Recordação do final do Capítulo 4 O Autor espiritual, em certo ponto da narração, reconhece que...

19

Transcript of Recordação do final do Capítulo 4 O Autor espiritual, em certo ponto da narração, reconhece que...

Page 1: Recordação do final do Capítulo 4 O Autor espiritual, em certo ponto da narração, reconhece que se concentrando no casal de amantes, em censura e expectativa.
Page 2: Recordação do final do Capítulo 4 O Autor espiritual, em certo ponto da narração, reconhece que se concentrando no casal de amantes, em censura e expectativa.
Page 3: Recordação do final do Capítulo 4 O Autor espiritual, em certo ponto da narração, reconhece que se concentrando no casal de amantes, em censura e expectativa.

Recordação do final do Capítulo 4

O Autor espiritual, em certo ponto da narração, reconhece que se concentrando no casal de amantes, em censura e expectativa maliciosa, agravou-lhes o apetite sexual.

Surge inesperadamente no cenário doméstico um Espírito evoluído, o qual A. Luiz tem a impressão de já conhecer...

Page 4: Recordação do final do Capítulo 4 O Autor espiritual, em certo ponto da narração, reconhece que se concentrando no casal de amantes, em censura e expectativa.

A bondade desse espírito renova o ambiente onde os amantes estavam e os faz dispersar e tomar novos rumos... Marina foi cuidar de Beatriz e Nemésio sentou-se na sua poltrona favorita e começou a pensar....

Page 5: Recordação do final do Capítulo 4 O Autor espiritual, em certo ponto da narração, reconhece que se concentrando no casal de amantes, em censura e expectativa.

Isso nos mostra que até mesmo Espíritos já trilhando o bem não podem se entregar à curiosidade enfermiça... (*)

Page 6: Recordação do final do Capítulo 4 O Autor espiritual, em certo ponto da narração, reconhece que se concentrando no casal de amantes, em censura e expectativa.

Felix aponta as enfermidades sérias de Nemésio e sugere

socorroDeficiências no campo circulatório;Coração aumentado com endurecimento das artérias;Arteriosclerose cerebral em franco desenvolvimento “rebuçado por fora e gravemente enfermo por dentro

Page 7: Recordação do final do Capítulo 4 O Autor espiritual, em certo ponto da narração, reconhece que se concentrando no casal de amantes, em censura e expectativa.

Felix aponta a André e Pedro Neves as condições enfermiças de Nemésio e passa a emitir fluidos balsâmicos que logo foram absorvidos pelo seu corpo espiritual refletindo numa aguçada melhora.

Page 8: Recordação do final do Capítulo 4 O Autor espiritual, em certo ponto da narração, reconhece que se concentrando no casal de amantes, em censura e expectativa.

Inicia-se uma verdadeira conversa entre os espíritos desencarnados e Nemésio – sem desconfiar

Reações mentais específicas – aparelhos de ausculta

Page 9: Recordação do final do Capítulo 4 O Autor espiritual, em certo ponto da narração, reconhece que se concentrando no casal de amantes, em censura e expectativa.
Page 10: Recordação do final do Capítulo 4 O Autor espiritual, em certo ponto da narração, reconhece que se concentrando no casal de amantes, em censura e expectativa.

A Conclusão:

Embora Nemésio culpe o trabalho, a doença da esposa e outros compromissos sociais, o verdadeiro motivo porque não procurava um médico e se tratava era a mocidade de Marina. Ele queria parecer jovem e saudável perto dela. Tem medo de conhecer a gravidade da situação.

Page 11: Recordação do final do Capítulo 4 O Autor espiritual, em certo ponto da narração, reconhece que se concentrando no casal de amantes, em censura e expectativa.

Nemésio reconhece, ao final, dizendo:

Depois que estiver casado com Marina, vou me tratar porque assim não terei mais motivo para receios, não haveria mais dúvidas....

Page 12: Recordação do final do Capítulo 4 O Autor espiritual, em certo ponto da narração, reconhece que se concentrando no casal de amantes, em censura e expectativa.

Para Nemésio Beatriz era uma amiga serena. Nunca entendeu a grandiosa benção da vida a dois. Tratava-a como uma mãe e não permitia nunca a ideia de traição por parte dela.

Page 13: Recordação do final do Capítulo 4 O Autor espiritual, em certo ponto da narração, reconhece que se concentrando no casal de amantes, em censura e expectativa.

Tinha procedimento equivocado, traía Beatriz....Rejeitava auxílio de medicamentos, mas cuidava com esmero de sua aparência e de sua performance sexual.

Page 14: Recordação do final do Capítulo 4 O Autor espiritual, em certo ponto da narração, reconhece que se concentrando no casal de amantes, em censura e expectativa.

A reação de Pedro Neves.

- Por que tanto cuidado com um crápula? Um cavalo????

Page 15: Recordação do final do Capítulo 4 O Autor espiritual, em certo ponto da narração, reconhece que se concentrando no casal de amantes, em censura e expectativa.

Lições do Capitulo

Félix ►Agradecimento de Neves a Marina pelos cuidados que tem a Beatriz;E se estivéssemos no lugar dele? Faríamos algo melhor?► Cuidados com Beatriz não a desamparando em momento algum.► Deu a empregada doméstica uma casa.►Não se pode cobrar de uma criança algo que só os adultos possam dar....

Page 16: Recordação do final do Capítulo 4 O Autor espiritual, em certo ponto da narração, reconhece que se concentrando no casal de amantes, em censura e expectativa.

São motivos suficientes para ajuda fraterna;

Pedro Neves fica triste porque tem conhecimento mas não consegue promover a prática.

Felix pede calma. Nemésio é aluno da vida, sem a visão que temos hoje.

Page 17: Recordação do final do Capítulo 4 O Autor espiritual, em certo ponto da narração, reconhece que se concentrando no casal de amantes, em censura e expectativa.

Neste grupo quem tem possibilidade de auxiliar? Ele Nemésio ou nós?

Não é melhor compreender para que sejamos compreendidos?

Neves se sente fracassado e sugere sair do grupo socorrista.

Page 18: Recordação do final do Capítulo 4 O Autor espiritual, em certo ponto da narração, reconhece que se concentrando no casal de amantes, em censura e expectativa.

Prefiro investir no seu potencial de vitória.

OPORTUNIDADE, TEMPO E TALENTO NÃO LHE FALTAM.A sublimação progressiva do sexo em cada um de nós, é fornalha candente de sacrifícios continuados. Não nos cabe condenar ninguém por faltas em que talvez possamos incidir ou nas quais tenhamos sido passíveis de culpa em outras ocasiões.

Page 19: Recordação do final do Capítulo 4 O Autor espiritual, em certo ponto da narração, reconhece que se concentrando no casal de amantes, em censura e expectativa.

A nossa felicidade será naturalmente Proporcional em relação à felicidade Que fizermos para os outros.

Allan Kardecwww.despertarespiritual.wordpress.com