RegistroMas quanto custa isso? Por onde andamos, temos visto a conta reversa dessa pergunta: Quanto...

of 40/40
JUNHO 2019 - BOLETIM SELITA Registro
  • date post

    16-Mar-2020
  • Category

    Documents

  • view

    0
  • download

    0

Embed Size (px)

Transcript of RegistroMas quanto custa isso? Por onde andamos, temos visto a conta reversa dessa pergunta: Quanto...

  • JUNHO 2019 - BOLETIM SELITA

    Registro

  • 2 JUNHO 2019 - BOLETIM SELITA

  • 3JUNHO 2019 - BOLETIM SELITA

    Editorial

    Como eu já disse em outras oportunidades, nós estamos vivendo um dos momentos mais importantes da história da Cooperativa. Esta-mos passando pela transição entre o velho e o novo, o antigo e o moderno.

    Ao mesmo tempo em que enfrentamos essa revolução interna, temos que manter um olho no mercado e nos movimentos da concorrên-cia. Todo dia é uma batalha. Não há trégua. E nós estamos vencendo cada uma.

    No último da 02 de julho realizamos uma Assembleia Geral Extraordinária, que pode en-trar para a história a Selita. Na oportunidade, apresentamos aos associados presentes, a pro-posta de contrair um financiamento para ga-rantir parte dos investimentos na nossa nova planta industrial e solicitamos autorização para oferecer um ou mais imóveis da Cooperativa como garantia ao agente financeiro.

    Este sempre foi um assunto delicado e difícil de ser tratado numa Assembleia, considerando que um financiamento deste valor, representa um compromisso importante da Cooperativa por muitos anos e é motivo de preocupação para muitos.

    No entanto, houve uma boa participação dos mais de cem cooperados presentes, ouvimos sugestões e manifestações de apoio ao projeto da Cooperativa, mas o que justifica o registro e merece o nosso aplauso e gratidão, é que não houve um só voto contrário e nenhuma absten-ção. A decisão foi unânime a favor!

    Não há como não reconhecer a maturidade dos associados da Selita e o comprometimento com a Cooperativa e a preocupação com o fu-turo. Estamos mais conscientes e mais unidos do que nunca!

    Quero aproveitar para agradecer a cada um dos cooperados, aos conselheiros de adminis-tração e conselheiros fiscais (efetivos e suplen-tes). Obrigado aos Comitês Educativos, pela fidelidade à proposta de desenvolvimento que

    Fazendo história

    João Marcos Machado - Presidente

    defendemos para a Cooperativa e pela qual tra-balhamos.

    A diferença entre uma Cooperativa de suces-so, que cresce e contribui para o crescimento dos produtores e da região onde está inserida, e outra que não cresce e tem medo do futuro, é a firmeza de propósitos e fidelidade do quadro social.

    Por último, quero registrar um agradeci-mento aos nossos colaboradores, que se em-penharam na organização da Assembleia, na montagem da estrutura e dos equipamentos, do lanche, enfim, foi um dia de muita alegria para todos nós. Um dia para ficar na história da Selita.

  • 4 JUNHO 2019 - BOLETIM SELITA

    Registro

    Expediente:Cooperativa de Laticínios SELITAAv. Dr. Aristides Campos, 294,Campo da Leopoldina - CEP: 29305-360Cachoeiro de Itapemirim - ESFone/Fax: (28) 2101-1111www.selita.coop.br

    Diretoria executivaDiretor PresidenteJoão Marcos MachadoDiretor Vice-Presidente

    Leonardo Cunha Monteiro

    conselho De aDministração eFetivo: João Marcos Machado Leonardo C. Monteiro Rubens Moreira Valter Calabrez João Batista de Souza Marli Amaro Pinheiro Suely Prates Zaggo Edilson Ferreira Xavier Genaldo C. Junior Jodismar T. da Silva Elder Cordeiro Barboza

    suPlente:Josias BuenoRenato Vanes BackerQuerope C. do NascimentoNoedson MachadoJosé Valério Binoti NettoJúlio Maria M. de SouzaPaulo MoreiraNorival N. do A. JuniorLuiz Paulo CanziansRogério Fricks de Souza

    conselho Fiscal eFetivo: Sara Bueno Pinheiro Adauto Lopes Corrêa Eraldo Nascimento Filho

    suPlentes: Leandro Faria Pereira João Paulo Terra Maurilio Macedo Lima

    * os artigos e anúncios publicados neste boletim são independentes e de total responsabilidade dos seus autores.

    Projeto GráFico e eDitorial:Briefing Publicidade: (28) 3521-6433

    imPressão:Gráfica Gracal - (28) 3522-7199Periodicidade: Mensal Tiragem: 2.000 exemplares

    Benefícios para os cooperados

    Plano de Saúde Unimed - (Corretor Marcelo Mathias (28) 98803-6030);Plano Odontológico Uniodonto;Seguro de Vida;Plano de Previdência Privada: no valor de R$61,48, sendo que 50% do valor será pago pela Cooperativa;Desconto de 10% no Posto de Vendas (anexo Selita);Cartão Comprocard, credenciado em várias ca-sas comerciais do Estado, como supermercados, farmácias humanas e veterinárias e postos de com-bustíveis;Transporte de leite a granel gratuito;Participação nas exposições agropecuárias for-necendo gratuitamente equipamentos para tor-neios leiteiros e premiações aos vencedores;Incentivo à produção: financiamento em até 10 vez-es, no valor máximo de R$ 5.000,00.

  • 5JUNHO 2019 - BOLETIM SELITA

    Robertson Valladão de AzeredoEngenheiro Agrônomo

    Secretário Municipal de Agricultura e Abastecimento de Cachoeiro de Itapemirim

    a selita é o que é, não é por acaso (2)

    Recentemente, escrevi um outro texto, com este mesmo título. Resolvi voltar a ele, porque entendo que ele ilustra bem o momento que a Selita está vi-vendo. Não me canso de falar que tenho muito or-gulho de, estando dentro ou fora da Cooperativa, de alguma maneira, poder contribuir para essas trans-formações.

    Tenho tido o privilégio de participar de eventos e projetos da Selita, que a colocam numa posição de destaque no setor de laticínios regional e tendem a projetar a marca no cenário nacional. Numa época em que muitas Cooperativas têm sido marcadas pela estagnação ou involução, desacreditadas por maus resultados, onde líderes despreparados buscam seus interesses políticos pessoais, e trabalham para si mesmos, levando a Cooperativa à bancarrota, e de-pois, quase sempre, culpam o mercado pelo fracasso.

    Na Assembleia Geral do dia 02 de julho, me ocor-reu uma passagem interessante na história da Coope-rativa: No início da década de 1960 (cerca de 60 nos atrás), os cooperados da Selita estavam se reunindo porque precisavam tomar uma decisão importante. O espaço ocupado pela indústria estava ficando pe-queno, a cidade crescia em volta, os custos estavam aumentando e o tráfego de veículos pesados já inco-modava o trânsito urbano e, havia muita pressão da população para a indústria saísse dali. Corajosamen-te, decidiram construir uma nova planta, no Bairro Campo da Leopoldina, longe daqueles problemas e com área suficiente.

    Realizaram uma grande obra, onde a Selita se en-

    contra atualmente, há quase 60 anos. Nesse tempo, a cidade cresceu, as leis ambientais foram se aper-feiçoando, as exigências do mercado mudaram e, a Cooperativa cresceu mais ainda. A produção au-mentou, chegaram o Leite Longa Vida e o Leite em Pó, o portfólio aumentou e a produção de efluentes cresceu. Essas e outras condições, passaram a exigir adaptações na rua, nas instalações, nas áreas de ma-nobra da expedição, na armazenagem de insumos e de produtos acabados, no tratamento de efluentes, a legislação sanitária e tantas outras, que não é mais possível improvisar ou fazer “puxadinhos”.

    Aliás, a história mostra que a Selita não faz gam-biarra. Sempre se preocupou em obedecer à legis-lação, em todos os aspectos, com o que há de mais atual para o setor.

    Agora, não é diferente. Como que revivendo um capítulo importante da história, os cooperados vol-tam a se reunir para debater as limitações para o desenvolvimento da Cooperativa, impostas pela sua localização no ambiente urbano. Os dirigentes, mais uma vez, antevendo os problemas, preparam os pro-jetos, planejam a mudança e conduzem o debate, de maneira democrática, como pede o bom Coopera-tivismo. Ali estavam, na Assembleia, todos os con-selheiros de administração e fiscais, os líderes dos Comitês Educativos e cooperados vindos de todas as regiões, mas deixar seus nomes na história da Coo-perativa. E eu tive o privilégio de estar ali!

    Parabéns Selita! Aos dirigentes, pelo respeito aos princípios democráticos do Cooperativismo. Aos cooperados, pela grandeza das decisões. As próxi-mas gerações saberão reconhecer o gesto de vocês!

  • 6 JUNHO 2019 - BOLETIM SELITA

    Controle Leiteiro

    SERVIÇO DE CONTROLE LEITEIROMÊS DE REFERÊNCIA: JUNHO DE 2019

    ACPGLES - ASSOCIAÇÃO DOS CRIADORES E PRODUTORES DE GADO DE LEITE ES

  • 7JUNHO 2019 - BOLETIM SELITA

    Novos tempos exigem uma nova postura

    Wesley MendesPresidente do Sindicato Rural de

    Cachoeiro de Itapemirim

    Os tempos, cada tempo, exige uma atitude de nós, e o que estamos vivendo agora, na agricultura e pecuária, são tempos que vão exigir de nós uma postura diferente.

    Isso tudo é muito desafiador, temos a tendência de não gostarmos desse incômodo permanente de termos que nos reinventar, reaprender, rever, re-pensar e reagir. Essa proposta nos tiram de nossa zona de conforto.

    Zona de conforto: é uma série de ações, pen-samentos e comportamentos que uma pessoa está acostumada a ter e que não a causam nenhum tipo de medo, ansiedade ou risco. É uma região onde ne-nhum indivíduo se sente ameaçado. Fonte: Google.

    É quase autoexplicativo, nem precisa falar mais nada, mas preciso sim fazer uma conexão desse conceito com a nossa agricultura e pecuária.

    Primeiro deixar claro que isso nada tem a ver com a idade, o grau de ensino, a origem de nin-guém, e isso inclui a nós agricultores e pecuaristas.

    Vamos lá.Aplicar novas tecnologias, novas técnicas, novos

    conceitos na nossa produção não é fácil, há toda uma questão cultural envolvida, o aprendizado de uma vida. Sabendo disso, nunca ninguém deve desprezar o conhecimento de uma vida, de quem já faz isso, e do jeito que faz a tanto tempo.

    Uma regra de ouro que também vale é que não podemos desprezar o que há de novo, de inovação e de tecnologia capazes de nos adaptar a um novo mercado a um novo consumidor, que cada vez es-pera mais, de cada um de nós, um compromisso com os alimentos que produzimos, ou mesmo de, com novas formas, fazer o nosso negócio rural ser mais lucrativo.

    Pensar em inovação em meio a uma baita crise econômica é tenso, porque cada vez que se pensa em inovar, e em novas tecnologias, a pergunta é: Mas quanto custa isso?

    Por onde andamos, temos visto a conta reversa dessa pergunta: Quanto isso vai me fazer ganhar? E essa é pergunta fora da caixinha, fora da zona de conforto.

    É público e notório que a nossa geração tem uma grande dificuldade de acompanhar a rapidez com que as informações são geradas, e isso nos as-susta e nos causa ansiedade, ou seja, ameaça nossa zona de conforto.

    Ao contrário de nos sentirmos ameaçados de-vemos sim aproveitar as oportunidades, então per-gunto: Não seria essa uma boa oportunidade para aproximar as várias gerações da sua família para um bom bate papo?? Responda para você mesmo.

    São tantas novas coisas surgindo que a princípio assusta, mas quando as conhecemos parecem ser feitas sob medida para nossos negócios rurais, e de fato são pensadas para nosso agro mesmo.

    Poderia citar várias, mas você precisa conhecer uma empresa que faz recomendação de adubação de solo por uma plataforma digital que “sabe” ler o solo por foto, e ninguém vai na sua fazenda, é tão boa que as grandes empresas de adubo já querem tê-la como parceira, e isso está ao seu alcance pelo preço de uma pizza por mês. Já pensou???

    Em quanto você reduziria seu custo de produ-ção e em quanto aumentaria seu ganho fazendo adubação correta e aumentando sua produção na agricultura, ou no volumoso para o seu gado??

    Acredite, nem tudo de novo vem para detonar o que sabemos, na verdade a base para o novo, para a inovação, é tudo que sabemos, e nesses novos tem-pos há lugar para todos.

    Falaremos mais do assunto, por hoje vale a refle-xão: Saia da sua zona de conforto.

    Venha até o Sindicato Rural de Cachoeiro co-nhecer as inovações e novas tecnologias que estão a sua disposição para fazer o seu negócio rural dar melhores resultados.

    Artigo

  • 9

    Registro

    JUNHO 2019 - BOLETIM SELITA

  • 10 JUNHO 2019 - BOLETIM SELITA

    Registro

    Assembleia Geral ExtraordináriaNo dia 02 de julho foi realizada a Assembleia Geral Extra-

    ordinária, tendo como pauta a autorização para alienação fi-duciária, hipoteca ou, por qualquer outro modo, gravar bens imóveis da cooperativa.

    O presidente João Marcos Machado explicou aos presen-tes o porquê da Assembleia Extraordinária e a importância dela para que os cooperados pudessem conhecer a atual situ-ação da nova indústria. A autorização servirá para dar con-tinuidade às obras que irão fortalecer a cooperativa, dimi-nuir custos e dar maior competitividade a Selita”, assinalou.

    Depois de diversas intervenções, onde os cooperados pu-deram tirar suas dúvidas, a proposta foi votada e aprovada por unanimidade.

    Segundo Lauro Jordem, cooperado de Alegre, a aprova-ção da proposta vai acelerar o andamento das obras. “A ne-cessidade de mudanças para a nova indústria é fundamental para o crescimento da cooperativa, e isso irá beneficiar a to-dos os cooperados. A decisão dos cooperados mostra a força e a união da cooperativa’. Disse Lauro.

    Ao final o presidente, parabenizou os associados que mais uma vez estiveram juntos com a cooperativa, aprovan-do essa proposta, mostrando que a gestão está no caminho certo para um futuro ainda melhor.

  • JUNHO 2019 - BOLETIM SELITA 11

    Registro

  • 12 JUNHO 2019 - BOLETIM SELITA

    Registro

    7ª Festa do Leite e do Queijo de Itaici

    A 7ª Festa do Leite e do Queijo de Itaici, em Muniz Freire, foi realizada nos dias 27 a 30 de junho. Du-rante o evento, ocorreu o concurso da rainha do leite e a eleita foi Cailane Ferreira Nolasco. As princesas eleitas foram Lana da Silva Rodrigues e Nádia Gomes de Oliveira. Na foto as três ao lado do Presidente da Selita, João Marcos Machado. Já o concurso leiteiro teve a seguinte classificação:

    O concurso leiteiro teve a seguinte classificação.Categoria de 30kg:1° Lugar - Eduardo Vargas Teixeira Tristão2° Lugar - Éder Vimercati3° Lugar - Thayvan de Souza Spadetti

    Categoria de 40kg:1° Lugar - Thales Machado (filho do Cooperado Selita, Wevertom Machado Bastos)2° Lugar - Wevertom Machado Bastos (cooperado Selita) 3° Lugar - Carlos Reutemann (filho do Cooperado Selita, Clecir Barbosa)

    ChoColate Quente

    INGREDIENTES:• 3 xícaras (chá) de leite SELITA• 1 colher (sopa) de amido de milho• 4 colheres (sopa) de chocolate em pó• 2 colheres (sopa) de açúcar• 1 canela em pau• 1 caixa de creme de leite SELITA

    MODO DE FAZER: Em um liquidificador, bata o leite, o amido

    de milho, o chocolate em pó e o açúcar. Des-peje a mistura em uma panela com a canela e leve ao fogo baixo, mexendo sempre até fer-

    ver. Desligue, adicione o creme de leite e mexa bem até obter uma mistura homogênea. Retire a canela e sirva quente.

  • 13MAIO 2019 - BOLETIM SELITA

    Registro

  • Registro

    14 JUNHO 2019 - BOLETIM SELITA

    Selita entrega mudas do capiaçu para cooperadosO BRS Capiaçu é uma variedade

    de capim obtido através de um pro-grama de melhoramento conduzido pela Embrapa, que tem como caracte-rística a alta produção e o baixo custo. Considerado de fácil cultivo por sua adaptação ao clima do nosso estado, a cooperativa incentivou os associados a utilizarem em suas propriedades.

    Até o momento, as mudas já fo-ram distribuídas para cerca de 130 cooperados e a expectativa é que mais produtores possam receber suas mu-das nas próximas entregas. Segundo o Gerente de Assistência ao Cooperado, Edino Rainha, o objetivo é ofertar aos cooperados novas tecnologias e so-luções de baixo custo para auxiliar o aumento da produção de leite na pro-priedade.

  • Registro

    15JUNHO 2019 - BOLETIM SELITA

  • JUNHO 2019 - BOLETIM SELITA

    Registro

    16

    Conselho Administrativo acompanha obras da Nova Indústria

    Os membros do Conselho Administrativo fizeram uma visita técnica às obras da nova indústria, que está sendo construída na Safra, em Cachoeiro, no dia 14 de junho.

    Durante a visita, os conselheiros puderam acom-panhar o desenvolvimento das obras, que está dentro do cronograma do projeto. Na oportunidade, foram acompanhados pelo engenheiro Amaury Belline, que explicou aos conselheiros o momento atual da obra, onde estão sendo feitas as montagens dos pilares e vi-gas, que foram previamente fabricadas em pré-mol-dados de concreto armado. Também foram iniciadas as obras dos escritórios e refeitórios.

    Os conselheiros ficaram satisfeitos com o atual es-tágio das obras, que ao final vai proporcionar à co-operativa crescer com sustentabilidade, diminuindo custos e sendo ainda mais competitiva e com isso pro-porcionando aos associados um ganho maior na sua atividade.

    A conselheira Suely Zaggo afirma que a visita dos conselheiros de administração à obra da nova indús-tria da Selita foi de extrema importância para ver de perto os resultados dos trabalhos até aqui executados.

    “A obra está saindo do chão. Até aqui não aparecia nada, quem não está envolvido, diretamente no con-selho ou nas reuniões da cooperativa não tem ideia do andamento. Mas as fundações estão prontas, os pi-lares do prédio principal estão em seus lugares, agora temos uma percepção maior. Enquanto as obras de fundação, que são a base para um futuro forte e du-radouro estavam sendo construídos, muitos coopera-

    dos ou especuladores poderiam falar: essa obra não sai, agora de longe poderemos ver a obra saindo. É um orgulho como cooperada fazer parte dessa histó-ria, construindo um futuro sólido”, disse Suely.

  • JUNHO 2019 - BOLETIM SELITA

    Registro

    17

    Programa Mais Leite SaudávelO Programa Mais Leite Saudável

    do Ministério da Agricultura tem a finalidade de promover ações para melhorar a competitividade do se-tor lácteo com foco em pontos fun-damentais para uma produção mais rentável e com mais qualidade. Na Selita, é intensificada a implementa-ção da gestão de qualidade do leite e criação de um sistema de inteligên-cia para gerenciamento dos dados dessa qualidade.

    Para garantir resultados mais efetivos, são formados e atendidos grupos de 100 produtores a cada 06 meses. Mais de 600 cooperados já

    DIOGO SERPA CASTELIONE ITAPEMIRIM

    BRUNO LOPES SPEROTO CAChOEIRO ITAPEMIRIM

    DOMIRO RIBEIRO DE FREITAS PRESIDENTE KENNEDy

    JOSé AMBROSIO RODRIGUES ChALé

    WILTON MARCIONI FERREIRA GRILO ITAPEMIRIM

    VERôNICA SOUZA LIMA JERôNIMO MONTEIRO

    GERALDO DOMINGOS AGRIZZI CAChOEIRO ITAPEMIRIM

    RELAÇÃO DOS NOVOS ASSOCIADOS INCENTIVO À PRODUÇÃO

    Durante o mês de JUNhO de 2019 foram beneficiados com Incentivo à Produção 61 cooperados, no valor de R$ R$ 264.873,00. São empréstimos de até R$ 5.000,00 para cooperados aplicarem na formação de capineira, canavial e pastagem.

    junho De 2019

    participaram do projeto e receberam a assistência téc-nica especializada para orientação e estudo de casos. As visitas são realizadas uma vez por mês durante a realização das ações.

    “A gente só consegue produzir leite com mais qua-lidade com esse tipo de ajuda. É muito importante que todos os cooperados, na minha opinião, sigam as orientações que a gente recebe dos técnicos e tem que participar dos projetos que a Selita oferece”, disse o cooperado de Rio Novo do Sul, Laucelino W. Zam-pirole.

    Segundo Eduardo Vago, cooperado de Vagem Alta, foi com o programa que ele conseguiu atingir a meta de produzir leite com mais qualidade. “Com

    a orientação e o suporte técnico nós tivemos a opor-tunidade de mudar nossas práticas de manejo na pro-priedade e superar o objetivo em apenas três meses de participação do programa. Agora temos que tra-balhar para manter as médias de qualidade exigidas”.

    Dentro do programa também são estimuladas a adoção de tecnologias com material genético supe-rior por meio da inseminação artificial e transferência de embriões para o melhoramento genético dos reba-nhos e a sanidade animal, intensificando o Programa Nacional de Controle e Erradicação da Brucelose e da Tuberculose Animal (PNCBET) acompanhada de campanha de educação sanitária para vacinação con-tra a brucelose.

  • JUNHO 2019 - BOLETIM SELITA

    Registro

    18

    Registro

    Limpeza e higienização de ordenhadeira mecânica

    Tão importante como a manutenção, assim como o uso correto dos produtos usados na operação, os cuidados com limpeza e higienização do equipamen-to a cada ordenha exigem atenção em uma série de aspectos para não prejudicar a qualidade do leite.

    A qualidade do produto é uma necessidade essen-cial para a cadeia produtiva do leite. O setor lácteo, da ordenha a indústria estão sujeitas às novas instruções normativas IN 76 e 77, por isso produtores e indús-trias precisam se adequar a novos parâmetros e possí-veis sanções. Produtores de leite precisam atentarem para a higiene primária, ou seja, dentro do curral ou da sala de ordenha. Na qualidade de leite o índice mais fácil de se adequar é a CBT, que está muito ligada a higiene e sanitização do processo e dos equipamen-tos de ordenha e a refrigeração do leite.

    É preciso esclarecer que limpeza, higiene e sani-tização não são a mesma coisa. Quando falamos em produção de alimento, nos equipamentos que terão contato com esses alimentos, não adianta só fazer a limpeza é preciso higienizar e sanitizar para garantir a qualidade do produto.

    Existem produtos certos para cada finalidade. Sa-ber quais os resíduos devem ser limpos é o primeiro passo para entender uma boa limpeza e higiene. No caso do leite, que é composto por: água (87%), gor-dura (3,9%), açucares (5%), proteína (3,2%), minerais (0,7%) e outros (0,2%). A gordura, proteínas e mine-rais não são solúveis em água, portanto, não são reti-rados com o primeiro enxague e se faz necessário o uso de produtos específicos, como os desincrustantes alcalino clorado.

    Uma higiene perfeita sempre começa antes da or-denha com a sanitização dos equipamentos que en-trarão em contato com o leite, para isso são utilizados produtos específicos a base de cloro. Essa desinfec-ção se faz necessária porque durante o período entre

    ordenhas as mangueiras e teteiras estão propícias a desenvolver bactérias em seu interior. O processo é “bater” mangueiras e teteiras em solução clorada, que não precise de enxague após a utilização, momentos antes do início da ordenha.

    Outro ponto importante é conhecer a qualidade da água, temos sempre a tendência de acharmos que a água que usamos é boa, mas não temos exame que comprove sua qualidade, se existe contaminação e qual a dureza (concentração de íons, principalmen-te composto de minerais como cálcio e magnésio) da água que irão diminuir, consideravelmente, a eficiên-cia dos produtos de limpeza. Esse ponto, na maioria das vezes se resolve com a cloração da água antes de seu uso. Outro ponto importante é a quantidade de água que usamos no processo de desinfecção e saniti-zação, que compreende de oito a dez litros de solução para cada conjunto de ordenha a ser trabalhado.

    Conhecido como quatro pilares da higienização da ordenhadeira, denominados de Ação QTMT (quí-mica, tempo de contato, mecânica, temperatura da solução) se transforma em um esquema a ser seguido na rotina de limpeza e higienização da ordenhadeira.

    - Ação Química. A sujeira, dentro das teteiras e mangueiras se apresentam em camadas sobrepostas de material orgânico e material mineral, a matéria or-gânica é retirada com produtos de base alcalina clora-da, que tem seu melhor resultado com água aquecida a 70°C e a matéria mineral com produto desincrus-tante ácido em temperatura ambiente ou aquecida conforme o fabricante do produto e deve ser utilizado diariamente.

    - Tempo de Contato. A medida que o tempo passa, a água com solução esfria e o princípio ativo da solu-ção se volatiza, permitindo que a sujidade presente na água grude novamente nas paredes, o tempo médio recomendado é de 7 a 10 minutos.

    - Ação Mecânica. Os volumes de água e o ar pro-duzido pela turbulência no interior das teteiras e mangueiras irá permitir a turbulência necessária e fará com que a solução “golpeie” e retire as sujidades e resíduos acumulados.

    -Temperatura da Solução. A temperatura média da solução no início da operação é em torno de 75°C e no término da limpeza de 45°C, dessa forma tornan-do eficiente a limpeza do equipamento de ordenha.

    Suely ZaggoZootecnista

  • JUNHO 2019 - BOLETIM SELITA

    Registro

    19

  • JUNHO 2019 - BOLETIM SELITA

    Registro

    Selita promove palestra e oficinas em parceria com o SEBRAE

    Visando sempre capacitar o quadro social da coo-perativa, a Selita, em parceria com o Sebrae, deu início no dia 07 de junho a um ciclo de palestras e oficinas: Já foram tratados temas como “Administrando Minha Propriedade Rural” e “Custos Para Produzir no Cam-po”, que tratam da gestão do agronegócio familiar para torná-lo mais eficiente e lucrativo. Cooperados de Ca-choeiro, Presidente Kennedy, Itapemirim e Jerônimo Monteiro já participaram dos encontros.

    Para o cooperado Renato Vanes Backer, profissio-nalizar a empresa rural é desenvolver o empreende-dorismo e formar estratégias para aumentar a com-petitividade e sustentabilidade do negócio rural. “A gente precisa estudar e ter conhecimento de coisas novas para o desenvolvimento da nossa propriedade, para acrescentar nossa produção com baixo custo e au-mentar nossa renda”, assinalou Renato.

    Tessalonica Soyka, consultora e instrutora do Se-brae, disse que o objetivo do órgão é profissionalizar a

    20

    propriedade e melhorar a qualidade de vida da família rural, fazendo com que sejam produzidos itens de qua-lidade e aumentar a competitividade no mercado.

    “É preciso sensibilizar aos cooperados que é preciso fazer os custos de produção da propriedade e identifi-car a margem bruta real. Só com essa informação ele consegue traçar estratégias para obter um melhor de-sempenho produtivo”, disse o consultor e instrutor do Sebrae, Gustavo Marroquio.

    Segundo o gerente de assistência ao cooperado da Selita, Edino Rainha, ações como essas são essenciais para os cooperados. “Proporcionar isso para os asso-ciados é fundamental. A partir de agora temos que atender às novas instruções normativas do Ministério da Fazenda e produzir com mais qualidade, desde a propriedade até a indústria. Profissionalizar todos os processos é muito importante para conseguirmos che-gar nesse objetivo”.

    O presidente do Sindicato Rural de Cachoeiro, Wes-ley Mendes, disse que quando a cooperativa realiza esse tipo de encontro, demonstra o compromisso que tem com o cooperado. “O DNA do cooperativismo é preparar o produtor rural para o futuro, e o futuro do agronegócio é uma produção de produtos de qualidade comprometida com o consumidor”.

    João Marcos Machado, presidente da Selita, afirmou que a palestra representa a preocupação da cooperativa com o seu quadro de sócios. “Temos que capacitar e profissionalizar cada vez mais as propriedades, apre-sentar aos cooperados ferramentas que possam ajudá--los a produzir com mais qualidade, aumentar sua ren-da e reduzir seus custos”, concluiu.

  • JUNHO 2019 - BOLETIM SELITA

    Registro

    Encontro de panificadores do sul do estado

    Exposição de materiais recicláveis marca dia mundial do meio ambiente na cooperativa

    21

    Foi realizado, no dia 11 de junho, no auditório da Selita, o encontro de panificadores do Sul do Estado. O evento faz parte do Plano de Desenvolvimento de Associados (PDA), que é um projeto da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e da Federação das Indús-trias do Espirito Santo (FINDES), e tem como objetivo promover o associativismo entre as padarias e confei-tarias do Espírito Santo.

    No encontro, foi abordado o e-Social e como a nova regra impacta nas atividades das padarias. O tema foi ministrado pelo instrutor do Programa de Desenvol-vimento Associativo da CNI, Niveson da Costa Gar-cia. Em seguida, foi realizada uma palestra sobre como “fermentar” seu negócio com auxílio das redes sociais.

    Segundo Fábio Bento, diretor executivo do Sindi-

    Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Am-biente, a Selita promoveu uma exposição de materiais reciclados e reaproveitáveis. Foram produzidos móveis e artigos de decoração feitos com materiais que seriam descartados pela cooperativa.

    As peças foram produzidas pelos colaboradores e o resultado surpreendeu a todos que visitaram a amos-tra. Os cooperados, visitantes e cerca de 300 colabora-dores da sede foram conferir os trabalhos.

    “A gente aproveita muitas coisas que vão para o lixo, transformamos o lixo em luxo”, disse o chefe de limpe-za, Moisés Florido Martins.

    Para a Analista Ambiental, Joeni Bahiense Tam-barotti, o objetivo é mostrar que se pode reaproveitar muita coisa que seria jogada fora, e também é uma for-ma de complementar a renda.

    pães e Aipães, esse programa traz ferramentas para os micro e pequenos empresários melhorarem sua capa-cidade competitiva no mercado.

    “Nessas palestras, são apresentadas ações que o sindicato e a associação disponibilizam para os seus associados. A proposta é que sejam realizadas bimes-tralmente palestras, encontros e capacitações com os panificadores, e a Selita é uma parceira para a realiza-ção dessas atividades aqui no Sul do Estado”, disse.

    Vera Fernandes, da padaria Brasileira, diz que os treinamentos são muito importantes. “Nos ajuda a estruturar e melhorar a competitividade da nossa em-presa”, assinalou. A cooperativa esteve representada no evento pela supervisora comercial, Hilda Temporim e o assessor de marketing, Marcos Jacob.

  • JUNHO 2019 - BOLETIM SELITA

    Registro

    22

    Festa junina marca encontro mensal do Núcleo Feminino

    Uma animada festa junina marcou o encontro mensal do Núcleo Feminino da Selita, no dia 27 de junho. De acordo com a coordenadora do grupo, Catarina Vasquez este foi um momento de confra-ternização e alegria entre as integrantes do núcleo. “É sempre bom termos estes eventos a fim de refor-çar a união do grupo, pois cada uma traz um prato e podemos bater papo, trocar ideias e nos divertimos com amigos e familiares”, disse.

    O dia também serviu para definir os detalhes so-bre a reunião do próximo mês, que contará com duas etapas. No dia 11, no auditório da Selita, às 13h, as

    mulheres participação de uma palestra com a Zoo-tecnista Suely Zaggo para falar a respeito das Nor-mativas 76 e 77, do Ministério da Agriculta e que vai impactar diretamente sobre os produtores de leite.

    Já no dia 12, elas farão uma visita a uma proprie-dade para verem in loco como devem ser realiza-dos os procedimentos. “A maioria das mulheres ou comanda uma propriedade ou participa ativamen-te junto à família. Portanto estar por dentro dessas mudanças é fundamental, além de valorizar sua par-ticipação dentro de todo o contexto da cooperativa”, finaliza Catarina.

    Curso de qualidade do leiteMais uma edição do treinamento de qualidade do leite

    para novos associados foi realizada pela Selita, no dia 01 de julho, no auditório da cooperativa. O curso foi ministrado pela monitora de qualidade Ligia Caetano de Azeredo.

    Para Veronica de Souza Lima, cooperada de Jerônimo Monteiro, é muito importante a cooperativa treinar seus co-operados. “O curso é um suporte pra gente entender melhor como é o processo para produzir um leite de mais qualidade, ainda mais agora com as novas exigências do Ministério da Agricultura”.

    “O curso de qualidade é uma maneira de apresentar e aproximar os cooperados da cooperativa. Além das orienta-ções, entregamos uma cópia do estatuto da Selita e a agenda do produtor. Temos uma assistência à disposição para tirar dúvidas e oferecer toda ajuda necessária para nosso quadro social”, finalizou o Gerente de Assistência ao Cooperado, Edino Rainha.

  • JUNHO 2019 - BOLETIM SELITA

    Registro

    23

    REGISTRO

    CLASSIFICADOS

    Dedicação e comprometimento com a qualidade

    aniversário selita recebe rotarianos do canadá

    juventude e paixão

    Para o cooperado Aldo Cos-talonga, de Presidente Kennedy, manter uma produção de leite com qualidade é um trabalho dedicado e comprometido com a higiene e cui-dado na hora da ordenha. Por isso, está sempre entre os 20 mais na qua-lidade, e no último mês conquistou o 1º lugar. “Trabalhamos para estar em 1º lugar, posso não estar sempre, mas da qualidade não abro mão, e se eu consegui qualquer outro produ-tor pode conseguir”.

    Nos últimos meses, a Cooperativa tem recebido cooperados recentes e jo-vens, alguns de sucessão familiar, outros da proximi-dade com o setor. Foi com paixão pela atividade que o jovem Lucas Costalonga, de Presidente Kennedy, come-ça seu caminho como as-sociado. Essa renovação no quadro social proporciona a Selita uma visão mais mo-derna e antenada com as no-vidades do mercado.

    O coope-rado Edilio Scherrer com-pletou 80 anos, com comemo-ração no culto de agradeci-mento, junto à sua família e amigos, em Itapemirim, no dia 13 de junho.

    A Selita recebeu um gru-po de canadenses, levados pelo Rotary de Cachoeiro, para conhecer a cooperativa, no dia 13 de junho. Eles se encantaram com o que viram e na oportunidade degusta-ram produtos Selita, os quais foram muito elogiados. No registro, o presidente João Marcos Machado com os vi-sitantes canadenses.

    vende-se

    Novilhas Girolando Amojando. Localidade Rancho Serra Danta – Alegre – ES. Contato: Gustavo. Telefone: (28)99969-6426

    Vende-se um tanque de expansão da marca Plurinox, com capacidade de armazenagem de 1.200 litros em perfeito estado de conservação. Contato: Jânio Morgan (28) 99975-0284.

    Ordenhadeira Top Milk com 2 conjuntos, 1 ano e meio de uso. Contato: Cleuse Carvalho. Telefone: 99962-6401 / 99953-7079Vende-se propriedade rural com 36,5 hectares, em Independên-

    cia, próximo à Safra - Cachoeiro de Itapemirim-ES. Com estábulo, casa, ordenhadeira, resfriador, 6 nascentes, mais de 20% reflorestado. Fica a 1,5 KM da BR101 (KM 419). Entrada ao lado da Igreja Presbi-teriana. Proprietário: Edson Scherrer – (27) 99949-7230.

    Tanque Pentec, seminovo e em bom estado de conserva-ção, com capacidade de 3.000Lts. Contato: Vitor (28) 99985-9479, Antônio (28) 99945-3831

    Microtrator marca Tobata, 14 cavalos, com todos os implemen-tos agrícolas, em perfeito estado de funcionamento. Perfurador de solo da marca Tatú, seminovo, com 03 brocas de espessura diferente. Contato: Algeu Crisóstomo de Vargas. Telefone: (28) 99917-4863

    Vacas de leite, raça Girolando. Contato: Orozimbo Corrêa Jor-dão. Telefone: (28) 99984-3600 (28) 98116-6151 (28) 99926-3083

    Vendo propriedade rural localizada no município de Itapemirim-ES às margens do Rio Itapemirim na localidade Coqueiro. Tamanho 513.000 m2. Telefone (28) 99967-4804

    Vende-se ou troca tanque de 2.500 lts Pentec. Falar com Nilton Bernando (28) 99905-6755 Alegre

  • JUNHO 2019 - BOLETIM SELITA

    Registro

    24

    Programa de melhoramento genético 2019

    Com o ob-jetivo de atingir um número de 2.200 prenhezes, o Programa de Melhoramento Genético realiza-do pela Selita em parceria com o Sebrae, faz novas transferências de embrião e já con-firma prenhez de alguns animais.

    Cerca de 500 produtores estão participando do

    Transferência de embriões e confirmação de prenhezes marcam a nova fase do FIV 2019

    programa este ano e terão em seu rebanho animais com características morfológicas de alta produção, dando condições de no final do projeto, quando as bezerras nascidas estiverem em lactação, aumentar a média diá-ria da Cooperativa em até 40 mil litros de leite/dia.

    Para o cooperado Adauto Lopes Corrêa, de Itape-mirim, o projeto é fantástico. “Essa parceria da Selita com o Sebrae vai ajudar a muitos produtores a conse-guirem melhorar o rebanho e ter animais com qualida-de genética para aumento da produção de leite”, disse Adauto.

    Alexandre Oliveira, veterinário técnico de campo da ABS Tecplan, empresa especializada em genética bovina, está feliz com o resultado dos trabalhos até agora. “Já temos um número surpreendente, 912 vacas receberam os embriões até o momento, estamos con-cluindo as transferências de embrião e confirmando algumas prenhezes”, finalizou o veterinário.

    Segundo Edino Rainha, gerente de assistência ao cooperado, o ponto principal do projeto é a entrega de tecnologia para o associado. “A gente sabe que o custo disso é muito alto e seria inviável o acesso do produtor sem essa parceria da Cooperativa e o Sebrae. Espera-mos que os produtores tenham um resultado satisfa-tório nesse programa. Já temos animais com apenas 11 meses, fruto de fertilização, recebendo embrião. Isso demonstra na prática o custo benefício do projeto”, destacou o gerente.

    O assessor da diretoria e gestor do projeto de pecu-ária de leite do Sebrae, Abdo Gomes, disse que esta fase é um momento de comemoração. “Esta fase demons-tra o grau de comprometimento da parceria do Sebrae com a Selita e também do trabalho dos cooperados. Es-tamos atendendo um número maior de produtores este

    ano, as bezer-ras já nascidas estão sendo bem tratadas e o resultado aparece rapi-damente. Uma novilha, que já é um resultado do programa, com menos de um ano já está apta a receber a transferência de embrião é motivo para celebrar”, co-

    memorou Abdo. O Programa de Melhoramento Genético – FIV

    2019, tem como meta, repetir o sucesso do ano pas-sado e entregar a melhoria genética para um número maior de produtores de gado de leite, agregando em uma única geração aquele animal desejado que se en-quadre no modelo ideal da propriedade.

  • JUNHO 2019 - BOLETIM SELITA

    Registro

    25

  • JUNHO 2019 - BOLETIM SELITA

    Os 20 MAIS DO LEITE - Junho de 2019

    LUCIANA FREITAS ALVES PINHEIRO AGUA DOCE DO NO 68.261 ALEX TRANIN TULER JUNIOR ALTO RIO NOVO 43.811 ROBERTO SARDENBERG PINHEIRO PRESIDENTE KENN 40.072 RENATO FRANCISCO BARBOSA JUNIOR BARRA DE SAO FR 37.801 JUVENILSON RODRIGUES DE SOUZA MUCURICI 33.703 JOAO MARCOS MACHADO MUNIZ FREIRE 32.081 ANTONIO HUBNER LEITE MUTUM 30.629 ANDRES MOTA DOS SANTOS BARRA DE SAO FR 29.882 DALVAN ABREU PAIVA BARRA DE SAO FR 29.871 ELTON JOAO FIORIN ALFREDO CHAVES 27.927 JOSE CARLOS CAIADO ATILIO VIVACQUA 27.677 JOAO SIQUEIRA NETO SAO FRANC ITA 25.986 GILSON MARTINS ITAPEMIRIM 25.895 EDALVO HENRIQUES PAES PRESIDENTE KENN 25.308 ALOMAR SCHERRER DE SOUZA PRESIDENTE KENN 24.531 JORGE EMILIO DAVID ATILIO VIVACQUA 24.248 AIDE SAD JUNIOR ITAPEMIRIM 23.210 NILCE BRAGA SOARES ITAPEMIRIM 23.125 DAYR PIMENTEL DE OLIVEIRA MUNIZ FREIRE 22.767 ELIO VIRGINIO PIMENTEL ANCHIETA 22.203

    1º 2º 3º 4º 5º 6º 7º 8º 9º 10º 11º 12º 13º 14º 15º 16º 17º 18º 19º 20º

    SEBASTIAO PACHECO JU ALEGRE JUVENILSON RODRIGUES MUCURICI RENATO OLIVEIRA SOAR CASTELO JOSE ANTONIO PRUCOLI MIMOSO DO SUL LUCIO G ABREU/MANOEL ATILIO VIVACQUAELIEZER COUTINHO ITAPEMIRIM JONAS ALTOE/MARIA AP CACHOEIRO DE ITAPEMIRIMJOAO BAPTISTA VELASC CACHOEIRO DE ITAPEMIRIMALDO COSTALONGA PRESIDENTE KENNEDYPEDRO LUIZ VIAL GARC ALEGRE MARCOS BUENO SILVA PRESIDENTE KENNEDYJOSE CANTAO DA FONSE PONTO BELO JOSE LUIS FALQUETO E AFONSO CLAUDIO ROBERTO FERREIRA DE CONCEICAO CASTELO AROLDO BRAGA MACHADO CACHOEIRO DE ITAPEMIRIMDEYVID ERNANDES LOPE AFONSO CLAUDIO ANTONIO PEREIRA RIO NOVO DO SULGLALBER BATISTA PRUC MUQUI JOAO BATISTA RIBEIRO MUQUI GUILHERME ALTOE CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM

    CACAL COOP. AGRARIA MISTA DE CASTELO CASTELO 824.222

    AGROPECUARIA SOUZA ANTUNES LTDA ME SANTANA DO MANH 708.852

    ASSOC. PEQ. PROD. RURAIS VAR. NORTE-APRU ALEGRE 24.272

    ASSOCIACAO DE PROD. RURAIS DA RESERVA MIMOSO DO SUL 7.383

    TAVARES AGROPECUARIA LTDA SAO FRANC ITA 7.281

    AF. TERRAP. EQUIPAMENTOS LTDA RIO NOVO DO SUL 7.237

    AGROPECUARIA SAO LUIZ LTDA. ATILIO VIVACQUA 6.392

    INSTITUTO FEDERAL DE EDUCACAO E TECNOLOG ALEGRE 3.204

    RELAÇÃO DOS FORNECEDORES DE LEITE

    JUNHO 2019

    AFONSO CLÁUDIO

    REGINALDO KAFLER 12.188BERIATO AUGUSTO ALVES 10.168DEYVID ERNANDO LOPES 7.345JOAO DE AZEREDO REBULI 6.997ANGELICA DO SOCORRO GIESTAS FALQUETTO 5.439TIAGO LUIZ DE SOUZA 5.240JOSE LUIS FALQUETO 4.494ROBSON RICARD BARBOSA 3.874SEBASTIAO REBULI FAUSTHER 2.989GILDEZIO FALQUETO 2.622 ABILIO GIESTAS ALVES 766ADIR CUSTODIO DA CRUZ 2.535ANGELICA DO SOCORRO GIESTAS FALQUETTO 5.439BERIATO AUGUSTO ALVES 10.168DEyVID ERNANDO LOPES 7.345EDNA SOLANGE MAJESKI FALQUETO 1.655EDUARTE SANTOS DO NASCIMENTO 1.175GERSON FALQUETO 1.304GILDEZIO FALQUETO 2.622JESUS DE JESUS BARBOSA 296JOAO DE AZEREDO REBULI 6.997

    QuantidadeQuantidade

    Qualidade

    26

  • 27JUNHO 2019 - BOLETIM SELITA

    Relação dos Fornecedores de Leite - Junho de 2019

    JOAO VICENTE CARNIELLI 1.208JOSE DAVID GIESTAS ALVES 1.562JOSE LUIS FALQUETO 4.494JOSE SOARES BARBOZA 426MARIA DA PENhA COUTINhO 1.932MARIA hELENA GIESTAS ALVES 1.884QUEROPE CUNhA DO NASCIMENTO 1.176RANIERI DOMINGOS CARNIELLI 630REGINALDO KAFLER 12.188ROBSON RICARD BARBOSA 3.874ROGERIO ROSA ZULCAO 330SEBASTIAO REBULI FAUSThER 2.989TALES WESPER 1.544TIAGO LUIZ DE SOUZA 5.240

    TOTAL DE LITROS ==========> 79.779 TOTAL DE COOPERADOS ======> 25

    AGUA DOCE DO NO

    LUCIANA FREITAS ALVES PINHEIRO 68.261JORCIMAR OTAVIO DE ASSIS 1.707

    JORCIMAR OTAVIO DE ASSIS 1.707LUCIANA FREITAS ALVES PINhEIRO 68.261 TOTAL DE LITROS ==========> 69.968 TOTAL DE COOPERADOS ======> 2

    AGUIA BRANCA

    VALBER OTTO LUCAS 5.824JOAO ROBERTO DE LIMA 5.741GELISON ALLOCHIO STZRPA 4.467JOSE DE MORAES NETO 4.360IRINEU KULL 3.123ANTONIO DE ASSIS SOBRINHO 3.037EDUARDO MONTOZO 2.270ROZINEI NUNES RIBEIRO 2.041LAURENILDO AZEREDO 1.709ADEMIR SANTOS DE SOUZA 1.555

    ADEMIR SANTOS DE SOUZA 1.555ANTONIO DE ASSIS SOBRINhO 3.037BRUNO TISSIANEL DIAS 767DIONES GODIO 879DOMINGOS CARLOS GODIO 790EDUARDO MONTOZO 2.270EFREM RICARDO BASILIO DA SILVA 500GELISON ALLOChIO STZRPA 4.467GENEZIO ANGELO 1.263GERALDINO ROSSINI BRUNI 943IRINEU KULL 3.123JOAO ROBERTO DE LIMA 5.741JONAS GODIO 1.260JOSE DA SILVA 227JOSE DE MORAES NETO 4.360LAURENILDO AZEREDO 1.709MARSUL DALMONTh MOREIRA 745MyRIAM DE LAZARI 884ODIRLEI RODRIGUES MENINI 956ROZINEI NUNES RIBEIRO 2.041VALBER OTTO LUCAS 5.824WESLEy KASSIO ALVES ASSIS 1.195

    TOTAL DE LITROS ==========> 44.536TOTAL DE COOPERADOS ======> 22

    ALEGRE

    PATRICIA PRACA AZEVEDO 16.126ANTONIONE DE SOUZA BATISTA 15.403DEVAIR BRITO MARTINS 11.444DAIR PONTES DE SOUZA 10.131GUSTAVO TORRES FERREIRA 9.730ANTONIO CLERIO DE MELLO 8.567JOAO BATISTA DE REZENDE CARVALHO 8.218MARTA GOMES DE AGUIAR SPINOSA 8.024JOAO BATISTA DE SOUZA 7.970CLECIR BARBOSA DA SILVEIRA 7.916

    ADAILTON DO NASCIMENTO SARDEMBERG 2.160ADAO PIMENTEL JUNGER JUNIOR 790ADEMIR LIPARIZI 589ADEMIR LOPES MOZELI 2.690ADENILTON BATISTA PORTO 2.845ADILSON ABREU DE OLIVEIRA 5.603ADIR SALES AMORIM 6.448ADRIANO GAZONI DE CASTRO 5.937ADRIANO MENEGUELLI 7.663AILTON BARBOSA DA SILVA 2.233AILTON GUALANDI PASTOR 779AILTON RAMOS VALADAO 3.808ALCIBIADES DA SILVA FERNANDES 1.174ALESSANDRA COSTA SAPAVINE GONCALVES 1.917ALEX DAMIANI SOARES CAZADINE 169ALTACIR FARIAS 1.448ANDRE AZEVEDO 507ANDREIA ESTEFF ARAUJO 2.169ANDREIA ROSA DE FREITAS PECANhA 5.652ANTONIO ALVES VICTOR DE ASSIS JUNIOR 1.868ANTONIO CAETANO MACIEL 4.850ANTONIO CARLOS DE SOUZA 2.231ANTONIO CLERIO DE MELLO 8.567ANTONIO FRANCISCO DE SOUZA 1.564ANTONIO FRANCISCO PINhEIRO 1.695ANTONIO JOSE DE SOUZA 2.503ANTONIO JOSE JUFFO 1.330ANTONIO OLMO NETO 1.019ANTONIONE DE SOUZA BATISTA 15.403ARMANDO FOSSI GASPAR 1.154AROLDO BRAGANCA DE LIMA 2.630ASSOC. PEQ. PROD. RURAIS VAR. NORTE-APRU 24.272AURELIA PIROVANI ALBANI 1.629BERNADETE SOARES MOULIN 4.745CARLOS ROBERTO DE REZENDE 3.663CARLOS ROBERTO ROZA 1.461CELESTE IEDA DE SOUZA PRACA 890CLECIR BARBOSA DA SILVEIRA 7.916CLOVIS LOPES MOZELI 1.176CRISTIANO DE OLIVEIRA ORACIO 1.390CRISTOVAO COELhO DE MORAES 3.515DAIR PONTES DE SOUZA 10.131DAMIAO BESTETE DE OLIVEIRA 6.538DANIEL CARLOS RIVA 4.197DANIEL MOURA 899DARCy OThONELLI MENEGUELLI 4.545DAVI MAURI 2.575DENISE PAULO MORETE 2.520DENISE PINTO NOGUEIRA DA GAMA DE AZEVEDO 4.103DEOSDETE COSTA 900DEVAIR BRITO MARTINS 11.444DEVANDER VIAL GARCIA 4.461DOUGLAS TATAGIBA AZEVEDO 2.937EDIMAR DE OLIVEIRA DA SILVA 1.005EDISON LUIZ 619EDIVALDO DE SOUZA COELhO 7.052EDMAR POLASTRELI 7.168EDSON LEMOS MORAES 3.624EDUARDO DE SOUZA CAMPOS 4.896EDVALDO RIBEIRO 3.528ELI ANTONIO RODRIGUES 2.311ELy FERREIRA DA SILVA 533ELy FERREIRA TATAGIBA 1.644EUCLIDES JOSE DE REZENDE 1.332EUGENIO PALACIO JUNIOR 3.442EVALDO RAIMUNDO DE SOUZA 1.676EVERALDO COELhO DE MORAES 2.039FABIANO RAyMUNDO DE SOUZA 1.142

    FABIO VIEIRA JACCOUD 4.684FELIX FERREIRA DE PAULA 824FILIPE VIANA DA COSTA 1.600FRANCISCO CURTy DE SOUZA 1.429GABRIEL CURTy CERIACO GONCALVES 1.560GEAN DE SOUZA BATISTA 4.489GERALDO LUIZ DE SOUZA ALBANI 728GILBERTO ANTONIO SILVA 2.207GILBERTO SOUZA OLIVEIRA 4.862GILBERTO VIEIRA DE MIRANDA 2.834GILMAR DA SILVA PECANhA 5.091GUSTAVO TORRES FERREIRA 9.730hELIO BERTOSSI 1.083hELOISIO CORDEIRO DA GAMA 779INSTITUTO FEDERAL DE EDUCACAO E TECNOLOG 3.204JAILTON ROBERTO MAChADO 1.135JOAO BATISTA CAPUChI PIROVANI 1.639JOAO BATISTA DE REZENDE CARVALhO 8.218JOAO BATISTA DE SOUZA 7.970JOAO EVANGELISTA AFFONSO 619JOAO RENATO NASCIMENTO DA SILVA 2.175JOELIA BARBOSA DE PAULA 1.759JONAS AZEVEDO RODRIGUES 4.172JORGE LUIZ MENDES 503JORGE VARGAS DA SILVA 1.672JOSE ANTONIO ALVES VICTOR DE ASSIS 1.676JOSE ANTONIO MAChADO 655JOSE BERALDO DE OLIVEIRA 2.174JOSE CARLOS FARIA 5.283JOSE FRANCISCO VIAL GARCIA 530JOSE GERALDO ANGELETE 3.934JOSE GERALDO DE AZEVEDO 1.739JOSE GILBERTO VIAL 4.787JOSE GONCALVES DE SOUZA 5.916JOSE JORGE AMORIM 3.642JOSE JULIO BARBOSA GONCALVES 1.173JOSE MARIA MOURA 11JOSE RICARDO ANEQUIM MAURI 5.071JOSE VASCONCELOS DE FREITAS GONCALVES 813JOUBERT JORGE JACCOUD JUNIOR 90JULIO MARIA MENEGUELLI DE SOUZA 3.869KEILA APARECIDA DA SILVA RIDOLPhI 169LAURO JORDEM 7.614LICEA DE SOUZA VIEIRA 1.385LICEIA DE AZEVEDO SANTOS 373LINDOLPhO TEIXEIRA DE AZEVEDO 508LUCAS JORDAO DE AZEVEDO 873LUCIANO hENRIQUE DE ASSIS 627LUCIANO VAILLANT DE ASSIS 1.574LUIZ RENATO MAURI 1.514LUZIANO DA SILVA BERNARDO 1.199MANOEL MENEGUSSI 5.770MANOEL MESSIAS VARGAS 1.431MARCELO ALEXANDRE DE AZEVEDO SANTOS 2.599MARCIA ROSILANIA OAKIS CUNhA FREITAS 2.960MARCIO CEZAR OLMO DE OLIVEIRA 2.234MARCIO GREyK SILVA MAGALhAES 3.086MARCO BARRETO CARDOSO 2.599MARIA APARECIDA FERREIRA SERAFIM 717MARIA COELhO DE MORAES MIRANDA 3.230MARIA DA PENhA GIMENES 2.379MARIA DAS GRACAS GARCIA VARGAS 2.615MARIA EDIR DE SOUZA BATISTA 300MARINO DE OLIVEIRA 2.810MARTA GOMES DE AGUIAR SPINOSA 8.024MESSIAS SOUZA OLIVEIRA 1.454MUNIR BLUNCK ARIDE 3.843MyRIAM INES T. CARVALhO NOGUEIRA DA GAMA 300NATAL ALBANI 1.650NILSON MOREIRA BERNARDO 3.735NILSON NUNES MANELI 509NILTON BERNARDO 6.923NILTON RAMOS VALADAO 633OLENDINA DA SILVA RODRIGUES 834OLIVIO CORREA PEDROZA FILhO 1.692OSEIAS FERNANDES DA COSTA 1.957OSMAR RODRIGUES DE SOUZA 785OTAVIO MASSARD MENDES 134PATRICIA AMARAL CARDOSO DE LIMA 130PATRICIA PRACA AZEVEDO 16.126PAULO BESSI 5.470PAULO CESAR MACEDO CAMPOS 2.109PAULO CESAR OLIVEIRA CURTy 6.976PAULO CEZAR BERNARDO 2.036

  • 28 JUNHO 2019 - BOLETIM SELITA

    Relação dos Fornecedores de Leite - Junho de 2019

    PAULO CEZAR DE MIRANDA 2.708PAULO FERNANDO DA SILVA 1.141PAULO LUGAO AZEREDO 3.016PAULO ROBERTO MENEGUELLI 2.348PEDRO LUIZ VIAL GARCIA 733RADAGAZIO PORTO AMORIM 336REGINALDA AFONSO ALVES DE SOUZA 1.301REGINALDO GARCIA VARGAS 1.945REINALDO BERNARDO GONCALVES 2.769RITA DE CASSIA ALVES FERNANDES 5.178ROBERLy MAChADO DE ARAUJO 6.021ROBERTO MAChADO DE ARAUJO 5.499ROBISON JOSE PEREIRA 1.848RODRIGO DA SILVA JORGE 4.700ROMEU EMERICK 1.831ROMULO PINTO NOGUEIRA DA GAMA 4.420RONALDO MOULIN AZEVEDO 5.800RONILSON CANOVA BERNARDO 1.826RONIS BATISTA FARIA PORTO 2.709ROSANGELA ALVES OAKIS 572ROSOVETE AMORIM 3.044RUBIS MAChADO DE ARAUJO 1.479SAMUEL MORAES MOURA 1.212SEBASTIAO FERREIRA GARCIA 4.257SEBASTIAO GERALDO MOREIRA BERNARDO 4.627SEBASTIAO GERALDO RODRIGUES 5.721SEBASTIAO GERALDO TORRES FERREIRA 1.603SEBASTIAO MARTI DE BARROS 589SEBASTIAO PAChECO JUNIOR 2.031SEBASTIAO PEREIRA DE AGUIAR 623SEBASTIAO RIDOLPhI 1.344SELMIR ANTONIO ANGELETI 1.718SIDINEy FARIA 1.836STELA DA CRUZ MORAES 919SUEDEN CARVALhO FARIAS 7.449TANEA MARIA FAVARI DA ROChA ALMEIDA 1.007ThIAGO DO NASCIMENTO SARDENBERG 863VALMIR RANGEL DE SOUZA 4.805VALSENIR DE OLIVEIRA RAMOS 1.718VANI CAPRA MONTEIRO 264VANIA DOS ANJOS MAChADO MIRANDA 642VIRGINIA ABREU MAChADO 851VITOR MAChADO ALVES DE ASSIS 2.052WILLIAN DE SOUZA BATISTA 1.899WILSON SATIRODE SOUZA 1.790ZINETE VAILLANT MAChADO 828

    TOTAL DE LITROS ==========> 589.400 TOTAL DE COOPERADOS ======> 198

    ALFREDO CHAVES

    ELTON JOAO FIORIN 27.927

    ELTON JOAO FIORIN 27.927

    TOTAL DE LITROS ==========> 27.927TOTAL DE COOPERADOS ======> 1

    ALTO RIO NOVO

    ALEX TRANIN TULER JUNIOR 43.811ROBSON ALVES CALDEIRA 11.130AGRIPINO NICOLAU NUNES 8.724JOAO FERREIRA RAMOS 3.579JOSE MAFORTE HOTE 3.405ARTUR ANTUR DE OLIVEIRA 1.116ARINO RODRIGUES 685

    AGRIPINO NICOLAU NUNES 8.724ALEX TRANIN TULER JUNIOR 43.811ARINO RODRIGUES 685ARTUR ANTUR DE OLIVEIRA 1.116JOAO FERREIRA RAMOS 3.579JOSE MAFORTE hOTE 3.405ROBSON ALVES CALDEIRA 11.130

    TOTAL DE LITROS ==========> 72.450 TOTAL DE COOPERADOS ======> 7

    ANCHIETA

    ELIO VIRGINIO PIMENTEL 22.203GEREMIAS COSTALONGA 7.512

    ELIO VIRGINIO PIMENTEL 22.203GEREMIAS COSTALONGA 7.512

    TOTAL DE LITROS ========> 22.203 TOTAL DE COOPERADOS ======> 2

    APIACÁ

    ANTONIO LONGATI BERCACO 3.989PAULO CESAR CALVE FONTANA 2.661

    ANTONIO LONGATI BERCACO 3.989PAULO CESAR CALVE FONTANA 2.661

    TOTAL DE LITROS ==========> 6.650TOTAL DE COOPERADOS ======> 2

    ATÍLIO VIVÁCQUA

    JOSE CARLOS CAIADO 27.677JORGE EMILIO DAVID 24.248JOAO FRANCISCO MOURA MACHADO 19.582WELINGTON RODRIGUES DA COSTA 16.945JOSE MOURA MACHADO 14.720ULYSSES SCARPINI DE ABREU 13.464HERALDO MOREIRA DA SILVA FILHO 12.401ISAAC SOARES GOMES 11.164VANDERLEY DE JESUS 10.746ALESSANDRO SCHERRER MOREIRA 10.416

    ADILA BEGE GONCALVES 1.340AGROPECUARIA SAO LUIZ LTDA. 6.392AGUIDA CABRAL LOPES 6.506AILTON ROSA DA SILVEIRA 1.950ALANIR CAMPOS DOS SANTOS 1.741ALCIR VENTURA BUROCK 2.590ALESSANDRO SChERRER MOREIRA 10.416ALVARO LUIZ SIQUEIRA 1.577ANDERSON PAULINO DE BRITO 1.473ANGELO LUIZ CANSI 8.624ANTONIO CARLOS FRANCA TORRES 2.158ANTONIO CARLOS TORRES LOPES 7.549ANTONIO TORRES 1.500ANTONIO VIEIRA SATALO 3.307CARLOS ALBERTO DE BRITO MEDEIROS 587CARLOS MAGNO TOSTA CANZIAN 1.823CELIO RANGEL GALVAO 463CELSO ALMEIDA CANZIAN 6.626CENILDO ESMIDE 1.508COSME ROGERIO GONCALVES DE AThAyDE 477DALTO ABREU SOBRAL 351DAVID SChERRER MOREIRA 862DEJAIR MAChADO TEODORO 655DEONILO JOSE SCARTON 7.128DIEGO LEAL SCARPI 2.461EDINO FORTUNA 1.058EDMAR MARTINS MARCELINO 450EDSON MAChADO 1.146

    EDSON MOLON SANTOS 6.021EDSON SChERRER DE SOUZA 1.605ELDO SILVA DOS SANTOS 900ELIAS ANTONIO MENEGUCI COELhO 1.161ELIEL GOMES DIAS 2.553ELIEL POUBEL SChERRER 1.882ELIO LIVRAMENTO GIL 904ELIZABETh GRIFO FERREIRA MELhORIM 3.178ERNESTO FERREIRA DE AThAyDE 458ESPOLIO JACy CARDOSO 1.718EUDES FREITAS LIMA 3.308FABIO DUARTE LUSTOZA 4.231FERNANDO ANTONELI SILVEIRA 2.213FERNANDO DE BRITO 934FRANCISCO DOS ANJOS MARTINS 2.541FRANCISCO MANOEL DUARTE 8.944GENALDO CARVALhO JUNIOR 4.755GERALDO DE BRITO 1.439GERALDO MOySES PERTELLI 1.492GILSON MATOS CARDOSO 2.616GUIOMAR FARIA MORENO 343hELIO SANTOS VENTURI 4.584hENRIQUE PASSINI DE CASTRO 128hERALDO MOREIRA DA SILVA FILhO 12.401ISAAC SOARES GOMES 11.164ITAMAR MOREIRA DOS SANTOS FILhO 1.495IVANIA DAS GRACAS MARTINS 422JANIO MORGAN 8.776JAQUELINE DA SILVA BRAIDO 1.159JOAO CANCIO MARELI 878JOAO FRANCISCO MOURA MAChADO 19.582JOBEL ABREU CAMPOS 354JORGE EMILIO DAVID 24.248JOSE ALCIDES LOPES CARVALhO 1.942JOSE AMARINO CANSIAN ROVETTA 3.574JOSE BENTO CAMPO DELLORTO 636JOSE CARLOS CAIADO 27.677JOSE CARLOS DE ALMEIDA CANZIAN 1.207JOSE CARLOS DE BRITO 348JOSE CARLOS PASSONI 2.244JOSE LUIZ TORRES LOPES 6.385JOSE MOURA MAChADO 14.720JOSE RONALDO FRAGA DE ALMEIDA CARVALhO 1.050JOSE RONALDO GOMES DE ALMEIDA 4.755JOSE SALVADOR TUAO 1.336JOSE SChERRER MOREIRA NETO 5.702JULIO CESAR MOLON ABREU 129LAERCIO DORIGO CANZIAN 5.808LEANDRO FARIAS PEREIRA 5.378LUCIO GIORI ABREU 917LUIZ ANTONIO GERA SILVA 765LUIZ CARLOS LIVRAMENTO GIL 1.085MARCOS RENATO RIBEIRO CORREA 1.012MARCOS VINICIUS DAMASCENO GASPARI 907MARIA DE LOURDES DOS SANTOS STUZER 360MARIO CABRAL LOPES 2.285MAURILIO GOMES DIAS 140MIRIAM MARTINS MARCELINO 4.977MOISES CONSTANTINO DE ABREU 803NESTOR RODRIGUES TOSTA 2.013NICACIO ChIAPPANI DE ALMEIDA FILhO 2.074NICOLAU ALEMONGE LOPES 2.717NILSON FREITAS 800NILTON ROBERTO SANTANA LEAL 946OLINDO PORTELA MOREIRA 80PAULO SERGIO ESMIDER FRANCA JUNIOR 2.274PEDRO FONTANA NETO 2.444PEDRO GERALDO MOURA MAChADO 689PEDRO SERGIO SCARTON 7.029RAINERIO SChERRER 298ROBINSON FURTADO GAMA SOBREIRA FILhO 8.505ROGERIO ROSA TEIXEIRA 536ROMILDO MAChADO SIQUEIRA 8.605ROMILDO SERGIO ABREU MAChADO 4.019RONALDO GUIMARAES DEPOLO 3.852ROSEMARy GRIFO FERREIRA LIMA 1.895SELSON BOEChAT RIOS 1.676SERGIO BOEChAT RIOS 1.289SILAS ALMEIDA RIOS FILhO 1.302SILVIA BOEChAT RIOS 1.289

  • SUELy PRATES ZAGGO 4.508ThEOTONIO MOURA MAChADO 317ULySSES SCARPINI DE ABREU 13.464VANDERLEy DE JESUS 10.746VANDERSON DE JESUS GOMES 1.711VANIA MORGAN 4.058VICENTE RODRIGUES 1.244WALBER hECKERT 5.936WELINGTON RODRIGUES DA COSTA 16.945ZAMITh LUIZ DOS SANTOS 1.404

    TOTAL DE LITROS ==========> 431.912TOTAL DE COOPERADOS ======> 118

    BARRA DE SAO FRANCISCO

    RENATO FRANCISCO BARBOSA JUNIOR 37.801ANDRES MOTA DOS SANTOS 29.882DALVAN ABREU PAIVA 29.871CELIO BREDA 17.024ALMIR FANTI 16.024MARILDO BREDA 15.112ADALTO DE MATOS 14.102ADEVAIL DE MATOS 13.667ADRIANO CAMPOS LOMAR 9.473GILSON JOSE DE OLIVEIRA 8.602

    ADALTO DE MATOS 14.102ADEVAIL DE MATOS 13.667ADRIANO CAMPOS LOMAR 9.473ALMIR FANTI 16.024ALTAMIRO JOSE TEIXEIRA 6.039ANDRES MOTA DOS SANTOS 29.882CELIO BREDA 17.024CLEMILSON MOREIRA DE SOUZA 8.187DALVAN ABREU PAIVA 29.871EDILSON RODRIGUES DE SOUZA 4.720ELIAS FERREIRA DE SOUZA 1.159ELIEZER IGNACIO DE OLIVIERA 5.910GILSON JOSE DE OLIVEIRA 8.602JAILTON PRATES FIGUEREDO 3.545MARILDO BREDA 15.112MARTINhO EUGENIO GOMES 7.173RENATO FRANCISCO BARBOSA JUNIOR 37.801RICARDO ZON 2.651

    TOTAL DE LITROS ==========> 230.942 TOTAL DE COOPERADOS ======> 18

    BOM JESUS DO NORTE

    ARGILANO TEIXEIRA DE ARAUJO 8.146

    ARGILANO TEIXEIRA DE ARAUJO 8.146

    TOTAL DE LITROS ==========> 8.146TOTAL DE COOPERADOS ======> 1

    CACH. DE ITAPEMIRIM

    FIORAVANTE CYPRIANO NETO 21.282PEDRO CARLETE 18.366VALDIR COSTABEBER 14.112MAURA MARIA MILHOLO CARLOS 13.228PAULO CESAR MIRANDA MARQUES 12.925

    29JUNHO 2019 - BOLETIM SELITA

    Relação dos Fornecedores de Leite - Junho de 2019

    JOAQUIM HUMBERTO BORGES 12.702TEONES DE SOUZA MOURA FILHO 11.739EUGENIO TIRELO NETO 11.693NELY RIBEIRO NASCIMENTO 11.682PAULO JOSE MACHADO SASSO 10.402

    ADALMIR BRITO DAMACENA 960ADALTO LUNZ SCARPI 1.520ADEIR BRUGNARA 1.544ADELSON GARCIA VIEIRA 9.011ADRIANO PAIVA ANGELO 5.268AGOSTINhO FELIPE DE BRITTO 727AILTON LARRIEU DE MORAES 5.412AIRTON LINO 2.292ALCIRIO RODRIGUES DAMACENA 877ALEOMAR JOSE PANCOTTE 1.396ALFREDO LUIZ GAVA 6.287ALGEU CRISOSTOMO DE VARGAS 4.143ALIPIO DE SOUZA MOREIRA 1.913ALMIR PIZETTA 1.470ALTAIR QUINELATO BALARINI 2.840ANDERSON GRILLO 248ANGELA GOMES VIVACQUA 2.767ANGELIN BELMIRO ROSSETO 2.066ANSELMO LUIZ CAETANO 2.043ANTONIO BELIQUE 4.318ANTONIO CARLOS RAVEIRA 525ANTONIO MARIO VINCENTINI 3.810ANTONIO RODRIGUES MONTEIRO JUNIOR 600ANTONIO RUI ALVES SOARES 1.927ANTONIO VERLI TORRES 3.929ARIZO CASTILhO 2.568AROLDO BRAGA MAChADO 426AUGUSTO MAChADO 9.621AyLTON GOMES JUNIOR 4.751BALTAZAR FORNACIARI GARCIA 2.603BRUNO FONTOURA DA SILVA 2.173BRUNO LOPS SPEROTO 369CARLAS RODRIGUES CABRAL DE BARROS LEAL 2.991CARLOS ALBERTO DE BARROS 750CARLOS GILBERTO NASCIMENTO MOREIRA 913CARLOS hENRIQUE STABAUER RIBEIRO 2.500CARLOS hUMBERTO MAITAN 3.815CARLOS MENEGUELLI 2.370CARMEN SyLVIA ALTOE 7.469CECILIO PERMANhANE 2.610CID SALLES DE FREITAS 3.856CLAUDIO MAMEDE DE MORAES 1.857CLEUDIMAR COSTALONGA 799DANILO MAChADO 3.000DARCy BUSATO 2.837DEOLINDA MARTINI LIMA 3.193DILCEA MINTO TARGA 1.394DOMINGAS LUZIA MASTELLA FORNAZIER 1.603DORA RIOS MAChADO 150EDGAR CyPRIANO VERDAN 4.209EDIEL STAUFER 1.132EDNO ANTONIO TOFFANO 3.534ELBER ROBERTO GAVA 2.912ELEUTERIO TIENGO 1.154ELIENE SOARES DE CASTRO 529ELMA MARTINS CARLOTO 75ENITA ORNELLAS SPEROTO 1.328ERALDO NASCIMENTO FILhO 800ERENILDO JORDAO FONTAO 4.152ERLy RIBEIRO 450ERMERINDO ZUCOLOTO 3.159ERNESTO ANTONIO MATIELO 1.640ESPOLIO DE ATILIO PEDRONI 300ESPOLIO ISMAIR STEFANATO 1.146EUGENIO TIRELO NETO 11.693EURICO RIBEIRO 1.828EVERALDO FERREIRA ZERBONE 967EWERLy GRANDI RIBEIRO 2.264FELIPE SIMOES STURIAO 2.955FERNANDO NASCIMENTO SIQUEIRA 326FIORAVANTE CyPRIANO NETO 21.282FLAVIO ALTOE 836FRANCISCO ERALDO LAZARO 2.318GASSAN GhAZI 426

    GELIO DA PAZ 420GENARIO COUTO 1.366GENISSON ANTONIO DEZAN 2.811GERALDO DE ALMEIDA 3.248GERALDO DOMINGOS AGRIZZI 1.404GERSO LUIZ DOS SANTOS 2.305GILBERTO CARLOS SOARES MANTUAN 839GILSON VARGAS 1.128GUILhERME ALTOE 1.928GUSTAVO SOARES NASCIMENTO 76hASBEL GLEy GONCALVES BORGES 5.833hELDER ALONCO FAChIM 1.754hONORIO SEChIM 3.804IAGO ThAINA PESCA 5.843IVAN STURIAO 1.571IZIDIO SGULMERO 1.874JACINTO NATAL SPOLADORE 4.583JACy DE MELO CARVALhO 5.976JAIR PAULO 3.125JAIR PEDRO BELIQUE 4.511JAMILTO STURIAO 2.944JANETE MESQUITA 1.752JANIO FREITAS ZORZANELLI 5.144JOAO BAPTESTINI 1.359JOAO BAPTISTA VELASCO ROChA 2.385JOAO COLLI 2.033JOAO LOURIVAL SABADINI 1.649JOAO LUIZ NORBIATO TARGA 1.812JOAO MARTINS GOMES 2.312JOAO VARGAS RAMOS 614JOAQUIM hUMBERTO BORGES 12.702JOEL PICOLI BRITO 2.720JOELSO MOREIRA 1.280JONAS ALTOE 6.232JONAS LUIZ MOREIRA STURIAO 1.216JORGE DEPES 225JORGE GREGIO 2.478JOSE ANTONIO DO AMARAL FILhO 9.871JOSE ANTONIO MARIANO SILVA 303JOSE ANTONIO VENTURA DE OLIVEIRA 326JOSE AUGUSTO DE OLIVEIRA GONCALVES 4.419JOSE BATISTA RIBEIRO 1.307JOSE CARLOS AGRIZZI 2.093JOSE CARLOS SABADINI 1.524JOSE CARLOS SILVERIO DO AMARAL 1.803JOSE CARLOS STURIAO 1.985JOSE FIORI 4.648JOSE LUCINO DE OLIVEIRA 2.830JOSE MARCOS RABBI 1.967JOSE MARQUES PAIVA 3.349JOSE MOySES BARONE 862JOSE ONOFRE LOPES 5.786JOSE PAS SPADETE 3.689JOSE PEDRO RAVERA 4.121JOSE ROBERTO BISSOLI 3.524JOSE RONALDO FARDIM 390JOSE SAMUEL BRANDAO DE CARVALhO 4.305JOSIMAR SOUZA DA SILVA 182JUARES RODRIGUES GARCIA 1.274JUAREZ ROSSETO 747JULIETA RABBI COSTALONGA 5.548LAURA hELENA SARDEMB. PINhEIRO LESQUEVES 2.844LEANDRO SILVA VOLPATO 969LEILA GOMES MOREIRA 1.403LEILA MARIA VALADAO MISSI COSTA RAMOS 1.613LEONARDO BARBOZA FORNAZIER 2.950LEONARDO CUNhA MONTEIRO 1.154LEONEL PICOLE BRITO 6.785LILIANE MOREIRA SChERRER BRANDAO 3.787LUCIANO CALEGARIO PINTO 4.311LUCINIO BRAGA MAChADO SOBRINhO 369LUIZ ALMEIDA 390LUIZ CARLOS COSTALONGA 7.425LUIZ CARLOS LINO 8.444LUIZ CARLOS MARQUES JUNIOR 6.657LUIZ CARLOS ZANON 467LUIZ GRANCIERI 1.410LUIZ SOARES NASCIMENTO 745LUZIA ALICE FRANCO ZUCOLOTO 1.650MARCELO MOREIRA 747

  • 30 JUNHO 2019 - BOLETIM SELITA

    Relação dos Fornecedores de Leite - Junho de 2019

    MARCIO DOS SANTOS VARGAS DA SILVA 1.577MARCO AURELIO STURIAO 3.659MARCOS JAIRO MAThIELO FERREIRA 2.673MARCOS ZANIVAM 2.605MARIA AUXILIADORA CAZONI CELESTINO 740MARIA DA GLORIA PEIXOTO ChUINA 1.440MARIA IMACULADA BAZONI SILOTI 2.050MARIA IZABEL DE SOUZA CARDIN 4.584MARIO LUCIO PEREIRA COSTA 496MARIO LUCIO PONTES COUTO 1.578MARIO SGULMERO 1.298MATEUS DE ANGELI ALTOE 3.082MATUSALEM SAMPAIO 1.684MAURA MARIA MILhOLO CARLOS 13.228MAURIO PACIFICO VIEIRA 4.148MAXWEL PERMANhANI 1.177MIChEL VIGhINI ALTOE 4.284NATALINO FIORIO 1.021NELy RIBEIRO NASCIMENTO 11.682NOEDSON MAChADO 1.067OLINDO JOSE FORTUNA 1.104ORIEL CRISOSTOMO DE VARGAS 300PATRICK SABADINI 1.612PAULO AFONSO LOPES 972PAULO CESAR MIRANDA MARQUES 12.925PAULO FREITAS MOREIRA 1.449PAULO JOSE MAChADO SASSO 10.402PAULO SERGIO BISSIO 1.210PAULO SERGIO ZANON 2.591PEDRO CARLETE 18.366PEDRO FERREIRA BINA 1.618POLLyANA MOREIRA 2.901RACKEL AThAIDE DE SOUZA 4.621RAONI ROhR MOREIRA 186RENATO SIQUEIRA DUARTE 887RICARDO SABADINI 1.519ROBERTO GOMES 4.113ROBSON PERMANhANI 3.903RODRIGO APARECIDO BISIO 1.090RODRIGO BELIQUE 4.321RODRIGO GOBE 1.293ROGERIO PAULO STAUFFER 3.941ROMARIO BREZINSKI 5.979ROMILDO SPEROTO 993ROMILDO ZAMPIROLLI DE VARGAS 413RONALDSON DE SOUZA FERREIRA 8.087RONIS MALACARNE 950RUBENS RIBEIRO VARGAS 1.601RUTh FERRARI PANCOTTE 150RUTh GENAIO SPEROTTO 847SAMIA SAADE CREIMIR 954SANDRA MARIA SGUMERO 1.451SANDRO RENE DAROZ 991SEBASTIAO DA SILVA ALVES 1.624SEBASTIAO OLIVIO MENDONCA 3.541SERGIO DE LIMA FREITAS 3.490SERGIO MAChADO MENDES 1.185SILVIA ZAMPIROLLE FERRARI MAChADO 1.232TEONES DE SOUZA MOURA FILhO 11.739ThIAGO MATIELO DOS SANTOS 1.999UELBER RIBEIRO 3.776UIRES MOREIRA DOS SANTOS 738VALDIR COSTABEBER 14.112VALTER CALABREZ 4.696VANDERy MAyFREDO 311VANILDO MATIELO 7.859WAGNER MARTINELLI MAChADO 2.257WALACE JONES DE MOURA 1.880WALDEMIRO FRANCISCO SPEROTTO 3.148WALTER COSTALONGA 2.704WALTER GOMES 3.914WALTER ROChA 1.707WELLINGTON MARAGA 6.047WESLEy DE OLIVEIRA LOUZADA BERNARDO 1.419WILIAN STURIAO 1.984ZELINDA ZUCOLOTO ALTOE 6.532ZENIL FORNAZIER PEREIRA 225ZENILDO REBONATO NOENTA 947ZILMA MARIA MARTINS FARIAS 2.819

    TOTAL DE LITROS ==========> 687.853 TOTAL DE COOPERADOS ======> 233

    CARIACICA

    JOAO HENRIQUE FARDIN 21.076AMAURI GRILLO 8.925ALEX ASSIS DE CARVALHO 8.021VALRI GIACOMO SCOPEL 4.189FRANCISCO ADILSON SALA 3.869HILSON DA COSTA FIRME 1.996HELIO GOMES DE OLIVEIRA 633

    ALEX ASSIS DE CARVALhO 8.021AMAURI GRILLO 8.925FRANCISCO ADILSON SALA 3.869hELIO GOMES DE OLIVEIRA 633hILSON DA COSTA FIRME 1.996JOAO hENRIQUE FARDIN 21.076VALRI GIACOMO SCOPEL 4.189

    TOTAL DE LITROS ==========> 48.709TOTAL DE COOPERADOS ======> 7

    CASTELO

    HUAGNER CARARI ELEUTERIO 6.866OLDAIR JOSE FIORINI 5.325MAURILIO GARCIA DALCIN 4.837JOSE FRANCISCO DE OLIVEIRA FILHO 4.549MAURICIO MESQUITA 4.376SEBASTIAO PORFIRIO DA COSTA JUNIOR 3.848IVAM CARLOS CURTY 3.548ADAUTO PORFIRIO DA COSTA 3.176ELISEU MARCATE 3.020GEOVANI GUSMAO DE OLIVEIRA 2.711

    ADAUTO PORFIRIO DA COSTA 3.176CACAL COOP. AGRARIA MISTA DE CASTELO 824.222ELISEU MARCATE 3.020GEOVANI GUSMAO DE OLIVEIRA 2.711hAMILTON DE SOUZA ELEUTERIO 1.670hUAGNER CARARI ELEUTERIO 6.866ISAC ANAEL SOARES 2.665IVAM CARLOS CURTy 3.548JOAO hENRIQUE CURTy DE SOUZA 2.275JOSE FRANCISCO DE OLIVEIRA FILhO 4.549JOSE LEANDRO CARARI 1.668LUIZ CARLOS MESQUITA 558MARIA DA PENhA PARIS DALVI 752MAURICIO MESQUITA 4.376MAURILIO GARCIA DALCIN 4.837MISAEL JOSE DE MELO 2.644OLDAIR JOSE FIORINI 5.325PEDRO SOARES DE OLIVEIRA FILhO 917RENATO OLIVEIRA SOARES 702SEBASTIAO ELEOTERIO LADEIRA 1.445SEBASTIAO PORFIRIO DA COSTA JUNIOR 3.848WELLINGhTON CARARI ELEUTERIO 1.523

    TOTAL DE LITROS ==========> 883.297TOTAL DE COOPERADOS ======> 22

    CHALÉ - MG

    FRANCISCO BATISTA FILHO 21.091ELEILSON CARVALHO DE MELO 7.793EDUARDO LUCIO MULLER 6.448

    JARI RODRIGUES DE SOUZA 5.184SALATIEL DE MELO HERINGER 5.078MARCELO AMBROSIO RODRIGUES 4.636OZAHIR RODRIGUES PEREIRA 4.224JOSE CARLOS TRINDADE BRASIL 4.185JOAO LUCIO AMBROSIO RODRIGUES 4.030ARI HERINGER DE MELO 2.815

    ARI hERINGER DE MELO 2.815CELIO AMBROSIO DA FONSECA 1.927EDUARDO LUCIO MULLER 6.448ELCIO RODRIGUES PEREIRA 2.606ELDIR AMBROSIO JUNIOR 1.677ELEILSON CARVALhO DE MELO 7.793FRANCISCO BATISTA FILhO 21.091JARI RODRIGUES DE SOUZA 5.184JOAO LUCIO AMBROSIO RODRIGUES 4.030JOSE AMBROSIO RODRIGUES 1.998JOSE CARLOS TRINDADE BRASIL 4.185JOSE RODRIGUES PEREIRA 2.552JULIO RODRIGUES XAVIER 2.581MARCELO AMBROSIO RODRIGUES 4.636OZAhIR RODRIGUES PEREIRA 4.224ROBSON PAIVA DE SOUZA 1.262ROZENDO RODRIGUES PEREIRA 1.861SALATIEL DE MELO hERINGER 5.078WELINGTON RODRIGUES RIBEIRO 1.190

    TOTAL DE LITROS ==========> 83.138TOTAL DE COOPERADOS ======> 19

    CONC. DO CASTELO

    CARLOS EMILIO DARE 5.462MACIEL ZUIM TONETO 5.406KENNEDY SIDNEY CORNELIO 4.812LUIZ CARLOS SECCHIN 4.757OSMAR MARTINS DE VARGAS 4.643EDSON JOSE OLIVEIRA PINTO 4.021HIGINO AUGUSTO AZEVEDO DOS SANTOS 2.815ROBERTO FERREIRA DE VARGAS 2.641ADILSON FERIANI 1.992JOSE LIMA 1.786

    ADILSON FERIANI 1.992ALONCIO LIMA 963BRAZ FAE 1.725CARLOS EMILIO DARE 5.462DOUGLAS CALLEGARIO FERREIRA 1.150EDSON JOSE OLIVEIRA PINTO 4.021hIGINO AUGUSTO AZEVEDO DOS SANTOS 2.815JOSE LIMA 1.786KENNEDy SIDNEy CORNELIO 4.812LUIZ CARLOS SECChIN 4.757MACIEL ZUIM TONETO 5.406NORIVAL FAUSTINO FERREIRA 1.375OSMAR MARTINS DE VARGAS 4.643OSMAR ZAVARISE RIBEIRO 355REGINALDO FASOLO 70ROBERTO FERREIRA DE VARGAS 2.641ROBIMSON ERNESTO DE AVILA 1.255

    TOTAL DE LITROS ==========> 45.228 TOTAL DE COOPERADOS ======> 17

    GUAÇUÍ

    PEDRO PAULO DE SOUZA 7.178ROMILDO CURTY DE SOUZA 6.263FABIO OLIVEIRA CURTY 5.307JOAO CARLOS CASSIANO 3.010

    FABIO OLIVEIRA CURTy 5.307JOAO CARLOS CASSIANO 3.010PEDRO PAULO DE SOUZA 7.178ROMILDO CURTy DE SOUZA 6.263

    TOTAL DE LITROS ==========> 21.758TOTAL DE COOPERADOS ======> 4

  • GUARAPARI

    ALEX OLIVEIRA BOURGUIGNON 3.190JAIR ANTONIO CASTELARI 1.588

    ALEX OLIVEIRA BOURGUIGNON 3.190JAIR ANTONIO CASTELARI 1.588

    TOTAL DE LITROS ==========> 4.778 TOTAL DE COOPERADOS ======> 2

    IBITIRAMA

    JUAREZ MOURA MOTA 3.933MARCIO DO CARMO CARVALHO 1.382

    JUAREZ MOURA MOTA 3.933MARCIO DO CARMO CARVALhO 1.382 TOTAL DE LITROS ==========> 5.315TOTAL DE COOPERADOS ======> 2

    ICONHA

    KATIA SERRAO PAGANOTTI 12.584VICENTE AMADEU PEREIRA DOS SANTOS 10.446OILIS ANTONIO CREMONINI PAULINO 8.984DARLY FORTUNA 7.350FRANCISCO CASTELLARI MARCONSINI 5.784HUGO DURAES DOS SANTOS 5.471ANDRE VALENTIM SOFIATI CASTELLARI 5.443RENATO CARLOS DA SILVA COSTA LONGA 5.312ANTONIO CIRILO MARCHIORI 3.931ADRIANA FOLGOZO JORDAO COSTALONGA 3.559

    ADRIANA FOLGOZO JORDAO COSTALONGA 3.559ALDEMIR JOSE DONATELI 1.361ALLAN JORDAO COSTALONGA 2.407ALVINhO ANTONIO DA SILVA 2.709ANDRE VALENTIM SOFIATI CASTELLARI 5.443ANGELA MARIA GIOVANELLI MORELI 1.262ANTONIA MARIA VENTURINI MARChIORI 1.128ANTONIO CIRILO MARChIORI 3.931ANTONIO JOSE RIGONI 2.116CASSIANO TOGNERI DESChIAVONE 2.446DARLy FORTUNA 7.350DENILSON DOMINGOS MARQUESINI 1.423ELIAS BIANChINE 1.138FRANCISCO ANTONIO CASTELARI 461FRANCISCO CASTELLARI MARCONSINI 5.784FRANCISCO MAURILIO SUFIATE 794FRANCISCO MOZER 2.199hUGO DURAES DOS SANTOS 5.471ISMAEL MARChIORI 2.033KATIA SERRAO PAGANOTTI 12.584NATALINO GIOVANELLI 2.475OILIS ANTONIO CREMONINI PAULINO 8.984REGINALVA DE LOURDES LAEBER FORTUNA 3.000RENATO CARLOS DA SILVA COSTA LONGA 5.312VALDECI MARINATO PINTO 2.097VALDECy JOSE MARChIORI 487VALDEMIR CASTELARI SOPhIATI 1.156VICENTE AMADEU PEREIRA DOS SANTOS 10.446

    31JUNHO 2019 - BOLETIM SELITA

    Relação dos Fornecedores de Leite - Junho de 2019

    TOTAL DE LITROS ==========> 99.556TOTAL DE COOPERADOS ======> 28

    IPANEMA

    RENATO JOSE NOGUEIRA 10.026OLEIR DE PAULA PORTES 8.792CLAUDIO LUIZ DOS SANTOS 8.464JADEIR PORTES DE PAULA 7.298JOSE FERREIRA BARBOSA FILHO 5.343PAULIBIO ANDRE NOGUEIRA 3.581SEBASTIAO MESSIAS NOGUEIRA 3.412MESSIAS ALTINO NOGUEIRA 3.217GERSOIR DE PAULA PORTES 3.043ALVANY NOGUEIRA DUARTE BARBOSA 2.593

    ALVANy NOGUEIRA DUARTE BARBOSA 2.593CLAUDIO LUIZ DOS SANTOS 8.464DIVINO JORGE NOGUEIRA 2.384GERSOIR DE PAULA PORTES 3.043GLEISON DE PAULA PORTES 2.418JADEIR PORTES DE PAULA 7.298JOSE FERREIRA BARBOSA FILhO 5.343MESSIAS ALTINO NOGUEIRA 3.217OLEIR DE PAULA PORTES 8.792PAULIBIO ANDRE NOGUEIRA 3.581RENATO JOSE NOGUEIRA 10.026SEBASTIAO MESSIAS NOGUEIRA 3.412

    TOTAL DE LITROS ==========> 60.571TOTAL DE COOPERADOS ======> 12

    ITAPEMIRIM

    GILSON MARTINS 25.895AIDE SAD JUNIOR 23.210NILCE BRAGA SOARES 23.125ALOMAR SCHERRER DE SOUZA 21.735JOEL MONTEIRO DA SILVA 20.148LUCIANO MAGNO LUSTOZA 17.947ORLANDINA HEMERLY ALVES 17.572SERGIO BISE BRANDAO 15.342ROBERTO SARDENBERG PINHEIRO 14.297ELIMARIO PETERLE FIORIO 13.730

    AADAUTO GONCALVES PESSINI FILhO 5.779ADAUTO LOPES CORREA 261ADEMIR LEAL GOMES 7.288ADILCINEI FERREIRA COELhO 3.676ADILSON COELhO 2.191ADIMAR CASTELIONE 1.618AIDE SAD JUNIOR 23.210AIRTON LEITE DE MELO 2.448ALCIDEIR MARChIORI FERREIRA 4.226ALOMAR SChERRER DE SOUZA 21.735AMILSON GOMES 1.335ANA GLAUCIA PEIXOTO ChUINA 4.653ANTONIO LOPES 1.200ARILDO FERREIRA CASTELO 3.391ARIONALDO BATISTA PIANES 409ARIONALDO RANGEL PAES 1.153ARNOLDO MARTINS DE AThAyDE FILhO 160ARTUR RODRIGUES COSTA 10.526AUREO DOS SANTOS 1.697AUREO VIANA MAMERI 6.203AWILLIS DA CONCEICAO GOMES 3.698BEATRIZ SARDEMBERG PINhEIRO 5.553BERTULINO GOMES DA SILVA 3.603BRASILINO JOAO MOThE 3.850BRICIO ALVES DOS SANTOS 3.292CARLOS CESAR COELhO FORTES 4.236CARMEN OSORIO DA SILVA 2.189CATARINA MARIA VASQUES LOPES SILVA 4.222ChARLES AyDE FERREIRA SAD 911ChERENE BRANDAO RODRIGUES 500

    CLAUDINEA RAMOS FORTES DE SOUZA 1.100CLEMILSON GOMES DE CAMPOS 6.071CLEUSA CARVALhO SChERRER 3.000DANIEL LINO 7.116DIhEGO DE OLIVEIRA DIRR 6.540DILSON DAS NEVES SILVA 8.273DIOGO SERPA CASTELIONE 535EDILIO SChERRER 3.913EDILSON FERREIRA XAVIER 9.190EDIVAR JOSE TOMAZ 2.375EDUARDO JOSE SANTANA SChERRER 300EDUARDO ShALDERS 1.822ELCO LEITE DE MELO 4.836ELDER CORDEIRO BARBOSA 6.133ELIAZER MORGAN 10.277ELIEZER COUTINhO 2.859ELIMARIO PETERLE FIORIO 13.730ELIO FERREIRA MERENCIO 5.982ELISANDRO DA SILVA SOARES 2.682ELIZEU COUTINhO 10.281ELOIR AFONSO BERTAO 6.067EMAGUINOR ALTOE 4.150EMILIO MAMERI NETO 7.128ERIELSON GOMES DE SOUZA 1.439ESPOLIO RyVE CAMPOS BARBOSA 2.981EUZEIR SChERRER hEMERLy 7.522EVALDO MELO DA SILVA 2.110EVANDO SILVA 1.957FABIO SERGIO DO NASCIMENTO 1.207FERNANDA BIZZE BRANDAO 317FERNANDA MEIRELES SPADANO OREChIO 150FLAVIA DE MATOS DA CONCEICAO 1.710FLORECI GOMES BAhIENSE 1.848FLOREMILDO FERREIRA GOMES 3.875FRANCISCO ONORIO GONCALVES BORGES 1.904FRANCISCO VANTIL 6.034FRANCO SERPA CASTELIONE 3.311GEIZA AMARAL DE AGUIAR 6.478GELSO MOTTE CARVALhO 2.440GENES RONy DE OLIVEIRA LINO 3.025GEOVANE DEBACKER PEREIRA 8.567GERALDO GOMES LEAL 3.373GERCINO BRIZON SChERRER 8.538GERSON RODRIGUES FERREIRA 2.020GERSON SChERRER 150GILDO DAS NEVES SILVA 850GILMAR AMARO PINhEIRO 3.541GILMAR FERREIRA DE LIMA 3.603GILSON MARTINS 25.895hELDER ALONCO FAChIM 1.736hELIO CARLOS MAChADO 6.194hETORE NUNES LEGORA 1.788IGO DE SOUZA MOURA 5.286ISRAEL LOPES FERREIRA 4.269IVAIDE MARChIORE 5.120IZAQUE DOS SANTOS SILVA 5.988JAIRO NUNES ALVES 1.464JAMIR PONTES PEREIRA 3.226JANDERSON DA SILVA SOUZA 5.385JARBAS QUINTILIANO DOS SANTOS 1.752JARBAS VINICIUS SOUZA DOS SANTOS 1.749JOAO CARLOS PONTES CIPRIANO 165JOAO DE DEUS CARNEIRO MOTA 5.791JOAS DA SILVA SOUZA 6.304JOEL MARTINS DA SILVEIRA 1.395JOEL MONTEIRO DA SILVA 20.148JORGE MOTE RANGEL 547JOSE ALESSANDRO LOUZADA 384JOSE ANTONIO BACKER LOPES 2.910JOSE ANTONIO ChUINA 3.536JOSE AUGUSTO BINOTI 8.397JOSE BIZZI LOPES 4.849JOSE CARLOS MATOS 1.799JOSE DE SOUZA RISSI 10.738JOSE INACIO ALVES hEMERLy 7.104JOSE MARIA RIBEIRO 794JOSE MARIO DE FREITAS 2.062JOSIAS DE OLIVEIRA 9.549JOSIAS FARIAS DELFINO 3.488JOSIAS PEREIRA DA SILVA 2.502JOSIAS PEREIRA MOThE 2.019JOZILEIA MARQUES 5.034JULIANA COELhO MOURA 8.761

  • 32 JUNHO 2019 - BOLETIM SELITA

    Relação dos Fornecedores de Leite - Junho de 2019

    ROMULO BATISTA GONCALVES MAChADO 3.815RONALDO SILVEIRA RIBEIRO 1.331SEBASTIAO COITINhO 592VERONICA SOUZA LIMA 2.272VILSON LUIZ REZENDE 620WANDERSON DE ARAUJO REZENDE 1.923XERXES MEIRELLES 901ZILMAR FERNANDES LAMAS 2.784

    TOTAL DE LITROS ==========> 169.415TOTAL DE COOPERADOS ======> 61

    JOÃO NEIVA

    CELSO LUIZ GUZZO 4.088ADEMAR ANTONIO MILANI 3.505AFONSO GERALDO FAVALESSA JUNIOR 3.010ILZINHO AFONSO GRIPPA 2.008MARCELO GRIPPA CORREIA 1.548JAN CARLOS MAI FORNACIARI 1.448

    ADEMAR ANTONIO MILANI 3.505AFONSO GERALDO FAVALESSA JUNIOR 3.010CELSO LUIZ GUZZO 4.088ILZINhO AFONSO GRIPPA 2.008JAN CARLOS MAI FORNACIARI 1.448MARCELO GRIPPA CORREIA 1.548

    TOTAL DE LITROS ==========> 15.607TOTAL DE COOPERADOS ======> 6

    LAJINHA

    JOSE OSCAR SANGLARD 3.267

    JOSE OSCAR SANGLARD 3.267

    TOTAL DE LITROS ==========> 3.267TOTAL DE COOPERADOS ======> 1

    LARANJA DA TERRA

    ANA CLAUDIA STORCH WESPER 6.906GIL DELBONI 6.166AMANDA REGINA LIMA DELBONE 3.421ADEMIR STORCH 2.449

    ADEMIR STORCh 2.449AMANDA REGINA LIMA DELBONE 3.421ANA CLAUDIA STORCh WESPER 6.906GIL DELBONI 6.166

    TOTAL DE LITROS ==========> 18.942TOTAL DE COOPERADOS ======> 4

    LINHARES

    ALESSANDRO PRATTI 9.282WANDERLEY STRUTZ 6.081LUCY BARCELOS MASSETE 4.836

    JULIO CARLOS FAChIM 1.577JUSTINO MAMERI 3.917KARLA ROKSANNy BAyERL LEITE 1.600LAEDSON LEAL DE SOUZA 2.762LAEL BELONE 4.147LAERCIO CABELINO LUSTOZA JUNIOR 3.383LENILDO VIANA hENRIQUES 4.424LENILSON VIANA hENRIQUES 6.654LILIO DE OLIVEIRA LIMA 1.110LINDOMAR MOREIRA PINhEIRO 1.210LISANDRA hENRIQUES EMERy 1.500LUCAS VASQUEZ BAIENSE 2.202LUCIA hELENA PENA BARBOSA 2.981LUCIANO hENRIQUES 150LUCIANO MAGNO LUSTOZA 17.947LUCIANO MENDES MAITAN 30LUIZ CLAUDIO SOARES SAD 1.091MANOEL FERREIRA GOMES 3.784MARCELI LOVATI LINO 5.923MARCILENE GOMES FERREIRA COELhO FORTES 3.327MARCIO MARCONDES DE SOUZA JUNIOR 1.300MARCOS ANTONIO MOREIRA DE SOUZA 620MARIA INEZ DE MELO CARVALhO MOThE 1.469MARIA LOPES CORREA 6.062MARIA LUCIA MENDES MAITAN 5.083MARIO LUCIO BRANDAO MELLO 300MARLENE AMORIM DA SILVA 3.337MARLI AMARO PINhEIRO 2.105MARLUCIO MOREIRA GRILLO 5.795MAURICIO DE MELO CARVALhO 2.365MAURILIO DE MELO CARVALhO 554MAURILIO MORGAN 4.100MILTON EMILIO MARCON COSTA 6.293MOACIR PEREIRA DE OLIVEIRA 7.681NEILSON GOMES FERREIRA COELhO 2.599NILCE BRAGA SOARES 23.125NILTON CEZAR BERGAMIN 7.768ODAIR MELLO JUNIOR 1.116ORLANDINA hEMERLy ALVES 17.572OSCAR BERTOLDI 400OSEAS MONTEIRO SILVA 1.200OSMAR PIANES SChERRER 2.098OTACILIO RUFINO ROZA 3.621PAULO SERGIO GARABELI SABINO 802RAFAEL PORFIRO BRAGANCA 327RAQUEL GRIP SILVEIRA FONSECA TINOCO 1.311RENAN PASChOAL CASTELIONE 4.457RESy NEVES REBELLO ALVES 7.377RICARDO DOS SANTOS SChERRER 3.494RICARDO SOARES DE MELO 1.440ROBERTO DE SOUZA ALMEIDA 4.410ROBERTO SARDENBERG PINhEIRO 14.297ROBSON FERREIRA DE SOUZA 2.569RONDINELE MOREIRA PINhEIRO 3.001RONILDO MATTOS COELhO 4.498ROSALVA FERREIRA DE LIMA 3.872ROZELI COELhO SILVA 1.297SANDRO BENEVIDES BASTOS 2.529SEBASTIAO GOMES DA SILVA 1.681SERGIO BISE BRANDAO 15.342SILAS JOAO MOTE 4.644SILVANA MORGAN ALTOE 4.855SONIA DUARTE BORGES 4.435SONIA RAQUEL DUARTE BORGES 4.434TARCILIO BAChIETE 1.937TATIANE NEVES hERCULANO 3.423UEDER DE SOUZA SChERRER 600VALMERI LEAL GOMES 6.719VALTAIR LUIZ MENERGADO CARVALhO 3.393VICTOR JOSE BAChIETE LOPES 650VILMARIO MOREIRA DAS NEVES 6.612VIRGILIO DE BACKER 455WANDERLEI AGUM DOS SANTOS 3.204WANDERLEy CARLOS NICOLI 1.365WILSON LESQUEVES 7.215WILTON MARCIONI FERREIRA GRILO 1.047ZENILDA DOS SANTOS LOPES 730ZIThMAN GOMES LEAL FILhO 5.420

    TOTAL DE LITROS ==========> 826.775 TOTAL DE COOPERADOS ======> 191

    IUNA

    ESPOLIO OSVALDO BARBOSA 1.237

    ESPOLIO OSVALDO BARBOSA 1.237

    TOTAL DE LITROS ==========> 1.237TOTAL DE COOPERADOS ======> 1

    JERÔNIMO MONTEIRO

    MARCELA APARECIDA ALTOE PINHEIRO 14.330RODRIGO JOSE GONCALVES MONTEIRO 13.491JOSE ROGERIO RODRIGUES 7.809ANGELO MARIO SANTOLINI 5.980LUIS CARLOS DEMARTINI MAURI 5.559PAULO BINOTI 5.146EDINEL RODRIGUES GASPARONI 4.924FLAVIO CABRAL RAMPE 4.748ROBERTO CESAR SANTOLINI BERCACULO 4.722MARIO SERGIO SANTOLINI GORSANI 4.373

    ADEMIR CATEIN 4.186ADILSON DA CUNhA RODRIGUES 3.512ALBINO DA SILVA SOUSA 1.249ANDRE GERALDO ALTOE 2.219ANDRE LUIS DE ABREU 2.123ANDRE VELOSO MAIA 3.649ANDRE VENTURA SESSA 2.480ANGELO MARIO SANTOLINI 5.980ANTONIO BERTULOSO NETO 2.582ANTONIO hENRIQUE SANTOLINE BINOTI 1.898ANTONIO MIGUEL QUEIROZ 171CARLOS ROBERTO FERNANDES LAMAS 1.127CLAUDIONOR BERTULOZO 1.105DELIO MESSIAS CANDIDO 1.381EDINEL RODRIGUES GASPARONI 4.924ENEIDA ALTOE COSTA 1.896ERICKSON PAIVA DE PASChOA 2.044FABRICIO BARROS DA ROSA 1.601FLAVIO CABRAL RAMPE 4.748GERALDO BENZINhO 1.372hAILSON GONCALVES DE PAULA 3.678hENOCK PASChOAL DAN 2.256IGOR DE SOUZA ALTOE 600JAIR DE OLIVEIRA BASTOS 3.096JAMILE CADE OLIVEIRA 3.189JOAO BATISTA R. ALTOE 3.502JOAO CARLOS CANSIAN 1.640JOAO MANOEL CARDOSO DE ALMEIDA 2.079JOSE ANGELO FOSSI 1.197JOSE AUGUSTO LEAL DE SOUZA 905JOSE CARLOS BERCACULO 2.451JOSE FRANCISCO DO NASCIMENTO 1.838JOSE LUIZ COELhO BRAGA 1.592JOSE ROGERIO RODRIGUES 7.809JOSE ROMILDO DA SILVA SOUZA 468JOSE VALERIO BINOTI NETTO 1.815JOSE WANDERLEy BONELLA 1.713LUIS CARLOS DEMARTINI MAURI 5.559LUIZ CARLOS DE SOUZA BERTULOSO 1.759LUIZ CARLOS LUGAO BASTOS 1.127MANOEL JOAQUIM MAZZA PONCE LEAO 1.476MARCELA APARECIDA ALTOE PINhEIRO 14.330MARCELO LIMA QUALhANO 1.629MARIA AUREA PAIVA DE OLIVEIRA 825MARIA DE FATIMA BERCACOLA DE PAULA 2.802MARIO CEZAR LOUVEM 2.274MARIO SERGIO SANTOLINI GORSANI 4.373MATEUS AFONSO GARCIA 1.527NEy QUEIROZ JOANES 2.106PAULO BINOTI 5.146ROBERTO CESAR SANTOLINI BERCACULO 4.722RODRIGO JOSE GONCALVES MONTEIRO 13.491RODRIGO RIBEIRO GOMES 1.956

  • 33JUNHO 2019 - BOLETIM SELITA

    Relação dos Fornecedores de Leite - Junho de 2019

    GILBERTO ANTONIO GUELLNER 1.518

    TOTAL DE LITROS ==========> 1.518 TOTAL DE COOPERADOS ======> 1

    MUCURICI

    JUVENILSON RODRIGUES DE SOUZA 33.703ANTONIO ANTUNES DA LUZ 20.645KATIA COELHO MANTOVANELI 6.126ANTONIO BARBOSA SANTOS 3.604

    ANTONIO ANTUNES DA LUZ 20.645ANTONIO BARBOSA SANTOS 3.604JUVENILSON RODRIGUES DE SOUZA 33.703KATIA COELhO MANTOVANELI 6.126

    TOTAL DE LITROS ==========> 64.078TOTAL DE COOPERADOS ======> 4

    MUNIZ FREIRE

    JOAO MARCOS MACHADO 32.081DAYR PIMENTEL DE OLIVEIRA 22.767HENRIQUE DEPS 14.580JOSE HENRIQUE SALVATO 12.383SILAS MORETE 11.899ANTONIO BASTOS GUIMARAES 11.407PEDRO HENRIQUE SOARES FAVORETO 11.363CRISTIANO LINO DE AGUIAR 10.663ELCIMAR GUIMARAES 10.065WEVERTON MACHADO BASTOS 10.005

    AABSON SILVA BARBOSA 8.676ADENILSON ALAMANSA DE JESUS 1.810ADILSON PAULUCIO 682ADRIANO LAZARO RIBEIRO 3.902AIR CARLOS ZAGOTO 907ALDECy ALMEIDA 2.530ALDINEI JOSE MACEDO 6.739ANDRE DE ALMEIDA 521ANGELO CUMAN NETO 1.693ANTONIO BASTOS GUIMARAES 11.407ANTONIO CARLOS MITLEG 809ANTONIO LUIZ COGO 2.723ANTONIO PEDRO DE CASTRO 7.102ANTONIO SILVA CASSA 2.052ARI NOLASCO GUEDES 3.432BRAZ CUSTODIO DIAS 6.815CANTIDIO RODRIGUES QUINELATO 1.925CARLOS ALEXANDRE PAULUCIO 956CARLOS LINDEMBERG SANTANA DE AZEVEDO 1.774CARLOS SERGIO VALANI 6.046CLAUDINEI MINTO 4.620CRISTIANO LINO DE AGUIAR 10.663DANIEL SARTORE 1.138DANIELA RUFINA ESPINOSA PIRES 1.586DARCy MENEGUELLI JUNIOR 9.259DAyR PIMENTEL DE OLIVEIRA 22.767DEUSDETh MAChADO GUIMARAES 3.040DILSINEA ESPINOSO PAULUCIO 2.941DIVINO WESLEy PASTORE 7.700EDILSON COGO 5.319EDIVALDO NOLASCO 1.074EDMILSON POLETO DE MORAS 7.555ELCIMAR GUIMARAES 10.065ELI BUENO LOPES 3.231ELIAS FIGUEIREDO 3.117

    ERLy CARNEIRO DA SILVA 2.860ESIO BENTO DE ALMEIDA 1.149ESPOLIO JOSE ASSIS DE CASTRO 4.669EUZEBIO PANCOTO 7.512FABIO GOMES DIAS 3.832FABIO hUEDER FIGUEIREDO 1.151FRANCISCO CASSA 524FRANCISCO DE ASSIS BICALhO 1.636FRANCISCO JOSE NOLASCO 2.941FRANCISCO MAURO DE OLIVEIRA ChAGAS 1.436GERALDO ROBERTO MOULIN DE SOUZA 4.749GERSON BATISTA 1.958GESI ANTONIO DA SILVA JUNIOR 1.290GILBERTO BARBOSA DE SOUZA 1.587GILMAR BUENO 1.681hAROLDO FONSECA 1.466hENRIQUE DEPS 14.580IRMA DA COSTA BATISTA 1.381ISABEL GIMENES ESPINOSA GOMES 2.252ISAIAS FIGUEIREDO 991JANE CLEIDE MORAES CERQUEIRA CASSA 467JANIO BASTOS 8.070JOAO ALEX WILIAN SARTORE 889JOAO BATISTA BOTELhO 251JOAO BATISTA FRADE 1.704JOAO BATISTA RODRIGUES 2.515JOAO BATISTA SOBRINhO 1.951JOAO CUSTODIO DA FONSECA 1.452JOAO FRANCISCO FIGUEIREDO 5.895JOAO GIMENES ESPINOSA 241JOAO GUILhERME COGO 691JOAO hENRIQUES 363JOAO MARCOS MAChADO 32.081JOAO RIBEIRO DO CARMO 2.778JOAO SILVERIO FERREIRA 7.761JOEL CASSA 551JONAS DOS SANTOS ChAGAS 4.451JORGE ROBERTO DA SILVA 1.219JOSE ADILSON FERREIRA 2.506JOSE ANTONIO FIM 3.750JOSE ANTONIO NOLASCO 2.277JOSE GERALDO SALVATO 5.794JOSE GIMENES ESPINOSA 1.858JOSE hENRIQUE SALVATO 12.383JOSE IVO FIORESI 2.231JOSE LINS DE MENDONCA 2.225JOSE LUIZ PINhEIRO CASSA 1.831JOSE MARIA COELhO 1.624JOSIAS BUENO 6.725JUAREZ PIRES DA SILVA 3.295LAURO DINIZ FILhO 484LEANDRO RIBEIRO 1.614LEONARDO RIBEIRO BOTELhO 979LEVI RODRIGUES GOMES 2.528LINO GONCALVES SOARES 2.157LUCIANA SANTANA 6.129LUIZ ANTONIO RODRIGUES QUINELATO 3.557LUIZ CARLOS PASTORE JUNIOR 7.366LUIZ GONZAGA PANCIERI 1.592LUIZ SPADETTI 653MANOEL ALONSO PAULUCIO 750MANOEL ELCI ALVES 5.803MANOEL PIRES DE ALMEIDA 5.724MARIA DA PENhA SPINOSA SILVA 359MARIA hELENA MAZZON 2.169MARIA MERCEDES PASTORE DELLARMELINA 1.642MARIO RIBEIRO SOARES 721MARLENE GARCIA DE CASTRO 2.042MIQUEIAS LOPES 3.713MURILO PIRES SANTOS 2.831NILSON AFONSO 979NILSON BENTO DE ALMEIDA 375ODILON SOARES FAVORETO 8.868OLIVIA GIMENES ESPINOSA SOUSA 2.416OSEAS DOS SANTOS SALVE 5.928OSVALDO GOMES DA SILVA 1.159OZORIO PIRES DA SILVA 2.073PAULO CEZAR MACEDO 3.635PAULO PANCOTO 5.349PAULO PINhEIRO DE MORAIS 3.923PAULO SARTORE 3.320PAULO SERGIO DIAS MAChADO 1.115PEDRO BASTOS GUIMARAES 2.806PEDRO BEATO DE MACEDO 3.061

    JOSE BOZI TONON 3.425MARINEUSA GOMES DA ROCHA 1.357IDEUCINA DUARTE BATISTA GRACA 650

    ALESSANDRO PRATTI 9.282IDEUCINA DUARTE BATISTA GRACA 650JOSE BOZI TONON 3.425LUCy BARCELOS MASSETE 4.836MARINEUSA GOMES DA ROChA 1.357WANDERLEy STRUTZ 6.081

    TOTAL DE LITROS ==========> 25.631TOTAL DE COOPERADOS ======> 6

    MARATAÍZES

    VILSON ALVES GARCIA 3.710CARLOS EMILIO MARTINS DOS SANTOS 1.521OZEIAS PEREIRA DE FRANCA 1.071

    CARLOS EMILIO MARTINS DOS SANTOS 1.521OZEIAS PEREIRA DE FRANCA 1.071VILSON ALVES GARCIA 3.710

    TOTAL DE LITROS ==========> 6.302TOTAL DE COOPERADOS ======> 3

    MIMOSO DO SUL

    PAULO CESAR MACHADO 15.953BELARMINO SANTOS PIEDADE 13.026FRANCISCO DE ASSIS SANTOS AZEVEDO 9.129JOSE FARDIN PERIM 6.994MARIA EUNICE CYSNE 6.506GUILHERME GOMES DE SOUZA 4.615ARNALDO GONCALVES DE SOUZA 3.520JOSE ANTONIO PRUCOLI 2.397ROBERTO DEFANTE 2.395DOMINGOS GERALDO DE ARAUJO 2.203

    ALMIR GOMES PEREIRA 1.038ANTONIO FERREIRA 1.714ARNALDO GONCALVES DE SOUZA 3.520ASSOCIACAO DE PROD. RURAIS DA RESERVA 7.383BELARMINO SANTOS PIEDADE 13.026BRUNO BOLOGNINI MARTINS 879CELIANE APARECIDA MOREIRA FAVARI DE SOUZ 412DOMINGOS GERALDO DE ARAUJO 2.203ELIAS DOS SANTOS 801FRANCISCO DE ASSIS SANTOS AZEVEDO 9.129GUILhERME GOMES DE SOUZA 4.615JATIR AUGUSTO CABRAL 208JOAO BATISTA BERNARDO 2.176JOAO DOMINGOS PETALIS 1.498JOAQUIM PAIVA GONCALVES 2.193JOSE ANTONIO PRUCOLI 2.397JOSE FARDIN PERIM 6.994JOVINO DA SILVA NETO 1.253LEANDERSON SANTOS PIEDADE 750LEANDRO VIEIRA BINE 937MARIA EUNICE CySNE 6.506PAULO CESAR MAChADO 15.953RAPhAEL MASSINI 2.140ROBERTO DEFANTE 2.395ROMARIO BATISTA DE SOUZA BRAGA 857ROSIMERI MORIERA ANDRADE FIORIDO 536URBANO DE ALMEIDA LANDI 780

    TOTAL DE LITROS ==========> 92.293TOTAL DE COOPERADOS ======> 27

    MONTANHA

    GILBERTO ANTONIO GUELLNER 1.518

  • 34 JUNHO 2019 - BOLETIM SELITA

    Relação dos Fornecedores de Leite - Junho de 2019

    NOVA VENECIA

    NEUZINEY FERRIERA DA SILVA 19.596WANDERLEY BAESSA MACHADO 3.661RONALDO PIMENTEL 3.114FRANCISCO DE ASSIS CORREA 2.314CLEVER DA SILVA OLIVEIRA 1.698ABILIO CORREIA 1.659ANA MACHADO DA SILVA 1.520CAROLINE VERISSIMO PORTELA 735

    ABILIO CORREIA 1.659ANA MAChADO DA SILVA 1.520CAROLINE VERISSIMO PORTELA 735CLEVER DA SILVA OLIVEIRA 1.698FRANCISCO DE ASSIS CORREA 2.314NEUZINEy FERRIERA DA SILVA 19.596RONALDO PIMENTEL 3.114WANDERLEy BAESSA MAChADO 3.661

    TOTAL DE LITROS ==========> 34.297TOTAL DE COOPERADOS ======> 8

    PANCAS

    SIMAO BLUNCK GERVASIO 6.467CHRISTIANO BLUNCK NETO 5.489ROSILANE APARECIDA GONCALVES DIAS 5.112JOAO BERALDO NETO 4.365JOSE BLUNCK NETO 3.636SEBASTIAO MORAES 3.529MARIO GOMES DA SILVA 3.200ARGEMIRO DINIZ RIBEIRO 1.665AVENAIR DINIZ RIBEIRO 1.207ELIZEU MAXIMO DE OLIVEIRA 477

    ARGEMIRO DINIZ RIBEIRO 1.665AVENAIR DINIZ RIBEIRO 1.207ChRISTIANO BLUNCK NETO 5.489EDUARDO RIBEIRO RIOS 423ELIZEU MAXIMO DE OLIVEIRA 477FABIA DINIZ RIBEIRO 433JOAO BERALDO NETO 4.365JOSE BLUNCK NETO 3.636MARIO GOMES DA SILVA 3.200ROSILANE APARECIDA GONCALVES DIAS 5.112SEBASTIAO MORAES 3.529SIMAO BLUNCK GERVASIO 6.467

    TOTAL DE LITROS ==========> 36.003TOTAL DE COOPERADOS ======> 12

    PIÚMA

    ADILSON ALVES WINGLER 10.238CARLOS ALBERTO GOBETTI CAPRINI 7.465FABIO CARVALHO ROHR 5.274ALDERLAN HEMERLY ALVES 3.600GENIZELIO AMARAL MOREIRA 3.237ALDEIR ALVES WINGLER 1.500

    ADILSON ALVES WINGLER 10.238

    PEDRO GUIMARAES BUENO 750PEDRO hENRIQUE SOARES FAVORETO 11.363REGIANE MARIA GOMES PAULUCIO 226REMI ThIENGO 3.831RENATA COGO 1.679RITA ESPINOSO PIRES 3.446ROBSON DE OLIVEIRA 9.733ROMARIO AZEVEDO VIEIRA 3.551ROSELICE VARGAS OAKIS MIRANDA 1.092RUBENS TRISTAO JUNIOR 6.175SAMIR VIEIRA FELETI 5.153SARA BUENO PINhEIRO 4.115SEBASTIAO DE SOUZA ALMEIDA 2.288SEBASTIAO JOSE NETTO 1.487SILAS MORETE 11.899SILESIO LOZORIO 6.340SONIA MARIA FERNANDES ZAGATO 1.287ThIAGO VALANI 6.064ThOME RIBEIRO DA FONSECA 182TORQUATO ESPINOSO GIMENES 4.423VALDECI JOSE OLIMPIO 1.831VALERIO DE OLIVEIRA PAULUCIO 2.032VILMA PASTORE MENDONCA 2.547WELTON ANTONIO SARTORE 893WENDEL GARCIA BOREL 6.474WEVERTON MAChADO BASTOS 10.005WILSON DE MIRANDA 1.928ZAEDES DE OLIVEIRA ThEZOLIN 5.571

    TOTAL DE LITROS ==========> 560.235 TOTAL DE COOPERADOS ======> 147

    MUQUI

    ELION PORCARI NETO 9.782DECIO VILLELA VIEIRA 7.917ELCIMAR LANDI BENEVENUTE 6.737ANTONIO LEAL SCARPI 6.369EUDES SEBASTIAO GHIOTTO 5.995ROSSANA VIERA PEREZ RODRIGUEZ 5.663MONICA LOPES MONTEIRO LOBATO FRAGA 5.572VANDELINO FERREIRA 5.125DENISE GONCALVES VILLA ALVAREZ 5.037JORGE MORETTE 4.932

    AADALTON DE OLIVEIRA MOULIN 805AILTON ABREU CANZIAN 2.420ALIANTINO PRATES ChAVES 653AMARILDO MILhEIROS 1.408ANDERSON CASIMIRO OLIVEIRA 907ANDERSON DE ASSIS ALVES 2.990ANGELO VIEIRA BETTERO 3.998ANILSON PORCARI GOMES 1.115ANTONIO DOMINGOS MARONI 420ANTONIO LEAL SCARPI 6.369ANTONIO PAULO POLONINI 300ANTONIO RENATO BETTERO 871ANTONIO RODRIGUES DA SILVA 1.458AUGUSTO VIANNA DE CASTRO 2.609CARLOS RENATO ALVARENGA ThEODORO 394CLAUDIO VILLELA VIEIRA 4.273DECIO VILLELA VIEIRA 7.917DENISE GONCALVES VILLA ALVAREZ 5.037DEUSDEThE JOSE RODRIGUES 1.750EDMILSON DA SILVA 1.388EDSON LUIZ GUIOTO 3.134ELCIMAR LANDI BENEVENUTE 6.737ELION PORCARI NETO 9.782EMANUEL DA SILVA MAChADO 2.362

    ERITON PETALI 432ESPOLIO ALUISIO FILGUEIRAS 1.071ESPOLIO OLINTO BERILLI 446ESPOLIO SILVIO FURTADO PINTO 2.339EUDES SEBASTIAO GhIOTTO 5.995EVANDRA FILGUEIRAS PORCARI 2.283EWERTON PORCARI 1.528FERNANDO ZANIVAN 3.008FRANKNELy CANDIDO DA ROChA BETTERO 1.944GASTAO TORRES DE CASTRO 691GENESIO MOFATI VICENTE 75GETULIO AZEVEDO CARVALhO 1.246GILMAR ANTONIO GOMES CORREIA 376GLALBER BATISTA PRUCOLI 2.708GLAUCIA CANDIDO BETTERO 1.404hONORIO BITENCOURT DE MIRANDA 1.021ISAIAS BRITTO RIBEIRO 2.322IVANIR POTRICh 1.516JOAO BATISTA RIBEIRO RODRIGUES 895JOAO FREITAS LIMA 2.107JOAO ZAMPIRIS 869