Ragga Drops #177

8
MSN >> [email protected] raggadrops.com.br >> quinta-feira, 14 de julho de 2011 Acompanhando os livros e filmes desde criança, fãs que cresceram com a série se despedem do mundo mágico págs. 4 e 5 CARLOS HAUCK / ESP. EM THE PEPPER POTS Banda americana resgata soul music dos anos 1960 pág. 6 MEU QUARTO, MEU FORTE A atriz Clara Tiezzi mostra seu espaço pág. 8 OLIMPIADAS Alunos têm grandes expectativas com os jogos internos do colégio pág. 7 Gilmar Gomes, Franciely Dutra, Frederico Augusto, Clarisse Pereira, Fernanda Siepierski e Ramon Corrêa caracterizados como personagens do filme

description

Acompanhando livros e filmes desde crianças, fãs que cresceram com a série se despedem do mundo mágico.

Transcript of Ragga Drops #177

Page 1: Ragga Drops #177

MSN >> [email protected]

raggadrops.com.br>> quinta-feira, 14 de julho de 2011

Acompanhando os livros e filmes desde criança, fãs que cresceram com a série se despedem do mundo mágico págs. 4 e 5

CARL

OS

HAU

CK/ E

SP. E

M

THE PEPPER POTS Banda americana resgata soul music dos anos 1960 pág. 6

MEU QUARTO, MEU FORTE A atriz Clara Tiezzi mostra seu espaço pág. 8

OLIMPIADAS Alunos têm grandes expectativas com os jogos internos do colégio pág. 7

Gilmar Gomes, Franciely Dutra,

Frederico Augusto, Clarisse Pereira,

Fernanda Siepierski e Ramon Corrêa

caracterizados como personagens

do filme

Page 2: Ragga Drops #177

Rag

ga a

gên

cia

de

com

un

icaç

ão in

tegr

ada

DIR

ETO

R G

ERA

L Lu

cas

Fon

da

. DIR

ETO

R D

E M

AR

KET

ING

E P

RO

JETO

S ES

PEC

IAIS

Bru

no

Dib

. DIR

ETO

R F

INA

NC

EIR

O J.

An

tôn

io T

ole

do

Pin

to . G

EREN

TE D

E C

OM

ERC

IALI

ZA

ÇÃ

O E

M

AR

KET

ING R

od

rigo

Fo

nse

ca . E

DIT

OR

A F

lávi

a D

enis

e d

e M

agal

hãe

s . J

OR

NA

LISM

O S

abri

na

Ab

reu

e B

run

o M

ateu

s . E

STA

GIÁ

RIO

S D

E JO

RN

ALI

SMO

Die

go S

uri

adak

is e

Iz

abel

la F

igu

eire

do

. DES

IGN

Mar

ina

Teix

eira

, An

ne

Patt

rice

e B

run

o T

eod

oro

. FO

TÓG

RA

FOS B

run

o S

enn

a, C

arlo

s H

auck

e A

na

Slik

a . N

ÚC

LEO

WEB

Gu

ilher

me

Ávi

la

esta

giár

ia D

amia

ny

Co

elh

o . A

RTI

CU

LIST

A L

uca

s M

ach

ado

. CO

LAB

OR

AD

OR

ES G

lau

co B

ertú

, Ric

ard

o T

oku

mo

to e

To

maz

de

Alv

aren

ga

ragg

adro

ps@

ho

tmai

l.co

m

Twit

ter:

@ra

ggad

rop

s(3

1) 3

225-

4400

POR Ricardo Tokumoto

ESTADO DE MINAS >> quinta-feira, 14 de julho de 2011

POR Izabella Figueiredo

COME TOGETHER

Com o lema “a união faz o iê-iê-iê” o Estudio B recebe duas afamadas bandas do cenário beatlemaníaco belo-horizontino. Santo rock e SUBMARINO COR DE ROSA chegam apresentan-do um repertório impecável e, além das atrações principais, a noite ainda promete muitas outras surpresas.Hoje, 21h // Estúdio B Music Bar //Info: (31) 3283-2393 ou 9192-5401

MICARETA SERTANEJA

Ídolos do sertanejo universitário se encontram no Sertane-jo Pop Festival. Em dois dias de festa, o festival traz nomes como Jorge & Mateus, Michel Teló, Maria Cecília & Rodolfo e LUAN SANTANA. Os artistas se revezam no palco e apresen-tam seus grandes sucessos.

Sábado e domingo, a partir das 14h // Expominas // Info: folia.com.br

TEM QUE IRAmontoe a banda BONDE DA STRONDA, Dudu Surita, Os avas-saladores e outros ídolos do uni-verso teen. Pareceu irresistível? Pronto, está formado o Festival Férias Teen, evento que promete dar o que falar.

Sábado, 15h // Chevrolet Hall //Info: (31) 3209-8989

AGÊN

CIA

O G

LOBO

/ DIV

ULG

AÇÃO

ÀS MARGENS DA LAGOA DOS INGLESESO Café Del Mar, uma das festas mais aguardadas do ano, será realizada neste sábado. Com o line-up composto pelo espanhol HECTOR LOPEZ e a cantora Julie McKnight, a sunset party prome-te agitar a lagoa.

Sábado, 16h // Minas Náutico //Info: (31) 3281-5791 ou 9189-9090

ROBS

ON

DE

OLI

VEIR

A/D

IVU

LGAÇ

ÃO

BIAN

CA T

ATAM

IYA/

DIV

ULG

AÇÃO

CARL

OS

HAU

CK/ D

IVU

LGAÇ

ÃO

Page 3: Ragga Drops #177

raggadrops.com.brMANDA O SEU

NA FESTA BLEEP, NA ROXY Confira estas e outras fotos de

quem estava lá: raggadrops.com.br

FOTO

S: C

ARLO

S H

AUCK

/ ESP

. EM

............................................................... Lucas Leão (18) e Herculano Leão (16)

.............................................................................................................................................. Galera

...................................................... Luiza Paula (15) e Bianca Karolina (16)

............................................... Jéssica Carolina (16) e Alice Agnes (15)

.......................................... Géssica Amaral (15) e Thamiris Romaneli (16)

....................................... Geraldo Silveira (17) e Hilda Victória (16) .......................... Alexandre Junior (15), Diego Dib (16) e João Figueiredo (16)............................................................................................................................... Galera

............................................... Andrezza Silva (17) e Maiara Rodrigues (16) ......................................................... Yuri Erickson (19) e Jean de Almeida (15)

........................................ Stephanie Pereira (14) e Daniele Pereira (16)

.......................................................... Natália Núbia (17) e Mayara Garcia (14)

Page 4: Ragga Drops #177

ESTADO DE MINAS >> quinta-feira, 14 de julho de 2011

O FIM: PARTE 2

Frederico Augusto, de 19 anos, e Clarisse Pereira, de 16, formam a casa Grifinória em Belo Horizonte

Depois de 14 anos acompanhando a série, fãs lamentam o fim de Harry Potter

mento de cada um. “Literalmente, cresci com a série. Sempre tive a mesma idade dos atores, que foram crescendo comigo. Queria ir pra Hogwarts e até hoje espero a carta”, confessa a fã, que é formada em relações internacionais e economia.

Além de colecionar os livros, filmes e cami-setas, Fernanda foi além e acumulou dezenas de itens da série, como cachecóis, chaveiros e bottons das casas da escola, o chapéu seletor e um tabuleiro de xadrez bruxo – infelizmente, sem os movimentos mágicos. A devoção da garota chegou ao mundo cosplay: ela se fantasia como estudante da escola e como a personagem Luna Lovegood.

Na hora de vestir o uniforme de Hogwarts e sonhar com uma aula de poções, Fernanda está bem acompanhada de outros membros do fã-clu-be Potter Club, como Ramon Corrêa, de 19, que usa o uniforme da casa Corvinal. “Me identifico

Pouco menos de um ano atrás, fizemos uma matéria sobre a primeira parte do último filme do Harry Potter. Foi uma capa superbacana, com uma entrevista exclusiva com Matthew David Lewis, ator que interpreta o Neville Longbotttom, todos os detalhes dos últimos dias de filmagens e a despedida dos atores. Quase um ano depois, voltamos para homenagear o último filme da sé-rie. Foram 14 anos, 10 livros, oito filmes e milha-res de fãs de Harry Potter no Brasil. A série vai fazer falta.

Fernanda Siepierski, de 24 anos, talvez seja uma das fãs mineiras que mais sentirá falta de Harry Potter. Ela começou a ler a série aos 11 anos – logo depois da data em que deveria ter recebido a carta convidando-a para Hogwarts – e nos anos seguintes acompanhou todos os livros e filmes, esperando ansiosamente a publicação e lança-

Fernanda Siepierski, de 24, coleciona objetos da série e faz cosplay de Luna Lovegood

FOTO

S: C

ARLO

S H

AUCK

/ ESP

. EM

Page 5: Ragga Drops #177

WAR

NER

MO

VIES

/ DIV

ULG

AÇÃO

raggadrops.com.br

O FIM: PARTE 2 POR Flávia Denise de Magalhães

POTTERMORE“Honestamente, achei que ela fosse

anunciar que Hogwarts existe de ver-dade.” Este foi o nosso comentário pre-ferido no Twitter sobre o lançamento do site Pottermore, que, apesar de só ter uma página de abertura, saiu do ar em 15 minutos devido ao intenso acesso. Porém, não foi dessa vez que a criadora da série, J. K. Rowling, reve-lou que o mundo que inventou é, na verdade, real. Sobre o que exatamente o site será ainda é um mistério, ele só será lançado em outubro e o comu-nicado oficial é que ele será um “site grátis que constrói uma experiência on-line excitante em torno da leitura dos livros de Harry Potter”.

Porém, um grupo de jornalistas londrinos foi selecionado para dar uma olhada em como ele será e um deles filmou a apresentação (bit.ly/pottermorepress). O resultado é bem parecido com o que sites de fãs estão fazendo há anos – brincadeiras, ser se-lecionado para uma casa –, com a di-ferença que ele contará com todo um conteúdo exclusivo e inédito retirado das anotações de J. K. Rowling.

totalmente com os personagens. Principalmente por causa do filme, que foi amadurecendo com a gente”, conta. “Este é o último. A gente espera que seja o mais impressionante de todos e, pelo que é divulgado, estamos vendo que teve mais efeitos, que investiram muito mais. A gente está bem ansioso”, confessa.

Apesar de já ter lido todos os livros – mais de uma vez –, Ramon garante que ainda se surpre-ende com a história ao ver o filme. “A adaptação não fica certinha, eles sempre mudam alguma coisa, até para conseguir nos surpreender”, opina.

LIVRO INFANTIL?Harry Potter e a pedra filosofal é, sem dúvida,

um livro infantil. Os protagonistas têm 11 anos e todos os acontecimentos remetem a uma litera-tura escrita para os mais novos. Porém, a série evoluiu e, com ela, seus leitores. No terceiro li-vro, Harry descobre que Sirius Black, o acusado de matar seus pais, é seu padrinho e, na verdade, passou anos preso injustamente. É também nes-se livro que fica claro que Voldemort é mais do que um bicho-papão: é aqui que ele se estabelece como um vilão capaz de inspirar medo nas gera-ções de bruxos que não presenciaram a destrui-ção que ele causou.

A evolução da série fica ainda mais clara nos últimos livros, nos quais personagens importan-tes morrem e a luta pela sobrevivência ganha espaço enquanto o mundo mágico e perfeito do primeiro livro fica cada vez mais distante. A maior prova disso é a classificação dos filmes. Os primeiros seis foram livres, o sétimo teve classifi-cação de 12 anos e não poderá assistir ao último, em 3D, quem tiver menos de 14.

DESPEDIDA DOS FÃS-CLUBE“Todo mundo sempre falava que pareço mui-

to com o Harry, então fui ver o filme e me apai-xonei”, conta Frederico Augusto, de 19, que faz cosplay de Harry Potter. “A série foi a minha in-fância, mas agora o jeito é reler os livros e finali-zar o que ainda tenho para fazer, que é conhecer o parque temático. Além disso, é torcer para ter contato com os atores de alguma forma”, conta.

“É meio que um segundo fim. Quando teve o

lançamento do sétimo livro, em 2007, foi o ver-dadeiro fechamento, fiquei mais triste. Você quer muito ler o livro, mas, ao mesmo tempo, você não quer que acabe. Para esse fim, estou mais animado em ver como tudo vai terminar, como vai ser o duelo”, confessa Fernando Nery, de 20, webmaster e jornalista do maior fã-clube da série no Brasil, Potterish.

Em homenagem à série, os 125 fãs que traba-lham no site estão organizando seções exclusivas do filme no Rio de Janeiro e em São Paulo. Eles garantem que o site nunca vai sair do ar e que vão manter as atualizações o tempo que for pos-sível. “Mas agora é hora de aproveitar”, afirma.

Para se despedir da série adequadamente, o Potter Club está organizando uma despedida à era Harry Potter. Eles planejam uma miniconven-ção da série, em setembro, chamada Última noite de Hogwarts. “Vai ser o maior evento que já or-ganizamos e estamos nos dedicando muito para pensar em como fazê-lo inesquecível”, diz, orgu-lhoso, o presidente do fã-clube, Gilmar Gomes.

Harry, Hermione e Rony nos últimos momentos do filme que estreia amanhã

Page 6: Ragga Drops #177

MAR

CEL

ASSO

/ DIV

ULG

AÇÃO

Saborosa apreciação. Não há nada me-lhor para rotular The Pepper Pots. A sur-presa é inevitável: Adriana Prunell, Aya Sima e Marina Torres são três (belas) can-toras de Girona, na Espanha, que cantam soul music em inglês, bem acompanha-das por uma banda de sete integrantes. Acabaram de lançar Train to your lover, quinto disco com 12 músicas remetendo ao som da Motown e de ícones como Stevie Wonder e Jackson Five. A cereja desta bela refeição é um tempero de ska, tornando o álbum ainda mais delicioso, soando alegre e jovial.

Gravado de forma analógica com Bob Ohlssom, produtor de ícones da soul mu-sic nos anos 1960 e 1970, o resultado não poderia ser mais condizente com a pro-posta. É um mergulho na boa música de quatro décadas atrás, sem saudosismo barato ou cheiro de naftalina. Tudo é sur-preendente, atual e benfeito, mesmo re-metendo ao passado.

Desde a primeira música, Can’t let him go, até o encerramento com Gladden your soul a proposta é clara: dançar, com me-tais endossando refrões, vozes dobradas e produção caprichada. Uma das melhores surpresas do ano.

IRRESISTÍVEIS

myspace.com/thepepperpots

POR Tomaz de Alvarenga

ESTADO DE MINAS >> quinta-feira, 14 de julho de 2011

tudoemgeral.blog.br // @tudoemgeral

bit.ly/20regrasGames >> As 20 regras para se jogar videogame.

bit.ly/Disturbia4anos >> E o melhor dançarino com apenas QUATRO anos de idade.

bit.ly/Chaoquegruda >> A incrível pegadinha do chão que gruda.

bit.ly/Vogue9anos >> O melhor dança-rino tem apenas 9 anos de idade.

bit.ly/TransitoOculto >> O significado oculto das placas de trânsito.

bit.ly/GameofMuppets >> Game of thrones, quer dizer, Game of muppets.

IMAG

ENS:

REP

ROD

UÇÃ

O D

A IN

TERN

ET

POR Ricardo

Lima

@marcelostrike Acho que sou a única pessoa que não tem Facebook na face da Terra...

@KathFF Meu primo falando que não quer ir no HP comigo porque eu disse que vou chorar. Aí ele me chamou de fanática. :|||

@angelicamorango Eu e a minha mania de usar ócu-los 24 horas... Moral da história: saí de kz com a luz da cozinha acesa pros mosquitos... aff

@MelissaMell Você sabe q está no lugar certo qdo vê uma cena muito engraçada, avisa os colegas e eles não só riem como tb filmam. (L)

@poalli Rio 14 graus cidade maravilha purgatório da hipotermia e do caos...

@barbie_cec @raggadrops Gente, se algum vence-dor da promo do @Eletromate não quiser ir buscar aí me fala, pelo amor de Deus, vou até no Japão. Quero mto ir.

@Pam_Darkness @raggadrops Para os fãs o sonho não acabou. Pottermore.com a autora convida os fãs a reescreverem a saga.

@deborahhbeatriz EU tô na maioooor solidãããão deste muuuundo!

@twittess Google+: Twitter + Facebook profile + Fa-cebook fanpage - propaganda - joginhos + amigos + privacidade + fale pra todo mundo + OMG!

prir missões e coletar itens. Enquanto o personagem passa níveis, a trama prin-cipal se desenrola. E, felizmente, apesar de ser quase um clone, o jogo tem me-cânicas únicas e melhorias significativas que o distanciam do original e dão a ele o charme que tem.

Torchlight pode ser comprado pela pla-taforma Steam (para PC e Mac) e também pela Xbox Live.

Muitos podem não perceber, mas o mercado de jogos vem crescendo e muito. A maior pro-va disso é a visibilidade que as desenvolvedoras independentes conseguiram de uns anos para cá e o consequente sucesso de seus jogos. O mais novo exem-plo é Torchlight, que atingiu um milhão de cópias vendidas na se-mana passada.

Lançado em 2009 pelo en-tão desconhecido estúdio Runic Games – formado por antigos membros da Flagship Studios e da grande Blizzard –, Torchli-ght é um jogo de ação em ter-ceira pessoa bonito, divertido e gratificante. Criado nos moldes do clássico Diablo, ele consiste em explorar masmorras, cum-

POR Glauco Bertú

DIV

ULG

AÇÃO

TORCHLIGHT

Page 7: Ragga Drops #177

MANDA O SEUraggadrops.com.br

OLIMPÍADASDESCUBRA POR QUE OS JOGOS INTERNOS MARISTA (JIM)

SÃO UM DOS EVENTOS MAIS ESPERADOS

Além da contagem regressiva para as fé-rias do meio do ano, os alunos do Colégio Marista Dom Silvério têm mais um motivo para se animar: o JIM rola durante toda esta semana, com competições esportivas entre os alunos da escola.

Aprovado entre professores e alunos, os jogos comemoram sua 38ª edição. O coor-denador do setor de esportes, Luís Eduardo Araújo, na escola há 21 anos, ressalta a im-portância dada aos esportes. “Não conheço outro colégio que dê uma semana inteira dedicada aos jogos internos”, enfatiza.

O aguardado evento é aclamado pe-los alunos não somente por ser um mo-mento em que as obrigações com livros e provas são colocadas em segundo plano. “Gostamos do JIM porque é um momento de diversão e integração entre os alunos”, diz Sara Mameluque, de 14 anos, aluna do primeiro ano, fã de handebol e consagra-da pelos colegas como uma das melhores atletas da modalidade.

Para o coordenador da competição, An-dré Martins, o JIM tem como principal ob-jetivo solidificar as relações entre amigos e a formação de novas amizades. “Frequen-tar o ambiente escolar com um objetivo diferente ajuda a fortalecer a relação entre os nossos alunos e gera uma aproximação maior com os professores, que podem, in-clusive, competir junto às turmas em que são titulares”, declara.

PROFESSOR NA QUADRAExemplo de animação, o professor de

geografia Renato Pequeno mal vê a hora de iniciar as competições e deixar as salas de aula para encontrar os alunos nas qua-dras. Pequeno, como é chamado carinho-samente pelos estudantes, vai lutar pela medalha de ouro no handebol junto a uma turma de oitava série. “Este contato é tão saudável que acaba gerando benefícios na relação professor e aluno dentro da sala de aula”, comenta o professor. “Ele é muito

bom jogador, o que gera até um pouco de ciúme por parte das turmas que não po-dem contar com ele nos jogos”, diverte-se Lucas Mendes, de 15.

Como é costume tematizar as edições dos jogos internos com motivos que ati-çam a curiosidade do aluno sobre algum elemento cultural, esse ano cada turma re-cebeu, por meio de sorteio, um estado do Brasil para representar. Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Rio Grande do Sul e Bahia são apenas alguns dos estados que serviram de base para estilizar as camisetas e inspirar o desfile que inaugura a competição. “Para isso, é necessário pesquisar, o que possibili-ta a valorização de diferentes culturas”, diz o coordenador André.

Além da programação normal de jogos, este ano o JIM do Colégio Marista Dom Silvério está mais especial. Isso porque o Ragga Drops estará presente com ações e surpresas que prometem deixar o evento ainda mais prazeroso.

TIAG

O N

UN

ES/ E

SP. E

M

Alunos já estão preparados para as

finais de amanhã

Page 8: Ragga Drops #177

Clara TiezziEstrela em ascensão é a ex-pressão que mais se encaixa na atriz Clara Tiezzi, de 12 anos. Apesar de estar nos palcos desde 2004 e na telinha desde 2006, a garota atingiu grande projeção como a blogueira mi-rim Mabi, da novela Ti ti ti. A personagem rendeu tantos elo-gios para Clara que faturou o troféu Melhores do ano 2010 do Domingão do Faustão, cate-goria atriz mirim de novela, e o prêmio Arte qualidade Brasil na mesma categoria.

raggadrops.com.brESTADO DE MINAS >> quinta-feira, 14 de julho de 2011

DAN

IEL

FON

SECA

/ ESP

. EM

MÓVEIS E DECORAÇÃO ROSA Um belo dia, Clara viu uma cabeceira rosa em uma loja de móveis e resolveu que esse seria o tema da próxima decoração do seu quarto. “Participei ativamente da escolha de todos os móveis”, disse.

LUSTRE Este lustre estilo princesa é um dos itens preferidos de Clara. “Foi paixão à primeira vista.”

TROFÉUS Mesmo com a pouca idade, Clara é uma artista premiada. Neste espaço ela guarda os troféus que recebeu pela Mabi de Ti ti ti.

FOTOS O quarto de Clara é cheio de fotos de books e de momentos de sua carreira.

LIVROS E IPOD Nas horas vagas, Clara gosta de relaxar escutando música e lendo. Esse livro, Lucy detesta cor de rosa, conta a história de uma menina que cresceu sem a mãe e por isso é um pouco diferente à primeira vista.

SEU QUARTO É MAIS ROSA QUE O DA CLARA TIEZZI? OU TEM OUTRA COR? MANDA UMA FOTO DELE PRA GENTE NO [email protected].