Regulamento brasileiro individual 2014

16
CBFM Confederação Brasileira de Futebol de Mesa XXVII CAMPEONATO BRASILEIRO INDIVIDUAL - Modalidade 3 Toques Teresópolis-RJ, 16 e 17 de agosto de 2014 REGULAMENTO 1 CAPÍTULO I - DA FINALIDADE E ORGANIZAÇÃO Artigo 1º - O presente Regulamento, a vigorar durante a realização do XXVII CAMPEONATO BRASILEIRO INDIVIDUAL DE FUTEBOL DE MESA – Modalidade 3 Toques, foi elaborado com a finalidade de uniformizar e disciplinar o funcionamento da referida competição. Artigo 2º - Os eventos patrocinados pela CBFM – Modalidade 3 Toques visam a incrementar, divulgar, elevar e projetar a modalidade no cenário nacional, além de aquilatar o nível técnico dos botonistas participantes por meio do confronto periódico e promover o congraçamento dos atletas pela prática sadia do esporte, visando, além do desenvolvimento da personalidade, a promoção do intercâmbio social, cultural e desportivo. Artigo 3º - A organização do evento estará a cargo da CBFM, por meio da Vice-Presidência da Modalidade 3 Toques, em conjunto com o clube sede. CAPÍTULO II - DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Artigo 4º - Todos os participantes do XXVII CAMPEONATO BRASILEIRO INDIVIDUAL DE FUTEBOL DE MESA – Modalidade 3 Toques obrigam-se, no ato da inscrição, a obedecer ao presente Regulamento em todos os seus itens. Artigo 5º - Em caso de alteração de técnico(s) participante(s), a substituição deverá ser feita até o Congresso de Abertura com a aprovação da Vice-Presidência da CBFM - Modalidade 3 Toques, em acordo com a Direção Técnica da competição, resguardando o equilíbrio definido dentro de cada grupo no sorteio inicial e com a anuência de todos os técnicos participantes presentes no momento. Artigo 6º - Em caso de se inscrever e desistir de disputar a competição antes do seu início ou abandonar a disputa da competição após o seu início, o técnico estará sujeito à penalidade de suspensão da próxima competição individual realizada pela CBFM, com base no disposto no Código de Justiça e Disciplina da CBFM - Modalidade 3 Toques. CAPÍTULO III - DO CONGRESSO DE ABERTURA Artigo 7º - O Congresso de Abertura será realizado às 8 horas do dia 16 de agosto de 2014, em local a ser comunicado pela Diretoria Técnica dessa competição. Artigo 8º - Ao Congresso de Abertura competirá: a) debater os pontos do temário que forem apresentados; b) apresentar todos os membros que irão compor a Comissão Disciplinar Temporária; c) apresentar os membros que irão compor a Comissão de Regras, formada por técnicos autorizados a solucionarem possíveis dúvidas quanto à interpretação das Regras Oficiais; d) apresentar o Livro Oficial de Regras que deverá ficar em poder da Direção Técnica durante a realização do campeonato.

Transcript of Regulamento brasileiro individual 2014

Page 1: Regulamento brasileiro individual 2014

CBFM – Confederação Brasileira de Futebol de Mesa

XXVII CAMPEONATO BRASILEIRO INDIVIDUAL - Modalidade 3 Toques Teresópolis-RJ, 16 e 17 de agosto de 2014

REGULAMENTO

1

CAPÍTULO I - DA FINALIDADE E ORGANIZAÇÃO Artigo 1º - O presente Regulamento, a vigorar durante a realização do XXVII CAMPEONATO BRASILEIRO INDIVIDUAL DE FUTEBOL DE MESA – Modalidade 3 Toques, foi elaborado com a finalidade de uniformizar e disciplinar o funcionamento da referida competição. Artigo 2º - Os eventos patrocinados pela CBFM – Modalidade 3 Toques visam a incrementar, divulgar, elevar e projetar a modalidade no cenário nacional, além de aquilatar o nível técnico dos botonistas participantes por meio do confronto periódico e promover o congraçamento dos atletas pela prática sadia do esporte, visando, além do desenvolvimento da personalidade, a promoção do intercâmbio social, cultural e desportivo.

Artigo 3º - A organização do evento estará a cargo da CBFM, por meio da Vice-Presidência da Modalidade 3 Toques, em conjunto com o clube sede.

CAPÍTULO II - DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Artigo 4º - Todos os participantes do XXVII CAMPEONATO BRASILEIRO INDIVIDUAL DE FUTEBOL DE MESA – Modalidade 3 Toques obrigam-se, no ato da inscrição, a obedecer ao presente Regulamento em todos os seus itens. Artigo 5º - Em caso de alteração de técnico(s) participante(s), a substituição deverá ser feita até o Congresso de Abertura com a aprovação da Vice-Presidência da CBFM - Modalidade 3 Toques, em acordo com a Direção Técnica da competição, resguardando o equilíbrio definido dentro de cada grupo no sorteio inicial e com a anuência de todos os técnicos participantes presentes no momento. Artigo 6º - Em caso de se inscrever e desistir de disputar a competição antes do seu início ou abandonar a disputa da competição após o seu início, o técnico estará sujeito à penalidade de suspensão da próxima competição individual realizada pela CBFM, com base no disposto no Código de Justiça e Disciplina da CBFM - Modalidade 3 Toques. CAPÍTULO III - DO CONGRESSO DE ABERTURA Artigo 7º - O Congresso de Abertura será realizado às 8 horas do dia 16 de agosto de 2014, em local a ser comunicado pela Diretoria Técnica dessa competição. Artigo 8º - Ao Congresso de Abertura competirá: a) debater os pontos do temário que forem apresentados; b) apresentar todos os membros que irão compor a Comissão Disciplinar Temporária; c) apresentar os membros que irão compor a Comissão de Regras, formada por técnicos autorizados a solucionarem possíveis dúvidas quanto à interpretação das Regras Oficiais; d) apresentar o Livro Oficial de Regras que deverá ficar em poder da Direção Técnica durante a realização do campeonato.

Page 2: Regulamento brasileiro individual 2014

CBFM – Confederação Brasileira de Futebol de Mesa

XXVII CAMPEONATO BRASILEIRO INDIVIDUAL - Modalidade 3 Toques Teresópolis-RJ, 16 e 17 de agosto de 2014

REGULAMENTO

2

Artigo 9º - É direito dos representantes de clubes opinar durante o Congresso de Abertura. Artigo 10 - É aconselhável a presença no Congresso de Abertura de um representante de cada clube inscrito, pois as decisões emanadas do mesmo serão irrevogáveis. CAPÍTULO IV - DA COMISSÃO DISCIPLINAR TEMPORÁRIA - CDT Artigo 11 - A CDT terá a responsabilidade de julgar todos os casos disciplinares, protestos, dúvidas etc., inclusive os casos previstos no Artigo 6º, acima, que eventualmente venham a ocorrer durante o andamento do certame, inclusive quando ocorrerem fora do local e do horário das rodadas, julgando com base no presente Regulamento, respeitando integralmente as Regras Oficiais e o Código de Justiça e Disciplina da Confederação Brasileira de Futebol de Mesa - Modalidade 3 Toques. Artigo 12 - A Comissão Disciplinar Temporária somente será convocada por um de seus membros e as reuniões ocorrerão obrigatoriamente entre os intervalos das rodadas. O campeonato somente prosseguirá após a CDT analisar o fato apresentado e dar o veredito. Artigo 13 - A CDT será composta por 5 (cinco) membros titulares e 3 (três) suplentes que serão indicados pela Vice-Presidência da CBFM – Modalidade 3 Toques e deverão ser apresentados a todos no Congresso de Abertura.

§ Único - Dentre os 5 (cinco) membros titulares, um deles será nomeado pela Vice-Presidência da CBFM – Modalidade 3 Toques, Presidente da Comissão Disciplinar Temporária.

Artigo 14 - Se qualquer dos membros titulares da Comissão Disciplinar Temporária for parte diretamente interessada no caso a ser julgado, ou na ocasião esteja impossibilitado de participar da reunião, deverá ser substituído pelo primeiro suplente. Caso este também seja parte diretamente interessada ou também esteja impossibilitado de participar da reunião, será substituído pelo segundo suplente e assim sucessivamente.

§ Único - Caso a CDT fique impossibilitada de reunir no mínimo 5 (cinco) membros, outra pessoa deverá ser designada pela Vice-Presidência da CBFM - Modalidade 3 Toques, preferencialmente do mesmo clube do membro ausente.

Artigo 15 - Todos os casos omissos neste Regulamento serão também julgados pela CDT. CAPÍTULO V - DA DISCIPLINA Artigo 16 - Ressalvadas as sanções de natureza regulamentar expressamente previstas neste Regulamento, todas as infrações disciplinares serão processadas e julgadas na forma estabelecida pela CDT, com base nas Regras Oficiais e Código de Justiça e Disciplina da CBFM - Modalidade 3 Toques. Artigo 17 - O máximo de tolerância permitido para o atraso do início de um jogo previamente marcado pela Direção Técnica do Campeonato é de 10 (dez) minutos. Somente será permitida tal tolerância na primeira rodada da parte da manhã e na primeira rodada após o horário de almoço.

Page 3: Regulamento brasileiro individual 2014

CBFM – Confederação Brasileira de Futebol de Mesa

XXVII CAMPEONATO BRASILEIRO INDIVIDUAL - Modalidade 3 Toques Teresópolis-RJ, 16 e 17 de agosto de 2014

REGULAMENTO

3

Artigo 18 - O técnico que não se apresentar ao local determinado dentro do prazo estabelecido, perderá o jogo por WO computando-se 3 (três) pontos ganhos e o placar de 2 x 0 (dois a zero) a favor do adversário. Artigo 19 - O técnico que for punido com 2 (dois) WOs, consecutivos ou não, estará automaticamente eliminado do Campeonato, sendo aplicado o placar individual de 2 x 0 (dois a zero) em todos os jogos individuais a favor do adversário, inclusive naqueles da fase em disputa que já tenham sido realizados, podendo sofrer sanções previstas no Código de Justiça e Disciplina da CBFM - Modalidade 3 Toques, conforme previsto no Artigo 6º do presente Regulamento. Artigo 20 - Durante o desenrolar das partidas os técnicos não poderão tecer comentários sobre as jogadas dos adversários, sobre a atuação do árbitro e nem ficar comentando fatos que não dizem respeito à partida, sob pena de sofrer sanções previstas no Código de Justiça e Disciplina da CBFM - Modalidade 3 Toques. Durante o jogo os técnicos não devem falar, a não ser o necessário. Artigo 21 - O técnico tem o direito de solicitar a paralisação do jogo, respeitosamente, para ponderar uma situação que lhe é adversa. Caberá ao árbitro aceitar ou não os argumentos, devendo dar imediatamente continuidade ao jogo. Artigo 22 - O técnico que se julgar prejudicado em qualquer situação do jogo, poderá encaminhar um recurso à CDT, que deverá ser entregue até no máximo 10 (dez) minutos após o encerramento da partida que gerou o motivo para tal. Sob nenhuma hipótese, serão aceitos recursos fora desse prazo. Artigo 23 - É proibido aos técnicos e árbitros fumar durante a realização das partidas. Artigo 24 - É proibido aos técnicos e árbitros atuar sem os seus respectivos uniformes.

§ Único - Considera-se como uniforme a camisa que identifique claramente o seu clube ou o seu time de Futebol de Mesa e calça comprida ou bermuda e tênis ou sandália fechada.

CAPÍTULO VI - DAS ARBITRAGENS Artigo 25 - Os jogos serão dirigidos por técnicos participantes da competição e, em hipótese alguma, poderão ser vetados pelos companheiros. Artigo 26 - Todos os técnicos serão obrigados a arbitrar as partidas, quando designados. Em caso de ausência do técnico para dirigir um jogo o mesmo sofrerá as seguintes punições:

I - perda de 3 (três) pontos para o técnico, na fase em que estiver disputando; II - julgamento pela CDT, de acordo com o Código de Justiça e Disciplina da CBFM - Modalidade 3 Toques.

Artigo 27 - Caso um árbitro designado para dirigir um jogo encontre-se momentaneamente impedido, poderá ser substituído por outro, cabendo à Direção Técnica do Campeonato efetuar tal substituição.

§ Único - O novo árbitro indicado estará sujeito às sanções previstas no artigo anterior deste Regulamento.

Page 4: Regulamento brasileiro individual 2014

CBFM – Confederação Brasileira de Futebol de Mesa

XXVII CAMPEONATO BRASILEIRO INDIVIDUAL - Modalidade 3 Toques Teresópolis-RJ, 16 e 17 de agosto de 2014

REGULAMENTO

4

CAPÍTULO VII - DA FORMA DE DISPUTA E SORTEIO Artigo 28 - Os 57 (cinquenta e sete) atletas inscritos serão divididos em 11 (onze) grupos, sendo 9 (nove) grupos com 5 (cinco) botonistas e 2 (dois) grupos com 6 (seis). Os atletas jogarão entre si dentro de cada grupo, em turno único. Artigo 29 - SORTEIO Os 7 botonistas que já possuem o título do Brasileiro Individual acompanhados do melhor colocado no Paulista/2014 e de 3 entre os 4 melhores da 1ª fase do Carioca/2014 (um por clube) formam os cabeças-de-chave do XXVII Campeonato Brasileiro Individual. Definiu-se também uma 1ª Força, com 11 atletas, utilizando, além dos estaduais já citados, o Mineiro/2014 e a 1ª fase da “Copa do Mundo/2014” realizada na AABB. Além dessas linhas de força, o sorteio irá considerar também o clube e/ou cidade dos participantes para termos apenas 1 confronto caseiro na 1ª fase, conforme abaixo: - em apenas 1 grupo teremos 2 botonistas da AABB; - não teremos atletas do Bom Retiro e do Comary no mesmo grupo; - não teremos botonistas do Clube dos 500 e do Ginástico no mesmo grupo; e, - não teremos atletas do mesmo clube no mesmo grupo para as agremiações restantes. O sorteio será realizado de forma virtual com o envio para a Diretoria da 3 Toques de uma planilha Excel bloqueada, contendo 30 ordenações diferentes para os cabeças-de-chave e segunda linha e 50 ordenações para os outros 34 botonistas, todas definidas aleatoriamente. Após o sorteio das ordenações que serão utilizadas, essa planilha será desbloqueada e a distribuição nos grupos será realizada. Artigo 30 - TAÇA DE OURO Os 1ºs e 2ºs colocados de cada grupo mais os 2 (dois) melhores 3ºs colocados, utilizando-se a Classificação Final da Fase I, totalizando-se 24 atletas, passarão para a Fase II - Taça de Ouro. Na Fase II - Taça de Ouro serão formados 8 (oito) grupos com 3 (três) atletas em cada, classificando-se o 1º colocado de cada grupo para as Quartas-de-final. Nas Quartas-de-final, Semifinais e Final teremos confrontos diretos e eliminatórios entre os botonistas classificados na respectiva fase anterior.

Page 5: Regulamento brasileiro individual 2014

CBFM – Confederação Brasileira de Futebol de Mesa

XXVII CAMPEONATO BRASILEIRO INDIVIDUAL - Modalidade 3 Toques Teresópolis-RJ, 16 e 17 de agosto de 2014

REGULAMENTO

5

Artigo 31 - TAÇAS DE PRATA e BRONZE Utilizando-se a Classificação Final da Fase I do torneio, os atletas classificados entre a 25ª e 40ª posição disputarão a Taça de Prata e aqueles classificados entre a 41ª e 57ª posição disputarão a Taça de Bronze. Os 16 (dezesseis) atletas classificados para a Taça de Prata disputarão as Oitavas-de-final, Quartas-de-final, Semifinais e Final em confrontos diretos e eliminatórios entre os botonistas classificados na respectiva fase anterior. Os 17 (dezessete) atletas classificados para a Taça de Bronze disputarão as Oitavas-de-final, Quartas-de-final, Semifinais e Final em confrontos diretos e eliminatórios entre os botonistas classificados na respectiva fase anterior, sendo que o 6º colocado do Grupo A e o 6º colocado do Grupo B disputarão uma partida direta e eliminatória, dentro da 8ª rodada da Fase I, definindo o classificado para as Oitavas-de-final. Artigo 32 - CLASSIFICAÇÕES e DESEMPATES Para a classificação geral dos atletas após cada fase do torneio, inclusive a Classificação Final da Fase I e também dentro de cada grupo na Fase I e na Fase II – Taça de Ouro, teremos os critérios abaixo:

1º) maior número de pontos ganhos; 2º) maior número de vitórias; 3º) melhor saldo de gols; 4º) maior número de gols a favor; 5º) vencedor do confronto direto em caso de empate para duas equipes, ou, com três ou mais equipes, vencedor entre as duas que permanecerem empatadas; 6º) sorteio (com três ou mais equipes, entre as que permanecerem empatadas) 7º) para a Fase II – Taça de Ouro, atletas melhores colocados na Classificação Geral da Fase I.

Obs.: o 6º critério acima não será considerado para a Fase II –Taça de Ouro.

Os critérios acima serão utilizados para definição da classificação geral de todos os atletas ao final do Campeonato, considerando todos os jogos realizados e a fase de eliminação do atleta. Artigo 33 - CLASSIFICAÇÃO FINAL DA FASE I Após o fim dos confrontos da Fase I, os jogos dos atletas classificados em 6º lugar nos Grupos A e B não serão computados para a definição da Classificação Final da Fase I e, consequentemente, todo o restante do campeonato. Artigo 34 – TAÇA DE OURO Os 24 (vinte e quatro) atletas classificados para a Fase II – Taça de Ouro serão ordenados conforme Classificação Final da Fase I e comporão os 8 (oito) grupos da Fase II da seguinte forma:

Page 6: Regulamento brasileiro individual 2014

CBFM – Confederação Brasileira de Futebol de Mesa

XXVII CAMPEONATO BRASILEIRO INDIVIDUAL - Modalidade 3 Toques Teresópolis-RJ, 16 e 17 de agosto de 2014

REGULAMENTO

6

Os botonistas classificados entre 1º e 8º lugar na Fase I receberão 1 (um) ponto de bonificação para a disputa da Fase II. Esse ponto de bonificação não será considerado para a classificação final e geral do restante do campeonato. Os jogos da Fase II – Taça de Ouro serão definidos da seguinte forma:

Caso tenhamos 2 (dois) atletas do mesmo clube no mesmo grupo, o confronto entre esses atletas será realizado na 1ª rodada mantendo o mesmo critério para os confrontos seguintes. Artigo 35 - TAÇA DE OURO – FASES FINAIS Após a Fase II – Taça de Ouro, os botonistas classificados serão novamente ordenados conforme classificação geral do torneio até o momento, definindo-se os confrontos das Quartas-de-final, Semifinal e Final conforme tabela abaixo:

Grupo 1 Grupo 2 Grupo 3 Grupo 4

1º colocado geral 2º colocado geral 3º colocado geral 4º colocado geral

16º colocado geral 15º colocado geral 14º colocado geral 13º colocado geral

23º colocado geral 21º colocado geral 19º colocado geral 17º colocado geral

Grupo 5 Grupo 6 Grupo 7 Grupo 8

5º colocado geral 6º colocado geral 7º colocado geral 8º colocado geral

12º colocado geral 11º colocado geral 10º colocado geral 9º colocado geral

18º colocado geral 20º colocado geral 22º colocado geral 24º colocado geral

1ª rodada 2º melhor classificado para o grupo x 3º melhor classificado para o grupo

perdedor do jogo da 1ª rodada ou

3º melhor classificado para o grupo

vencedor da 1ª rodada ou

2º melhor classificado para o grupo

1º melhor classificado para o grupo x

1º melhor classificado para o grupo x

2ª rodada

3ª rodada

Page 7: Regulamento brasileiro individual 2014

CBFM – Confederação Brasileira de Futebol de Mesa

XXVII CAMPEONATO BRASILEIRO INDIVIDUAL - Modalidade 3 Toques Teresópolis-RJ, 16 e 17 de agosto de 2014

REGULAMENTO

7

Em cada uma das fases eliminatórias acima, jogará com a vantagem do empate o atleta com melhor colocação na classificação geral em todo o torneio até o momento do confronto. Artigo 36 - TAÇA DE PRATA e TAÇA DE BRONZE – FASES FINAIS Na Taça de Prata e Taça de Bronze os 16 (dezesseis) atletas classificados para cada Taça disputarão as Quartas-de-final, Semifinal e Final em confrontos diretos e eliminatórios entre os botonistas classificados na respectiva fase anterior, conforme tabelas abaixo.

Jogo

170 1º colocado geral x 8º colocado geral

Quartas-de-final 171 4º colocado geral x 5º colocado geral

172 2º colocado geral x 7º colocado geral

173 3º colocado geral x 6º colocado geral

Semifinais

FINAL 182 Vencedor do jogo 178 x Vencedor do jogo 179

178 Vencedor do jogo 170 x Vencedor do jogo 171

179 Vencedor do jogo 172 x Vencedor do jogo 173

Jogo

Oitavas-de-final 130 25º colocado geral x 40º colocado geral

131 32º colocado geral x 33º colocado geral

TAÇA DE PRATA 132 28º colocado geral x 37º colocado geral

133 29º colocado geral x 36º colocado geral

Oitavas-de-final 146 26º colocado geral x 39º colocado geral

147 31º colocado geral x 34º colocado geral

TAÇA DE PRATA 148 27º colocado geral x 38º colocado geral

149 30º colocado geral x 35º colocado geral

Quartas-de-final 162 Vencedor do jogo 130 x Vencedor do jogo 131

163 Vencedor do jogo 132 x Vencedor do jogo 133

TAÇA DE PRATA 164 Vencedor do jogo 146 x Vencedor do jogo 147

165 Vencedor do jogo 148 x Vencedor do jogo 149

Semifinais 174 Vencedor do jogo 162 x Vencedor do jogo 163

TAÇA DE PRATA 175 Vencedor do jogo 164 x Vencedor do jogo 165

Final

TAÇA DE PRATA

TAÇA DE PRATA

180 Vencedor do jogo 174 x Vencedor do jogo 175

Page 8: Regulamento brasileiro individual 2014

CBFM – Confederação Brasileira de Futebol de Mesa

XXVII CAMPEONATO BRASILEIRO INDIVIDUAL - Modalidade 3 Toques Teresópolis-RJ, 16 e 17 de agosto de 2014

REGULAMENTO

8

Em cada uma das fases eliminatórias acima, jogará com a vantagem do empate o atleta com melhor colocação na classificação geral em todo o torneio até o momento do confronto, exceto o botonista classificado no jogo 121 que não jogará com a vantagem do empate em nenhum de seus confrontos. CAPÍTULO VIII - DA PREMIAÇÃO Artigo 37 - Serão oferecidos troféus para todos os participantes do campeonato. CAPÍTULO IX - DAS DISPOSIÇÕES FINAIS Artigo 38 - Os técnicos obedecerão a ordem dos jogos de acordo com a tabela e só a CDT juntamente com a Direção Técnica do Campeonato poderão alterar essa ordem. Artigo 39 – É proibido permanecer no salão de jogos portando ou ingerindo alimento ou bebida alcoólica de qualquer natureza. Artigo 40 - Todo técnico participante do Campeonato se compromete, no ato da inscrição, a ficar 2 (duas) rodadas à disposição das arbitragens, após a sua desclassificação. Caso o técnico seja escalado e não se disponha a apitar, estará sujeito às penalidades previstas no artigo 6º deste Regulamento e no Código de Justiça e Disciplina da CBFM - Modalidade 3 Toques. Artigo 41 - As regras a serem obedecidas serão as regulamentadas pela CBFM - Modalidade 3 Toques.

Artigo 42 - As decisões da arbitragem são absolutas e vinculam os atletas que disputem uma partida. É expressamente vedado ao árbitro ou a qualquer dos presentes em uma competição organizada pela

Jogo

121 6º colocado Grupo A x 6º colocado Grupo B

Oitavas-de-final 134 41º colocado geral x Vencedor do jogo 121

135 48º colocado geral x 49º colocado geral

TAÇA DE BRONZE 136 44º colocado geral x 53º colocado geral

137 45º colocado geral x 52º colocado geral

Oitavas-de-final 150 42º colocado geral x 55º colocado geral

151 47º colocado geral x 50º colocado geral

TAÇA DE BRONZE 152 43º colocado geral x 54º colocado geral

153 46º colocado geral x 51º colocado geral

Quartas-de-final 166 Vencedor do jogo 134 x Vencedor do jogo 135

167 Vencedor do jogo 136 x Vencedor do jogo 137

TAÇA DE BRONZE 168 Vencedor do jogo 150 x Vencedor do jogo 151

169 Vencedor do jogo 152 x Vencedor do jogo 153

Semifinais 176 Vencedor do jogo 166 x Vencedor do jogo 167

TAÇA DE BRONZE 177 Vencedor do jogo 168 x Vencedor do jogo 169

Final

TAÇA DE BRONZE

TAÇA DE BRONZE

181 Vencedor do jogo 176 x Vencedor do jogo 177

Page 9: Regulamento brasileiro individual 2014

CBFM – Confederação Brasileira de Futebol de Mesa

XXVII CAMPEONATO BRASILEIRO INDIVIDUAL - Modalidade 3 Toques Teresópolis-RJ, 16 e 17 de agosto de 2014

REGULAMENTO

9

Vice-Presidência da Modalidade 3 Toques a utilização de qualquer meio eletrônico para dirimir eventual dúvida de jogo. Artigo 43 - A programação, a relação dos participantes e a tabela da competição encontram-se em anexo a esse Regulamento e terão seu horário rigorosamente cumprido.

§ Único – Em caso de atraso, a rodada seguinte começará obrigatoriamente 5 (cinco) minutos após o término do último jogo da rodada anterior.

CBFM – Confederação Brasileira de Futebol de Mesa

Modalidade 3 Toques

Carlos Augusto Bittar Marcelo Virgilio Vice-Presidente Diretor Técnico

PROGRAMAÇÃO

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Início Fim Jogos

16/08/2014 Manhã Abertura 8:00 8:30

1ª rodada - Fase I 8:30 9:30 16

2ª rodada - Fase I 9:30 10:30 16

3ª rodada - Fase I 10:30 11:30 14

4ª rodada - Fase I 11:30 12:30 15

Almoço 12:30 13:30

16/08/2014 Tarde 5ª rodada - Fase I 13:30 14:30 16

6ª rodada - Fase I 14:30 15:30 15 Taça de Prata Taça de Bronze

7ª rodada - Fase I 15:30 16:30 16 Jogos Jogos

8ª rodada - Fase I 16:30 17:30 12 1 Oitavas-de-final

Intervalo 17:30 17:45 Intervalo

1ª rodada - Oitavas-de-final 17:45 18:45 8 4 4 Oitavas-de-final

17/08/2014 Manhã 2ª rodada - Oitavas-de-final 8:00 9:00 8 4 4 Oitavas-de-final

3ª rodada - Oitavas-de-final 9:00 10:00 8 4 4 Quartas-de-final

Quartas-de-final 10:00 11:00 4 2 2 Semifinais

Intervalo 11:00 11:30 Intervalo

Semifinais 11:30 12:30 2 1 1 Final

FINAL 12:30 13:30 1

Horário

Page 10: Regulamento brasileiro individual 2014

CBFM – Confederação Brasileira de Futebol de Mesa

XXVII CAMPEONATO BRASILEIRO INDIVIDUAL - Modalidade 3 Toques Teresópolis-RJ, 16 e 17 de agosto de 2014

REGULAMENTO

10

ATLETAS PARTICIPANTES

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Atleta Clube Atleta Clube

Cristiano América Alcides AABB

Evandro Ginástico Alexandre Marinho Liberdade

Leo Stumpf Tupi Antônio Amorim Clube dos 500

Lorival Liberdade Bernardo Pires Comary

Marcus Tupi Brunno Gill Tupi

Miguel Clube dos 500 Carlos Mascarenhas Liberdade

Paulo Caruso AABB Cláudio Araújo Grêmio Mineiro

Paulo Marcos Tupi Cláudio Figueiredo Clube dos 500

Ricardo Freitas Comary Damázio Comary

Tarcízio AABB Diego Américo Bom Retiro

Vander Grêmio Mineiro Eduardo Costa Ginástico

Flávio Scarpelli Tupi

Fred Borja Liberdade

Atleta Clube Gilney América

Adolpho AABB Hélio Sampaio América

Beto América Igor Gomes Comary

Breno Ribeiro Liberdade Leco Tupi

Bruno Mestre Clube dos 500 Luciano Rosas Clube dos 500

Carlos Henrique Tupi Luis Coelho Clube dos 500

José Ricardo AABB Luiz Cláudio AABB

Juninho Comary Marcelo Lima Clube dos 500

Marco André Comary Marcelo Vasques AABB

Paulo Ricardo Tupi Marcelo Virgilio Liberdade

Rodrigo Caruso AABB Maurício Cabral Clube dos 500

Toninho AABB Pablo Sidarta Clube dos 500

Paulão AABB

Paulo César AABB

Paulo Sérgio Liberdade

Pimentel AABB

Rafael Pena Liberdade

Renato Turl Bom Retiro

Rodolfo Tupi

Rodrigo Corrêa Bom Retiro

Sérgio Freitas Comary

Vitor D'Amato Bom Retiro

CABEÇAS-DE-CHAVE

1ª FORÇA

2ª FORÇA

Page 11: Regulamento brasileiro individual 2014

CBFM – Confederação Brasileira de Futebol de Mesa

XXVII CAMPEONATO BRASILEIRO INDIVIDUAL - Modalidade 3 Toques Teresópolis-RJ, 16 e 17 de agosto de 2014

REGULAMENTO

11

TABELA

Jogo Grupo Mesas Juiz

1 A Paulão x Adolpho 1 Rodrigo Corrêa

2 B Renato Turl x Rodrigo Caruso 2 Fred Borja

3 C Marcus x Marcelo Lima 3 Marco André

4 C Bernardo Pires x Beto 4 Lorival

1ª rodada - Fase I 5 D Evandro x Gilney 5 Cláudio Araújo

6 D Igor Gomes x Breno Ribeiro 6 Luiz Cláudio

7 E Leo Stumpf x Carlos Mascarenhas 7 Vitor D'Amato

8 E Pablo Sidarta x José Ricardo 8 Paulo Marcos

Sábado 9 F Tarcízio x Rafael Pena 9 Bruno Mestre

16/08/2014 10 F Carlos Henrique x Antônio Amorim 10 Alcides

8:30h 11 G Miguel x Paulo Sérgio 11 Paulo César

12 I Rodolfo x Paulo Caruso 12 Alexandre Marinho

13 H Ricardo Freitas x Leco 13 Marcelo Virgilio

14 G Paulo Ricardo x Diego Américo 14 Luis Coelho

15 J Cristiano x Eduardo Costa 15 Flávio Scarpelli

16 K Vander x Brunno Gill 16 Toninho

Jogo Grupo Mesas Juiz

17 J Damázio x Eduardo Costa 1 Paulo Sérgio

18 K Marco André x Brunno Gill 2 Rodrigo Caruso

19 K Luiz Cláudio x Cláudio Figueiredo 3 Evandro

20 A Paulo Marcos x Vitor D'Amato 4 Carlos Mascarenhas

2ª rodada - Fase I 21 A Marcelo Virgilio x Luis Coelho 5 Cristiano

22 B Lorival x Maurício Cabral 6 Tarcízio

23 B Hélio Sampaio x Flávio Scarpelli 7 Pablo Sidarta

24 C Beto x Paulo César 8 Leo Stumpf

Sábado 25 D Breno Ribeiro x Alcides 9 Miguel

16/08/2014 26 E José Ricardo x Sérgio Freitas 10 Gilney

9:30h 27 G Paulo Ricardo x Marcelo Vasques 11 Vander

28 H Pimentel x Leco 12 Marcelo Lima

29 H Bruno Mestre x Alexandre Marinho 13 Marcus

30 F Carlos Henrique x Rodrigo Corrêa 14 Adolpho

31 J Toninho x Cláudio Araújo 15 Renato Turl

32 I Juninho x Luciano Rosas 16 Rafael Pena

Jogo Grupo Mesas Juiz

33 H Bruno Mestre x Pimentel 1 Diego Américo

34 I Paulo Caruso x Fred Borja 2 Damázio

35 I Rodolfo x Juninho 3 Cláudio Figueiredo

3ª rodada - Fase I 36 J Cristiano x Cláudio Araújo 4 Sérgio Freitas

37 A Paulão x Paulo Marcos 7 Breno Ribeiro

38 A Adolpho x Marcelo Virgilio 8 Beto

Sábado 39 A Vitor D'Amato x Luis Coelho 9 Marcelo Vasques

16/08/2014 40 B Renato Turl x Lorival 10 Antônio Amorim

10:30h 41 B Rodrigo Caruso x Hélio Sampaio 11 Carlos Henrique

42 B Maurício Cabral x Flávio Scarpelli 12 José Ricardo

43 C Bernardo Pires x Marcus 13 Luciano Rosas

44 D Igor Gomes x Evandro 14 Paulo Ricardo

45 E Pablo Sidarta x Leo Stumpf 15 Alcides

46 H Ricardo Freitas x Alexandre Marinho 16 Eduardo Costa

Page 12: Regulamento brasileiro individual 2014

CBFM – Confederação Brasileira de Futebol de Mesa

XXVII CAMPEONATO BRASILEIRO INDIVIDUAL - Modalidade 3 Toques Teresópolis-RJ, 16 e 17 de agosto de 2014

REGULAMENTO

12

Jogo Grupo Mesas Juiz

47 K Marco André x Cláudio Figueiredo 1 Paulo Caruso

48 J Toninho x Damázio 3 Bruno Mestre

49 K Vander x Luiz Cláudio 4 Ricardo Freitas

4ª rodada - Fase I 50 I Luciano Rosas x Rodolfo 5 Renato Turl

51 G Diego Américo x Paulo Sérgio 6 Brunno Gill

52 G Miguel x Marcelo Vasques 7 Leco

53 F Antônio Amorim x Rafael Pena 8 Juninho

Sábado 54 E Carlos Mascarenhas x Pablo Sidarta 9 Pimentel

16/08/2014 55 F Tarcízio x Rodrigo Corrêa 10 Flávio Scarpelli

11:30h 56 E Sérgio Freitas x Leo Stumpf 11 Alexandre Marinho

57 D Gilney x Igor Gomes 12 Paulão

58 D Alcides x Evandro 13 Marcelo Virgilio

59 C Marcelo Lima x Bernardo Pires 14 Fred Borja

60 C Paulo César x Marcus 15 Maurício Cabral

61 A Adolpho x Vitor D'Amato 16 Hélio Sampaio

Jogo Grupo Mesas Juiz

62 I Juninho x Fred Borja 1 Cláudio Araújo

63 H Bruno Mestre x Leco 2 Vander

64 G Paulo Ricardo x Paulo Sérgio 3 Tarcízio

65 G Miguel x Diego Américo 4 Adolpho

5ª rodada - Fase I 66 F Carlos Henrique x Rafael Pena 5 Damázio

67 E José Ricardo x Carlos Mascarenhas 6 Igor Gomes

68 C Beto x Marcelo Lima 7 Vitor D'Amato

69 D Breno Ribeiro x Gilney 8 Paulo César

Sábado 70 B Hélio Sampaio x Renato Turl 9 Rodolfo

16/08/2014 71 B Rodrigo Caruso x Maurício Cabral 10 Cristiano

13:30h 72 B Flávio Scarpelli x Lorival 11 Alcides

73 A Marcelo Virgilio x Paulão 12 Marco André

74 A Luis Coelho x Paulo Marcos 13 Rodrigo Corrêa

75 I Luciano Rosas x Paulo Caruso 14 Sérgio Freitas

76 K Luiz Cláudio x Brunno Gill 15 Bernardo Pires

77 J Toninho x Eduardo Costa 16 Marcus

Jogo Grupo Mesas Juiz

78 F Tarcízio x Antônio Amorim 1 Leo Stumpf

79 E Sérgio Freitas x Pablo Sidarta 2 Luiz Cláudio

80 D Alcides x Igor Gomes 3 Carlos Mascarenhas

81 B Renato Turl x Maurício Cabral 4 Rafael Pena

6ª rodada - Fase I 82 B Lorival x Hélio Sampaio 5 José Ricardo

83 C Paulo César x Bernardo Pires 6 Cláudio Figueiredo

84 A Adolpho x Luis Coelho 7 Breno Ribeiro

85 B Rodrigo Caruso x Flávio Scarpelli 8 Beto

Sábado 86 A Paulo Marcos x Marcelo Virgilio 9 Evandro

16/08/2014 87 A Paulão x Vitor D'Amato 10 Marcelo Lima

14:30h 88 J Eduardo Costa x Cláudio Araújo 12 Diego Américo

89 J Cristiano x Damázio 13 Carlos Henrique

90 H Leco x Alexandre Marinho 14 Marcelo Vasques

91 H Ricardo Freitas x Pimentel 15 Paulo Ricardo

92 I Fred Borja x Rodolfo 16 Gilney

Page 13: Regulamento brasileiro individual 2014

CBFM – Confederação Brasileira de Futebol de Mesa

XXVII CAMPEONATO BRASILEIRO INDIVIDUAL - Modalidade 3 Toques Teresópolis-RJ, 16 e 17 de agosto de 2014

REGULAMENTO

13

Jogo Grupo Mesas Juiz

93 G Marcelo Vasques x Diego Américo 1 Luciano Rosas

94 F Rodrigo Corrêa x Rafael Pena 2 Miguel

95 E Carlos Mascarenhas x Sérgio Freitas 3 Eduardo Costa

96 D Gilney x Alcides 4 Pablo Sidarta

7ª rodada - Fase I 97 C Marcelo Lima x Paulo César 5 Igor Gomes

98 A Luis Coelho x Paulão 6 Alexandre Marinho

99 A Vitor D'Amato x Marcelo Virgilio 7 Bruno Mestre

100 K Marco André x Luiz Cláudio 8 Paulo Sérgio

Sábado 101 E Leo Stumpf x José Ricardo 9 Juninho

16/08/2014 102 K Vander x Cláudio Figueiredo 10 Bernardo Pires

15:30h 103 D Evandro x Breno Ribeiro 11 Paulo Caruso

104 C Marcus x Beto 12 Toninho

105 B Maurício Cabral x Hélio Sampaio 13 Brunno Gill

106 B Flávio Scarpelli x Renato Turl 14 Pimentel

107 A Paulo Marcos x Adolpho 15 Antônio Amorim

108 B Lorival x Rodrigo Caruso 16 Ricardo Freitas

Jogo Grupo Mesas Juiz

109 J Damázio x Cláudio Araújo 5 Leco

110 I Fred Borja x Luciano Rosas 6 Luiz Cláudio

111 F Rodrigo Corrêa x Antônio Amorim 7 Hélio Sampaio

8ª rodada - Fase I 112 H Pimentel x Alexandre Marinho 8 Luis Coelho

113 H Ricardo Freitas x Bruno Mestre 9 Rodrigo Caruso

114 G Marcelo Vasques x Paulo Sérgio 10 Evandro

115 K Cláudio Figueiredo x Brunno Gill 11 Paulão

Sábado 116 K Vander x Marco André 12 Marcus

16/08/2014 117 I Paulo Caruso x Juninho 13 Leo Stumpf

16:30h 118 J Cristiano x Toninho 14 Paulo Marcos

119 G Miguel x Paulo Ricardo 15 Lorival

120 F Tarcízio x Carlos Henrique 16 Maurício Cabral

121 Bronze 6º colocado Grupo A x 6º colocado Grupo B 1 Rodolfo

Jogo Mesas Juiz

122 2º classificado para o Grupo 1 x 3º classificado para o Grupo 1 1 Grupo 8

1ª rodada - Fase II 123 2º classificado para o Grupo 2 x 3º classificado para o Grupo 2 2 Grupo 7

124 2º classificado para o Grupo 3 x 3º classificado para o Grupo 3 3 Grupo 6

125 2º classificado para o Grupo 4 x 3º classificado para o Grupo 4 4 Grupo 5

Sábado 126 2º classificado para o Grupo 5 x 3º classificado para o Grupo 5 5 Grupo 4

16/08/2014 127 2º classificado para o Grupo 6 x 3º classificado para o Grupo 6 6 Grupo 3

17:45h 128 2º classificado para o Grupo 7 x 3º classificado para o Grupo 7 7 Grupo 2

129 2º classificado para o Grupo 8 x 3º classificado para o Grupo 8 8 Grupo 1

Oitavas-de-final 130 25º colocado geral x 40º colocado geral 9 26º colocado geral

131 32º colocado geral x 33º colocado geral 10 27º colocado geral

TAÇA DE PRATA 132 28º colocado geral x 37º colocado geral 11 30º colocado geral

133 29º colocado geral x 36º colocado geral 12 31º colocado geral

Oitavas-de-final 134 41º colocado geral x Vencedor do jogo 121 13 42º colocado geral

135 48º colocado geral x 49º colocado geral 14 43º colocado geral

TAÇA DE BRONZE 136 44º colocado geral x 53º colocado geral 15 46º colocado geral

137 45º colocado geral x 52º colocado geral 16 47º colocado geral

Page 14: Regulamento brasileiro individual 2014

CBFM – Confederação Brasileira de Futebol de Mesa

XXVII CAMPEONATO BRASILEIRO INDIVIDUAL - Modalidade 3 Toques Teresópolis-RJ, 16 e 17 de agosto de 2014

REGULAMENTO

14

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Jogo Mesas Juiz

138 1º classificado para o Grupo 8 x Perdedor jogo 129 ou 3º classif icado 1 Grupo 6

2ª rodada - Fase II 139 1º classificado para o Grupo 7 x Perdedor jogo 128 ou 3º classif icado 2 Grupo 5

140 1º classificado para o Grupo 6 x Perdedor jogo 127 ou 3º classif icado 3 Grupo 8

141 1º classificado para o Grupo 5 x Perdedor jogo 126 ou 3º classif icado 4 Grupo 7

Domingo 142 1º classificado para o Grupo 4 x Perdedor jogo 125 ou 3º classif icado 5 Grupo 2

17/08/2014 143 1º classificado para o Grupo 3 x Perdedor jogo 124 ou 3º classif icado 6 Grupo 1

8:00h 144 1º classificado para o Grupo 2 x Perdedor jogo 123 ou 3º classif icado 7 Grupo 4

145 1º classificado para o Grupo 1 x Perdedor jogo 122 ou 3º classif icado 8 Grupo 3

Oitavas-de-final 146 26º colocado geral x 39º colocado geral 9 Vencedor 130

147 31º colocado geral x 34º colocado geral 10 Vencedor 131

TAÇA DE PRATA 148 27º colocado geral x 38º colocado geral 11 Vencedor 132

149 30º colocado geral x 35º colocado geral 12 Vencedor 133

Oitavas-de-final 150 42º colocado geral x 55º colocado geral 13 Vencedor 134

151 47º colocado geral x 50º colocado geral 14 Vencedor 135

TAÇA DE BRONZE 152 43º colocado geral x 54º colocado geral 15 Vencedor 136

153 46º colocado geral x 51º colocado geral 16 Vencedor 137

Jogo Mesas Juiz

154 1º classificado para o Grupo 5 x Vencedor jogo 126 ou 2º classif icado 1 Grupo 1

3ª rodada - Fase II 155 1º classificado para o Grupo 6 x Vencedor jogo 127 ou 2º classif icado 2 Grupo 2

156 1º classificado para o Grupo 7 x Vencedor jogo 128 ou 2º classif icado 3 Grupo 3

157 1º classificado para o Grupo 8 x Vencedor jogo 129 ou 2º classif icado 4 Grupo 4

Domingo 158 1º classificado para o Grupo 1 x Vencedor jogo 122 ou 2º classif icado 5 Grupo 5

17/08/2014 159 1º classificado para o Grupo 2 x Vencedor jogo 123 ou 2º classif icado 6 Grupo 6

9:00h 160 1º classificado para o Grupo 3 x Vencedor jogo 124 ou 2º classif icado 7 Grupo 7

161 1º classificado para o Grupo 4 x Vencedor jogo 125 ou 2º classif icado 8 Grupo 8

Quartas-de-final 162 Vencedor do jogo 130 x Vencedor do jogo 131 11 Perdedor 148

163 Vencedor do jogo 132 x Vencedor do jogo 133 9 Perdedor 146

TAÇA DE PRATA 164 Vencedor do jogo 146 x Vencedor do jogo 147 12 Perdedor 149

165 Vencedor do jogo 148 x Vencedor do jogo 149 10 Perdedor 147

Quartas-de-final 166 Vencedor do jogo 134 x Vencedor do jogo 135 15 Perdedor 152

167 Vencedor do jogo 136 x Vencedor do jogo 137 13 Perdedor 150

TAÇA DE BRONZE 168 Vencedor do jogo 150 x Vencedor do jogo 151 16 Perdedor 153

169 Vencedor do jogo 152 x Vencedor do jogo 153 14 Perdedor 151

Jogo Mesas Juiz

Quartas-de-final 170 1º colocado geral x 8º colocado geral 9 21º colocado geral

Domingo 171 4º colocado geral x 5º colocado geral 10 22º colocado geral

17/08/2014 172 2º colocado geral x 7º colocado geral 13 23º colocado geral

10:00h 173 3º colocado geral x 6º colocado geral 16 24º colocado geral

Semifinais 174 Vencedor do jogo 162 x Vencedor do jogo 163 12 Perdedor 164

TAÇA DE PRATA 175 Vencedor do jogo 164 x Vencedor do jogo 165 11 Perdedor 162

Semifinais 176 Vencedor do jogo 166 x Vencedor do jogo 167 14 Perdedor 168

TAÇA DE BRONZE 177 Vencedor do jogo 168 x Vencedor do jogo 169 15 Perdedor 166

Jogo Mesas Juiz

Semifinais

Domingo

17/08/2014

11:30h

Final

TAÇA DE PRATA

Final

TAÇA DE BRONZE

Jogo Mesas Juiz

FINAL

Domingo - 17/08/2014

12:30h

2

4

6

8

Perdedor 172

Perdedor 170

Perdedor 174 ou 175

(clube diferente)

Perdedor 176 ou 177

(clube diferente)

Vencedor do jogo 174 x Vencedor do jogo 175

Vencedor do jogo 176 x Vencedor do jogo 177

178

179

180

181

Vencedor do jogo 170 Vencedor do jogo 171x

Vencedor do jogo 172 x Vencedor do jogo 173

182 Vencedor do jogo 178 Vencedor do jogo 179x 1Perdedor 178 ou 179

(clube diferente)

Page 15: Regulamento brasileiro individual 2014

CBFM – Confederação Brasileira de Futebol de Mesa

XXVII CAMPEONATO BRASILEIRO INDIVIDUAL - Modalidade 3 Toques Teresópolis-RJ, 16 e 17 de agosto de 2014

REGULAMENTO

15

GRUPOS

GRUPO A 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15

A1 Paulo Marcos Tupi

A2 Adolpho AABB

A3 Paulão AABB

A4 Vitor D'Amato Bom Retiro

A5 Luis Coelho Clube dos 500

A6 Marcelo Virgilio Liberdade

GRUPO B 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15

B1 Lorival Liberdade

B2 Rodrigo Caruso AABB

B3 Renato Turl Bom Retiro

B4 Maurício Cabral Clube dos 500

B5 Flávio Scarpelli Tupi

B6 Hélio Sampaio América

GRUPO C 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12

C1 Marcus Tupi

C2 Beto América

C3 Paulo César AABB

C4 Bernardo Pires Comary

C5 Marcelo Lima Clube dos 500

GRUPO D 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12

D1 Evandro Ginástico

D2 Breno Ribeiro Liberdade

D3 Alcides AABB

D4 Igor Gomes Comary

D5 Gilney América

GRUPO E 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12

E1 Leo Stumpf Tupi

E2 José Ricardo AABB

E3 Sérgio Freitas Comary

E4 Pablo Sidarta Clube dos 500

E5 Carlos Mascarenhas Liberdade

GRUPO F 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12

F1 Tarcízio AABB

F2 Carlos Henrique Tupi

F3 Rodrigo Corrêa Bom Retiro

F4 Antônio Amorim Clube dos 500

F5 Rafael Pena Liberdade

Page 16: Regulamento brasileiro individual 2014

CBFM – Confederação Brasileira de Futebol de Mesa

XXVII CAMPEONATO BRASILEIRO INDIVIDUAL - Modalidade 3 Toques Teresópolis-RJ, 16 e 17 de agosto de 2014

REGULAMENTO

16

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

GRUPO G 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12

G1 Miguel Clube dos 500

G2 Paulo Ricardo Tupi

G3 Marcelo Vasques AABB

G4 Diego Américo Bom Retiro

G5 Paulo Sérgio Liberdade

GRUPO H 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12

H1 Ricardo Freitas Comary

H2 Bruno Mestre Clube dos 500

H3 Pimentel AABB

H4 Leco Tupi

H5 Alexandre Marinho Liberdade

GRUPO I 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12

I1 Paulo Caruso AABB

I2 Juninho Comary

I3 Luciano Rosas Clube dos 500

I4 Rodolfo Tupi

I5 Fred Borja Liberdade

GRUPO J 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12

J1 Cristiano América

J2 Toninho AABB

J3 Damázio Comary

J4 Eduardo Costa Ginástico

J5 Cláudio Araújo Grêmio Mineiro

GRUPO K 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12

K1 Vander Grêmio Mineiro

K2 Marco André Comary

K3 Luiz Cláudio AABB

K4 Cláudio Figueiredo Clube dos 500

K5 Brunno Gill Tupi