Registro Sindical no Ministério do Trabalho outorgado pelo ......Na hora de votar, apresentar o...

16
SINDICATO DOS PROFISSIONAIS EM EDUCAÇÃO NO ENSINO MUNICIPAL DE SÃO PAULO FILIADO À CNTE, CUT E DIEESE - MAIO DE 2008 - ANO 12 - Nº 101 Registro Sindical no Ministério do Trabalho outorgado pelo Processo nº 24440.025576/89 SINPEEM JORNAL DO Veja a lista dos postos de votação na página 16 EDIÇÃO ESPECIAL Cinco chapas concorrentes à Diretoria do SINPEEM apresentam suas propostas à categoria. Os textos apresentados são de responsabilidade exclusiva das chapas SINPEEM: ELEIÇÕES 2008 SINPEEM: ELEIÇÕES 2008 Na hora de votar, apresentar o holerite oficial do mês de abril de 2008 (não pode ser impresso pela Internet nem pela rede bancária), comprovando desconto para o SINPEEM, além da cédula de identidade (RG) ou outro documento oficial com foto. Ter se associado ao SINPEEM até 21 de novembro de 2007 e estar em dia com suas obrigações. Não será aceita a carteira de associado em substituição ao holerite. CONDIÇÕES PARA VOTAR DISPENSA DE PONTO GARANTIDA A Portaria nº 1.145, que autoriza a dispensa de ponto para as eleições, foi publicada na página 33 do Diário Oficial da Cidade (DOC) de 22 de fevereiro de 2008, com retificação no DOC de 02 de abril de 2008 (página 17), independentemente de o associado ter votado em eleição de outras entidades sindicais. Vale ressaltar que a dispensa não implicará em qualquer do valor da GDE. O comprovante de participação nas eleições (carimbo do SINPEEM no holerite de abril de 2008) deverá ser apresentado pelo servidor à chefia imediata no prazo de três dias úteis após o pleito. 21 DE MAIO DE 2008, DAS 9h30 ÀS 17h 21 DE MAIO DE 2008, DAS 9h30 ÀS 17h

Transcript of Registro Sindical no Ministério do Trabalho outorgado pelo ......Na hora de votar, apresentar o...

Page 1: Registro Sindical no Ministério do Trabalho outorgado pelo ......Na hora de votar, apresentar o holerite oficial do mês de abril de 2008 (não pode ser impresso pela Internet nem

SINDICATO DOS PROFISSIONAIS EM EDUCAÇÃO NO ENSINO MUNICIPAL DE SÃO PAULO

FILIADO À CNTE, CUT E DIEESE - MAIO DE 2008 - ANO 12 - Nº 101Registro Sindical no Ministério do Trabalho outorgado pelo Processo nº 24440.025576/89

SINPEEMJORNAL DO

Veja a listados postosde votação

na página 16

EDIÇÃO ESPECIALCinco chapas concorrentes à

Diretoria do SINPEEM apresentamsuas propostas à categoria.

Os textos apresentados

são de responsabilidade

exclusiva das chapas

SINPEEM: ELEIÇÕES 2008SINPEEM: ELEIÇÕES 2008

✓ Na hora de votar, apresentar o holerite oficial do mês de abril de 2008(não pode ser impresso pela Internet nem pela rede bancária), comprovando desconto parao SINPEEM, além da cédula de identidade (RG) ou outro documento oficial com foto.

✓ Ter se associado ao SINPEEM até 21 de novembro de 2007 e estar em dia com suas obrigações.

✓ Não será aceita a carteira de associado em substituição ao holerite.

CONDIÇÕES PARA VOTAR

DISPENSA DE PONTO GARANTIDAA Portaria nº 1.145, que autoriza a dispensa de ponto para as eleições, foi publicada na página 33 do Diário Oficial da Cidade

(DOC) de 22 de fevereiro de 2008, com retificação no DOC de 02 de abril de 2008 (página 17), independentemente de o associadoter votado em eleição de outras entidades sindicais. Vale ressaltar que a dispensa não implicará em qualquer do valor da GDE.

O comprovante de participação nas eleições (carimbo do SINPEEM no holerite de abril de 2008) deverá ser apresentadopelo servidor à chefia imediata no prazo de três dias úteis após o pleito.

21 DE MAIO DE 2008,DAS 9h30 ÀS 17h

21 DE MAIO DE 2008,DAS 9h30 ÀS 17h

Page 2: Registro Sindical no Ministério do Trabalho outorgado pelo ......Na hora de votar, apresentar o holerite oficial do mês de abril de 2008 (não pode ser impresso pela Internet nem

Jorn

al do S

INPEEM

– m

aio

/2008

2

CHAPA 1: COMPROMISSO COM AS CARREIRAS ECOM O QUADRO DOS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO

A CHAPA 1 assume compromissos e luta para conquistá-los. Sua atua-ção responsável à frente do sindicato manteve direitos de carreira, transfor-mação dos adjuntos em titulares, auxílio-alimentação, incorporação das gra-tificações; reajuste para os aposentados, readaptados, licenciados, even-tuais e volantes, manutenção da Jeif, hora/aula de 45 minutos, evolução parao quadro de apoio, férias coletivas para os CEIs, realização de concursos;isenção da contribuição com manutenção do HSPM, ampliação do valor daGDE, antecipação de 50% do 13º salário; aquisição de imóvel pelo sindicato,para a criação de Centro de Cultural próprio para a categoria; ampliação dosconvênios culturais e serviços de assistência à saúde e lazer, ampliação donúmero de associados e fortalecimento da nossa organização.

A CHAPA 1 - COMPROMISSO E LUTA continuará lutando por maisdireitos, ampliando e modernizando a estrutura do sindicato para tambémoferecer mais e melhores serviços para os associados.

CONTRA A TERCEIRIZAÇÃO DOSSERVIÇOS E A PRIVATIZAÇÃO DO ENSINO

A CHAPA 1 continuará lutando contra a terceirização e privatização, exi-gindo a realização urgente de concursos para agentes escolares e auxiliarestécnicos de educação, além do fim dos contratos com instituições para ma-nutenção e gestão de CEIs.

CHAPA 1: COMPROMISSO COM O QUADRO DE APOIOA CHAPA 1 conquistou 20% em maio, dando início à incorporação das

gratificações, e continuará na luta pelo pagamento dos 17,5% restantes emuma única parcela, pela redução da jornada de trabalho para 30 horas sema-nais, além da transformação dos cargos de agente escolar e de agente deapoio em auxiliar técnico de educação.

A CHAPA 1 é a única que, de fato, tem compromisso com o quadro e agen-tes de apoio e também luta para que a Prefeitura cumpra as decisões judiciaisrelativas às AÇÕES DOS 81%. Por isso, conta com o seu voto e de todos osintegrantes do quadro de apoio. Vote CHAPA 1 - COMPROMISSO E LUTA!

CHAPA 1: EM DEFESA DA ESCOLA PÚBLICAPara a CHAPA 1 - COMPROMISSO E LUTA, a defesa da educação

pública de qualidade não é tarefa só da nossa categoria. Eleita, continuarárealizando movimentos, em conjunto com amplos setores da sociedade, poruma escola que, de fato, garanta acesso, permanência e qualidade social. Aescola como um lugar onde os profissionais de educação possam exercerplenamente a sua profissão, com a garantia de todos os seus direitos.

Em defesa da educação e de seus profissionais, VOTE CHAPA 1.

CHAPA 1: EM DEFESA DA EDUCAÇÃO INFANTIL - EMEI E CEILutar contra a privatização e terceirização da educação infantil é o nosso

compromisso. Por isso, defendemos:- expansão da rede direta de escolas de educação infantil (Emeis e CEIs);- redução do atendimento de 12 horas para 10 horas diárias nos CEIs;- manutenção do terceiro estágio nas Emeis;- integração do quadro de apoio dos CEIs ao QPE;- redução do número de alunos de alunos por sala/turma;- garantia do exercício das horas/atividade e dos PEAs por ADIs/PDIs;- fim do rodízio nas Emeis;- direito de intervalo de 15 minutos dentro da jornada nos CEIs;- direito ao recesso e manutenção das férias coletivas nos CEIs;- hora/aula de 45 minutos para todos.

CHAPA 1: COMPROMISSO COM A DEFESADA SAÚDE DO PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO

A CHAPA 1 tem compromisso e luta pela melhoria das condições devida e de trabalho dos profissionais de educação. Defende a proteção e as-sistência à saúde. Conquistou o direito à isenção da contribuição para o HSPM,mas não abre mão de sua existência, tampouco que atenda, obrigatoriamen-te, aos servidores.

A CHAPA 1 defende, ainda, a descentralização do atendimento, com aconstrução de unidades do HSPM nas diferentes regiões de São Paulo. Con-tinuará pressionando por uma política de segurança e prevenção à saúdedos servidores.

LUTA EM DEFESA DOS COMISSIONADOSA CHAPA 1 - COMPROMISSO E LUTA sempre defendeu e conseguiu

manter o emprego dos comissionados não-estáveis. Quer a estabilidade paraos que não têm e todos os direitos para estáveis e não-estáveis.

CHAPA 1 DEFENDE ISONOMIA E TODOSOS DIREITOS PARA OS APOSENTADOS

A CHAPA 1 continuará a luta em defesa dos APOSENTADOS, que re-sultou na aplicação do reajuste de 20%, em maio deste ano, e de mais duasparcelas, totalizando aumento de 37,5%. Para isso, conta com seu voto.

CHAPA 1: LUTA PELOS DIREITOS DOS READAPTADOSA CHAPA 1 não aceita e continuará lutando contra a retirada de qual-

quer direito dos READAPTADOS. Conquistou o reajuste de 37,5% , defendee continuará lutando por uma política de saúde voltada para estes profissio-nais, nenhuma restrição para o exercício de jornadas, participação nos PEAse direito às designações para cargos e funções de carreira. A CHAPA 1conta com o seu voto!

CHAPA 1: DEFESA DA APOSENTADORIAESPECIAL PARA OS GESTORES

O SINPEEM é parte na ação judicial que exige o cumprimento da lei queassegura aos diretores, coordenadores pedagógicos, supervisores, asses-sores técnicos e ocupantes de funções de magistério o direito de aposenta-doria do magistério.

A CHAPA 1 continuará pressionando, administrativamente, e exigindo ocumprimento deste direito, em defesa dos gestores educacionais.

VEJA AS CONTRADIÇÕES E COMO É AATUAÇÃO DOS GRUPOS QUE SÃO DIREÇÃONA APEOESP E OPOSIÇÃO NO SINPEEM:❑ a OPOSIÇÃO AO SINPEEM integra, há várias gestões,

a diretoria da Apeoesp. Para os estaduais, nada conseguiram.Dá para acreditar que terão conquistas para a nossa categoria?;

❑ a OPOSIÇÃO AO SINPEEM desrespeita, ataca e agride os quediscordam de suas propostas. Quem não se lembra doespetáculo deprimente de violência que seus integrantespraticaram no Anhembi?;

❑ a OPOSIÇÃO AO SINPEEM usa a tática do quanto pior paraa categoria, melhor para a OPOSIÇÃO desgastar o sindicato;

❑ a OPOSIÇÃO AO SINPEEM acusa a todos como traidores eúnica a defender a categoria, mas tem como líderes políticose apoiadores um deputado estadual que, quando era vereador,votou contra o reajuste salarial para a categoria, e um deputadofederal, que se absteve na votação da reforma da Previdência,permitindo o fim do direito de aposentadoria especial, para osdocentes e especialistas de educação;

❑ a OPOSIÇÃO AO SINPEEM diz defender, mas atua contra osdireitos para os professores titulares e adjuntos ao querer arevogação da lei nº 14.660/07, que implica na perda de direitos naaposentadoria e na incorporação das gratificações;

❑ a OPOSIÇÃO AO SINPEEM é contra a incorporação dasgratificações, sem se importar com os prejuízos paraaposentados, readaptados, professores eventuais e volantes;

❑ a OPOSIÇÃO AO SINPEEM é contra os direitos conquistadospelos "ex-adjuntos" e quer também prejudicar os titulares;

❑ a OPOSIÇÃO AO SINPEEM diz ser contra a privatização doensino, mas não valoriza e ainda ofende o quadro de apoio.

EM SUA LEGÍTIMA DEFESA, VOTE CHAPA 1!

Claudio Fonseca - Adelson Cavalcanti de Queiroz - Cleiton Gomes da SilvaDeise Olímpia Ferreira - Doroty Keiko Sato - Jacinta Maria de Oliveira CruzJosafá Araújo de Souza - Mônica dos Santos Castellano RodriguesDaisy de Medeiros Melchior - Maria Cristina Augusto MartinsNilda Santana de Souza Teresinha Chiappim - Lilian Maria PachecoFidelcino Rodrigues de Oliveira - João Baptista Nazareth JúniorReni Oliveira Pereira - Nilza de Abreu Lira - Myrtes Faria da SilvaLuzinete Josefa da Rocha - Patrícia Pimenta FurbinoFloreal Marim Botias Júnior - José Donizete Fernandes - Cleide Filizzola da SilvaConceição de Maria Silva Freitas - Eliazar Alves VarelaHelena C. Ferrari Rosa dos Santos - Júlia Maia - Leila Maria da Silva ChicoliLuciana Germano Augusto - Luciane Rodrigues Jubilato - Marcelo Alves NishikataMaria Otília da Cunha - Maria Sirlei Reino - Miriam Aparecida da SilvaSelma Regina Alexandre Pereira

A CHAPA 1 ASSUME E FAZ

CHAPA

1

CHAPA

1

Page 3: Registro Sindical no Ministério do Trabalho outorgado pelo ......Na hora de votar, apresentar o holerite oficial do mês de abril de 2008 (não pode ser impresso pela Internet nem

Jorn

al do S

INPEEM

– m

aio

/2008

3

A atuação do candidato a presidente pelaCHAPA 1, CLAUDIO FONSE CA, é a prova de que compromisso tem de ser

honrado. Quando vereador, exerceu seu man-dato com garra e dedicação. Apesar das pres-sões do governo e do partido, não cedeu e vo-tou contra a lei que reduziu a verba da Educa-ção e para que o reajuste de 40%, aplicadoaos cargos de confiança, fosse para todos.

Jamais deixou de responder às suas obri-gações como dirigente do sindicato. Mes-mo exercendo mandato parlamentar,convocou, organizou e participou detodas as manifestações e lutas con-tra a retirada de direitos e peloatendimento às reivindicações dacategoria.

Assim como para CLAU-DIO FONSECA, o compro-misso, a luta e a atuação res-ponsável são marcas de to-dos que compõem a CHA-PA 1. Um time preparadopara continuar a luta pelamanutenção dos direitos eatendimento às reivindica-ções dos profissionais deeducação.

No dia 21 de maio,vote CHAPA 1 - COM-PROMISSO E LUTA.

✓ extensão dos ganhos judiciais (81%) para todos;

✓ manutenção e ampliação dos direitos de carreira;

✓ isonomia entre ativos, aposentados e readaptados;

✓ ampliação das receitas destinadas às despesas compessoal de 40% para, no mínimo, 60%;

✓ piso salarial do Dieese para o professor em iníciode carreira;

✓ inclusão na Jeif de todos que por ela optarem anualmente;

✓ manutenção da atual duração da hora/aula;

✓ novo prazo para opções de cargo e jornada docente (JBD);

✓ aplicação dos direitos de carreira em até 30 dias,a partir de sua aquisição;

✓ piso salarial do Dieese para o quadro de apoio eagentes de apoio;

✓ redução da jornada do quadro de apoio para 30 horassemanais, sem redução de salários;

✓ inclusão dos vigias e agentes de apoio no QPE;

✓ quadro de apoio com direito ao recesso em julhoe dezembro;

✓ criação do cargo de secretário de escola;

✓ devolução da lotação dos ATEs designados secretários;

✓ cursos de formação, em todos os níveis, para o quadrode apoio e agentes de apoio;

✓ redução da jornada dos gestores educacionais, semredução de salários;

✓ manutenção de curso regular e de EJA no período noturno;

✓ volta da grade curricular de EJA;

✓ aposentadoria especial para todos (gestores educacionais,readaptados, auxiliares, assistentes...);

✓ verba de locomoção para os gestores educacionaissubstitutos;

✓ ampliação do valor da Gratificação por Locomoção epagamento também para coordenadorespedagógicos, assistentes de direção e secretários;

✓ cumprimento do direito das horas/atividade nos CEIs;

✓ considerar o tempo de ADI como de magistério paratodos os fins;

✓ direito de os readaptados participarem do PEA;

✓ vale-alimentação para todos, independentemente dajornada de trabalho e da remuneração bruta;

✓ todos os direitos aos estáveis;

✓ garantia de emprego e direitos aos comissionadosnão-estáveis;

✓ redução de 12h para 10h o funcionamento nos CEIs;

✓ ampliação do módulo de professores e funcionários dosCEIs, Emeis, Emefs, Emefms e Emees;

✓ ampliação do módulo de professor volante nos CEIs,garantindo a eles todos os direitos;

✓ manutenção das férias de janeiro e recesso em julho nos CEIs;

✓ redução do número de alunos por sala/turma;

✓ criação de unidades descentralizadas do HSPM;

✓ ampliação dos serviços e convênios oferecidos pelo SINPEEM;

✓ ampliação da nossa estrutura voltada para formação,lazer, hospedagem e recreação.

A CHAPA 1 DEFENDE: ATUANDO COM FIRMEZAE RESPONSABILIDADE

O trabalho permanente, firme e responsável realizado pelos integrantes daCHAPA 1 - COMPROMISSO E LUTA, transformou o nosso sindicato na maior emais atuante organização sindical de servidores da Prefeitura de São Paulo.

O SINPEEM é reconhecido por conseguir manter, para os profissionais de edu-cação, direitos que foram suprimidos de outros servidores e ainda obter algumasconquistas importantes.

O recente início da incorporação das gratificações, com a aplicação dos percen-tuais para APOSENTADOS, READAPTADOS, LICENCIADOS, QUADRO DEAPOIO e para professores EVENTUAIS E VOLANTES, sem a perda dos ganhosjudiciais, é um exemplo desta afirmação.

A CHAPA 1 continuará organizando os profissionais de educação para lutarpor seus direitos, participando de todas as negociações, porque tem certeza deque, sem compromisso com a categoria e sem lutar de forma responsável, não seobtém conquistas.

Por uma direção de luta, com responsabilidade, vote CHAPA 1 - COMPRO-MISSO E LUTA!

PRESIDENTE

CHAPA

1

CHAPA

1

Page 4: Registro Sindical no Ministério do Trabalho outorgado pelo ......Na hora de votar, apresentar o holerite oficial do mês de abril de 2008 (não pode ser impresso pela Internet nem

Jornal do SINPEEM – maio/2008

4

Page 5: Registro Sindical no Ministério do Trabalho outorgado pelo ......Na hora de votar, apresentar o holerite oficial do mês de abril de 2008 (não pode ser impresso pela Internet nem

Jornal do SINPEEM – maio/2008

5

Page 6: Registro Sindical no Ministério do Trabalho outorgado pelo ......Na hora de votar, apresentar o holerite oficial do mês de abril de 2008 (não pode ser impresso pela Internet nem

Jorn

al do S

INPEEM

– m

aio

/2008

6

1 - O MOVIMENTO SINDICALO mundo do trabalho está sofrendo grandes transformações, e o movimento

sindical tem de se reestruturar para ganhar dimensão, se aproximar das bases epromover maior unidade na ação. Historicamente, a pauta de lutas volta-se para aefetivação de direitos legais colocados, ou seja, se o Getulismo tornou os sindicatosnum braço do Estado, as mudanças do mundo do trabalho direcionaram a práticasindical para que direitos consolidados fossem concretizados. Os grupos tornaram-semais reativos que pró-ativos e mais condescendentes aos interesses patronais doque reivindicatórios para a ampliação de novos direitos sociais e trabalhistas.

2 - CASUÍSMO ELEITORALA eleição para a diretoria do SINPEEM há 19 anos sempre ocorreu no mês de

agosto e a posse em setembro. Com puro casuísmo eleitoral, se fez uma negocia-ção relâmpago, anuncia que é “reajuste salarial”, mas sabemos que é apenasincorporação de um valor que já recebemos. Aumento salarial nenhum. Antes vo-tar olhe o simulado de pagamento. Antecipa o encontro do Quadro de Apoio e dosGestores visando às eleições. O “carreirismo” sindical de 20 anos deixa nossasinstâncias organizativas enfraquecidas; as reuniões de Representantes Sin-dicais deixam a desejar, nelas convivemos com a manipulação da fala cen-tralizada em uma única pessoa, dela todos saem confusos e insatisfeitos; osREs merecem respeito para que bem cumpram seu papel articulador e mobi-lizador da categoria.

3 - REESTRUTURAÇÃO DA CARREIRA -VITÓRIA OU DERROTA DO SINPEEM?

ANALISE:a) Estágio Probatório - além de um rigoroso concurso público tanto

ingressantes como acessantes terão que se submeterem a avaliaçãoespecial de desempenho, para continuarem ou não na rede.

b) Evolução Funcional - os critérios serão alterados, aumentandoas exigências. Para os professores (Certificação de Valoração Profissional)e para os gestores (Avaliação de Desempenho).

c) GDE - há discriminação entre os profissionais, que receberão de acordocom a jornada em que estiver trabalhando (JB - 50%, JBD - 75%, JEIF, JB-30He JB 40H - 100%), muitos profissionais de EMEFs ficaram sem recebê-la.

d) Readaptados Temporários - perderão a lotação se renovarem areadaptação por mais de 2 anos e são impedidos de participar nos PEAs.

e) Aposentados - continuam sendo discriminados, por não receberem a GDE.f) Secretário de Escola - perdeu a lotação do seu cargo base.g) Auxiliares de Direção - as designações para o exercício desta função

serão automaticamente cessadas na medida em que forem providos elotados os cargos de ATE.

h) Opção de Jornada - JB - mais um direito lesado, o professor que resolveupermanecer na JB -18 + 2, foi castigado: não poderá fazer TEX, JEX e nãopoderá ser designado para POIE, OSL, AD, STE.

i) Afastamento sindical - houve redução do número de RE por escola,passou a ser apenas dois por unidade, o que significa um ataque arepresentação sindical.

Esses são alguns dos aspectos graves. Mas usam discursos de que “conti-nuarão lutando”, na verdade se omitem nos momentos decisivos, permitiram aaprovação dessa lei sem nenhuma reação.

4 - AFINAL, QUEM PASSA NA FRENTE DE QUEM?“ADJUNTOS TRANSFORMADOS OU TITULARES”

A Lei nº 14.660/07 não estabelece nenhuma diferença entre esses profissionais,logo o tratamento será o mesmo. Na classificação para escolha de classes/aulas odiferencial será apenas a lotação, não se pode afirma com convicção como o Presi-dente do SINPEEM vem fazendo, pois será uma portaria que disciplinará a matéria equalquer tratamento diferenciado é ilegal. Por que não se fala a verdade?

NÃO SE DEIXE ENGANAR. RENOVAR PARA AVANÇAR. VOTE CHAPA 3

5 - REESTRUTURANDO O SINPEEM - GESTÃO COLEGIADAEssa proposta visa reorganizar a forma de gestão do SINPEEM, na qual o obje-

tivo principal é buscar maior representação dos diversos segmentos da rede munici-pal e com isso buscar também a união das demais entidades sindicais. A administra-ção do SINPEEM será colegiada e dessa forma haverá maior representação detodos os segmentos dos profissionais de educação.

COM A GESTÃO COLEGIADA, A FIGURA DO PRESIDENTE DEIXARÁ DESER “ONIPOTENTE”, LOGO TODOS OS MEMBROS TERÃO SUA REPRESEN-TAÇÃO RESPEITADA NA DIRETORIA.

Para garantir a constante renovação dos dirigentes do sindicato, nenhum de seusmembros poderão permanecer por mais de 2 (dois) mandatos na mesma fun-ção, isso impedir que pessoas incorporem a entidade como patrimônio particular.

VEJAM AS PROPOSTAS:a) Os departamentos passam a contar com autonomia política e na gestão

de recursos financeiros, hoje centralizado.b) Os coordenadores dos departamentos comporão a diretoria executiva

da entidade;c) Os secretários de departamentos e os diretores das subsedes regionais

podem ser considerados como Diretoria de Base.d) Cada departamento apresentar sua prestação contas bimestralmente a

diretoria executiva e ao Conselho Fiscal que será eleito entre osrepresentantes de escolas na primeira reunião logo pós a posse da diretoria.

e) O balancete das contas dos departamentos será divulgado no site doSINPEEM, onde através de uma senha todos os associados terão acesso.

PROFESSOR ÉLIO ARAÚJO - PRESIDENTEPROFESSOR ÉLIO ARAÚJO - PRESIDENTE

VOTE CHAPA 3“NOVOS RUMOS NO SINPEEM”

www.novosrumosnosinpeem.blogspot.com

VOTE

Cristiane Rosely Geraldo

Borsói Carlos Angela Eliane Rita Raquel Nilton Marisa Iracema

Élio Araújo Antonio Luiz Auta Roque Wagner Maria Gorethe Célia

Gilson Iraí Maria Aglais Matilde Rosimara Silvino Vera Lúcia

Adriana Dóris Eden Kátia João Antonio

José Bispo Eunice33

Page 7: Registro Sindical no Ministério do Trabalho outorgado pelo ......Na hora de votar, apresentar o holerite oficial do mês de abril de 2008 (não pode ser impresso pela Internet nem

Jorn

al do S

INPEEM

– m

aio

/2008

7

6 - CENTRO DE CULTURA E FORMAÇÃO DO SINPEEMO Centro de formação do SINPEEM ministra regularmente cursos de conheci-

mento essencialmente pedagógico, por isso devemos avançar na formação. O sin-dicato deve priorizar a formação política com objetivo de criar nos quadros dirigen-tes na atividade sindical. Em novembro de 2006 comprou sem autorização final daDiretoria um prédio que será o Centro de Formação e Cultura, a mais de um ano e oprédio ainda não foi reformado.

PROPOMOS:1 - Reforma imediata do centro de formação, pois criaremos no Centro de

formação do SINPEEM um CENTRO UNIVERSITÁRIO e TECNOLÓGICO aexemplo do MOVIMENTO SEM TERRA, o que permitirá que centenas deassociados e dependentes possam concluir o ensino superior ou fazer suapós-graduação a um custo muito baixo ou pelo sistema de bolsas atravésde convênios com o MEC, BNDES e do FAT. (Fundo Amparo ao Trabalhador).

2 - Cursos de formação geral e política (presencial e a distância) para todosos representantes de escola e conselheiros.

3 - Cursos de inclusão digital - estaremos criando cursos de informática, nassubsedes para atender uma grande demanda dos associados. Além de terfunção de escola poderá ser usada como uma lan house dos associados.

4 - Cursos de línguas - reorganizar os cursos de espanhol e inglêsinterrompidos pela atual gestão do SINPEEM.

5 - Buscar parcerias com os bancos estatais e subsidiar a compra decomputadores para os associados, com descontos em folha jáautorizado em decreto.

7 - QUADRO DE APOIOA situação mais dramática da rede é a do Quadro de Apoio e dos Agentes de

Apoio, eles possuem os menores salários e os que detêm a pior mobilidade dentroda carreira. Enquanto um professor precisa hoje apenas de 3 anos para solicitar aprimeira evolução funcional, um profissional do Quadro de Apoio precisa de 6 anos,mais títulos e uma boa nota na avaliação de desempenho para obter sua evoluçãofuncional. Quanta injustiça! Os salários são tão baixos que muitos estão mergulha-dos em dívidas.

PROPOMOS: 1) aumentar o número de encontros com o Quadro de Apoio para

debatermos a atual situação; 2) mobilizar a categoria contra as terceirizações exigir que o SINPEEM

ingresse na justiça contra os serviços terceirizados. 3) Reforma imediata do Centro de Formação, para criação de um CENTRO

UNIVERSITÁRIO e TECNOLÓGICO a exemplo do MOVIMENTO SEMTERRA, o que permitirá que centenas de associados e dependentespossam concluir o ensino superior ou técnico, em especial os funcionáriosdo Quadro de Apoio, a um custo muito baixo ou pelo sistema de bolsasatravés de convênios e com os recursos do MEC, BNDES e do FAT.

4) Concurso de acesso para os Agentes Escolares. 5) alteração dos critérios para evolução funcional, 6) redução da jornada de trabalho de 40 horas para 36 horas de trabalho e

30 horas para os que estão cursando o ensino médio ou superior. 7) reintegração dos vigias a secretaria de educação; 8) adicional noturno dos vigias pago a partir das 19 horas; 9) concurso para o cargo de secretário de escola;10) ampliação do módulo de ATE II nas EMEIs, CEIs e EMEFs.

8 - LAZER E SINPEEM PARK HOTELO sindicato deve propiciar lazer, cultura, formação. Por isso é necessário repen-

sar sua forma de organização para que o maior número de pessoas possa estáutilizando nos feriados prolongados e não apenas em festas de um dia, temos 46 milassociados uma única colônia, para ampliar esse atendimento,

PROPOMOS:1) Compra de uma colônia no litoral.2) Aquisição de um clube esportivo na capital para que possamos atender

maior número de associados, propiciando-lhes lazer e melhor qualidade de vida.3) Redução do valor das diárias do SINPEEM Park Hotel, um sindicato não

pode ter como objetivo o lucro em suas atividades de lazer e recreação, suaarrecadação deve ser feita para fazer sua manutenção e ampliação semperder a qualidade.

9 - CANAL DE CONVERSAÇÃO COM O SINPEEMO SINPEEM precisa reestruturar-se, de nada adianta, o SINPEEM dispor de um

telefone (que por muitas vezes se encontra indisponível ou ainda na espera com“musiquinha” ou “propaganda”) e o atendente quando consultado não conseguesolucionar o problema, transfere a ligação para outra pessoa obrigando o interessa-do a repetir tudo outra vez e ainda, por várias vezes as respostas dadas por quem éconsultado não corresponde com a real solução, pois a pessoa que a repassa nãoestá preparada para este atendimento.

PROPOMOS:1 - Reestruturar os canais de atendimento, treinando os atuais funcionários

e contratando novos funcionários para solucionar o problema deatendimento no SINPEEM.

2 - Aumentar os investimentos nas subsedes dando-lhes autonomia, inclusivefinanceira, para que as mesmas possam ter funcionalidade.

3 - Descentralizando o atendimento do jurídico, estendendo para assubsedes do SINPEEM.

4 - Contratação de novos funcionários (diretores de escolas, supervisores eoutros profissionais em educação (aposentados) com domínio emlegislação para visitar escolas, atendendo as demandas dosrepresentantes das unidades e dos associados.

10 - GESTORESDiminuição de gestores nas Unidades Educacionais foi prejudicialO módulo criado foi extremamente prejudicial às Unidades e também aos Co-

ordenadores Pedagógicos:• Desconsiderou a importância do trabalho do CP na formação continua dos

professores e do êxito do projeto pedagógico da Unidade.• Colocou como excedentes Coordenadores Pedagógicos.• Dificultou ou inviabilizou os acúmulos legais destes profissionais.

PROPOMOS:a) Lutar para garantir o módulo anterior e garantir três Coordenadores

Pedagógicos nas escolas com mais de dez classes por turno.

b) Criação do Assistente de Direção nos CEIs.c) Garantia de afastamento remunerado para estudo de pós-graduação.d) Autonomia financeira para as unidades escolares, com a diminuição da

burocracia na prestação das contas.

11 - PROFESSORAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL - (EMEI/CEI)PEI/PDIs mantêm ainda atuação restrita aos CEIs. A opção poderá ser realiza-

da uma única vez, desde que existam cargos vagos de Professor de Educação In-fantil e Fundamental I e precederá o primeiro concurso público que vier a ser realiza-do. O módulo de “volante” não foi alterado, as dificuldades para desenvolver ashoras atividades continuam e não se avançou na conquista dos 15 minutos de inter-valo para as professoras (res).

A adequação da proporção aluno/professor nas salas de aula das EMEIs é umaantiga reivindicação dos educadores que atuam nesses equipamentos e tambémdos pais das crianças que os utilizam.

PROPOMOS: 1 - Criação de três turnos no CEI, o PEI/PDI trabalhará 4 horas com crianças

e mais 5 h/a, pois a redução do tempo da criança é uma medida impopularque dificilmente seria aprovada.

2 - Apoio ao projeto de Lei nº 373/2005 da Vereadora Claudete Alves que fazadequação da proporção aluno/professor nas salas de aula das EMEIs e CEIs.

3 - Garantia do exercício das H/A e dos PEAs por ADI/PEI. 4 - Fim do rodízio nas EMEIs. 5 - Direito ao recesso a todos os profissionais de CEI e EMEI. 6 - Assistente de Direção nos CEIs. 7 - Aumento do módulo de volantes e eventuais nos CEI/EMEI 8 - Pagamento e descontos por hora aula de 45 minutos no CEI 9 - Técnico de enfermagem em todos os CEIs/EMEIs.10 - Direito de intervalo de 15 minutos dentro da jornada nos CEIs.11 - Discussão do pagamento de insalubridade nos CEIs.

12 - READAPTADOSPOR UMA POLÍTICA DE SAÚDE DO TRABALHADOR EM EDUCAÇÃO:Péssimas condições de trabalho, salas superlotadas e uma jornada de trabalho

absurda, se pensarmos que um professor com JEIF e JBD trabalha 70 horas aulassemanal. Trabalhando em média com cerca de 250 alunos. Esta sobrecarga se es-tende também aos CEIs cuja especificidade garante turmas menores, mas o des-gaste é o mesmo. A mesma sobrecarga se estende ao pessoal do cargo de apoio,tanto nos CEIs quanto nas EMEFs e EMEIs.

Dados do Boletim Epidemiológico do DSS de 2007 apontam as principais ra-zões de licenças médicas e de readaptação:

1 - Doenças psiquiátricas, inclusive a síndrome de Burnot;2 - Doenças do aparelho respiratório e cordas vocais;3 - Doenças dos ombros, pernas e braços. A LEI FEDERAL nº 10.430/06 estabelece o Nexo Técnico Epidemiológico Cau-

sal e a partir dele o profissional de educação que contrair as doenças mais comunsa estes profissionais, tem estas doenças reconhecidas como Doenças Ocupacio-nais e, portanto, a eles é garantido o direito de aposentadoria especial e todos osdireitos do pessoal que permanece na sala de aula.

PROPOMOS:1 - Intensificar nossa luta por uma política de saúde preventiva das causas

para que no futuro não venha a ter sua vida profissional interrompidaabruptamente por uma moléstia que adquiriu trabalhando.

2 - Exigir o reconhecimento de doenças profissionais.3 - Mover ações na justiça para que reconheçam o tempo de readaptados

como tempo de efetivo exercício no magistério, já reconhecido pelo tribunalde justiça da capital em uma ação particular.

4 - Contratar médico especialista do trabalho pelo SINPEEM, que possa darsuporte aos readaptados e aos que buscam aposentadorias por invalidez

5 - Que os readaptados possam ter o direito de participar de todos os projetosdesenvolvidos nas unidades.

13 - EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS - EJACom as modificações na grade curricular os professores de EJA passaram a ter

dificuldades em formar sua jornada do cargo e de acumular. Os pólos também cria-ram transtornos para os alunos e para todos os profissionais, o fim do noturno, de-sestruturou a vida dos que já tinham uma situação funcional estabilizada. Perderam30% do adicional noturno, tiveram redução na GDE no critério permanecia dos alu-nos e terão redução no valor da GDE em 2008, pois terão pouco tempo de lotaçãodevido à remoção. O pior de toda essa situação é que o “SINPEEM” assistiu tudoisso e não esboçou nenhuma reação. Diante desse quadro de comodismo do atualPresidente, propomos:

1) Que os professores que atuam na EJA cumpra sua jornada de 25 horas-aula no mesmo turno, independente do número de aulas existente, o quefacilitaria seu acúmulo de cargos;

2) Que a grade curricular seja revista com ampla discussão na rede.

14 - VERDADE OU MENTIRA?Quem se apossa da iniciativa de outros e usa discurso de vitória?1) Projeto de Lei nº 77/2008 - Transforma em Auxiliar Técnico de Educação I,

os atuais ocupantes do cargo de Agente Escolar introduzindo alteraçõesnas Leis nº 11.434, de 12 de novembro de 1993, nº 14.660, de 26 dedezembro de 2007, e dá outras providências.

2) Projeto de Lei nº 079/2003 - Transforma os detentores de cargos deProfessor Adjuntos em Professores Titulares, e dá outras providências.

Esses projetos foram apresentados pela Vereadora Claudete Alves na CâmaraMunicipal, o segundo foi aprovado. Sendo que o projeto que transformou ProfessoresAdjuntos em Titulares foi uma negociação direta entre o Secretário de Educação e aVereadora já que seu projeto tinha sido aprovado em primeira votação. Para facilitar atransformação a Vereadora retirou seu projeto como foi negociado com o governo.

O que devemos condenar são as práticas de pessoas que se arvoram deiniciativas de outras e saem fazendo o discurso de que a vitória foi sua. QUEMFAZ ISSO? VOCÊ CONHECE!

VOTE CHAPA 3“NOVOS RUMOS NO SINPEEM”

www.novosrumosnosinpeem.blogspot.com

Page 8: Registro Sindical no Ministério do Trabalho outorgado pelo ......Na hora de votar, apresentar o holerite oficial do mês de abril de 2008 (não pode ser impresso pela Internet nem

Jornal do SINPEEM – maio/2008

8

Page 9: Registro Sindical no Ministério do Trabalho outorgado pelo ......Na hora de votar, apresentar o holerite oficial do mês de abril de 2008 (não pode ser impresso pela Internet nem

Jornal do SINPEEM – maio/2008

9

Page 10: Registro Sindical no Ministério do Trabalho outorgado pelo ......Na hora de votar, apresentar o holerite oficial do mês de abril de 2008 (não pode ser impresso pela Internet nem

Jorn

al do S

INPEEM

– m

aio

/2008

10

Nossa chapa tem como objetivo apontar que só a luta direta pode barrar os ataques dos governosKassab/Serra/Lula/FMI e dos patrões contra os trabalhadores. Por isso, apresentamos um projeto diferente tanto

do setor majoritário da direção, quanto de outros grupos que se denominam oposição.Atuamos em diferentes regiões há mais de quatro anos. Lutamos por um sindicato classista e democrático,

que defenda os interesses da categoria.É necessário combater a lógica imobilista da aceitação de 'migalhas' pela direção do sindicato, como é o caso das

gratificações e da incorporação até 2010. Os setores minoritários da diretoria, que se afirmam de oposição,não passaram pelo teste de defender as reivindicações da categoria. Reafirmamos: somente a luta direta contra

os governos poderá barrar as reformas e a privatização dos serviços públicos.

NÃO HÁ OUTRO CAMINHO SENÃO A GREVE. A PRINCIPAL ARMA DO TRABALHADOR.

NÃO BASTA SER OPOSIÇÃO, TEM QUE CHAMAR A LUTA.

Os ataques de Kassab são os mesmos de Serra/Lula e estão intimamente vinculados às políticas que o imperialismoapresenta para os setores públicos, principalmente saúde e educação. Basta verificar as lutas dos trabalhadores

que hoje ocorrem, tanto na América Latina como nos países europeus:greves dos servidores públicos contra as reformas previdenciárias e as privatizações.

A CRISE ECONÔMICA SE APROFUNDA NO MUNDO...O capitalismo vive hoje uma das maiores crises, proporcional à de 1929.

Um abalo que atinge o centro do imperialismo, os EUA, mergulhados numarecessão, sem perspectiva de solução em curto e médio prazo. Teve seu esto-pim no setor imobiliário norte-americano e, hoje, culmina com aumento in-flacionário que atinge o setor dos alimentos em todo o mundo.

A situação é crítica. A fome e a miséria mundiais vão aumentar. Já temcomo conseqüência mobilizações em vários países como Haiti, México, Egi-to, Mauritânia, Marrocos, Senegal, Costa do Marfim, Niger, Camarões, Mo-çambique, Índia, Indonésia e Malásia. Mobilizações que ameaçaram seusgovernos e tendem a se estender com o aprofundamento da crise. Podemchegar aos países imperialistas, como mostra a atual greve nacional dos pro-fessores, por melhores salários, na Inglaterra.

Nesse processo, amplia-se a repressão, a exemplo das tropas da ONU,sob o comando do exército brasileiro, que garantiram a paz para o presidentedo Haiti, assassinando trabalhadores e seus filhos. Intensifica-se também oataque contra os trabalhadores, por meio das privatizações, flexibilização eprecarização do trabalho.

Lula, escudeiro dos interesses do imperialismo, age como se a crise nãoafetasse o Brasil. Mas os dados econômicos são negativos. A balança comer-cial brasileira fechou a 3ª semana de abril com uma queda de 79% sobre omesmo período do ano passado. O governo apresenta um corte de 15% noorçamento que afetará setores como Saúde, Educação e Previdência Social.E agora, anuncia o aumento dos combustíveis que provocará novos reajustesno preço dos alimentos. Já começamos a sentir que a alta dos alimentos émuito maior que os reajustes dos nossos salários.

É ano de eleições. As direções políticas e sindicais iludem os trabalhado-res, ao dizer que através do voto esse quadro pode mudar, mas, como visto, asituação só piora. Governos eleitos como Chaves, Evo Morales, Lula, entreoutros não se diferenciam, praticando políticas que atacam todos trabalhado-res, inclusive o funcionalismo público. Ao contrário, com um discurso men-tiroso aplicam os planos do FMI e, com a colaboração das direções sindicais,contêm as mobilizações dos trabalhadores.

Devemos ter como política a unificação dos trabalhadores da AméricaLatina contra o imperialismo e seus governos burgueses. E nessa luta, atra-vés dos organismos de poder dos trabalhadores, expropriar a burguesia econstruir o socialismo.

KASSAB SEGUE O DESMONTE DO PLANO DE CARREIRAKassab aplica as políticas de Lula/Serra/FMI na educação, através da

reestruturação do Plano de Cargos e Carreira, Lei 14.460. Impõe goela abai-xo a perda de direitos e conquistas!

A reestruturação segue a lógica da qualidade total, tendo como eixos:1) O Cumprimento de Metas, que fomenta a competição e a produtivi-

dade, porque uniformiza conteúdos (Expectativas de Aprendizagem) e insti-tui avaliações externas para os alunos, Prova São Paulo. Já para os professo-res estabelece uma certificação, que dificultará a evolução funcional e abrirábrechas para demissões.

2) A Avaliação do Desempenho, que será focada nos resultados dasavaliações, na assiduidade e na pontualidade, atrelada à política de bônus egratificações.

Além disso, estabelece que depois de cumprido o prazo probatório detrês anos, o servidor deverá prestar nova avaliação para se efetivar ou entãoserá exonerado. Dá tratamento de choque aos readaptados, pois estes perde-ram a lotação na escola e o direito de serem pontuados pelo PEA, dificultan-do a evolução funcional.

Kassab reduziu turnos, causando exonerações e superlotação de salas deaula. Aumentou a jornada (JBD) dos professores sem aumento real de salá-rio. Reestruturou a EJA e implementou o Programa Pró-Jovem. Terceirizouserviços de segurança, cozinha e limpeza nas escolas, que leva a extinçãoprogressiva do quadro de apoio. Na Educação Infantil, propõe construir 506CEIs, que depois serão entregues à iniciativa privada. Estabeleceu parceriascom ONGs e instituições privadas para realização de oficinas com alunos ecapacitação de professores. Nosso dinheiro público na mão de empresários!Continua o plano de precarização e privatização da escola pública, em conso-nância com as normas ditadas pelo PDE de FMI/LULA.

Conseqüências: O governo culpa e penaliza os professores pela baixaqualidade do ensino e enxuga os gastos do estado. Trabalhamos mais, emsituações mais precárias, sem poder acumular, tendo que fazer uma avalia-ção anual, que pode nos levar ao desemprego, recebendo migalhas na formade gratificações, sob as condições de não ficarmos doentes, de não nos au-sentarmos e de cumprirmos as metas numéricas do governo.

AS DIREÇÕES: COOPTADAS E ADAPTADAS AO GOVERNOAs direções sindicais e políticas não organizam os trabalhadores para

enfrentarem os ataques dos governos e patrões. As centrais governistas jágarantiram o imposto sindical para seus cofres, seus dirigentes se preocu-pam apenas com as eleições de outubro. Para o 2º semestre querem umacalmaria do movimento de massas para não perturbar o processo eleitoral.Anteciparam para o 1º semestre as eleições sindicais, para se dedicarem àssuas candidaturas e de seus partidos (como proposto pela atual direção donosso sindicato).

O desastre para os trabalhadores é que as centrais que se reivindicam deoposição à CUT e ao governo Lula têm a mesma estratégia política. Nãopropõem nenhuma ação que organize a luta direta. Com um discurso contraos governos e as outras centrais, a Conlutas construiu um calendário baseadoem Atos Públicos e Campanhas, mas não propõe a unificação das campanhassalariais em curso, rumo à preparação e organização de uma greve geral.

Insistimos, é necessária a unificação de todas as lutas rumo à construçãode uma Greve Geral que barre os ataques e reformas de Kassab/Serra/Lula/FMI. Os trabalhadores não podem aceitar que as direções entreguem seusdireitos, muito menos que atuem de forma a dar estabilidade ao governo.Somos categóricos, as direções ajudam o governo a enganar os trabalhadorescom o discurso de que o voto nas urnas pode melhorar suas vidas. Pelo con-trário, eleição burguesa não é saída para os trabalhadores! Greve Geral con-tra as reformas de Lula/FMI!

ABAIXO TODOS OS ACORDOS DE CLÁUDIO/KASSAB!CONTRA A REESTRUTURAÇÃO DO PLANO DE CARREIRA!

POR UMA DIREÇÃO QUE ORGANIZE A GREVE PARA BARRAR OSATAQUES DE KASSAB/SERRA/LULA/FMI!

Page 11: Registro Sindical no Ministério do Trabalho outorgado pelo ......Na hora de votar, apresentar o holerite oficial do mês de abril de 2008 (não pode ser impresso pela Internet nem

Jorn

al do S

INPEEM

– m

aio

/2008

11

E O NOSSO SINDICATO? Nossa CHAPA 5, "OPOSIÇÃO DE LUTA", combate a burocracia

sindical que se instalou no Sinpeem e que, há mais de vinte anos, vem cola-borando com os governos de turno. Porque não fez o mais importante:mobilizar a categoria para barrar os ataques do governo. Mas não ficousó nisso. Quando os trabalhadores se mobilizaram, conteve a luta e a des-viou para a pressão parlamentar. A realidade mostrou que esse é o caminhoda derrota.

A direção do SINPEEM só tem feito uma coisa: COLABORAR DES-CARADAMENTE COM KASSAB E TRAIR O MOVIMENTO. Diz o tem-po todo que acumulamos vitórias. Mas pelo que estamos sentindo na pele,não obtivemos conquistas. Esta diretoria direcionou a luta para o campo danegociação, com mudanças que não alteraram o teor concreto dos ataques.

Essa diretoria é antidemocrática e burocrática. O presidente do sindicato(CHAPA 1), a fim de manter sua hegemonia, reduz o tempo dos debates nasinstâncias de deliberação da nossa entidade.

MAS QUEM SÃO AS OUTRAS CHAPAS?Nas eleições da diretoria do Sinpeem e do CR (Conselho de Represen-

tantes), concorrem 5 chapas. Dessas, três são encabeçadas por membros daatual diretoria: Chapa 1 - "Compromisso e Luta", pelo eterno presidenteCláudio Fonseca; Chapa 2 - "Unidade da Oposição em defesa da carrei-ra, dos direitos e da escola pública", por João Kleber do PSOL e Secretáriode política social, e Chapa 3 - "Novos Rumos no Sinpeem", encabeçadapor Élio Araújo, Secretário de organização de subsede.

Todos eles ajudaram Kassab a implantar sua política contra os trabalha-dores em educação que já está consolidada, inclusive a incorporação dasgratificações que será concluída somente em 2010, sem nenhum aumentosalarial.

Tal cumplicidade e traição revelam que essa diretoria não pode permane-cer caso contrário, continuaremos tendo à frente da entidade avalistas da polí-tica do governo. O próximo ataque será a utilização da avaliação de desempe-nho para abrir o caminho das demissões. A mesma não fará nada para impedir.

Para nós, da chapa 5, não serve a divisão artificial entre um setor "majo-ritário" e outro "minoritário", pois os setores da chapa 1 e 3 traíram a catego-ria e a 2 capitulou a eles, quando não denunciou essa traição e nem apre-sentou uma política contrária à de Cláudio Fonseca.

Triste papel coube ao PSTU que arrebanhou a FOS (Frente de OposiçãoSocialista) e o POR (Partido Operário Revolucionário) para compor a cha-mada "Oposição Unificada" com o PSOL. O PSTU como na Apeoesp, justi-fica que é uma política para unificar os lutadores, mas que tem como pano defundo a construção de um novo aparato sindical (juntando Conlutas e Inter-sindical) e a reedição da fracassada "Frente de Esquerda" para as eleiçõesmunicipais.

Já os petistas da chapa 4 ("O Trabalho") com o argumento de uma 'chapaúnica da CUT' demonstram mais uma vez seu oportunismo político, já quenela caberia até Cláudio Fonseca, que reivindica a CUT. Na Apeoesp queremuma chapa com Carlos Ramires/Bebel da Articulação Sindical!

Portanto, chamamos a categoria a votar na Chapa 5 - "Oposiçãode Luta".

Total independência do sindicato frente à burguesia, seu governo e seu Estado.O sindicato não pode ser atrelado a nenhum partido ou defender interesses governistas.

O sindicato é um organismo para a luta e não de conciliação com patrões e seus governos.

DEFENDEMOS:. Pela revogação do novo estatuto - lei 14.660/07! Fim da reestruturação!. Por aumento real de salário!. Pela reabertura de salas e períodos! Pelo emprego!. Fora a direção traidora do Sinpeem!!!. Congresso sindical e educacional anuais;. Proporcionalidade direta e qualificada para a eleição da diretoria!. Comando de greve e negociação eleito em assembléia!. Democracia operária: a base decide em assembléias! Criação das subsedes por região!. Revogabilidade de mandato, em assembléia de base. Rodízio de diretores afastados. Afastamento máximo por 1 ano!. Fora as tropas brasileiras do Haiti!. Abaixo as reformas do FMI!. Solidariedade às lutas dos trabalhadores de todo o mundo!. Eleição burguesa não é saída para os trabalhadores!. Greve Geral contra as reformas de Kassab/Serra/Lula/FMI!. Pela construção de uma Única Central Sindical, com democracia operária!

INTEGRANTES DA CHAPA 5: (Nosso email: [email protected])

João Evangelista; Francisco Gomes dos Santos; Carlos Alberto Ferreira; Rosangela Medeiros; Donizete Antonio Sudário; Sheila Andrade; Carlos Roberto Rodrigues;Sebastião de Lira; Ligia Messias de Paula; Hélio Franco; Maria Tereza de Aragão; Marta Margarida; Margarida Abe; Ana Nívia de Moura; Sergio Ricardo Salvador;Ermelinda Vigilante; Anilda Piva; Regina Lúcia; Rinaldo de Souza; Fábio Serra da Fonseca; Regina Bispo; Neusa Ramos; Márcia Mendes; Elisângela Alves; Liliane Brecht;Cláudia Lúcia Bernardes; Maria Gabriel; Vera Lúcia Mendonça; João da Silva Canulo; Adair Fátima Pereira; Maria Ap. Machado; Regina Aparecida Tavares;José Albino Rodrigues de Andrade e Marcos Antonio de Oliveira.

João Evangelista Carlão Chico

Page 12: Registro Sindical no Ministério do Trabalho outorgado pelo ......Na hora de votar, apresentar o holerite oficial do mês de abril de 2008 (não pode ser impresso pela Internet nem

Jorn

al do S

INPEEM

– m

aio

/2008

12

ÁREA I – SÉ - IPIRANGAVILA MARIANA E JABAQUARA

VOTE EM ATÉ 11 CANDIDATOS

1 - ANA PAULA R. F. E CASTRO LAMMOGLIA - EMEI CEL. MANUEL SOARES NEIVA

2 - ÁUREA GONÇALVES VEIGA - EMEF PROFª SYLVIA MARTIN PIRES

3 - CARLOS HONORATO - APOSENTADO

4 - CHRISTIANE ARAUJO TEJO - CEI INOCOOP IPIRANGA

5 - CÍNTIA RODRIGUES DOS SANTOS - EMEI NEUSA MARIA ROSSI

6 - CLAUDEMIRA MARIA DE JESUS MOURA - EMEF MARECHAL EURICO GASPAR DUTRA

7 - DAVID VIEIRA DA COSTA - EMEI PADRE MÁRIO MARQUES E SERRA

8 - DENISE MUTSCHELE BIFONI - EMEI DOM PEDRO I

9 - DORACI KRAUSE DE OLIVEIRA - CEI ANGELA MARIA FERNANDES

10 - ELIANE DOS REIS CAVALCANTI - EMEI MONTESE

11 - HELENA DO CARMO SILVA - EMEI DR CARLOS EDUARDO DE CAMARGO ARANHA

12 - IRINEU ROBERTO DE SOUZA - EMEI PROFº MILTON IMPROTA

13 - JOÃO DIAS DE ARAÚJO FILHO - EMEF PROFº JOÃO CARLOS DA SILVA BORGES

14 - JONIAS SALES DE SOUZA - EMEF JOSÉ MARIA LISBOA

15 - JOSEFINA MARIA DE JESUS CONCEIÇÃO - APOSENTADA

16 - JÚLIA APARECIDA BRANCACIO - EMEF LUIZ GONZAGA DO NASCIMENTO JR. - GONZAGUINHA

17 - JÚLIA EFIGÊNIA NETO - APOSENTADA

18 - KELLY CRISTINA BULGARELLI SILVEIRA - CEI JARDIM CLIMAX II

19 - LUCIANA GERMANO AUGUSTO - EMEF OLAVO FONTOURA

20 - LUIS ROBERTO GULLO PEREIRA - APOSENTADO

21 - LUIZ HENRIQUE DA COSTA - EMEF PROFº NELSON PIMENTEL QUEIROZ

22 - MADALENA DOS SANTOS POÇAS - EMEF CACILDA BECKER

23 - MARCOS ROBERTO AFONSO - EMEI NEUSA MARIA ROSSI

24 - MARIA ANGÉLICA MOUTINHO CAVALCANTI - EMEI DELFINO AZEVEDO

25 - MÁRIO RODRIGUES CHAVES - EMEF CAMPOS SALLES

26 - MARLENE DOS SANTOS SILVA DE ARRUDA - EMEI PADRE MÁRIO MARQUES E SERRA

27 - NILTON TADEU TOLEDO DE ALMEIDA - EMEI DR. CARLOS EDUARDO DE CAMARGO ARANHA

28 - NÍVEA MARIA PAIVA OTONI - EMEI BEM-AVENTURADO JOSÉ MARIA ESCRIVÃ

29 - OSNI BREUS SILVA - EMEF LUIZ GONZAGA DO NASCIMENTO JR. - GONZAGUINHA

30 - PAULA VANESSA ALVES CARVALHO RIBEIRO - EMEF PRESIDENTE CAMPOS SALLES

31 - RAQUEL CRISPIM GARCIA LOPES - EMEI TENENTE PAULO ALVES

32 - RAQUEL MORETTI SIMÃO - EMEI TENENTE PAULO ALVES

33 - SEBASTIANA DUARTE RIBEIRO FERREIRA - EMEI MONTEIRO LOBATO

34 - SELMA DE FÁTIMA DA CRUZ - EMEI COMPOSITOR SILVIO CALDAS

35 - SIDNEI REINALDO DOS SANTOS - EMEF PERICLES EUGÊNIO DA SILVA RAMOS

36 - SONIA APARECIDA TOME - EMEI PATRÍCIA GALVÃO

37 - TANIA EXPEDITA DE OLIVEIRA - EMEI ARMANDO DE ARRUDA PEREIRA

38 - VITA MIZAEL DA VEIGA DIAS - APOSENTADA

ÁREA II – VILA MARIA - VILA GUILHERMESANTANA - TUCURUVI - JAÇANÃ E TREMEMBÉ

VOTE EM ATÉ 10 CANDIDATOS

1 - ADEMAR DE SOUZA ZANINI - EMEF FREI MARTIN FRANCISCO RIBEIRO DE ANDRADA

2 - ALESSANDRA ROJAS MACIEL DE AVILA - EMEI PROFº ÍTALO BETTARELLO

3 - ANDRÉ RODRIGUES - EMEF GENERAL PAULO CARNEIRO THOMAZ ALVES

4 - ANTONIO CARLOS BORSÓI - EMEF GENERAL JÚLIO MARCONDES SALGADO

5 - ANTONIO ZAMAI - EMEF JOÃO DOMINGUES SAMPAIO

6 - ARISMAR CAMPION - EMEF PROFª SHIRLEY GUIO

7 - DAIANE EUGÊNIA DE SOUZA - EMEI PROFª MARIA ISABEL PACHECO DE ALMEIDA RIBEIRO

8 - DANIELE PEREIRA BARBOSA - EMEI ÍTALO BETTARELLO

9 - EDNALDO APARECIDO DA SILVA - CEI FERNÃO DIAS

10 - EDUARDO TERRA COELHO - EMEF HIPÓLITO JOSÉ DA COSTA

11 - ESMERALDO FALLEIROS DE MELLO - APOSENTADO

12 - EULINA RODRIGUES DA SILVA ZAMAI - EMEF ENÉAS DE CARVALHO DE AGUIAR

13 - EVARISTO CESCHIN - APOSENTADO

14 - FÁTIMA ALTRAN - EMEI TENENTE AVIADOR EDU CHAVES

15 - GIRLENE MACHADO TAMASSIA SANTOS - EMEF PROFª ESMERALDA S. PEREIRA RAMOS

16 - HERBERT VICENTE BASTOS - EMEF DOM PEDRO I

17 - JAQUELINE XAVIER LIMA - CEU EMEI JAÇANÃ

18 - JAYME BARBOSA DE SOUZA JUNIOR - CEU EMEF JAÇANÃ

19 - KÁTIA MARIA REQUENA DUARTE - EMEF COMANDANTE GASTÃO MOUTINHO

20 - LOIDE DE OLIVEIRA ARAÚJO - EMEF MARTIN FRANCISCO RIBEIRO DE ANDRADE

21 - LUCILENE GALASSI SANTORO - EMEF JOÃO DOMINGUES SAMPAIO

22 - MÁRCIA APARECIDA NOGUEIRA VALADARES - EMEI DRª GINA DE MARTINO

23 - MARIA BARBOSA DE LIMA - APOSENTADA

24 - MARIA BENEDITA PEDRO - EMEF FREI ANTÔNIO SANT'ANA GALVÃO

25 - MARIZABEL FERREIRA DE SOUZA TAVARES - APOSENTADA

26 - MARLI CARDOSO DO NASCIMENTO - EMEF HIPÓLITO JOSÉ DA COSTA

27 - NILTON SANTOS BENTO - EMEFM VEREADOR ANTÔNIO SAMPAIO

28 - ROSANGELA A. P. DE OLIVEIRA G. DA SILVA - EMEI DRª GINA DE MARTINO

29 - SÉRGIO ROBERTO CARDOSO - EMEF GENERAL JÚLIO MARCONDES SALGADO

30 - SILVIO CÉSAR DA SILVA - EMEF CEL. ARY GOMES

31 - SUELI DE SOUZA SILVA - EMEF HIPÓLITO JOSÉ DA COSTA

32 - SUELI MARTA DE MOURA FIDALGO - APOSENTADA

33 - THANIA LUCIEN VASCONCELOS - EMEI ÍTALO BETTARELLO

34 - WALLACE LABOISSIERE - EMEF RUY BARBOSA

ÁREA III – CASA VERDEFREGUESIA DO Ó E CACHOEIRINHA

VOTE EM ATÉ 7 CANDIDATOS

1 - ADRIANA DE CARVALHO ALVES - CEU EMEI JARDIM PAULISTANO

2 - ANTONIA FLORIANO DE OLIVEIRA - EMEF DES. SEBASTIÃO NOGUEIRA DE LIMA

3 - CÉLIA APARECIDA RODRIGUES FROIS - EMEF CLÓVIS GRACIANO

4 - CLAUDINEI LOMBE - EMEF TENENTE AVIADOR FREDERICO GUSTAVO DOS SANTOS

5 - CLOVES SOARES LAUTON - EMEF PROFº ANTÔNIO PRUDENTE

6 - DENIZE SOARES SILVA - EMEF TENENTE AVIADOR FREDERICO GUSTAVO DOS SANTOS

7 - DONIZETE ANTONIO SUDARIO - EMEF CASTRO ALVES

8 - FELÍCIO CAMARGO NETO - EMEF DONA ANGELINA MAFFEI VITA

9 - GERALDO SILVINO DE SOUSA - CIEJA FREGUESIA DO Ó/BRASILÂNDIA

10 - GISLAINE DARIO BARBOSA - EMEF CASTRO ALVES

11 - JUDITE DE CAIRES DOS SANTOS - APOSENTADA

12 - LEILANE DOLENC DE SOUZA GOES - EMEF PRESIDENTE NILO PEÇANHA

13 - LUCIANE OLIVEIRA DE SOUSA - EMEI MARTINS FONTES

14 - MARIA DAS DORES SANTANA ALAMINOS - APOSENTADA

15 - MARIA HELENA DA SILVA - EMEF JOÃO AMÓS COMENIUS

16 - MARIA MATILDE DE FLORIO COSTA - EMEI CORONEL JOSÉ CANAVÓ FILHO

17 - MARIA SIRLEI REINO - EMEI PROFª MARIA LUCIA PETIT DA SILVA

18 - RUY BARBOZA - EMEF PROFª CECÍLIA MORAES DE VASCONCELOS

19 - SHEILA ANDRADE DE OLIVEIRA - EMEF JARDIM DAMASCENO I

20 - SONIA RACHEL RODRIGUES BETTONI - EMEF DONA ANGELINA MAFFEI VITA

21 - SUZE MODESTO DE SOUZA DIAS - EMEI BRIGADEIRO EDUARDO GOMES

22 - VALÉRIA MARIA FERREIRA SZLAPAK - EMEF PROFº ANTÔNIO PRUDENTE

23 - VITÓRIA KEIKO VASSOLER - EMEF ÉRICO VERÍSSIMO

24 - WANIA TERESA SOARES BERLOFFA - EMEF PRESIDENTE NILO PEÇANHA

ÁREA IV – LAPA - PERUS E PIRITUBAVOTE EM ATÉ 13 CANDIDATOS

1 - AGOSTINHO SIMÕES DA SILVA - EMEF PROFª PHILÓ GONÇALVES DOS SANTOS

2 - ALANI STEFANIA WIDNICZEK - DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO PIRITUBA

3 - ALEXANDRA SITTA - EMEF PROFº GABRIEL PRESTES

4 - ALEXANDRE PINHEIRO COSTA - EMEF MÁRIO LAGO

5 - ANA MARIA CABRAL MARCÍLIO - APOSENTADA

6 - ANA PAULA BARBOSA DA SILVA - EMEF PROFª PHILÓ GONÇALVES DOS SANTOS

7 - ANA PAULA CARVALHO - EMEF PROFº REMO RINALDI NADDEO

8 - ANADIR SOARES DE OLIVEIRA - EMEI PEDRO DE TOLEDO

9 - ANDRÉ LUIZ BAFUME - EMEF PROFº JOSUÉ DE CASTRO

10 - ANTONIO BONFIM MOREIRA - EMEF BRIG. HENRIQUE RAYMUNDO DYOTT FONTENELLE

11 - CARLOS EDUARDO P. DE MORAES (CADU) - EMEF DR. JOSÉ KAUFFMANN

12 - DILMA CORREA DE OLIVEIRA - EMEF MONTEIRO LOBATO

13 - EVALDO DE ASSIS MOREIRA - EMEF RAUL POMPÉIA

14 - FÁBIO FIGUEIREDO RESENDE - EMEI NOÊMIA HIPPOLITO

15 - FABIO RICARDO DOS SANTOS - EMEF CÂNDIDO PORTINARI

16 - GERSON DE CARVALHO - EMEF FERNANDO GRACIOSO

17 - GILBERTO ADÃO - EMEF JARDIM MONTE BELO

CANDIDATOS AO CONSELHO GERAL DO SINPEEM

Page 13: Registro Sindical no Ministério do Trabalho outorgado pelo ......Na hora de votar, apresentar o holerite oficial do mês de abril de 2008 (não pode ser impresso pela Internet nem

Jorn

al do S

INPEEM

– m

aio

/2008

13

18 - GUARACEMA REGIANE CASSEMIRO - EMEI PEDRO DE TOLEDO

19 - IZABEL DE LIMA ALVES - CEI RECANTO DOS HUMILDES

20 - IZILDA DE GOUVEIA DA MATA - EMEI PERÓLA ELLIS BYINGTON

21 - JACIRA MORAES DOS REIS - EMEF EDGARD CARONE

22 - JENNY BOLEA BALESTERO - CEU CEI PÊRA MARMELO

23 - JOSÉ ROBERTO MARQUES DA SILVA - CEI JARDIM SHANGRI-LA

24 - KÁTIA HELENA SIQUEIRA DE ARAÚJO - EMEI CEU PÊRA MARMELO

25 - LUCIANA CORRÊA - EMEF PROFº RENATO ANTÔNIO CHECCHIA

26 - LUCIANE RODRIGUES JUBILATO - EMEF GEN. VICENTE DE PAULO DALE COUTINHO

27 - MARCIA CORDEIRO MOREIRA - CEU CEI PERUS

28 - MARCOS DE OLIVEIRA SOARES - EMEF PROFº ANTÔNIO RODRIGUES DE CAMPOS

29 - MARCOS KEN-ITI MORIKAWA - EMEF PAULO PRADO

30 - MARGARIDA E. DE OLIVEIRA - EMEF GEN. VICENTE DE PAULO DALE COUTINHO

31 - MARIA INES LEANDRO - EMEE PROFª VERA LÚCIA APARECIDA RIBEIRO

32 - MEIRE TASSINARI - EMEF PROFº RENATO ANTÔNIO CHECCHIA

33 - MIRIAM HALCSIH MACHADO - EMEI PROFª ANTONIETA DE BARROS

34 - NELSON LUIZ GIMENES GALVÃO - CEU EMEF PERUS

35 - PATRÍCIA PIMENTA FURBINO - CEU CEI PÊRA MARMELO

36 - PRISCILA PITA DE ALMEIDA - EMEFM ANTÔNIO ALVES VERÍSSIMO

37 - RAIMUNDO MATIAS DE ARAÚJO - EMEF PROFº RENATO ANTÔNIO CHECCHIA

38 - ROGÉRIO TADEU GONÇALVES MARINELLI - EMEF JARDIM BRITÂNIA

39 - ROSANGELA DA CRUZ ALVES - EMEF JAIRO RAMOS

40 - ROSIMEIRE CAMARGO MOROS - EMEI PADRE CHARBONNEAU

41 - SILVANA MARQUES - EMEF PROFº JAIRO DE ALMEIDA

42 - SONIA REGINA T. DOS SANTOS RIBEIRO - EMEI EUNICE DOS SANTOS

43 - VALDETE DE FÁTIMA SOARES CAETANO - EMEI ANTONIETA DE BARROS

44 - WILMA APARECIDA SOARES - EMEF MÁRIO KOSEL FILHO

ÁREA V – CAMPO LIMPO E M’BOI MIRIMVOTE EM ATÉ 11 CANDIDATOS

1 - ALCINA JESUS SANTOS - EMEI PROFª ZULEIKA PEREIRA LEITE

2 - ALEX SANDRA SILVA COSTA DE JESUS - EMEI DONA JULITTA PRADO ALVES DE LIMA

3 - ANTONIO JOSÉ DOS SANTOS - EMEF OLIVEIRA VIANA

4 - CLARICE BONFIM - CEU EMEF CASA BRANCA

5 - CLÁUDIA RODRIGUES DE ARRUDA FERES - EMEF MAURÍCIO SIMÃO

6 - CLICE ARAÚJO DOS SANTOS - EMEF PROFº MÁRIO MARQUES DE OLIVEIRA

7 - CRISTINA AP. RODRIGUES DO AGUIAR - EMEI PADRE MAURO BAPTISTA

8 - DEANGENES MARCIO PEREIRA DE SOUZA - EMEF GENERAL DE GAULLE

9 - ELIZABETE FERRAZ PAES - CEI JARDIM DIONÍSIO

10 - EMA ALI EL SAYED - EMEF PROFº MÁRIO MARQUES DE OLIVEIRA

11 - EUNICE APARECIDA ALFREDO DA SILVA - EMEI CATULO DA PAIXÃO CEARENSE

12 - FERNANDO Q. B. PINTO DE ALMEIDA - EMEF DOM VEREMUNDO TOTH

13 - GILVANE ALVES DE OLIVEIRA LIMA - CEI JARDIM KLEIN

14 - GILVÂNIO GUEDES DOS SANTOS - EMEF MAURÍCIO SIMÃO

15 - HELENA CARLOS FERRARI R. DOS SANTOS - EMEF HERMES FERREIRA DE SOUZA

16 - IZILDO BATISTA DE BARCELLOS - EMEF PROFª IRACEMA MARQUES DA SILVEIRA

17 - JOÃO BATISTA - EMEF FAGUNDES VARELLA

18 - JOÃO GILBERTO DE OLIVEIRA - EMEF PREFEITO ADHEMAR DE BARROS

19 - JOSÉ CARLOS DE SOUZA - EMEF TEREZINHA MOTA DE FIGUEIREDO

20 - LUCIMAR MARTINS RIBEIRO - EMEF CASARÃO

21 - MARCIO DA SILVA BATISTA - EMEF OLIVEIRA VIANA

22 - MARCOS CAMPOS CARNEIRO - EMEF ZULMIRA CAVALHEIRO FAUSTINO

23 - MARIA APARECIDA FERREIRA DE MORÃES - EMEF CEL. PALIMÉRCIO DE REZENDE

24 - MARIA AUXILIADORA SHIBAO - EMEF MODESTO SCAGLIUSI

25 - NEUZA MARIA ALVES WAJMAN - EMEF PROFº PAULO FREIRE

26 - NILZA DE ABREU LIRA - EMEI PROFª ALAÍDE BUENO RODRIGUES

27 - RENATO SENA SANTANA - EMEF PROFº LEVY DE AZEVEDO SODRÉ

28 - ROQUE DE CAMPOS - APOSENTADO

29 - SANDRA NASCIMENTO DE ARAÚJO - EMEI CATULO DA PAIXÃO CEARENSE

30 - SOLANGE SOUZA SANTOS - EMEI JOAQUIM MANUEL DE MACEDO

31 - SONIA DA SILVA BONS OLHOS - CEI JARDIM MACEDÔNIA

32 - SUELI FERNANDES - EMEI PARAISÓPOLIS

33 - SYLVIE BONIFACIO KLEIN - CEI PARQUE SANTO ANTÔNIO

34 - VALDECY MARIA DOS SANTOS - CEU EMEF VILA DO SOL

35 - WILSON MARTINS - EMEI VILA REMO

ÁREA VI – PARELHEIROS - SANTO AMAROCAPELA DO SOCORRO E CIDADE ADEMAR

VOTE EM ATÉ 19 CANDIDATOS

1 - ADRIANA TEIXEIRA GOMES - CEI VER. RUBENS GRANJA

2 - ALESSANDRA CIVANTOS LIMA - CEU CEI CIDADE DUTRA

3 - ALEX OSCAR GONÇALVES PEREIRA - EMEF FREI DAMIÃO

4 - ANA LUCIA BARBOSA CERQUEIRA - EMEF VARGEM GRANDE

5 - ANA MARGARIDA DE SOUSA MARTINS - EMEI ALM. SYLVIO DE MAGALHÃES FIGUEIREDO

6 - AUTA E. TEODORO SIQUEIRA - CEU NAVEGANTES

7 - CARLOS ROBERTO RODRIGUES - EMEF DEP. JOÃO SUSSUMU HIRATA

8 - CLARISSA LOPES SUZUKI - EMEF CARLOS DE ANDRADE RIZZINI

9 - CLÓVIS ROBERTO DA SILVA - EMEI CASTRO ALVES

10 - CONSUELA KARINA TORRES VICENTE - CEI O PEQUENO SEAREIRO

11 - CRISTIANE MARIA DE SOUZA - CEU EMEF VILA RUBI

12 - EDGAR TADEU PEREIRA - EMEF DEP. JOÃO SUSSUMU HIRATA

13 - EDIVALDO DOS SANTOS NASCIMENTO - EMEF VARGEM GRANDE

14 - EDNA DE OLIVEIRA CALABIANQUI - CEI PARQUE AMÉRICO

15 - EDNALDO DE FARIAS SOARES - EMEF ALM. SILVYO HECK

16 - EDUARDO LUIZ DANTAS LIMA - EMEFM PROFº LINNEU PRESTES

17 - ELENICE ALVES DOS REIS - CEI VILA ERNESTINA

18 - ERIVALDO MARTINS - EMEFM PROFº LINNEU PRESTES

19 - FLÁVIO DONIZETE DA COSTA - EMEF PROFº ANTÔNIO SAMPAIO DÓRIA

20 - GENTIL TADEU GOMES - EMEF ENG. JOSÉ AMADEI

21 - GICELIA SANTOS SILVA - EMEFM PROFº LINNEU PRESTES

22 - JAIR DA SILVA SANTOS - CEU EMEF CIDADE DUTRA

23 - JOÃO ANTONIO DONIZZATTI DE CARVALHO - EMEF DES. TEODOMIRO TOLEDO PIZA

24 - JOÃO BATISTA DE S]Á - EMEF VARGEM GRANDE

25 - JOÃO EVANGELISTA DOMINGUES - EMEF PROFª ISABEL VIEIRA FERREIRA

26 - JOEL SANTANA DE OLIVEIRA - EMEF HEITOR DE ANDRADE

27 - JORGE LUIZ RIBEIRO - EMEF MINISTRO CALÓGERAS

28 - JOSÉ CARLOS SANTIAGO SEGURA - EMEF PLÍNIO SALGADO

29 - JOSÉ MARIA DE ANDRADE FILHO - EMEF VARGEM GRANDE

30 - LOURDES PEREIRA DOS SANTOS - EMEF PROFª MARINA MELANDER COUTINHO

31 - LOURDES QUADROS ALVES - EMEF PROFº ANTÔNIO SAMPAIO DÓRIA

32 - LUCIANO AUGUSTO DA SILVA - EMEF DR. MANOEL DE ABREU

33 - MARCIA EULÁLIA DE ASSIS MELO - EMEF ELZA MAIA COSTA FREIRE

34 - MARCIO ROCHA DE SOUZA - EMEF ENG. JOSÉ AMADEI

35 - MARIA DILEUZA DE SOUZA - EMEI ZUMBI DOS PALMARES

36 - MARIA EMÍLIA FONSECA MORAES - EMEI PROFº ANTÔNIO SAMPAIO DÓRIA

37 - MARIA GORETHE DA ROCHA SOUSA - EMEF LOURIVAL BRANDÃO DOS SANTOS

38 - MARIA HILDETE G NEPOMUCENO REZENDE - CEU EMEF TRÊS LAGOS

39 - MARIA JOSÉ VIANA SILVA ANDRADE - EMEF DES. TEODOMIRO TOLEDO PIZA

40 - MARLEI LUCIANE BERNUN - EMEFM PROFº LINNEU PRESTES

41 - MARLENE DE PAIVA BARROS - EMEF DR. MIGUEL VIEIRA FERREIRA

42 - MARLI JANETE MARTINS - EMEF PROFº ALMEIDA JR.

43 - MARLY DE ALMEIDA LOPES - EMEI MARIALICE MENCARINI FORACCHI

44 - MIRIAM DOS SANTOS M. ANTUNES DA CRUZ - EMEF DR. MANOEL DE ABREU

45 - NICANOR PEREIRA DA SILVA - EMEF ENG. JOSÉ AMADEI

46 - NILZA DE SENA SILVA - EMEFM PROFº LINNEU PRESTES

47 - NILTON DE OLIVEIRA - EMEF PROFª MARINA MELANDER COUTINHO

48 - OSITA DO CARMO COSTA - EMEF DES. MANOEL CARLOS DE FIGUEIREDO FERRAZ

49 - PATRÍCIA LOPES - EMEF PROFª ISABEL VIEIRA FERREIRA

50 - PAULA SILVIA DE OLIVEIRA DA SILVA - EMEF RAUL JOVIANO DO AMARAL

51 - PAULO CESAR RIBEIRO DE MORAES - EMEF DEP. JOÃO SUSSUMU HIRATA

52 - PLÍNIO ROBERTO ZANGIROLAMI - EMEF ALM. SILVYO HECK

53 - REGINA BUTSHER CRUZ - EMEI AYRTON SENNA

54 - RITA DE CÁSSIA DA ROCHA CUNHA - EMEI BARÃO DO RIO BRANCO

55 - ROSELI DA SILVA CERQUEIRA - CEU EMEF CIDADE DUTRA

56 - ROSIMEIRE LOPES MENDES DA SILVA - CEU CEI VILA RUBI

57 - SELMA REGINA ALEXANDRE PEREIRA - EMEF DR. MIGUEL VIEIRA FERREIRA

58 - SILVANA PETRICCIONE DA CONCEIÇÃO - EMEI AURÉLIO BUARQUE DE HOLANDA FERREIRA

59 - SONIA CONCEIÇÃO SANTOS - CEI PARQUE GRAJAÚ

60 - SONIA MARIA GAMA SILVA - CEI BALNEÁRIO MAR PAULISTA

61 - UMBERTO CRESPILHO - EMEF PEDRO GERALDO SCHUNCK

62 - VALDINEIS RODRIGUES MELO (NEI) - EMEI ORLANDO VILLAS BOAS

63 - VALMELIRIO RODRIGUES DOS SANTOS - EMEF ENG. JOSÉ AMADEI

64 - VANESSA SOARES BENETTI - EMEF DR. MIGUEL VIEIRA FERREIRA

Page 14: Registro Sindical no Ministério do Trabalho outorgado pelo ......Na hora de votar, apresentar o holerite oficial do mês de abril de 2008 (não pode ser impresso pela Internet nem

Jorn

al do S

INPEEM

– m

aio

/2008

14

ÁREA VII – MOOCA E PENHAVOTE EM ATÉ 12 CANDIDATOS

1 - AGLAILSON VENÂNCIO LONGO (VENÂNCIO) - EMEF PREFEITO JOSÉ CARLOS DE F. FERRAZ

2 - ANTONIO APARECIDO DOS SANTOS - EMEF BARÃO DE MAUÁ

3 - ANTONIO CARLOS TODOVERTO - EMEF JACKSON DE FIGUEIREDO

4 - ANTONIO DI GIORGI FILHO - APOSENTADO

5 - APARECIDA LEAL SOUZA - EMEF 19 DE NOVEMBRO

6 - CARLOS DE CASTRO LIRA - EMEF DEP. JANUÁRIO MANTELLI NETO

7 - CONCEIÇÃO DE MARIA DA SILVA FREITAS - CEI EDNA ROSELI ALVES

8 - DÍLIA APARECIDA TIMOTINO - APOSENTADA

9 - EDNA APARECIDA ELEOTÉRIO - CEI EDNA ROSELI ALVES

10 - ELAINE RADAIC DA SILVA PENEZIO - EMEI ALBERTO MESQUITA DE CAMARGO

11 - ELISABETE POZZANI REIS - CEI SAMIR RACHID SALIBA

12 - ELISABETE SANTA ANNA - CEI VEREADOR NAZIR MIGUEL

13 - EZEQUIEL BALBINO DA SILVA - EMEF OCTÁVIO MANGABEIRA

14 - FERNANDES PIKAUSKAS - EMEF FIRMINO TIBÚRCIO DA COSTA

15 - FILOMENA SCOLA DELGADO Y DELGADO - EMEI MARIA LACERDA DE MOURA

16 - FLAVIA IRENE RIBEIRO RODRIGUES - EMEF TOMAZ ANTÔNIO GONZAGA

17 - FLAVIA MATRIGANI MERCADO GUTIERRES - EMEF GUIMARÃES ROSA

18 - GISELE QUARESMA CAETANO - EMEI ALBERTO MESQUITA DE CAMARGO

19 - JAIR FRANCISCO DE OLIVEIRA - EMEF PADRE ANTÔNIO VIEIRA

20 - JANE MUNHOZ - EMEF EDGARD CAVALHEIRO

21 - JOÃO OLIVEIRA FERREIRA DA COSTA - EMEF ARTHUR AZEVEDO

22 - LÍVIA MAGDALENA RIBEIRO - EMEF JACKSON DE FIGUEIREDO

23 - MAGDA VALDEREZ RODRIGUES - EMEF MARECHAL JUAREZ TÁVORA

24 - MÁRCIO ALBERTO MENDES - EMEF DONA JENNY GOMES

25 - MARCELINO FERNANDES DA SILVA - EMEF HUMBERTO DE CAMPOS

26 - MARCOS VITORINO DA SILVA - EMEF HUMBERTO DE CAMPOS

27 - MARIA ANTONIA PEREIRA - EMEF MARECHAL JUAREZ TÁVORA

28 - MARIA DAS GRAÇAS M. M. GUTIERRES - EMEF GUIMARÃES ROSA

29 - MARIA LUIZA APPOLINÁRIO GONÇALVES - EMEF MARECHAL JUAREZ TÁVORA

30 - MARILENA VERAS ABREU - APOSENTADA

31 - RENAN BARBOSA FERREIRA - EMEF DONA JENNY GOMES

32 - RENATO RODRIGUES DOS SANTOS - EMEF OCTÁVIO MANGABEIRA

33 - ROGÉRIO MARCOS DE MELO - EMEF PREFEITO JOSÉ CARLOS DE F. FERRAZ

34 - ROSANA APARECIDA BEZERRA - EMEI IBIAPABA MARTINS

35 - ROSANGELA DIAMANTINA BEZERRA - APOSENTADA

36 - RUBENS DE RICIO - EMEF CECÍLIA MEIRELES

37 - SUELI POZZANI - CEI SAMIR RACHID SALIBA

38 - TOMAZ HUMBERTO JABANJ - EMEF BARÃO DE MAUÁ

39 - VERONICA MARIA DA SILVA - EMEF INFANTE DOM HENRIQUE

ÁREA VIII – VILA PRUDENTE E SAPOPEMBAVOTE EM ATÉ 8 CANDIDATOS

1 - ALENCAR RIBEIRO PIMENTEL - EMEF PROFº QUEIROZ FILHO

2 - ANTONIA NOGUEIRA LIMA (TIETA) - APOSENTADA

3 - CAMILA DE MELLO PIRES - EMEI CLÓVIS BEVILACQUA

4 - CLEONICE HELENA OLIVEIRA DA SILVA - EMEI GOV. CARVALHO PINTO

5 - DEISE OLÍMPIA FERREIRA - EMEI JOSÉ VERÍSSIMO

6 - EDITH BATISTA BRIA - EMEF HERALDO BARBUY

7 - EDSON ALENCAR BARBOSA - EMEF ARQ. VILA NOVA ARTIGAS

8 - EGBERTO RIBEIRO DE SOUZA - APOSENTADO

9 - ELAINE NUNES FERNANDES DA SILVA - EMEI SÃO LUCAS

10 - ELEN ZULMIRA HONORATO PRINCE - EMEF MARLENE RONDELLI

11 - ELZA CORREIA DOS SANTOS - EMEI GOV. CARVALHO PINTO

12 - EUNICE ALVES DE OLIVEIRA - EMEF PADRE GREGÓRIO WESTRUPP

13 - IVANILDO ALVES DA SILVA - EMEF BRASÍLIO MACHADO NETO

14 - JOÃO FRANCISCO DA CUNHA - EMEF ÁLVARES DE AZEVEDO

15 - JACINTO DOS SANTOS JUNIOR - EMEF PROFº QUEIROZ FILHO

16 - MARIA AUXILIADORA FERNANDES - EMEF RODRIGUES DE CARVALHO

17 - MARIA HELIA VIEIRA FERREIRA - EMEF HERALDO BARBUY

18 - ODAIR PEREZ BERNAL - EMEF PROFº QUEIROZ FILHO

19 - PAULO EDUARDO PEREIRA MARQUES - EMEF VISCONDE DE TAUNAY

20 - RENATO ALVES DE MELO - CEU EMEI ROSA DA CHINA

21 - RIVANDA OLIVEIRA DE SANTANA - EMEF EMÍLIO RIBAS

22 - ROBERTO MARÇAL DA SILVA - EMEF RODRIGUES DE CARVALHO

23 - SEVERINA MARIA PADILHA DOS SANTOS - EMEF ALTINO ARANTES

24 - SUELI LEITE MONTEIRO - EMEF EMÍLIO RIBAS

25 - WILSON AKIO KYOMEN - EMEF PE. BENEDITO DE J. B. LAURINDO - PE. BATISTA

26 - YOLANDA EXPEDITA SANTOS DE SOUZA - EMEF HERALDO BARBUY

ÁREA IX – ITAQUERAVOTE EM ATÉ 14 CANDIDATOS

1 - ADRIANA SPERATI - CEI PARQUE GUARANI

2 - ANGELA CARAVANTE ALELUIA NEGRO - EMEI PROFª THEREZA THE DE CARVALHO

3 - ANGELA DE CÁSSIA ALVES - EMEI MARIA HELENA BARBOSA MARTINS

4 - ANTONIA ITALIA SCALDELAI STRABELLI - APOSENTADA

5 - CAREN CRISTINE MARCHEL GOMES - CEU EMEI JARDIM VILA NOVA

6 - CARLOS EDUARDO BRITO SOUZA - EMEI CONJ. HABITACIONAL GOITI

7 - CATARINA JANE STANISCIA GALLI - EMEF 8 DE MAIO

8 - CECÍLIA DE OLIVEIRA - EMEI JARDIM MARÍLIA

9 - CÍNTIA APARECIDA DA SILVA - EMEI VICENTE MATHEUS

10 - CLEUSA ROCHA DOS SANTOS - EMEI CONJ. HABITACIONAL GOITI

11 - DANIELA APOLINÁRIO DA SILVA - EMEI FAZENDA DO CARMO GUAIANASES

12 - EDNA RIBEIRO DOS SANTOS - CEU CEI ARICANDUVA

13 - EDUARDO KAWAMURA - EMEF SEBASTIÃO FRANCISCO, O NEGRO

14 - EGLAIR PEREIRA LIMA - EMEF DR. JOÃO NAOKI SUMITA

15 - ELAINE DA ROCHA DOS SANTOS - CEU EMEI JARDIM VILA NOVA

16 - ELIANA FERREIRA DOS SANTOS ROCHA - CEU EMEI JARDIM VILA NOVA

17 - ELIO ARAÚJO DA SILVA - CEI PARADA XV DE NOVEMBRO

18 - FABÍOLA DE MOURA SILVA DOS SANTOS - CEU EMEI JARDIM VILA NOVA

19 - FERNANDO OLIVEIRA DOS SANTOS - EMEF BRIG. HAROLDO VELOSO

20 - GEVERSON PIVETA - EMEF 8 DE MAIO

21 - IRINEU MORELO JUNIOR - EMEF SEBASTIÃO FRANCISCO, O NEGRO

22 - IZILDINHA VANIZE DOS SANTOS SOBRAL - EMEF PROFº ANTÔNIO DUARTE DE ALMEIDA

23 - JOÃO DE OLIVEIRA NETO - EMEF VICENTINA RIBEIRO DA LUZ

24 - JOSÉ CARLOS CARVALHO DE LIMA - EMEF 8 DE MAIO

25 - KATIA APARECIDA RODRIGUES DA SILVA - CEI PARADA XV DE NOVEMBRO

26 - LINDOALTO DE ARAÚJO BARBOSA - EMEF 8 DE MAIO

27 - MAÍRA APARECIDA ADRIANO DE OLIVEIRA - EMEF PROFº ANTÔNIO DUARTE DE ALMEIDA

28 - MARGARETE LINA PEREIRA DOS SANTOS - EMEF 8 DE MAIO

29 - MARIA APARECIDA SOUZA - CEU EMEI JARDIM VILA NOVA

30 - MARIA DE FÁTIMA AUGUSTO CALVO DE LIMA - EMEI JARDIM VILA NOVA

31 - MARIA DOS ANJOS GOIS FONTES - EMEI DR. BUENO DE AZEVEDO

32 - MARIA SONIA COSTA DE OLIVEIRA LÁZARO - EMEI VICENTE MATHEUS

33 - NEUSA MARIA MARCONDES - EMEF BENEDITO CALIXTO

34 - REGINA APARECIDA DELOMO PEREIRA - EMEI PROFª DENISE MERCIER RODRIGUES AGUIAR

35 - RONALDO VICENTE VAIO - EMEF BRIG. HAROLDO VELOSO

36 - ROSANGELA RIBEIRO ROCHA - EMEF BENEDITO CALIXTO

37 - ROSELENE DE JESUS SANTANA - EMEI JARDIM VILA NOVA

38 - ROSIMARA SARAIVA DOS SANTOS - CEI VILA CHUCA

39 - SANDRA GOLZIO ALEXANDRINO CAETANO - CEI ARAUCÁRIAS

40 - SANDRA PRADO SILVA - CEI MISSIONÁRIA DOROTHY STANG

41 - SANDRA REGINA DE CARVALHO ARRUDA - CEU CEI ARICANDUVA

42 - SANDRO RIBEIRO CHAGAS - EMEF DANYLO JOSÉ FERNANDES

43 - SILVIA NEIA DA SILVEIRA - EMEF PROFº ANTÔNIO DUARTE DE ALMEIDA

44 - SILVIA REGINA DE CARVALHO - CEU EMEF JARDIM VILA NOVA

45 - SONIA SOARES ANDRADE - CEU EMEI JARDIM VILA NOVA

46 - VERA LUCIA PAZIN - CEI PARADA XV DE NOVEMBRO

47 - VITOR YOSHI YASHINAGA - EMEF PROFª CLOTILDE ROSA HENQUIQUES ELIAS

ÁREA X – SÃO MIGUEL PAULISTA E ITAIM PAULISTAVOTE EM ATÉ 13 CANDIDATOS

1 - ALEXANDRE ALVES MATIAS - CEU VILA CURUÇA

2 - AMANDA TATIANA DA ROCHA GEREZ - EMEF JOSÉ AMÉRICO DE ALMEIDA

3 - ANDRÉ LUIS PEREIRA DOS SANTOS - EMEF PEDRO TEIXEIRA

4 - ANDREIA EDINEUSA DE FARIAS - EMEF ANTÔNIO CARLOS DE ANDRADA E SILVA

5 - APARECIDO DIAS DE LIMA - EMEF PEDRO TEIXEIRA

6 - AUGUSTO CÉSAR GIGLIO ROCHA - EMEF PEDRO TEIXEIRA

7 - AURORA MARIA MARQUES GARCIA LIMA - EMEF PADREJOSÉ DE ANCHIETA

8 - CELINA CAETANO DE SOUZA - CEU EMEF VILA CURUÇA

9 - CLAUDIO SOARES DE SOUSA - EMEF PADRE NILDO DO AMARAL JR.

10 - DAISY DE MEDEIROS MELCHIOR - EMEI MARIA DA LUZ SILVA DE OLIVEIRA

11 - DAVI COSTA DUARTE - EMEF EZEQUIEL RAMOS JR.

12 - DOUGLAS ALVES DE OLIVEIRA - CEI VEREADOR HIGINO PELLEGRINI

Page 15: Registro Sindical no Ministério do Trabalho outorgado pelo ......Na hora de votar, apresentar o holerite oficial do mês de abril de 2008 (não pode ser impresso pela Internet nem

Jorn

al do S

INPEEM

– m

aio

/2008

15

13 - ELAINE EMI ISHII DOS SANTOS - EMEI CAPITÃO ALBERTO MENDES JR.

14 - ENÉAS CAVALCANTE DE QUEIROZ - EMEF PROFº JOSÉ BENTO DE ASSIS

15 - FLAVIA PAULINA GOIS FONTES - CEI JARDIM RUTH

16 - FLÁVIO ESTEFANIO ALVES - EMEF ANTÔNIA E ARTUR BEGBIE

17 - GERALDO LAZARO DE BARROS LIMA - EMEF PEDRO TEIXEIRA

18 - GICELE APARECIDA TOBIAS - EMEF PRES. EPITÁCIO PESSOA

19 - JOÃO GILBERTO DE ARAUJO - EMEF GAL. NEWTON REIS

20 - JOÃO KLEBER DE SANTANA SOUZA - EMEF DR. JOSÉ PEDRO LEITE CORDEIRO

21 - JOSAFÁ REHEM NASCIMENTO VIEIRA - EMEF CAPISTRANO DE ABREU

22 - JOSÉ AUGUSTO DE SOUZA - CEU EMEF VILA CURUÇA

23 - JOSÉ CORSINO DA COSTA - EMEF ARMANDO CRIDEY RIGHETTI

24 - JOSÉ JOAQUIM BATISTA NETO - EMEF JOSÉ AMÉRICO DE ALMEIDA

25 - JOSÉ VALDÉSIO DE SOUSA - EMEF DR. JOSÉ PEDRO LEITE CORDEIRO

26 - LAURO CORNELIO DA ROCHA - CEU EMEI DR. CARLOS OLIVALDO DE S. LOPES MUNIZ

27 - LUCIMAR LIMA DE SOUZA - EMEF ARMANDO CRIDEY RIGHETTI

28 - LUIZ CARLOS DE FREITAS - EMEF ANTÔNIO CARLOS DE ANDRADA E SILVA

29 - MAGALI DE FÁTIMA OLIVEIRA - CEI JARDIM CAMARGO NOVO

30 - MARIA CECÍLIA BOTELHO CHEMELLO - EMEF GAL. NEWTON REIS

31 - MARIA CLAUDIA VIEIRA FERNANDES - EMEF ARMANDO CRIDEY RIGHETTI

32 - MARIA HELENA DE SAL ASSUNÇÃO - EMEF PROFº CARLOS PASQUALE

33 - MARIA SALETE DE ALENCAR QUEDES LEAL - DRE DE SÃO MIGUEL

34 - MARINEIDE FERREIRA DE BRITO - APOSENTADA

35 - MARLY DE SOUZA BARBOSA - EMEF ANTÔNIO CARLOS DE ANDRADA E SILVA

36 - NEUCÍLIA BORGES DA SILVA - EMEI ANTÔNIO LAPENNA

37 - PAULA LUANA DE SANCTIS AYRES DA GAMA - EMEI PROFª HELENA DE PAULA MARIN

38 - RAIMUNDO ALCEU DOS SANTOS FILHO - EMEF ARMANDO CRIDEY RIGHETTI

39 - ROQUE MELCHIOR - EMEF PROFº JOSÉ BENTO DE ASSIS

40 - ROSANGELA GALVÃO C. DE QUEIROZ - EMEI ANTÔNIO ROBERTO ALVES BRAGA

41 - ROSILENE VALÉRIO DA SILVA - DRE DE SÃO MIGUEL

42 - VLADEMIR CONGO DA COSTA - EMEF ARQUITETO LUÍS SAIA

43 - WAGNER ROBERTO DE CASTRO - EMEF CAPISTRANO DE ABREU

44 - WILSON ANTONIO DA SILVA - CEU EMEI VILA CURUÇA

ÁREA XI – GUAIANASES E CIDADE TIRADENTESVOTE EM ATÉ 13 CANDIDATOS

1 - ALMIR BENTO DE FREITAS - EMEFM OSWALDO ARANHA BANDEIRA DE MELLO

2 - ANA MARIA SABINO VIANA - EMEI PROFª MARIA AP. LARA COIADO

3 - ANEZITE PADILHA DE SOUZA - CEU EMEF ÁGUA AZUL

4 - APARECIDA DIAS CONDE - EMEF DIAS GOMES

5 - ARLINDO JOSÉ DA SILVA - EMEF DR. JOSÉ AUGUSTO CÉSAR SALGADO

6 - CARLA MARTINS VALENTE - CEU EMEI INÁCIO MONTEIRO

7 - CLÁUDIO ALVES RODRIGUES - EMEF ALEXANDRE DE GUSMÃO

8 - CLEUSA MARIA MARQUES - CEU EMEI INÁCIO MONTEIRO

9 - DENILCE CRUZ PAULIQUEVIS FERNANDES - EMEF PRES. JUSCELINO KUBSTCHEK DE OLIVEIRA

10 - DEUEL BARRETO GARCIA - CEU EMEF ÁGUA AZUL

11 - EDSON LUIZ AMARIO - EMEF PROFº ANTÔNIO D'AVILLA

12 - EDSON SILVINO BARBOSA DA SILVA - EMEF ALEXANDRE DE GUSMÃO

13 - ELIANA SANTOS MATOS - EMEF CAIO SÉRGIO

14 - ELOÍSIO DOS SANTOS - EMEF SENADOR LUÍS CARLOS PRESTES

15 - ELZA APARECIDA VICENMTINI LINS - EMEF PROFª IDEMIA DE GODOY

16 - EUFRÁSIA RODRIGUES RASINO - EMEF DEP. CAIO SÉRGIO POMPEU DE TOLEDO

17 - EVANILDO CARVALHO - CEI FREI TITO DE ALENCAR

18 - FABRÍCIO POMPONET MONTEIRO - EMEF JOÃO RIBEIRO DE BARROS

19 - FRANCISCA ZULMIRA DA CONCEIÇÃO - EMEI ENG. KLAUS REINACH

20 - GERALDO DE CASTRO - EMEF DIAS GOMES

21 - IRACI GARCIA DO AMARAL - EMEF SATURNINO PEREIRA

22 - ISNALDO BARRETO DO CARMO SILVA - EMEF PROFª OLINDA MENEZES SERRA VIDAL

23 - LEVI LAURIANO - EMEF ALEXANDRE DE GUSMÃO

24 - LUCIANA APARECIDA TRESSENO RESENDE - EMEF PROFº QUIRINO CARNEIRO RENNÓ

25 - MARCELO EDUARDO PAVAN - EMEF AURELIANO LEITE

26 - MARIA APARECIDA FREITAS SALES - CEU EMEF LAJEADO

27 - MARIA APARECIDA S. DOS SANTOS - EMEI ELISA KAUFFMANN

28 - MARIA DAS DORES DOS SANTOS - EMEFM OSWALDO ARANHA BANDEIRA DE MELLO

29 - MARIA DO ROSARIO GOMES - EMEI PROFº EDUARDO KNEESE DE MELLO

30 - MIRIAM APARECIDA DA SILVA - EMEI ODUVALDO VIANA FILHO

31 - MIRVANIA MARIA GRACIANO ABRANTES - EMEI ODUVALDO VIANA FILHO

32 - NATANAEL BISPO DE SOUZA - EMEF VEREADORA ANNA LAMBERGA ZEGLIO

33 - REGINA MARIA TAVARES - EMEF ALEXANDRE DE GUSMÃO

34 - ROMILDO RODRIGUES DA CONCEIÇÃO - EMEF PRES. JUSCELINO KUBSTCHEK DE OLIVEIRA

35 - RUI CARLOS LOPES DE ALENCAR - EMEF DR. JOSÉ AUGUSTO CÉSAR SALGADO

36 - SANDRA APARECIDA PASTOR DA SILVA - EMEI PROFª ELIZA MARA TORRES

37 - SERAFIM ALVES FERREIRA FILHO - EMEI PROFº EDUARDO KNEESE DE MELLO

38 - SONIA MARIA MARÇAL - APOSENTADA

39 - SORAIA ASSIS GARCIA - EMEF JOÃO RIBEIRO DE BARROS

40 - SUELI APARECIDA ACEIRO - CEI CIDADE TIRADENTES III

41 - VERA LÚCIA GONÇALVES STRAMARO - CEI CIDADE TIRADENTES

42 - VIVIANE DOS SANTOS - CEI PROFª MARIA CONCEIÇÃO MONTEIRO AYRES

ÁREA XII – BUTANTÃVOTE EM ATÉ 7 CANDIDATOS

1 - ALICE EIKO FUJII - EMEF DES. ARTHUR WHITAKER

2 - ANA MARIA BERNARDES - EMEF DES. ARTHUR WHITAKER

3 - ANAIDE ARAGÃO EVANGELISTA - EMEF DES. ARTHUR WHITAKER

4 - CLAUDIA REGINA FUGIHARA - CEI PROFª YVONE LEMOS DE ALMEIDA FRAGA

5 - DORLI RIBEIRO BASILIO - CEI CIDADE DE GENEBRA

6 - HELENY SOARES DE LIMA SERRANO - EMEF TEÓFILO BENEDITO OTTONI

7 - HELOISE PAIVA MARTINS - EMEF DEP. CÉSAR ARRUDA CASTANHO

8 - JAIME ALVES DA SILVA - EMEF PROFª DAISY AMADIO FUJIWARA

9 - JOANA D’ARC DE CASTRO FARIAS - EMEF SOLANO TRINDADE

10 - LILIAN CASTELHANO - CEI PROFº JOSÉ OZI

11 - LUIZ CLÁUDIO FERREIRA DA SILVA - EMEI PROFº BENEDICTO CASTRUCCI

12 - MARIA OTÍLIA DA CUNHA - EMEF TEÓFILO BENEDITO OTTONI

13 - MARLENE GOMES GUIMARÃES DE OLIVEIRA - EMEF TEÓFILO BENEDITO OTTONI

14 - NEIDE ANGELIN - EMEF TENENTE ALÍPIO ANDRADA SERPA

15 - OTONIEL DE LIMA - EMEF BRASIL-JAPÃO

16 - RENATA AP. ALVES DA SILVA SANTOS - EMEI DES. DALMO DO VALLE NOGUEIRA

17 - ROSANGELA DE ARAÚJO MEDEIROS - EMEF JOÃO XXIII

18 - ROSELI APARECIDA A. DA SILVA E OLIVEIRA - EMEF DES. ARTHUR WHITAKER

19 - SEBASTIÃO EDUARDO DE LIRA - EMEF JOÃO XXIII

20 - SONIA REGINA PIESCO - EMEF PROFª EDA TEREZINHA CHICA MEDEIROS

21 - VIVIANE PAVANELLO GARCIA ARTERO - EMEF GAL. ALCIDES GONÇALVES ETCHEGOYEN

22 - WANDERLEY MACHADO DE SOUZA - EMEF PROFª EDA TEREZINHA CHICA MEDEIROS

ÁREA XIII – ARICANDUVA E SÃO MATEUSVOTE EM ATÉ 8 CANDIDATOS

1 - ALBINA APARECIDA MONTESSE - EMEI PESTALOZZI

2 - ANA CRISTINA RAMIRES DA SILVA - EMEF DR. JOÃO NAOKI SUMITA

3 - CLÁUDIO LUIZ ALVES DE SANTANA - EMEF CLÁUDIO MANUEL DA COSTA

4 - CLÁUDIO MARTINS MENDES - CIEJA SÃO MATEUS

5 - CLEIDE FILIZZOLA DA SILVA - EMEF EDGARD CAVALHEIRO

6 - DENISE ASSIS DA SILVA - EMEF DES. ACHILLES DE OLIVEIRA RIBEIRO

7 - DIRCE APARECIDA DA COSTA - EMEF PROFº FELÍCIO PAGLIUSO

8 - EMÍLIA DE ANDRADE MELLO DOS SANTOS - EMEI CECÍLIA MEIRELLES

9 - FRANCISCO HENRIQUES ALVAREZ - EMEF JOSÉ LINS DO REGO

10 - GISLENE GOMES HESPANHOL - EMEF COELHO NETO

11 - GISLENE LOPES BOSNICH - EMEF PROFº RIVADÁVIA MARQUES JR.

12 - HERNANDO FEITOSA BEZERRA - EMEF VINÍCIUS DE MARAES

13 - JOÃO BOSCO DA SILVA - CEU EMEF JARDIM DA CONQUISTA II

14 - JOÃO SOUZA FILHO - EMEF PROFª DIRCE GENÉSIO DOS SANTOS

15 - JÚLIA MARIA FRANCESCHINI - APOSENTADA

16 - KÁTIA BATISTA MILANO MARTINEZ - CEU CEI SÃO RAFAEL

17 - LUCIANO DINIZ - EMEF PROFº FELÍCIO PAGLIUSO

18 - MARCELO MARCATTI - CEI MARIA CURSI

19 - MARCOS ANTONIO DOS REIS - EMEF IMPERATRIZ DONA AMÉLIA

20 - MARIA AGLAÍS DE OLIVEIRA - APOSENTADA

21 - MARIA LÚCIA DOS SANTOS OLIVEIRA - APOSENTADA

22 - RITA DE CÁSSIA GONÇALVES CARDOSO - EMEF PARQUE DAS FLORES

23 - ROQUE NOBRE MACHADO - EMEF CIDADE DE OSAKA

24 - ROSA VERTEMATTI BAPTISTA - APOSENTADA

23 - ROSEMEIRE RODRIGUES DOS SANTOS - EMEF JOSÉ MARIA WHITAKER

24 - SANDRA REGINA PEREIRA - EMEF PROFº FELÍCIO PAGLIUSO

25 - SOLANGE APARECIDA DE OLIVEIRA - EMEI CECÍLIA MEIRELLES

26 - SUELI DE MELO LIMA - EMEF PLÍNIO DE QUEIROZ

27 - VALDIR ALVES DE OLIVEIRA - EMEF PROFº CARLOS CORRÊA MASCARO

28 - VALDIVA RIBEIRO DO NASCIMENTO SANTANA - EMEF CIDADE DE OSAKA

Page 16: Registro Sindical no Ministério do Trabalho outorgado pelo ......Na hora de votar, apresentar o holerite oficial do mês de abril de 2008 (não pode ser impresso pela Internet nem

Jorn

al do S

INPEEM

– m

aio

/2008

16 Sindicato dos Profissionais em Educaçãono Ensino Municipal de São Paulo

Av. Santos Dumont, 596 - Ponte Pequena - CEP 01101-080São Paulo - SP - Fone 3329-4500 - e-mail: [email protected]

DESTINATÁRIO

CORREIOSIMPRESSO ESPECIAL

6734/01 DR/SPMSINPEEM

DE

VO

LUÇ

ÃO

GA

RA

NTID

A

DR/SPM

PRT/SPM - 6649/92

UP - AC. INCONFIDÊNCIA MINEIRA

O JORNAL DO SINPEEM é uma publicação doSindicato dos Profissionais em Educação no Ensino Municipal de São Paulo

Av. Santos Dumont, 596 - CEP 01101-080 - Ponte Pequena - São Paulo - SP - Fone 3329-4500www.sinpeem.com.br – e-mails: [email protected][email protected]

DIRETORES REGIONAIS DE SUBSEDES

Eduardo Terra Coelho - Eliazar Alves Varela - Fidelcino Rodrigues de OliveiraFloreal Marim Botias Junior - Júlia Maia - Leila Maria da Silva Chicoli

Lilian Maria Pacheco - Luzinete Josefa da Rocha - Marcelo Alves NishikataMárcio da Silva Batista - Regina Maria Tavares - Thereza Christina C. de Lima

Jornalista responsável: Graça Donegati - Mtb 22.543 - Diagramação: José Antonio AlvesImpressão: Brasil Impresso - 45 mil exemplares - Distribuição gratuita

DIRETORIA

Presidente ............................................................................................................... Claudio FonsecaVice-presidente .............................................................................. Adelson Cavalcanti de QueirozSecretário-geral ........................................................................................... Cleiton Gomes da SilvaVice-secretário-geral ........................................................................ José Carlos Carvalho de LimaSecretária de Finanças ........................................................................................ Doroty Keiko SatoVice-secretária de Finanças ............................................................ Jacinta Maria de Oliveira CruzSecretário de Administração e Patrimônio ................................................. Josafá Araújo de SouzaSecretária de Imprensa e Comunicação ..................... Mônica dos Santos Castellano RodriguesVice-secretário de Imprensa e Comunicação ........................................... Antonio Bonfim MoreiraSecretária de Assuntos Jurídicos .................................................. Maria Cristina Augusto MartinsVice-secretária de Assuntos Jurídicos ....................................................... Nilda Santana de SouzaSecretário de Formação .......................................................................... José Donizete FernandesVice-secretária de Formação ........................................... Siléia Maria Vieira Barbosa (licenciada)Secretária de Assuntos Educacionais e Culturais ........................................... Teresinha ChiappimVice-secretário de Assuntos Educacionais e Culturais ....................... Agostinho de Paula PereiraSecretário de Política Sindical ............................................................... João Baptista Nazareth Jr.Secretária do Quadro de Apoio ....................................................................... Reni Oliveira PereiraVice-secretário do Quadro de Apoio ........................................................ Tomaz Humberto JabanjSecretária para Assuntos de Seg. Social/Aposentados .................................. Myrtes Faria da SilvaVice-secretário para Assuntos de Seg. Social/Aposentados José Edvaldo Alexandre de AmorimSecretária para Assuntos da Mulher Trabalhadora ................................... Rosa Bernadete PalmiroSecretário de Política Social ........................................................... João Kleber de Santana SouzaSecretário de Organização de Subsedes .......................................................... Élio Araújo da Silva

LOCAIS DE VOTAÇÃO21 DE MAIO DE 2008, DAS 9h30 ÀS 17h

ÁREA I – SÉ - IPIRANGA - VILA MARIANAE JABAQUARA

EMEI OTÁVIO JOSÉ DA SILVA JÚNIOR - RUA DO FLAMENGO, 27, VILA HELIÓPOLIS - 2273-2456EMEI MONTESE - RUA DOMINGOS DE ROGATIS, 91, JARDIM DA SAÚDE - 5061-3090EMEF OLAVO FONTOURA - RUA DR. LAFAIETE DE SOUZA CAMARGO, 72, JARDIM CLÍMAX - 6335-5907EMEF CACILDA BECKER - AV. ENG. ARMANDO ARRUDA PEREIRA, 2.013, JABAQUARA - 5588-4364

ÁREA II – VILA MARIA - VILA GUILHERMESANTANA - TUCURUVI - JAÇANÃ E TREMEMBÉ

EMEF GENERAL JÚLIO MARCONDES SALGADO - AV. EDU CHAVES, 1.289, PQ. EDU CHAVES - 2242-9673EMEF MARCOS MÉLEGA - RUA MONT BLANC, 98, LAUZANE PAULISTA - 2231-1020CENTRO DE FORMAÇÃO DO SINPEEM - RUA GUAPORÉ, 240 - METRÔ ARMÊNIAEMEF JOÃO DOMINGUES SAMPAIO - RUA GASTÃO MADEIRA, 386, JARDIM JAPÃO - 2954-4822

ÁREA III – CASA VERDE - FREGUESIA DO ÓE CACHOEIRINHA

EMEF COMANDANTE GARCIA D’AVILA - RUA ARMANDO COELHO SILVA, 859, PQ. PERUCHE - 6239-1197EMEF TENENTE AVIADOR FREDERICO GUSTAVO DOS SANTOS - AV. GEN. PENHA BRASIL, 139, VILA ANGÉLICA - 3851-5820EMEI MANOEL PRETO - RUA BONIFÁCIO CUBAS, 356, FREGUESIA DO Ó - 3931-3871

ÁREA IV – LAPA - PERUS E PIRITUBACEU PERUS - RUA BERNARDO JOSÉ DE LORENA, S/Nº, PERUS - VILA MALVINA - 3915-6030EMEF MONTEIRO LOBATO - AV. PAULA FERREIRA, 2.653 - VILA PEREIRA BARRETO - 3975-0970EMEI SANTOS DUMONT - RUA DIANA, 250, VILA POMPÉIA - 3873-6281

ÁREA V – CAMPO LIMPO E M’BOI MIRIMSUBPREFEITURA DO CAMPO LIMPO - RUA NOSSA SENHORA DO BOM CONSELHO, 59/65, JARDIM EVANA - 5819-9964EMEF MAURÍCIO SIMÃO - RUA KUNITO MIYASAKA, 54, JARDIM MARTINICA - 5842-6890EMEF PROFESSOR MÁRIO MARQUES DE OLIVEIRA - RUA MARCELINO COELHO, 297, JARDIM COPACABANA - 5831-0145CENTRO DE DIREITOS HUMANOS E EDUCAÇÃO POPULAR - RUA DR. LUIZ DA FONSECA GALVÃO, 180 - CAPÃO REDONDO

ÁREA VI – PARELHEIROS - SANTO AMAROCAPELA DO SOCORRO E CIDADE ADEMAR

EMEF CONDE PEREIRA CARNEIRO - AV. JOÃO PEIXOTO VIEGAS, 441, JARDIM CONSÓRCIO - 5631-9575EMEF DR. MIGUEL VIEIRA FERREIRA - PRAÇA ESCOLAR, 100, CIDADE DUTRA - 5666-5154CEU VILA RUBI - RUA DOMINGOS TARROSO, 101, CIDADE DUTRA - 5662-6512EMEF CARLOS DE ANDRADE RIZZINI - RUA OMAR CARDOSO, 99, SANTO AMARO - 5687-0178

ÁREA VII – MOOCA E PENHAEMEF GUIMARÃES ROSA - PRAÇA HAROLDO DALTRO, 466, VILA NOVA MANCHESTER - 2295-4174DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO (DRE) DA PENHA - RUA APUCARANA, 215, CARRÃO - 6198-3322EMEI PROFESSOR JOÃO ORTALE - PRAÇA DIOGO DE AGUIRRE, S/Nº, VILA FORMOSA - 6674-2062EMEI AUGUSTO FROEBEL - RUA FABIO JOSÉ BEZERRA, 643, PQ. BOTURUSSU - 6943-3098EMEI JOSÉ RUBENS PERES FERNANDES - RUA FAUSTINO PAGANINI, 695, VILA PIERINA - PRÓX. À AV. TIQUATIRA

ÁREA VIII – VILA PRUDENTE E SAPOPEMBAEMEF MARECHAL MASCARENHAS DE MORAES - RUA DR. CAMILO HADDAD, 234, VILA ANADIR - 6101-0895EE REPÚBLICA DO PARAGUAI - RUA CARLOS MULLER, 21 - PRÓX. AO LARGO DA VILA PRUDENTE - 2273-7722EE AROLDO DE AZEVEDO - RUA FILIPA ÁLVARES, S/Nº, JARDIM PLANALTO - 6703-1852SUBSEDE LESTE II DO SINPEEM - AV. SAPOPEMBA, 3.341, VILA PRUDENTE - 6211-3786

ÁREA IX – ITAQUERAEE PROFESSOR MILTON CRUZEIRO - AV. DAS ALAMANDAS, 36 - CIDADE A. E. CARVALHO - 6141-4488EMEF BRIGADEIRO HAROLDO VELOSO - RUA MARCELINO DA SILVA, 50, ITAQUERA - 6205-6219EMEF PROFESSOR ABRÃO DE MORAES - RUA ISAURA VERGUEIRO NAUFEL, 238, JARDIM MARINA - 6748-1755CIEJA ITAQUERA - AV. ITAQUERA, 221 - AO LADO DA DIRETORIA REGIONAL DE ITAQUERA - 6741-9801

ÁREA X – SÃO MIGUEL PAULISTA E ITAIM PAULISTAEMEF PROFESSOR CARLOS PASQUALE - AV. BR. DE ALAGOAS, 223, ITAIM PAULISTA - 6963-8634EMEF PROFESSORA WANDA OVÍDIO GONÇALVES - RUA ARISTIDES DE BASILE, 18, ITAIM PAULISTA - 6569-1251EMEF ARQUITETO LUÍS SAIA - RUA AMÉRICO GOMES DA COSTA, 93, VILA AMERICANA - 6297-0628CEU PARQUE SÃO CARLOS - RUA CLAREAR, 141 - VILA JACUÍ - 6142-0858

ÁREA XI – GUAIANASES E CIDADE TIRADENTESCIEJA GUAIANASES - RUA MEIRA PENA, 33, GUAIANASES - 6557-1831CEU INÁCIO MONTEIRO - RUA BARÃO BARROSO DO AMAZONAS, S/Nº, CIDADE TIRADENTES - 6518-9046CEU ÁGUA AZUL - AV. DOS METALÚRGICOS, 1.245, CIDADE TIRADENTES - 2016-4476CEU LAJADO - RUA MANUEL DA MOTA COUTINHO, 293, LAJEADO

ÁREA XII – BUTANTÃEMEF DESEMBARGADOR AMORIM LIMA - RUA PROF. VICENTE PEIXOTO, 50, VILA INDIANA - 3726-1119EMEF PROFESSOR ROBERTO MANGE - RUA JOSÉ CERQUEIRA BASTOS, 46, JARDIM ESTER - 3782-9758EMEF MARECHAL DEODORO DA FONSECA - PRAÇA IMPRENSA PAULISTA, 30, CAXINGUI - 3721-3843

ÁREA XIII – ARICANDUVA E SÃO MATEUSEMEF CIDADE DE OSAKA - AV. BRSA. DE MURITIBA, 55, PQ. SÃO RAFAEL - 6919-1505EMEF JOSÉ LINS DO REGO - RUA AUGUSTO FERREIRA RAMOS, 54, JARDIM TIETÊ - 6919-4320EMEF DR. JOÃO NAOKI SUMITA - AV. MONS. ANTONIO CASTRO, 222, JARDIM VILA FORMOSA - 6104-7028