Ragga Drops #184

8
MSN >> [email protected] raggadrops.com.br >> quinta-feira, 1 º de setembro de 2011 As loucuras que a galera está disposta para perder alguns quilinhos págs. 4 e 5 TUDO EM GERAL Confira o que está pegando no mundo pop! pág. 2 Vestidos com o melhor do fashion na Mini Galeria págs. 6 e 7 Natália Pedrosa, de 17 anos, está fazendo a dieta dos pontos FOTOS: CARLOS HAUCK / ESP. EM E MARINA TEIXEIRA/ESP. EM ALCOOL Quais são os mitos e verdades da bebida? pág. 8

description

As loucuras que a galera etá disposta para perder alguns quilinhos.

Transcript of Ragga Drops #184

Page 1: Ragga Drops #184

MSN >> [email protected]

raggadrops.com.br>> quinta-feira, 1º de setembro de 2011

As loucuras que a galera está disposta para perder alguns quilinhos págs. 4 e 5

TUDO EM GERAL Confira o que está pegando no mundo pop! pág. 2

Vestidos com o melhor do fashion na Mini Galeria págs. 6 e 7

Natália Pedrosa, de 17 anos, está fazendo a dieta dos pontos

FOTO

S: C

ARLO

S H

AUCK

/ ESP

. EM

E M

ARIN

A TE

IXEI

RA/E

SP. E

M

ALCOOL Quais são os mitos e verdades da bebida? pág. 8

Page 2: Ragga Drops #184
Page 3: Ragga Drops #184

FOTO

S: M

ARIN

A TE

IXEI

RA/ E

SP. E

M, S

WAT

CH/ D

IVU

LGAÇ

ÃO E

FO

LIE/

DIV

ULG

AÇÃO

gostou?O RAGGA DROPS INDICA:

TÊN

IS B

oundl

ess

CALÇ

A Z

ara

BLU

SA E

CAM

ISA X

AD

REZ

Abe

rcro

mbi

e &

Fit

chCO

LAR S

war

ovsk

i BO

LSA E

REL

ÓG

IO G

ues

s

KARIN BHERING,

16 anos, estudante,

veste:

............................................................. Eliza Abreu (21) e Rafaela Rocha (22)

............................................................................................................. Ian Guimarães (22)

.............................. Rayara Lemos (20), Tatianne Lage (20) e Luisa Souto (19)

......... Laiza Rodrigues (17), Sofia Carvalho (16) e Ana Beatriz Guimarães (17) ..................................................................................................... Bia Menezes (17)

.......................................................... Gabi Assis (21) e Guilherme Pimentel (21)

........ Mariana Guimarães (18), Carolina Borges (18) e Belisa Marra (18)

.................................................................................................................. Juan Ouriques (22)

raggadrops.com.br

QUEM É RAGGA DROPS NO SHOW DO JOHN BUTLER TRIO

FOTO

S: B

RUN

O S

ENN

A/ES

P. EM

Relógio Swatch Full-Blooded White Skull

R$ 590, nas lojas Swatch do Patio Savassi, Diamond Mall e BH Shopping

Chemisier xadrez

R$ 79,90, na FolieRua Sergipe, 1.233,

loja 3, Savassi, e Avenida Prudente

de Morais, 642, Cidade Jardim

Page 4: Ragga Drops #184

Conheça a sofrida vida de quem está sempre tentando perder peso

SEM COMERPOR Flávia Denise de Magalhães

ESTADO DE MINAS >> quinta-feira, 1º de setembro de 2011

“Fazer dieta é uma aventura radical, uma loucura”, desabafa Rodrigo Diogo, de 21 anos. Atualmente com 82kg, o estudante de direito já pesou 150kg e testou grande parte das dietas malucas disponíveis na in-ternet. “A mais radical foi a dieta da água. Tomava muito café e bebia muita água du-rante o dia. O estômago enchia e não con-seguia comer mais nada. Acabei ficando bambo, tinha tontura. Não cheguei a ir ao médico, mas vi que não estava legal. Meu corpo pedia comida”, conta Rodrigo, que perdeu alguns quilos com a dieta, mas os recuperou em seguida.

“Quem é mais jovem tende a fazer mais regimes radicais. Eles exageram porque querem o imediatismo, não têm paciência para esperar. O problema é que tudo que é radical pode funcionar num primeiro mo-mento, mas depois não se consegue manter e voltam a engordar”, defende a nutricio-nista Juliana Moreira. “São um ou dois que conseguem ficar magros. A gente perde e no mês seguinte já engordou de novo. É re-almente complicado”, confessa Rodrigo.

Rodrigo representa milhares de jovens em Minas Gerais e no Brasil que vivem de dieta. De acordo com uma pesquisa do

Ibope, 35% dos brasileiros estão “sempre tratando de perder alguns quilos” e 52% deles “procuram ter uma dieta balance-ada”. O estudo foi realizado entre agosto de 2009 e julho de 2010 em Belo Horizon-te, São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Salvador, Recife, Fortaleza, Brasí-lia e no interior de São Paulo e das regiões Sul e Sudeste.

Quem é mais jovem tende a fazer mais

regimes radicais. Eles exageram

porque querem o imediatismo, não

têm paciência para esperar

DIETA DA ÁGUA

A ideia é beber tanta água que você não vai ter espaço para a comida. Rodrigo Diogo, que seguiu a dieta por uma semana, chegou a beber seis litros de água por dia. Apesar de ser necessária na dieta, o consumo de mais de 10 litros de água por dia pode causar hiponatremia. “É como se diluisse o sangue, que fica com uma fração menor de sódio”, explica João Paulo Campos, coordenador da clínica médica do Hospital da Baleia.

DIETA DA SOPA

Durante a duração da dieta – basica-mente o tempo que você for capaz de mantê-la –, deve-se comer uma sopa de repolho todos os dias. A cada dia um alimento secundário é liberado em quantidades limitadas (frutas, vegetais e proteína). Por que a dieta funciona não é nenhum se-gredo. Depois de dois dias comendo sopa de repolho no café, no almoço e no jantar, qualquer um diminui a alimentação drasticamente.

AS 5 DIETAS

MAIS MALUCAS

FOTO

S: C

ARLO

S H

AUCK

/ ESP

. EM

Rodrigo Diogo, de 21 anos, passou uma semana à base de

água antes de fazer uma cirurgia de

redução de estômago

Page 5: Ragga Drops #184

Conheça a sofrida vida de quem está sempre tentando perder peso

SEM COMERraggadrops.com.br

“É muito difícil para quem já tem ten-dência a ser gordinho. Comer é muito bom. Tem que ter muita força de vontade”, diz Rodrigo. Depois de inúmeras tentativas de perder peso com dietas (malucas e saudá-veis), Rodrigo optou pela cirurgia de redu-ção de estômago. Com o apoio da mãe, que já passou pelo procedimento, ele perdeu 68kg em um ano e sete meses. “A cirurgia é um regime forçado. Você não precisa fa-zer aquele esforço porque depois de comer um pouco já fica cheio. Eu era obeso. Hoje estou com um corpo bom, o corpo que eu queria”, relata.

COMPRIMIDO DE EMAGRECERDepois de uma refeição grande demais,

tomar um remédio que faz emagrecer. A ideia do comprimido da magreza é tema recorrente em livros e filmes, como a série Feios, de Scott Westerfeld, na qual todos no mundo são magros. Talvez inspirados em obras desse tipo é que os remédios que já estão disponíveis no mercado fazem cada vez mais sucesso.

Alexandre Tadeu, de 29 anos, foi um dos que experimentou a droga. “Tomei si-butramina por duas semanas e emagreci

15kg. Parei de tomar e engordei 9kg. Ago-ra, ainda estou com uma barriga”, conta o estudante, que teve que se forçar a comer enquanto tomava o remédio, que só deve ser utilizado com indicação de um médico e corre o risco de ser proibido no Brasil.

DIETA SAUDÁVELApesar de muitos regimes fazerem

mal para a saúde e serem impraticáveis a longo prazo, nem todos fazem mal. “A me-lhor forma de emagrecer é a reeducação alimentar. Adquirindo novos hábitos você consegue manter o peso para a vida intei-ra”, diz a nutricionista Juliana.

Algumas opções como Vigilantes do Peso e a dieta dos pontos podem ajudar quem quer mudar seus hábitos. Natália Pe-drosa, de 17 anos, está fazendo a dieta das notas, similar à dos pontos. “Você tem um caderninho onde vê a correspondência do que come”, conta a estudante, que perdeu 6kg da última vez que fez a dieta. Com 1,67 e 65kg, a adolescente não se considera gor-da, mas quer chegar aos 60kg. “Ninguém está satisfeito com o corpo. Todo mundo quer ficar mais bonito e poder usar a rou-pa que quiser”, declara.

DIETA DA MASTIGAÇÃO

Baseada na crença de que o nosso orga-nismo não absorve corretamente alimen-tos que não foram bem mastigados, esse regime decreta que a pessoa deve masti-gar sua comida 32 vezes antes de inclinar a cabeça para trás e deixar que a pasta “escorregue” na garganta. O que não descer deve ser cuspido. Apesar de a mas-tigação ser importante, não é necessário chegar a esse extremo para que o corpo use os nutrientes do alimento – é para isso que temos um sistema digestório.

DIETA DA PROTEÍNA

Também conhecida como Dieta do Dr. Atkins, ela consiste em cortar o carboidrato completamente. “A primeira coisa que você fica é mal- humorado, porque o carboidrato é fonte de energia. Sem ele você começa a queimar massa magra e acaba intoxicando o organismo. Sem contar que quando você voltar a comer carboidrato engorda tudo de novo”, explica a nutricionista Juliana Moreira.

DIETA DO HOMEM DAS CAVERNAS

Os alimentos modernos são mais calóricos do que os alimentos que os homens das cavernas tinham à sua disposição. Pensando nisso, um pesso-al decidiu mudar drasticamente seus hábitos alimentares e retornar às raízes. Somente comem carne magra, peixe, vegetais, frutas e nozes. Grãos, derivados de leite, sal, açúcar refina-do, óleos e legumes são proibidos. Quem segue a dieta corre o risco de adquirir uma deficiência de cálcio.

Para Natália Pedrosa, de 17

anos, ninguém está completamente satisfeito com

seu corpo

Page 6: Ragga Drops #184

ESTADO DE MINAS >> quinta-feira, 1º de setembro de 2011

Luana veste:blusa e saia Merci

laço Patachou bota Melissa para By U

Luiza veste:hot pant e pingente Chou Chou

camisa Mercisapato Melissa para By U

Wagner veste:bermuda Leo Coelho

t-shit Merci chapéu acervosandália Redley

Erika veste:macaquinho Karola

pulseiras Chou Chou sandália Melissa para By U

STYLING Thiago Leão FOTOS Miguel Crispim MAKE/HAIR E ASSISTÊNCIA DE STYLING Rafaela Ianni

TRATAMENTO DE IMAGEM Bruno Senna MODELOS Márcio Souza, Wagner, Thiago Maia, Luana Carvalho,

Luiza Braga, Camila Alves, Erika Corrêa :: Ford Models AGRADECIMENTOS Mini Galeria :: minigaleria.com

Page 7: Ragga Drops #184

raggadrops.com.br

Camila veste:jaqueta e legging Coven para Cupcaket-shirt Merci scarpin Arezzo

Thiago veste:jeans Alexandre Herchcovitch para Cupcake blusa Leo Coelho óculos Armani

Luana veste:vestido Merci

OLHA ISSO >> Confira os bastidores deste ensaio no raggadrops.com.br

Márcio veste:jeans e t-shirt Alexandre Herchcovitch para Cupcake blazer Alpha Couture

Arezzo >> Pátio Savassi – Avenida do Contorno, 6.061 – Funcionários

Merci >> Rua Paraíba, 1.096, lj 4 – Savassi

Patachou e Chou Chou >> Rua Maranhão, 1.621 – Funcionários

Melissa By U >> Avenida Cristóvão Colombo, 277, lj 5 – Savassi

Leo Coelho >> Rua Brumadinho, 269 – Prado

Redley >> Rua Antônio de Albuquerque, 842, Lj 302 – Funcionários

Karola >> Rua Atenas, 160 – Prado

Cupcake >> Rua Cláudio Manoel, 47 – Funcionários

Alpha Couture >> Rua Cuiabá, 509 – Prado

Page 8: Ragga Drops #184

“O pior que já aconteceu quan-do eu estava bêbado foi acordar em um lugar e não ter ideia de onde eu estava, não me lembrava de como tinha ido parar lá”, conta Frederi-co Paco, de 19 anos, que saiu com os amigos no Bairro Gutierrez, em Belo Horizonte, e acordou na casa de um amigo no Morro do Chapéu, em Nova Lima, na Grande BH. “Co-mecei a beber com uns 12, 13 anos. Não me lembro com certeza qual foi a primeira vez, mas deve ter sido em uma festa, que era o mais comum na época. Acho que posso ter começado a beber cedo demais, mas é por aí mesmo, pelo menos entre os meus amigos”, relata o adolescente, que bebe três vezes por semana.

A história de Paco não é um caso isolado. Mais de 70% dos jovens bra-sileiros de 13 a 15 anos já experimen-taram algum tipo de bebida alcoóli-ca, segundo a Pesquisa Nacional da Saúde do Escolar (Pense), feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Es-tatística (IBGE) em 2009. Apesar do grande número de jovens que já ex-perimentaram uma bebida alcoólica, somente 22,1% já beberam o bastante para ficar embriagados. “Quando ti-nha 15 anos, bebi um copo de cerveja

em uma festa. Meus amigos ficaram falando e eu bebi, mas achei muito ruim! Eles me zoaram, mas quando estão bêbados sou eu quem cuida”, diz Ana Freitas, de 15, que diz respeitar a decisão dos amigos, mas acha que esperar até os 18 anos para beber é o ideal.

RISCO DO VÍCIO “Os jovens começam a beber muito cedo e essa pro-

cura na adolescência ocorre por causa do fácil acesso. O custo é baixo e a oferta grande. Além disso, tem a influ-ência de colegas. Os jovens ainda não têm consciência de que o alcoolismo é uma doença. E quando tomam esse primeiro gole não conseguem mais parar”, opina o coordenador do Comitê Trabalhando com os Outros (CTO) do Alcoólicos Anônimos (AA), que seguindo a éti-ca do grupo pediu para permanecer anônimo.

“Acho que bebo demais, mas não me preocupo tanto. Tem gente que diria que isso é alcoolismo, mas também faz parte da convivência social. A gente senta, bebe e conversa, então o bar virou uma desculpa para encontrar. Se você encontra alguém na rua que não vê há muito tempo, fala: ‘Vamos sentar no bar pra conver-sar!’. Qualquer vício é danoso, mas dentro do limite do saudável, beber é positivo”, declara Paco.

EM CASAApesar de 12,6% dos jovens terem adquirido sua bebi-

da dentro de casa, os pais não aprovam o comportamen-to. Mais de 93% dos alunos declararam que seus pais “se importariam muito” se eles chegassem em casa bêbados. “A primeira coisa que o pai tem que fazer é saber que não adianta brigar nem ameaçar. Tem que ter conscien-tização e diálogo”, aconselha o coordenador do AA.

Meia verdade. Se você comer e beber água, a absorção do álcool no seu organismo será

mais lenta. Você ainda vai ficar bêbado, mas demora mais. Além disso, se você parar de beber para tomar água e comer, bebe menos.

A intoxicação alcoólica está relacionada ao nível de álcool no sangue. O café tem cafeína, a pessoa fica mais acordada,

não menos bêbada.

O que deixa a pessoa bêbada não é misturar bebidas, é o fato de que quem mistura geralmente bebe mais. Se você consumir a mesma

quantidade total de etanol não faz diferença.

Beber água e comer bem antes

de ingerir álcool mantém a pessoa menos bêbada

Tomar uma ducha fria e

beber um copo de café deixa a pessoa menos bêbada

Misturar bebidas é pior do que

beber um só tipo

De acordo com a Lei 8.069/90, mais conhecida como Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), é proibida a venda de bebidas alcoólicas para menores. Já o menor não

está cometendo infração ao ingerir o álcool. “Menor bebendo não é crime, o consumo deve ser controlado pelos pais ou pelo Juizado de Menores”, explica capitão Gedir Rocha, da Polícia Militar. Apesar de beber não ser crime, o adoles-

cente que for pego embriagado é condu-zido aos pais e é registrada uma ocorrên-cia. Em seguida, é feita uma investigação para determinar quem forneceu o álcool e essa pessoa – mesmo se for pai ou mãe do menor – deve responder pelo crime.

O QUE DIZ A

LEI

raggadrops.com.brESTADO DE MINAS >> quinta-feira, 1º de setembro de 2011

CONSUMIDO CADA VEZ MAIS CEDO, A BEBIDA É PARTE QUASE INDISPENSÁVEL DA VIDA DE JOVENS

Fonte: João Paulo Campos, coordenador da clínica médica do Hospital da Baleia e Rita Magalhães, médica.