Release Checho Gonzales - festbuzios.com.br Checho Gonzales.pdf · Checho Gonzales Foi quando...

1

Click here to load reader

Transcript of Release Checho Gonzales - festbuzios.com.br Checho Gonzales.pdf · Checho Gonzales Foi quando...

Page 1: Release Checho Gonzales - festbuzios.com.br Checho Gonzales.pdf · Checho Gonzales Foi quando conheceu a cozinha oriental que o boliviano Checho Gonzales começou a se interessar

Checho Gonzales

Foi quando conheceu a cozinha oriental que o boliviano Checho

Gonzales começou a se interessar pela gastronomia. Ele tinha 22 anos e, desde então, passou a estudar o tema, além de cozinhar em casa informalmente para os amigos. Em 1996, perto de completar 30 anos, Checho decidiu pensar a culinária como profissão. Nasce seu primeiro restaurante, o Brancaleone, em São Paulo. Três anos depois, ele é convidado pelo chef e amigo Alex Atalla para integrar a sua equipe nos restaurantes Na Mesa e D.O.M.

Desde 2000 no Rio, Checho Gonzales já foi responsável pelo comando das cozinhas do Zaza Bistrô, Togu, 00, Dona B. e Pecado. Em 2001 e 2002, respectivamente, ganhou o prêmio de chef revelação pela revista Gula e pelo Guia Danusia Bárbara. Em 2004, totalmente habituado ao estilo de vida carioca, o chef abriu seu próprio restaurante, o Pecado. Em 2008 mudou-se para São Paulo onde iniciou o projeto do restaurante “AJÍ”. Atualmente atua como consultor, é o foco da campanha central da companhia DANUBIO e comanda o “PIC-CHIC”, e “O Mercado” eventos consagrados em SP.

Sua cozinha é inspirada na cultura latina. Segundo ele, uma busca pela união de sabores de todo tipo, que se transformam em pratos únicos e originais. Suas criações têm assinatura.