para o bolso dos sortudos é o poder ju-diciário. De acordo com a Polí-cia Civil, as possibilidades de devolução são mínimas. Todos os valores que não têm titulari-dade são revertidas ao Estado, ou seja, fi cam recolhidos aos cofres públicos.

Promessas e orações estão sendo feitas para que o dinhei-ro volte para família, segun-do a esposa do motorista José Evandro, que encontrou R$12 mil no quintal de casa. “Não me arrependo de ter devolvido. Porém, se o dinheiro voltar, vai ser muito bom”, disse a dona de casa Esterlita da Cunha, 62 anos. Ela contou que a quantia seria utilizada para pagar dívi-

das e comprar um computador para o fi lho de 14 anos. A do-na de casa também comentou sobre outro episódio de “sor-te” que aconteceu na família. “Entrou uma quantia bem al-ta na conta do meu esposo. No entanto, ele informou ao ban-co que não era dele e devolveu. Ele é muito honesto”.

O Banco Central informou que as notas que foram deposi-tadas são do Banco do Brasil. Apesar disso, não há como sa-

ber a origem do montante de-vido à privacidade que cada conta possui, informou o de-legado chefe da 3°DP, Ro-drigo Larizzanti. “Quando o dinheiro entra na atribuição de alguém a quantia vira pa-trimônio. Só há quebra de si-gilo quando existe crime”.

Segundo o delegado, é considerado um delito quan-do alguém encontra na rua uma carteira e não devolve pa-ra o proprietário, por exemplo.

“Quem encontrou tem obro-gação de dever de devolver”, informou. De acordo com a Po-lícia Civil, objetos encontrados devem ser entregues na dele-gacia em um prazo máximo de 15 dias. Quem não restituir, pode pegar pena de três meses a um ano. “Se estou dentro da minha casa e alguém jogou al-guma coisa , fi ca difícil atribuir responsabilidade aos ganha-dores. Logo, não é considera-do crime”, disse.

CRUZEIRO Polícia Civil confi rma que presentes deixados no quintal não tinham origem ilícita

Dinheiro era legalJÉSSICA NASCIMENTO

ESTAGIÁRIA

Não são todas as pessoas que devol-veriam o dinheiro. O técnico legisla-tivo Jorge Luís, 52 anos, contou que pagaria dívidas, fa-ria reformas e com-pras em casa caso fosse um dos sortu-dos. “Fiquei saben-do que teve gente que encontrou R$40 mil e não devolveu. Ele foi inteligente”, brincou.

Já a estudan-te Taisa Vieira, 23 anos, vizinha de Jo-sé Evandro, disse que faria questão de ir à delegacia pa-ra devolver a quan-tia. “Não é meu, então não ficaria. São questões de va-lores e de educa-ção”, ressaltou. A jovem também con-tou que torceria para que o juiz permitis-se a volta do dinhei-ro. “Iria viajar pra praia, com certeza. Seria ótimo!”.

E se o sortudo fosse você?

E se o

DONA DE casa espera que o dinheiro entregue à polícia volte às mãos da família

Roberval Eduão

Page 5: Qua, 24/04/2013

ALÔ BRASÍL IA 5 Q U A R T A - F E I R A , 2 4 D E A B R I L D E 2 0 1 3ALÔ BRASÍL IA 5 Q U A R T A - F E I R A , 2 4 D E A B R I L D E 2 0 1 3cidades&Brasília

Setor de vestuá-rio liderou a alta no de-sempenho de vendas no comércio do Distrito Fe-deral no mês de março, com crescimento de qua-se 19%. O balanço foi divulgado ontem (23), pela Federação do Co-mércio do DF (Fecomér-cio). O saldo de vendas no comércio brasiliense do mês teve leve alta de 2,44% em comparação com o mês anterior.

O presidente da Fe-comércio-DF, Adelmir Santana, diz que as liqui-dações de verão nas lojas da cidade impulsionaram o aumento das vendas. “As famílias tiveram, nes-se período, a oportunidade de gastar mais, pois muitos já conseguiram pagar as tradicionais dívidas de co-meço do ano, como débitos relacionados à educação, impostos e compras de fi m de ano”, comenta Adelmir.

A venda nos setores de Calçados (10,52%), Bares, Restaurantes e Lanchonetes (7,11%) e Lojas de Utilidade Do-mésticas (5,08%) conse-guiram bons índices nas vendas no período.

Liquidações de verão aquecem o comércio

COMÉRCIO

A resposta do Go-verno do Distrito Federal à “ope-ração tartaruga”

dos agentes de Vigilância Ambiental em Saúde não foi exatamente o que os profi s-sionais esperavam. Ontem (23), o governador Agnelo Queiroz foi enfático. “Vamos demitir a bem do serviço quem não comparecer para trabalhar no horário correto. Nós não podemos permitir esse tipo de chantagem com a vida das pessoas”.

Em plena época de maior incidência da dengue, com quase 3 mil casos registrados em 2013, os profi ssionais vi-sitam apenas quatro casas por dia para saber se há focos do mosquito. Antes, eram re-alizados 20 atendimentos di-ários. A Secretaria de Saúde informou que está em cons-tante negociação com a clas-se e nega que os serviços de combate à dengue serão pre-judicados no DF.

Entre as reivindicações dos 393 agentes que ade-

riram ao movimento de re-dução do trabalho estão a realização de concurso pú-blico para a contratação de novos funcionários e um pla-no de carreira. O Sindicato da categoria (Sindivacs) es-pera também um reajuste salarial de 170%. Atual-mente, um agente recebe R$ 1,5 mil. A proposta dos gre-vistas é que a remuneração chegue a R$ 3,5 mil.

O supervisor técnico dos vigilantes ambientais de Ta-guatinga, Daniel Rogério, destaca que o fi m da opera-ção tartaruga só depende de uma atitude do GDF. “Bas-ta eles atenderem às nossas reivindicações ou então nos ouvir para que o ritmo volte ao normal”. afi rma.

SAÚDE Vigilantes ambientais fazem ‘operação padrão’, mas governo promete demitir quem faltar

Agnelo Queiroz dá ultimatoRODRIGO NUNES

ESTAGIÁRIO

Thayse Lopes

AGENTES que aderiram a ‘operação tartaruga’ faziam apenas quatro atendimentos dia

Situação de Risco

Page 6: Qua, 24/04/2013

O britânico Lane Foun-tain, de nove anos, é lou-co por aspiradores de pó. O

que seria o sonho de muitas mães cujos fi lhos são espe-cialistas em virar a casa de

perna para o ar, na realidade é uma condição rara.

De acordo com o “The Mirror”, Lane sofre da sín-drome de Williams, na qual a criança apresenta uma ca-pacidade exagerada de se portar como um adulto.

NOTÍCIAS SOBRE COMPORTAMENTO, CALAMIDADE E CRIMESNOTÍCIAS SOBRE COMPORTAMENTO, CALAMIDADE E CRIMES

A NIKE está retirando do mercado uma camiseta comemorativa e que faz

referência ao baseball, mas que ganhou novo contexto após os atentados à

bomba na última segunda-feira durante a Maratona de Boston. A camisa tem

escrito ‘Boston Massacre’ (Massacre em Boston) com manchas de sangue

Q U A R T A - F E I R A , 2 4 D E A B R I L D E 2 0 1 36

www.alo.com.br

Notícias em tempo real

Acesse nosso portal

BRASÍLIA

BRASÍLIAALOALOALOALO

BizarroBizarroBizarro.com.com.com

Rep

rodu

ção

Não adianta argu-mentar. Idade não é descul-pa para cultivar

quilinhos a mais e gorduri-nhas extra. Um usuário do site Reddit, um tipo de re-de social, confi rmou essa tese ao publicar uma foto dele, sem camisa. O ho-mem não identifi cado, um sessentão, expôs uma bar-riga tanquinho e músculos de provocar inveja em mui-to “rato de academia”.

A imagem foi publica-da há algumas semanas. E já bateu a marca dos 1.761 comentários. O for-tão da foto fez questão de frisar a própria idade: “60 anos”, destacou ele. Gran-de parte dos usuários se impressionou com a boa forma do vovô. Outras pessoas escreveram co-mentários engraçadinhos:

“Ele precisou de 60 anos para conseguir isso”, brin-cou o usuário McCann1.

Nada de jogar dominó na praça

SENHOR não foi identifi cado e gerou comentários na web

MAROMBA NA VELHICE Sessentão musculosoimpressiona na internet ao publicar foto sem camisa

Garoto é viciado em passar aspirador na casa

MANIAS

Agência copia “notícia” brasileira e ganha prêmio

PLÁGIO LUCRATIVO

Uma agência de pu-blicidade americana não entendeu a brincadeira de um programa de TV e fez uma campanha inspi-rada numa notícia brasi-leira falsa. Para deixar a história ainda mais irôni-ca, a empresa do Texas, nos Estados Unidos, ain-da ganhou um prêmio.

Explica-se: o “Jor-nal sensacionalista”, do Multishow, apresentou um episódio em que um ladrão deixa o carro em frente a uma farmácia pa-ra assaltá-la. Enquanto ele rouba o local, um ou-tro homem leva o seu car-ro e, ao sair com o dinheiro do assalto, um novo bandi-

do passa a mão na grana. Arrasado, o ladrão vai dar queixa na delegacia e dá de cara com o dono da far-mácia, que o reconhece.

A história, claro, é uma piada, assim co-mo todas as reportagens apresentadas pelo “tele-jornal”. Mas a agência La-tinWorks levou a história a sério e criou a campanha “Ladrón” para divulgar o festival de cinema Ci-ne Las Americas. O slo-gan criado foi “If this is our reality, imagine our fi l-ms” (algo como “Se essa é a nossa realidade, imagi-ne nossos fi lmes”) e levou o terceiro lugar do Wave Festival na categoria Film.

Detetive saca armaem fi la de drive thru

NERVOSINHO

Um detetive da po-lícia foi preso no conda-do de Forsyth, no estado da Geórgia (EUA), após apontar sua arma para clientes que aguardavam na fi la do drive-thru de um restaurante fast food, alegando que as pessoas demoravam demais.

De acordo com a emis-sora americana “WSTV”, Scott Biumi, de 48 anos, ficou impaciente ao ver que a fila de carro à sua frente não diminuía e, em um momento de rai-va, saiu do veículo com a arma em punho e come-

çou a ameaçar as outras pessoas. Em um dos veí-culos, o policial chegou a colocar a cabeça e os om-bros na janela do moto-rista, enquanto ofendia o homem e dizia que ele ‘segurava a fila’.

Scott estava em um carro da polícia sem iden-tifi cação, sem uniforme e com apenas com o distin-tivo consigo. O incidente foi registrado pelas câme-ras de segurança da cabi-ne do drive thru e Biumi acabou preso por agressão grave, com fi ança estabe-lecida de em R$ 44 mil.

Uma equipe de Bombeiros da Áustria informou que conse-guiu resgatar, em bom estado de saúde, um hoteleiro de 58 anos que estava há quatro dias preso no eleva-dor de seu hotel, situ-ado na cidade alpina de Bad Gastein.

Segundo a agên-cia austríaca “APA”, o dono do hotel, iden-tificado como Thomas F., ficou preso no ele-vador na madrugada da última segunda-feira, quando descia do quinto ao primeiro andar do edifício, que, por sinal, se encontra-va fechado.

Como estava sem seu telefone celu-lar, o hoteleiro tentou sair de diversas ma-neiras, mas só foi res-gatado nesta manhã desta sexta-feira, de-pois que um amigo que tinha as chaves do ho-tel entrasse no edifício ao ouvir seus gritos.

De acordo com os Bombeiros locais, o hoteleiro “se encon-trava em um bom esta-do físico” no momento de seu resgate. “Vá-rios colegas infor-maram que o mesmo estava em muito boa forma. O homem não tinha nada para be-ber, nem para comer e, o mais difícil, não en-trou em pânico”, as-sinalou o porta-voz policial Erwin Resch.

Homem passa quatro diasem elevador

RESISTÊNCIA

Reprodução

Page 7: Qua, 24/04/2013

CULTURA, FILMES, SHOWS E FESTAS

LazerLazerLazer&&&LazerLazerLazer&LazerLazerLazer&LazerLazerLazer&LazerLazerLazerCULTURA, FILMES, SHOWS E FESTAS

VidaVidaVida&&&Vida&&&Vida&&&Vida&&&www.alo.com.br

Notícias em tempo real

Acesse nosso portal

BRASÍLIA

BRASÍLIAALO Q U A R T A - F E I R A , 2 4 D E A B R I L D E 2 0 1 37 A EXPOSIÇÃO “Voto no Brasil:

Uma história de exclusões e inclusões” acontece até 19

de dezembro, de segunda a sexta, das 12h às 19h, no

Museu do TSE. Entrada franca. Informações: 3030-9281.

Classifi cação indicativa: livre

Div

ulga

ção

Gr a n d e i n c e n t i v a d o r a do balé clássico e suas vertentes

em Brasília, a bailarina e coreógrafa Mônica Berardinelli do Stúdio de Dança Regina Maura, traz para a cidade mais um evento de dança. A XIII Mostra de Dança do Fórum de Dança do DF e Entorno, com o Festival Marco Zero começa hoje (24), às 20h, na

Sala Villa Lobos do Teatro Nacional e segue até o dia 04 de maio, com apresentações e atividades paralelas.

Com segmentos dos mais variados estilos, o festival conta apresentações de grandes nomes da cidade. Representando o balé clássico está a Cia de Dança Regina Maura e sua 1º Bailarina, Mônica Berardinelli, o Ballet Norma Lillia Biavatty, o

Grupo de Ballet Regina Corvello e a Escola de Dança Noara Beltrami. Na dança do ventre com o Grupo Encena, Cias Najla Nar e Maktub. Sapateado com Grupo Sá Pateia; Dança Contemporânea com Margaridas Cia de Dança e Só para Maiores, formado por 04 artistas da dança e um pianista.

A dança de rua ou street dance com Grupo

Rota Brasil; danças populares (frevo e ciranda) com o grupo Passistas de Brasília; danças ciganas com Cia Mais Vividos e Cia Ruth Santana; Danças de Salão com Cruz Dance e Cia, Emmanuel Sócrates e Grupo Illuminare; e country com Grupo de Dança Country Bicho!; e Eu sou Cowboy. E, para rechear o espetáculo, o tenor Júlio César Campos

também se apresentará na abertura do evento.

Para essa edição foram convidados o 1º Bailarino do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, Marcelo Misailidis, o carioca Victor Ciattei e o coreógrafo Jaime Arôxa, um ícone da Dança de Salão. Na ala feminina, a bailarina Ana Botafogo, 1ª Bailarina do Teatro Municipal do Rio de Janeiro e a mestra francesa radicada no

Brasil Tatiana Leskova, que será homenageada por seus 90 anos. Mais do que um espetáculo, o evento mostrará que a dança que se faz na capital é competente e produtiva, assim como sua arte local.

SERVIÇO – Festival Marco Zero acontece de hoje (24) a 4 de maio. Para as apresentações nos dias 24 e 25 os ingressos custaram R$ 15 (meia).

24/04 – 20H – Sala Villa Lobos – Teatro Nacional, com Jaime Arôxa e grupos locais, com a presença do Senador Amigo da Dança Rodrigo Rollemberg. E ainda, a Cia de Dança Regina Maura apresentará uma coreografi a intitulada Poesia, homenageando a mestra Tatiana Leskova, sob Obra de Villa Lobos com Mônica Berardinelli e o tenor Júlio César Campos.

25/04 – 20H – Sala Martins Pena – Teatro Nacional, Jaime Arôxa e grupos locais.

26/04 – 18H – Teatro Poupex – Apresentação de Ana Botafogo, Marcelo Misailidis e Victor Ciattei, como também ensaio aberto com grupos locais.

27/04 – 20H – Teatro Poupex – Apresentação de Ana Botafogo, Marcelo Misailidis, Victor Ciattei e também de grupos locais, além de homenagem a grande mestra da dança Tatiana Leskova, hoje com 90 anos. Após o espetáculo, noite de autógrafos com a mestra Tatiana Leskova no foyer do Teatro Poupex. A Cia de Dança Regina Maura apresentará uma coreografi a intitulada Poesia, homenageando a mestra Tatiana Leskova, sob Obra de Villa Lobos com Mônica Berardinelli e o tenor Júlio César Campos.

28/04 – 11H – Sala de Balé do Teatro Nacional – Aula de Balé Clássico para profi ssionais com Tatiana Leskova

28/04 – 14H – Sala de Balé do Teatro Nacional – Aulas de danças diversifi cadas.

28/04 – 20H – Teatro Poupex – Apresentação de Ana Botafogo, Marcelo Misailidis, Victor Ciattei, como também apresentação de artistas locais.

01/05 – 11H – Espaço Cultural Renato Russo 508 Sul, Sala Marco Antônio Guimarães – Aulas, palestras e mostra de vídeo-dança.

04/05 – 14H – Centro Cultural Taguaparque – Aulas a partir das 14h e apresentações às 20h.

Programação JAIME ARÔXA contem-pla a programação do festival e se apresenta hoje (24) e amanhã (25), na Sala Villa-Lobos

Dança em Foco! Dança em Foco! Dança em Foco! Dança em Foco! Dança em Foco! Dança em Foco!

PARA TODOS Brasília será palco do maior festival de dança do DF

Dança em Foco! Dança em Foco! Dança em Foco!

CULTURA, FILMES, SHOWS E FESTAS

VidaVidaVidawww.alo.com.br

Notícias em tempo real

Acesse nosso portal

Dança em Foco! Dança em Foco! Dança em Foco! Dança em Foco! Dança em Foco! Dança em Foco!

Divulgação

[email protected]

Page 8: Qua, 24/04/2013

nemnemnemtetetenemnemnemtenemnemnemtenemnemnemtenemnemnemContoContoContonemnemnemContonemnemnemContonemnemnemContonemnemnemteteteContoteteteContoteteteContotetetenemnemnemtenemnemnemtenemnemnemtenemnemnemContonemnemnemtenemnemnemtenemnemnemtenemnemnemContonemnemnemtenemnemnemtenemnemnemtenemnemnemContonemnemnemtenemnemnemtenemnemnemtenemnemnemA L Ô B R A S Í L I A 8 Q U A R T A - F E I R A , 2 4 D E A B R I L D E 2 0 1 3Lazer&Vida

ACIDENTE DE CARRO

O cantor Pedro Leonardo retornou aos palcos nessa segunda-feira (22). Ele esteve afastado por um ano e dois dias após sofrer um grave acidente de carro. Pe-dro subiu ao palco em um evento chamado “Jantar do Bem” que aconteceu na churrascaria Montana Grill, promovido para ajudar a Casa de Apoio São Luiz, onde Dona Carmem, avó do cantor, é diretora. Ele soltou a voz ao lado de Jorge, da dupla Jorge e Mateus; Cristia-no Araújo; Israel e Rodolfo e Diogo, da dupla Lucas e Diogo. Leonardo se mostrou muito emocionado ao ver o fi lho novamente no palco.

Pedro Leonardo retorna ao palco um ano após acidente

RECUPERAÇÃO

Ana Maria Braga não esteve a frente da apresentação do Mais Você nessa terça-feira (23). O programa, que foi conduzido por Louro José, apresentou alguns dos melhores momentos da atração matinal. A apresentadora foi atrope-lada ao vivo nessa segunda-feira (22) quando apresentava o projeto de um carro inteligente, que anda sozinho. Por vídeo, ela confi rmou que voltará ao programa amanhã.

Todd Harrell, baixista da banda 3 Doors Down, está sendo acusado de homicídio após se envolver em um acidente de trânsito em Nashville neste sábado (20). De acordo com informações da polícia, o músico, de 41 anos, dirigia um Cadillac CTS em alta velocidade e bateu em uma picape. Após a colisão, a picape capotou e o moto-rista, Howard Shoulders Jr., 47 anos, acabou morrendo.

Louro José apresenta programa após acidente com Ana Maria Braga

Baixista da banda 3 Doors Down é acusado de homicídio

MAIS VOCÊ

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Page 9: Qua, 24/04/2013
Page 10: Qua, 24/04/2013

1010minutosHo

rósc

opo

10A L Ô B R A S Í L I A 1 0 Q U A R T A - F E I R A , 2 4 D E A B R I L D E 2 0 1 3Lazer&Vida

CINEMA

Cruzadas Diretas

ÁRIESÉ um excelente dia para trocar ideias, viajar ou divulgar seu trabalho, mas tome cuidado com o clima de competição.Cor: amarelo.

TOUROTrabalho que favoreça o seu anonimato vai fl uir facilmente. No campo afetivo, há sinal de grande envolvimento com seu par. Cor: azul-claro.

GÊMEOSAposte alto na sua capacidade de entreter a sua clientela. Um pouco de privacidade é tudo o que você precisa: aproveite! Cor: azul.

CÂNCERO dia traz novos estímulos para o setor profi ssio-nal. Na relação com seu par, o astral é dos mais intensos. Cor: preto.

LEÃOVocê pode obter uma grande vitória no setor profi ssional. Na paixão, interesses em comum vão fortalecer seus vínculos. Cor: verde.

VIRGEMHoje, você sentirá necessidade de avaliar o que é realmente importante em sua vida. Sua vida amorosa está como sempre quis. Cor: preto.

LIBRA Há sinal de tensão em família, mas saberá con-tornar as situações delicadas. Esta é uma fase de profunda renovação no amor. Cor: laranja.

ESCORPIÃOSua discrição será de importância fundamental no seu trabalho. Amor em alta. Hoje, o céu conspira a seu favor. Cor: laranja.

SAGITÁRIOO momento favorece a integração com as pes-soas. No romance, não economize esforços para agradar a quem ama! Cor: tons claros.

CAPRICÓRNIOHoje, você vai perceber com clareza a defasagem entre o ideal e o real. Cor: verde.

AQUÁRIOBom dia para divulgar suas ideias. Mas não se permita desanimar caso algo dê errado. Privaci-dade é tudo o que você precisa. Cor: amarelo.

PEIXESA dor do apego é algo que terá que tratar, inclusi-ve nas relações. Há sinal de perfeito entrosamen-to na relação amorosa. Cor: cinza.

SEGUNDA, TERÇA E QUINTA (R$ 13 ATÉ AS 17H. APÓS, R$ 15). QUARTA (R$ 12). SEXTA A DOMINGO (R$ 16 ATÉ AS 17H. APÓS, R$ 18).

CINEMARK IGUATEMI (61) 3577-5140

CINEMARK PIER 21(61) 3352-4708

CINEMARK TAGUATINGA(61) 3481-8283

KINOPLEX PARKSHOPPING(61) 3223-1617

UM PORTO SEGURO

Quando uma misteriosa mulher chamada Katie (Julianne Hough) se muda para a pequena cidade de Southport, Carolina do Sul, seus novos vizinhos começam a levantar questões sobre seu passa-do. Bela e discreta, ela evita qualquer tipo de laço pessoal com os outros habitantes da região até que conhece o charmoso Alex (Josh Duhamel), um homem gentil, viúvo e pai de dois fi lhos, e a sincera Jo (Cobie Smulders), que se torna sua amiga. Katie começa a se interessar por Alex e se sente cada vez mais afeiçoada a ele e sua família. Ela acaba se apaixonando mas um segredo de seu passado a impede de ser plenamente feliz.

Drama/Romance – Classifi cação: 12 anos – Direção: Lasse Hallström

Onde está passando?

Cinemark Pier 21 – Sala 0213h05 - 15h40 - 18h10 - 20h40Kinoplex Park Shopping – Sala 0413h30 16h10 18h45 21h20

MEU PÉ DE LARANJA LIMA Zezé (João Guilherme de Ávila) é um garoto de oito anos que, apesar de levado, tem um bom coração. Ele leva uma vida bem modesta, devido ao fato de que seu pai está desempregado há bastante tempo, e tem o costume de ter longas conversas com um pé de laranja lima que fi ca no quintal de sua casa. Até que, um dia, conhece Portuga (José de Abreu), um senhor que passa a ajudá-lo e logo se torna seu melhor amigo.

Drama – Classifi cação:12 anos Direção: Marcos Bernstein

Onde está passando?

Cinemark Pier 21 – Sala 1013h20 - 15h25 - 17h50 - 20h00

GINGER & ROSA Londres, 1962. Ginger (Elle Fanning) e Rosa (Alice Englert) são amigas inseparáveis. Elas sonham com uma vida melhor que as de suas próprias mães, sempre presas à rotina doméstica, mas a crescente ameaça de uma guerra nuclear as amedronta. Não demora muito para que ambas entrem em confl ito com as mães, ao mesmo tem-po em que passam a idolatrar Roland (Alessandro Nivola), o pai pacifi sta de Ginger. Ele encoraja na fi lha a "lutar contra a bomba", mas aos poucos Rosa demonstra ter outros interesses envolvidos.

D r a m a - C l a s s i f i c a ç ã o : 1 4 a n o s Direção:Sally Potter

Onde está passando?

Cinemark Pier 21 – Sala 1214h30 - 16h40 - 18h50 - 21h20

A MORTE DO DEMÔNIO

Mia (Jane Levy) é uma garota viciada em drogas. Ela é levada pelos amigos Olivia (Jessica Lucas) e Eric (Lou Taylor Pucci) para uma cabana isolada na fl oresta, no intuito de realizarem uma longa cura de desintoxicação. Entretanto, eles são sur-preendidos ao descobrirem que a cabana havia sido invadida, e que o porão parece uma espécie de altar grotesco, repleto de animais mortos. Lá eles encontram um livro antigo, trancado. Atraí-do, Eric resolve abri-lo e lê-lo em voz alta, sem imaginar as consequências de seus atos. Mia co-meça a manifestar um comportamento estranho, interpretado no início como sintoma da abstinên-cia. No entanto, aos poucos, todos percebem que uma força demoníaca se apoderou de seu corpo.

Terror – Classificação: 18 anosDireção: Fede Alvarez

Onde está passando?

Cinemark Pier 21 – Sala 0313h15 - 15h20 - 17h40 - 19h50 - 22h00

Page 11: Qua, 24/04/2013

NOTÍCIAS SOBRE COMPORTAMENTO, CALAMIDADE E CRIMESNOTÍCIAS SOBRE COMPORTAMENTO, CALAMIDADE E CRIMES

AS INCERTEZAS internacionais e a recuperação econômica mais lenta que o previsto na

Argentina e no Brasil fi zeram a Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe

(Cepal) reduzir a previsão de crescimento para 3,5%

Q U A R T A - F E I R A , 2 4 D E A B R I L D E 2 0 1 311

www.alo.com.br

Notícias em tempo real

Acesse nosso portal

BRASÍLIA

BRASÍLIAALOALOALO

BrasilBrasilBrasil&&&Brasil&BrasilBrasilBrasil&Brasil&Brasil&BrasilBrasilBrasil&Brasil MundoMundoMundo&Mundo&&&Mundo&Mundo&Mundo&&&Mundo&

Rep

rodu

ção

Ministério da Saúde anun-ciou ontem (23) a liberação de

R$ 50 milhões para a cons-trução de centros de Aten-ção Psicossocial (Caps) em todo o país. Segundo o ór-gão, serão priorizados os serviços de atendimento 24 horas a dependentes de ál-cool e drogas e as unidades de Acolhimento.

A orientação do gover-no é para que os gestores in-teressados em construir um Caps ou uma Unidade de Acolhimento (UA) acessem a Portaria 615, publicada na semana passada, para dar

início ao processo. O valor dos incentivos para fi nancia-mento varia de acordo com o tipo de estabelecimento (de R$ 500 mil e R$ 1 milhão).

De acordo com o Mi-nistério da Saúde, esta é a primeira vez que o gover-no federal repassa recursos para a construção desses serviços. Antes, a edifi ca-ção ou aluguel dos espaços cabia ao município, o que difi cultava a expansão da rede, muitas vezes por falta de locais adequados.

Dados do ministério, in-formam que existem 1.891 Caps em funcionamento, com o objetivo de oferecer

atendimento à população, realizar o acompanhamen-to clínico e a reinserção so-cial de usuários pelo acesso ao trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e fortale-cimento dos laços familia-res e comunitários.

Já 60 as unidades de Acolhimento foram institu-ídas para oferecer atendi-mento voluntário e cuidados contínuos para pessoas com necessidades decorrentes do uso de crack, álcool e ou-tras drogas, em situação de vulnerabilidade social e fa-miliar e que demandem acompanhamento terapêu-tico e proteção em rede.

SAÚDE Ministério libera R$ 50 milhões para construção

Novos centros em todo o Brasil

Roberto Barroso/GDF

VERBA deverá ser requerida por meio da portaria 615, divulgada na semana passada

O presidente da Ve-nezuela, Nicolás Maduro, declarou estado de emer-gência no sistema de ser-viço elétrico nacional. O decreto vale por 90 dias e tem como objetivo garan-tir a prestação adequada de serviços à sociedade. Ao orientar o Ministério da Energia Elétrica, Maduro mencionou ações de vân-dalos que provocaram a de-sestabilização do setor.

A norma já entrou em vi-gor ontem (23). “É urgente e indispensável adotar me-didas extraordinárias”, diz o texto publicado no Diário Ofi cial do país, ao lembrar que desde o fi nal de 2012 “há fatores que causam a de-sestabilização” do setor, e o governo tem observado que há “planos de prática de sa-botagem em instalações des-tinadas aos serviços”.

A Venezuela, nos últi-

mos anos, enfrenta momentos de racionamento. O decreto menciona ainda o crescimen-to da demanda energética em todo o país em decorrên-cia das conquistas econômi-cas da população. Pelo texto, as zonas de segurança são os espaços do território com “importância estratégica”. A decisão cita ainda a necessi-dade de alerta das Forças Ar-madas em caso de suspeita de “atos de vandalismo”.

Maduro declara estado de emergência no setor elétrico

VENEZUELA

Dilma Rousseff disse ontem (23) que uma gran-de operação militar se-rá feita em maio ao longo dos 16 mil quilômetros de fronteira terrestre do pa-ís. Segundo a presidente, a operação vai reforçar a se-gurança para a Copa das Confederações, que ocor-rerá entre 15 e 30 de junho.

“A segurança públi-ca é uma responsabilidade constitucional dos estados, mas o governo federal tem

o dever de participar na sua área de atuação, e é o que estamos fazendo”, desta-cou Dilma, na coluna se-manal Conversa com a Presidenta. Ela respon-deu à pergunta do ser-vidor público Francisco Carlos Oliveira, do Dis-trito Federal, sobre a atu-ação das Forças Armadas no combate à entrada de drogas pela fronteira.

Dilma disse que as For-ças Armadas e as polícias

federais e estaduais traba-lham de forma coordena-da para combater os crimes (principalmente o tráfi co de drogas) nas fronteiras do país desde 2011, quando foi lançado o Plano Estra-tégico de Fronteiras. A pre-sidenta explicou que a ação integrada é feita periodica-mente por meio da Opera-ção Ágata, liderada pelo Ministério da Defesa, e pe-la Operação Sentinela, do Ministério da Justiça.

Segurança reforçada nas fronteiras do país

COPA DAS CONFEDERAÇÕES

Dilma Rousseff disse que as medidas anuncia-das para o setor de etanol tem o objetivo de “reforçar” este segmento da econo-mia. “Este é um setor que veio para ficar, e nós te-mos que, volta e meia, ver o que pode ser feito pa-ra dar suporte aos nossos produtores”, disse. Em relação à diminuição do preço do combustível, ela disse que dependerá de como o mercado estiver.

A presidente disse que o aumento para 25% da quantidade de etanol mis-

turada à gasolina, a par-tir do dia 1º de maio, é reconhecimento de que a produção foi maior. Ela ex-

plicou que a medida não provocará problema de abastecimento, pois, atu-almente, o setor é “extre-mamente” fl exível e fácil de ser regulado. “Às vezes o preço compensa, às ve-zes não compensa. O fato de ser fl exível é que justifi -ca hoje nós termos dado um passo na direção da estabili-dade do setor”, disse, acres-centando que o consumidor pode escolher qual combus-tível colocar em seu veículo.

Governo garante que não faltará combustível

ETANOL

25%essa será a quantidade de etanol misturada à gasolina

Page 12: Qua, 24/04/2013

NOTÍCIAS SOBRE POLÍTICA, ECONOMIA, FINANÇAS E NEGÓCIOS

PoderPoderPoder&&&PoderPoderPoder&PoderPoderPoder&PoderPoderPoder&PoderPoderPoderPoderPoderPoder&&&Poder&&&Poder&&&Poder&&&NOTÍCIAS SOBRE POLÍTICA, ECONOMIA, FINANÇAS E NEGÓCIOS

Q U A R T A - F E I R A , 2 4 D E A B R I L D E 2 0 1 312 RODRIGO ROLLEMBERG (PSB-DF) se mostrou contrário à antecipação do processo eleitoral que, segundo

ele, só deveria ter início em 2014. Ele afi rmou que os partidos precisam estar unidos para ajudar a presidente Dilma a superar os obstáculos e as difi culdades,

para que o país volte a crescerwww.alo.com.br

Notícias em tempo real

Acesse nosso portal

BRASÍLIA

BRASÍLIAALOALOALO

O plenário da Câma-ra dos Deputados concluiu, ontem (23), a votação

do Projeto de Lei 4470/12, do deputado Edinho Araú-jo (PMDB-SP), que impede a transferência do tempo de propaganda eleitoral no rádio e na televisão e dos recursos do Fundo Partidário relativos aos deputados que mudam de partido durante a legisla-tura. A matéria será analisa-da ainda pelo Senado.

Na votação, o plená-rio rejeitou os destaques do PSB, do PPS e do PSDB que pretendiam adiar a en-trada em vigor das novas re-gras para outubro de 2013 ou fevereiro de 2015. Essas legendas também foram der-rotadas na tentativa de im-pedir a incidência das novas regras sobre a distribuição do Fundo Partidário.

Na semana passa-da, quando o texto princi-pal do projeto foi aprovado, as sessões foram obstruí-das por partidos contrários à mudança para a atual le-gislatura. Participaram da obstrução o PSDB, o PPS, o

PV, o PSB, o Psol e o PMN.Esses partidos classifi -

caram a aprovação do pro-jeto como um “casuísmo” do governo, que tentaria impedir o acesso ao tem-po de propaganda eleitoral de legendas em processo de criação, depois de o PSD ter conquistado esse direi-to. Está em fase de criação, por exemplo, o Rede Sus-tentabilidade, da presiden-ciável Marina Silva.

Os demais partidos, de-fensores da mudança, ar-

gumentaram que a medida faz justiça às legendas que perderam correligionários e evita a criação de partidos de aluguel, sem pretensão de crescimento no cenário político-eleitoral.

Edinho Araújo ressal-tou que o projeto, apresen-tado em setembro de 2012, contou com o apoio de vá-rios líderes, inclusive de partidos que foram contra sua aprovação. “Todos os partidos terão tempo de te-levisão, na sua parte menor.

Mas é preciso ter consciên-cia de que é o partido que detém o mandato”, afi rmou.

Pela liderança da mino-ria, o deputado Walter Fel-dman (PSDB-SP) lamentou que o projeto tenha sido aprovado em detrimento do que considerou uma “fal-ta de coerência” dos parti-dos que sempre defenderam a livre organização partidá-ria. “Isso é um retrocesso da democracia, construída a duras penas pela população brasileira”, disse.

PARTIDOS Novas regras seguem para o Senado para aprovação

Câmara difi culta criação de novos partidos

PELO PROJETO, deputados não vão poder transferir horário de TV e nem fundo partidário

Ministro é favorável à investigação pelo MP

JUSTIÇA

O vice-presidente do Supremo Tribunal Fede-ral (STF), ministro Ri-cardo Lewandowski, é favorável ao trabalho de investigação pelo Minis-tério Público (MP) nas ações penais, mas ressal-ta que isso deve ser feito “dentro de circunstân-cias concretas e através de procedimento regula-mentado formalmente”.

Lewandowski mani-festou-se ontem (23) so-bre o assunto, ao comentar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 37, que está em tramitação no Congresso Nacional. A PEC 37 retira o poder de investigação criminal dos Ministérios.

O ministro, que é re-lator no STF de ações de inconstitucionalida-de contra a PEC 37, lem-brou que a Constituição de 1988 tem como um de seus grandes avanços a ampliação da competên-cia do Ministério Público. Para ele, a PEC 37 é dis-cutida de forma soberana pelo Congresso Nacional, que é o local apropriado para a discussão

Na condição de vice-presidente do Supremo, Ricardo Lewandowski presidiu hoje, pela pri-meira vez, a reunião do Conselho Nacional de Justiça, substituindo o presidente do STF e do CNJ, Joaquim Barbosa.

LEWANDOWSKI: investigações devem ser feitas dentro da lei

A decisão sobre o no-me do relator da Lei de Diretrizes Orçamentá-rias (LDO) para 2013 foi adiada para hoje (24), às 14h30. O adiamento ocorreu porque não hou-ve acordo em torno de

quem deverá ficar com a relatoria da LDO. Segun-do o presidente da Comis-são Mista de Orçamento (CMO) do Congresso Na-cional, senador Lobão Fi-lho (PMDB-MA), caberia ao PT a indicação do rela-

tor, mas o partido fez um acordo e cedeu o cargo para o PMDB.

“Regimentalmente, não pode ser feito esse acordo. Com isso, segue o impasse sobre a escolha do relator, que, se Deus quiser, vai ser

resolvido amanhã”, disse Lobão Filho. Segundo ele, em relação aos relatores se-toriais da proposta orçamen-tária não haverá problema. “Vou seguir a proporciona-lidade das bancadas para indicar os relatores”.

LDO escolhe nome hojeCOMISSÕES

Mesmo com a mobiliza-ção de estudantes, artistas e produtores culturais, a vota-ção do projeto de lei que re-gulamenta a meia-entrada para estudantes, jovens po-bres, portadores de necessi-

dades especiais e idosos em cinemas, teatros, eventos es-portivos e culturais, foi adia-da para hoje (24), às 10h, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara.

O projeto limita o benefí-

cio da meia-entrada a 40% do total de ingressos colocados à venda. A proposta também de-verá diminuir em até 40% os valores dos ingressos. O re-latório do deputado Vicente Cândido (PT-SP) chegou a ser

discutido na CCJ, mas não foi colocado em votação devido ao início da ordem do dia no ple-nário da Câmara. O Regimento Interno da Casa impede deli-beração de comissões durante as votações de plenário.

Votação adiada na CCJCOMISSÕES 2

Gustavo Lima/Ag Câmara

José Cruz/ABr

Ped

ro F

ranç

a/A

g S

enad

o

Page 13: Qua, 24/04/2013

Q U A R T A - F E I R A , 2 4 D E A B R I L D E 2 0 1 313

OFFS&ONS

A política no seu dia a dia

Cientista Político

Tiago Monteiro Tavares

Q U A R T A - F E I R A , 2 4 D E A B R I L D E 2 0 1 313

www.alo.com.br

Notícias em tempo real

Acesse nosso portal

BRASÍLIA

BRASÍLIAALOALOALO

Azeitando a justifi cativaDesempacando o jegue C

LDF

Reprodução

Ro

ber

val E

duã

o

O deputado distrital Wellington Luiz (PPL) está preparando a justifi cativa para deixar o PPL. A razão é o convite direto que recebeu do vice-governador, Tadeu Filippelli, para

ingressar no PMDB. À Coluna, o parlamentar disse que se sentiu lisonjeado com o convite de Filippelli, considerando irrecusável. Wellington se preocupa com relação à justifi cativa para deixar o PPL. Ele teme que o TRE possa questionar a troca de legenda. Segundo ele, o vice-governador e sua assessoria auxiliam na argumentação necessária para isso. Quanto ao presidente do seu partido, Marco Antônio Campanella e Filippelli, é umbilical, não deverá ser questionada a desfi liação do parlamentar pelo partido. A expectativa é de que a fi liação ao PMDB aconteça na semana que vem.

A COLUNA “ONs e OFFs” terá espaço reservado para os leitores fazerem comentários de temas aqui tratados. Assim, os amantes

da política poderão fazer comentários e tê-los publicados no jornal, desde que sejam breves e respeitosos. Participe,

compartilhe seu pensamento e faça da política um verdadeiro meio de regulação do convívio social. Mande seu comentário

acompanhado de foto e torça para ser o escolhido do dia.E-Mail: [email protected]

Eleitorado crescente

“Deputado entende tanto de bactéria quanto jegue de religião [sic]”, governador Agnelo Queiroz (PT) sobre a vistoria da comissão de Saúde da CLDF no Hospital de Ceilândia, após mortes de recém nascidos por

bactérias. Na sessão de ontem (23), na CLDF, a deputada Celina Leão (PSD) pediu questão de ordem para esbravejar

em cima das declarações do governador. Contudo, com mãos de ferro, o presidente Wasny de Roure (PT) interrompeu a parlamentar, após Liliane Roriz (PSD) pedir um aparte à Celina e disse que não concederia a palavra a ninguém, pois viraria bagunça. Seguiu com o encaminhamento da votação e fi cou por isso mesmo.

A duras penas

Ro

ber

val E

duã

o

quanto jegue de religião [sic]”, governador Agnelo Queiroz (PT) sobre a vistoria da comissão de Saúde da CLDF no Hospital de Ceilândia, após mortes de recém nascidos por

bactérias. Na sessão de ontem (23), na CLDF, a deputada Celina Leão (PSD) pediu questão de ordem para esbravejar

em cima das declarações do governador. Contudo, com mãos de ferro, o presidente Wasny de Roure (PT) interrompeu a parlamentar, após Liliane Roriz (PSD) pedir um aparte à Celina e disse que

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) lançou, ontem (23), a 18ª edição da Agenda Legislativa da Indústria. Na solenidade, que reuniu grande público, receberam a agenda com os principais projetos de

lei do Congresso Nacional que impactam o setor os presidentes da Câmara, Henrique Alves (PMDB), e do Senado, Renan Calheiros (PMDB). O presidente da CNI, Robson Andrade, pontuou os principais

projetos da agenda, como o Código de Defesa do Contribuinte, a extinção do recolhimento do adicional de 10% sob o FGTS nas demissões sem justa causa e a MP dos portos, que deve ser votada hoje na Câmara.

Agenda legislativa da indústria

Eleição curiosaA eleição de domingo (21), no Paraguai, entrará para a história dos pleitos curiosos que serão estudados por analistas políticos. O vencedor foi Horácio Cartes, que obteve 45,91% dos votos válidos. Depois que o ex-presidente Fernando Lugo foi destituído pelo Congresso, os bolivarianos se sentiam golpeados. Lugo conseguiu ser candidato ao Senado, onde os candidatos recebem votos em todo o país. Na quarta-feira (17), a aliança liberal ligada ao ex-presidente começou a veicular o empate na disputa, imaginando que conseguiriam deslocar votos para o grupo. A artimanha não deu certo, pois os chamados eleitores úteis migraram para o candidato colorado (Cartes) como forma de não deixar os liberais chegarem ao poder. Enfi m, a estratégia do empate minou forças dos ascendentes, deixando inclusive Fernando Lugo sem uma vaga no Senado.

Prendendo pela barrigaO líder do bloco união e força (PTB/PR/PSC), no Senado, Gim Argello (PTB), segue com a estratégia de aproximação com autoridades importantes. Promove almoços às terças-feiras e conduz o debate entre os 12 senadores do bloco e o convidado. Ontem (23), foi a vez do vice-presidente Michel Temer (PMDB), que aproveitou para dizer que é favorável à reforma política que reduza o número de partidos políticos no Brasil. Para Temer, esta é uma posição antiga sua que contribui para a democracia. Gim, que a cada dia deixa mais evidente os rumores que pretende ir para o Tribunal de Contas da União (TCU), faz como namorada do interior, que cozinha para prender o namorado pela barriga! Parece que tem dado certo.

Os distritais aprovaram, ontem (23), alguns projetos de interesse do Poder Executivo no Plenário da CLDF. Após reunião dos líderes, foi acordado a apreciação de vetos do governador e a votação de outros oito projetos de lei prioritários para o governo. Iniciada a sessão

e a apreciação dos vetos, logo apareceu uma quebra de acordo. Segundo a líder do governo, Arlete Sampaio (PT), seis deputados votaram de forma diferente do acordo, levando-a a pedir que se deixasse a votação dos vetos para outro dia, seguindo com a dos projetos do governo, e foi atendida.

Entre eles, foram aprovados o PLC 65/2013, que prorroga para 30 de abril de 2015 o prazo de adequação dos puxadinhos da Asa Sul; o PL 1416/13, que unifi ca a alíquota do ICMS em 4% para importação; e o PL 1449/13, que institui o Simples Candango.

Sou deputado?A reunião da Comissão de Assunto Fundiários da CLDF, ontem (23), teve um protagonista diferente: um assessor da deputada

Celina Leão (PSD). O homem respondia a questionamentos como se fosse a sua deputada, ou melhor, como se deputado fosse! A líder do governo, Arlete Sampaio, que falava enquanto o “novo deputado” tagarelava, se irritou: “Isso é uma palhaçada”, disse, saindo antes

do término da sessão. Não restou alternativa ao presidente do colegiado, Cristiano Araújo (PTB), a não ser encerrar a reunião.

Por trás do convite ao deputado Wellington está a questão da Polícia Civil. O parlamentar foi presidente do sindicato da categoria e se elegeu pelo PPL para seu primeiro mandato. Após as divergências salariais da

categoria, Wellington é hoje o distrital que está mais próximo dos policiais. Pensando no eleitorado crescente, Filippelli sai na frente da corrida para ajudar a puxar cadeiras para o PMDB na CLDF.

Page 14: Qua, 24/04/2013

Jogorápido

“O Brasil vai jogar contra o Japão, na

estreia da Copa da Confederações, no Estádio Mané Garrincha. Ah, sei

que mudaram, mas será Mané Garrincha para

sempre”

GALVÃO BUENOLOCUTOR ESPORTIVO

Vasco

O GRUPO Casaca, chapa de oposição do Vasco da Gama, do qual faz parte Eurico Miranda, reiterou através de nota ofi cial emitida neste início de semana a participação nas próximas eleições à presidência do clube.

Eurico Miranda quer voltar ao comando

EsportesEsportesEsportesANDRÉS SANCHEZ confi rmou em evento

na segunda-feira que deve se lançar como nome de oposição a Marco Polo del Nero,

presidente da Federação Paulista de Futebol e hoje vice da CBF, para o cargo de presidente

da entidade máxima do futebol brasileiro. José Maria Marin, que ocupa esse cargo,

admitiu que deixará o posto em 2015

Q U A R T A - F E I R A , 2 4 D E A B R I L D E 2 0 1 314

www.alo.com.br

Notícias em tempo real

Acesse nosso portal

BRASÍLIA

BRASÍLIAALOALOALOALO

Rep

rodu

ção

Ronaldinho Gaúcho será o capitão da Seleção Brasilei-ra no amistoso das

22h de hoje, contra o Chile, no Mineirão, em Belo Hori-zonte. A confi rmação foi fei-ta por Luiz Felipe Scolari, depois do treinamento desta terça no palco da partida. O técnico está confi ante no po-tencial do craque do Atléti-co-MG para ser líder.

“O Ronaldinho é tão im-portante para mim que foi escolhido novamente como capitão da equipe. Eu espe-ro de um capitão que ele faça com que os outros jogadores entendam o futebol”, decla-rou o comandante.

No último dia 6 de abril, em Santa Cruz de La Sierra, na goleada por 4 x 0 sobre a

Bolívia, Ronaldinho Gaúcho também foi o capitão. Em al-ta com Felipão, o jogador deve ser confi rmado no pró-ximo dia 14 de maio na lis-ta defi nitiva para a Copa das Confederações, que será re-alizada de 15 a 30 de junho.

Para o amistoso de ho-je, Felipão não confi rmou a equipe. Apenas divulgou que Diego Cavalieri e Jean serão titulares. A tendên-cia, no entanto, é que se-ja mantida a base daqueles que iniciaram a partida con-tra a Bolívia, com Fernando entrando na vaga de Ralf e Leandro Damião e Pato dis-putando o ataque. Na zaga, provavelmente haverá reve-zamento. “Pretendo dar uma chance para o Henrique no segundo tempo”, disse.

AMISTOSO Treinador brasileiro confi rma Ronaldinho como capitão. Jean e Cavalieri estão escalados

Braço direito de Felipão

O governo federal con-fi rmou nesta semana que usará um slogan próprio na Copa do Mundo de 2014: “A Pátria de Chuteiras”, termo criado pelo escritor Nelson Rodrigues. A frase é diferente da escolhida pela Fifa: “Juntos num só ritmo”.

A logomarca do gover-no poderá ser usada por es-tados e municípios, além de empresas que não patroci-nam a Copa, durante o tor-neio em 2014. Em inglês, a frase escolhida foi “All in one rhythm” (“Todos em um ritmo”, na tradução literal).

Governo lança slogan ofi cial

COPA 2014

TÉCNICO ressalta que jogador é um dos mais importantes

Real Madrid deve ter Casemiro contra Borussia

LIGA DOS CAMPEÕES

O volante brasileiro Case-miro está entre os 23 atletas do Real Madrid que viajaram pa-ra a Alemanha para enfrentar o Borussia Dortmund, às 15h45 de hoje. A principal ausên-cia é Marcelo, que apresentou problemas musculares contra o Betis. Coentrão de se fi rmar como titular da posição.

Outra surpresa entre os selecionados para o jogo de

ida das semifi nais da Liga dos Campeões, é Luka Modric, que também saiu de campo com desconfortos musculares no úl-timo sábado e era dúvida para o confronto contra os alemães. Com isso o meio de campo me-rengue deve ser formado como próprio croata, Xabi Alonso, Khedira e Özil , o que prova-velmente deixará Casemiro no banco de reservas.

Um caminhão chamado Bayern de Munique atrope-lou o time de maior sucesso na Europa nos últimos anos. Os bávaros fi zeram 4 x 0 nos espanhóis, pelo primeiro jo-go das semifi nais da Liga dos Campeões. Em grande noite de Thomas Müller, autor de dois gols e decisivo nos ou-tros dois, a equipe treinada por Jupp Heynckes engoliu o Barça, na Allianz Arena e.

Com o reforço ao me-

nos do lateral Adriano para a partida de volta, na próxi-ma quarta-feira, no Camp Nou, o Barcelona precisa-rá de basicamente um mi-lagre para tirar a vantagem dos alemães. Se repetirem o placar, os comandados de Tito Vilanova levarão o confronto para a prorro-gação, enquanto um gol do Bayern os obrigará a mar-car ao menos seis vezes por conta do saldo.

Bayern engole o Barcelona

SHOW ALEMÃO

Reprodução

Reprodução

VOLANTE briga por vaga

Reprodução

Page 15: Qua, 24/04/2013

ALÔ BRAS Í L I A 1 5 Q U A RTA - F E I R A , 2 4 D E A B R I L D E 2 0 1 3ALÔ BRAS Í L I A 1 5 Q U A RTA - F E I R A , 2 4 D E A B R I L D E 2 0 1 3Esportes

O confronto envol-ve dois times, mas a obrigação é ape-

nas do lado Alvinegro. Con-tra o Sobradinho, às 19h30 de hoje, o Botafogo precisa ganhar para se classifi car diretamente (empate sem gols leva aos pênaltis). Mas a missão não é simples, já que o adversário está em al-ta. Quem sair do Raulino de Oliveira vencedor se quali-fi ca para a segunda fase da competição nacional. Para o time candango, vale entrar para a história e para o Alvi-negro, fugir de um vexame.

Com três desfalques sig-nifi cativos, o Botafogo têm a obrigação de vencer o time candango para se classifi car diretamente à segunda fase da Copa do Brasil. Jefferson, que está com a Seleção Bra-sileira, Lodeiro e Gabriel, ambos com problemas mus-culares, não atuam hoje. As-sim, o técnico Oswaldo de Oliveira terá difi culdades para escalar o Alvinegro. O holandês Seedorf é a princi-

COPA DO BRASIL Com obrigação de vencer, Botafogo pega o Sobradinho

A responsa é carioca O meia atacante chi-nês Zizao, do Corin-thians, e o gerente de Futebol do time paulis-ta, Edu Gaspar, foram homenageados ontem no Senado. Ambos foram condecorados com a Cruz do Mérito da Fraterna In-tegração Sino Brasileira. A homenagem faz parte das comemorações dos “200 anos da imigração chinesa para o Brasil”.

Gaspar recebeu a me-dalha representando o clube, pela iniciativa de ter sido o primeiro brasi-leiro a contratar um atleta chinês, o que estaria aju-dando a estreitar os laços entre dois países. Zizao recebeu a medalha por ter vindo jogar no Brasil e assim “fortalecer os la-ços entre os dois países”.

Com as semifinais do Campeonato Candan-go já defi nidas, os candi-datos para a única vaga destinada ao Distrito Fe-deral para a Série D já se mostram presentes. Ceilândia, Sobradinho e Ceilandense se juntam ao Brasília por uma vaga no torneio nacional que será defi na ao fi m do tor-neio local. O Brasiliense não entra na lista por es-tar na Série C.

A situação mais con-fortável é a do Brasília. O time já está na fi nal do Candangão por ter venci-do o primeiro turno.

Zizao recebe homenagem no Senado

CBF confi rma apenas uma vaga para o DF

CORINTHIANS

SÉRIE D

Jogorápido

“Pô, em várias vezes não dá. Parece que sou

Casas Bahia”

IBSONFLAMENGO QUER ACERTAR RESCISÃO DO JOGADOR DE FORMA PARCELADA

NBA

TRAGÉDIA

DEPOIS de Lucas Bebê, do Asefa Estudiantes de Madri, o armador Raul Togni Filho, o Raulzinho, teve sua inscrição confi rmada para o Draft da NBA - processo de seleção de calouros - que acontece no dia 27 de junho, no Madison Square Garden, em Nova York, nos Estados Unidos.

O MEIA Marquinhos Galhardo, do Tombense, morreu ontem em acidente na BR 353, em Retiro do Muriaé, próximo a Itaperuna, Rio de Janeiro. O atleta de 22 anos era irmão do lateral-direito Galhardo, do Santos. Ele perdeu o controle do veículo, que caiu da ribanceira.

Mais um brasileiro pode atuar nos EUA

Jogador morre em acidente de carro

pal arma para as investidas dos cariocas.

O Sobradinho chegou ao Rio de Janeiro com o respal-do de ter goleado o Botafogo-DF por 5 x 1 na última rodada do Campeonato Brasilien-se. Classifi cado à semifi nal da

competição, o desafi o da equi-pe agora, é surpreender o ho-mônimo carioca, na Copa do Brasil. Para isso, precisa de uma vitória simples ou até mes-mo de um empate com gols.

A equipe é a mesma que garantiu o empate em 0 x 0

no Bezerrão. A grande apos-ta do técnico João Carlos é o atacante Láecio, artilheiro da equipe no Estadual, com 11 gols. Ele terá novamente a companhia de Edinho no ataque. O experiente zaguei-ro Fabão segue lesionado.

SEEDORF vai a campo para comandar a armação das jogadas do clube do Rio de Janeiro

Embora o diretor execu-tivo de futebol, Paulo Pelaipe tenha descartado o retorno de Adriano, o presidente rubro-negro Eduardo Bandeira de Mello deixou as portas aber-tas para o Imperador voltar.

Apesar de não fechar as portas, o dirigente não as es-cancara, por ainda não saber qual é o estágio da recupera-

ção do jogador. Além disso, demonstra habilidade para não parecer que está nego-ciando com o atleta ou inte-ressado apenas em vê-lo em campo, e não recuperado co-mo ser humano.

Adriano não entra em campo desde março de 2012, quando defendia o Corin-thians e enfrentou o Santos.

Presidente não descarta volta de Adriano ao Fla

IMPERADOR

JOGADOR recupera forma

O Brasiliense acertou ontem a rescisão de con-trato do atacante Tiago Verçosa, de 24 anos, ex-Holanda-AM. O jogador não chegou a atuar nenhu-ma vez em sua passagem de apenas um mês pe-lo Jacaré. O vínculo com o clube candango iria até 15 de maio de 2014.

Jogador deixa Brasiliense sem jogar

CANDANGÃO

Reprodução

Rep

rodu

ção

Reprodução

Page 16: Qua, 24/04/2013