Regulamento Concurso Comunicação Colaborativa 2014

7
REGULAMENTO CONCURSO CULTURAL Cobertura Colaborativa Conexões Globais - 2014 - O CONCURSO 1. CONEXÕES GLOBAIS, com sede em Porto Alegre - RS, promove o presente concurso cultural denominado “Cobertura Colaborativa Conexões Globais” e premiará participantes em cinco categorias. São elas: 1. Melhor cobertura de vídeo (1º lugar) 2. Melhor cobertura fotográfica (1ºlugar) 3. Melhor arte gráfica digital sobre o evento (1º lugar) 4. Melhor foto para Instagram (1º lugar) 5. Melhor cobertura multimídia para blogs e sites independentes, com textos, fotos e vídeos (1º lugar). 1.1 O presente Concurso é de caráter exclusivamente cultural e artístico, não está subordinado a nenhuma modalidade de álea (sorte) ou pagamento pelos concorrentes e não exige a aquisição de qualquer bem ou serviço, conforme estabelece o artigo 30 do Decreto 70.951/72. 1.2 O Concurso tem o seguinte tema: “Conexões Globais: um grande encontro entre a Cultura Popular e a #CulturaDigital2. Do formato das postagens: 2.1 Na categoria vídeo serão aceitos vídeos e animações de até 5 minutos de duração sobre o Conexões Globais publicados em redes como YouTube ou Vimeo. 2.2 Na categoria "Instagram" é necessário utilizar as hashtags #ConexoesGlobais e #ConcursoConexoes

Transcript of Regulamento Concurso Comunicação Colaborativa 2014

Page 1: Regulamento Concurso Comunicação Colaborativa 2014

REGULAMENTOCONCURSO CULTURAL

Cobertura Colaborativa Conexões Globais - 2014

- O CONCURSO1. CONEXÕES GLOBAIS, com sede em Porto Alegre - RS, promove o presenteconcurso cultural denominado “Cobertura Colaborativa Conexões Globais” epremiará participantes em cinco categorias.

São elas:1. Melhor cobertura de vídeo (1º lugar)2. Melhor cobertura fotográfica (1ºlugar)3. Melhor arte gráfica digital sobre o evento (1º lugar)4. Melhor foto para Instagram (1º lugar)5. Melhor cobertura multimídia para blogs e sites independentes, com textos, fotose vídeos (1º lugar).

1.1 O presente Concurso é de caráter exclusivamente cultural e artístico, não estásubordinado a nenhuma modalidade de álea (sorte) ou pagamento pelosconcorrentes e não exige a aquisição de qualquer bem ou serviço, conformeestabelece o artigo 30 do Decreto 70.951/72.

1.2 O Concurso tem o seguinte tema: “Conexões Globais: um grande encontroentre a Cultura Popular e a #CulturaDigital”

2. Do formato das postagens:2.1 Na categoria vídeo serão aceitos vídeos e animações de até 5 minutos deduração sobre o Conexões Globais publicados em redes como YouTube ou Vimeo.

2.2 Na categoria "Instagram" é necessário utilizar as hashtags #ConexoesGlobaise #ConcursoConexoes

Page 2: Regulamento Concurso Comunicação Colaborativa 2014

nas suas publicações, além de cadastrar a URL das suas fotos no site do ConexõesGlobais.

2.3 Na categoria cobertura fotográfica, serão aceitas URLs de álbuns de fotos doConexões Globais em redes como Flickr, Picasa, Facebook, blogs e outros.

2.4 Na categoria melhor cobertura de blog, serão avaliados URLs de posts sobre oConexões Globais, preferencialmente ilustrados com fotos e vídeos.

2.5 Na categoria arte gráfica digital, serão aceitas URLs de imagens postadas empáginas e perfis do Facebook. Nesta categoria, a imagem vencedora serádeterminada pelo maior número de compartilhamentos na rede social em questão.

2.6 É recomendado que os participantes do Concurso “Cobertura ColaborativaConexões Globais - 2014” sigam o perfil do Conexões Globais no Twitter.(https://twitter.com/conexoesglobais).

2.7 É de suma importância que os participantes do Concurso “CoberturaColaborativa Conexões Globais - 2014” divulguem suas produções (de vídeos,textos e fotos) na rede social Twitter, utilizando as hashtags #ConexoesGlobais e#ConcursoConexoes

2.8 É recomendado que os participantes do Concurso “Cobertura ColaborativaConexões Globais - 2014” publiquem suas produções (de vídeos, textos e fotos,artes gráficas) na página do evento do Conexões Globais no Facebook(http://bit.ly/EventoConexoes)

2.9 É recomendado que os participantes do Concurso “Cobertura ColaborativaConexões Globais” utilizem elementos gráficos da identidade visual do ConexõesGlobais (de vídeos, imagens, textos e fotos). Estes elementos de identidade visualpodem ser encontrados no site http://conexoesglobais.com.br/.

2.10 Na categoria arte gráfica, o/a participante deve, necessariamente, inserir

Page 3: Regulamento Concurso Comunicação Colaborativa 2014

na sua arte gráfica o o nome "conexões globais" ou endereço do sitewww.conexoesglobais.com.br.

2.11 As postagens não poderão conter frases, palavras, imagens ou contextos,que contrariem a Legislação Federal, Estadual ou Municipal vigente e não poderãoincentivar a violência, tampouco poderão conter qualquer espécie de indicação depreconceito racial, religioso, social e político, sob pena do participante serdesclassificado deste concurso e ainda responder sozinho a qualquer danoporventura causado, não cabendo desta decisão recurso.

2.12 Em caso de empate técnico, a comissão julgadora dará preferência àpremiação de participantes cujos coletivos não foram premiados em nenhumacategoria.

2.13 Em todas as categorias, é imprescindível a inscrição do conteúdo no concursovia site www.conexoesglobais.com.br. O link para inscrições estará disponível apartir dos dias do evento. No caso da categoria arte-gráfica digital, as inscriçõespoderão ser abertas antes.

- PARTICIPANTES3. Poderá participar do Concurso “Cobertura Colaborativa EBC na Rede com oConexões Globais - 2014” qualquer pessoa física, plenamente capaz.

3.1 A participação de menores de idade neste concurso é de exclusivaresponsabilidade dos pais ou responsáveis legais.

3.2 Excluem-se da participação no presente concurso cultural funcionários doGoverno do Estado do Rio Grande do Sul e de todas as empresas envolvidas,direta ou indiretamente, nos processos de produção, planejamento, elaboração ecomunicação desta promoção ou do evento Conexões Globais, bem comoparentes de até primeiro grau dos acima mencionados.

- COMO PARTICIPAR4. Para participar do concurso, o interessado deverá acessar o site

Page 4: Regulamento Concurso Comunicação Colaborativa 2014

conexoesglobais.com.br, preencher o formulário de inscrição no endereçoconexoesglobais.com.br/concurso com os dados necessários à sua identificação elocalização e as informações referentes ao conteúdo com o qual deseja concorrer,podendo se candidatar em mais de uma categoria.

4.1 Os dados fornecidos pelo participante, no momento de sua inscrição, deverãoser corretos, claros, precisos, completos e apresentados de uma forma quepermita a verificação de sua procedência, veracidade e autenticidade.

4.2 Após o envio do material, este não poderá ser alterado pelos participantes. Aopostar seu material no portal, o participante automaticamente aceita todas asregras deste concurso.

4.3 Não será aceito qualquer material que possa incitar violência, racismo(discriminação de cor, crença), pornografia, pedofilia, ou qualquer outra atividadeilegal ou criminosa.

4.4 O material enviado para concorrência deverá ser obrigatoriamente de autoriado próprio participante - podendo ser remix ou resultado de um trabalho coletivo -que se responsabilizará ilimitadamente, civil e criminalmente frente à organizaçãodeste concurso e a quaisquer terceiros, pelo envio indevido ou desautorizado dasproduções de conteúdo (vídeos, imagens, textos, fotos) de terceiros.

4.5 Sendo detectado pela Comissão Julgadora deste Concurso que o materialcadastrado para concorrer à premiação é de autoria de terceiros e não doParticipante, a organização do concurso desclassificará automaticamente oParticipante infrator, que tomará ciência da desclassificação através de mensageminserida no próprio portal do concurso. Fica ainda ressaltado que o Participanteinfrator, além da desclassificação sumária, ficará sujeito às penas da Lei.

4.6 O participante declara ciência de que deverá assinar – obrigatoriamente –Termo de Cessão de Direitos Autorais do material de sua autoria em favor doorganizador do concurso, na hipótese de ser escolhida pela Comissão Julgadora doConcurso e, consequentemente, o participante venha a ser premiado.

Page 5: Regulamento Concurso Comunicação Colaborativa 2014

4.7 É condição para a participação no Concurso “Cobertura Colaborativa EBC naRede com o Conexões Globais - 2014” que o participante esteja de acordo com olicenciamento de direitos autorais, nos moldes creative commons referente àcategoria que está sendo concorrida, escolhida pela comissão julgadora doconcurso.

- PERÍODO DO CONCURSO5. O período de realização do concurso será de 24/01/2013 a 07/02/2014para todas as categorias.Divulgação dos candidatos vencedores até 07/03/2014.Entrega dos prêmios até 30/03/2014

- AVALIAÇÃO E COMUNICAÇÃO DO RESULTADO6. A produção (cobertura fotográfica, imagens, vídeos e cobertura de blog) enviadapelos participantes será avaliada por meio da Comissão Julgadora do Concurso eserá divulgada na página http://conexoesglobais.com.br/

6.1 A Comissão Julgadora estará desobrigada de justificar as razões da escolhados materiais selecionados, e os participantes do concurso declaram que estãocientes de que o processo de escolha da Comissão Julgadora é de critériopuramente subjetivo. Assim, não caberá qualquer reclamação nesse sentido, e oresultado da votação efetuada pela Comissão Julgadora não poderá sercontestado.

- PREMIAÇÃO7. Os Participantes que tiverem sido escolhidos pela Comissão Julgadorareceberão, de acordo com sua classificação, os seguintes prêmios:

- Melhor cobertura de vídeoUma câmera filmadora

- Melhor cobertura fotográficaUma câmera fotográfica

Page 6: Regulamento Concurso Comunicação Colaborativa 2014

- Melhor arte gráfica sobre o eventoUma mesa digitalizadora para arte digital

- Melhor cobertura para InstagramUm smartphone

- Melhor cobertura multimídia para blogs e sites independentes, com textos,fotos e vídeos (1º lugar)Um smartphone

7.1 Os prêmios serão entregues aos ganhadores do concurso no prazomencionado neste regulamento, de segunda a sexta-feira, das 9h à 18h, na sededa ASSOCIAÇÃO SOFTWARE LIVRE.Org, em Porto Alegre, RS. Os ganhadores serãocomunicados com antecedência do nome da pessoa responsável pela entrega doprêmio. Para retirada do prêmio, o ganhador deverá apresentar documento deidentificação original ou cópia autenticada. Também poderá ser realizada umacerimônia de entregas dos prêmios.

7.2 No caso do ganhador residir fora da cidade de Porto Alegre – RS, o prêmiopoderá ser retirado por pessoa nomeada para este fim, com procuração especificae reconhecimento de firma, acompanhada de cópia do RG e do CPF do ganhador,enviada previamente à organização do concurso.

7.3 Caso a organização não tenha êxito na entrega do prêmio por 3 (três) vezesconsecutivas, os respectivos ganhadores deverão entrar em contato com amesma através do e-mail [email protected] no prazo máximo de 180(cento e oitenta) dias a contar da data de publicação do resultado do concurso,sob pena de perda do direito a receber o prêmio.

7.4 A organização entrará em contato com os ganhadores pelo e-mail fornecido nainscrição, para informar a conquista do prêmio e sobre a seleção de seu material.

Page 7: Regulamento Concurso Comunicação Colaborativa 2014

- Disposições gerais8. A organização não se responsabilizará pelas inscrições que não forem realizadaspor problemas na transmissão de dados, no servidor, nas linhas telefônicas ou emprovedores de acesso aos usuários, por erros de sistemas, ou, ainda, por falta deenergia elétrica, sem exclusão das demais situações decorrentes de caso fortuitoou força maior.

8.1 Os participantes autorizam, desde já, a organização e terceiros por elecontratados, a título gratuito, a utilizar e divulgar a seu material, nome, imagem esom de voz, em qualquer tipo de mídia (incluindo vídeo, jornal, internet,publicações internas, cartazes, folhetos e banners) para divulgação dos resultadosdo concurso, no Brasil e no exterior.

8.2 As dúvidas, divergências ou situações não previstas neste regulamento serãoapreciadas e decididas pela organização, sendo a decisão de caráter irrecorrível.

8.3 A organização se reserva o direito de desclassificar as inscrições que nãopreencham os requisitos previstos neste regulamento, independentemente dequalquer obrigação de comunicar os participantes a respeito desta desclassificação.

8.4 Qualquer violação do presente Regulamento do Concurso e/ou dosprocedimentos e/ou sistemas estabelecidos para a participação neste concursosignificará a desclassificação imediata do participante e/ou a revogação do prêmiooferecido.

8.5 Para o esclarecimento de dúvidas, os participantes poderão entrar em contatocom o organizador através do e-mail [email protected]

8.9 Casos omissos serão decididos pela organização do concurso, dentro dosprazos do concurso, e a decisão tomada terá caráter definitivo e irrevogável.

8.10 Fica eleito o Foro da Comarca de Porto Alegre, Estado do RS, comocompetente para solucionar quaisquer questões oriundas do presenteRegulamento.