Regulamento 2012.2

16
www.ligainteracao.com.br [email protected] (21) 3476-4504 REGULAMENTO - LIGA INTERAÇÃO 2012 DOS OBJETIVOS Art. 1º – A Liga Interação é promovida pela Interação Produção e Promoção de Eventos LTDA, empresa sediada na capital do estado do Rio de Janeiro, à Avenida das Américas, nº 3.500 bloco Hong Kong 2.000 sala 412, Barra da Tijuca, inscrita no CNPJ sob o nº 15.042.936/0001-52. Parágrafo Primeiro: A Liga Interação tem a finalidade de estimular a prática esportiva entre os jovens, que não estejam ligados de forma alguma a federações, confederações ou entidades filiadas a estas e também promover a interação entre os alunos, pais, professores e toda a comunidade escolar. DA PARTICIPAÇÃO Art. 2º – Qualquer estabelecimento de ensino de nível fundamental ou médio, reconhecido pelo MEC e sediado no estado do Rio de Janeiro, poderá se inscrever na Liga Interação. Parágrafo Primeiro: Somente os alunos devidamente matriculados nas instituições de ensino participantes do evento e com histórico escolar atual em poder da instituição que fez sua inscrição, poderão ser inscritos na Liga Interação. Parágrafo Segundo: As instituições de ensino poderão inscrever novos alunos na Liga Interação mesmo após o início desta, sempre respeitando o parágrafo anterior. Parágrafo Terceiro: No caso de alunos transferidos durante o ano letivo, estes poderão ser inscritos a qualquer momento, mesmo que estas transferências sejam entre duas instituições de ensino participantes da Liga Interação. Parágrafo Quarto: Instituições de ensino com mais de uma unidade, poderão optar entre realizar inscrições

Transcript of Regulamento 2012.2

Page 1: Regulamento 2012.2

[email protected](21) 3476-4504

REGULAMENTO - LIGA INTERAÇÃO 2012

DOS OBJETIVOS

Art. 1º – A Liga Interação é promovida pela Interação Produção e Promoção de Eventos LTDA, empresa sediada na capital do estado do Rio de Janeiro, à Avenida das Américas, nº 3.500 bloco Hong Kong 2.000 sala 412, Barra da Tijuca, inscrita no CNPJ sob o nº 15.042.936/0001-52.

Parágrafo Primeiro: A Liga Interação tem a finalidade de estimular a prática esportiva entre os jovens, que não estejam ligados de forma alguma a federações, confederações ou entidades filiadas a estas e também promover a interação entre os alunos, pais, professores e toda a comunidade escolar.

DA PARTICIPAÇÃO

Art. 2º – Qualquer estabelecimento de ensino de nível fundamental ou médio, reconhecido pelo MEC e sediado no estado do Rio de Janeiro, poderá se inscrever na Liga Interação.

Parágrafo Primeiro: Somente os alunos devidamente matriculados nas instituições de ensino participantes do evento e com histórico escolar atual em poder da instituição que fez sua inscrição, poderão ser inscritos na Liga Interação.

Parágrafo Segundo: As instituições de ensino poderão inscrever novos alunos na Liga Interação mesmo após o início desta, sempre respeitando o parágrafo anterior.

Parágrafo Terceiro: No caso de alunos transferidos durante o ano letivo, estes poderão ser inscritos a qualquer momento, mesmo que estas transferências sejam entre duas instituições de ensino participantes da Liga Interação.

Parágrafo Quarto: Instituições de ensino com mais de uma unidade, poderão optar entre realizar inscrições separadas ou realizar somente uma inscrição, no entanto, somente no segundo caso será permitido reunir em uma equipe alunos de suas unidades.

Parágrafo Quinto: Inscrições individuais, recebidas após o período de inscrições regulares, até 30/03, terão o mesmo custo, mas receberão somente camisa, short e identificação.

Page 2: Regulamento 2012.2

[email protected](21) 3476-4504

REGULAMENTO - LIGA INTERAÇÃO 2012

DA INSCRIÇÃO

Art. 3º – Para se inscrever, os representantes das instituições de ensino deverão acessar o site www.ligainteracao.com.br, entre 13/02/2012 e 30/03/2012, e seguir as orientações lá contidas.

O representante deverá realizar todas as etapas da inscrição online, e depositar o valor de R$ 85,00 para cada inscrição individual na conta:

Caixa Econômica FederalAg – 1344Op – 022Conta – 132-0

Razão Social:Interação Produção e Promoção de Eventos LTDA.

CNPJ:15.042.936/0001-52

O representante da Instituição de ensino deverá entrar em contato com a Liga Interação, para informar sobre qual (is) categoria (s) ele está se inscrevendo, assim, que estiver de posse do comprovante do depósito. Somente após a confirmação do depósito a reserva de inscrição na categoria correspondente estará confirmada.

Parágrafo Primeiro: Para cada modalidade que participar, o aluno deverá preencher uma ficha de inscrição individual e pagar uma taxa de inscrição. Assim sendo, ele receberá um kit para cada modalidade inscrito. As camisas dos kits terão modelos diferentes e adaptados às modalidades.

Parágrafo Segundo: A ficha de Inscrição Individual somente será válida com atestado médico liberando o aluno a praticar atividades físicas. Este atestado pode ser digitalizado e enviado pelo nosso site, ou entregue na sede da Liga Interação.

Parágrafo Terceiro: O valor de (R$ 85,00), cobrado a título de taxa de inscrição dará direito ao kit do atleta (camisa e short personalizado, ecobag, squeeze, caderno, caneta e crachá) e será a única taxa cobrada durante todo o evento.

Parágrafo Quarto: As inscrições para as modalidades oferecidas são limitadas e serão encerradas quando se completar o número estabelecido de oito equipes

Page 3: Regulamento 2012.2

[email protected](21) 3476-4504

REGULAMENTO - LIGA INTERAÇÃO 2012

para cada categoria: vôlei masculino 15 anos, vôlei feminino 15 anos, vôlei masculino 18 anos, vôlei feminino 18 anos, handebol masculino 14 anos, handebol feminino 14 anos, handebol masculino 16 anos, handebol feminino 16 anos, futsal masculino 11 anos, futsal masculino 13 anos, futsal masculino 15 anos, futsal feminino 15 anos, basquetebol masculino 13 anos, basquetebol feminino 13 anos, basquetebol masculino 15 anos, basquetebol feminino 15 anos.

DA DISPUTA

Art. 4º – A Liga Interação será dividida em categorias, de acordo com a modalidade, faixa etária e sexo.

Art. 5° - Não serão permitidos alunos que são atletas federados ou confederados em nenhuma categoria. A comprovação da participação de alunos atletas federados ou confederados implicará em eliminação automática da equipe na Liga Interação.

Art. 6º – Entende-se por aluno atleta não federado aquele que jamais disputou qualquer campeonato organizado por Federação ou Confederação da modalidade que irá disputar.

Parágrafo Primeiro: Será permitido ao aluno atleta, federado em um determinado esporte, participar de outro esporte em que não seja federado.

Parágrafo Segundo: Na Liga Interação, alunos que tenham disputado campeonatos oficiais de vôlei de praia serão considerados federados para o vôlei de quadra.

Parágrafo Terceiro: Para a Liga Interação, alunos que disputaram campeonatos de handebol entre clubes ou qualquer outro campeonato realizado pela federação da modalidade, mesmo que sem registro são considerados federados.

Parágrafo Quarto: Será considerado federado, o atleta que tiver sido inscrito junto a qualquer federação ou confederação de Futsal.

Art. 7º – Em cada categoria a escola deverá inscrever no mínimo de 10 (dez) e no máximo de 18 (dezoito) alunos.

Parágrafo Primeiro: Toda equipe, deverá ser, obrigatoriamente, dirigida por um professor devidamente registrado, junto ao MEC (Ministério da Educação) ou ao CREF (Conselho Regional de Educação Física).

Page 4: Regulamento 2012.2

[email protected](21) 3476-4504

REGULAMENTO - LIGA INTERAÇÃO 2012

DAS COMPETIÇÕES

Art. 8° – A Liga Interação será disputada da seguinte forma: A primeira fase das tabelas será de grupos, onde todas as equipes jogarão entre si classificando-se para a próxima etapa, as demais fases serão classificatórias e não eliminatórias, fazendo com que todas as equipes independentes da classificação, joguem a mesma quantidade de jogos do início ao fim de cada torneio.

Art. 9° – Para que a competição de cada categoria possa ser realizada, será necessária a inscrição de no mínimo 04 (quatro) Equipes.

Art. 10° – O sistema de disputa será confirmado nos congressos técnicos de cada modalidade, oportunidade em que as dúvidas do regulamento serão esclarecidas, as chaves serão sorteadas e a programação de cada esporte divulgada. Os congressos técnicos acontecerão no dia 31 de março no centro de convenções do centro empresarial Le monde office na av. das américas, 3.500 Barra da tijuca.

Art. 11° – Seguindo os princípios da Liga Interação, as instituições de ensino deverão evitar, de todas as formas possíveis, não comparecer aos jogos. Caso exista um problema que não possa ser contornado, a organização da Liga poderá mudar a ordem dos jogos ou datas para que nenhuma equipe participe menos do que outra. Caso não seja possível o comparecimento da equipe para os jogos, a organização do evento deverá ser avisada antecipadamente, sendo a equipe faltosa passível de derrota por WO, e a reincidência poderá ter punições mais severas, a serem analisadas pela Organização Técnica da Liga Interação.

Art. 12° – As equipes deverão apresentar-se devidamente uniformizadas e acompanhadas de um professor de educação física que deverá estar devidamente inscrito como representante da equipe ou munido de documento oficial da escola solicitando a modificação do professor representante.

Parágrafo Primeiro: Entende-se por devidamente uniformizadas as equipes cujos alunos atletas estejam calçados, com meias e trajando o uniforme fornecido no kit dos atletas da Liga Interação.

Parágrafo Segundo: Cada Instituição de ensino que sediar os jogos deverá apresentar:

a) Quadra em boas condições de uso;b) Bola específica da modalidade;c) Rede adequada para a modalidade esportiva em questão.

Page 5: Regulamento 2012.2

[email protected](21) 3476-4504

REGULAMENTO - LIGA INTERAÇÃO 2012

Art. 13° – No ato da assinatura da súmula, os alunos atletas deverão apresentar seu crachá de identificação fornecido pela organização do projeto, a apresentação do crachá é obrigatória.

Parágrafo Único: A organização da Liga Interação poderá, a qualquer momento, pedir documentos que comprovem as informações contidas nas fichas de inscrições e as escolas terão 02 (dois) dias úteis para apresentar os documentos pedidos.

Art. 14° – Antes de cada jogo, a arbitragem representada pelo delegado do jogo, informará à organização qualquer irregularidade quanto a alunos federados.

Art. 15° – A expulsão, por ato de indisciplina (agressão, ofensas morais etc.) de aluno atleta, técnico ou dirigente, implicará em sua eliminação automática da Liga Interação.

Parágrafo Primeiro: A defesa do atleta, técnico ou dirigente, tem de ser apresentada por ofício, em papel timbrado do colégio, à Comissão de Disciplina na sede da Intarget 48 (quarenta e oito) horas depois da Instituição de ensino ser comunicada por ofício ou correspondência eletrônica pela organização da Liga. O julgamento ocorrerá no prazo máximo de 10 (dias), contados da data da entrega do ofício à Comissão de Disciplina, e o resultado será comunicado à Instituição de ensino por escrito ou por correspondência eletrônica.

Art. 16° – É de responsabilidade de cada Instituição de ensino manter seus alunos atletas e torcida dentro dos padrões de disciplina e boa convivência. Qualquer briga dentro da quadra, nas arquibancadas, dentro do espaço do colégio ou clube que estiver cedendo suas dependências ou fora dela, causará a eliminação da equipe na Liga Interação ou eliminação na categoria, conforme decisão de responsabilidade da Comissão de Disciplina, contra qual não cabe recurso.

Parágrafo Único: Serão aplicadas penas disciplinares classificadas em advertência, suspensão e eliminação do campeonato, além de outras sanções aos colégios e às pessoas de responsabilidade definitiva e pertencente às equipes inscritas, que incorrerem nas seguintes infrações:a. Prejudicar o bom andamento da competição;b. Promover desordem antes, durante e após os jogos; c. Incentivar os atletas ao desrespeito às autoridades e adversários; d. Estimular os atletas à prática da violência; e. Proferir palavras ou fazer gestos ofensivos à moral; f. Atirar objetos dentro dos locais de jogos; g. Invadir os locais dos jogos;h. Faltar com o respeito às autoridades ou coordenadores da competição; i. Agressão mútua entre dirigentes;

Page 6: Regulamento 2012.2

[email protected](21) 3476-4504

REGULAMENTO - LIGA INTERAÇÃO 2012

j. Agredir juízes, demais autoridades ou adversários; k. Depredar as instalações do local dos jogos.

Parágrafo Único – O atleta ou componente da equipe que vier a agredir o árbitro, auxiliares ou representantes, será eliminado definitivamente do campeonato.IMPORTANTE: problemas disciplinares com Parentes de Atletas e/ou Torcedores de uma determinada equipe poderão acarretar em punições para os Atletas ou para a Equipe, dependendo do caso (os fatos ocorridos serão avaliados pela Comissão Disciplinar).

DAS MODALIDADES

HANDEBOL

Art. 17° – O handebol será disputado nas categorias: 14 anos, masculino e feminino, para alunos nascidos em 1998, 1999 e 2000; e 16 anos, masculino e feminino, para alunos nascidos em 1996 e 1997, que nunca tenham jogado em clubes ou handebol de praia.

Parágrafo Primeiro: No intuito de preservar a integridade física dos atletas, não será permitida a inscrição de alunos em categorias de handebol, diferentes ao seu ano de nascimento, em nenhuma hipótese, mesmo que com anuência de pais ou responsáveis e professores.

Art. 18° – O número máximo de equipes participantes em cada categoria será igual a 08 (oito).

Parágrafo Primeiro: No banco poderão ficar todos os atletas inscritos, o professor-técnico e um dirigente (professor/ coordenador/ diretor).

Parágrafo Segundo: O tempo de jogo será de 02 (dois) períodos de 15 (quinze) minutos, com 01 (um) pedido de tempo por período. O desempate será em 03 (três) tiros de 07 (sete) metros, após 01 (um) por 01 (um).

Parágrafo Terceiro: Tempo de jogo, tamanho das bolas, formas de desempate e outras questões serão apresentadas e aprovadas no congresso técnico.

VÔLEI

Page 7: Regulamento 2012.2

[email protected](21) 3476-4504

REGULAMENTO - LIGA INTERAÇÃO 2012

Art. 19° – O voleibol será disputado nas categorias: 15 anos masculino e feminino, para alunos nascidos a partir de 1997; e 18 anos masculino e feminino, para

alunos nascidos a partir de 1994 e que nunca tenham jogado campeonatos da federação de vôlei, seja na quadra ou na praia.

Art. 20° – O número máximo de equipes participantes em cada categoria será igual a 08 (oito).

Parágrafo Primeiro: No voleibol, o aluno que disputar a categoria de 15 anos, também poderá disputar a categoria de 18 anos, desde que o mesmo pague uma taxa de R$ 40,00 para contribuir com os custos de operação do evento. Nas demais modalidades não será possível jogar em duas categorias.

Parágrafo Segundo: No banco poderão ficar todos os atletas inscritos, o professor-técnico e um dirigente (professor/ coordenador/ diretor).

Art. 21° – As partidas serão disputadas em 02 (dois) sets de 25 (vinte e cinco) pontos cada. Havendo igualdade em 24 (vinte e quatro) pontos, o set terminará quando uma equipe conquistar 02 (dois) pontos de vantagem sobre sua adversária. Em caso de empate em sets, será disputado o tie-brake em 15 (quinze) pontos. Havendo igualdade em 14 (catorze) pontos, o jogo terminará quando uma equipe conquistar 02 (dois) pontos de vantagem sobre sua adversária.

Parágrafo Primeiro: O Limite de substituições será 12 (doze) por set, respeitando a correspondência.

Parágrafo Segundo: O limite de cada set será de 30 (trinta) pontos e 20 (vinte) pontos para o Tie Break. Serão permitidos 02 (dois) pedidos de tempo em cada set, sem tempo técnico.

Parágrafo Terceiro: Na categoria 18 anos a rede terá 2,43m de altura para o masculino e 2,24m para o feminino; na categoria 15 anos terá 2,35m para o masculino e 2,20m para o feminino.

FUTSAL

Art. 22° – O Futsal será disputado nas categorias: 11 anos masculino, para alunos nascidos em 2001, 2002 e 2003; 13 anos masculino, para alunos nascidos em 1999 e 2000; 15 anos masculino, para alunos nascidos em 1997 e 1998; e 15 anos feminino, para alunas nascidas em 1997, 1998 e 1999, que nunca tenham sido inscritos junto a qualquer federação ou confederação de Futsal.

Page 8: Regulamento 2012.2

[email protected](21) 3476-4504

REGULAMENTO - LIGA INTERAÇÃO 2012

Parágrafo Primeiro: No intuito de preservar a integridade física dos atletas, não será permitida a inscrição de alunos em categorias de futsal, diferentes do seu ano

de nascimento, em nenhuma hipótese, mesmo que com anuência de pais ou responsáveis e professores.

Art. 23° – O número máximo de equipes participantes em cada categoria será igual a 08 (oito).

Art. 24° – Todos os atletas de uma mesma equipe devem estar rigorosamente uniformizados com o kit completo da Liga (camisas e calções) além de meias de cano longo, com uma única cor predominante. Será obrigatório o uso de caneleira e o tênis deve apresentar o solado liso, próprio para a prática do futsal.

Parágrafo Primeiro: No banco poderão ficar todos os atletas inscritos, o professor-técnico e um dirigente (professor/ coordenador/ diretor).

Parágrafo Segundo: As partidas terão os seguintes tempos de duração: Na categoria 15 anos masculino, serão dois tempos de 20 minutos corridos. Nas outras categorias, serão dois tempos de 15 minutos corridos. Todos com 03 (três) minutos de intervalo, sendo que o último minuto de cada tempo será cronometrado.

Parágrafo Terceiro: A modalidade será arbitrada por árbitros oficiais da F.F.S.E.R.J e as regras serão as oficiais da C.B.F.S., ressalvados os ajustes constantes deste regulamento.

Art. 25° – Será considerada perdedora por “W.O.” a equipe que:Não comparecer no horário estipulado.Não apresentar, no mínimo, 05 (cinco) atletas com condições de disputar a partida.Não haverá tolerância máxima de 10 (dez) minutos após o horário estabelecido para o início da partida.

Art. 26° – W.O. “Técnico”:W.O. “Técnico”: consiste em a equipe não apresentar, no mínimo, 08 (oito) atletas, em condições de iniciar uma partida, no caso do feminino, não haverá este critério.Serão aceitos atletas incluídos durante a partida com até 10 minutos de tolerância.

Art. 27° – As penalidades aplicadas para W.O., serão:- No caso da equipe incorrer no W.O. “Normal”:1º. W.O.: declarado perdedor da partida e Perda de 01 (um) ponto.

Page 9: Regulamento 2012.2

[email protected](21) 3476-4504

REGULAMENTO - LIGA INTERAÇÃO 2012

2º. W.O.: eliminação do campeonato.O W.O. Normal é um Critério de Desempate. - No caso da equipe incorrer no W.O. “Técnico”:

a cada 02 (dois) WOT’s, a equipe será penalizada com a perda de 01 (um) ponto.O W.O. Técnico é um dos Critérios de Desempate.

Art. 28° – O atleta ou membro da Comissão Técnica que receber cartão vermelho será suspenso, automaticamente, por 01 (uma) partida. Dependendo da gravidade da falta, poderá ser suspenso por mais jogos ou até ser eliminado do campeonato. Os casos de cartão vermelho serão julgados pela Comissão Disciplinar com base no relatório da arbitragem.O atleta punido com 02 (dois) cartões amarelos deverá cumprir 01 (uma) partida de suspensão. Os cartões amarelos e vermelhos serão considerados durante toda a competição, inclusive nas fases finais.

Art. 29° – Na Fase Classificatória de todas as categorias os critérios desempates serão os seguintes: Índice Técnico-Disciplinar, Confronto direto, Menor número de WO técnico, Sorteio.

Parágrafo Primeiro: O Índice técnico-disciplinar é um índice que reflete o desempenho técnico e disciplinar dos participantes, onde será atribuído para todas as equipes valores referente à equação:ITD = SALDO DE GOLS - FAIR PLAY O Fair Play abrange todo o âmbito disciplinar, atribuindo pontuação específica para cada cartão recebido, Amarelo 01 (um) ponto e Vermelho/Exclusão do técnico 03 (três) pontos.

Parágrafo Segundo: Na partida final, na disputa de 1º e 2º lugar, se houver empate, o vencedor será definido após uma prorrogação de 5 minutos, caso persista o empate, serão cobrados série de 05 (cinco) pênaltis, persistindo o empate serão realizadas cobranças alternadas até que uma das equipes saia vencedora. Para as demais disputas não teremos prorrogação, iremos direto para a disputa de pênaltis, conforme critério acima.

Parágrafo Terceiro: A pontuação da Fase Classificatória será a seguinte:Vitória: 04 (quatro) pontos Empate com gols: 03 (três) pontosEmpate sem gols: 02 (dois) pontosDerrota: 01 (um) ponto Art. 30° – Nas categorias 11 e 13 anos, masculino, a regra de saída de bola em tiro de meta não seguirá a mesma regra estabelecida pela CBFS. Quando no tiro de meta, a bola não poderá ultrapassar a linha divisória do meio da quadra sem que

Page 10: Regulamento 2012.2

[email protected](21) 3476-4504

REGULAMENTO - LIGA INTERAÇÃO 2012

toque o solo ou qualquer atleta em sua meia quadra, ou ainda que um atleta adversário entre de posse da mesma, sendo punida como falta anotada contra o goleiro a partir da 3ª vez que for cometida a infração.

Art. 31° – Em todas as categorias, as faltas individuais serão computadas tanto para a equipe quanto para o atleta, sendo permitido ao atleta cometer até cinco faltas durante o jogo, após a 5ª falta, o mesmo deverá ser substituído. As faltas das equipes seguirão as regras da CBFS.

Art. 32° – As partidas só poderão ser iniciadas com o mínimo de cinco jogadores em cada equipe.

Art. 33° – Os casos previstos e, também, omissos deste regulamento serão resolvidos pela Coordenação Geral do evento.

BASQUETE:

Art. 34° – O basquetebol será disputado nas categorias: 13 anos, masculino e feminino, para alunos nascidos em 1999, 2000 e 2001; e 15 anos, masculino e feminino, para alunos nascidos em 1997 e 1998, que nunca tenham jogado em clubes.

Parágrafo Primeiro: No intuito de preservar a integridade física dos atletas, não será permitida a inscrição de alunos em categorias de basquetebol, diferentes ao seu ano de nascimento, em nenhuma hipótese, mesmo que com anuência de pais ou responsáveis e professores.

Art. 35° – O número máximo de equipes participantes em cada categoria será igual a 08 (oito).

Parágrafo Primeiro: No banco poderão ficar todos os atletas inscritos, o professor-técnico e um dirigente (professor/ coordenador/ diretor).

Art. 36° – Os Jogos de Basquetebol serão regidos por este regulamento e pelas regras em vigência na F.I.B.A.

Art. 37° – As partidas serão disputadas em 04 (Quatro) tempos de 07 (sete) minutos corridos com intervalo de 01 (um) minuto entre os quartos e de 03 (três) minutos no intervalo do jogo.

Parágrafo Primeiro: O cronômetro só será travado nas seguintes situações: Lance Livre, Pedido de Tempo, Bola Isolada e Solicitação do árbitro.

Page 11: Regulamento 2012.2

[email protected](21) 3476-4504

REGULAMENTO - LIGA INTERAÇÃO 2012

Parágrafo Segundo: No caso de empate, serão realizadas quantas prorrogações forem necessárias de 03 (três) minutos, cada, sem intervalo, até definir o vencedor.

A PREMIAÇÃO

Art. 38° - Todos os alunos, independente da classificação, receberão medalhas de participação iguais no final da Liga. Assim, representando a interação atingida durante o ano.

Art. 39° - As Instituições de ensino que ficarem nas 03(três) primeiras colocações em cada categoria e modalidade, receberão troféu Interação 2012.

Art. 40° – O prêmio é pessoal e intransferível, não podendo ser convertido em dinheiro.

DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

Art. 41° – Os participantes concordam em autorizar, o uso, pela Interação Produção e Promoção de Eventos LTDA e seus patrocinadores, de suas imagens, sons de voz e de seus nomes em filmes, vídeos, fotos, apresentações de slides, site, anúncios em jornais e revistas para divulgação da Liga Interação ou qualquer outro meio de divulgação, sem nenhum ônus para a Interação Produção e Promoção de Eventos LTDA e seus colaboradores.

Art. 26° – O presente regulamento estará disponível no site www.ligainteracao.com.br. Eventuais dúvidas relacionadas com esta competição e seu regulamento poderão ser esclarecidos pela Direção Técnica da Liga Interação através do e-mail [email protected], ou nos telefones (21) 9139-2109 / 3476-4504.

Art. 27° – Para todos os efeitos legais, os participantes do presente evento declaram que as informações transmitidas no ato das inscrições são legítimas, responsabilizando-se e isentando as empresas promotoras de qualquer reclamação ou demanda que porventura venha a ser apresentada em juízo ou fora dele.

Page 12: Regulamento 2012.2

[email protected](21) 3476-4504

REGULAMENTO - LIGA INTERAÇÃO 2012

Art. 28° – Todos os dados, documentos e informações fornecidos para os fins de inscrição e participação neste evento não serão devolvidos aos seus titulares após o término da Liga Interação 2012.

Art. 29° – Todos os custos com transportes dos alunos atletas e torcidas correrão por conta da Instituição de ensino.

Parágrafo Primeiro – As Instituições de ensino participantes do evento reconhecem a Comissão de Disciplina como única e definitiva instância para resolver as questões da Liga Interação, desistindo ou renunciando expressamente de recorrer à Justiça Comum.

Art. 30° – A participação na Liga Interação 2012 implica na aceitação total e irrestrita de todos os itens deste regulamento

Art. 31° – As situações que estiverem omissas neste regulamento serão resolvidos pela Organização Técnica da Liga Interação.