Rafaela-Makoto

5
Brotas, 14 de julho de 2009. Caro amigo Matheus Acredito que você já deve ter ficado sabendo que irei para São Paulo amanhã, pois quero conhecer mais a sua cidade. Estou com muitas saudades dos meus amigos de São Paulo, principalmente vo- cê. Existem vários pontos turísticos na sua cidade natal, um deles é o Palácio dos Bandeirantes. Para você ficar informado este é o edifício-sede do governo do Estado de São Paulo e residência oficial do governador. Está localizado no distrito do Morumbi, na cidade de São Paulo. O Palácio dos Bandeirantes foi projetado por Francisco da Nova Monteiro, em 1954, para abrigar a universidade Conde Francisco Matarazzo, mas, em 1955, suas o- bras pararam, por causa de problemas financeiros. Gostei de saber disso, pois assim saberei mais quando for para lá! Interessante, não? Acho que você também sabe dicas de passeios bons, pois você mora em São Paulo! Gostaria que você escrevesse para mim, ainda hoje (pode ser mais tarde, pois ainda são 10h40), para que eu possa ficar mais informada. Podemos nos encontrar amanhã para conversarmos e também ir ao Palácio dos Bandeirantes. Beijos de sua amiga, Rafaela! Rafaela.

description

Caro amigo Matheus Beijos de sua amiga, Rafaela! Brotas, 14 de julho de 2009. Rafaela. Estou com saudades dos meus amigos, da minha família e de você, que é minha melhor amiga. Cara amiga, Rafaela Como você me contou sobre o Palácio dos Bandeirantes, vou te contar sobre a Catedral Ortodoxia. Beijos de seu amigo, Estou ansioso para o nosso passeio. Os fiéis seguem uma doutrina e essa doutrina é uma regra ou crença estabelecida. Japão, 10 de outubro de 2009. Obrigado pela carta.

Transcript of Rafaela-Makoto

Page 1: Rafaela-Makoto

Brotas, 14 de julho de 2009. Caro amigo Matheus Acredito que você já deve ter ficado sabendo que irei para São Paulo amanhã, pois quero conhecer mais a sua cidade. Estou com muitas saudades dos meus amigos de São Paulo, principalmente vo-cê. Existem vários pontos turísticos na sua cidade natal, um deles é o Palácio dos Bandeirantes. Para você ficar informado este é o edifício-sede do governo do Estado de São Paulo e residência oficial do governador. Está localizado no distrito do Morumbi, na cidade de São Paulo. O Palácio dos Bandeirantes foi projetado por Francisco da Nova Monteiro, em 1954, para abrigar a universidade Conde Francisco Matarazzo, mas, em 1955, suas o-bras pararam, por causa de problemas financeiros. Gostei de saber disso, pois assim saberei mais quando for para lá! Interessante, não? Acho que você também sabe dicas de passeios bons, pois você mora em São Paulo! Gostaria que você escrevesse para mim, ainda hoje (pode ser mais tarde, pois ainda são 10h40), para que eu possa ficar mais informada. Podemos nos encontrar amanhã para conversarmos e também ir ao Palácio dos Bandeirantes. Beijos de sua amiga, Rafaela! Rafaela.

Page 2: Rafaela-Makoto

Japão, 10 de outubro de 2009.

Cara amiga, Rafaela

Obrigado pela carta.

Acho que nossos amigos devem ter te contado que estou viajando pela cidade do meu tio, emTó-kio, no Japão, mas já estou voltando, amanhã de manhã, para minha cidade natal, São Paulo.

Estou com saudades dos meus amigos, da minha família e de você, que é minha melhor amiga.

Como você me contou sobre o Palácio dos Bandeirantes, vou te contar sobre a Catedral Ortodoxia.

Você sabia que a ortodoxia é a religião cristã pregada pelo nosso senhor Jesus Cristo e transmitida pelos apóstolos aos sucessores, aos fiéis e preservada, zelosamente, na pureza, pela Igreja Ortodoxa?

Os fiéis seguem uma doutrina e essa doutrina é uma regra ou crença estabelecida.

Rafa, já está aceito o convite para irmos ao Palácio dos Bandeirantes e conversarmos. Posso mos-trar muitos outros lugares incríveis para nós irmos.

Estou ansioso para o nosso passeio.

Beijos de seu amigo,

Matheus

Page 3: Rafaela-Makoto

São Paulo, 13 de outubro de 2009.

Caro amigo

Por que você demorou tanto para escrever essa carta? Passaram-se 3 meses! Mas, tudo bem. Cheguei a São Paulo dia 15 de julho, não sabia que você estava no Japão! De acordo com o nosso combinado, ainda não fui ao Palácio dos Bandeirantes. Vi a sua carta e gostei de saber sobre a Catedral Ortodó-xa. Mais um passeio interessante para irmos juntos! Enquanto você estava no Japão, pesquisei mais sobre o Palácio dos Bandeirantes e descobri curiosidades: a história do Palá-cio começou pelas mãos imigrantes. Em 1954, foi projetada uma construção em estilo eclético para abrigar a Universidade Comercial Conde Francisco Matarazzo. A primeira concepção arquitetônica do Palácio dos Bandeirantes o-correu em 1938. Espero que tenha gostado de saber como surgiu o Palácio. Abraços, Rafa. P.S.1- Quando você vai chegar? P.S.2- Estou morando em São Paulo

Page 4: Rafaela-Makoto

São Paulo,14 de outubro de 2009.

Cara amiga

Desculpe-me pela demora para responder a carta.Você me perdoa?

Eu olhei sua carta e percebi que você chegou em São Paulo em julho e eu voltei do Japão também em julho!!Que incrível, não é?

Eu também ainda não fui ao Palácio dos Bandeirantes e nem à Cate-dral Ortodoxa. Achei muito interessante tudo que me contou sobre o Palácio dos Bandeirantes. Conheci um menino no Japão chamado Enzo, ele é da religião Ortodo-xa e me contou sobre a ortodoxia. O patriarca ortodóxico, bastante ciente da grandeza de sua comunidade o Brasil e conhecedor dos desejos de se fundar uma Catedral Ortodoxa em São Paulo, enviou à cidade um emissário de ha-ma da Síria, Don iguatios Huraiki. Essa missão é o que se poderia chamar de "missão diplomática", e resultou na criação na irmandade Ortodoxa. Espero que tenha gostado de saber mais sobre a Ortodoxia. Na sua carta, você escreveu que está morando em São Paulo, então podemos nos ver mais e irmos logo ao Palácio dos Bandeirantes e na Cate-dral Ortodóxica. Abraços,

Makoto!!

Page 5: Rafaela-Makoto

São Paulo, 24 de outubro de 2009.

Matheus,

Gostei muito de sua carta. Adorei saber um pouco mais sobre a Catedral. Espero poder encontrar você logo, porque estou com sauda-des! No dia 4 de novembro está bem para você? Bom, tenho mais coisas para te contar sobre o Palácio, pois não queremos ficar “por fora” quando formos para lá, não é mes-mo? Você sabia que o Palácio dos Bandeirantes abriga uma mostra permanente com obras de diversos artistas como Cândido Portina-ri, Djnira Motta, Alfredo Volpi, etc? Um destaque do local é o jardim de 125 metros quadrados, com mais de 2 mil árvores, entre elas, Pau Brasil, Ipê amarelo, Palmeira Jerivá, Castanheira, Jatobá e Araucária, além de mais de 40 espécies de aves como pica-pau, quero-quero, João-de-barro, tico-tico e sabiá-laranjeira. Interessante, não é? Agora, preciso ir, pois tenho um compromisso importante (pegar meu irmão na escola!) Abraços, Rafaela.