Reflexos da Vida Cristã

4
ç': F# .\; ?F I; çxs

description

Apresentação do livro

Transcript of Reflexos da Vida Cristã

Page 1: Reflexos da Vida Cristã

ç ' :

F#. \ ;

?F I;

çxs

Page 2: Reflexos da Vida Cristã

Reflexos da Vida Cristã

Introdução

Caros leitores,

Este podia ser um livro igual a muitos outros. Masdeveras o que distingue estes escritos de outros é na realidadeos depoimentos apresentados.

Procuramos que o livro "Reflexos de Vida Cristã" sejaacima de tudo o reflexo da vida de cada um que o leia e analisacomo casos de vidas reais.

Inicialmente este projeto seria apenas para um gnÌporestrito de pessoas, mais concretamente o grupo decatequizando do 8u ano de catequese. Depois de começarmos aouvir os testemunhos e elementos recolhidos que nosapresentavam consideramos interessante que o mesmo materialde forma mais eficaz fosse divulgado a quem quisesse ogostasse de relembrar o passado. Pois é bom ter saudade dajuventude.

Durante muitos anos a nossa paróquia foi criativa cominiciativas ocupacionais para jovens e adultos.

Numa sociedade que está a perder valores morais,respeito e solidariedade com a Igreja e os outros torna-senecessário relembrar os momentos que foram criados pelosjovens, recordo em especial a forma como eram vividas asfestas dos Grupos de Jovens, pois todos se envolviam: nasdanças, nas peças de teatro, nos cortejos, nas "Reisadas", etc.,pela simples razão de se divertirem e proporcionar divertimentoaos outros.

Em tempos pertencer a um grupo ou movimento partiade iniciativa própria, hoje grande parte dos jovens frequentamos grupos ou movimentos por imposição dos mais velhos.

E importante recordar como tínhamos tempo para tudo,atualmente estamos demasiado ocupados com atividades

Pâg.6

Paróquia de Santa Leocádia Fradelos

Page 3: Reflexos da Vida Cristã

Reflexos da Vida Cristã

extracurriculares, porque os pais escrevem os seus filhos emdemasiadas atividades.

Ser Cristão não é ir à Eucaristia, ser Cristão éparticipar da Eucaristia.

Devemos participar da Eucaristia, pois a ela vamosbuscar o alimento que nos fortalece paÍa a missão a que somosenviados.

Essa missão está em tudo o que nos rodeia: família;trabalho; amizades; divertimentos; catequese; escola; entremuitas outras situações.

Sigamos o exemplo de Jesus e relembremos que Ele nãoestava presente, só nos maus momentos, mas que era dotado degrande alegria, pois só assim conseguiria arrastar multidõesatrás de si.

Se Jesus fosse uma pessoa triste e insociável por certonão teria quem o acompanhasse ou seguisse.

Sorri, sê feliz e amigo do teu semelhante e verás quetambém tu atrais multidões vivendo os Mandamentos deJesus.

Desta forma desfruta desta leitura, aprecia as imagensque deixa saudades e conhece a história da paróquiarelembrando alguns dos momentos que ficarão para sempre nahistória da nossa paróquia.

Pâg.7

Paróquia de Santa Leocádia - Fradelos

Page 4: Reflexos da Vida Cristã