QUEBRA GELO: Deus afirma que se Gideão vencesse a batalha ... · e1, o e.2 e o e.3, ... QUEBRA...

2
1-1 1a semana 2 a semana 3 a semana x 4 a semana 5 a semana COMUNHÃO Observação importante para o líder: Começar a célula relembrando seus membros, qual é o motivo deles estarem ali, toda semana, pois entendemos que esses princípios são internalizados através de repetição. Os objetivos centrais de uma célula são: - Comunhão - Edificação - Cuidado - Evangelismo Portanto o alvo de cada célula é: “Nossa CÉLULA gerará, pelo menos, uma nova CÉLULA por ano” Compartilhe isso toda a semana com sua célula, para que todos sintam-se participantes desse objetivo. Estabeleça um alvo, uma data para essa multiplicação, e lembre toda semana dessa meta. Lembre-se, para multiplicar a sua célula, você precisará formar líderes, pessoas que tenham feito o e1, o e.2 e o e.3, portanto corra! INTRODUÇÃO A SÉRIE DE ESTUDOS Esta série estará sendo baseada no livro de Juízes, um livro repleto de altos e baixos , de vitórias e derrotas, de sucessos e fracassos, assim como em um jogo de JO KEN PO. Deus pode transformar nossas fraquezas em forças, mas também podemos deixar a força que Deus nos Deus ser consumida por nossas fraquezas. 1. Leia com o grupo: “ E o Senhor disse a Gideão: “Você tem gente demais, para eu entregar Midiã nas suas mãos. A fim de que Israel não se orgulhe contra mim, dizendo que a sua própria força o libertou” – Juizes 7:2 Deus afirma que se Gideão vencesse a batalha com um exército de 32000, ele poderia achar que era com sua própria força que ele vencera, por isso Deus reduz seu exército a 300 pessoas, dessa forma “só Deus” para ele ganhar a batalha. Pergunte ao grupo: Quais são as áreas da sua vida, que você não conta com Deus e tenta resolver sozinho? Como você acha que você poderia depender mais de Deus? Deixe o grupo responder, depois alinhe com eles sobre áreas que muitas vezes queremos conduzir na “força de nosso braço” e acabamos não confiando em Deus. Como esta passagem do sermão da montanha - Mateus 5:3 (Biblia Mensagem) “Abençoados são vocês, que nada mais têm para oferecer. Quando vocês saem de cena, há mais de Deus e do seu governo. - está relacionada com a pergunta anterior? Neste texto Jesus está nos ensinando o valor, daqueles que reconhecem que são incapazes, porque quando assim nos portamos, podemos depender mais de Deus, e buscar nele a direção e a força para nossas vidas. 2. A estratégia de guerra usada por Gideão foi algo inusitado. Tomar vasos de barros com tochas dentro e quebra-las no meio da noite para assim atacar o acampamento inimigo ( Ler Jz 7:16-21). Agora leia com o grupo: 3 Pois, embora vivamos como homens, não lutamos segundo os padrões humanos. 4 As QUEBRA GELO: Cite uma situação em que você tenha tido que improvisar ? ( em qualquer coisa, comida, vestir, qualquer tipo de improviso) Como foi a experiência

Transcript of QUEBRA GELO: Deus afirma que se Gideão vencesse a batalha ... · e1, o e.2 e o e.3, ... QUEBRA...

1-1

1a semana 2a semana 3a semana x 4a semana 5a semana COMUNHÃO

Observação importante para o líder: Começar a célula relembrando seus membros, qual é o motivo deles estarem ali, toda semana, pois entendemos que esses princípios são internalizados através de repetição. Os objetivos centrais de uma célula são: - Comunhão - Edificação - Cuidado - Evangelismo Portanto o alvo de cada célula é:

“Nossa CÉLULA gerará, pelo menos,

uma nova CÉLULA por ano” Compartilhe isso toda a semana com sua célula, para que todos sintam-se participantes desse objetivo. Estabeleça um alvo, uma data para essa multiplicação, e lembre toda semana dessa meta. Lembre-se, para multiplicar a sua célula, você precisará formar líderes, pessoas que tenham feito o e1, o e.2 e o e.3, portanto corra!

INTRODUÇÃO A SÉRIE DE ESTUDOS Esta série estará sendo baseada no livro de

Juízes, um livro repleto de altos e baixos , de vitórias e derrotas, de sucessos e fracassos, assim

como em um jogo de JO KEN PO. Deus pode transformar nossas fraquezas em forças, mas também podemos deixar a força que Deus nos Deus ser consumida por nossas fraquezas.

1. Leia com o grupo:

“ E o Senhor disse a Gideão: “Você tem gente demais, para eu entregar Midiã nas suas mãos. A fim de que Israel não se orgulhe contra mim, dizendo que a sua própria força o libertou” – Juizes 7:2 Deus afirma que se Gideão vencesse a batalha com um exército de 32000, ele poderia achar que era com sua própria força que ele vencera, por isso Deus reduz seu exército a 300 pessoas, dessa forma “só Deus” para ele ganhar a batalha.

• Pergunte ao grupo: Quais são as áreas da sua vida, que você não conta com Deus e tenta resolver sozinho? Como você acha que você poderia depender mais de Deus? Deixe o grupo responder, depois alinhe com eles sobre áreas que muitas vezes queremos conduzir na “força de nosso braço” e acabamos não confiando em Deus.

• Como esta passagem do sermão da montanha

- Mateus 5:3 (Biblia Mensagem) “Abençoados são vocês, que nada mais têm para oferecer. Quando vocês saem de cena, há mais de Deus e do seu governo. - está relacionada com a pergunta anterior? Neste texto Jesus está nos ensinando o valor, daqueles que reconhecem que são incapazes, porque quando assim nos portamos, podemos depender mais de Deus, e buscar nele a direção e a força para nossas vidas.

2. A estratégia de guerra usada por Gideão foi algo inusitado. Tomar vasos de barros com tochas dentro e quebra-las no meio da noite para assim atacar o acampamento inimigo ( Ler Jz 7:16-21).

Agora leia com o grupo: 3 Pois, embora vivamos como homens, não lutamos segundo os padrões humanos. 4 As

QUEBRA GELO: Cite uma situação em que você tenha tido que improvisar ? ( em qualquer coisa, comida, vestir, qualquer tipo de improviso) Como foi a experiência

1-2

armas com as quais lutamos não são humanas; ao contrário, são poderosas em Deus para destruir fortalezas. 5 Destruímos argumentos e toda pretensão que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levamos cativo todo pensamento, para torná-lo obediente a Cristo.

Neste texto o apóstolo Paulo destaca alguns pontos interessantes.

Pergunte ao grupo: • o que você acha que Paulo está dizendo

quando escreve: “4 As armas com as quais lutamos não são humanas; ao contrário, são poderosas em Deus para destruir fortalezas?” Como isso se aplica a sua vida? Quais são as armas que o mundo usa, que não devemos usar? E quais o mundo não usa, que devemos usar?

Deixar o grupo responder, depois alinhar como eles que Deus quer que usemos estratégias diferentes deste mundo ( Vinganca, manipulação, ira, pagar na mesma moeda, jeitinho, corrupção, etc)

• E com a expressão: “e levamos cativo todo

pensamento, para torná-lo obediente a Cristo.”? Precisamos deixar de enfrentar as situações com a mente deste mundo e passar a buscar “como Jesus agiria nessa situação”

3. Leia com o grupo: Pois Deus, que disse: “Das trevas resplandeça a luz”, ele mesmo brilhou em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus na face de Cristo. Mas temos esse tesouro em vasos de barro, para mostrar que este poder que a tudo excede provém de Deus, e não de nós. No episódio de Gideão, ele manda quebrar os vasos que a luz que estava dentro brilhasse e confundisse o inimigo. • Pergunte ao grupo: Que relação podemos traçar entre o texto lido e o episódio com Gideão? O que você precisa deixar resplandecer de seu interior? Deixe o grupo responder, depois medite com eles, que somos apenas pessoas frágeis e com limitações, mas que o conteúdo que Deus tem colocado em nós ( o evangelho) é precioso e precisa ser visto por quem está fora. Aproveitar para trabalhar com a célula, o que cada um está fazendo para resplandecer em suas vidas ORAÇÃO E TÉRMINO

AVISOS (mantenha sua célula informada) NÃO ESQUECER DOS RELATÓRIOS DE CÉLULA

AGENDA:

• 09/03 – Palestra do Pr. Fernando sobre NEGAÇÃO – CELEBRANDO • 09/03 – Encontro de Jovens casais – 20h30 Tema - Sexo sem censura • 09/03 – ACAMPADENTRO KIDS – para crianças de 4 e 5 anos, no Espaço Edificando • 09/03 – INÍCIO DO CICLO DE PASSOS – Celebrando a recuperação- inscrições abertas • 10/03 – CAFÉ PARA MULHERES LÍDERES DE CÉLULA -10h • 11/03 – BATISMO – culto da manhã - inscrições pelo site • 17/03 – EDIFICANDO SENIOR - • 01/05 – PICNIC DA FAMÍLIA no espaço EDIFICANDO– inscrições abertas no site – vagas limitadas. • 02/07 – INTERNS EXPERIENCE – inscrições abertas, vagas limitadas • 06/09 – LOCOMOTIVA CAMP • 06/09 – NEXT CAMP